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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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8 participantes
Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40?
Godbe- Opaleiro
- Número de Mensagens : 17
Idade : 21
Localização : Rio de janeiro
Modelo do carro : Opala 1974 4100 grand luxo, Rosa pantera
Data de inscrição : 13/08/2024
Opala está funcionando sem problemas, andei pesquisando muito e estou decidido a colocar um Weber 40 cerâmica, gostaria de saber se alguém tem ideia de quantos hp aumentaria, e se de forma geral melhoraria o carro, evitaria problemas ?
Godbe- Opaleiro
- Número de Mensagens : 17
Idade : 21
Localização : Rio de janeiro
Modelo do carro : Opala 1974 4100 grand luxo, Rosa pantera
Data de inscrição : 13/08/2024
Godbe escreveu:Opala está funcionando sem problemas, andei pesquisando muito e estou decidido a colocar um Weber 40 cerâmica, gostaria de saber se alguém tem ideia de quantos hp aumentaria, e se de forma geral melhoraria o carro, evitaria problemas ?
Gostaria de saber também, se ele realmente faz o carro beber mais realmente ? Vi muita gente falando que no final das contas bebe a mesma coisa que o normal
Goettens- Opaleiro
- Número de Mensagens : 197
Idade : 33
Localização : RS
Data de inscrição : 19/03/2016
Weber 40 pode ser econômico com pé leve, e forte (e beberrão) com o pé embaixo, tudo depende de acerto. Não é um carburador tão simples que qualquer mecânico saiba acertar. Já vi casos que alguém botou uma Weber 40, não conseguiu acertar o carburador, deu desgosto e voltou ao carburador original.
O ideal é acertá-lo utilizando uma sonda lambda wideband, de preferência por alguém que saiba o que faz.
O ideal é acertá-lo utilizando uma sonda lambda wideband, de preferência por alguém que saiba o que faz.
Godbe gosta desta mensagem
Godbe- Opaleiro
- Número de Mensagens : 17
Idade : 21
Localização : Rio de janeiro
Modelo do carro : Opala 1974 4100 grand luxo, Rosa pantera
Data de inscrição : 13/08/2024
Goettens escreveu:Weber 40 pode ser econômico com pé leve, e forte (e beberrão) com o pé embaixo, tudo depende de acerto. Não é um carburador tão simples que qualquer mecânico saiba acertar. Já vi casos que alguém botou uma Weber 40, não conseguiu acertar o carburador, deu desgosto e voltou ao carburador original.
O ideal é acertá-lo utilizando uma sonda lambda wideband, de preferência por alguém que saiba o que faz.
Muito obrigado pela mensagem, acha que tem muita diferença o banhado em cerâmica ? Ou não ?
Goettens- Opaleiro
- Número de Mensagens : 197
Idade : 33
Localização : RS
Data de inscrição : 19/03/2016
Que eu saiba, banho de cerâmica dá maior proteção ao calor e maior durabilidade, talvez proteja contra a corrosão do etanol também assim como a niquelagem, não tenho certeza desta parte.
Se vale a pena, não sei. Particularmente acho algo desnecessário para um carburador. Se for usar com etanol aí pode se levar em consideração.
Se vale a pena, não sei. Particularmente acho algo desnecessário para um carburador. Se for usar com etanol aí pode se levar em consideração.
Godbe gosta desta mensagem
Godbe- Opaleiro
- Número de Mensagens : 17
Idade : 21
Localização : Rio de janeiro
Modelo do carro : Opala 1974 4100 grand luxo, Rosa pantera
Data de inscrição : 13/08/2024
Goettens escreveu:Que eu saiba, banho de cerâmica dá maior proteção ao calor e maior durabilidade, talvez proteja contra a corrosão do etanol também assim como a niquelagem, não tenho certeza desta parte.
Se vale a pena, não sei. Particularmente acho algo desnecessário para um carburador. Se for usar com etanol aí pode se levar em consideração.
Muito obrigado
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15450
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
O desempenho melhora demais com a Weber 40 porém é um carburador que requer manutenções mais constantes. Quem tem diz que é bem sensível a mudanças de temperatura externa.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Godbe gosta desta mensagem
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15450
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
Tópico movido pra área correta.
_________________
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Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7373
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
Tópico fundido com o outro tópico similar do mesmo autor, postado na seção "Série 1971 a 1974".
Tonho_RS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1023
Idade : 33
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500
Data de inscrição : 26/05/2011
Sobre a questão do aumento de potência e consumo, é preciso pensar "comparado a qual carburador?", comparado a qualquer carburador original do opala a weber 40 vai proporcionar mais potência e obviamente um consumo maior, agora o quanto não é possível dizer, pois depende de todo o conjunto mecânico, estado do motor (compressão, anéis, pistões, etc), sistema de ignição (velas, cabos de velas, distribuidor, tampa do distribuidor, rotor do distribuidor, bobina, módulo de ignição, etc), alimentação de combustível (linha e bomba de combustível filtros, etc), sistema de arrefecimento, até mesmo o sistema elétrico do carro, e ainda precisa transmitir a potência para as rodas, então já coloca câmbio e diferencial nessa equação, em resumo, cada carro é uma situação.
Quanto ao banho de cerâmica, o objetivo principal é a proteção contra a corrosão causada pelo etanol (seja ele puro ou o misturado na gasolina), em teoria foi algo criado para fazer frente e até ser melhor que o banho de níquel, porém não sei dizer o quanto é melhor nem a durabilidade desse banho cerâmico. Quanto a proteção para o calor, esquece, isso é conversa de vendedor, nenhum carburador é submetido a calor tão intenso que justifique um banho de cerâmica, do contrário o mesmo nem funcionaria direito ou até mesmo haveria riscos de incêndio.
Quanto ao acerto, não é qualquer um que sabe fazer, acerto de carburador está se tornando uma arte perdida. Os vendedores costumam dizer que enviam o carburador acertado de acordo com a configuração do carro, mas isso é balela, o que eles fazem é um PRÉ acerto para o carro pelo menos conseguir ligar e andar meia boca, o acerto fino só é possível fazer no próprio carro, como disse antes, depende de muitos fatores e cada carro é um carro. Quem for fazer o acerto vai precisar ter um balde de giclês, canetas, injetores, etc, dos mais diversos calibres, e ainda saber calibrar fechando os gicles com estanho e reabrindo com brocas, porque não é possível ter todos os tamanhos de gicles do mundo.
Enfim, eu acho a weber 40 um belo upgrade para o opala e tantos outros carros, mas quem vai acertar precisa saber o que está fazendo e o dono do carro precisa entender o básico de carburadores, para pelo menos saber desmontar, limpar, remontar e regular a lenta para não ficar dependendo de mecânico o tempo todo. A internet está aí para isso, quem quer aprende.
Boa sorte no projeto.
Quanto ao banho de cerâmica, o objetivo principal é a proteção contra a corrosão causada pelo etanol (seja ele puro ou o misturado na gasolina), em teoria foi algo criado para fazer frente e até ser melhor que o banho de níquel, porém não sei dizer o quanto é melhor nem a durabilidade desse banho cerâmico. Quanto a proteção para o calor, esquece, isso é conversa de vendedor, nenhum carburador é submetido a calor tão intenso que justifique um banho de cerâmica, do contrário o mesmo nem funcionaria direito ou até mesmo haveria riscos de incêndio.
Quanto ao acerto, não é qualquer um que sabe fazer, acerto de carburador está se tornando uma arte perdida. Os vendedores costumam dizer que enviam o carburador acertado de acordo com a configuração do carro, mas isso é balela, o que eles fazem é um PRÉ acerto para o carro pelo menos conseguir ligar e andar meia boca, o acerto fino só é possível fazer no próprio carro, como disse antes, depende de muitos fatores e cada carro é um carro. Quem for fazer o acerto vai precisar ter um balde de giclês, canetas, injetores, etc, dos mais diversos calibres, e ainda saber calibrar fechando os gicles com estanho e reabrindo com brocas, porque não é possível ter todos os tamanhos de gicles do mundo.
Enfim, eu acho a weber 40 um belo upgrade para o opala e tantos outros carros, mas quem vai acertar precisa saber o que está fazendo e o dono do carro precisa entender o básico de carburadores, para pelo menos saber desmontar, limpar, remontar e regular a lenta para não ficar dependendo de mecânico o tempo todo. A internet está aí para isso, quem quer aprende.
Boa sorte no projeto.
Douglas Vaciliev- Opaleiro
- Número de Mensagens : 304
Idade : 38
Localização : Campo Mourão/PR
Modelo do carro : Opala Coupê 1979
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 30/07/2015
Eu acabei de colocar weber 40 e recomendo demais. Eu mesmo acertei o carburador com paciência e aumentando os giclês gradativamente e testando. Lógico, que o ideal para acerto fino é somente com sonda.
O que pude reparar no meu é que aumentou MUITO o torque nas saídas (de quebra mola, cruzamentos e retomadas) funcionamento liso. Em alta, vai depender de qual configuração seu carro possui de comando, tuchos, molas, válvulas etc..
Eu comprei o meu com corpo niquelado para usar com a nossa gasolina com 27,5% de álcool e comprei jogo de giclês a mais caso precisar aumentar ou diminuir uma calibração do principal, da lenta a do injetor.
Sobre consumo, depende do jeito que dirigir, o que reparei com a weber, vc pisa bem pouco e ele já anda bem. Se estiver bem regulado ar x combustível, não é para beber muito mais que os outros.
O que pude reparar no meu é que aumentou MUITO o torque nas saídas (de quebra mola, cruzamentos e retomadas) funcionamento liso. Em alta, vai depender de qual configuração seu carro possui de comando, tuchos, molas, válvulas etc..
Eu comprei o meu com corpo niquelado para usar com a nossa gasolina com 27,5% de álcool e comprei jogo de giclês a mais caso precisar aumentar ou diminuir uma calibração do principal, da lenta a do injetor.
Sobre consumo, depende do jeito que dirigir, o que reparei com a weber, vc pisa bem pouco e ele já anda bem. Se estiver bem regulado ar x combustível, não é para beber muito mais que os outros.
Godbe gosta desta mensagem
Godbe- Opaleiro
- Número de Mensagens : 17
Idade : 21
Localização : Rio de janeiro
Modelo do carro : Opala 1974 4100 grand luxo, Rosa pantera
Data de inscrição : 13/08/2024
Douglas Vaciliev escreveu:Eu acabei de colocar weber 40 e recomendo demais. Eu mesmo acertei o carburador com paciência e aumentando os giclês gradativamente e testando. Lógico, que o ideal para acerto fino é somente com sonda.
O que pude reparar no meu é que aumentou MUITO o torque nas saídas (de quebra mola, cruzamentos e retomadas) funcionamento liso. Em alta, vai depender de qual configuração seu carro possui de comando, tuchos, molas, válvulas etc..
Eu comprei o meu com corpo niquelado para usar com a nossa gasolina com 27,5% de álcool e comprei jogo de giclês a mais caso precisar aumentar ou diminuir uma calibração do principal, da lenta a do injetor.
Sobre consumo, depende do jeito que dirigir, o que reparei com a weber, vc pisa bem pouco e ele já anda bem. Se estiver bem regulado ar x combustível, não é para beber muito mais que os outros.
Muito obrigado pela resposta, ainda estou para fazer, levei ele para alinhar hoje. Direção estava bem dura para dirigir pode ser falta de alinhamento certo ?
No caso levei para alinhar, pois o eixo e roda estavam complemente errados
Tonho_RS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1023
Idade : 33
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500
Data de inscrição : 26/05/2011
Godbe escreveu:Douglas Vaciliev escreveu:Eu acabei de colocar weber 40 e recomendo demais. Eu mesmo acertei o carburador com paciência e aumentando os giclês gradativamente e testando. Lógico, que o ideal para acerto fino é somente com sonda.
O que pude reparar no meu é que aumentou MUITO o torque nas saídas (de quebra mola, cruzamentos e retomadas) funcionamento liso. Em alta, vai depender de qual configuração seu carro possui de comando, tuchos, molas, válvulas etc..
Eu comprei o meu com corpo niquelado para usar com a nossa gasolina com 27,5% de álcool e comprei jogo de giclês a mais caso precisar aumentar ou diminuir uma calibração do principal, da lenta a do injetor.
Sobre consumo, depende do jeito que dirigir, o que reparei com a weber, vc pisa bem pouco e ele já anda bem. Se estiver bem regulado ar x combustível, não é para beber muito mais que os outros.
Muito obrigado pela resposta, ainda estou para fazer, levei ele para alinhar hoje. Direção estava bem dura para dirigir pode ser falta de alinhamento certo ?
No caso levei para alinhar, pois o eixo e roda estavam complemente errados
É difícil achar quem faça o alinhamento correto do opala, muitos não sabem que o opala precisa ficar convergente e a grande maioria nem tem os calços para regular cambagem. Ás vezes o agregado está empenado (fechado), principalmente nos 6cil, pois força mais o agregado, aí precisa desempenar, mas sem o gabarito adequado nem sempre fica bom. O segredo é buscar saber como se faz o alinhamento do opala e ficar junto na hora do serviço.
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3625
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
Se o opala esta como vc falou "Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito .... ", a pergunta é, pra que mexer no que esta bom? Curte carro assim mesmo, ja que esta perfeito como vc mesmo disse.
Última edição por Paulo Corso em Qui 12 Set - 13:14:35, editado 1 vez(es)
_________________
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
https://www.facebook.com/paulocorso
https://www.instagram.com/paulo_corso/
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
opala4cc e Rubão6cc gostam desta mensagem
Black- Opaleiro
- Número de Mensagens : 817
Idade : 34
Localização : Araucária - PR
Modelo do carro : Diplomata SE 88
Cilindros : 6 CIL
Data de inscrição : 22/12/2008
Paulo Corso escreveu:Se po opala esta como vc falou "Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito .... ", a pergunta é, pra que mexer no que esta bom? Curte carro assim mesmo, ja que esta perfeito como vc mesmo disse.
Eu tenho este pensamento depois de uma cagada neste estilo
Fui comprar uma tampa de válvula em alumínio para dar um destaque no cofre do motor, a minha original estava com pintura boa mas era cinza.
Foi a maior cagada dos últimos anos, montei a tampa e vazou óleo (Litros) pelo respiro, ae começou o inferno, a loja me fez comprar filtro para o respiro, depois mangueira para alongar, depois uma conexão AN com mangueira AN e reservatório de óleo, encheu o reservatório.
Retirei a tampa e mandei para o fabricante para soldar um defletor igual ao da tampa original, pois o defletor deles era apenas uma chapa retangular, ele questionou pois essa tampa esta presente em carros de arrancada com uma pressão superior de óleo e não ocorre isso.
Mesmo assim mandei, ele fez o serviço na cortesia (paguei os frete), colocou o defletor, e parou o vazamento excessivo no respiro, mas dae tive que comprar outro reservatório de óleo, pois o 1º ficou mais alto do que o respiro, logo o óleo podia retornar para o motor ou até obstruir o respiro.
Depois de acertado o respiro, o vazamento foi para as juntas, eu perdi 2 juntas tentando apertar sem cortar a junta.
Por ultimo mandei para uma oficina, regular válvula e já trocar a junta, eles montaram , entregaram o carro e vazou óleo no meio do caminho...
Voltou pra oficina o cara analisou , e a tampa estava com a base torta, alguns milímetros, e a base dela é em alumínio billet. ele mandou plainar a base , ae sim, problema resolvido.
a Tampa foi 1000,00 , era comprar e instalar, depois dos b.o's o custo pra ter a tampa funcional foi pra R$ 2100,00
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