Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Dúvida urgente
Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40? EmptyOntem à(s) 20:26:11 por opala4cc

» Caravan 85 4cil a álcool - Pode usar um pouco de gasolina?
Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40? EmptyOntem à(s) 17:12:29 por Tonho_RS

» Que motor você adaptaria no OPALA?
Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40? EmptyDom 15 Set - 20:00:27 por Romulo Gadiol

» Seção COMÉDIA
Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40? EmptySáb 14 Set - 20:49:08 por opala4cc

» a caixa do 4cc aguenta pra um de 6cc
Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40? EmptySáb 14 Set - 20:10:24 por opala4cc

» Petropolitano na área
Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40? EmptySáb 14 Set - 14:16:13 por Flavio Alves

» Recondicionamento da válvula do ar quente
Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40? EmptySex 13 Set - 10:40:15 por Paulo Corso

» Opala 78 vidros elétricos .
Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40? EmptySex 13 Set - 10:27:38 por caravuca86

» Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40?
Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40? EmptyQui 12 Set - 10:06:25 por Black

Quem está conectado?

19 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 19 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40? Bar_leftOpala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40? BarOpala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40? Bar_leftOpala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40? BarOpala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40? Bar_right 
Rubão6cc (15450)
Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40? Bar_leftOpala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40? BarOpala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40? Bar_right 
BANDIT (13573)
Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40? Bar_leftOpala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40? BarOpala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40? Bar_right 
Xann (10394)
Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40? Bar_leftOpala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40? BarOpala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40? Bar_leftOpala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40? BarOpala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40? Bar_right 
j ricardo (9376)
Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40? Bar_leftOpala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40? BarOpala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40? Bar_leftOpala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40? BarOpala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40? Bar_leftOpala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40? BarOpala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40? Bar_leftOpala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40? BarOpala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40? Bar_right 

+4
opala4cc
Rubão6cc
Goettens
Godbe
8 participantes

    Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40?

    Godbe
    Godbe
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 21
    Localização : Rio de janeiro
    Modelo do carro : Opala 1974 4100 grand luxo, Rosa pantera
    Data de inscrição : 13/08/2024

    Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40? Empty Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40?

    Mensagem por Godbe Sáb 7 Set - 11:32:00

    Opala está funcionando sem problemas, andei pesquisando muito e estou decidido a colocar um Weber 40 cerâmica, gostaria de saber se alguém tem ideia de quantos hp aumentaria, e se de forma geral melhoraria o carro, evitaria problemas ?
    Godbe
    Godbe
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 21
    Localização : Rio de janeiro
    Modelo do carro : Opala 1974 4100 grand luxo, Rosa pantera
    Data de inscrição : 13/08/2024

    Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40? Empty Re: Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40?

    Mensagem por Godbe Sáb 7 Set - 12:29:30

    Godbe escreveu:Opala está funcionando sem problemas, andei pesquisando muito e estou decidido a colocar um Weber 40 cerâmica, gostaria de saber se alguém tem ideia de quantos hp aumentaria, e se de forma geral melhoraria o carro, evitaria problemas ?



    Gostaria de saber também, se ele realmente faz o carro beber mais realmente ? Vi muita gente falando que no final das contas bebe a mesma coisa que o normal
    Goettens
    Goettens
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 197
    Idade : 33
    Localização : RS
    Data de inscrição : 19/03/2016

    Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40? Empty Re: Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40?

    Mensagem por Goettens Sáb 7 Set - 13:05:32

    Weber 40 pode ser econômico com pé leve, e forte (e beberrão) com o pé embaixo, tudo depende de acerto. Não é um carburador tão simples que qualquer mecânico saiba acertar. Já vi casos que alguém botou uma Weber 40, não conseguiu acertar o carburador, deu desgosto e voltou ao carburador original.

    O ideal é acertá-lo utilizando uma sonda lambda wideband, de preferência por alguém que saiba o que faz.

    Godbe gosta desta mensagem

    Godbe
    Godbe
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 21
    Localização : Rio de janeiro
    Modelo do carro : Opala 1974 4100 grand luxo, Rosa pantera
    Data de inscrição : 13/08/2024

    Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40? Empty Re: Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40?

    Mensagem por Godbe Sáb 7 Set - 13:11:03

    Goettens escreveu:Weber 40 pode ser econômico com pé leve, e forte (e beberrão) com o pé embaixo, tudo depende de acerto. Não é um carburador tão simples que qualquer mecânico saiba acertar. Já vi casos que alguém botou uma Weber 40, não conseguiu acertar o carburador, deu desgosto e voltou ao carburador original.

    O ideal é acertá-lo utilizando uma sonda lambda wideband, de preferência por alguém que saiba o que faz.


    Muito obrigado pela mensagem, acha que tem muita diferença o banhado em cerâmica ? Ou não ?
    Goettens
    Goettens
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 197
    Idade : 33
    Localização : RS
    Data de inscrição : 19/03/2016

    Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40? Empty Re: Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40?

    Mensagem por Goettens Sáb 7 Set - 16:42:26

    Que eu saiba, banho de cerâmica dá maior proteção ao calor e maior durabilidade, talvez proteja contra a corrosão do etanol também assim como a niquelagem, não tenho certeza desta parte.

    Se vale a pena, não sei. Particularmente acho algo desnecessário para um carburador. Se for usar com etanol aí pode se levar em consideração.

    Godbe gosta desta mensagem

    Godbe
    Godbe
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 21
    Localização : Rio de janeiro
    Modelo do carro : Opala 1974 4100 grand luxo, Rosa pantera
    Data de inscrição : 13/08/2024

    Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40? Empty Re: Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40?

    Mensagem por Godbe Sáb 7 Set - 17:15:48

    Goettens escreveu:Que eu saiba, banho de cerâmica dá maior proteção ao calor e maior durabilidade, talvez proteja contra a corrosão do etanol também assim como a niquelagem, não tenho certeza desta parte.

    Se vale a pena, não sei. Particularmente acho algo desnecessário para um carburador. Se for usar com etanol aí pode se levar em consideração.

    Muito obrigado
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15450
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40? Empty Re: Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40?

    Mensagem por Rubão6cc Dom 8 Set - 6:05:33

    O desempenho melhora demais com a Weber 40 porém é um carburador que requer manutenções mais constantes. Quem tem diz que é bem sensível a mudanças de temperatura externa.


    _________________
    Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

    Godbe gosta desta mensagem

    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15450
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40? Empty Re: Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40?

    Mensagem por Rubão6cc Dom 8 Set - 6:06:48

    Tópico movido pra área correta.


    _________________
    Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

    Godbe gosta desta mensagem

    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7373
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40? Empty Re: Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40?

    Mensagem por opala4cc Dom 8 Set - 10:09:47

    Tópico fundido com o outro tópico similar do mesmo autor, postado na seção "Série 1971 a 1974".
    Tonho_RS
    Tonho_RS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1023
    Idade : 33
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1972
    Cilindros : 4 cil - 2500
    Data de inscrição : 26/05/2011

    Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40? Empty Re: Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40?

    Mensagem por Tonho_RS Seg 9 Set - 10:20:00

    Sobre a questão do aumento de potência e consumo, é preciso pensar "comparado a qual carburador?", comparado a qualquer carburador original do opala a weber 40 vai proporcionar mais potência e obviamente um consumo maior, agora o quanto não é possível dizer, pois depende de todo o conjunto mecânico, estado do motor (compressão, anéis, pistões, etc), sistema de ignição (velas, cabos de velas, distribuidor, tampa do distribuidor, rotor do distribuidor, bobina, módulo de ignição, etc), alimentação de combustível (linha e bomba de combustível filtros, etc), sistema de arrefecimento, até mesmo o sistema elétrico do carro, e ainda precisa transmitir a potência para as rodas, então já coloca câmbio e diferencial nessa equação, em resumo, cada carro é uma situação.

    Quanto ao banho de cerâmica, o objetivo principal é a proteção contra a corrosão causada pelo etanol (seja ele puro ou o misturado na gasolina), em teoria foi algo criado para fazer frente e até ser melhor que o banho de níquel, porém não sei dizer o quanto é melhor nem a durabilidade desse banho cerâmico. Quanto a proteção para o calor, esquece, isso é conversa de vendedor, nenhum carburador é submetido a calor tão intenso que justifique um banho de cerâmica, do contrário o mesmo nem funcionaria direito ou até mesmo haveria riscos de incêndio.

    Quanto ao acerto, não é qualquer um que sabe fazer, acerto de carburador está se tornando uma arte perdida. Os vendedores costumam dizer que enviam o carburador acertado de acordo com a configuração do carro, mas isso é balela, o que eles fazem é um PRÉ acerto para o carro pelo menos conseguir ligar e andar meia boca, o acerto fino só é possível fazer no próprio carro, como disse antes, depende de muitos fatores e cada carro é um carro. Quem for fazer o acerto vai precisar ter um balde de giclês, canetas, injetores, etc, dos mais diversos calibres, e ainda saber calibrar fechando os gicles com estanho e reabrindo com brocas, porque não é possível ter todos os tamanhos de gicles do mundo.

    Enfim, eu acho a weber 40 um belo upgrade para o opala e tantos outros carros, mas quem vai acertar precisa saber o que está fazendo e o dono do carro precisa entender o básico de carburadores, para pelo menos saber desmontar, limpar, remontar e regular a lenta para não ficar dependendo de mecânico o tempo todo. A internet está aí para isso, quem quer aprende.

    Boa sorte no projeto.
    Douglas Vaciliev
    Douglas Vaciliev
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 304
    Idade : 38
    Localização : Campo Mourão/PR
    Modelo do carro : Opala Coupê 1979

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 30/07/2015

    Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40? Empty Re: Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40?

    Mensagem por Douglas Vaciliev Seg 9 Set - 14:38:47

    Eu acabei de colocar weber 40 e recomendo demais. Eu mesmo acertei o carburador com paciência e aumentando os giclês gradativamente e testando. Lógico, que o ideal para acerto fino é somente com sonda.

    O que pude reparar no meu é que aumentou MUITO o torque nas saídas (de quebra mola, cruzamentos e  retomadas) funcionamento liso. Em alta, vai depender de qual configuração seu carro possui de comando, tuchos, molas, válvulas etc..

    Eu comprei o meu com corpo niquelado para usar com a nossa gasolina com 27,5% de álcool e comprei jogo de giclês a mais caso precisar aumentar ou diminuir uma calibração do principal, da lenta a do injetor.

    Sobre consumo, depende do jeito que dirigir, o que reparei com a weber, vc pisa bem pouco e ele já anda bem. Se estiver bem regulado ar x combustível, não é para beber muito mais que os outros.

    Godbe gosta desta mensagem

    Godbe
    Godbe
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 21
    Localização : Rio de janeiro
    Modelo do carro : Opala 1974 4100 grand luxo, Rosa pantera
    Data de inscrição : 13/08/2024

    Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40? Empty Re: Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40?

    Mensagem por Godbe Seg 9 Set - 15:46:57

    Douglas Vaciliev escreveu:Eu acabei de colocar weber 40 e recomendo demais. Eu mesmo acertei o carburador com paciência e aumentando os giclês gradativamente e testando. Lógico, que o ideal para acerto fino é somente com sonda.

    O que pude reparar no meu é que aumentou MUITO o torque nas saídas (de quebra mola, cruzamentos e  retomadas) funcionamento liso. Em alta, vai depender de qual configuração seu carro possui de comando, tuchos, molas, válvulas etc..

    Eu comprei o meu com corpo niquelado para usar com a nossa gasolina com 27,5% de álcool e comprei jogo de giclês a mais caso precisar aumentar ou diminuir uma calibração do principal, da lenta a do injetor.

    Sobre consumo, depende do jeito que dirigir, o que reparei com a weber, vc pisa bem pouco e ele já anda bem. Se estiver bem regulado ar x combustível, não é para beber muito mais que os outros.



    Muito obrigado pela resposta, ainda estou para fazer, levei ele para alinhar hoje. Direção estava bem dura para dirigir pode ser falta de alinhamento certo ?

    No caso levei para alinhar, pois o eixo e roda estavam complemente errados
    Tonho_RS
    Tonho_RS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1023
    Idade : 33
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1972
    Cilindros : 4 cil - 2500
    Data de inscrição : 26/05/2011

    Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40? Empty Re: Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40?

    Mensagem por Tonho_RS Seg 9 Set - 16:40:24

    Godbe escreveu:
    Douglas Vaciliev escreveu:Eu acabei de colocar weber 40 e recomendo demais. Eu mesmo acertei o carburador com paciência e aumentando os giclês gradativamente e testando. Lógico, que o ideal para acerto fino é somente com sonda.

    O que pude reparar no meu é que aumentou MUITO o torque nas saídas (de quebra mola, cruzamentos e  retomadas) funcionamento liso. Em alta, vai depender de qual configuração seu carro possui de comando, tuchos, molas, válvulas etc..

    Eu comprei o meu com corpo niquelado para usar com a nossa gasolina com 27,5% de álcool e comprei jogo de giclês a mais caso precisar aumentar ou diminuir uma calibração do principal, da lenta a do injetor.

    Sobre consumo, depende do jeito que dirigir, o que reparei com a weber, vc pisa bem pouco e ele já anda bem. Se estiver bem regulado ar x combustível, não é para beber muito mais que os outros.



    Muito obrigado pela resposta, ainda estou para fazer, levei ele para alinhar hoje. Direção estava bem dura para dirigir pode ser falta de alinhamento certo ?

    No caso levei para alinhar, pois o eixo e roda estavam complemente errados

    É difícil achar quem faça o alinhamento correto do opala, muitos não sabem que o opala precisa ficar convergente e a grande maioria nem tem os calços para regular cambagem. Ás vezes o agregado está empenado (fechado), principalmente nos 6cil, pois força mais o agregado, aí precisa desempenar, mas sem o gabarito adequado nem sempre fica bom. O segredo é buscar saber como se faz o alinhamento do opala e ficar junto na hora do serviço.
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3625
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40? Empty Re: Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40?

    Mensagem por Paulo Corso Qui 12 Set - 8:27:01

    Se o opala esta como vc falou "Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito .... ", a pergunta é, pra que mexer no que esta bom? Curte carro assim mesmo, ja que esta perfeito como vc mesmo disse.


    Última edição por Paulo Corso em Qui 12 Set - 13:14:35, editado 1 vez(es)


    _________________
    Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40? 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

    opala4cc e Rubão6cc gostam desta mensagem

    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 817
    Idade : 34
    Localização : Araucária - PR
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 22/12/2008

    Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40? Empty Re: Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40?

    Mensagem por Black Qui 12 Set - 10:06:25

    Paulo Corso escreveu:Se po opala esta como vc falou "Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito .... ", a pergunta é, pra que mexer no que esta bom? Curte carro assim mesmo, ja que esta perfeito como vc mesmo disse.

    Eu tenho este pensamento depois de uma cagada neste estilo

    Fui comprar uma tampa de válvula em alumínio para dar um destaque no cofre do motor, a minha original estava com pintura boa mas era cinza.

    Foi a maior cagada dos últimos anos, montei a tampa e vazou óleo (Litros) pelo respiro, ae começou o inferno, a loja me fez comprar filtro para o respiro, depois mangueira para alongar, depois uma conexão AN com mangueira AN e reservatório de óleo, encheu o reservatório.

    Retirei a tampa e mandei para o fabricante para soldar um defletor igual ao da tampa original, pois o defletor deles era apenas uma chapa retangular, ele questionou pois essa tampa esta presente em carros de arrancada com uma pressão superior de óleo e não ocorre isso.

    Mesmo assim mandei, ele fez o serviço na cortesia (paguei os frete), colocou o defletor, e parou o vazamento excessivo no respiro, mas dae tive que comprar outro reservatório de óleo, pois o 1º ficou mais alto do que o respiro, logo o óleo podia retornar para o motor ou até obstruir o respiro.

    Depois de acertado o respiro, o vazamento foi para as juntas, eu perdi 2 juntas tentando apertar sem cortar a junta.

    Por ultimo mandei para uma oficina, regular válvula e já trocar a junta, eles montaram , entregaram o carro e vazou óleo no meio do caminho...

    Voltou pra oficina o cara analisou , e a tampa estava com a base torta, alguns milímetros, e a base dela é em alumínio billet. ele mandou plainar a base , ae sim, problema resolvido.

    a Tampa foi 1000,00 , era comprar e instalar, depois dos b.o's o custo pra ter a tampa funcional foi pra R$ 2100,00

    opala4cc gosta desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40? Empty Re: Opala saiu da mecânica, funcionando perfeito - Devo colocar Weber 40?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 17 Set - 4:44:25