Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

49 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 49 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Bar_leftAspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! BarAspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Bar_right 
tabarbosa (16850)
Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Bar_leftAspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! BarAspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Bar_leftAspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! BarAspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Bar_right 
BANDIT (13573)
Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Bar_leftAspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! BarAspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Bar_right 
Xann (10394)
Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Bar_leftAspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! BarAspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Bar_leftAspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! BarAspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Bar_right 
j ricardo (9376)
Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Bar_leftAspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! BarAspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Bar_right 
Jean Bida (9320)
Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Bar_leftAspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! BarAspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Bar_leftAspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! BarAspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Bar_leftAspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! BarAspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Bar_right 

+72
jeferson carlos ternauski
pézão opaleiro
skuzam
satoro74
tHiago Soares
Adrianofb
chicano
rafinha2
opaleiro_bva
bbrasil
ket
Papaleguasss
Nictheroy 4400
Thiago Thunderblue
wyllerson punk
doido 76
thiago_s
Marko4100
RN_Willemann
j ricardo
kdt_go
Munutti
GUSTAVINHO_79
Tiagopala
odair
frederico santos
diplomata89
Ricardo China
oldschool75
Helizandro
Rodrigo Cohen
Michaelsch
BRUK V8
parra
Marcelo Pitbull
mb_bruno
Cocones
Marcelo Araujo
GSALAMON
opalãotyson
Ratão Preto
rodrigopg
adi
ricardo piretti
Caravana Opaleira 13
nicolas opaleiro
BANDIT
ssinjetado
GuentherSehn
Eduardo SSa
Luis_555
gmleo
fabio_waltrick
Giovani Parra
funirdo
Pro-Mod 078
thitch
cupe79
MALAKA_OPALA82
tabarbosa
Jamanta
gran luxo 4100
Opalera4100
Beto36
braçoquebrado
thallisguimaraes
sanna10
Felipe Faloppa
^Marcos^
Xann
betodacaravan
FERNANDO COBRA
76 participantes

    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

    FERNANDO COBRA
    FERNANDO COBRA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 49
    Localização : Arapongas Parana
    Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 28/03/2009

    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Empty Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

    Mensagem por FERNANDO COBRA Qua 22 Abr - 18:35:26

    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!
    As Imagens são apenas para ilustrar o tópico.
    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Limit02.thAspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Arrancadaolondrina24082.th


    Última edição por FERNANDO COBRA em Qui 23 Abr - 8:18:39, editado 1 vez(es)
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Empty Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

    Mensagem por betodacaravan Qua 22 Abr - 18:51:41

    FERNANDO COBRA escreveu:Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!
    As Imagens são apenas para ilustar o tópico.
    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Limit02.thAspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Arrancadaolondrina24082.th
    e ae blz...eu prefiro aspirado, por causa da vida util ser pouco afetada em vista do turbo, e o gasto em r$ é um pouco menor se usar peças nacionais como comando da sobe ou do 250s, escape 6x2 da soffiato, dupla de 446, cabeçote taxado, alcool ou gas mesmo e algums cositas mas, que fazem diferença sobre o turbo..no turbo se tem ganho de potencia a partir de 3000 e vai ate 6000, com o aspirado começa com 2500 e vai ate 7000...é uma maravilha o ronco dimensionado.
    alguem que entenda melhor nos ajude, pois essa foi so uma pequena esplanção de quem entende um pouco de preparação..falows
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Empty Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

    Mensagem por Xann Qua 22 Abr - 21:31:16

    Ôpa, ó nois aqui, então, se eu quisesse melhor performace no meu motor, eu já iria de turbo, nesse caso eu opto pela facilidade, pois o turbo básico, no qual já consigo bastante potencia, é muito simples na instalação, e meu motor vai continuar sendo original, em baixas rotações eu ando com o carro como se fosse um carro normal, quando quisesse potencia era só apertar mais o pé, e no dia que eu não quiser mais ele, em poucas horas de serviço ele já estaria fora, e meu carro estaria original de novo, tal facilidade que não se tem com o Aspro.

    Só o que me desanima com o turbo, é que infelizmente não dá pra usar com o 6x2, aliás, até tem jeito, tem um companheiro aqui do Forum que usa, mas com certeza obarulho não deve ser igual, pq na verdade o escape vira um 6x1x2, e nesse "1" aí, o barulho do velho dimensionado de sempre já se vai embora.

    Os dois sistemas são bons na minha opinião, mas iria de turbo pela facilidade.


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Assina1moderadorxann2
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Empty Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

    Mensagem por ^Marcos^ Qui 23 Abr - 8:22:02

    Não curto nenhum dos 2 acho que o carro deve ser o mais original possivel
    Mas respeito muito quem gosta
    Sds
    Felipe Faloppa
    Felipe Faloppa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Idade : 34
    Localização : Maringá-Paraná
    Modelo do carro : Caravan 1977 Azul Hawaii
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 13/04/2009

    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Empty Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

    Mensagem por Felipe Faloppa Qui 23 Abr - 8:30:08

    A pergunta foi aspro ou turbo???

    Claro que aspro, pra quem ja ouviu um Opalão com as mágicas triplas weber enfileiradas, sabe do Berro do 6 cilindros! Sem contar na lenta atrapalhada, O MEU CORAÇÃO chega a bater no ritimo do motor, portanto, tbm fico ATRAPALHADO, hehe!

    Mas o turbo fica parecendo com o som dos esportivos japoneses...Questão de gosto...
    avatar
    sanna10
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 214
    Localização : bh
    Data de inscrição : 27/08/2008

    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Empty Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

    Mensagem por sanna10 Qui 23 Abr - 8:40:21

    eu irira de aspro...

    muito simples, um turbo, vc tem que legalizar ele, pois se nao, vc passa espirrando e vem uma patrulha atraz e adeus opalao...
    sem contar que a vida util do mesmo é menor...

    outro fato tem que evar em consideração é que turbo é mais barato de se montar (analizando 2 carros com a mesma potencia, 1 aspro e um turbo) mas a manutenção é foda... troca de oleo muito mais cedo e tudo... sem contar que como no turbo a patada vem de uma vez se vc nao tiver a tocada vai quebrar caixa e diferencial a rodo... ai ja entra caixa de dodge e dana 44 e ai a brincadeira fica cara...
    FERNANDO COBRA
    FERNANDO COBRA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 49
    Localização : Arapongas Parana
    Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 28/03/2009

    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Empty Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

    Mensagem por FERNANDO COBRA Qui 23 Abr - 9:07:15

    É isso ai galera!
    Bem eu já tive os dois tipos de motores aspro e turbo, e na minha opniao hj eu to usando aspro.

    Eu achei que no aspirado gasta + $ pra ter um motor forte ex: voce manda fazer um cabeçote, vai valvulas de inox 1.94 e 1.60, molas pratinho travas sky, balanceiro roletado que é uma $,

    Só ai já foi um monte no cabeçote, um comando + tucho mecanico crower, varetas comp cams, embreagem pastilhada e 6x2 pra fazer bonito.

    O Foda do aspirado e andar fim de semana em avenidas eu sei bem o que é isso vc vai ficar de saco cheio o pé na embreagem toda hora e o carro trepidando.

    A vantagem é que se vc tiver um motor com 350 Hp vc tem ele de imediato já no turbo ele precisa ta cheio pra chegar em certa potência.
    Eu acho que no turbo vc gasta bem menos uns R$2700 num kit novo com turbo refluxo .70 + embreagem $500.00


    Turbo nao vai ter a potência real em baixa, e no espaço curto um bom nao abusar de certos aspirado porque vao te dar dor de cabeça, e voce tem que fica esperto se a Policia ouvir o espiro da valvula de prioridade eles vao na sua cola, se nao tiver legalizado já era!


    Já aconteceu comigo numa blitz de mandarem abrir o capô, a vantagem no turbo é o conforto de dirigir, parecendo carro original. como disse nosso amigo Xann.
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Empty Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

    Mensagem por Xann Qui 23 Abr - 15:46:46

    Fernando, eu sei que é um tesão no turbo o espirro do bicho, mas eu acho que da pra embutir a saída da valvula de prioridade no cano de escape, ou não?


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Assina1moderadorxann2
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Empty Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

    Mensagem por thallisguimaraes Qui 23 Abr - 15:48:40

    Sou bem mais o aspro, o torque em baixa é coisa de louco!


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    avatar
    braçoquebrado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 144
    Idade : 43
    Localização : campo grande m.s
    Modelo do carro : diplomata 89 automatic4
    Cilindros : 4.1
    Data de inscrição : 15/01/2008

    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Empty Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

    Mensagem por braçoquebrado Qui 23 Abr - 15:49:40

    turbo e loko mais o aspiradão é fogo* o motorzão fica loko, hoje so posso andar de automatico então se fosse fazer um motor faria um turbão pra fica sussegado , mas se fosse antigamente eu ia de aspiradão pro baguio sair de lado travenvessando com força AJA PNEU PRA GUENTAR !!!!EITA PÊGA!!!!TRENCOSQUENTO!!!

    * editado pela moderação
    Beto36
    Beto36
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Idade : 49
    Localização : Curitiba Pr
    Modelo do carro : Comodoro SL/E
    Data de inscrição : 18/05/2008

    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Empty Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

    Mensagem por Beto36 Qui 23 Abr - 20:02:48

    aspro e turbo queimão pneu........................ é o q importa
    Opalera4100
    Opalera4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 213
    Idade : 51
    Localização : Curitiba-PR
    Modelo do carro : Diplomata 4 portas 86
    Cilindros : 6 boqueta
    Data de inscrição : 16/11/2008

    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Empty Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

    Mensagem por Opalera4100 Qui 23 Abr - 21:06:06

    Sempre Aspro... gasta um bocado a mais (uma boa preparação uns 8.000 por baixo) mas pelo menos o motor não irá "pro saco" daqui 3 meses (no caso de um motor turbo)!!!
    Agora, se quiser potencia sem ai gastar muito, sabendo que a alegria vai durar pouco... vai de turbão mesmo...
    gran luxo 4100
    gran luxo 4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1012
    Idade : 42
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : gran luxo 74 - 4 portas - vinil salmao
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 14/08/2008

    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Empty Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

    Mensagem por gran luxo 4100 Qui 23 Abr - 23:10:06

    nada se compara ao ronco do 6 boca aspiradão Smile
    avatar
    Jamanta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 409
    Localização : São Miguel do Iguaçu - PR
    Modelo do carro : Caravan Standart 1979
    Comodoro Coupe 1988
    Cilindros : 6 4400cc, 6 4100

    Data de inscrição : 29/04/2008

    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Empty Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

    Mensagem por Jamanta Sex 24 Abr - 0:17:08

    Olha...
    Tenho aspirado....
    Mas ainda vou montar um Turbo 12 bicos pistao e biela foget, cabeçote equalizado, HX50, sei q vai demorar mas ainda vou fazer isso, turbo no 6 é potencia bruta!!!!
    O ronco do 6 aspirado é uma sinfonia... mas um 6 T no corte tambem sobe bastante a adrenalina!!!
    Minha opinião né...

    Jamanta
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Empty Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

    Mensagem por tabarbosa Sex 24 Abr - 7:28:07

    no opala prefiro aspirado.... principalmente bem embaralhado e mais para barulhento...

    em carros modernos sou muito mais turbo... tive turbo colocado e tenho um original de fabrica de 180 cv que é uma delicia de andar... com a vantagem de não espirrar nada... é só um fuuuuuuuuuuuuuuu constante que empolga demais... hehehe... e paulada nas costas do cara.

    outra coisa que não compro mais é carro moderno com cambio manual... automatico é outro mundo... Mas isso é porque tô ficando velho mesmo hehehe
    FERNANDO COBRA
    FERNANDO COBRA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 49
    Localização : Arapongas Parana
    Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 28/03/2009

    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Empty Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

    Mensagem por FERNANDO COBRA Sex 24 Abr - 7:46:20

    Xann escreveu:Fernando, eu sei que é um tesão no turbo o espirro do bicho, mas eu acho que da pra embutir a saída da valvula de prioridade no cano de escape, ou não?
    eu nao sei dizer se dá pra colocar a valvula de prioridade (espiro) no escapamento, eu sei que ele é usada no cano de presurizacao lá em cima perto da mufla, ou do corpo de borboleta, a valvula que vai embaixo junto do escape e turbina é a valvula de alivio, mas ela nao espira só controla a pressao do turbo.
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Empty Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

    Mensagem por thallisguimaraes Sex 24 Abr - 12:58:13

    tabarbosa escreveu:...tenho um original de fabrica de 180 cv ...

    Ninguem sabe que é um A3 1.8T, pena que o opala do meu irmao leva Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Very Happy


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Empty Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

    Mensagem por tabarbosa Sex 24 Abr - 14:12:55

    thallisguimaraes escreveu:
    tabarbosa escreveu:...tenho um original de fabrica de 180 cv ...

    Ninguem sabe que é um A3 1.8T, pena que o opala do meu irmao leva Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Very Happy

    na verdade é um golf do I vermelho... e acho que o opala do seu irmão não leva não... hehehe
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Empty Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

    Mensagem por thallisguimaraes Sex 24 Abr - 14:40:54

    tabarbosa escreveu:na verdade é um golf do I vermelho... e acho que o opala do seu irmão não leva não... hehehe

    Hehehehe, nao sabia desse, mas o audi ele leva!


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    avatar
    MALAKA_OPALA82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1320
    Localização : Pinhais
    Data de inscrição : 08/08/2008

    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Empty Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Sáb 25 Abr - 20:17:16

    bom eu vou de turbo ,,,,, ,,, ja li tudo oq podei sobre turbo e asrpro ....... na pratido sei quase tudo ,rsrs
    Mas meu coração sempre foi turbo ,,,,,,, aquele baralho do turbo carregando e o espiro logo após me faz pira ,,,,,,,,, bom gosto e gosto,,,, tixi rsrsr
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Empty Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 25 Abr - 20:40:59

    MALAKA_OPALA82 escreveu:...aquele baralho do turbo carregando e o espiro logo após me faz pira ,,,,,,,,, bom gosto e gosto,,,, tixi rsrsr

    Hehehehehe, mas deixa no carro dos outros!


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    cupe79
    cupe79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 977
    Idade : 38
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala Standart 1979 Turbo
    Cilindros : 6 - 4100cc
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Empty Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

    Mensagem por cupe79 Dom 26 Abr - 22:09:01

    Bom, vou dar a MINHA opinião!

    Essa historia que montar um turbo gasta menos e anda mais é pra quem quer fazer uma preparação nas coxas! Eu considero que estou fazendo uma mecanica "basica-avançada" e ja passei dos 10000,00 isso que ainda nao vai ser forja!
    Quer "aspirar" e gastar pouco?! Poe uma DFV e rebaixa o cabeçote! É a mesma coisa que só "jogar" um kit turbo no seu carro! Fazer isso é facil e gasta pouco mesmo.
    Mas referente a pergunta, aspro ou turbo: Tudo depende do que vc quer e pra vc quer! Se você quer um carro legal, que embarralhe a lenta pra dar umas voltas e pagar um sapo, monte um aspirado! Se você quer acelerar e tentar não levar pau de ap turbo, monte um 6cl turbo.
    Eu andei de aspiradão um tempo(comandão, taxado, cabeçotinho trabalhado)... Até o dia que levei um atropelo de um maldito Gol! Quando quebro decidi que não queria levar mais pau de ninguem na rua..., Dae optei pelo turbo. Porém como nada é facil, faz mais de 1 ano que estou comprando peças e agora que o projeto ta tomando forma... Porém o resultado só andando pra saber!
    thitch
    thitch
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 730
    Idade : 39
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 6 Cilindros 250-S
    Data de inscrição : 11/02/2008

    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Empty Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

    Mensagem por thitch Dom 26 Abr - 22:29:31

    bom, como sou um apaixonado por opala, e também "apzeiro"...
    pra mim é o seguinte.. 6C TEM QUE SER ASPIRADO, e AP TEM QUE SER TURBO...
    um carro tipo opala, caravan, acho que não combina espirrando... com um turbo você consegue mais potência com menos investimento, mas o barulho e a imponência de um 6c com comandão e 3 deitadas não tem igual...
    ainda vou ter esses 2 na garagem ;D
    Pro-Mod 078
    Pro-Mod 078
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 143
    Idade : 42
    Localização : Joinville SC
    Modelo do carro : Pro Mod 1978 Special 4 Portas
    Cilindros : Gm V8 350 5.7L
    Data de inscrição : 03/03/2009

    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Empty Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

    Mensagem por Pro-Mod 078 Dom 26 Abr - 23:33:07

    Acho Loco Aspro! Mais Um Aspro Forte Trinca De 40, 44 Ou 45... Mais Um 6cc Turbo É Bom Tambem! O Meu Não Tiro O Turbo De Jeito Algum! Pra Evitar Quebras Tem Que Investir! Mais Aspro Forte Tambem Quebra!
    funirdo
    funirdo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 187
    Idade : 40
    Localização : Sumaré-SP
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1986
    Cilindros : 6CC 4.1/Sti - futuro
    Data de inscrição : 29/03/2009

    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Empty Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

    Mensagem por funirdo Qua 27 maio - 2:46:16

    acho que prefiro turbo, até mesmo pq todos aqui do clube que andam bem são turbo, nesse ultimo fds um 4cc turbo .50 foi pra pista com um diplomata 83 e 250-S câmbio tek tek e dfv 446, o 4cc turbo levou bonito.....

    com relação a quebras depende do pé do peão, aqui no bairro tem um monte de carros turbos porém só conheço 1 q não quebra, mas tbem não vejo ele zuando de esquina em esquina, eh um AP 1.8......

    mesmo assim dou preferencia aos 2 4cc turbo do clube e em breve chegará mais uma 4cc turbinada........e um dia quem sabe a minha tbem vai de 6cc turbo.....
    thitch
    thitch
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 730
    Idade : 39
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 6 Cilindros 250-S
    Data de inscrição : 11/02/2008

    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Empty Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

    Mensagem por thitch Qua 27 maio - 8:19:50

    pra mim tem que ser aspirado.. 6zão embaralhando não tem igual..
    deixa o turbo pros AP ( que eu tbm curto! Wink )
    funirdo
    funirdo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 187
    Idade : 40
    Localização : Sumaré-SP
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1986
    Cilindros : 6CC 4.1/Sti - futuro
    Data de inscrição : 29/03/2009

    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Empty Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

    Mensagem por funirdo Qua 27 maio - 13:36:33

    AP eu adoro ver pelo retrovisor, já vi 2 AP turbos pelo retrovisor coitados......meu carro de 4M pé embaixo as 3 faixas da pista se tornaram 1 e não conseguiram anotar minha placa.......se eu tivesse condição financeira sem duvida investiria em um aspro, sem duvidas o ronco de 6X2 com comandão não tem igual, e com ap no retrovisor não tem preço....rsrsrs
    Felipe Faloppa
    Felipe Faloppa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Idade : 34
    Localização : Maringá-Paraná
    Modelo do carro : Caravan 1977 Azul Hawaii
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 13/04/2009

    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Empty Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

    Mensagem por Felipe Faloppa Qua 27 maio - 16:41:17

    HAHSiudHAUIDShAIUSdhiaUdh, Boa funirdo.... AP só no retrovisor...
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Empty Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

    Mensagem por Giovani Parra Qui 28 maio - 10:22:01

    Aspro, sempre...
    turbo pra mim só nos AP, o 6zão tem embaralha e roncar alto com o 6x2...

    Abraços


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Empty Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

    Mensagem por thallisguimaraes Qui 28 maio - 16:18:28

    Quem tem alta cilindrada se dar o luxo de aspirado Rolling Eyes Rolling Eyes Very Happy


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    avatar
    fabio_waltrick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 345
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : A procura de um opala novamente
    Data de inscrição : 19/11/2008

    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Empty Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

    Mensagem por fabio_waltrick Sex 7 Ago - 17:20:53

    opala=aspro
    gmleo
    gmleo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2650
    Idade : 36
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1975
    Cilindros : 4 cilindros com vontade!
    Data de inscrição : 11/05/2009

    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Empty Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

    Mensagem por gmleo Dom 9 Ago - 3:40:54

    Por essas e outras que dá vontade de ter um 6 rs
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Empty Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

    Mensagem por thallisguimaraes Dom 9 Ago - 9:31:10

    gmleo escreveu:Por essas e outras que dá vontade de ter um 6 rs

    Mas nao é de se jogar fora o 4, turbina ele, heheh



    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Empty Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

    Mensagem por Luis_555 Dom 9 Ago - 11:49:20

    Eu queria duas 446 no meu 4trin hehe, tava bom já.
    gmleo
    gmleo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2650
    Idade : 36
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1975
    Cilindros : 4 cilindros com vontade!
    Data de inscrição : 11/05/2009

    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Empty Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

    Mensagem por gmleo Dom 9 Ago - 19:49:29

    SAGUIDHSAIUHDAISUHDIA a menina se cagando "olha o carro, ai meu deus, não quero mais"
    IHSADIUHASUIHDAS
    Thallis, vou te falar que eu gostaria muito de um carro turbo, um Opala então, mesmo que 4trinho só pra tirar uma onda, tava beem feliz, mas acredito que pra fazer uma coisa boa, gasta um dinheiro legal, acho que 5 conto vai fácil Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! 695742
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Empty Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

    Mensagem por thallisguimaraes Dom 9 Ago - 22:09:01

    gmleo escreveu:SAGUIDHSAIUHDAISUHDIA a menina se cagando "olha o carro, ai meu deus, não quero mais"
    IHSADIUHASUIHDAS
    Thallis, vou te falar que eu gostaria muito de um carro turbo, um Opala então, mesmo que 4trinho só pra tirar uma onda, tava beem feliz, mas acredito que pra fazer uma coisa boa, gasta um dinheiro legal, acho que 5 conto vai fácil Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! 695742

    Vai isso tudo nao fera, so nao ir por kit pronto, monta o seu, da pra brincar legal!


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    gmleo
    gmleo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2650
    Idade : 36
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1975
    Cilindros : 4 cilindros com vontade!
    Data de inscrição : 11/05/2009

    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Empty Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

    Mensagem por gmleo Seg 10 Ago - 0:16:05

    Mas pra turbinar com segurança, há a necessidade de dar uma preparada no motor, certo?
    Só o turbo mesmo, acho que pro Opala 2 conto paga.
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 47
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Empty Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

    Mensagem por Eduardo SSa Seg 10 Ago - 14:46:42

    Fácil

    Coloca lado a lado um aspro e um turbo ambos feitos sem economia e fica no final da reta esperando, o que passar primeiro é o meu favorito kkkkkk.

    Não tem descupa o primeiro será sempre o primeiro


    _________________
    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    avatar
    GuentherSehn
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 10
    Localização : Porto Alegre
    Data de inscrição : 21/09/2008

    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Empty Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

    Mensagem por GuentherSehn Seg 10 Ago - 16:16:34

    Se você repetir essa corrida 300 vezes, todas elas com pé no fundo sem dó, qual dos você acha que consegue terminar as 300 sem quebrar? :-)

    A propósito, minha opinião aqui é nula, pois minha Caravan só tem 250-S, tuchos travados, 6x2 e Weber 40, andando na gasolina com taxa original ou seja, nem dá pra dizer que é preparação.

    Eu adoro torque, não sou de girar muito o motor, é por isso que tô sempre lendo esses tópicos pra bolar uma preparação futura.

    Abraço,

    Guenther
    ssinjetado
    ssinjetado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1525
    Idade : 42
    Localização : União da Vitória
    Modelo do carro : nenhum
    Cilindros : 5

    Data de inscrição : 06/08/2008

    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Empty Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

    Mensagem por ssinjetado Seg 10 Ago - 16:44:37

    Aspirado injetado com 6x2 de inox+cambio de dodge com engate rapido + forlink, meu preferido e meu sonho Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! 933234 Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! 933234 Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! 933234 Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! 933234 Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! 933234
    funirdo
    funirdo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 187
    Idade : 40
    Localização : Sumaré-SP
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1986
    Cilindros : 6CC 4.1/Sti - futuro
    Data de inscrição : 29/03/2009

    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Empty Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

    Mensagem por funirdo Seg 10 Ago - 18:12:22

    só pra regitro tenho 3 amigos com 4 cc turbo, anda bem, lixa da hr e é bem perigo por se tratar de um tração traseira, mas tem 1 truta q tem uma caravela 6 cc turbo, na pista eu estava de passageiro num omega a 180km e tivemos que abrir pra ela passar voando do nosso lado......pelo menos de final não tem o q reclamar, é apenas turbo no 3E
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Empty Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

    Mensagem por BANDIT Seg 10 Ago - 18:46:47

    Opala só tive e adoro aspirado ,( ronco do 6X2 não tem igual nem V8)embora reconheço que os opalas turbos de hoje são muito mais potentes que o aspro, embora isso não signifique que andem bem mais . Enquanto a preço os 2 projetos top para rua se equivalem em $ . Vejo que muitos acham que turbinado não tem durabilidade embora um aspiradaço não dure muito mais , pois pra comandão tem que ter folga maior nos cilindros , opala aspirado não dá problemas até 6500rpm , passou disso corre-se muito risco de quebras ( peças moveis originais) mas é claro que tudo depende daquela peça atráz do volante .....
    gmleo
    gmleo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2650
    Idade : 36
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1975
    Cilindros : 4 cilindros com vontade!
    Data de inscrição : 11/05/2009

    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Empty Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

    Mensagem por gmleo Ter 11 Ago - 2:32:15

    É fato ou mito que os motores turbo tem uma redução da vida útil do motor?
    Se sim, porque?
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Empty Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

    Mensagem por Xann Ter 11 Ago - 11:55:02

    gmleo escreveu:É fato ou mito que os motores turbo tem uma redução da vida útil do motor?
    Se sim, porque?

    Leo, todo motor preparado, mesmo que de leve, tem redução em sua vida util, pois vão estar sendo forçados mais do que aquilo pra o qual foram projetados. Mas esse tempo vai depender muito tb no nivel de preparação, do tanto que o vc anda no carro, e do "peso" do seu pé. Então como Opala não é mais carro do dia-á-dia(na maioria dos casos), mesmo com uma preparação legal seu motor vai durar muitos e muitos anos. OKK


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Assina1moderadorxann2
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 47
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Empty Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

    Mensagem por Eduardo SSa Ter 11 Ago - 12:19:41

    GuentherSehn escreveu:Se você repetir essa corrida 300 vezes, todas elas com pé no fundo sem dó, qual dos você acha que consegue terminar as 300 sem quebrar? :-)

    A propósito, minha opinião aqui é nula, pois minha Caravan só tem 250-S, tuchos travados, 6x2 e Weber 40, andando na gasolina com taxa original ou seja, nem dá pra dizer que é preparação.

    Eu adoro torque, não sou de girar muito o motor, é por isso que tô sempre lendo esses tópicos pra bolar uma preparação futura.

    Abraço,

    Guenther

    Respeito a opnião do amigo, mas eu só quero chegar só uma na frente, dúvido que o adversário queira passar 300 vergonha hehehe.

    Sou a favor do turbo é inevitável, mas adoro um aspiradão tanto é que quero um de cada OKK


    _________________
    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Empty Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

    Mensagem por thallisguimaraes Ter 11 Ago - 12:22:14

    Xann escreveu:
    gmleo escreveu:É fato ou mito que os motores turbo tem uma redução da vida útil do motor?
    Se sim, porque?

    Leo, todo motor preparado, mesmo que de leve, tem redução em sua vida util, pois vão estar sendo forçados mais do que aquilo pra o qual foram projetados. Mas esse tempo vai depender muito tb no nivel de preparação, do tanto que o vc anda no carro, e do "peso" do seu pé. Então como Opala não é mais carro do dia-á-dia(na maioria dos casos), mesmo com uma preparação legal seu motor vai durar muitos e muitos anos. OKK

    Assinado!


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Empty Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

    Mensagem por Giovani Parra Ter 11 Ago - 12:33:39

    Eduardo SSa escreveu:
    GuentherSehn escreveu:Se você repetir essa corrida 300 vezes, todas elas com pé no fundo sem dó, qual dos você acha que consegue terminar as 300 sem quebrar? :-)

    A propósito, minha opinião aqui é nula, pois minha Caravan só tem 250-S, tuchos travados, 6x2 e Weber 40, andando na gasolina com taxa original ou seja, nem dá pra dizer que é preparação.

    Eu adoro torque, não sou de girar muito o motor, é por isso que tô sempre lendo esses tópicos pra bolar uma preparação futura.

    Abraço,

    Guenther

    Respeito a opnião do amigo, mas eu só quero chegar só uma na frente, dúvido que o adversário queira passar 300 vergonha hehehe.

    Sou a favor do turbo é inevitável, mas adoro um aspiradão tanto é que quero um de cada OKK

    Edu, faz o SS aspiradão e o 88 turbão... vai ficar loko heim...

    Abraços


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Empty Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

    Mensagem por Xann Ter 11 Ago - 13:19:09

    Giovani Parra escreveu:
    Eduardo SSa escreveu:
    GuentherSehn escreveu:Se você repetir essa corrida 300 vezes, todas elas com pé no fundo sem dó, qual dos você acha que consegue terminar as 300 sem quebrar? :-)

    A propósito, minha opinião aqui é nula, pois minha Caravan só tem 250-S, tuchos travados, 6x2 e Weber 40, andando na gasolina com taxa original ou seja, nem dá pra dizer que é preparação.

    Eu adoro torque, não sou de girar muito o motor, é por isso que tô sempre lendo esses tópicos pra bolar uma preparação futura.

    Abraço,

    Guenther

    Respeito a opnião do amigo, mas eu só quero chegar só uma na frente, dúvido que o adversário queira passar 300 vergonha hehehe.

    Sou a favor do turbo é inevitável, mas adoro um aspiradão tanto é que quero um de cada OKK

    Edu, faz o SS aspiradão e o 88 turbão... vai ficar loko heim...

    Abraços

    Hehe, o Edú pode ter as duas emoções dentro da garagem, aí é só escolher qual a diversão de cada fim de semana rsss. Ah, e nos encontros ainda pode usar aqueles engates pra rebocar e levar os dois carros de uma só vez.


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Assina1moderadorxann2
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 47
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Empty Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

    Mensagem por Eduardo SSa Ter 11 Ago - 13:39:52

    Eita ia ser coisa linda hein Xann hehe
    Gio o certeza Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! 562542


    _________________
    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    funirdo
    funirdo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 187
    Idade : 40
    Localização : Sumaré-SP
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1986
    Cilindros : 6CC 4.1/Sti - futuro
    Data de inscrição : 29/03/2009

    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Empty Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

    Mensagem por funirdo Ter 11 Ago - 14:00:01

    parece que o pessoal ta bem dividido na preferencia, acho que a melhor opnião que ouvi é realmente ter um de cada.......

    Conteúdo patrocinado


    Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque! Empty Re: Aspirado ou Turbo? Qual sua preferência e porque!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio - 1:20:48