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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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3 participantes
Troca da bobina
luizmarola- Opaleiro
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- Mensagem nº1
Troca da bobina
Amigos, estou vendo diversos casos de opaleiros, que estão trocando as bobinas originais do opala pela do gol MI 98. Realmente vale as pena a troca ? tenho um diplo 88 álccl 6cc. tem muita diferença??? e a troca é complicada???
Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº2
Re: Troca da bobina
A troca é super simples, só muda o sistema do cabo que vai pro distribuidor, porém dá pra contiuar usando o mesmo do Opala, somente fechando o latão, já que a MI é tipo um parafuso dentro daquele bico.Vai precisar de um conector pra ligar o fios da bobina original, A MI não tem os parafusos,é um plug que tem como lixo em desmanches, a fixação pega nos parafusos da original .Porém existem muitos relatos de problemas da MI no 6 cil. por isso cheguei até a comprar , e por problemas imediatos, coloquei na caixa e troquei por uma nova normal. Comprei agora no ML um MSD Blaster3 , esta além de mais potente que a MI funciona de acordo com o sistema do Opala.
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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luizmarola- Opaleiro
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- Mensagem nº3
tROCA DA BOBINA
Jean Bida escreveu:A troca é super simples, só muda o sistema do cabo que vai pro distribuidor, porém dá pra contiuar usando o mesmo do Opala, somente fechando o latão, já que a MI é tipo um parafuso dentro daquele bico.Vai precisar de um conector pra ligar o fios da bobina original, A MI não tem os parafusos,é um plug que tem como lixo em desmanches, a fixação pega nos parafusos da original .Porém existem muitos relatos de problemas da MI no 6 cil. por isso cheguei até a comprar , e por problemas imediatos, coloquei na caixa e troquei por uma nova normal. Comprei agora no ML um MSD Blaster3 , esta além de mais potente que a MI funciona de acordo com o sistema do Opala.
Cara, acho que vou fazer o mesmo que vc. Vou comprar a blaster 3, estava na dúvida, mas o que vc me falou me convenceu. grande abraço
Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº4
Re: Troca da bobina
A MSD funciona de acordo, não aquece, não queima, porém o aproveitamento de fato da potência dela só vem completo usando o módulo MSD.Mas o sistema original já vai normal, a melhoradinha da MSD somado a uma folga 0,9 ou 1 mm no eletrodo da vela.em comparação aos 0,8 da original, já sei que terá resultado, peuqueno mas terá,ganho de potEñcia deve ser irrisório, mas o motor terá um funcionamento mais suave, num a alcool possível melhora na partida, mais tem que ter na cabeça que tudo isso é um ganho mínimo em relação a bibina Bosh que funciona super bem, agora é também um mimo peo carrão!
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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luizmarola- Opaleiro
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- Mensagem nº5
Bobina
Jean Bida escreveu:A MSD funciona de acordo, não aquece, não queima, porém o aproveitamento de fato da potência dela só vem completo usando o módulo MSD.Mas o sistema original já vai normal, a melhoradinha da MSD somado a uma folga 0,9 ou 1 mm no eletrodo da vela.em comparação aos 0,8 da original, já sei que terá resultado, peuqueno mas terá,ganho de potEñcia deve ser irrisório, mas o motor terá um funcionamento mais suave, num a alcool possível melhora na partida, mais tem que ter na cabeça que tudo isso é um ganho mínimo em relação a bibina Bosh que funciona super bem, agora é também um mimo peo carrão!
Essa dúvida que eu tinha. Qual MSD usar a 2 ou 3 - até comentei por mp com o Xann
Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº6
Re: Troca da bobina
Luiz, pela tabela a 3 é pouco mais potente, ambas Blaster 2 , 3 e a SS funcionam no sistema original.A 3 tem uma diferença da original e da 2, ao invéz daquele bico, a conexão da 3 é tipo a ponta de uma vela, mas isso é só trocar o conector.Paguei 213,00 na Blaster 3,a 3 pelo que vi é a ideal para usar com o módulo MSD 6AL, mas ai é ouuutra conversa rsrsrs...Amanha deve chegar...luizmarola escreveu:Jean Bida escreveu:A MSD funciona de acordo, não aquece, não queima, porém o aproveitamento de fato da potência dela só vem completo usando o módulo MSD.Mas o sistema original já vai normal, a melhoradinha da MSD somado a uma folga 0,9 ou 1 mm no eletrodo da vela.em comparação aos 0,8 da original, já sei que terá resultado, peuqueno mas terá,ganho de potEñcia deve ser irrisório, mas o motor terá um funcionamento mais suave, num a alcool possível melhora na partida, mais tem que ter na cabeça que tudo isso é um ganho mínimo em relação a bibina Bosh que funciona super bem, agora é também um mimo peo carrão!
Essa dúvida que eu tinha. Qual MSD usar a 2 ou 3 - até comentei por mp com o Xann
http://www.metanolracing.com.br/produtos.asp?id_categoria=21&id_subcategoria=105
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luizmarola- Opaleiro
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- Mensagem nº7
Re: Troca da bobina
http://www.metanolracing.com.br/produtos.asp?id_categoria=21&id_subcategoria=105[/quote[/url]]Jean Bida escreveu:Luiz, pela tabela a 3 é pouco mais potente, ambas Blaster 2 , 3 e a SS funcionam no sistema original.A 3 tem uma diferença da original e da 2, ao invéz daquele bico, a conexão da 3 é tipo a ponta de uma vela, mas isso é só trocar o conector.Paguei 213,00 na Blaster 3,a 3 pelo que vi é a ideal para usar com o módulo MSD 6AL, mas ai é ouuutra conversa rsrsrs...Amanha deve chegar...luizmarola escreveu:Jean Bida escreveu:A MSD funciona de acordo, não aquece, não queima, porém o aproveitamento de fato da potência dela só vem completo usando o módulo MSD.Mas o sistema original já vai normal, a melhoradinha da MSD somado a uma folga 0,9 ou 1 mm no eletrodo da vela.em comparação aos 0,8 da original, já sei que terá resultado, peuqueno mas terá,ganho de potEñcia deve ser irrisório, mas o motor terá um funcionamento mais suave, num a alcool possível melhora na partida, mais tem que ter na cabeça que tudo isso é um ganho mínimo em relação a bibina Bosh que funciona super bem, agora é também um mimo peo carrão!
Essa dúvida que eu tinha. Qual MSD usar a 2 ou 3 - até comentei por mp com o Xann
[url=http://www.metanolracing.com.br/produtos.asp?id_categoria=21&id_subcategoria=105
Mas se eu comprar a 3, terei obrigatoriamente de comprar também o módulo???? ou posso somente trocar a bobina??
Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº8
Re: Troca da bobina
Não precisa, a 3 é a ideal para usar com o módulo MSD, funciona igual com o original, fui no Correio pra ver, foi postada ontem, mas ainda não, deve chegar amanha pois é SEDEX .Comprei no ML pelo MP, instalo no carro se tiver de acordo libero o pagamento.213 reais.
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luizmarola- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala Diplomata SE 88/88 álcool
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Data de inscrição : 21/04/2009
- Mensagem nº9
Re: Troca da bobina
Pô jean vc pagou barato até, ví ela em outro site por 290,00 + frete ou sedex. (não me lembro se era o batistinha ou outro)
Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº10
Re: Troca da bobina
Luiz, show a Blaster 3... já rodei...
http://www.opaleirosdoparana.com/assuntos-gerais-f3/bicolor-com-msd-blaster-3-primeiras-boas-impressoespag42-t685-1025.htm#98214
http://www.opaleirosdoparana.com/assuntos-gerais-f3/bicolor-com-msd-blaster-3-primeiras-boas-impressoespag42-t685-1025.htm#98214
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luizmarola- Opaleiro
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- Mensagem nº11
blaster
[quote="Jean Bida"]Luiz, show a Blaster 3... já rodei...
http://www.opaleirosdoparana.com/assuntos-gerais-f3/bicolor-com-msd-blaster-3-primeiras-boas-impressoespag42-t685-1025.htm#98214[/quote]
Vou comprar uma jean, só estou tentando resolver uns problemas no carbura e na parte elétrica, roubava carga e agora estragou a ventoinha, falei com o xann , e ele acha que foi a fiação ou cebolão, vou resolver nesse fds. No carbura o Xann me passou a numeração certa dos gicles,, troquei todos eles e mais os reparos, juntas. Ainda não ficou bom, pra piorar comprei o carbura errrado, meu carro é alccol e comprei o H-34 à gasolina. Mas dá pra andar por enquanto assim mesmo, trocando algumas coisas. Só a vida útil dele que vai ser curta, mas dá tempo de eu mandar dar uma geral e também plainar a base do meu original. Grande abraço mano.
http://www.opaleirosdoparana.com/assuntos-gerais-f3/bicolor-com-msd-blaster-3-primeiras-boas-impressoespag42-t685-1025.htm#98214[/quote]
Vou comprar uma jean, só estou tentando resolver uns problemas no carbura e na parte elétrica, roubava carga e agora estragou a ventoinha, falei com o xann , e ele acha que foi a fiação ou cebolão, vou resolver nesse fds. No carbura o Xann me passou a numeração certa dos gicles,, troquei todos eles e mais os reparos, juntas. Ainda não ficou bom, pra piorar comprei o carbura errrado, meu carro é alccol e comprei o H-34 à gasolina. Mas dá pra andar por enquanto assim mesmo, trocando algumas coisas. Só a vida útil dele que vai ser curta, mas dá tempo de eu mandar dar uma geral e também plainar a base do meu original. Grande abraço mano.
luizmarola- Opaleiro
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Localização : Cuiabá-MT
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 88/88 álcool
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- Mensagem nº12
Re: Troca da bobina
resolvido o problema da bobina
Xann- Equipe de Moderação
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Idade : 49
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
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- Mensagem nº13
Re: Troca da bobina
Cara, deu uma geralzona então
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6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
Xann- Equipe de Moderação
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Idade : 49
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
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- Mensagem nº14
Re: Troca da bobina
Tópico encerrado á pedido do criador
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6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
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