por Müller Qui 13 Mar - 20:26:43
Alex Udo escreveu: adpachec escreveu:Neste sistema (Chamado de TSZ-1) se usa um resistor antes da bobina, apenas depois de 91 deixou de se usar o sistema de resistencia antes da bobina.
http://www.dellara.com.br/literatura.html
Desculpe pegar carona no tópico, Adpachec, sabe como faço para ligar MSD 6AL neste sistema?
Aderson o negócio é ligar um modulo MSD 6AL com a bobina MSD, aí a coisa muda de figura, somos vizinhos, venha passear aqui em Itapecerica e me fazer uma visita, tenho instalado em todos os meus carros e vou colocar agora no Diplomata 88 alcool que comprei estes dias.
Um abraço.
Mto fácil, Alex!
Bom, primeiro vc tem q identificar qual o fio q vem da chave de ignição para o módulo. Feito isso, arranca td: caixinha, módulo, cabos e chicote.
Liga o fio vermelho fino nesse fio q vem da chave.
Liga os fios preto e laranja no (+) e (-), respectivamente.
Liga os fios roxo e verde diretamente nos fios do distribuidor (verde com verde e marrom com roxo, se essas forem as cores dos fios do teu carro).
Agora liga o fio preto grosso no negativo da bateria e o vermelho grosso, no positivo.
Não esqueça de cortar os fiozinhos fininhos azul e vermelho. Se for 4 cil., corte os dois. Se for 6, corte somente o vermelho.
O fio do rpm é o cinza.
O branco vc deixa desconectado ou faz um "segredo" pra não dar partida.
Hoje à(s) 8:46:54 por Opalamor
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Sáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag