Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Suspenção - Apenas troca de molas? EmptyHoje à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Suspenção - Apenas troca de molas? EmptyHoje à(s) 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Suspenção - Apenas troca de molas? EmptyHoje à(s) 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Suspenção - Apenas troca de molas? EmptyHoje à(s) 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Suspenção - Apenas troca de molas? EmptyHoje à(s) 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Suspenção - Apenas troca de molas? EmptyHoje à(s) 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Suspenção - Apenas troca de molas? EmptyHoje à(s) 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Suspenção - Apenas troca de molas? EmptyHoje à(s) 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Suspenção - Apenas troca de molas? EmptyHoje à(s) 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

76 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 76 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Suspenção - Apenas troca de molas? Bar_leftSuspenção - Apenas troca de molas? BarSuspenção - Apenas troca de molas? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Suspenção - Apenas troca de molas? Bar_leftSuspenção - Apenas troca de molas? BarSuspenção - Apenas troca de molas? Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Suspenção - Apenas troca de molas? Bar_leftSuspenção - Apenas troca de molas? BarSuspenção - Apenas troca de molas? Bar_right 
BANDIT (13573)
Suspenção - Apenas troca de molas? Bar_leftSuspenção - Apenas troca de molas? BarSuspenção - Apenas troca de molas? Bar_right 
Xann (10394)
Suspenção - Apenas troca de molas? Bar_leftSuspenção - Apenas troca de molas? BarSuspenção - Apenas troca de molas? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Suspenção - Apenas troca de molas? Bar_leftSuspenção - Apenas troca de molas? BarSuspenção - Apenas troca de molas? Bar_right 
j ricardo (9376)
Suspenção - Apenas troca de molas? Bar_leftSuspenção - Apenas troca de molas? BarSuspenção - Apenas troca de molas? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Suspenção - Apenas troca de molas? Bar_leftSuspenção - Apenas troca de molas? BarSuspenção - Apenas troca de molas? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Suspenção - Apenas troca de molas? Bar_leftSuspenção - Apenas troca de molas? BarSuspenção - Apenas troca de molas? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Suspenção - Apenas troca de molas? Bar_leftSuspenção - Apenas troca de molas? BarSuspenção - Apenas troca de molas? Bar_right 

+11
Raquel
Black
Xann
Paulo Corso
betodacaravan
Gui#4100
branco 75
cristiano fernandes
tabarbosa
Jean Bida
gmleo
15 participantes

    Suspenção - Apenas troca de molas?

    gmleo
    gmleo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2650
    Idade : 36
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1975
    Cilindros : 4 cilindros com vontade!
    Data de inscrição : 11/05/2009

    Suspenção - Apenas troca de molas? Empty Suspenção - Apenas troca de molas?

    Mensagem por gmleo Sáb 30 maio - 4:24:39

    Galera, é o seguinte, eu tô com o carro há pouco tempo e aos poucos tô fazendo o que há para fazer, tô indo por etapas e grau de necessidade,as coisas urgentes já resolvi, agora o que tá me incomodando é que ele já veio rebaixado, não sei com quantos elos cortados e quero levantar ele, mas daí surge a dúvida, só trocar as molas basta? Os amortecedores por terem sido expostos a maior trabalho pelo corte de molas ainda estão em condições de uso mesmo com molas com todos os elos?
    O que mais seria realmente necessário?
    Digo necessário pois o orçamento é curto e no momento só tô fazendo o necessário, quem puder me ajudar, dar dicas de materiais, agradeço muito!
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Suspenção - Apenas troca de molas? Empty Re: Suspenção - Apenas troca de molas?

    Mensagem por Jean Bida Sáb 30 maio - 4:50:19

    5:44 da madruga só eu e você aqui!!! O meu também peguei embaixo, troquei as molas e amortecedores, mas o ex-dono me disse que tinha dois meses que foram cortadas e saiu de casa muito pouco. Agora os amortecedores sofrem muito mesmo, trabalham demais.Mas sem dúvida que molas vai ter que trocar, se ficar bobão ai também os amortecedores.Depois que trocar vai ver o que é um rodar macio.Carro baixo judia do motorista e da estrutura do carro.


    _________________
    [img]Suspenção - Apenas troca de molas? Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Suspenção - Apenas troca de molas? 851505
    gmleo
    gmleo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2650
    Idade : 36
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1975
    Cilindros : 4 cilindros com vontade!
    Data de inscrição : 11/05/2009

    Suspenção - Apenas troca de molas? Empty Re: Suspenção - Apenas troca de molas?

    Mensagem por gmleo Dom 31 maio - 1:29:39

    P......... merda, é terrível cara, se as ruas fossem bem pavimentadas, até daria para andar, mas sem condições, vou aproveitar que as molas não são caras e fazer a troca e torcer para que não seja preciso a troca de amortecedor.
    Qual mola seria ideal? O meu é um 4cil.
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Suspenção - Apenas troca de molas? Empty Re: Suspenção - Apenas troca de molas?

    Mensagem por tabarbosa Dom 31 maio - 6:32:37

    eu trocaria pelas originais do 4cc. fabrini é uma boa marca.

    na propria oficina vão te falar se o amortecedor esta vazando ou esta preso/sem carga... se estiver tem que trocar sim, se não vai ficar uma barca, oscilando a cada ondulação que passa...
    gmleo
    gmleo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2650
    Idade : 36
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1975
    Cilindros : 4 cilindros com vontade!
    Data de inscrição : 11/05/2009

    Suspenção - Apenas troca de molas? Empty Re: Suspenção - Apenas troca de molas?

    Mensagem por gmleo Dom 31 maio - 18:24:40

    Valeu tabarbosa, vou dar uma procurada e levantar a máquina, não guento mais andar no chão e olha que o meu nem tá tanto, não imagino como conseguem andar mais baixos ainda
    cristiano fernandes
    cristiano fernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 315
    Idade : 45
    Localização : ribeirão preto
    Modelo do carro : 81
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 10/03/2009

    Suspenção - Apenas troca de molas? Empty Re: Suspenção - Apenas troca de molas?

    Mensagem por cristiano fernandes Dom 31 maio - 18:43:29

    ai amigo o meu estou indo trocar as mola tambem amanhã cedo tambem tava rebaixado igual ao seu ai o cara deve ter arrependido e arqueou as mola traseira com um toco um numa medida e outro em outra uma cagada agora sobrou uma grana com as ferias que peguei e vou trocar isso pra ir viajar com ele a os toco eu tirei faz tampo sem condiçoes mais as mola dianteira uma delas esta consanda o carro fica mais baixo de um lado mais amanhã c Deus quiser eu resolvo isso
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Suspenção - Apenas troca de molas? Empty Re: Suspenção - Apenas troca de molas?

    Mensagem por tabarbosa Seg 1 Jun - 11:18:02

    gmleo escreveu:Valeu tabarbosa, vou dar uma procurada e levantar a máquina, não guento mais andar no chão e olha que o meu nem tá tanto, não imagino como conseguem andar mais baixos ainda

    é que no seu, pela foto do avatar, esta meio exagerado mesmo... boa sorte e poste fotos...
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Suspenção - Apenas troca de molas? Empty Re: Suspenção - Apenas troca de molas?

    Mensagem por branco 75 Seg 1 Jun - 12:34:43

    cristiano fernandes escreveu:ai amigo o meu estou indo trocar as mola tambem amanhã cedo tambem tava rebaixado igual ao seu ai o cara deve ter arrependido e arqueou as mola traseira com um toco um numa medida e outro em outra uma cagada agora sobrou uma grana com as ferias que peguei e vou trocar isso pra ir viajar com ele a os toco eu tirei faz tampo sem condiçoes mais as mola dianteira uma delas esta consanda o carro fica mais baixo de um lado mais amanhã c Deus quiser eu resolvo isso
    então guri, meu carro estava com a frente um lado mais baixo que o outro, eu pensei q era por causa das molas dianteiras, mas era a mola traseira esquerda que estava cansada " viciada" pois o carro ficou anos parado em desnível.daí ela acaba influindo p deixar a dianteira desalinhada no fim troquei tudo e o carro tá outra coisa.
    Gui#4100
    Gui#4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 112
    Idade : 32
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : Caravan diplomata 87.....
    Cilindros : 6cc alcool
    Data de inscrição : 18/05/2009

    Suspenção - Apenas troca de molas? Empty Re: Suspenção - Apenas troca de molas?

    Mensagem por Gui#4100 Seg 1 Jun - 12:39:22

    Cara troquei esse dias as tava socadona traseira rente com roda frente rente com pneu!!so comprei as molas dianteiras no ferro velho eram novas com 12 voltas no caso a sua tem q ser 9 se nao me engano!!so tira as da frente minha coloquei atras e novas instalei na frente....ficou outro carro.acho q vc deveria colocar novas na frente as tuas da frente velha passar para tras....melhor jeito de economizar
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    Suspenção - Apenas troca de molas? Empty Re: Suspenção - Apenas troca de molas?

    Mensagem por betodacaravan Seg 1 Jun - 18:11:38

    molas eu ja usei da fabrini, sao muito boas tem certificado do inmetro e tals e amortecedor só cofap, sao os melhores e aguentao muita coisa.
    gmleo
    gmleo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2650
    Idade : 36
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1975
    Cilindros : 4 cilindros com vontade!
    Data de inscrição : 11/05/2009

    Suspenção - Apenas troca de molas? Empty Re: Suspenção - Apenas troca de molas?

    Mensagem por gmleo Ter 2 Jun - 2:05:04

    O meu tá realmente exagerado para os padrões originais Opala, mas não chega a estar socado, vou atrás dessas molas amanhã, se as conseguir eu posto fotos do antes e depois rs

    Gui, eu não posso apenas inverter as molas, pois estão cortadas Suspenção - Apenas troca de molas? 695742
    cristiano fernandes
    cristiano fernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 315
    Idade : 45
    Localização : ribeirão preto
    Modelo do carro : 81
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 10/03/2009

    Suspenção - Apenas troca de molas? Empty Re: Suspenção - Apenas troca de molas?

    Mensagem por cristiano fernandes Ter 2 Jun - 8:28:36

    a rapaziada eu troquei as mola da frente ontem mais continua baixo um lado, vou ver as da trazeira tambem pode ser que resolva agora o carro ficou outro pois as mola que tava na frente era do 6cc e estava cortada um elo o carro agora ficou super macio não duro como estava antes o mecanico disse que é porque as do 6cc tem mais pressaõ por causa do peso do motorzão mais terei que ver as de traz tambem pode ser que resolva o problema valeu pela dica
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Suspenção - Apenas troca de molas? Empty Re: Suspenção - Apenas troca de molas?

    Mensagem por branco 75 Ter 2 Jun - 12:47:00

    aproveitando o tópico e já que vcs citaram marca de molas, queria saber se o jogo de molas que foi colocado no meu carro é bom. a marca é ALIPERTI, alguém conhece? e coloquei 4 amortecedores monroe foi boa opção?
    gmleo
    gmleo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2650
    Idade : 36
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1975
    Cilindros : 4 cilindros com vontade!
    Data de inscrição : 11/05/2009

    Suspenção - Apenas troca de molas? Empty Re: Suspenção - Apenas troca de molas?

    Mensagem por gmleo Qua 3 Jun - 0:52:31

    Só tá faltando eu rs, dei uma olhada nos meus amortecedores hoje, só o traseiro esquerdo que tá baleado, o que faço?
    Acredito que se eu trocar SÓ ele, dê diferença, compro um recondicionado?

    Branco, geralmente a galera costuma recomendar só cofap a gás, só por curiosidade, quanto pagou nas molas e nos amortecedores?
    Abraço!
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Suspenção - Apenas troca de molas? Empty Re: Suspenção - Apenas troca de molas?

    Mensagem por branco 75 Qua 3 Jun - 8:51:32

    então , no teu lugar eu trocaria os 2 traseiros e botaria novos. apesar de só um estar cansado sou mais rodar c os 2 lados iguais. o meu carro tava com a mola traseira esquerda cansadona q tava arreiando a dianteira, mas achei melhor trocar as 2 pq se um lado esta cansado o outro tb deve ter sofrido um pouco. dai vc guarda o amortecedor q o cara falou q tá bom ....eu gastei ao todo 1.600 p fazer toda a suspensaõ com buchas axios, amortecedores monroe, terminais ...o carro ficou outro, o volante parece até mais leve impressionante. vou procurar a nota fiscal e te passo o valor das peças. abrax. Danilo Branco
    cristiano fernandes
    cristiano fernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 315
    Idade : 45
    Localização : ribeirão preto
    Modelo do carro : 81
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 10/03/2009

    Suspenção - Apenas troca de molas? Empty Re: Suspenção - Apenas troca de molas?

    Mensagem por cristiano fernandes Qua 3 Jun - 9:03:14

    cara eu troquei as mola troquei umas bucha que tinha estourado troquei os pneus alinhei e balanciei olha o carro ficou outro ficou super macio, mais ta um pouco baixo ainda pode ser as traseira, detalhe as mola que tava na frente era do 6cc e estava cortada mais devido o peso do motorzão do 6cc elas sao mais duras agora o carro parece que ta rodando numa pena nota 10 mais vou ver as de traz tambem. valeu pela dica
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3573
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Suspenção - Apenas troca de molas? Empty Re: Suspenção - Apenas troca de molas?

    Mensagem por Paulo Corso Qua 3 Jun - 14:27:57

    O meu diplo qdo comprei tava socadão demais , as rodas entravam pra dentro do paralamas cerca de 1 cm. Comprei 4 molas novas, só mandei cortar 1/2 elo na dianteira, ficou bom demais, super confortável, não precisei mecher nos amortecedores, pois estavam bons, só precisei trocar a buchas das bandejas traseiras.


    Última edição por Paulo Corso em Qui 4 Jun - 14:34:53, editado 1 vez(es)
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Suspenção - Apenas troca de molas? Empty Re: Suspenção - Apenas troca de molas?

    Mensagem por Xann Qua 3 Jun - 19:08:29

    Essa de trocar as molas, só vai se for o par, trocar uma mola só, ou um amortecedor apenas não fica bão. OKK


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Suspenção - Apenas troca de molas? Assina1moderadorxann2
    gmleo
    gmleo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2650
    Idade : 36
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1975
    Cilindros : 4 cilindros com vontade!
    Data de inscrição : 11/05/2009

    Suspenção - Apenas troca de molas? Empty Re: Suspenção - Apenas troca de molas?

    Mensagem por gmleo Qui 4 Jun - 1:06:58

    Mais uma coisa pra segunda rs
    Tô trocando todas as molas e vou ver se vai ser preciso embuchamento novo, e posto o antes e depois aqui rs
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Suspenção - Apenas troca de molas? Empty Re: Suspenção - Apenas troca de molas?

    Mensagem por branco 75 Qui 4 Jun - 10:15:00

    gmleo escreveu:Mais uma coisa pra segunda rs
    Tô trocando todas as molas e vou ver se vai ser preciso embuchamento novo, e posto o antes e depois aqui rs
    bota tudo novo de baixo desse carro guri, e guarda oq ainda estiver meia vida numa caixa, vale a pena! andando de boa vai durar muito, senão jaja vc vai ter q levantar o carro p fazer fazer troca das buchas. é 2 trabalhos...e o carro fica outr coisa!
    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 812
    Idade : 34
    Localização : Araucária - PR
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 22/12/2008

    Suspenção - Apenas troca de molas? Empty Re: Suspenção - Apenas troca de molas?

    Mensagem por Black Qui 4 Jun - 10:42:50

    Aproveitando o embalo alguem pode me dar uma dica tbm
    sou fissurado por rebaixados
    o meu a dianteira esta rebaixada pra k......
    mas vou ter q erguer de volta pois começou a pegar o pneu
    um Bridgstone R15 P600 filé seminovo ai num dá né
    só q num sei se seria só as mola da frente pq 1 vez aconteceu o seguinte
    o carro enlouqueceu
    as dianteiras eram mais baixas e com o lado direito mais baixo ainda(desengonçado pra karamba)
    um belo dia fui ver as duas dianteiras ñ estavam tão baixas
    outra vez q fui no mecanico olhei e atrasira rebaixou sozinha de fé msmo
    a traseira estava baixa como na frente e dae inverteu o lado esquerdo ficou mais baixo
    uma confusão
    o q pode ser? por enquanto ta normal a dianteira baixa com o lado direito mais baixo ainda....
    galera oq sera q pode ser???
    gmleo
    gmleo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2650
    Idade : 36
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1975
    Cilindros : 4 cilindros com vontade!
    Data de inscrição : 11/05/2009

    Suspenção - Apenas troca de molas? Empty Re: Suspenção - Apenas troca de molas?

    Mensagem por gmleo Sex 5 Jun - 0:19:34

    Branco, é o que eu queria mesmo né, aliás até trocar os amortecedores, mas tô apertado, gastando tudo que tenho no Opala, agosto começo faculdade, mas me diz, quanto que eu pago num embuchamento novo?
    E eu arrumei as molas de uma caravan 4cilindros, molas novas, a caravan só rodou 1000km com ela, o cara quer me vender o jogo por 70 mangos, preço de acordo?

    Black, teu Opala é possuído rs
    Brincadeira, eu nunca vi isso acontecer, mas logo vem um amigo e desvenda o mistério do Opalão preto
    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 812
    Idade : 34
    Localização : Araucária - PR
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 22/12/2008

    Suspenção - Apenas troca de molas? Empty Re: Suspenção - Apenas troca de molas?

    Mensagem por Black Sex 5 Jun - 8:55:16

    kkkkkkkkk
    só mas é impressionante um camarada tava comigo
    e fico de cara
    num sei o q fazer
    será que um balanceamento resolve ???
    ou minha suspen foi pra fita ???
    ]nuss num quero nem pensar nisso
    foi a unica coisa q num precisei meche ainda no carro foi a suspen
    o resto fiz a mecanica inteira,elétrica inteira, lataria inteira quase todas as peças novas
    a unica coisa q num precisei meche apor enquanto foi a suspen...
    putz tomare q alguem saiba ...
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Suspenção - Apenas troca de molas? Empty Re: Suspenção - Apenas troca de molas?

    Mensagem por tabarbosa Sex 5 Jun - 9:05:25

    branco 75 escreveu:aproveitando o tópico e já que vcs citaram marca de molas, queria saber se o jogo de molas que foi colocado no meu carro é bom. a marca é ALIPERTI, alguém conhece? e coloquei 4 amortecedores monroe foi boa opção?

    amortecedores monroe são otimos... essas molas eu conheço... são boas tambem. Acho que fazem umas molas esportivas - rebaixadas tambem.
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Suspenção - Apenas troca de molas? Empty Re: Suspenção - Apenas troca de molas?

    Mensagem por branco 75 Sex 5 Jun - 9:24:22

    gmleo escreveu:Branco, é o que eu queria mesmo né, aliás até trocar os amortecedores, mas tô apertado, gastando tudo que tenho no Opala, agosto começo faculdade, mas me diz, quanto que eu pago num embuchamento novo?
    E eu arrumei as molas de uma caravan 4cilindros, molas novas, a caravan só rodou 1000km com ela, o cara quer me vender o jogo por 70 mangos, preço de acordo?

    Black, teu Opala é possuído rs
    Brincadeira, eu nunca vi isso acontecer, mas logo vem um amigo e desvenda o mistério do Opalão preto
    cara, que sorte vc teve em achar o jogo de molas por esse preço, se abraçe nele. as buchas tem que ser da marca axios, sai quase o dobro do preço das buchas sampel. paguei +ou- 600,00 no embuchamento completo, enquanto o sampel, que é a segunda melhor opção sairia uns 300. quando eu achar a nota eu te passo o valor de cada ítem.
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Suspenção - Apenas troca de molas? Empty Re: Suspenção - Apenas troca de molas?

    Mensagem por branco 75 Sex 5 Jun - 9:26:51

    tabarbosa escreveu:
    branco 75 escreveu:aproveitando o tópico e já que vcs citaram marca de molas, queria saber se o jogo de molas que foi colocado no meu carro é bom. a marca é ALIPERTI, alguém conhece? e coloquei 4 amortecedores monroe foi boa opção?

    amortecedores monroe são otimos... essas molas eu conheço... são boas tambem. Acho que fazem umas molas esportivas - rebaixadas tambem.
    obrigado pelo esclarecimento brother! Very Happy
    gmleo
    gmleo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2650
    Idade : 36
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1975
    Cilindros : 4 cilindros com vontade!
    Data de inscrição : 11/05/2009

    Suspenção - Apenas troca de molas? Empty Re: Suspenção - Apenas troca de molas?

    Mensagem por gmleo Sex 5 Jun - 13:30:47

    Valeu branco, já abracei o jogo de molas rs
    Anotei aqui, marca Axios ou sampel, complicado que meu seguro desemprego tá enrolado de sair, senão era certeza que eu já trocava também, mas vou tentar me virar e fazer o que você disse, aproveitar e trocar tudo logo, obrigado cara
    gmleo
    gmleo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2650
    Idade : 36
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1975
    Cilindros : 4 cilindros com vontade!
    Data de inscrição : 11/05/2009

    Suspenção - Apenas troca de molas? Empty Re: Suspenção - Apenas troca de molas?

    Mensagem por gmleo Sáb 6 Jun - 1:41:13

    Amigos, as buchas da marca Borflex alguém já usou? No anúncio diz que são usadas em toda a lina cofap e montadoras.
    O preço do kit das buchas tá saindo por 210 mangos e contém o seguinte:

    2 - bieleta completa barra est. Diant.
    2 - borracha barra estabilizadora diant.
    2 - borracha barra estabilizadora eixo trás.
    2 - batente da bandeja inf. Susp. diant.
    2 - batente choque suspensão dianteira
    2 - bucha ext. tirante susp. diant.
    2 - calço diant. Inferior quadro susp. diant.
    2 - calço diant. Superior quadro susp. diant.
    2 - bucha diant. Bandeja superior susp. diant.
    2 - bucha trás. Bandeja superior susp. diant.
    2 - anel de borracha bandeja superior susp. diant.
    4 - bucha bandeja inferior
    1 - bucha braço intermediário susp. diant.
    4 - bucha superior do braço susp. trás.
    2 - bucha inferior do braço susp. trás.
    2 - calço mola suspensão diant.
    2 - calço superior da mola da susp. trás.
    2 - calço inferior da mola trás.

    Falta alguma coisa?
    gmleo
    gmleo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2650
    Idade : 36
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1975
    Cilindros : 4 cilindros com vontade!
    Data de inscrição : 11/05/2009

    Suspenção - Apenas troca de molas? Empty Re: Suspenção - Apenas troca de molas?

    Mensagem por gmleo Sáb 6 Jun - 23:01:48

    Novidades, ruins rs
    Eu já havia fechado o "jogo" de molas, tava combinado de eu ir pegar amanhã, tava muito cabrero com o preço, quando por fim resolvo perguntar "as 4 molas estão ok, certo?" o cara me responde que ele só tem o jogo dianteiro de molas rs
    E me ofereceu por 60 mangos e agora? pego só as molas dianteiras mesmo? Lembrando que quando eu trocar as molas vou trocar as 4, mas por eu comprar "jogos diferentes" (dianteiros e traseiros) isso pode dar diferença no carro?
    Raquel
    Raquel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 13
    Localização : Londrina
    Data de inscrição : 01/07/2009

    Suspenção - Apenas troca de molas? Empty Re: Suspenção - Apenas troca de molas?

    Mensagem por Raquel Qua 1 Jul - 11:54:43

    Suspenção - Apenas troca de molas? EeVD26
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Suspenção - Apenas troca de molas? Empty Re: Suspenção - Apenas troca de molas?

    Mensagem por branco 75 Qua 1 Jul - 12:25:23

    gmleo escreveu:Novidades, ruins rs
    Eu já havia fechado o "jogo" de molas, tava combinado de eu ir pegar amanhã, tava muito cabrero com o preço, quando por fim resolvo perguntar "as 4 molas estão ok, certo?" o cara me responde que ele só tem o jogo dianteiro de molas rs
    E me ofereceu por 60 mangos e agora? pego só as molas dianteiras mesmo? Lembrando que quando eu trocar as molas vou trocar as 4, mas por eu comprar "jogos diferentes" (dianteiros e traseiros) isso pode dar diferença no carro?
    então broher, n tenho acessado muito ultimamente, não sei se ja resolveu o problema, mas se vc botar jogos de mola de marcas diferentes dianteiras e traseiras não tem problema. vc tem que trocar o par igual senão dai pode dar diferença. ex: o par dianteiro da marca fabrini e o par traseiro da aliperti (marca q usei no meu). jamais colocar meio par de cada marca entendeu?
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Suspenção - Apenas troca de molas? Empty Re: Suspenção - Apenas troca de molas?

    Mensagem por raphaelcaronti Qui 2 Jul - 11:34:44

    pessoal falando nisso,
    como é que faz pra trocar as molas, é so tirar as bandeijas, pra tirar é mais fácil,
    pois elas são cortadas então não da pressão
    e pra colocar voltar a bandeija pro lugar.
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Suspenção - Apenas troca de molas? Empty Re: Suspenção - Apenas troca de molas?

    Mensagem por ^Marcos^ Qui 2 Jul - 14:54:34

    raphaelcaronti escreveu:pessoal falando nisso,
    como é que faz pra trocar as molas, é so tirar as bandeijas, pra tirar é mais fácil,
    pois elas são cortadas então não da pressão
    e pra colocar voltar a bandeija pro lugar.

    http://www.opaleirosdoparana.com/how-to-faa-voc-mesmo-f40/retirando-e-desmontado-supenso-6cc-t6367.htm
    gmleo
    gmleo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2650
    Idade : 36
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1975
    Cilindros : 4 cilindros com vontade!
    Data de inscrição : 11/05/2009

    Suspenção - Apenas troca de molas? Empty Re: Suspenção - Apenas troca de molas?

    Mensagem por gmleo Sex 3 Jul - 0:01:44

    Branco, ainda não cara, como não deu certo o lance das molas, eu parti pro motor, troquei o h34 pelo 228, troquei o bura e o coletor, juntas, voltei pra gasosa e o carro ficou outro, agora vou voltar pras molas OKK

    Valeu, entendi o que você falou, tô na procura dos pares OKK
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Suspenção - Apenas troca de molas? Empty Re: Suspenção - Apenas troca de molas?

    Mensagem por branco 75 Sex 3 Jul - 9:52:30

    o 228 é o carbura original desse ano, aquele q so tem um estagio né? o meu é esse tb. pq vc voltou ao original? esse h34 é duplo?
    abrax!
    Alemão_opala73
    Alemão_opala73
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 82
    Idade : 40
    Localização : Morro Redondo - RS
    Modelo do carro : OPALA COUPE 1974 ESPECIAL

    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 27/10/2009

    Suspenção - Apenas troca de molas? Empty Re: Suspenção - Apenas troca de molas?

    Mensagem por Alemão_opala73 Qua 28 Out - 9:30:36

    alguem ai sabe a relãção de buchas completa
    que um opala requer? opala especial 73 tambor nas quatro
    abraços
    FABIANO ATHAIR
    FABIANO ATHAIR
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 160
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : opala 81(em reforma),
    Caravan 89,
    Diplomata 88 6cil 250s)
    Cilindros : 4 cil,
    6 cil
    Data de inscrição : 24/01/2010

    Suspenção - Apenas troca de molas? Empty Re: Suspenção - Apenas troca de molas?

    Mensagem por FABIANO ATHAIR Sáb 23 Mar - 10:53:11

    branco 75 escreveu:aproveitando o tópico e já que vcs citaram marca de molas, queria saber se o jogo de molas que foi colocado no meu carro é bom. a marca é ALIPERTI, alguém conhece? e coloquei 4 amortecedores monroe foi boa opção?

    amigo eu coloquei o jogo de molas aliperd tambem,gastei 380 nas molas mais 100 reais pra trocar so que eu achei a suspençao meio alta com essas molas,nao vou julgar o carro,mas pode ser problema na suspençao talves,o meu na frente ficou 17 cm de altura do pneu para o paralama

    Conteúdo patrocinado


    Suspenção - Apenas troca de molas? Empty Re: Suspenção - Apenas troca de molas?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 9 maio - 23:47:11