Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 65 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 64 visitantes :: 2 motores de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15493) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+2
Jean Bida
jean-xt
6 participantes
Radiador de Ar Quente
jean-xt- Opaleiro
- Número de Mensagens : 53
Modelo do carro : Opala cupe especial 1972
Opala comodoro 1981
Cilindros : 6cc
4cc respectivamente
- Mensagem nº1
Radiador de Ar Quente
Ola pessoal sou novo tanto no clube como com opala. Comprei um cupê ano 1981 4CC básico a cor já não ajuda mto Bege pensei em mudar mas a conselho do clube irei manter agora encontrei um radiado de ar quente não sei de que ano mas o vendedor garante que é de opala, pergunto da para adaptar no meu carro?
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
- Mensagem nº2
Re: Radiador de Ar Quente
Da e é fácil de fazer. Vai achar muita coisa aqui, o que tiver dúvida posta aqui ou lá e vamos deixar esse Opala ai pronto pra assar pão dentro rsrsrsr.
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
jean-xt- Opaleiro
Opala comodoro 1981
4cc respectivamente
- Mensagem nº3
Fala chara me coloca nessa fita então> Mto breve colocarei foto do opalão.
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
- Mensagem nº4
KKKKKKKKK!!!!Mas sou um oreia mesmo! Sempre faço dessas rsrsrsr... olha esse link: ai esqueço o link...
Mas ve aqui tem muita coisa, o que rolar de dúvida vamos tentando ajudar ae...
http://www.opaleirosdoparana.com/eletrica-f32/desembasador-aquecedor-ventilador-ar-frio-quente-t1489.htm
Mas ve aqui tem muita coisa, o que rolar de dúvida vamos tentando ajudar ae...
http://www.opaleirosdoparana.com/eletrica-f32/desembasador-aquecedor-ventilador-ar-frio-quente-t1489.htm
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
jean-xt- Opaleiro
Opala comodoro 1981
4cc respectivamente
- Mensagem nº5
Fala meu chara recebi sua msg e fui correndo ver toda parnafernalha que comprei esta tudo completo a caixa e os dutos até bem novo por sinal o ventilador da caixa foi até testado para eu ver que funcionava agora esse radiador que mencionou não tem. Pelo que entendi só vai funcionar mesmo quando montar o ar normal. Tem como eu completar esse matéria adaptando para funcionar com ar que ou é melhor eu devolver tudo e procurar um que tenha o radiador de aguar. Meu carro não tem nada e eu pague R$ 50,00 nesse conjunto.
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
- Mensagem nº6
Me metendo no papo de vcs hehe, Jean-xt, na verdade vc não vai fazer uma adaptação no seu carro, vc vai colocar, acrescentar nele algo que não veio nesse modelo.
Vc pagou barato nesse sistema, então se os dutos estiverem aí, melhor segurar o que vc já tem, aí corre atras da caixa que vem com o radiadorzinho, pois esses dutos são difíceis de se achar, eu que o diga, e essa caixa do ar que vc tem vc vende depois.
Fora a caixa com radiadorzinho vc vai precisar tb do joelho que fica na camara da termostatica, como vc viu la no outro post e da valvula, essa valvula é que nem agulha no palheiro pra achar, então seguindo os conselhos do amigo Jean aí(o outro), eu comprei a valvula do Santana, que acha em qualquer lugar.
Vc pagou barato nesse sistema, então se os dutos estiverem aí, melhor segurar o que vc já tem, aí corre atras da caixa que vem com o radiadorzinho, pois esses dutos são difíceis de se achar, eu que o diga, e essa caixa do ar que vc tem vc vende depois.
Fora a caixa com radiadorzinho vc vai precisar tb do joelho que fica na camara da termostatica, como vc viu la no outro post e da valvula, essa valvula é que nem agulha no palheiro pra achar, então seguindo os conselhos do amigo Jean aí(o outro), eu comprei a valvula do Santana, que acha em qualquer lugar.
Opala comodoro 1981
4cc respectivamente
- Mensagem nº7
Fala amigo Xann de forma alguma fico é agradecido pelo interesse. Bem vamos lá a valvula do santana relamente foi tranquilo R$ 13,00 nova agora esse radiador hummm nos ferro velho de minha cidade que alis são só 2 não encontre a caixa com radiador. Pegunto teria de algum outro carro que serviria para colacar na caixa que eu já tenho?
- Mensagem nº8
Jean-xt, aí só levando a caixa no ferro velho e medindo, mas fica bom tb, se por acaso o radiadorzinho de outro carro ficar pequeno dentro da caixa do Opala, é só vc fazer uma vedação em volta nos espaços que sobraram.
Quanto a valvula do Santana, quando vc for fazer o trampo no seu carro me dê o toque que eu vou te mandar umas fotos do meu, tem que fazer uma adaptaçãozinha nela, vc pode fazer de várias formas, mas vou te mostar a minha pra vc ter uma idéia e fazer como ficar melhor pra vc.
Quanto a valvula do Santana, quando vc for fazer o trampo no seu carro me dê o toque que eu vou te mandar umas fotos do meu, tem que fazer uma adaptaçãozinha nela, vc pode fazer de várias formas, mas vou te mostar a minha pra vc ter uma idéia e fazer como ficar melhor pra vc.
- Número de Mensagens : 1320
- Mensagem nº9
Pessoal pessoal ,,isso muito me interessa ,,,, ,, bom vou coloca minhas duvidas ,,,,, no meu caso eu tenho todo o sistema funcionando mas so frio ,,,, bom pelo q eu li so falta eu colocar esse radiador dentro da minha caixa ??? ou tenho q compra essa caixa já com o radiador ,,,?? outra duvidas as mangueiras com a agua quente vai ter q vim ate embaixo do painel ??? ,, a valvula fica proxima a o radiador ..???,,,
- Mensagem nº10
Malaka, se vc já tem o sistema frio funcionando já é um passo á frente, o ideal seria vc já comprar a caixa que vem com o radiadorzinho dentro, mas se for impossível achar, tire a sua caixa e leve-a aos ferros velhos e tente encontrar outro radiadorzinho compatível, pode até ser menor, que aí vc faz enchimento nas laterais com massa de calafetar.
As mangueiras vão atravessar a parede corta fogo, se não tiver os furos vc vai ter que mandar fazer, e a valvula fica sempre encostada na parede corta fogo.
As mangueiras vão atravessar a parede corta fogo, se não tiver os furos vc vai ter que mandar fazer, e a valvula fica sempre encostada na parede corta fogo.
- Número de Mensagens : 1
Modelo do carro : Opala 1985 cupê
Cilindros : 4 cc 2.5 a alcool carburação dupla
- Mensagem nº11
ar quente opala
Jean-xt se não me engano vc só precisa comprar o radiador do ar quente desmontar a caixa e instalar dentro depois parafusar novamente, fiz isto no meu opala 1985 so ta faltando a bendita valvula que peço ao Xann me passar as fotos da instalação que fez por e-mail se possivel veja este link e se informe com o vendedor http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143492375-radiador-do-ar-quente-opala-caravan-novo-_JM
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3637
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
- Mensagem nº12
Xann posta as fotos da adaptação que vc fez pra colocar a válvula do ar quente do santana, um professor que trabalha aqui comigo, ja faz um tempão que ta atraz da válvula original pois ele ta querendo reativar o ar quente da ar na caravela dele, dai eu falei pra ele desse lance.
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3637
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
- Mensagem nº13
Depois de falar com o Xann fui ver nas fotos de um comodoro 89 que tive e ta la a válvula de ar quente do santana, o cabo de acionamento normalmente vem quase junto às mangueiras, mas nesse caso ta vindo pelo outro lado. Segue um foto pra quem não conseguir a válvula originale quiser colocar a do santana.
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
Ontem à(s) 20:56:32 por opala4cc
» Desborbulhador x Dosador
Ontem à(s) 16:37:39 por bybecker
» Recondicionamento da válvula do ar quente
Ontem à(s) 15:33:29 por opala4cc
» Tanque combustivel/boia Caranavan Standard 1981 à Alcool
Ontem à(s) 12:02:35 por Lucasaurieme05
» coletor para tripla weber unico
Ontem à(s) 7:22:15 por reimon
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 6:18:10 por Pedrão B.