Nisto,eu afirmava que por constatção após comparar as engrenagens dos tais câmbio(uns de L4 outros de L6),não via diferença nas engrenagens de 4cil. p/ 6cil.
Claro,não podendo afirmar com certeza pois,não tinha como confirmar a originalidade de cada conjunto motor/câmbio...como os carros eram já bem rodados,não poderia afimar que os tais câmbio eram originais de fábrica...
Nesta 5a passada,estava mexendo nos Opalas v8,fui mexer em 2 câmbio que tenho aqui,ambos ruins...queria ver se dos 2 dava para fazer 1 bom para um dos Opalas v8...
Quando abri o segundo,tivemos uma GRANDE surpresa (eu mesmo nem havia prestado atenção aos detalhes,foi o Bastião quem reparou...)ao comprara as engrenagens dos dois câmbio...
Nitidamente dava para ver que a engrenagem da 2a e 3a marcha de um dos câmbio,tinha os dentes BEM mais grossos que da engrenagem do outro câmbio...
E a maior surpresa é que,p/ tirar a prova,abrimos um outro câmbio ao qual,temos 99% de certeza ser de L4 e nele,as engrenagens também são de dente grosso...
Ou seja,um dos câmbios era daquele SS74 Branco (L6) outro câmbio era de uma Caravan L6 e o outro câmbio era do Opala V8 do Bastião...
Os dentes:
Câmbio do SS 74 6cil.=dentes finos
Câmbio Caravan79 6cil.=dentes grossos
Câmbio Opala 79 Bastião 4cil.=dentes grossos
Não sei dizer se a diferença é devido ao ano de fabricação,devido a motorização ou sei lá o que hehehe
seguem umas fotos que tirei onde,dá para ver nitidamente a diferença...fiz uma montagenzinha na fotos ajuntando duas numa só p/ ficar mais fácil de ver a diferença:
lembrando que a relação é a mesma,ou seja,o número de dentes é o mesmo nos dois modelos de engrenagens: 18 dentes nas do eixo...do entalhado não contei...
Até mais
100
Ontem à(s) 20:56:32 por opala4cc
» Desborbulhador x Dosador
Ontem à(s) 16:37:39 por bybecker
» Recondicionamento da válvula do ar quente
Ontem à(s) 15:33:29 por opala4cc
» Tanque combustivel/boia Caranavan Standard 1981 à Alcool
Ontem à(s) 12:02:35 por Lucasaurieme05
» coletor para tripla weber unico
Ontem à(s) 7:22:15 por reimon
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 6:18:10 por Pedrão B.
» Console Opala Comodoro coupe 1980
Ter 26 Nov - 18:23:40 por chunlee7
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ter 26 Nov - 16:26:45 por chunlee7
» espuma do banco baixo - opala standard 1980
Ter 26 Nov - 16:24:18 por chunlee7