MP do Jeferson:
Jean, a weber é pra vc mesmo?? se for com a taxa do teu motor é melhor vc manter ele na gasolina, ainda mais que vc não usa o carro no dia-dia....
Mas assim: weber no álcool tem de usar direto, se deixar parado alguns dias o álcool vira gelatina no fundo da cuba, aconteceu comigo, nem acreditei, achei que isso era lenda... mas é real... e não vai adiantar niquelar, vai continuar virando gelatina, mas diminui o problema porém não resolve... (quem faz bem esse serviço é a www.casadocarburador.com.br de SP, ja comprei peças com eles, são de confiança). A melhor é montar com bomba elétrica de combustível e antes de deixar alguns dias o motor desligado, deixar o motor funcionando em marcha lenta até esgotar a cuba de combustível, mas nunca esgota totalmente, dae o que vc pode fazer é depois do motor apagar por falta de combustível, aplicar spray desingripante tipo WD40 ou Jimo pelas canetas, aplicar bastante, dae ele se mistura ao pouco combustível que ficar no fundo da cuba e não vira gelatina... (na hora de ligar é só ligar a bomba e deixar encher a cuba, dar a partida que esse spray e combustível velho serão os primeiros a serem queimados pelo motor....)
Quanto as dicas pra um set-up inicial:
Diplomata 91 4.1/S ALCOOL MOTOR ORIGINAL(Carro do Alex)
<LI>Agulha da bóia - ??? 300
<LI>Agulha da mistura -??? 2,5 a 3,5 voltas aberta
<LI>Bico injetor - ??? (rápida) 60 pra começar, mas provavel ter ir testando até achar o ideal, mas deixa esse pra último, primeiro acerta o gicle de marcha lenta..
<LI>Caneta - ??? F-7
<LI>Difusor - ??? 30 (se for pra montar com 28 original então monta com 446...)
<LI>Gicleur de ar - ??? 150 inicial (mas pode testar até 170, de 10 em 10)
<LI>Gicleur de combustível - ???200 inicial (mas vai ter de ir baixando até encontrar o valor de sonda correto, ou velas na cor certa)
<LI>Marcha lenta - ??? 60
<LI>Respiro da lenta - ??? Original, não mexe, se não me engano é em torno de 120, nas minhas eu fechei com estanho e reabri com 80, pra não ter de usar gicles de lenta gigantes....
Válvula de cuba - ??? ---
Diplomata 250-S GASOLINA (Meu carro)
<LI>Agulha da bóia - ??? 250-300
<LI>Agulha da mistura -??? 2,5 a 3,5 voltas aberto (menos que isso o gicle de combustível da lenta ta grande demais, mais que isso o gicle ta pequeno)
<LI>Bico injetor - ??? 50 (mas deixa pra acertar por último)
<LI>Caneta - ??? F-11
<LI>Difusor - ??? 30 a 32 (só pq vc tem cabeçote trabalhado, quanto maior mais rendimento... dica pra vc andar na frente dos teus amigos....)
<LI>Gicleur de ar - ??? 200
<LI>Gicleur de combustível - ??? 150 inicial (mas prescisa acerto fino com hall meter)
<LI>Marcha lenta - ??? 45
<LI>Respiro da lenta - ??? Original
Válvula de cuba - ???</LI> ---
Se vc notar a diferença entre os dois set-ups não é muita, mas os gicles de ar e combustível do sistema principal de alimentação é o inverso, na gasolina sempre o gicle de ar é maior que o combustível, e no álcool sempre é menor...
O gicle principal nos dois casos vcs vão prescisar de sonda no escape e hall meter pra acerto fino (880mV a 930mV seria o ponto ideal, porém nos aspirados eu sempre deixo com menos, ando até com 750mV de sonda e nunca deu nada, ponto lá na casa do chápeu etc...) e ficar de olho nas velas, principalmente as das pontas 1 e 6, prescisam ficar com a coloração igual de telha nova marronzinha, se estiverem cinzas puxando pro branco é falta, se estiverem pretas é excesso...
Na lenta, usa aquele texto que eu publiquei aqui no fórum, é excelente, a weber é super fácil de acertar, podem montar tranquilo que vai dar outra vida pro motor de vcs.. blz..
Abraço
JEFERSON HEERDT
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