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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Jean Bida Sáb 20 Jun - 15:05:45

    Finalmente com a ajuda do Alex Udo o Opalão vai rodar de W40 zerada, Alex me mandou a 40 sem eu nem ter depositado nada a ele, segunda 22/6 chega! cheers cheers cheers .Muito Obrigado pela confiança Alex!
    Preciso de dicas de quem usa a W40 nos MOTORES ORIGINAIS 250 ALCOOL e no 250-S GASOLINA.Gostaria que se possível ajudem com dicas e na configuração dela,ou seja, número dos gicles, canetas,válvula da bóia, difusores e etc.O Banho de níquel é realmente necessário num carro que não é de dia dia? Onde fazer o serviço de banho em São Paulo com qualidade de ponta?

    Diplomata 91 4.1/S ALCOOL MOTOR ORIGINAL(Carro do Alex)

    <LI>Agulha da bóia - ???
    <LI>Agulha da mistura -???
    <LI>Bico injetor - ???
    <LI>Caneta - ???
    <LI>Difusor - ???
    <LI>Gicleur de ar - ???
    <LI>Gicleur de combustível - ???
    <LI>Marcha lenta - ???
    <LI>Respiro da lenta - ???
    Válvula de cuba - ???

    Diplomata 250-S GASOLINA (Meu carro)
    <LI>Agulha da bóia - ???
    <LI>Agulha da mistura -???
    <LI>Bico injetor - ???
    <LI>Caneta - ???
    <LI>Difusor - ???
    <LI>Gicleur de ar - ???
    <LI>Gicleur de combustível - ???
    <LI>Marcha lenta - ???
    <LI>Respiro da lenta - ???
    Válvula de cuba - ???</LI>


    Última edição por Jean Bida em Sáb 20 Jun - 19:59:55, editado 1 vez(es)


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    Ajuda com dicas para WEBER 40 no 6 cil. Original Empty Re: Ajuda com dicas para WEBER 40 no 6 cil. Original

    Mensagem por Xann Sáb 20 Jun - 16:00:37

    Hum tá, a pergunta que te fiz no outro tópico será esclarecida aqui, desconsidere-a então Jean OKK

    Vou estar grudado por aqui.


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    Ajuda com dicas para WEBER 40 no 6 cil. Original Empty Re: Ajuda com dicas para WEBER 40 no 6 cil. Original

    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 20 Jun - 19:39:02

    Vai passar o carro pra alcool??


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    Ajuda com dicas para WEBER 40 no 6 cil. Original Empty w40

    Mensagem por Alex Udo Sáb 20 Jun - 19:56:08

    thallisguimaraes escreveu:Vai passar o carro pra alcool??
    Não Thallis o meu já é alcool, preciso de umas dicas para colocar uma w40 na jóia.
    Abs.
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    Ajuda com dicas para WEBER 40 no 6 cil. Original Empty Re: Ajuda com dicas para WEBER 40 no 6 cil. Original

    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 20 Jun - 19:59:03

    Alex Udo escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:Vai passar o carro pra alcool??
    Não Thallis o meu já é alcool, preciso de umas dicas para colocar uma w40 na jóia.
    Abs.
    Alex Udo

    Ah ta, pensei que era o Jean querendo, mas sera que tem a necessidade de niquelar?? Ela nao aguenta nao??


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    Ajuda com dicas para WEBER 40 no 6 cil. Original Empty Re: Ajuda com dicas para WEBER 40 no 6 cil. Original

    Mensagem por zonta Seg 22 Jun - 16:17:54

    vamos la.
    mandar niquelar tire da cabeça, eu nao faria nunca, pois tem muita chance de ficar ruim e sem falar que o material das weber principalmente italianas sao otimos, sei de alguns que rodam a muitos anos com weber sem niquelar no alcool

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    Gicleur de combustível - 220
    Marcha lenta - 70
    Respiro da lenta - 140

    isso ai que me passam uma vez, mas quando fui montado teve que mexer em ar e combu, as canetas eu usei F11, mas como sempre falo nao ficou 100% afinado mas como eu queria era so funcionar razoavel no liquido tava bom pois rodei poucos km no liquido.
    essa weber que estou agora nao sei a medida de nada pois ja peguei assim que a pessoa usava no alcool/gnv, liguei umas 3 vezes no alcool e trabalhou bem.
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    Ajuda com dicas para WEBER 40 no 6 cil. Original Empty Re: Ajuda com dicas para WEBER 40 no 6 cil. Original

    Mensagem por Jean Bida Ter 23 Jun - 15:16:12

    zonta escreveu:vamos la.
    mandar niquelar tire da cabeça, eu nao faria nunca, pois tem muita chance de ficar ruim e sem falar que o material das weber principalmente italianas sao otimos, sei de alguns que rodam a muitos anos com weber sem niquelar no alcool

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    isso ai que me passam uma vez, mas quando fui montado teve que mexer em ar e combu, as canetas eu usei F11, mas como sempre falo nao ficou 100% afinado mas como eu queria era so funcionar razoavel no liquido tava bom pois rodei poucos km no liquido.
    essa weber que estou agora nao sei a medida de nada pois ja peguei assim que a pessoa usava no alcool/gnv, liguei umas 3 vezes no alcool e trabalhou bem.
    Valeu Zonta! Valeu memo!!!Onde ligo avanço, e no carro do Ale, onde ligar avanço e injetor????


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    Mensagem por Jean Bida Ter 23 Jun - 16:51:50

    Valeu as dicas por MP Jeferson Heerdt OKK As fotos então...


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    Mensagem por Müller Ter 23 Jun - 16:58:18

    Ow, Jean, só um simples comentáro e q é um fato: Qto mais a gente tem, mais a gente quer. kkkkkkkkkkk

    Seu carro já tava com boa preparação. Cansou da "pouca" potência? Precisa msm de mais? kkkkkkkkkkkkkkk


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    Mensagem por Jean Bida Ter 23 Jun - 17:14:46

    Müller escreveu:Ow, Jean, só um simples comentáro e q é um fato: Qto mais a gente tem, mais a gente quer. kkkkkkkkkkk

    Seu carro já tava com boa preparação. Cansou da "pouca" potência? Precisa msm de mais? kkkkkkkkkkkkkkk
    Mais pura verdade Muller!!! Hoje penso e jamais tirar o comando pra colocar um grande, mas como você disse , nunca tá bom rsrsrs...Mas a 40 eu já sonhava com uma pra por no meu Maverick 4 em 98/99...no Opala era uma meta...É fato que vai render mais,e de presa vem o lance de ser um carburador que tem simpatia de todo manìaco por carro, é simples,tem "tudo" de peça diponível, bem mais que pra 446...Além de que a emulificação é muito superior, e é acertar e esquecer que tem um carburador ali...tal qual é a 3E,pena ser pequena...bom seria uma 5E ou 6E rsrs...Mas é bonita Muller! Dá vontade de por na estante de enfeite. :cheers:Valeu velhão!!!


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    Ajuda com dicas para WEBER 40 no 6 cil. Original Empty Re: Ajuda com dicas para WEBER 40 no 6 cil. Original

    Mensagem por allanfrz Ter 23 Jun - 17:49:09

    Jean, seu Opala mais uma vez servirá de inspiração para o meu.
    Um dia vou montar o mesmíssimo conjunto, cabeçote, comando, taxa, carburador, bobina, etc etc.....
    Só uma pergunta, as peças de Weber 40 acha fácil? Para afinar o motor acredito que será na tentativa e erro, aí tem que ter vários jogos de difusor, misturador, etc, certo?
    Outra coisa, já pensou em colocar um hallmeter p/ regular direitinho?
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    Ajuda com dicas para WEBER 40 no 6 cil. Original Empty Re: Ajuda com dicas para WEBER 40 no 6 cil. Original

    Mensagem por Jean Bida Ter 23 Jun - 18:04:26

    allanfrz escreveu:Jean, seu Opala mais uma vez servirá de inspiração para o meu.
    Um dia vou montar o mesmíssimo conjunto, cabeçote, comando, taxa, carburador, bobina, etc etc.....
    Só uma pergunta, as peças de Weber 40 acha fácil? Para afinar o motor acredito que será na tentativa e erro, aí tem que ter vários jogos de difusor, misturador, etc, certo?
    Outra coisa, já pensou em colocar um hallmeter p/ regular direitinho?
    Pow velho! Agradeço de coração as palavras de reconhecimento a paixão pelo carro! Laughing A 40 é uma meta/sonho bem antiga.Seguinte, tem tudo que você possa precisar,tudo que você não encontra pra 446 tem pras IDF,até o sitema de cabo acelerador já achei pronto no Site casadocarburador e Ancona,nem imaginava que fosse tão simples o acesso a 100% das peças, velho, só não vi o corpo à venda de resto tudo!!!E isso tudo no Brasil e pela Net.Já recebi boas dicas Allan, até ontem á noite, só estva inteirado da mistura e rotação rsrsrs...abri ela ontem,é tudo fácil o acesso , muito simples de abrir, cara é outro mundo mesmo(em comparação a 446 que tem acesso difícil dos componentes), hoje Jeferson deu uma clareada legal e comentou justamente o que você disse, indicou a monitoração da queima com Hallmeter, não tinha pensado nisso até hoje Allan,e posso ainda colocar removível, na Ancona tem uma rosca pra soldar no escape, pra rosquear a sonda, depois pode ser retirada e colocado o tampão que vem junto, ai não fica nada de vetígio do equipamento, e é de baixo custo instalação né?


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    Mensagem por thallisguimaraes Ter 23 Jun - 18:48:15

    Jean Bida escreveu:...bom seria uma 5E ou 6E rsrs..

    Linda demais a weber, e ainda melhora o carro, parabens irmao!
    Quanto a 5e, na argentina parece que chegaram a lançar a 4e. a galera é doida nela!


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    Mensagem por Xann Ter 23 Jun - 20:07:30

    Tesão as fotinhas hein Jean! E quanto ao Hallmeter, é tudo que agente precisa pra terminar de deixar esses carburadores em sintonia fina cara, eu mesmo só volto a mexer no meu quando tiver com o monitoramento no ar. O ideal é vc colocar e deixar, coloca o mostrador num lugar legal e já era.


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    Ajuda com dicas para WEBER 40 no 6 cil. Original Empty Re: Ajuda com dicas para WEBER 40 no 6 cil. Original

    Mensagem por Jean Bida Ter 23 Jun - 20:10:48

    thallisguimaraes escreveu:
    Jean Bida escreveu:...bom seria uma 5E ou 6E rsrs..

    Linda demais a weber, e ainda melhora o carro, parabens irmao!
    Quanto a 5e, na argentina parece que chegaram a lançar a 4e. a galera é doida nela!
    Osh! Sério???Eu sempre falo de zoação que queria ter ua 5E ou 6E (6E é Top!) e tu me diz que já tem 4E?Mas é o mesmo carburador em dimensão maior?


    Última edição por Jean Bida em Qui 25 Jun - 23:54:10, editado 1 vez(es)


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    Mensagem por Jean Bida Ter 23 Jun - 20:14:27

    Xann escreveu:Tesão as fotinhas hein Jean! E quanto ao Hallmeter, é tudo que agente precisa pra terminar de deixar esses carburadores em sintonia fina cara, eu mesmo só volto a mexer no meu quando tiver com o monitoramento no ar. O ideal é vc colocar e deixar, coloca o mostrador num lugar legal e já era.
    Então Xann, ainda mais que a gente é vidrado nessa.O Jefe e Allan me aconselharam,e começei procurar, é muito barato, pra colocar Xann, e podendo ser removível melhor ainda, ou já fica lá bem discreto.Fiz um tópico sobre Hallmeter, tem muita variedade...mas basta ter o melhor custo benefício... nada de marca etiqueta...


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    Mensagem por zonta Ter 23 Jun - 20:27:38

    Jean, é espanhola essa weber ne?
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    Mensagem por Jean Bida Qui 25 Jun - 18:16:46

    MP do Jeferson:
    Jean, a weber é pra vc mesmo?? se for com a taxa do teu motor é melhor vc manter ele na gasolina, ainda mais que vc não usa o carro no dia-dia....

    Mas assim: weber no álcool tem de usar direto, se deixar parado alguns dias o álcool vira gelatina no fundo da cuba, aconteceu comigo, nem acreditei, achei que isso era lenda... mas é real... e não vai adiantar niquelar, vai continuar virando gelatina, mas diminui o problema porém não resolve... (quem faz bem esse serviço é a www.casadocarburador.com.br de SP, ja comprei peças com eles, são de confiança). A melhor é montar com bomba elétrica de combustível e antes de deixar alguns dias o motor desligado, deixar o motor funcionando em marcha lenta até esgotar a cuba de combustível, mas nunca esgota totalmente, dae o que vc pode fazer é depois do motor apagar por falta de combustível, aplicar spray desingripante tipo WD40 ou Jimo pelas canetas, aplicar bastante, dae ele se mistura ao pouco combustível que ficar no fundo da cuba e não vira gelatina... (na hora de ligar é só ligar a bomba e deixar encher a cuba, dar a partida que esse spray e combustível velho serão os primeiros a serem queimados pelo motor....)

    Quanto as dicas pra um set-up inicial:

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    <LI>Agulha da bóia - ??? 300
    <LI>Agulha da mistura -??? 2,5 a 3,5 voltas aberta
    <LI>Bico injetor - ??? (rápida) 60 pra começar, mas provavel ter ir testando até achar o ideal, mas deixa esse pra último, primeiro acerta o gicle de marcha lenta..
    <LI>Caneta - ??? F-7
    <LI>Difusor - ??? 30 (se for pra montar com 28 original então monta com 446...)
    <LI>Gicleur de ar - ??? 150 inicial (mas pode testar até 170, de 10 em 10)
    <LI>Gicleur de combustível - ???200 inicial (mas vai ter de ir baixando até encontrar o valor de sonda correto, ou velas na cor certa)
    <LI>Marcha lenta - ??? 60
    <LI>Respiro da lenta - ??? Original, não mexe, se não me engano é em torno de 120, nas minhas eu fechei com estanho e reabri com 80, pra não ter de usar gicles de lenta gigantes....
    Válvula de cuba - ??? ---

    Diplomata 250-S GASOLINA (Meu carro)
    <LI>Agulha da bóia - ??? 250-300
    <LI>Agulha da mistura -??? 2,5 a 3,5 voltas aberto (menos que isso o gicle de combustível da lenta ta grande demais, mais que isso o gicle ta pequeno)
    <LI>Bico injetor - ??? 50 (mas deixa pra acertar por último)
    <LI>Caneta - ??? F-11
    <LI>Difusor - ??? 30 a 32 (só pq vc tem cabeçote trabalhado, quanto maior mais rendimento... dica pra vc andar na frente dos teus amigos....)
    <LI>Gicleur de ar - ??? 200
    <LI>Gicleur de combustível - ??? 150 inicial (mas prescisa acerto fino com hall meter)
    <LI>Marcha lenta - ??? 45
    <LI>Respiro da lenta - ??? Original
    Válvula de cuba - ???</LI> ---


    Se vc notar a diferença entre os dois set-ups não é muita, mas os gicles de ar e combustível do sistema principal de alimentação é o inverso, na gasolina sempre o gicle de ar é maior que o combustível, e no álcool sempre é menor...
    O gicle principal nos dois casos vcs vão prescisar de sonda no escape e hall meter pra acerto fino (880mV a 930mV seria o ponto ideal, porém nos aspirados eu sempre deixo com menos, ando até com 750mV de sonda e nunca deu nada, ponto lá na casa do chápeu etc...) e ficar de olho nas velas, principalmente as das pontas 1 e 6, prescisam ficar com a coloração igual de telha nova marronzinha, se estiverem cinzas puxando pro branco é falta, se estiverem pretas é excesso...

    Na lenta, usa aquele texto que eu publiquei aqui no fórum, é excelente, a weber é super fácil de acertar, podem montar tranquilo que vai dar outra vida pro motor de vcs.. blz..

    Abraço

    JEFERSON HEERDT


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    Mensagem por Xann Qui 25 Jun - 21:55:45

    Jean, to curioso pra saber o consumo na gasosa depois que vc terminar o acerto fino. Ajuda com dicas para WEBER 40 no 6 cil. Original 695742


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    Mensagem por Jean Bida Qui 25 Jun - 22:54:55

    Xann escreveu:Jean, to curioso pra saber o consumo na gasosa depois que vc terminar o acerto fino. Ajuda com dicas para WEBER 40 no 6 cil. Original 695742
    Acho que a relação deve ser como a do 3E com 446,em baixa , bem de boa são quase iguais, pé embaixo o consumo da 446 é bem mais alto que o da 3E, justamente por que entrega mais mistura e por consequencia mais pegada,ntão a 446 pra W40 penso que será assim, andando tipo senhor não deve alterar,tenho lido até que pode melhorar desde que com acerto fino(Hallmeter),a hora de socar o pé vai entregar ainda mais mistura que a 446.Agora, com ela na mão dá pra entender melhor por que é um carburador tão falado e que conta com a simpatia de todos os amantes de performance, indepedente do modelo de carro que possuem.É fato que a emulsificação é muito superior e precisa,agora o que fiquei surpreso demais nesse mundo novo, é a praticidade do carburador.Xann, na foto,na parte de cima, tem tipo dois parafusos longos de fenda que se elevam, são os "porta-canetas"(as da foto são do modelo longo, existem as curtas)...de cima pra baixo, tem o porta caneta, ai vem o gicle de ar, a caneta(F11)e embaixo o gicle principal, o mais incrível que tudo no encaixe Xann, basta uma chave de fenda pra soltar o porta canetas,e tirado, basta puxar que se desmonta em 3 partes, podendo ser alterado a configuração em tempo muito rápido, e assim é com as peças decisivas do carburador, acesso rápido, amplo e externo.Sendo meu carro gasolina,será mais simples, as alteraçoes serão os principais e válvula da bóia, de resto ao menos inicialmente está de acordo com a receitas que foram passadas, mas só com o Hallmeter pra ter certeza.


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    Mensagem por Xann Qui 25 Jun - 23:05:42

    É como no Boxe Jean, vc tava no limite da 1º categoria, 250-S 446, agora mexendo no cabeçote e socando a 40, aí já pula pra 2º categoria, aí vc vai ser light dessa categoria hehe, daqui uns dias mete um comandão e uma trinca de 40, aí já salta pra outra categoria e assim vai What a Face cheers


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    Mensagem por Jean Bida Qui 25 Jun - 23:22:19

    Xann escreveu:É como no Boxe Jean, vc tava no limite da 1º categoria, 250-S 446, agora mexendo no cabeçote e socando a 40, aí já pula pra 2º categoria, aí vc vai ser light dessa categoria hehe, daqui uns dias mete um comandão e uma trinca de 40, aí já salta pra outra categoria e assim vai What a Face cheers
    Acho que não Xann, é que a 40 era meta de muitos anos, desde que eu tinha Maverick4 em 98, e 250-S é o charme, a lenda, além de ser confortável e ter até uma pegada a mais,comando acho que fica esse pra sempre...só mesmo uns cabos de vela de acordo e o coletor original pra 40 que ainda vai demorar por causa do valor do coletor...Mas na real é bem dessa Xann, pode ver que quem começa nessa de performance,tipo Gil, Jeferson, GSALAMON,CrazyDog,com idéia de carro fortão mesmo, não pára,investe pesado em valores e tempo, de fato deve ser um mundo apaixonante,mas pra mim aqui a meta é só ter o carro legal pra desfilar no Domingo com a muié e as cria,andando de boa em segunda, terceira 1500/2000 RPM podendo deixar a latinha de bera no console sem que ela vire com os socos de carros nervosos, que nesta faixa é impossível andar rsrsrsrsrs... sem pretenção como a deles que é de superação como você comentou.


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    Mensagem por Xann Qui 25 Jun - 23:28:35

    Hehe, tá certo Jean, tb penso assim, um carro pra desfilar fim de semana, mas que na hora que eu cismar de não deixar ninguém passar eu não deixo rsss.


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    Mensagem por Jean Bida Qui 25 Jun - 23:41:53

    Xann escreveu: na hora que eu cismar de não deixar ninguém passar eu não deixo rsss.
    Isso ae!!! Ajuda com dicas para WEBER 40 no 6 cil. Original 562542 Ajuda com dicas para WEBER 40 no 6 cil. Original Laughing4Ajuda com dicas para WEBER 40 no 6 cil. Original Icon_axeAjuda com dicas para WEBER 40 no 6 cil. Original Headbang


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    Mensagem por Jean Bida Qui 25 Jun - 23:47:50

    zonta escreveu:Jean, é espanhola essa weber ne?
    Poutz!Não sei dizer Zonta, e nela não diz nada acho... Laughing


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    Mensagem por allanfrz Seg 13 Jul - 19:11:42

    E aí Jean, como estão as coisas?
    Vai usar o coletor da Engine na W40?
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    Mensagem por Jean Bida Seg 13 Jul - 20:04:29

    allanfrz escreveu:E aí Jean, como estão as coisas?
    Vai usar o coletor da Engine na W40?
    Dae Allan! Vou usar o da Engine sim irmão. E vou comprar o aquecido por que é pouca diferença, e depois vai que resolvo usar alcool ou vender já tá fácil...mas primeiro tenho que vender o meu conjunto,terminar de pagar a 40 pro Alex,. Mas já tenho uma base legal, pesquisei muito e vejo que a parte da lenta ela vem de acordo por meu carro ser comando de passeio e uma grande ajuda será que uso gasolina,bem mais simples de acerta, vou iniciar no carro mudando os gicles de comb. de 115 para 140(uso 135/27 na 446), e a válvula da bóia de 175 para 200, na 446 é 250...o que não abro mão é de poder rodar sem socos, ou seja , como exemplo,tirar o pé do acelerador em qualquer marcha e bem davagarinho o carro cintinuar andando sem qualquer problema, hoje está assim... eu tenho medo de perder isso...queria poder manter a 446 sem vender...se der seguro ela guardada...O velho valeu a lembrança. OKK


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    Mensagem por Xann Seg 13 Jul - 20:19:01

    Bom que as possibilidades ja estão bem formadas nas sua cabeça hein Jean, não deve estar vendo a hora de "xuxar" a 40 no Opalão e por tudo em pratica né hehe.


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    Mensagem por Jean Bida Seg 13 Jul - 20:34:04

    Xann escreveu:Bom que as possibilidades ja estão bem formadas nas sua cabeça hein Jean, não deve estar vendo a hora de "xuxar" a 40 no Opalão e por tudo em pratica né hehe.
    Já sim Xann, pelo menos pra começo,mas dá medo também, sabe né 446 a gente já domina bem...por isso queria poder guardar ela...


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    Mensagem por allanfrz Seg 13 Jul - 20:46:22

    Q legal cara, eu tb não vejo a hora de chegar aqui e ver um tópico tipo: "Bicolor: Primeiras impressões com a Weber 40 + coletor Engine", haahhahhaah. Um dia eu monto meu "seisão" desse jeito tb! Twisted Evil
    E quanto a 446, o ideal seria vc segurar até concluir a instalação da W40, mais pela raridade que é esse seu bura, pois eu acho difícil vc se arrepender de ter partido para a W40.
    Essa semana vou levar o meu para o mecânico dar uma geral no carburador, o meu tá com esses soquinhos q vc cita (irritante), e o mais frustrante é eu morar em apto e não ter uma caragem p/ fuçar sossegado! hehe, pelo menos até minha mãe terminar a reforma da casa dela, aí segura! Laughing
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    Ajuda com dicas para WEBER 40 no 6 cil. Original Empty Re: Ajuda com dicas para WEBER 40 no 6 cil. Original

    Mensagem por Xann Seg 13 Jul - 21:04:58

    Realmente, como o amigo disse, esse seu 446 é uma raridade, se em ultimo caso vc resolver voltar atras na 40, outro 446 desse vc não acha mais. Sad Sad


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    Ajuda com dicas para WEBER 40 no 6 cil. Original Empty Re: Ajuda com dicas para WEBER 40 no 6 cil. Original

    Mensagem por Jean Bida Seg 13 Jul - 21:59:10

    allanfrz escreveu:Q legal cara, eu tb não vejo a hora de chegar aqui e ver um tópico tipo: "Bicolor: Primeiras impressões com a Weber 40 + coletor Engine", haahhahhaah. Um dia eu monto meu "seisão" desse jeito tb! Twisted Evil
    E quanto a 446, o ideal seria vc segurar até concluir a instalação da W40, mais pela raridade que é esse seu bura, pois eu acho difícil vc se arrepender de ter partido para a W40.
    Essa semana vou levar o meu para o mecânico dar uma geral no carburador, o meu tá com esses soquinhos q vc cita (irritante), e o mais frustrante é eu morar em apto e não ter uma caragem p/ fuçar sossegado! hehe, pelo menos até minha mãe terminar a reforma da casa dela, aí segura! Laughing
    Osh! Valeu irmão! Eu espero que sejam boas impressoes rsrsrs...Espero poder manter conjunto 446 guardado...mas é difícil.Poutz! Eu morava até ano passado nesses conjuntinhos de sobrado geminado...era uma saco. Eu gosto de ficar mechendo no carro, tinha um senhor que já vinha: Nada ainda Jean? Eita que esse carro não dá jeito! A vizinha: Nossa teu carro tá tão novinho, tá sempre dando problema né? Cool Rolling Eyes Mad Ajuda com dicas para WEBER 40 no 6 cil. Original 314864 Cara! que saco! agora a casa é só eu...posso apavorar...realmente prédio a garagem já estremeçe com o som do 6 cil...é complicado Allan.


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    Mensagem por Jean Bida Seg 13 Jul - 22:03:24

    Xann escreveu:Realmente, como o amigo disse, esse seu 446 é uma raridade, se em ultimo caso vc resolver voltar atras na 40, outro 446 desse vc não acha mais. Sad Sad
    Nem me fale Xann!Até penso, deixo a 40 guardinha e depois que pagar ela totalmente, ai parto pro coletor, e o melhor seria não ficar com o carro parado, se eu vender a carburação hoje, é certo que o OPala fica parado um tempo...


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    Mensagem por andre14sp Sex 15 Jan - 19:13:09

    ola galera alguem tem a vista explodida da weber ou as posiçoes das canetas e peças
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    Mensagem por Eduardo Cruz Seg 21 Fev - 19:24:21

    Andre,entra nesse site aq ,www.webercarbsdirect.com/v/vspfiles/weber_carburetor_schematics/40IDF70.pdf[/u],aq vc vai achar tudo da 40
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    Mensagem por haymo ribeiro Ter 25 Jun - 21:24:15

    thallisguimaraes escreveu:
    Jean Bida escreveu:...bom seria uma 5E ou 6E rsrs..

    Linda demais a weber, e ainda melhora o carro, parabens irmao!
    Quanto a 5e, na argentina parece que chegaram a lançar a 4e. a galera é doida nela!
    deve ser melhor...tomara que muito..mas uma 10E seria bom !!!
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    Mensagem por Jean Bida Ter 25 Jun - 21:36:37

    Ow....saudades....vida lazarenta rsrs


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    Mensagem por evandro de angelis Ter 25 Jun - 22:59:08

    Jean Bida escreveu:Ow....saudades....vida lazarenta rsrs
    Fala Jean, blz?
    vc chegou a colocar outro coletor ou ficou no original...comprei um w40 e to na duvida de qual coletor usar.O meu opala é um 89 gasolina original e li que os coletores feitos (drago, santilli etc)são mais indicados para os motores com cabeçotes feitos e comandos mais fortes, nos motores originais fica dificil de acertar, da uns buracos na aceleração devido esses coletores estarem projetados para um maior  fluxo de ar. Vc usa filtro de ar?
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    Mensagem por Jean Bida Ter 25 Jun - 23:33:25

    evandro de angelis escreveu:
    Jean Bida escreveu:Ow....saudades....vida lazarenta rsrs
    Fala Jean, blz?
    vc chegou a colocar outro coletor ou ficou no original...comprei um w40 e to na duvida de qual coletor usar.O meu opala é um 89 gasolina original e li que os coletores feitos (drago, santilli etc)são mais indicados para os motores com cabeçotes feitos e comandos mais fortes, nos motores originais fica dificil de acertar, da uns buracos na aceleração devido esses coletores estarem projetados para um maior  fluxo de ar. Vc usa filtro de ar?

    dae irmão! Nem cheguei a colocar, vendi pra comprar Rodas 92 pra outra Comodoro na época...depois comprei um EMPI 40 e também não coloquei por que vendi o carro. Fiquei nessa frescura de coletor teria que ser ENGINE e perdi na época um adaptado por 150,00 no Fórum CAO...


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    Mensagem por RN_Willemann Qua 26 Jun - 11:26:18

    Eu uso um soldado flange, só alegria.....
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    Mensagem por Jean Bida Qua 26 Jun - 11:46:25

    RN_Willemann escreveu:Eu uso um soldado flange, só alegria.....
    Pois é...eu fiquei na pira errada e não tive o prazer por duas vezes de acelerar um 40......eu comprei a 40 e ia colocar de um jeito ou de outro...ai li um comentário...acho que era do Zonta...que depois da admissão ENGINE é que viu o que é W40...ai pirei nessa...Depois já li também que admissão de muito fluxo nos originais pode deixar um pouco xoxo em baixa,e torcão em baixa é a melhor coisa do Opala...então se eu tivesse de ENGINE já ia pirar...Internet é foda rsrs


    Última edição por Jean Bida em Qua 26 Jun - 11:53:20, editado 1 vez(es)


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    Mensagem por skuzam Qua 26 Jun - 11:51:59

    As vezes o bom é ir testando, mesmo o pessoal falando que não fica legal e tal vai la e tenta. Afinal quebrando a cara também se aprende, eu já aprendi muito assim Ajuda com dicas para WEBER 40 no 6 cil. Original 260807
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    Mensagem por RN_Willemann Qua 26 Jun - 18:30:17

    Jean, mais teu carro tinha cabeçotinho, taxinha, 6x2, 250, não eh taaaaaao original assim.

    Eu teria montado com engina se tive grana no meu original.

    Todo mundo diz que valvula de blazer frouxa o carro tbm, o meu viro esquina de terceira tranquilamente..... da pra andar de quarta a 700 rpm e enfiar o pé no fundo que nao da buraco nenhum
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    Mensagem por Jean Bida Qua 26 Jun - 19:20:49

    RN_Willemann escreveu:Jean, mais teu carro tinha cabeçotinho, taxinha, 6x2, 250, não eh taaaaaao original assim.

    Eu teria montado com engina se tive grana no meu original.

    Todo mundo diz que valvula de blazer frouxa o carro tbm, o meu viro esquina de terceira tranquilamente..... da pra andar de quarta a 700 rpm e enfiar o pé no fundo que nao da buraco nenhum
    É...mas não era uma preparação, era meio que....uma recuperação de potência perdida, os CVs a mais estavam ali, mas escondidos...Tudo nele era peça e calibragem original, comando GM e 446 com plaquinha GM e rigorosamente calibrado pela tabela...filtro original e tal...6x2 do meu se bobear até piorava rsrs...Mas concordo...não era um 4.1/S gasolina original de 118cv....Agora apostaria os Docs que esta adequação de potencia(perdida) no máximo chegou a ter a potência de um bem nascido 4.1 álcool com seus 135cvs...calculo que consegui passar dos tristes 118 cv a uns 130...135 cv, mas esta era a meta,e sou realista...Na mesma garagem tinha a Comodoro 4.1 álcool originalíssima até no escape lateral...essa era o capeta!!! Por vezes pensei em dar ela na mão e um colega aqui e dar um tira teima com o Diplo... mas vai que.....Só que ela era 2,73 e o Diplo DANA 3,07...os dois na mesma relação de diferencial, apostaria tudo na Comodoro originassa...álcool é foda...já nasce quase 15% mais forte no Opala...Um 250-S 88 tem 126 cavalinhos...Isso de andar em quarta a 600 sem balanço e socar o pé ir a 190 sem buraco é o lance mais legal...é regra pra um carro legal, é certeza de um carro prazeroso seja qual for o humor do momento...Das válvulas também tive medo de perder o torção em baixa...por mais doidera que a gente faça...90% do tempo usamos o que o Opala tem de melhor a força e o torção antes dos 3000...não dá pra perder isso...


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    Mensagem por evandro de angelis Sex 28 Jun - 21:42:23

    bom agota ta feito, a w40 (farj) já ta em casa,terça 02-07-13 chega um coletor drago e 4ª to colocando, vamos ver no que vai dar...depois posto o resultado!!!
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    Mensagem por Jean Bida Sex 28 Jun - 22:40:50

    evandro de angelis escreveu:bom agota ta feito, a w40 (farj) já ta em casa,terça 02-07-13 chega um coletor drago e 4ª to colocando, vamos ver no que vai dar...depois posto o resultado!!!
    Ai que inveja rsrs...Não achei tópico do teu carro Evandro, procurei algumas vezes. Se for o da fotinha parece ser um Diplomata bem "quadradinho" sabe como?...tipo todo retinho os frisos e as emendas de lata. A soma destes detalhes que deixam o carro diferenciado, com ar de novo. Por isso cada detalhe refeito, por menor que seja, somado a outros pequenos detalhes trazem um resultado legal. Alinhas polainas por exemplo, elas fora do nível acabam com o modelo.O friso da sai, o vão perfeitamente divido da grade frontal, alinhamento do parachoque com a saia...Teu carro pelo ano deve ser gasolina, muito mais fácil de conseguir acerto, A Fajs se vier como a Weber e a EMPI deve vir com giclê 115,eu iria começar ajustando o meu aumentando estes Glices a 130 e aumentando a válvula da bóia que acho que vem 175, acho que com isso e ajustes já daria pra sair andando legal.Mas é só achismo.Vai fazer em casa? Uma dica que me deram , e pessoas a considerar o conselho foi pra não me desfazer do conjunto original 446 que eu iria querer voltar pra original, já que a 40 não me daria uma condução lisa...tipo andar em quarta com 600 RPM...no álcool sei que o Alex Udo desistiu por que chegou a 90% de perfeição, não conseguiu tirar os soquinhos em baixa e as engasgadas ao pisar forte. E ele tava com tudo pra monitorar, sonda Wide Band da Fuel Tech.Mas acho que pra gasolina é muito mais simples , afinal é uma carburação pra gasolina. Se for álcool seu carro terá mais dificuldade, veja que só neste tópico de poucas postagens tem várias calibragens que todos consideraram melhor, e os motores sem preparação.Pra gasolina achei que teria dezenas de receitas prontas e parecidas, já que é uma carburação usada desde os anos 80 no Opala 6 cil...mas mesmo na net é bem limitado.A que veio pro Rafa-PR, veio como pronta pro 6 cil álcool, mas segundo ele pronta pro carro andar, mas sem precisão no acerto.O fato que a carburação é outro mundo,tudo fácil acesso Evandro, em 15 minutos muda tudo dela com uma chave de fenda...Então tem que dar acerto perfeito mesmo que de trabalho.E a graça toda é essa... Vai isolar o aquecimento se for gasolina seu carro?


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    Mensagem por haymo ribeiro Sáb 29 Jun - 0:29:57

    evandro de angelis escreveu:bom agota ta feito, a w40 (farj) já ta em casa,terça 02-07-13 chega um coletor drago e 4ª to colocando, vamos ver no que vai dar...depois posto o resultado!!!

    vai ficar então igual ao meu...coletor drago e fajs !!!
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    Mensagem por Jean Bida Sáb 29 Jun - 1:44:00

    haymo ribeiro escreveu:
    evandro de angelis escreveu:bom agota ta feito, a w40 (farj) já ta em casa,terça 02-07-13 chega um coletor drago e 4ª to colocando, vamos ver no que vai dar...depois posto o resultado!!!


    vai ficar então igual ao meu...coletor drago e fajs !!!
    Ai que inveja parte 2...rsrsr


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    Mensagem por RN_Willemann Sáb 29 Jun - 18:41:17

    gicle pra começar na gasolina pode ser 150, no alcool 200, e abre um pouco os injetores da rápida.

    Na gasolina use corretor de ar grande, no alcool tem que diminuir um pouco pra ter mais arraste na caneta.
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    Mensagem por evandro de angelis Dom 30 Jun - 22:09:33

    Jean Bida escreveu:
    evandro de angelis escreveu:bom agota ta feito, a w40 (farj) já ta em casa,terça 02-07-13 chega um coletor drago e 4ª to colocando, vamos ver no que vai dar...depois posto o resultado!!!
    Ai que inveja rsrs...Não achei tópico do teu carro Evandro, procurei algumas vezes. Se for o da fotinha parece ser um Diplomata bem "quadradinho" sabe como?...tipo todo retinho os frisos e as emendas de lata. A soma destes detalhes que deixam o carro diferenciado, com ar de novo. Por isso cada detalhe refeito, por menor que seja, somado a outros pequenos detalhes trazem um resultado legal. Alinhas polainas por exemplo, elas fora do nível acabam com o modelo.O friso da sai, o vão perfeitamente divido da grade frontal, alinhamento do parachoque com a saia...Teu carro pelo ano deve ser gasolina, muito mais fácil de conseguir acerto, A Fajs se vier como a Weber e a EMPI deve vir com giclê 115,eu iria começar ajustando o meu aumentando estes Glices a 130 e aumentando a válvula da bóia que acho que vem 175, acho que com isso e ajustes já daria pra sair andando legal.Mas é só achismo.Vai fazer em casa? Uma dica que me deram , e pessoas a considerar o conselho foi pra não me desfazer do conjunto original 446 que eu iria querer voltar pra original, já que a 40 não me daria uma condução lisa...tipo andar em quarta com 600 RPM...no álcool sei que o Alex Udo desistiu por que chegou a 90% de perfeição, não conseguiu tirar os soquinhos em baixa e as engasgadas ao pisar forte. E ele tava com tudo pra monitorar, sonda Wide Band da Fuel Tech.Mas acho que pra gasolina é muito mais simples , afinal é uma carburação pra gasolina. Se for álcool seu carro terá mais dificuldade, veja que só neste tópico de poucas postagens tem várias calibragens que todos consideraram melhor, e os motores sem preparação.Pra gasolina achei que teria dezenas de receitas prontas e parecidas, já que é uma carburação usada desde os anos 80 no Opala 6 cil...mas mesmo na net é bem limitado.A que veio pro Rafa-PR, veio como pronta pro 6 cil álcool, mas segundo ele pronta pro carro andar, mas sem precisão no acerto.O fato que a carburação é outro mundo,tudo fácil acesso Evandro, em 15 minutos muda tudo dela com uma chave de fenda...Então tem que dar acerto perfeito mesmo que de trabalho.E a graça toda é essa... Vai isolar o aquecimento se for gasolina seu carro?


    Fala Jean... Blz?

    Meu carro é esse mesmo da fotinho, um 89 cinza gasolina, peguei ele a quase 3 anos e estou fazendo aõs poucos,ele está ficando legal, já coloquei um cambio 5m, coloquei as rodas do 92,achei um radio albatroz 5 ac delco,tapeçaria,ar condicionado,alarme orig,etc etc... não termina nunca né.
    Hj uso uma 446 (vou guarda-la com o coletor) que consegui um acerto muito bom tirei a valvula de maxima,uso gicleur principal 135,e o de lenta 55,e consegui uma boia de plastico(2 anos e nunca mais deu exesso) desliguei o aquecimento do coletor, ficou redondo e tem um otimo rendimento... Viajo com ele direto nos finais de semana, e nunca me deixou na mão.Mas agora apareceu um membro aqui do clube vendendo essa w40(farj) com um preço bom, ai já viu né... vou fazer a troca na oficina de um amigo,talvez na 4ª feira se o coletor chegar... não tirei as canetas para ver qual giclagem veio, vou ver amanhã e te falo, mas quero deixa-lo o mais redondo possivel. Afinal em novembro nós (opala clube abc) vamos até o OPALAPA conhecer vcs e quero ir com meu carro rodando.
    Se vc tiver face me adc Evandro de Angelis, la tenho algumas fotos do carro

    Abraços e obrigado pela atenção

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