Xann escreveu:Êpa, Êpa, Êpa!!! Justamente agora vc pulou o corguinho rsss, que papo é esse de eu não querer falar como vc???
Bom, seria 025mm, eu não saco muito compreende, mas já tivemos oficina de moto, acho que já até comentei com vc certa vez, eu não era mecânico, mas os pistões que vendiamos tinham essas medidas, Standart, 0.25, 0.50, 0.75, e por fim ainda tinha o ultimo grito o 1.0mm, acho que viajei ao usar a medida pro pistão do carro, mas me refiro a primeira medida depois do standart. Aproveitando seria pedir demais pra me falar quais as medidas dos pistões dos Opalas e em que cituação o virabrequim pede retífica, tipo, eu achava que trocando os casquilhos no caso do motor não tá batendo ficava zero de novo, mas to ouvindo falar que tem que retificar de qualquer forma, o que pode me dizer? Por acaso nos casquilhos e no Vira fica aquelas pequenas fresas parecidas com as que ficam nos discos de freio com o uso aí não adianta só por os casquilhos e tem que alisar o local (retificar)?
Inté!
Sim,você sumiu ods meus tópicos,"nunca" mas me respondeu nem perguntou nada...tá me ignorando...
Sobre as medidas agora:
Sim,seria 025mm ou,um milimetro dividido em 4.
Isto confunde mesmo pois,existem 2 formas de medir,a que os americanos usam que é em polegadas:
010,020,030,040
e a que os europeus(e nós que não somos nem um nem outro heheh) uasm que é em mm
025,050,075,1mm
Então,como uma polegada é (quase) igual a 25mm ficaria assim:
010"=025mm
020"=050mm
030"=075mm
040"=1mm
Aqui usamos pistões apaertir de 050mm,são pouquíssimos motores que se encontra pistões com sobre medida 025mm...aqui é mais comum só 2 sobre medidas,050mm e 1mm...(os americanos chagam até 060" que é igual a 1.5mm)
Já as bronzinas,aí sim tem,025mm(010"), 050mm(020"), 075mm(030"), 1mm(040")
Sobre retífica agora,tudo depende da medida,imagina a "finura" que é 1mm dividido em 4=025mm,não é nada então,é muito difícil abrir um motor e não ter "comido" estes 025mm da medida original,só se não tivesse comido é que não precisaria retificar,cada retífica retira aterial na medida de 025mm...
Imaginamos assim:
Um vira original novo tem a medida original do colo de 50mm,quando retificado a 1ª vez ele vai p/ 50mm-025mm ou seja,ele terá agora 49.75mm viu como é pouquíssimo...nem sempre é raro um motor muito rodado quando aberto,passar de STD direto p/ 050(duas retíficas) ou mais...
Isso sem falar naqueles risquinhos9que você comparou com de disco) que são os maiores problemas pois,mesmo que se meça o vira e ele esteja com a medida STD,você estará medidndo a aprte mais "alta" dos risco,e na parte mais baixa??? não tem como medir por isso,deve se retificar,p/ o vira ficar lisinho(nem tanto pois a retificadeira não é 100% precisa) por igual e não ocorrer perda de pressão de óleo.
Espero que entenda hehehe
Até mais
100
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