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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Jean Bida
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    [Dúvidas] Trocando 4c por 6c, o que é preciso adaptar?

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    [Dúvidas] Trocando 4c por 6c, o que é preciso adaptar? Empty [Dúvidas] Trocando 4c por 6c, o que é preciso adaptar?

    Mensagem por thitch Dom 23 Ago - 10:24:59

    bom dia galera..
    é.. chegou a hora mesmo... como falei em outro tópico, tive um problema com meu carro que pra arrumar precisa tirar o motor.. então já vou troca-lo por um 6c mesmo..
    como falei no outro tópico também, tem um cara aqui na minha cidade que tem um diplomata 4.1 e faz tudo a base de troca... tira de um e coloca no outro... mas como não é nada revisado, vou preferir procurar um motor e ir montando de pouco em pouco mesmo...
    mas tenho algumas dúvidas quanto a isso... se alguem mais entendido puder me ajudar, ficaria muito grato!
    PRIMEIRA: Meu cambio é o clark clark e está em ótimo funcionamento.. e ouvi falar que esse cambio é bem resistente... então a dúvida, posso usar o mesmo pro motor 6c? Tem algum Contra nisso?
    SEGUNDA: Posso continuar usando minha suspensão do 4c POR ENQUANTO sem problemas? Além da do 6c ser mais firmes, quais outros diferenças?
    TERCEIRA: Quais peças vou PRECISAR trocar além do motor, pra pelo menos ligar o carro e andar? Radiador, Escape, Coletor.. o que mais? (se alguem tiver +- uma média de preços de cada peça, fico agredecido)
    QUARTA: A embreagem pode ser a mesma por enquanto? pelo menos pra dar umas voltas e trocar daqui algum tempo?

    Acho que é isso galera... eu gostaria de colocar um 6c no meu carro, mas sem gambiarra.. tudo certinho, motor e peças novas pra não ter dor de cabeça..

    Como falei acima, primeiramente gostaria de saber que peças que preciso pra pelo menos ligar o carro com o 6c e dar umas voltas.. daí o melhoramento vou fazendo aos poucos..

    e gostaria de ver se alguém que já fez essa adaptação tem alguma dica e sugestão...

    bom, é isso galera.. agredeço muito pela ajuda! sou meio leigo no assunto 6c ainda, por isso que fico meio perdido..
    valeu, um grande abraço!
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    [Dúvidas] Trocando 4c por 6c, o que é preciso adaptar? Empty Re: [Dúvidas] Trocando 4c por 6c, o que é preciso adaptar?

    Mensagem por Tiozinho do Rock Dom 23 Ago - 14:25:23

    Fala aí Thitch, quer dizer que vai prás cabeças mesmo? Legal, espero que dê tudo certo na empreitada.
    Bom pelo que sei o cambio do 4cc aguenta o 6cc sem problemas, acho que a suspenção terá que mexer sim, além de maior é lógico que é mais pesado, se continuar com a suspenção do 4cc vai colocar um peso para o qual ela não foi projetada, aumentando assim a possibilidade de quebra... além do motor terá que trocar os suportes do radiador,cardã,suspenção(molas principalmente),e o diferencial. Pelo que vi os amigos aqui do fórum comentando, o diferencial do 4cc não aguenta o 6cc. Quanto à embreagem, acho melhor vc trocar, afinal já está tudo desmontado mesmo, prá que arriscar,né?
    Com certeza outros amigos com mais conhecimento lhe darão dicas importantes, mas para começo acho que é por aí...boa sorte! OKK
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    [Dúvidas] Trocando 4c por 6c, o que é preciso adaptar? Empty Re: [Dúvidas] Trocando 4c por 6c, o que é preciso adaptar?

    Mensagem por Jean Bida Dom 23 Ago - 14:38:51

    Cara, vale a pena, 6 cil. é prazer desde o momento que vira a chave, faz uma simples ida no mercado diária ser esperada com anciedade rsrsrs....Mas terá uim caminho de pedras pela, frente...já fiz uma vez numa 86...não faço mais...Te aconselho pegar um cara que já tenha feito isso e tenha conhecimento,o trampo em si é simples até,mas aparecem muitos detalhes,o ideal é ter um carro pra parar do lado, só assim eu faria novamente, e foi assim que fiz da primeira vez, mas penso que nunca vou encarar outra.Pode usar sua transmissão, porém não vai estar aproveitando as vantagens do 6 cil, lógico que vai andar mais e estará se esbaldando com a boa música do borbulho dos 6 cil....além de que a pergunta: Que Opalão! É 6 caneco? Terá reposta orgulhosa,porém de forma alguma desmereço o 4 cil. minha meta era até uma Caravan 4 cil. alcool pro dia dia, já tive duas e é um carro de muito prazer, aliás nisto Opala(4 ou 6) é mestre:prazer!Vou achar um tópico do 100 que vai tirar muitas dúvidas...


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    [Dúvidas] Trocando 4c por 6c, o que é preciso adaptar? Empty Re: [Dúvidas] Trocando 4c por 6c, o que é preciso adaptar?

    Mensagem por Borba Dom 23 Ago - 15:23:46

    Cara, estou fazendo exatamente este trabalho no meu Opala.

    Não é bem assim tirar um e colocar outro, o trabalho denota tempo, dinheiro e um profissional capacitado que principalmente goste do que faz.

    Suspensão voce tem que trocar, o agregado é diferente portanto, tudo sera diferente(molas/buchas/amortecedores)

    Radiador é diferente, vai ter que achar os suportes do radiador de algum Opala/Caravan 6cil doador de peças pois corta-se na talhadeira essas peças que digo de ante-mão, são dificeis de achar mas acha.

    O cardã precisa ser encurtado, embreagem 4cil não aguenta a caixa ja ouvi dizer que da pra usar a mesma sem problemas.

    Depois disso tem que regularizar o carro no Detran.

    É isso cara eu faria, seu carro é bonito vale o investimento.
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    [Dúvidas] Trocando 4c por 6c, o que é preciso adaptar? Empty Re: [Dúvidas] Trocando 4c por 6c, o que é preciso adaptar?

    Mensagem por thitch Dom 23 Ago - 16:24:31

    pois é leo... eu tava segurando pq tava sem grana, mas agora vendi o golzinho... agora vai! hehehehe.. não vejo a hora de dar a primeira ligada no danado, com 6zão! valeu as dicas!

    Jean, imagino cara.. eu giro a chave do especial 6c do meu irmão.. é outra sensação! heoaehoehoaeho o ronco é bonito demais!
    então man, tudo seria tão mais fácil se eu fizesse com esse cara que falei.. ele o diplomata lá, e faria isso.. um do lado do outro.. tirando de um e colocando o outro.. mas fods q eu queria umas paradinha novinha, pintadas, revisadas.. e la nao eh assim.. eh o motor que ta no carro la e boa, ele da garantia de 3 meses... só se eu pegar esse motor, e mais pra frente dar um talento nele.. tirar, fazer ele com pistao do 4"... esse diplomata é um sr q quer comprar, mas ele prefere um 4c.. então ficaria bom pra todo mundo. hehehe.
    e é bom pq o cara sempre faz isso... o do meu irmao ficou massa, sem nenhum problema.. só teve que levar pra um amigo nosso regular, fico massa... só que queria um original a alcool... gasolina passado a alcool é fods :/
    valeeeeeu Jean!!! depois manda o topico do 100 se vc achaar! abraço!

    valeu borba.. como vc ta fazendo? peça por peça ou arrumou um doador? eu pretendo fazer tudo certinho tbm, legalizar.. pois é um carro que pretendo nunca mais vender... então seria um investimento...
    abraço!!
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    Mensagem por Borba Dom 23 Ago - 16:32:06

    Nao arrumei doador, comprei um motor 6cil alcool original e fiz inteiro, de cabo a rabo de parafuso a arruela, radiador/embreagem/suspensão comprei tudo novo.

    De uma olhada nele, tem o link na minha assinatura, essa semana agora vou passar na oficina tirar umas fotos atualizadas.
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    Mensagem por Jean Bida Dom 23 Ago - 16:47:28

    Osh! Tinha esquecido!
    http://www.opaleirosdoparana.com/restauracoes-e-projetos-f41/opala-78de-4cil-p-6cil-fotos-novas-17-5-t458.htm


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    Mensagem por thitch Dom 23 Ago - 16:57:27

    borba.. quanto ta saindo por enquanto a mudança?
    valeu Jean!
    abraço!
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    Mensagem por Borba Dom 23 Ago - 16:58:11

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    Mensagem por Giovani Parra Dom 23 Ago - 18:28:55

    thitch escreveu:
    PRIMEIRA: Meu cambio é o clark clark e está em ótimo funcionamento.. e ouvi falar que esse cambio é bem resistente... então a dúvida, posso usar o mesmo pro motor 6c? Tem algum Contra nisso?
    Aguenta tranquilo, fica sussa com isso...
    SEGUNDA: Posso continuar usando minha suspensão do 4c POR ENQUANTO sem problemas? Além da do 6c ser mais firmes, quais outros diferenças?
    Pode não, troca tudo, é a melhor coisa que vc faz, inclusive o agregado, tem uma empresa em Londrina que tem eles zero, chama Thor...
    TERCEIRA: Quais peças vou PRECISAR trocar além do motor, pra pelo menos ligar o carro e andar? Radiador, Escape, Coletor.. o que mais? (se alguem tiver +- uma média de preços de cada peça, fico agredecido)
    Vai ter que trocar tudo isso que vc falou, coletor vc acha na média de 150, 200 conto cada, radiador não tenho a mínima idéia pois no meu não precisou trocar, escape eu comprei zero em londrina por 80 conto (e vendi completo, com coletor e tudo por 150 conto faz umas 2 semanas Rolling Eyes ) distribuidor tb vai ter q trocar, o cardã tem q encurtar e balancear...
    Se o carro for exclusivamente pra andar na cidade e não for pegar estrada, pode ficar com seu diferencial 3.54, fica o cão pra rua, mas na estrada é lamentavel...

    QUARTA: A embreagem pode ser a mesma por enquanto? pelo menos pra dar umas voltas e trocar daqui algum tempo?
    Poder até pode, mas vai muer ela rapidinho, o volante pode usar o seu mesmo (fica até melhor, giro sobe mais rápido) mas o resto seria interessante trocar

    Fala Titi...
    minhas respostas tão em vermelho na citação...
    se precisar de mais alguma coisa da um toque, como já disse, tb to nessa empreitada desde dezembro... hehehe
    Abraços


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    Mensagem por thitch Dom 23 Ago - 18:34:32

    valeu Giovani.. me tirou muitas duvidas =D
    abração!
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    Mensagem por adi Dom 23 Ago - 19:47:34

    Não esquece das fotos tmbm quando for mudar!!
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    Mensagem por thitch Seg 24 Ago - 18:29:19

    ae moçada.. consegui arrumar meu 4c sem precisar tirar o motor..
    agora da pra montar um 6c sem desespero, com calma... agora to na caça de um motor barato, fundido pode ser.. e fazer inteiro do jeito que eu quero mesmo, com todas as peças certinho.. melhor..
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    Mensagem por gmleo Ter 25 Ago - 1:15:27

    Aee Titi, que bom cara, melhor assim e boa sorte na busca OKK

    Mas o que foi feito no teu motor, a parada do parafuso lá.
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    Mensagem por thitch Ter 25 Ago - 7:52:36

    valeu gmleo! ;D
    então.. soh foi colocado o opalão no elevador, e o torneiro por baixo conseguiu tirar o parafuso que tava dentro do bloco... eu não acompanhei o serviço, mas esse meu amigo falou que não levou nem meia hora..
    por isso que é bom pesquisar.. se eu fosse nos 3 primeiros mecanicos que passei, meu carro uma hora tava sem motor...=/

    abraço!
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    Mensagem por Giovani Parra Ter 25 Ago - 8:04:43

    pô, que bom que arrumou sem tirar o motor...
    agora da pra vc montar o 6zão com calma, fazer ele inteiro e internar o opalão só pra fazer a cirurgia final...
    precisando tamo ae...

    abraços


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    Mensagem por thitch Ter 25 Ago - 8:49:47

    bem isso giovani!
    melhor fazer assim mesmo.. sem pressa, sem afobação.. quando tiver todas as peças e o motorzinho pronto, é encaixar no danado e só alegria! ;D
    hehehehe valeu giovani, abraço!
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    Mensagem por Giovani Parra Ter 25 Ago - 9:12:45

    opa, é nóis Thiago...
    precisando de algo grita nóis...

    abraços


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