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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Xann
RICARDAUN-6CC
6 participantes
Caixa moderna
RICARDAUN-6CC- Opaleiro
- Número de Mensagens : 32
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 07/03/2008
- Mensagem nº1
Caixa moderna
Então galera, fui ver o carro hoje e está com o motor, caixa e diferencial no lugar..ah e o radiador tbém, porém a parte de cima da caixa que tem o câmbio no buraco q tem no túnel ficou muito para o lado direito(passageiro) e não encaixa no buraco do túnel, o mecanico falou que vai ter q cortar a lata(abrir mais) para encaixar. Essa caixa é moderna, a antiga era cléc cléc, e quanto aos suportes da caixa, tem que tirar do lugar original e soldar mai para trás, porém a travessa não vai alcançar os suportes se soldar nas longarinas, pois mais para trás vai aumentando a distância.
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Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 49
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº2
Re: Caixa moderna
Então tá trocando a mecanica 4cc do seu pela 6cc dum mais novo né, cara então nesse caso tem que fazer essas alteraçoes sim no encaixe do câmbio, se os dois opalas tivesse o cambio ou mais moderno ou mais antigo era moleza, mas tenha paciência, no final quando montar o console ele vai tampar os cortes e fica bom. O meu original era automático e foi adaptado nele o câmbio manual, tb teve que fazer algumas adaptações principalmente em cima pra caber o console do manual, mas tudo montado ninguem nunca percebe, eu mesmo nem vi isso quando fui comprar.
Inté!
Inté!
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6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 50
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº3
Re: Caixa moderna
Na travessa você pode pode fazer com tiras de aço grossa,sem solda,é simples, vai fazer dois alongadores, como se fosse duas réguas escolares dessas de madeira,só que mais grossa.Deu pra entender? Outra coisa a caixa moderna do 6 cil(4 marchas ré pra frente), tem as marcaçoes para uso no 4 ou 6 cil.Mas o lance dos alongadores é simples e sem solda.
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 50
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº4
Re: Caixa moderna
Bom ,o suporte tipo uma asa(onde fica o coxim do câmbio)tem dois parafusos de fixação de cada lado não é? São este que não está tendo onde fixar ok? Já que a caixa com o 4 cil. é mais pra frente, então estas tiras de metal grossas que falei seriam alongadores dos pontos de fixação.Mas isto foi feito numa 86 que tive, que originalmente já era pra caixa moderna a carroceria, neste seu não sei se pelo ano muda a carroceria, mas a idéia é mais ou menos esta.
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100- Moderadores
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Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº5
Re: Caixa moderna
P/ ficar um serviço de prima,tem que cortar o pedaço onde tem o suporte da travessa do moderno e soldar no seu assoalho...
Sobre o túnel,vai ter que abiri sim p/ o lado...
Até mais
100
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Até mais
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RICARDAUN-6CC- Opaleiro
- Número de Mensagens : 32
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 07/03/2008
- Mensagem nº6
Re: Caixa moderna
Obrigado companheiros, suas sugestões foram muito bem-vindas e utilizadas.
Abs
Abs
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 50
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº7
Re: Caixa moderna
Já andou?
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Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 49
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Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº8
Re: Caixa moderna
Jean Bida escreveu:Outra coisa a caixa moderna do 6 cil(4 marchas ré pra frente), tem as marcaçoes para uso no 4 ou 6 cil.
Uma dúvida agora Jean, o câmbio 5M do 4cc tb tem marcações pra 4cc 4 6cc??? Eu já ví Opala 6cc com câmbio 5M do 4, como será que o cara fez? Se não houver as duas posições possíveis a alavanca fica mais atras?
_________________
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RICARDAUN-6CC- Opaleiro
- Número de Mensagens : 32
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 07/03/2008
- Mensagem nº9
Re: Caixa moderna
Segundo o mecanico, sai hoje.
Eduardo SSa- Administrador
- Número de Mensagens : 8677
Idade : 47
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100
Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007
- Mensagem nº10
Re: Caixa moderna
Eita coisa boa hein
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Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com
Metralha73- Opaleiro
- Número de Mensagens : 177
Idade : 39
Localização : Londrina
Modelo do carro : Opala Especial 1973
Cilindros : 4 cil
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- Mensagem nº11
Re: Caixa moderna
Imagina a anciedade do garoooto
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
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- Mensagem nº12
Re: Caixa moderna
Xann escreveu:Jean Bida escreveu:Outra coisa a caixa moderna do 6 cil(4 marchas ré pra frente), tem as marcaçoes para uso no 4 ou 6 cil.
Uma dúvida agora Jean, o câmbio 5M do 4cc tb tem marcações pra 4cc 4 6cc??? Eu já ví Opala 6cc com câmbio 5M do 4, como será que o cara fez? Se não houver as duas posições possíveis a alavanca fica mais atras?
Xann,
A marcação é no trambulador que é igual p/ 4cil. ou 6cil. então,basta mudar a posição p/ colocar em qual motor desejar...
Até mais
100
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 50
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº13
Re: Caixa moderna
Certeza Xann! É igual como o 100 afirmou, vi ontem num tópico do Opala.com, tem umas fotos de uma caixa Zera sendo vendida como de Opala 6 cil 92(5 marchas) por 5.000,00!!! Só que pelas fotos infelizmente ficou claro que se trata de uma 5 marchas mas de 4 cil,esse lance da 5M do 6 cil é froids! Pior se o cara pagou por uma 5M de 6 cil 92!
_________________
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100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº14
Re: Caixa moderna
Jean Bida escreveu:Certeza Xann! É igual como o 100 afirmou, vi ontem num tópico do Opala.com, tem umas fotos de uma caixa Zera sendo vendida como de Opala 6 cil 92(5 marchas) por 5.000,00!!! Só que pelas fotos infelizmente ficou claro que se trata de uma 5 marchas mas de 4 cil,esse lance da 5M do 6 cil é froids! Pior se o cara pagou por uma 5M de 6 cil 92!
E o pior ainda é que pagam na média de 3 conto numa de 92 original e,o pior ainda é que essa caixa é uma *&¨%$#@ num aguenta nada...
Na minha op. se quer um 5ª marcha,vai de Blazer é uma porcaria mas aguenta um pouco mais...
Até mais
100
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 49
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº15
Re: Caixa moderna
Jean Bida escreveu:...sendo vendida como de Opala 6 cil 92(5 marchas) por 5.000,00!!!
Caracaaaa!!!!!!! 5 conto?!?!?!?!? A caixa 5M do 4cc se acha por aqui nos ferro-velhos por cerca de 400 á 500 conto.
Em se falando de câmbio, há cerca de 2 meses atras o meu mecânico, ou melhor, pra que o 100 não enterprete mal deixa eu explicar melhor, o mecânico que desde sempre mexeu nos meus carros nos do meu pai e os do meu irmão veio me oferecer um diferencial do 92 com sistema de freio no lugar por 700 conto, só que tava roncando um pouco, se eu tivesse dinheiro na hora eu tinha pego, será que tava caro? Há, mecânico esse que já foi dono do meu atual Opala e que arrancou-lhe uma caixa 5M do 92 antes de vendê-lo, caixa essa que ele mesmo tinha colocado no lugar da original que era automática. Sniif! Sniif!
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100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº16
Re: Caixa moderna
Xann escreveu:Jean Bida escreveu:...sendo vendida como de Opala 6 cil 92(5 marchas) por 5.000,00!!!
Caracaaaa!!!!!!! 5 conto?!?!?!?!? A caixa 5M do 4cc se acha por aqui nos ferro-velhos por cerca de 400 á 500 conto.
Em se falando de câmbio, há cerca de 2 meses atras o meu mecânico, ou melhor, pra que o 100 não enterprete mal deixa eu explicar melhor, o mecânico que desde sempre mexeu nos meus carros nos do meu pai e os do meu irmão veio me oferecer um diferencial do 92 com sistema de freio no lugar por 700 conto, só que tava roncando um pouco, se eu tivesse dinheiro na hora eu tinha pego, será que tava caro? Há, mecânico esse que já foi dono do meu atual Opala e que arrancou-lhe uma caixa 5M do 92 antes de vendê-lo, caixa essa que ele mesmo tinha colocado no lugar da original que era automática. Sniif! Sniif!
Xann,
5 conto paga só alguns idiotas só p/ falar que tem uma caixa 5ª zero...
Sobre o diferencial,se estava com o sistema de freio completo,vale sim...
Até mais
100
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 50
Localização : Paraná
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Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº17
Re: Caixa moderna
5 conto eu compro um 6 cil legal, não um motor um carro.E siceramente, coloquei 5000 RPM no meu Diplo. com 3,07, 190 por hora e tinha mais 500 RPM até chegar na faixa limite. Claro que é um luxo essa CL2205B , mas ela só vale pra viajar a 100, 110 por hora, mas acho que até uns 2000 conto por uma perfeita no máximo. Outra, tem essa fama de ser fraca, e peças só com novenas, promessas, etc.Estou satisfeito com a preçisão e robustez da minha 4M moderna, se quebrar, acho outra no mesmo dia ou reviso a mesma, pois tem peças.Ter uma CL2205B no carro tem que andar na manha,coisa que eu não faço, saio com o Diplo raramente, quando saio faço ele trabalhar forte, com uma 5M já ia ficar com medo do prejuízo acontecer.Claro que eu gostaria de ter uma no carro,se o preço fosse mil reais na média,esse preço seria concequencia de ser mais comum,teriam peças, mas por esse preço, dificuldades e riscos não é minha meta, mas quem tem tem que cuidar por que é certo que vale uma grana, tem quem paga, um dono de um 92 impecável tem que pagar se precisar, mas não 5 conto........
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº18
Re: Caixa moderna
Jean,
Condordo com você e ainda digo mais,se tenho um 92 e dá pau na caixa,coloco logo uma de Blazer,pelo menos aguenta um pouco mais...
Até mais
100
Condordo com você e ainda digo mais,se tenho um 92 e dá pau na caixa,coloco logo uma de Blazer,pelo menos aguenta um pouco mais...
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