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cardã balanceado "vibrando"
cirçãopaleiro- Opaleiro
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Cilindros : 6cc
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- Mensagem nº1
cardã balanceado "vibrando"
Olá amigos 100 e companheiros entendidos de mecanica, estou penando com meu cardã, é um bi-partido 91/92, seguinte o carro estourou uma cruzeta aproveitei e troquei 2 cruzetas e rolamento central, então apareceu uma bendita vibração, vibrava p/kct aí troquei mais uma cruzeta o mecânico disse qe poderia ser posição errada "sei lá se existe isso" mudou a tal posição e nada, já levei pra outro camarada me disse que poderia ser balanceamento, aí levei em outro camarada mesma coisa, já ando com o carro a muito tempo e tal levei-o em um torno enorme, quando cheguei o cara tava um eixo de carreta traçada balanceando fiquei de cara tudo computadorizado, já esperei a facada, aí o cara me cobrou 320,00,fora m de obra do mecanico, montei e a b#@#@#@ do cardã ta vibrando mas agora no estilo dotorzinho de massagem, sente no banco, assoalho, isso começa a 80 e vai até 105 110 Km/H, sem contar que andei a 120 km pra fazer o serviço e voltei de busão. Pessoal dem aí uma luz se possível, é chato toda hora ficar postando problemas de mecânica pra vcs, mais não tem nem um filho da p de mecanico nessa região que estou que saiba mecher com isso e seja honesto. pensei pneu mais não fazia antes meio que escartei, pensei rodas mandei balancear, to pensando em coxim do motor, ajudem aí, o cara veio até me falar em fazer outro cardã, da vontade de explodir
Última edição por cirçãopaleiro em Seg 14 Set - 21:27:01, editado 1 vez(es)
thallisguimaraes- Moderador
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- Mensagem nº2
Re: cardã balanceado "vibrando"
Cara, a caravan aqui de casa tambem estava assim, disseram que podia ser o diferencial, abrimos, realmente um pino tava corroido, so que nao parou a vibraçao, so parou quando fizemos a suspençao, nem balanceou carda, o carro roda lisinho agora, nenhum pro mais de trepidaçao
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braçoquebrado- Opaleiro
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- Mensagem nº3
Re: cardã balanceado "vibrando"
vc trocou o rolamento central, aquele q vai no meio da borracha aquilo lá faz vibrar tudo mexeu nela ja era aquela borracha tem q ser original se vc trocou tenta por ela de volta . no meu aconteceu isso troquei as cruzeta e ela vibrava antes depois q troucou virou uma zica depois coloquei de volta a borracha e rolamento q tava parou de vibrar.
cirçãopaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 104
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- Mensagem nº4
Re: cardã balanceado "vibrando"
braçoquebrado então cara troquei a borracha já com os rolamentos, o cara tirou a antiga que tava com folga, tipo vc sentia nas trocas de marcha que o cardã mexia pra baixo ou pra cima de dava um tranco, porem só vibrava em velocidades muito altas, troquei parou os trancos só que agora vibra em 80 até 105 110, o borracha era da marca REI.
ROGELIO- Opaleiro
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omega cd aut. 4.1 sfi 1995/1995 ex
corsa GSI16V 96 prata ex
opala comodoro 1990/1990 ex
gol gts turbo injetado 88 ex
Cilindros : V8 4.4 294cv
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4+16v+sfi=1.6 de 109cv
6 alcool
4=1.8 T
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- Mensagem nº5
Re: cardã balanceado "vibrando"
boa noite cara o meu comodoro 6 tinha esse cardã tudo origi ai deu pau no cambio e falei ja que desmontei vo troca tudo ate ai beleza montei tudo novo as tres cruzetas o rolamento novo na epoca 100 pau foi dar a volta no queterao e pronto vibrava mais doque a quelas maquinas de fazer bloco de construçao meu penei muito pra resouver o prblema a i veio um santo colega de uma oficina de preparaçao e me dice que acaba com seus problemas? coloca o cradã intero e seja felis fui atras da dita peça tirei um e coloquei o outro meu vo de 0 a 190 e nao vibra mais nada to livre desa briga paguei 200 pau no cardã com luva e tudo e foi so alegria se for diferencial bras eixos e muito facil de achar e serve em todos
cirçãopaleiro- Opaleiro
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- Mensagem nº6
Re: cardã balanceado "vibrando"
Então cara ufaaa, é que daí elimina aquele rolamento central, o problema só será então mais verba! rapaz que filhos da p... esses mecanicos os cara sabem e ficam te fazendo gastar, o seu cardã vc comprou em desmanche, teve que balancear de novo, o meu ficou uma vibração fina que irrita muito naquela faixa de velocidade, parece um aparelho de massagem nas costa do banco,ROGELIO escreveu:boa noite cara o meu comodoro 6 tinha esse cardã tudo origi ai deu pau no cambio e falei ja que desmontei vo troca tudo ate ai beleza montei tudo novo as tres cruzetas o rolamento novo na epoca 100 pau foi dar a volta no queterao e pronto vibrava mais doque a quelas maquinas de fazer bloco de construçao meu penei muito pra resouver o prblema a i veio um santo colega de uma oficina de preparaçao e me dice que acaba com seus problemas? coloca o cradã intero e seja felis fui atras da dita peça tirei um e coloquei o outro meu vo de 0 a 190 e nao vibra mais nada to livre desa briga paguei 200 pau no cardã com luva e tudo e foi so alegria se for diferencial bras eixos e muito facil de achar e serve em todos
ROGELIO- Opaleiro
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- Mensagem nº7
Re: cardã balanceado "vibrando"
cara o meu eu comprei no desmanche e so lavei (no teu carro se for 6 bocas e facil de mais tira um e poe outro do 6 mesmo) ja tem uns 9 meses e ate agora to susa se vc nao acha pega o do 4cc e manda no tornero pra encurta o seu carro é 5 marchas? se for so pega o cardã pois a luva e menor e vai te que usa a mesma do seu bi partido e serve sem adaptar nada fica um trampinho original e sem dor de cabeçacirçãopaleiro escreveu:Então cara ufaaa, é que daí elimina aquele rolamento central, o problema só será então mais verba! rapaz que filhos da p... esses mecanicos os cara sabem e ficam te fazendo gastar, o seu cardã vc comprou em desmanche, teve que balancear de novo, o meu ficou uma vibração fina que irrita muito naquela faixa de velocidade, parece um aparelho de massagem nas costa do banco,ROGELIO escreveu:boa noite cara o meu comodoro 6 tinha esse cardã tudo origi ai deu pau no cambio e falei ja que desmontei vo troca tudo ate ai beleza montei tudo novo as tres cruzetas o rolamento novo na epoca 100 pau foi dar a volta no queterao e pronto vibrava mais doque a quelas maquinas de fazer bloco de construçao meu penei muito pra resouver o prblema a i veio um santo colega de uma oficina de preparaçao e me dice que acaba com seus problemas? coloca o cradã intero e seja felis fui atras da dita peça tirei um e coloquei o outro meu vo de 0 a 190 e nao vibra mais nada to livre desa briga paguei 200 pau no cardã com luva e tudo e foi so alegria se for diferencial bras eixos e muito facil de achar e serve em todos
betodacaravan- Opaleiro
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Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
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- Mensagem nº8
Re: cardã balanceado "vibrando"
essa vibração ocorreu com o carro vazio ou carregado de gente? pois o meu so vibra quando ta cheio de gente, ja me falaram pra colocar o carda inteirço, que vibra menos, pra balancear mas agora fiquei com duvidas qdo o amigo braçoquebrado falou em trocar o rolamento com a borrahca.
cirçãopaleiro- Opaleiro
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- Mensagem nº9
Re: cardã balanceado "vibrando"
vibra de qualquer forma carregado vazio, o rolamento com suporte era bem salgado tipo uns 180 conto, mais nem achei, aí o pessoal vendem essa borracha já com os rolamentos e o mecanico imbuti ela no suporte, ficou vibrando suave mais vibra, parece até que da uma ressonancia, meu medo é gastar mais trocar e continuar vibrando meu gasto já vai pra 700 mangos em um cardã, foda.
Xann- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº10
Re: cardã balanceado "vibrando"
Cirção, na minha humilde opinião, a primeira coisa a ser feita seria vc tirar esse bipartido e deixar bem longe do carro rss, com o cardan inteiro ja fica mais fácil de trabalhar, pois aí esse problema do suporte, borracha, rolamento, ja seria eliminado, fora que é uma lista de lugares á menos pra fazer manutenções futura. Mesmo que continue a vibração depois, já fica mais fácil de achar onde é. Ainda como opinião minha, esse bipartido poderia ser bom só quando o carro era novo.
O cardan inteiro sendo balanceado, ele ja sai fora da lista de possiveis causas, aí é partir pras rodas, pontas de eixo, pneus, toda essa parte motora.
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BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº11
Re: cardã balanceado "vibrando"
cirçãopaleiro escreveu:vibra de qualquer forma carregado vazio, o rolamento com suporte era bem salgado tipo uns 180 conto, mais nem achei, aí o pessoal vendem essa borracha já com os rolamentos e o mecanico imbuti ela no suporte, ficou vibrando suave mais vibra, parece até que da uma ressonancia, meu medo é gastar mais trocar e continuar vibrando meu gasto já vai pra 700 mangos em um cardã, foda.
700 pau em um cardã bi-partido !!! caraca fiz um cardã sob encomenda na Cardã Sul (que faz pra stock) saiu $750.oo cano com a espessura do maverick (+ grosso) com o comprimento do opala ,caixa 5m diferencial dana 44 , luva S-10(maior) , tudo NOVO !!!
Amigo desculpe mas acho que o probema esta´no meio (rolamento/borracha) alguma coisa foi feito errado ...quando dá problema ali o cardã quer rodar inteiro ,não gira como qualquer cardã e sim rodar (movimento como pular corda entendeu) por isso da vibração e bate no assoalho
Tipo se sai com o carro bem de boa normal , colocou um pouco de giro 2500 já começa né
boa sorte
concordo plenamente com o XANN um cardã simples é muito mais pratico e melhor , só teria um bi-partido se tivesse um carro socadaço
cirçãopaleiro- Opaleiro
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- Mensagem nº12
Re: cardã balanceado "vibrando"
Não bandit sem crise, tbém acho sim que é o rolamento central, mais nem vou mexer mais com isso. quando dé arranco ele ponho um inteiro tbém valeu a todos...
betodacaravan- Opaleiro
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- Mensagem nº13
Re: cardã balanceado "vibrando"
bandit ja se socar o carro acho que o bipartido vai vibrar mais ainda, pois estou pensando em dar uma baixada de leve na catarina, e o xan me falou que o melhor nesse caso seria colocar o inteiriço, pois tem menos peças moveis consequentemente, vibraria menos..
xan como e que ta tu...
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BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
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- Mensagem nº14
Re: cardã balanceado "vibrando"
betodacaravan escreveu:bandit ja se socar o carro acho que o bipartido vai vibrar mais ainda, pois estou pensando em dar uma baixada de leve na catarina, e o xan me falou que o melhor nesse caso seria colocar o inteiriço, pois tem menos peças moveis consequentemente, vibraria menos..
xan como e que ta tu...
Olá ! 1° não gosto de carro socado , socadaço , já tive problemas por causa da altura com motor .....falei só pra ilustrar mas se fosse o caso de uzar um carro socadaço creio que a melhor alternativa é o bi-partido (não sou fã dele )mas exatamente por ele ser em 2 partes que da pra senta o carro no chão (é claro que tem um limite) o interiço começa a raspar bem antes que o bi-partido , que como citado acima tem varios problemas ....
MALAKA_OPALA82- Opaleiro
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- Mensagem nº15
Re: cardã balanceado "vibrando"
Ressuscitando o tópico,, pessoal ta fod$@#$@#$@, to com o carro a uns 3ano e meio,, não vibrava nada ,,, de uns tempo para ca andou vibrando um pouco ,,, troquei o diferencia faz uma semana ,,, hoje peguei uma Br ,, meu ,,, ta vibrando muito tipo entre 60 a 70 se colocar em ponto morto ,, vibra muito ,,, coloco a mão em cima do cambio e quase sai na minha mão ,,, bom mas é engata q para, não muito mas para ,,,,,, se q pode ser o cardam ,, mas ela era bom ???? oq pode ser ,,,, quanto sai para balancear o cardam ???
MALAKA_OPALA82- Opaleiro
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- Mensagem nº16
Re: cardã balanceado "vibrando"
Entao ,,,, sera q ,,, entao a minha suspensão traseira não ta nada boa ,,, as borrachas buchas já tão no fim ,,,, e como teve q troca o diferencial foi soltado tudo e não trocado nda ,, isso pde ter piorado, oqxam ,,, tabem não confio muito no mecânico q montou o diferencial ,,, sera q ele pode por exp. Ter colocado a cruzeta errada ,,, seila ,,esnif esnif ,,,
grapowski- Opaleiro
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- Mensagem nº17
Re: cardã balanceado "vibrando"
Coitado do Malaka!
Tá até fazendo snif snif. Fiquei com dó.
Amigo, meu carro está com um problema similar. Quando ando rápido na rodovia, uns 100 a 120 KM/H, o carro vibra MUITO.
Nao mexi em suspensão traseira, mas em compensação mexi na luva do cardã e mais nada.
Como eu não balanceei as rodas, possivelmente este é um agravante. Então, vou balancear primeiro para depois verificar o cardã.
Fiz uma consulta rápida a meu pai e ele acha que pode ser um ou mais desses motivos: Semi-eixo torto no diferencial novo, cardã torto ou empenado, cruzeta errada ou desbalanceamento de rodas.
Tá até fazendo snif snif. Fiquei com dó.
Amigo, meu carro está com um problema similar. Quando ando rápido na rodovia, uns 100 a 120 KM/H, o carro vibra MUITO.
Nao mexi em suspensão traseira, mas em compensação mexi na luva do cardã e mais nada.
Como eu não balanceei as rodas, possivelmente este é um agravante. Então, vou balancear primeiro para depois verificar o cardã.
Fiz uma consulta rápida a meu pai e ele acha que pode ser um ou mais desses motivos: Semi-eixo torto no diferencial novo, cardã torto ou empenado, cruzeta errada ou desbalanceamento de rodas.
MALAKA_OPALA82- Opaleiro
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- Mensagem nº18
Re: cardã balanceado "vibrando"
sab .. isso vai $$$$$ ,,,, ja gastei $$$$$$ no diferencial ,,,, ,,
Sera q no quebra o diferencia forço o cardam e o entortou ,,,... ,, sera q tudo isso pode ser cupa dos pneus ,, pois andei fazendo uns rolos ai e provisoriamente estou com um pneus bem ruins todos frisados ,,,,,,
Sera q no quebra o diferencia forço o cardam e o entortou ,,,... ,, sera q tudo isso pode ser cupa dos pneus ,, pois andei fazendo uns rolos ai e provisoriamente estou com um pneus bem ruins todos frisados ,,,,,,
grapowski- Opaleiro
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- Mensagem nº19
Re: cardã balanceado "vibrando"
Pode ser qualquer uma das duas possibilidades...
Você balanceou as rodas antes de instalar?
Você balanceou as rodas antes de instalar?
MALAKA_OPALA82- Opaleiro
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- Mensagem nº20
Re: cardã balanceado "vibrando"
nao ,,rrsrsgrapowski escreveu:Pode ser qualquer uma das duas possibilidades...
Você balanceou as rodas antes de instalar?
MALAKA_OPALA82- Opaleiro
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- Mensagem nº21
Re: cardã balanceado "vibrando"
Hem ,,,, mas olha so ,, sera q um bom mecânico descobre oq é.. ou vou ter q ir por eliminação,, tipo balancear as rodas ,, daí depois ver as cruzetas ,, depois o cardam ,,,, etc,,,,, mas axo q é o cardam ,,,, sab pq ,,, ontem andei mas ou menos uns 10 minutos vibrando ,,,, hoje aparecia ate um pequeno vazamento na cx de cambio ,,,, ,,, quanto sai para balancear um cardam , ou vala a pena compra outro ,, quanto sai isso será ,,,,grapowski escreveu:Pode ser qualquer uma das duas possibilidades...
Você balanceou as rodas antes de instalar?
grapowski- Opaleiro
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- Mensagem nº22
Re: cardã balanceado "vibrando"
Malaka, mesmo que você compre outro, possivelmente você tenha que balancea-lo também.
Melhor procurar alguma casa que mexa com caminhões, pois possivelmente lá eles balanceam cardãs.
Por exemplo, aqui em Campinas temos a NM Cardãs que executa esse serviço. Não sei o preço, mas posso pesquisar para você na segunda-feira.
Melhor procurar alguma casa que mexa com caminhões, pois possivelmente lá eles balanceam cardãs.
Por exemplo, aqui em Campinas temos a NM Cardãs que executa esse serviço. Não sei o preço, mas posso pesquisar para você na segunda-feira.
MALAKA_OPALA82- Opaleiro
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- Mensagem nº23
Re: cardã balanceado "vibrando"
e dai amigo grapowski blz ,,,,,,,, rapaz vou fala viu ,,rsrs
uma duvida ,,, entao ,, axo q é meio normal aquela folga do cardam sab ,, tipo com o carro parado da para mexer nele para esquerda e direita ,,, quanto dessa folga é normal ????
uma duvida ,,, entao ,, axo q é meio normal aquela folga do cardam sab ,, tipo com o carro parado da para mexer nele para esquerda e direita ,,, quanto dessa folga é normal ????
MALAKA_OPALA82- Opaleiro
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- Mensagem nº24
Re: cardã balanceado "vibrando"
Bom pessoal ,,,,, descobri pq o meu tava vibrando,, começou a vibrar mais e mais e em cada vez em velocidade menor ,, deitei em baixo do carro e vejo, dos 4 parafusos so tinha 3 e os três bem soltos... mas fiquei com uma raiva dos mecânicos meu ,,,, olha q se tivesse um na minha frente eu nem sei oq eu faria viu ,,,,.. eu ainda sinto vibra um pouco acima de 100 mas agora deve ser balanceamento dos pneus junto com minha suspensão traseira q não ta legal ,,,,, olha mas q raiva viu a seu pego um cara desse viu ,,,
Xann- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº25
Re: cardã balanceado "vibrando"
MALAKA_OPALA82 escreveu:Bom pessoal ,,,,, descobri pq o meu tava vibrando,, começou a vibrar mais e mais e em cada vez em velocidade menor ,, deitei em baixo do carro e vejo, dos 4 parafusos so tinha 3 e os três bem soltos... mas fiquei com uma raiva dos mecânicos meu ,,,, olha q se tivesse um na minha frente eu nem sei oq eu faria viu ,,,,.. eu ainda sinto vibra um pouco acima de 100 mas agora deve ser balanceamento dos pneus junto com minha suspensão traseira q não ta legal ,,,,, olha mas q raiva viu a seu pego um cara desse viu ,,,
Putz, vc deu foi sorte meu amigo, se esses pafafusos se soltam vc veria o prejuízo.
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diplo1987- Opaleiro
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- Mensagem nº26
Re: cardã balanceado "vibrando"
isso também aconteçeu comigo , mandei fazer balançeamento nas 4 rodas fui na br pareçia que tinha piorado ai deitei em baixo do carro e só tinha 1 apenas 1 parafuso apertado o resto tava até sem pouca ....
agora estou com outro problema , quando eu vou arrancar com o carro ele da uma vibrada quando tiro tudo o pé da embreagem ele para , sera que pode ser disco plato denovo coloquei recondiçionada , os coxim do motor são os dois novos
agora estou com outro problema , quando eu vou arrancar com o carro ele da uma vibrada quando tiro tudo o pé da embreagem ele para , sera que pode ser disco plato denovo coloquei recondiçionada , os coxim do motor são os dois novos
mpd79- Opaleiro
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- Mensagem nº27
Re: cardã balanceado "vibrando"
cara eu estou penando tbem com o meu omega 6cc..não tem diabo q acerte aquele cardam...vibra pra caralho,me disseram q em curitiba tem um lugar q mexe só com cardam,vou mandar pra lá , meu ultimo cartucho! senão vou me desfazer do carro..abraço!!
grapowski- Opaleiro
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- Mensagem nº28
Re: cardã balanceado "vibrando"
MALAKA_OPALA82 escreveu:Bom pessoal ,,,,, descobri pq o meu tava vibrando,, começou a vibrar mais e mais e em cada vez em velocidade menor ,, deitei em baixo do carro e vejo, dos 4 parafusos so tinha 3 e os três bem soltos... mas fiquei com uma raiva dos mecânicos meu ,,,, olha q se tivesse um na minha frente eu nem sei oq eu faria viu ,,,,.. eu ainda sinto vibra um pouco acima de 100 mas agora deve ser balanceamento dos pneus junto com minha suspensão traseira q não ta legal ,,,,, olha mas q raiva viu a seu pego um cara desse viu ,,,
O Malaka, que bom que você resolveu o problema rapaz!!!
Agora falta pouco pro carro ficar redondo hein? Boa sorte aí!
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº29
Re: cardã balanceado "vibrando"
mpd79 escreveu:cara eu estou penando tbem com o meu omega 6cc..não tem diabo q acerte aquele cardam...vibra pra caralho,me disseram q em curitiba tem um lugar q mexe só com cardam,vou mandar pra lá , meu ultimo cartucho! senão vou me desfazer do carro..abraço!!
tem um ótimo lugar que é a CARDÃ SUL
http://www.cardansul.com.br/
AlissonArnold- Opaleiro
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- Mensagem nº30
Re: cardã balanceado "vibrando"
amigão, na realidade eu sou mecânico, mais tenho carros que tem cardã, e é uma porcaria quando começa a vibrar, eu ja torquei as vazes os flanges, porque meu carro roda muito, e faz até quebrar a tal da capa seca do motor, tente isso ai, um abraço.
hass.cia- Opaleiro
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- Mensagem nº31
Re: cardã balanceado "vibrando"
eu troquei da minha caravan para um inteiro e agora ele pega na no tuneo, eu ouvir disser que da para colocar o borrachao da bmw que aguenta paucirçãopaleiro escreveu:Olá amigos 100 e companheiros entendidos de mecanica, estou penando com meu cardã, é um bi-partido 91/92, seguinte o carro estourou uma cruzeta aproveitei e troquei 2 cruzetas e rolamento central, então apareceu uma bendita vibração, vibrava p/kct aí troquei mais uma cruzeta o mecânico disse qe poderia ser posição errada "sei lá se existe isso" mudou a tal posição e nada, já levei pra outro camarada me disse que poderia ser balanceamento, aí levei em outro camarada mesma coisa, já ando com o carro a muito tempo e tal levei-o em um torno enorme, quando cheguei o cara tava um eixo de carreta traçada balanceando fiquei de cara tudo computadorizado, já esperei a facada, aí o cara me cobrou 320,00,fora m de obra do mecanico, montei e a b#@#@#@ do cardã ta vibrando mas agora no estilo dotorzinho de massagem, sente no banco, assoalho, isso começa a 80 e vai até 105 110 Km/H, sem contar que andei a 120 km pra fazer o serviço e voltei de busão. Pessoal dem aí uma luz se possível, é chato toda hora ficar postando problemas de mecânica pra vcs, mais não tem nem um filho da p de mecanico nessa região que estou que saiba mecher com isso e seja honesto. pensei pneu mais não fazia antes meio que escartei, pensei rodas mandei balancear, to pensando em coxim do motor, ajudem aí, o cara veio até me falar em fazer outro cardã, da vontade de explodir
Japa_rdp- Opaleiro
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- Mensagem nº32
Re: cardã balanceado "vibrando"
E aí pessoal? . . . Bom, meu Diplomata 88 tbm ta vibrando demais, chega no 80 km/l o bixo vibra inteiro. . . o cardã dele é inteiro? sou cabação nesses lances ainda, peguei o carro na semana passada, antes só andava com os carros do meu pai que é dos novos. . . Qq toque que me derem já ajuda . . . e tbm ta fazendo um barulhinho chato na frente, na lenta, acho que uns 50 km/l pra baixo, como se alguma coisa tivesse fora do lugar. . . caso seja o cambio, será que fica muito caro pra fazer? ele é 4 marchas, se eu tiver que fazer eu acho que vou por 5 . . .
Obrigado . . .
Obrigado . . .
roberligervasio- Opaleiro
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- Mensagem nº33
Re: cardã balanceado "vibrando"
o meu dá uma vibraçao tipo trepidaçao quando estou andando de primeira na baicha depois dou uma acelerada e a trepidaçao para o que será que está acontecendo meu diplomata é um se ano 1990 sera que dá para adaptar um cardan inteiro do 5 marchas pois meu diplomata esta com um cambio de cinco marchas do 4 cilindros
Allan Comodoro 87- Opaleiro
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- Mensagem nº34
Re: cardã balanceado "vibrando"
O Meu cardan caiu, hehehe, agora estou com medo do mexanico ter feito m e montado errado, vou dar umas voltas e ver se vibra...
hunzeker- Opaleiro
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- Mensagem nº35
Re: cardã balanceado "vibrando"
roberligervasio escreveu:o meu dá uma vibraçao tipo trepidaçao quando estou andando de primeira na baicha depois dou uma acelerada e a trepidaçao para o que será que está acontecendo meu diplomata é um se ano 1990 sera que dá para adaptar um cardan inteiro do 5 marchas pois meu diplomata esta com um cambio de cinco marchas do 4 cilindros
pode ser embreagem...
evandro de angelis- Opaleiro
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- Mensagem nº36
Re: cardã balanceado "vibrando"
hunzeker escreveu:roberligervasio escreveu:o meu dá uma vibraçao tipo trepidaçao quando estou andando de primeira na baicha depois dou uma acelerada e a trepidaçao para o que será que está acontecendo meu diplomata é um se ano 1990 sera que dá para adaptar um cardan inteiro do 5 marchas pois meu diplomata esta com um cambio de cinco marchas do 4 cilindros
pode ser embreagem...
ou Helice do motor
roberligervasio- Opaleiro
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- Mensagem nº37
Re: cardã balanceado "vibrando"
era o rolamento do cardan depois que eu troquei parou o defeito okkkkkk
Countrynho- Opaleiro
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- Mensagem nº38
Re: cardã balanceado "vibrando"
Bom dia Pessoal e amantes do OPALA...
Sou novo no fórum, e peço desculpa se em algum lugar já estava descrito, porém não localizei o que quero compartilhar com vcs.
Estive na semana passada consultando os tópicos sobre um problema que tive e vi que muitos já tiveram, tenho um opala 88/89 6cc, e estava apresentando um solavanco no cambio toda vez que acelerava e reduzia, vi então no fórum que poderia ser rolamento do cardã, então fui verificar, e realmente tinha muita folga e estava roncando, comprei um novo da marca REI, tirei o cardã, mas por não conseguir sacar o rolamento levei no mecânico que ve vendeu o rolamento, que fez a troca pra mim, e ainda me falou, "ESTA GIRANDO PESADO MAS É NORMAL", o pesado que ele falou é pegar com a s duas mãos e girar com força, não achei normal, pois é rolamento e não freio, mas tudo bem. Porém quando montei novamente, ficou muito pior que estava, pois vibrava tanto que nem a 20Km/h consegui andar, e o cardã em torno do rolamento estava extremamente quente, liguei pro mecânico questionando, ele falou que era aquecimento do motor e caixa, falei que não, pois tinha testado, minha caixa e diferencial estava frias, porém o rolamento não, mandou levar pra ele ver, então la fui eu, ele me falou que poderia ser o rolamento, e se quisesse ele tinha um ali da mesma marca e trocava pra mim, porém não pode dar garantia do primeiro, ou até mesmo o cardã e recomendou a troca e ou balanceamento.
Pedi que desmontasse e me entregasse desmontado, levei junto o ORIGINAL que tinha ficado com ele, desmontei e fiz meu papel de metido e curioso, identifiquei que a borracha estava boa e as capas de aço também, porém o rolamento e os retentores não, então fui a uma loja e comprei o rolamento de 1º linha da marca NSK 6006 DDU e os 2 Retentores SABÓ 02482 GRG, igual original, gastei R$65,00, 15,00 no Rolamento e 25,00 em cada retentor, montando o retentor com graxa como tem que ser, coloquei o rolamento no alojamento de aço, coloquei a borracha original de volta, e para eliminar a folga que tinha entre a borracha e o cubo fiz 1 luva de câmera de bicicleta, estiquei e coloquei sobre a borracha, montei tudo e coloquei no carro, ficou uma maravilha, o carro anda silencioso e eliminou os trancos na caixa, fiz análise nos 2 rolamentos, Original e REI, o rolamento tem as mesma medidas, porém qualidade inferior na marca REI, e o problema estava 100% no retentor, a marca REI utiliza um retentor Vulcanizado, ele vem fundido as capas de aço que alojam o rolamento, e sua medida interna é de 1 a 2 mm menor que o eixo o que gerou bastante atrito e aquecimento, o retentor original é preciso, e tem medida de 0,5mm menor, evitando apenas a entrada de poeira, mas a borracha REI também foi um problema, pois esta também gera atrito, tanto sobre eixo quanto na unidade interna do rolamento, danificando e derretendo a borracha por aquecimento, espero que minha experiencia possa ajudar mais pessoas, recomendo o trabalho em recuperar o rolamento original, duvidas estou a disposição...
Sou novo no fórum, e peço desculpa se em algum lugar já estava descrito, porém não localizei o que quero compartilhar com vcs.
Estive na semana passada consultando os tópicos sobre um problema que tive e vi que muitos já tiveram, tenho um opala 88/89 6cc, e estava apresentando um solavanco no cambio toda vez que acelerava e reduzia, vi então no fórum que poderia ser rolamento do cardã, então fui verificar, e realmente tinha muita folga e estava roncando, comprei um novo da marca REI, tirei o cardã, mas por não conseguir sacar o rolamento levei no mecânico que ve vendeu o rolamento, que fez a troca pra mim, e ainda me falou, "ESTA GIRANDO PESADO MAS É NORMAL", o pesado que ele falou é pegar com a s duas mãos e girar com força, não achei normal, pois é rolamento e não freio, mas tudo bem. Porém quando montei novamente, ficou muito pior que estava, pois vibrava tanto que nem a 20Km/h consegui andar, e o cardã em torno do rolamento estava extremamente quente, liguei pro mecânico questionando, ele falou que era aquecimento do motor e caixa, falei que não, pois tinha testado, minha caixa e diferencial estava frias, porém o rolamento não, mandou levar pra ele ver, então la fui eu, ele me falou que poderia ser o rolamento, e se quisesse ele tinha um ali da mesma marca e trocava pra mim, porém não pode dar garantia do primeiro, ou até mesmo o cardã e recomendou a troca e ou balanceamento.
Pedi que desmontasse e me entregasse desmontado, levei junto o ORIGINAL que tinha ficado com ele, desmontei e fiz meu papel de metido e curioso, identifiquei que a borracha estava boa e as capas de aço também, porém o rolamento e os retentores não, então fui a uma loja e comprei o rolamento de 1º linha da marca NSK 6006 DDU e os 2 Retentores SABÓ 02482 GRG, igual original, gastei R$65,00, 15,00 no Rolamento e 25,00 em cada retentor, montando o retentor com graxa como tem que ser, coloquei o rolamento no alojamento de aço, coloquei a borracha original de volta, e para eliminar a folga que tinha entre a borracha e o cubo fiz 1 luva de câmera de bicicleta, estiquei e coloquei sobre a borracha, montei tudo e coloquei no carro, ficou uma maravilha, o carro anda silencioso e eliminou os trancos na caixa, fiz análise nos 2 rolamentos, Original e REI, o rolamento tem as mesma medidas, porém qualidade inferior na marca REI, e o problema estava 100% no retentor, a marca REI utiliza um retentor Vulcanizado, ele vem fundido as capas de aço que alojam o rolamento, e sua medida interna é de 1 a 2 mm menor que o eixo o que gerou bastante atrito e aquecimento, o retentor original é preciso, e tem medida de 0,5mm menor, evitando apenas a entrada de poeira, mas a borracha REI também foi um problema, pois esta também gera atrito, tanto sobre eixo quanto na unidade interna do rolamento, danificando e derretendo a borracha por aquecimento, espero que minha experiencia possa ajudar mais pessoas, recomendo o trabalho em recuperar o rolamento original, duvidas estou a disposição...
SevenFifty- Opaleiro
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Idade : 37
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010
- Mensagem nº39
Re: cardã balanceado "vibrando"
Mais uma peça de reposição de 2ª linha REPROVADA! Obrigado por compartilhar.
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