Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Embreagem 250mm
cardã balanceado "vibrando" EmptyOntem à(s) 21:30:23 por geyson riguete

» Caixa de ar quente do opala
cardã balanceado "vibrando" EmptyOntem à(s) 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
cardã balanceado "vibrando" EmptyOntem à(s) 15:04:50 por opala4cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
cardã balanceado "vibrando" EmptyOntem à(s) 14:53:44 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
cardã balanceado "vibrando" EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
cardã balanceado "vibrando" EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
cardã balanceado "vibrando" EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
cardã balanceado "vibrando" EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
cardã balanceado "vibrando" EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

Quem está conectado?

35 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 35 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
cardã balanceado "vibrando" Bar_leftcardã balanceado "vibrando" Barcardã balanceado "vibrando" Bar_right 
tabarbosa (16850)
cardã balanceado "vibrando" Bar_leftcardã balanceado "vibrando" Barcardã balanceado "vibrando" Bar_right 
Rubão6cc (15351)
cardã balanceado "vibrando" Bar_leftcardã balanceado "vibrando" Barcardã balanceado "vibrando" Bar_right 
BANDIT (13573)
cardã balanceado "vibrando" Bar_leftcardã balanceado "vibrando" Barcardã balanceado "vibrando" Bar_right 
Xann (10394)
cardã balanceado "vibrando" Bar_leftcardã balanceado "vibrando" Barcardã balanceado "vibrando" Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
cardã balanceado "vibrando" Bar_leftcardã balanceado "vibrando" Barcardã balanceado "vibrando" Bar_right 
j ricardo (9376)
cardã balanceado "vibrando" Bar_leftcardã balanceado "vibrando" Barcardã balanceado "vibrando" Bar_right 
Jean Bida (9320)
cardã balanceado "vibrando" Bar_leftcardã balanceado "vibrando" Barcardã balanceado "vibrando" Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
cardã balanceado "vibrando" Bar_leftcardã balanceado "vibrando" Barcardã balanceado "vibrando" Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
cardã balanceado "vibrando" Bar_leftcardã balanceado "vibrando" Barcardã balanceado "vibrando" Bar_right 

+16
Allan Comodoro 87
roberligervasio
Japa_rdp
hass.cia
AlissonArnold
mpd79
diplo1987
grapowski
MALAKA_OPALA82
BANDIT
Xann
betodacaravan
ROGELIO
braçoquebrado
thallisguimaraes
cirçãopaleiro
20 participantes

    cardã balanceado "vibrando"

    cirçãopaleiro
    cirçãopaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 104
    Idade : 41
    Localização : Jesuítas-Pr
    Modelo do carro : diplomata 91/92
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 27/02/2008

    cardã balanceado "vibrando" Empty cardã balanceado "vibrando"

    Mensagem por cirçãopaleiro Seg 14 Set - 15:17:03

    Olá amigos 100 e companheiros entendidos de mecanica, estou penando com meu cardã, é um bi-partido 91/92, seguinte o carro estourou uma cruzeta aproveitei e troquei 2 cruzetas e rolamento central, então apareceu uma bendita vibração, vibrava p/kct aí troquei mais uma cruzeta o mecânico disse qe poderia ser posição errada "sei lá se existe isso" mudou a tal posição e nada, já levei pra outro camarada me disse que poderia ser balanceamento, aí levei em outro camarada mesma coisa, já ando com o carro a muito tempo e tal levei-o em um torno enorme, quando cheguei o cara tava um eixo de carreta traçada balanceando fiquei de cara tudo computadorizado, já esperei a facada, aí o cara me cobrou 320,00,fora m de obra do mecanico, montei e a b#@#@#@ do cardã ta vibrando mas agora no estilo dotorzinho de massagem, sente no banco, assoalho, isso começa a 80 e vai até 105 110 Km/H, sem contar que andei a 120 km pra fazer o serviço e voltei de busão. Pessoal dem aí uma luz se possível, é chato toda hora ficar postando problemas de mecânica pra vcs, mais não tem nem um filho da p de mecanico nessa região que estou que saiba mecher com isso e seja honesto. pensei pneu mais não fazia antes meio que escartei, pensei rodas mandei balancear, to pensando em coxim do motor, ajudem aí, o cara veio até me falar em fazer outro cardã, da vontade de explodir cardã balanceado "vibrando" Icon_cherry


    Última edição por cirçãopaleiro em Seg 14 Set - 21:27:01, editado 1 vez(es)
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    cardã balanceado "vibrando" Empty Re: cardã balanceado "vibrando"

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 14 Set - 17:09:53

    Cara, a caravan aqui de casa tambem estava assim, disseram que podia ser o diferencial, abrimos, realmente um pino tava corroido, so que nao parou a vibraçao, so parou quando fizemos a suspençao, nem balanceou carda, o carro roda lisinho agora, nenhum pro mais de trepidaçao


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    avatar
    braçoquebrado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 144
    Idade : 43
    Localização : campo grande m.s
    Modelo do carro : diplomata 89 automatic4
    Cilindros : 4.1
    Data de inscrição : 15/01/2008

    cardã balanceado "vibrando" Empty Re: cardã balanceado "vibrando"

    Mensagem por braçoquebrado Ter 15 Set - 11:46:23

    vc trocou o rolamento central, aquele q vai no meio da borracha aquilo lá faz vibrar tudo mexeu nela ja era aquela borracha tem q ser original se vc trocou tenta por ela de volta . no meu aconteceu isso troquei as cruzeta e ela vibrava antes depois q troucou virou uma zica depois coloquei de volta a borracha e rolamento q tava parou de vibrar.
    cirçãopaleiro
    cirçãopaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 104
    Idade : 41
    Localização : Jesuítas-Pr
    Modelo do carro : diplomata 91/92
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 27/02/2008

    cardã balanceado "vibrando" Empty Re: cardã balanceado "vibrando"

    Mensagem por cirçãopaleiro Ter 15 Set - 20:39:55

    braçoquebrado então cara troquei a borracha já com os rolamentos, o cara tirou a antiga que tava com folga, tipo vc sentia nas trocas de marcha que o cardã mexia pra baixo ou pra cima de dava um tranco, porem só vibrava em velocidades muito altas, troquei parou os trancos só que agora vibra em 80 até 105 110, o borracha era da marca REI.
    ROGELIO
    ROGELIO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 283
    Idade : 38
    Localização : SP cajamar
    Modelo do carro : Atual opala diplomata 88 4p

    Bmw e390 5401 v8 4.4 99/00 ex

    omega cd aut. 4.1 sfi 1995/1995 ex

    corsa GSI16V 96 prata ex

    opala comodoro 1990/1990 ex

    gol gts turbo injetado 88 ex
    Cilindros : V8 4.4 294cv
    6 SFI
    4+16v+sfi=1.6 de 109cv
    6 alcool
    4=1.8 T
    Data de inscrição : 17/01/2009

    cardã balanceado "vibrando" Empty Re: cardã balanceado "vibrando"

    Mensagem por ROGELIO Ter 15 Set - 20:56:39

    boa noite cara o meu comodoro 6 tinha esse cardã tudo origi ai deu pau no cambio e falei ja que desmontei vo troca tudo ate ai beleza montei tudo novo as tres cruzetas o rolamento novo na epoca 100 pau foi dar a volta no queterao e pronto vibrava mais doque a quelas maquinas de fazer bloco de construçao meu penei muito pra resouver o prblema a i veio um santo colega de uma oficina de preparaçao e me dice que acaba com seus problemas? coloca o cradã intero e seja felis fui atras da dita peça tirei um e coloquei o outro meu vo de 0 a 190 e nao vibra mais nada to livre desa briga paguei 200 pau no cardã com luva e tudo e foi so alegria se for diferencial bras eixos e muito facil de achar e serve em todos
    cirçãopaleiro
    cirçãopaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 104
    Idade : 41
    Localização : Jesuítas-Pr
    Modelo do carro : diplomata 91/92
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 27/02/2008

    cardã balanceado "vibrando" Empty Re: cardã balanceado "vibrando"

    Mensagem por cirçãopaleiro Ter 15 Set - 21:12:20

    ROGELIO escreveu:boa noite cara o meu comodoro 6 tinha esse cardã tudo origi ai deu pau no cambio e falei ja que desmontei vo troca tudo ate ai beleza montei tudo novo as tres cruzetas o rolamento novo na epoca 100 pau foi dar a volta no queterao e pronto vibrava mais doque a quelas maquinas de fazer bloco de construçao meu penei muito pra resouver o prblema a i veio um santo colega de uma oficina de preparaçao e me dice que acaba com seus problemas? coloca o cradã intero e seja felis fui atras da dita peça tirei um e coloquei o outro meu vo de 0 a 190 e nao vibra mais nada to livre desa briga paguei 200 pau no cardã com luva e tudo e foi so alegria se for diferencial bras eixos e muito facil de achar e serve em todos
    Então cara ufaaa, é que daí elimina aquele rolamento central, o problema só será então mais verba! rapaz que filhos da p... esses mecanicos os cara sabem e ficam te fazendo gastar, o seu cardã vc comprou em desmanche, teve que balancear de novo, o meu ficou uma vibração fina que irrita muito naquela faixa de velocidade, parece um aparelho de massagem nas costa do banco,
    ROGELIO
    ROGELIO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 283
    Idade : 38
    Localização : SP cajamar
    Modelo do carro : Atual opala diplomata 88 4p

    Bmw e390 5401 v8 4.4 99/00 ex

    omega cd aut. 4.1 sfi 1995/1995 ex

    corsa GSI16V 96 prata ex

    opala comodoro 1990/1990 ex

    gol gts turbo injetado 88 ex
    Cilindros : V8 4.4 294cv
    6 SFI
    4+16v+sfi=1.6 de 109cv
    6 alcool
    4=1.8 T
    Data de inscrição : 17/01/2009

    cardã balanceado "vibrando" Empty Re: cardã balanceado "vibrando"

    Mensagem por ROGELIO Ter 15 Set - 21:20:49

    cirçãopaleiro escreveu:
    ROGELIO escreveu:boa noite cara o meu comodoro 6 tinha esse cardã tudo origi ai deu pau no cambio e falei ja que desmontei vo troca tudo ate ai beleza montei tudo novo as tres cruzetas o rolamento novo na epoca 100 pau foi dar a volta no queterao e pronto vibrava mais doque a quelas maquinas de fazer bloco de construçao meu penei muito pra resouver o prblema a i veio um santo colega de uma oficina de preparaçao e me dice que acaba com seus problemas? coloca o cradã intero e seja felis fui atras da dita peça tirei um e coloquei o outro meu vo de 0 a 190 e nao vibra mais nada to livre desa briga paguei 200 pau no cardã com luva e tudo e foi so alegria se for diferencial bras eixos e muito facil de achar e serve em todos
    Então cara ufaaa, é que daí elimina aquele rolamento central, o problema só será então mais verba! rapaz que filhos da p... esses mecanicos os cara sabem e ficam te fazendo gastar, o seu cardã vc comprou em desmanche, teve que balancear de novo, o meu ficou uma vibração fina que irrita muito naquela faixa de velocidade, parece um aparelho de massagem nas costa do banco,
    cara o meu eu comprei no desmanche e so lavei (no teu carro se for 6 bocas e facil de mais tira um e poe outro do 6 mesmo) ja tem uns 9 meses e ate agora to susa se vc nao acha pega o do 4cc e manda no tornero pra encurta o seu carro é 5 marchas? se for so pega o cardã pois a luva e menor e vai te que usa a mesma do seu bi partido e serve sem adaptar nada fica um trampinho original e sem dor de cabeça
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    cardã balanceado "vibrando" Empty Re: cardã balanceado "vibrando"

    Mensagem por betodacaravan Qua 16 Set - 12:19:15

    essa vibração ocorreu com o carro vazio ou carregado de gente? pois o meu so vibra quando ta cheio de gente, ja me falaram pra colocar o carda inteirço, que vibra menos, pra balancear mas agora fiquei com duvidas qdo o amigo braçoquebrado falou em trocar o rolamento com a borrahca.
    cirçãopaleiro
    cirçãopaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 104
    Idade : 41
    Localização : Jesuítas-Pr
    Modelo do carro : diplomata 91/92
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 27/02/2008

    cardã balanceado "vibrando" Empty Re: cardã balanceado "vibrando"

    Mensagem por cirçãopaleiro Qua 16 Set - 20:42:28

    vibra de qualquer forma carregado vazio, o rolamento com suporte era bem salgado tipo uns 180 conto, mais nem achei, aí o pessoal vendem essa borracha já com os rolamentos e o mecanico imbuti ela no suporte, ficou vibrando suave mais vibra, parece até que da uma ressonancia, meu medo é gastar mais trocar e continuar vibrando meu gasto já vai pra 700 mangos em um cardã, foda.
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    cardã balanceado "vibrando" Empty Re: cardã balanceado "vibrando"

    Mensagem por Xann Qui 17 Set - 12:54:15

    Cirção, na minha humilde opinião, a primeira coisa a ser feita seria vc tirar esse bipartido e deixar bem longe do carro rss, com o cardan inteiro ja fica mais fácil de trabalhar, pois aí esse problema do suporte, borracha, rolamento, ja seria eliminado, fora que é uma lista de lugares á menos pra fazer manutenções futura. Mesmo que continue a vibração depois, já fica mais fácil de achar onde é. Ainda como opinião minha, esse bipartido poderia ser bom só quando o carro era novo.

    O cardan inteiro sendo balanceado, ele ja sai fora da lista de possiveis causas, aí é partir pras rodas, pontas de eixo, pneus, toda essa parte motora. OKK


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    cardã balanceado "vibrando" Assina1moderadorxann2
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    cardã balanceado "vibrando" Empty Re: cardã balanceado "vibrando"

    Mensagem por BANDIT Qui 17 Set - 20:28:30

    cirçãopaleiro escreveu:vibra de qualquer forma carregado vazio, o rolamento com suporte era bem salgado tipo uns 180 conto, mais nem achei, aí o pessoal vendem essa borracha já com os rolamentos e o mecanico imbuti ela no suporte, ficou vibrando suave mais vibra, parece até que da uma ressonancia, meu medo é gastar mais trocar e continuar vibrando meu gasto já vai pra 700 mangos em um cardã, foda.

    700 pau em um cardã bi-partido !!! caraca fiz um cardã sob encomenda na Cardã Sul (que faz pra stock) saiu $750.oo cano com a espessura do maverick (+ grosso) com o comprimento do opala ,caixa 5m diferencial dana 44 , luva S-10(maior) , tudo NOVO !!!
    Amigo desculpe mas acho que o probema esta´no meio (rolamento/borracha) alguma coisa foi feito errado ...quando dá problema ali o cardã quer rodar inteiro ,não gira como qualquer cardã e sim rodar (movimento como pular corda entendeu) por isso da vibração e bate no assoalho
    Tipo se sai com o carro bem de boa normal , colocou um pouco de giro 2500 já começa né
    boa sorte
    concordo plenamente com o XANN um cardã simples é muito mais pratico e melhor , só teria um bi-partido se tivesse um carro socadaço
    cirçãopaleiro
    cirçãopaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 104
    Idade : 41
    Localização : Jesuítas-Pr
    Modelo do carro : diplomata 91/92
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 27/02/2008

    cardã balanceado "vibrando" Empty Re: cardã balanceado "vibrando"

    Mensagem por cirçãopaleiro Qui 17 Set - 21:47:54

    Não bandit sem crise, tbém acho sim que é o rolamento central, mais nem vou mexer mais com isso. quando dé arranco ele ponho um inteiro tbém valeu a todos...
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    cardã balanceado "vibrando" Empty Re: cardã balanceado "vibrando"

    Mensagem por betodacaravan Sex 18 Set - 16:41:05

    bandit ja se socar o carro acho que o bipartido vai vibrar mais ainda, pois estou pensando em dar uma baixada de leve na catarina, e o xan me falou que o melhor nesse caso seria colocar o inteiriço, pois tem menos peças moveis consequentemente, vibraria menos..

    xan como e que ta tu...
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    cardã balanceado "vibrando" Empty Re: cardã balanceado "vibrando"

    Mensagem por BANDIT Sex 18 Set - 17:16:16

    betodacaravan escreveu:bandit ja se socar o carro acho que o bipartido vai vibrar mais ainda, pois estou pensando em dar uma baixada de leve na catarina, e o xan me falou que o melhor nesse caso seria colocar o inteiriço, pois tem menos peças moveis consequentemente, vibraria menos..

    xan como e que ta tu...

    Olá ! 1° não gosto de carro socado , socadaço , já tive problemas por causa da altura com motor .....falei só pra ilustrar mas se fosse o caso de uzar um carro socadaço creio que a melhor alternativa é o bi-partido (não sou fã dele )mas exatamente por ele ser em 2 partes que da pra senta o carro no chão (é claro que tem um limite) o interiço começa a raspar bem antes que o bi-partido , que como citado acima tem varios problemas ....
    avatar
    MALAKA_OPALA82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1320
    Localização : Pinhais
    Data de inscrição : 08/08/2008

    cardã balanceado "vibrando" Empty Re: cardã balanceado "vibrando"

    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Qua 23 Dez - 20:08:17

    Ressuscitando o tópico,, pessoal ta fod$@#$@#$@, to com o carro a uns 3ano e meio,, não vibrava nada ,,, de uns tempo para ca andou vibrando um pouco ,,, troquei o diferencia faz uma semana ,,, hoje peguei uma Br ,, meu ,,, ta vibrando muito tipo entre 60 a 70 se colocar em ponto morto ,, vibra muito ,,, coloco a mão em cima do cambio e quase sai na minha mão ,,, bom mas é engata q para, não muito mas para ,,,,,, se q pode ser o cardam ,, mas ela era bom ???? oq pode ser ,,,, quanto sai para balancear o cardam ???
    avatar
    MALAKA_OPALA82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1320
    Localização : Pinhais
    Data de inscrição : 08/08/2008

    cardã balanceado "vibrando" Empty Re: cardã balanceado "vibrando"

    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Qua 23 Dez - 20:36:06

    Entao ,,,, sera q ,,, entao a minha suspensão traseira não ta nada boa ,,, as borrachas buchas já tão no fim ,,,, e como teve q troca o diferencial foi soltado tudo e não trocado nda ,, isso pde ter piorado, oqxam ,,, tabem não confio muito no mecânico q montou o diferencial ,,, sera q ele pode por exp. Ter colocado a cruzeta errada ,,, seila ,,esnif esnif ,,,
    avatar
    grapowski
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 608
    Idade : 38
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
    Cilindros : 6 cil - 4.1
    Data de inscrição : 15/10/2009

    cardã balanceado "vibrando" Empty Re: cardã balanceado "vibrando"

    Mensagem por grapowski Qui 24 Dez - 6:21:44

    Coitado do Malaka!

    Tá até fazendo snif snif. Fiquei com dó.

    Amigo, meu carro está com um problema similar. Quando ando rápido na rodovia, uns 100 a 120 KM/H, o carro vibra MUITO.

    Nao mexi em suspensão traseira, mas em compensação mexi na luva do cardã e mais nada.

    Como eu não balanceei as rodas, possivelmente este é um agravante. Então, vou balancear primeiro para depois verificar o cardã.

    Fiz uma consulta rápida a meu pai e ele acha que pode ser um ou mais desses motivos: Semi-eixo torto no diferencial novo, cardã torto ou empenado, cruzeta errada ou desbalanceamento de rodas.
    avatar
    MALAKA_OPALA82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1320
    Localização : Pinhais
    Data de inscrição : 08/08/2008

    cardã balanceado "vibrando" Empty Re: cardã balanceado "vibrando"

    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Qui 24 Dez - 9:39:54

    sab .. isso vai $$$$$ ,,,, ja gastei $$$$$$ no diferencial ,,,, ,,
    Sera q no quebra o diferencia forço o cardam e o entortou ,,,... ,, sera q tudo isso pode ser cupa dos pneus ,, pois andei fazendo uns rolos ai e provisoriamente estou com um pneus bem ruins todos frisados ,,,,,,
    avatar
    grapowski
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 608
    Idade : 38
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
    Cilindros : 6 cil - 4.1
    Data de inscrição : 15/10/2009

    cardã balanceado "vibrando" Empty Re: cardã balanceado "vibrando"

    Mensagem por grapowski Qui 24 Dez - 11:02:24

    Pode ser qualquer uma das duas possibilidades...

    Você balanceou as rodas antes de instalar?
    avatar
    MALAKA_OPALA82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1320
    Localização : Pinhais
    Data de inscrição : 08/08/2008

    cardã balanceado "vibrando" Empty Re: cardã balanceado "vibrando"

    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Qui 24 Dez - 12:38:15

    grapowski escreveu:Pode ser qualquer uma das duas possibilidades...

    Você balanceou as rodas antes de instalar?
    nao ,,rrsrs
    avatar
    MALAKA_OPALA82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1320
    Localização : Pinhais
    Data de inscrição : 08/08/2008

    cardã balanceado "vibrando" Empty Re: cardã balanceado "vibrando"

    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Qui 24 Dez - 12:43:26

    grapowski escreveu:Pode ser qualquer uma das duas possibilidades...

    Você balanceou as rodas antes de instalar?
    Hem ,,,, mas olha so ,, sera q um bom mecânico descobre oq é.. ou vou ter q ir por eliminação,, tipo balancear as rodas ,, daí depois ver as cruzetas ,, depois o cardam ,,,, etc,,,,, mas axo q é o cardam ,,,, sab pq ,,, ontem andei mas ou menos uns 10 minutos vibrando ,,,, hoje aparecia ate um pequeno vazamento na cx de cambio ,,,, ,,, quanto sai para balancear um cardam , ou vala a pena compra outro ,, quanto sai isso será ,,,,
    avatar
    grapowski
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 608
    Idade : 38
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
    Cilindros : 6 cil - 4.1
    Data de inscrição : 15/10/2009

    cardã balanceado "vibrando" Empty Re: cardã balanceado "vibrando"

    Mensagem por grapowski Qui 24 Dez - 19:57:14

    Malaka, mesmo que você compre outro, possivelmente você tenha que balancea-lo também.

    Melhor procurar alguma casa que mexa com caminhões, pois possivelmente lá eles balanceam cardãs.

    Por exemplo, aqui em Campinas temos a NM Cardãs que executa esse serviço. Não sei o preço, mas posso pesquisar para você na segunda-feira.
    avatar
    MALAKA_OPALA82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1320
    Localização : Pinhais
    Data de inscrição : 08/08/2008

    cardã balanceado "vibrando" Empty Re: cardã balanceado "vibrando"

    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Dom 27 Dez - 12:14:21

    e dai amigo grapowski blz ,,,,,,,, rapaz vou fala viu ,,rsrs
    uma duvida ,,, entao ,, axo q é meio normal aquela folga do cardam sab ,, tipo com o carro parado da para mexer nele para esquerda e direita ,,, quanto dessa folga é normal ????
    avatar
    MALAKA_OPALA82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1320
    Localização : Pinhais
    Data de inscrição : 08/08/2008

    cardã balanceado "vibrando" Empty Re: cardã balanceado "vibrando"

    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Seg 28 Dez - 15:31:39

    Bom pessoal ,,,,, descobri pq o meu tava vibrando,, começou a vibrar mais e mais e em cada vez em velocidade menor ,, deitei em baixo do carro e vejo, dos 4 parafusos so tinha 3 e os três bem soltos... mas fiquei com uma raiva dos mecânicos meu ,,,, olha q se tivesse um na minha frente eu nem sei oq eu faria viu ,,,,.. cardã balanceado "vibrando" 324927 eu ainda sinto vibra um pouco acima de 100 mas agora deve ser balanceamento dos pneus junto com minha suspensão traseira q não ta legal ,,,,, olha mas q raiva viu a seu pego um cara desse viu ,,, cardã balanceado "vibrando" 85873
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    cardã balanceado "vibrando" Empty Re: cardã balanceado "vibrando"

    Mensagem por Xann Qui 7 Jan - 7:44:46

    MALAKA_OPALA82 escreveu:Bom pessoal ,,,,, descobri pq o meu tava vibrando,, começou a vibrar mais e mais e em cada vez em velocidade menor ,, deitei em baixo do carro e vejo, dos 4 parafusos so tinha 3 e os três bem soltos... mas fiquei com uma raiva dos mecânicos meu ,,,, olha q se tivesse um na minha frente eu nem sei oq eu faria viu ,,,,.. cardã balanceado "vibrando" 324927 eu ainda sinto vibra um pouco acima de 100 mas agora deve ser balanceamento dos pneus junto com minha suspensão traseira q não ta legal ,,,,, olha mas q raiva viu a seu pego um cara desse viu ,,, cardã balanceado "vibrando" 85873

    Putz, vc deu foi sorte meu amigo, se esses pafafusos se soltam vc veria o prejuízo.


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    cardã balanceado "vibrando" Assina1moderadorxann2
    diplo1987
    diplo1987
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 493
    Idade : 37
    Localização : santa tereza do oeste
    Modelo do carro : diplomata
    Cilindros : 6 silverado
    Data de inscrição : 19/01/2008

    cardã balanceado "vibrando" Empty Re: cardã balanceado "vibrando"

    Mensagem por diplo1987 Dom 31 Jan - 8:11:39

    isso também aconteçeu comigo , mandei fazer balançeamento nas 4 rodas fui na br pareçia que tinha piorado ai deitei em baixo do carro e só tinha 1 apenas 1 parafuso apertado o resto tava até sem pouca ....
    agora estou com outro problema , quando eu vou arrancar com o carro ele da uma vibrada quando tiro tudo o pé da embreagem ele para , sera que pode ser disco plato denovo coloquei recondiçionada , os coxim do motor são os dois novos
    mpd79
    mpd79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : francisco beltrao
    Data de inscrição : 09/02/2010

    cardã balanceado "vibrando" Empty Re: cardã balanceado "vibrando"

    Mensagem por mpd79 Ter 9 Fev - 19:30:20

    cara eu estou penando tbem com o meu omega 6cc..não tem diabo q acerte aquele cardam...vibra pra caralho,me disseram q em curitiba tem um lugar q mexe só com cardam,vou mandar pra lá , meu ultimo cartucho! senão vou me desfazer do carro..abraço!!
    avatar
    grapowski
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 608
    Idade : 38
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
    Cilindros : 6 cil - 4.1
    Data de inscrição : 15/10/2009

    cardã balanceado "vibrando" Empty Re: cardã balanceado "vibrando"

    Mensagem por grapowski Ter 9 Fev - 19:41:07

    MALAKA_OPALA82 escreveu:Bom pessoal ,,,,, descobri pq o meu tava vibrando,, começou a vibrar mais e mais e em cada vez em velocidade menor ,, deitei em baixo do carro e vejo, dos 4 parafusos so tinha 3 e os três bem soltos... mas fiquei com uma raiva dos mecânicos meu ,,,, olha q se tivesse um na minha frente eu nem sei oq eu faria viu ,,,,.. cardã balanceado "vibrando" 324927 eu ainda sinto vibra um pouco acima de 100 mas agora deve ser balanceamento dos pneus junto com minha suspensão traseira q não ta legal ,,,,, olha mas q raiva viu a seu pego um cara desse viu ,,, cardã balanceado "vibrando" 85873

    O Malaka, que bom que você resolveu o problema rapaz!!!

    Agora falta pouco pro carro ficar redondo hein? Boa sorte aí!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    cardã balanceado "vibrando" Empty Re: cardã balanceado "vibrando"

    Mensagem por BANDIT Ter 9 Fev - 20:22:44

    mpd79 escreveu:cara eu estou penando tbem com o meu omega 6cc..não tem diabo q acerte aquele cardam...vibra pra caralho,me disseram q em curitiba tem um lugar q mexe só com cardam,vou mandar pra lá , meu ultimo cartucho! senão vou me desfazer do carro..abraço!!

    tem um ótimo lugar que é a CARDÃ SUL
    http://www.cardansul.com.br/
    AlissonArnold
    AlissonArnold
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : Congonhas MG
    Data de inscrição : 17/04/2010

    cardã balanceado "vibrando" Empty Re: cardã balanceado "vibrando"

    Mensagem por AlissonArnold Sáb 17 Abr - 10:32:00

    amigão, na realidade eu sou mecânico, mais tenho carros que tem cardã, e é uma porcaria quando começa a vibrar, eu ja torquei as vazes os flanges, porque meu carro roda muito, e faz até quebrar a tal da capa seca do motor, tente isso ai, um abraço.
    hass.cia
    hass.cia
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 127
    Idade : 44
    Localização : pinhais
    Modelo do carro : caravan 1991 comodoro
    Cilindros : 6 cc
    Data de inscrição : 27/07/2009

    cardã balanceado "vibrando" Empty Re: cardã balanceado "vibrando"

    Mensagem por hass.cia Sáb 17 Abr - 11:01:43

    cirçãopaleiro escreveu:Olá amigos 100 e companheiros entendidos de mecanica, estou penando com meu cardã, é um bi-partido 91/92, seguinte o carro estourou uma cruzeta aproveitei e troquei 2 cruzetas e rolamento central, então apareceu uma bendita vibração, vibrava p/kct aí troquei mais uma cruzeta o mecânico disse qe poderia ser posição errada "sei lá se existe isso" mudou a tal posição e nada, já levei pra outro camarada me disse que poderia ser balanceamento, aí levei em outro camarada mesma coisa, já ando com o carro a muito tempo e tal levei-o em um torno enorme, quando cheguei o cara tava um eixo de carreta traçada balanceando fiquei de cara tudo computadorizado, já esperei a facada, aí o cara me cobrou 320,00,fora m de obra do mecanico, montei e a b#@#@#@ do cardã ta vibrando mas agora no estilo dotorzinho de massagem, sente no banco, assoalho, isso começa a 80 e vai até 105 110 Km/H, sem contar que andei a 120 km pra fazer o serviço e voltei de busão. Pessoal dem aí uma luz se possível, é chato toda hora ficar postando problemas de mecânica pra vcs, mais não tem nem um filho da p de mecanico nessa região que estou que saiba mecher com isso e seja honesto. pensei pneu mais não fazia antes meio que escartei, pensei rodas mandei balancear, to pensando em coxim do motor, ajudem aí, o cara veio até me falar em fazer outro cardã, da vontade de explodir cardã balanceado "vibrando" Icon_cherry
    eu troquei da minha caravan para um inteiro e agora ele pega na no tuneo, eu ouvir disser que da para colocar o borrachao da bmw que aguenta pau
    Japa_rdp
    Japa_rdp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 37
    Idade : 34
    Localização : Rio das Pedras/Piracicaba - SP
    Modelo do carro : Diplomata 87/88 4.1S
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 18/04/2010

    cardã balanceado "vibrando" Empty Re: cardã balanceado "vibrando"

    Mensagem por Japa_rdp Qua 21 Abr - 15:26:24

    E aí pessoal? . . . Bom, meu Diplomata 88 tbm ta vibrando demais, chega no 80 km/l o bixo vibra inteiro. . . o cardã dele é inteiro? sou cabação nesses lances ainda, peguei o carro na semana passada, antes só andava com os carros do meu pai que é dos novos. . . Qq toque que me derem já ajuda Very Happy . . . e tbm ta fazendo um barulhinho chato na frente, na lenta, acho que uns 50 km/l pra baixo, como se alguma coisa tivesse fora do lugar. . . caso seja o cambio, será que fica muito caro pra fazer? ele é 4 marchas, se eu tiver que fazer eu acho que vou por 5 . . .

    Obrigado . . . Very Happy
    roberligervasio
    roberligervasio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 333
    Localização : ipameri goias
    Modelo do carro : opala diplomata se 4100
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 04/06/2011

    cardã balanceado "vibrando" Empty Re: cardã balanceado "vibrando"

    Mensagem por roberligervasio Sex 22 Jul - 20:43:09

    o meu dá uma vibraçao tipo trepidaçao quando estou andando de primeira na baicha depois dou uma acelerada e a trepidaçao para o que será que está acontecendo meu diplomata é um se ano 1990 sera que dá para adaptar um cardan inteiro do 5 marchas pois meu diplomata esta com um cambio de cinco marchas do 4 cilindros Evil or Very Mad Twisted Evil Shocked
    Allan Comodoro 87
    Allan Comodoro 87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10
    Idade : 48
    Localização : Curitiba - Campo Comprido
    Modelo do carro : Comodoro 1987
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 10/03/2011

    cardã balanceado "vibrando" Empty Re: cardã balanceado "vibrando"

    Mensagem por Allan Comodoro 87 Sex 19 Ago - 15:59:10

    O Meu cardan caiu, hehehe, agora estou com medo do mexanico ter feito m e montado errado, vou dar umas voltas e ver se vibra...
    hunzeker
    hunzeker
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 624
    Localização : sp
    Modelo do carro : caravan 75
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 18/02/2010

    cardã balanceado "vibrando" Empty Re: cardã balanceado "vibrando"

    Mensagem por hunzeker Seg 22 Ago - 20:57:19

    roberligervasio escreveu:o meu dá uma vibraçao tipo trepidaçao quando estou andando de primeira na baicha depois dou uma acelerada e a trepidaçao para o que será que está acontecendo meu diplomata é um se ano 1990 sera que dá para adaptar um cardan inteiro do 5 marchas pois meu diplomata esta com um cambio de cinco marchas do 4 cilindros Evil or Very Mad Twisted Evil Shocked

    pode ser embreagem...
    evandro de angelis
    evandro de angelis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 98
    Idade : 59
    Localização : santo andré
    Modelo do carro : diplomata 89/90 cinza berillo
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 29/01/2011

    cardã balanceado "vibrando" Empty Re: cardã balanceado "vibrando"

    Mensagem por evandro de angelis Seg 22 Ago - 21:15:01

    hunzeker escreveu:
    roberligervasio escreveu:o meu dá uma vibraçao tipo trepidaçao quando estou andando de primeira na baicha depois dou uma acelerada e a trepidaçao para o que será que está acontecendo meu diplomata é um se ano 1990 sera que dá para adaptar um cardan inteiro do 5 marchas pois meu diplomata esta com um cambio de cinco marchas do 4 cilindros Evil or Very Mad Twisted Evil Shocked

    pode ser embreagem...

    ou Helice do motor
    roberligervasio
    roberligervasio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 333
    Localização : ipameri goias
    Modelo do carro : opala diplomata se 4100
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 04/06/2011

    cardã balanceado "vibrando" Empty Re: cardã balanceado "vibrando"

    Mensagem por roberligervasio Qui 25 Ago - 19:01:04

    era o rolamento do cardan depois que eu troquei parou o defeito okkkkkk
    Countrynho
    Countrynho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5
    Idade : 42
    Localização : Schroeder-SC
    Modelo do carro : Opala 88/89 SE
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 29/01/2015

    cardã balanceado "vibrando" Empty Re: cardã balanceado "vibrando"

    Mensagem por Countrynho Seg 9 Mar - 7:58:56

    Bom dia Pessoal e amantes do OPALA...
    Sou novo no fórum, e peço desculpa se em algum lugar já estava descrito, porém não localizei o que quero compartilhar com vcs.
    Estive na semana passada consultando os tópicos sobre um problema que tive e vi que muitos já tiveram, tenho um opala 88/89 6cc, e estava apresentando um solavanco no cambio toda vez que acelerava e reduzia, vi então no fórum que poderia ser rolamento do cardã, então fui verificar, e realmente tinha muita folga e estava roncando, comprei um novo da marca REI, tirei o cardã, mas por não conseguir sacar o rolamento levei no mecânico que ve vendeu o rolamento, que fez a troca pra mim, e ainda me falou, "ESTA GIRANDO PESADO MAS É NORMAL", o pesado que ele falou é pegar com a s duas mãos e girar com força, não achei normal, pois é rolamento e não freio, mas tudo bem. Porém quando montei novamente, ficou muito pior que estava, pois vibrava tanto que nem a 20Km/h consegui andar, e o cardã em torno do rolamento estava extremamente quente, liguei pro mecânico questionando, ele falou que era aquecimento do motor e caixa, falei que não, pois tinha testado, minha caixa e diferencial estava frias, porém o rolamento não, mandou levar pra ele ver, então la fui eu, ele me falou que poderia ser o rolamento, e se quisesse ele tinha um ali da mesma marca e trocava pra mim, porém não pode dar garantia do primeiro, ou até mesmo o cardã e recomendou a troca e ou balanceamento.
    Pedi que desmontasse e me entregasse desmontado, levei junto o ORIGINAL que tinha ficado com ele, desmontei e fiz meu papel de metido e curioso, identifiquei que a borracha estava boa e as capas de aço também, porém o rolamento e os retentores não, então fui a uma loja e comprei o rolamento de 1º linha da marca NSK 6006 DDU e os 2 Retentores SABÓ 02482 GRG, igual original, gastei R$65,00, 15,00 no Rolamento e 25,00 em cada retentor, montando o retentor com graxa como tem que ser, coloquei o rolamento no alojamento de aço, coloquei a borracha original de volta, e para eliminar a folga que tinha entre a borracha e o cubo fiz 1 luva de câmera de bicicleta, estiquei e coloquei sobre a borracha, montei tudo e coloquei no carro, ficou uma maravilha, o carro anda silencioso e eliminou os trancos na caixa, fiz análise nos 2 rolamentos, Original e REI, o rolamento tem as mesma medidas, porém qualidade inferior na marca REI, e o problema estava 100% no retentor, a marca REI utiliza um retentor Vulcanizado, ele vem fundido as capas de aço que alojam o rolamento, e sua medida interna é de 1 a 2 mm menor que o eixo o que gerou bastante atrito e aquecimento, o retentor original é preciso, e tem medida de 0,5mm menor, evitando apenas a entrada de poeira, mas a borracha REI também foi um problema, pois esta também gera atrito, tanto sobre eixo quanto na unidade interna do rolamento, danificando e derretendo a borracha por aquecimento, espero que minha experiencia possa ajudar mais pessoas, recomendo o trabalho em recuperar o rolamento original, duvidas estou a disposição...
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    cardã balanceado "vibrando" Empty Re: cardã balanceado "vibrando"

    Mensagem por SevenFifty Seg 9 Mar - 9:11:29

    Mais uma peça de reposição de 2ª linha REPROVADA! Obrigado por compartilhar.

    Conteúdo patrocinado


    cardã balanceado "vibrando" Empty Re: cardã balanceado "vibrando"

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio - 6:16:12