O produto é um eliminador de platinado que usa sistema de sensor de efeito hall, é bem simples e vai montado nos distribuidores originais Delco-Remy a platinado tanto desprezado pela maioria dos opaleiros, que muitas vezes sucateiam a peça, toda a mesa do platinado é retirada e colocado o novo sistema, não necessita de mais nada, os fios são ligados diretamente a bobina e 12v da chave.
Tem tanto para o 4 quanto para o 6 cil. e existem dois modelos, um mais "Barato" e um mais caro, e pelo que li no manual deles, podem ser usado bobinas de 40000 e 45000 volts respectivamente.
O preço, chegando aqui com o frete e impostos vai ficar parecido com um sistema nacional completo, mas e aí sera que vale a pena? já que vou ter que usar o distribuidor antigo e a tampa e rotor dele? eu acho que é bem justo em alguns casos, principalmente naqueles que o proprietário do carro quer colocar a placa preta ou mesmo ter um sistema confiável com visual nostálgico, além do fato de existirem a tampa e o rotor deste distribuidor lá com qualidade superior a nossa, e também pelo fato de estar ficando difícil achar os distribuidores pra ignição eletrônica nacionais, mesmo usados, ainda tem mas até quando?
Achei isso porque tenho um landau e eu comprei um sistema semelhante para o distribuidor dele, nos v8 isto é muito comum e bem divulgado por aqui, mas ninguém ou a maioria não imagina que seria possível encontrar para os opalas 4 e 6 cil., eu acho né.
Eu baixei o catálogo do fabricante do produto em PDF, se alguém quiser colocar aqui peça que eu envio pois é muito grande 10,2MB e não sei como coloco aqui.
Vai o link das pecas na Summit, que é bem conhecida, espero que seja útil.
http://www.summitracing.com/parts/PNX-1144A p/ 4 cil + barato
http://www.summitracing.com/parts/PNX-91144A p/ 4 cil. + caro
http://www.summitracing.com/parts/PNX-1162A p/ 6 cil. + barato
http://www.summitracing.com/parts/PNX-91162A p/ 6 cil. + caro
http://www.summitracing.com/parts/SMP-DR314 rotor
http://www.summitracing.com/parts/SMP-DR314X rotor premium
http://www.summitracing.com/parts/SMP-DR158 + um rotor
http://www.summitracing.com/parts/SMP-DR437 Tampa do 4 cil.
http://www.summitracing.com/parts/SMP-DR438 Tampa do 6 cil.
Última edição por ESP72 em Sex 25 Set - 7:09:11, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção da falta de acentos e cedilha.)
Hoje à(s) 8:46:54 por Opalamor
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Sáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias