Uma vez perguntaram como se retiravam o cilindro da porta aqui no forum, como minha maçaneta estava fora do carro eu expliquei a partir desse ponto. Hoje eu coloquei ela no lugar e tirei mais fotos, com isso atualizei o tutorial no tópico da reforma do meu carro, então como nunca vi nenhum tópico explicando tudo, resolvi criar um tópico separado para explicar o assunto.
1º - Solte a Trava da Maçaneta
A Maçaneta externa é presa internamente por uma trava, está trava é muito facil de ser removida, basta puxa-la para o lado.
2º - Retire a Maçaneta
Assim que a Trava estiver "solta" a Maçaneta sairá quando você puxá-la.
3º - Retire a Arruela de Pressão
Analise bem o conjunto todo e como a Arruela é presa, com a ajuda de um Alicate e uma Chave de Fenda a Arruela sairá facilmente.
4º - Retire a Trava e a Mola
Assim que a Arruela for retirada, será possível ver a trava da mola. Pressionando ela para baixo com o dedo, gire de forma que ela se posicione no vão ali presente, dessa forma ela sairá sem precisar puxá-la. Logo em seguida puxe a mola e ficará somente o Cilindro.
5º - Retire o Cilindro
Com a Trava e a Mola retiradas, puxe o cilindro pela haste e terá todo o conjunto desmontado.
6º - Montagem
A montagem é o inverso do que foi feito, sendo que ao montar eu aconselho que joguem um pouco de óleo de maquina na fechadura e fiquem apertando/puxando o pino, dessa forma a maçaneta irá ficar mais suave. Lembrando que a haste do cilindro deve se encaixar na extremidade superior esquerda da fechadura, perto do trilho do vidro.
Abraços
Hoje à(s) 9:27:02 por Pagung
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Hoje à(s) 7:27:38 por DiogoGarbin
» É possível trocar o formato do farol?
Hoje à(s) 6:40:59 por Rubão6cc
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Dom 24 Nov - 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Dom 24 Nov - 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777