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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Alguém sabe isso?
Oliver 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 67
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 31/08/2009
- Mensagem nº1
Alguém sabe isso?
Tenho as manhas com pintura porém gostaria de saber certo o passo a passo da preparação até a pintura do carro para que eu posso fazer meu carro sem saltar nada, será que alguém poderia me ajudar? os pintores da minha cidade são meio . entende? e quem é bom cobra o olho da cara. Desde já agradeço.
^Marcos^- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2522
Idade : 60
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008
- Mensagem nº2
Re: Alguém sabe isso?
Se for remover a pintura antiga
Remover com removedor pastoso
Limpar com thinner
Passar desengraxante
Se tiver ondulações usar massa poliester ou plastica para corrigir, lixar (usar controle de lixamento)
Aplicar Wash Primer sobre a chapa não lixar
Aplicar primer PU surface sobre a chapa e enchimento sobre os locais que receberam massa, lixar (usar controle de lixamento)
Surface diluir 40%, enchimento diluir 20%
Aplicar tinta, se pu depois polir se poliester verniz e depois polir
Se for duco usar primer universar ou oxido sobre a chapa
Remover com removedor pastoso
Limpar com thinner
Passar desengraxante
Se tiver ondulações usar massa poliester ou plastica para corrigir, lixar (usar controle de lixamento)
Aplicar Wash Primer sobre a chapa não lixar
Aplicar primer PU surface sobre a chapa e enchimento sobre os locais que receberam massa, lixar (usar controle de lixamento)
Surface diluir 40%, enchimento diluir 20%
Aplicar tinta, se pu depois polir se poliester verniz e depois polir
Se for duco usar primer universar ou oxido sobre a chapa
Oliver 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 67
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 31/08/2009
- Mensagem nº3
Re: Alguém sabe isso?
Meu carro é um opala cupê 76 e ta saindo da lanternagem, na massa plastica, agora tenho que laver com sabão, soprar e aplicar o Wash primer, depois aplico o fundo primer PU, depois e aplico o controle, esse controle como é? e continuando depois do controle lixo e aplico os repasses depois dos repasses eu aplico fundo em cima dos repasses? e lixo o fundo, depois passo o desengraxante e por fim tinta ai faço um limpeza e aplico o verniz. E´assim ou saltei algo e quanto compro de cada produto?
jffersonave- Opaleiro
- Número de Mensagens : 615
Idade : 49
Localização : sao jose SC
Modelo do carro : caravan 1977
Cilindros : 4 cil.
Data de inscrição : 19/09/2009
- Mensagem nº4
Re: Alguém sabe isso?
bem oliver,pelo que entendi controle de lixamento e uma tinta empoeiradimha de leve para quando vai lixando vai aparecendo aonde precisa repaces.,me corrijam se estou errado, boa sorte amigo.
^Marcos^- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2522
Idade : 60
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008
- Mensagem nº5
Re: Alguém sabe isso?
Oliver 76 escreveu: na massa plastica, agora tenho que laver com sabão, soprar .........
Soprar para que?
o carro removido não deve ter repasse (para isto serve o controle de lixamento)
tem que corrigir a massa antes do primer, se ficar ondulação usar primer de enchimento e taquear
http://www.repintura.com.br/wanda/downloads/tds.aspx
neste link vc vai achar algumas inflrmações sobre produtos e para que servem
Leandro Pine- Opaleiro
- Número de Mensagens : 388
Idade : 36
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Coupe Standard 1976 - Laranja bronze
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 25/10/2009
- Mensagem nº6
Re: Alguém sabe isso?
opa e ae Oliver blza??
entao cara!! eh o seguinte... o processo de pintura eh um
pouco complexo... mas vou tentar resumir aqui o passo a
passo!!! hehe
é o seguinte... a massa já foi aplicada e lixada pelo
funileiro??
Se sim, realize a limpeza da carroceria com
desengraxante... nunca use água pois a massa vai absorver a
agua e futuramente vai criar um ponto de corrosao por baixo
da massa...
se vc for realizar a aplicaçao da massa poliester(dê
preferencia pra poliéster... mais macia pra lixar, mais
facil de trabalhar) prepare ela na proporção correta... pra
cada 100 partes de massa, 1 a 3 partes de catalisador... um
metodo pra acertar mais ou menos a proporçao, eh fazer uma
bolinha de um diametro de 10cm, e com o catalisador, vc faz
um fiozinho, do centro da massa até a extremidade...
mistura bem até ficar homogêneo... e aplica onde for
necessário.... lembra q eh preciso desengraxar onde você
for aplicar a massa.. eh um erro mto comum... o pessoal nao
faz a limpeza da peça antes de aplicar a massa, depois dah
problema com aderencia... vc lixa e fica sempre mapeado...
espera o tempo de secagem... no minimo 20-30 minutos... e
passa o controle de lixamento....
o controle de lixamento é um pó preto q vc passa antes de
realizar o lixamento... conforme vc vai lixando, ele vai te
mostrando os pontos mais altos (claros), e os pontos mais
baixos (escuros)...
se vc usar massa poliester, inicia o lixamento com lixa a
seco grao P80... se for massa plástica, pode começar com
lixa grao P36... faz o lixamento sempre com um TACO
RÍGIDO... tem uns tacos a venda q vc prende com uma
presilha meia lixa... ele tem aproximadamente 25-30cm... eh
bom q ele garante o alinhamento da superfície... usando
tacos pequenos e flexiveis, a peça fica toda 'tremida',
'ondulada'...
o lixamento eh sempre na diagonal... tem alguns videos no
youtube q podem te ajudar a entender isso
https://www.youtube.com/watch?v=3ywqMxC5CIY&feature=related
https://www.youtube.com/watch?v=sY3dQZqCI5Q&feature=related
FAz o lixamento com grao 80 primeiro.... nessa parte vc já
tem q eliminar os degraus da massa pra chapa(as bordas)...
vc vai tirar esses degraus fazendo o lixamento de dentro
pra fora..
depois lixamento com lixa grao 150 pra tirar as marcas de
lixa 80....
depois lixamento com lixa grao 220 pra tirar as marcas de
lixa 150...
tem quem ainda faça ilxamento com 320 pra tirar as marcas
de lixa 220.... depende do primer que você vai usar(um
primer PU com alto poder de enchimento eh bom) eu nao vejo
necessidade de lixar até 320...
depois vc vai desengraxar a peça com desengraxante....
preparar o wash primer... aplicar de 1 a 2 demaos
empoeiradas.... depende do fabricante, mas sempre demao
leve... se vc carregar mto, vai dar problema de
desplacamento...
logo em seguida da aplicaçao do wash primer(uns 10 minutos)
vc já pode aplicar o primer.... recomendo o primer PU...
tem gente q ainda usa primer universal... mas nao tem
vantagem... primer PU tem grande poder de enchimento... tem
imperfeiçao de chapa q eh possivel corrigir no primer PU...
já no primer universal nao.. ele eh mto fino
Aplicou o primer, espera o tempo de secagem (geralmente 4
horas) dai vc vai passar o controle de lixamento... e começar o lixamento.... com taco rígido tbm.. e sempre movimentos orientados... pra alinhar a superfície da pintura hein!!!
começa o lixamento com lixa a seco 320.... com a 320 vc vai tirar a textura do primer... ele fica com aspecto de casac de laranja... a 320 vc vai passar pra deixar a superficie lisa....
depois q fez o lixamento com a 320... passa controle de lixamento de novo.. ele vai te mostrar as marcas de lixa q ficaram da 320... dai realiza o lixamento com a lixa 400 a seco....
depois do lixamento com a lixa 400, passa o contorle de lixamento de novo, e passe a lixa grao 600 a seco... vc pode agora fazer o lixamento circular, eh bom pra tirar as marcas de lixa....
se for fazer pintura com cor prata, usa até lixa grao 800 a seco.... se for outra cor, a 600 basta....
realiza o desengraxe da peça... e agora eh soh aplicar tinta... eh sempre bom olhar a embalagem!! qtde de demaos, pressao da pistola, diluiçao(mtas tintas jah vem diluidas), intervalo entre demaos... geralmente sao 2 a 3 demaos(tintas boas e de alto poder de cobertura)... o intervalo de demaos eh uns 5-10 minutos...
e depois aplicação do verniz...leia a embalagem antes de preparar ele... procura saber quanto eh a catalise e diluiçao...
LEMBRANDO: é muito importante seguir a proporção correta de catálise e diluiçao dos produtos... os quimicos estudam pra caramba pra acertar a formula, e nao vai ser um tiao boquetao q vai preparar o primer ou o verniz na proporção q ele acha q eh heheheh
abraços, espero ter ajudado!!!!
PS: recomendo q vc peça ajuda a alguem q já trabalha na area!!! nao eh facil pra quem nunca mexeu fazer isso!! hehehhe abraços
entao cara!! eh o seguinte... o processo de pintura eh um
pouco complexo... mas vou tentar resumir aqui o passo a
passo!!! hehe
é o seguinte... a massa já foi aplicada e lixada pelo
funileiro??
Se sim, realize a limpeza da carroceria com
desengraxante... nunca use água pois a massa vai absorver a
agua e futuramente vai criar um ponto de corrosao por baixo
da massa...
se vc for realizar a aplicaçao da massa poliester(dê
preferencia pra poliéster... mais macia pra lixar, mais
facil de trabalhar) prepare ela na proporção correta... pra
cada 100 partes de massa, 1 a 3 partes de catalisador... um
metodo pra acertar mais ou menos a proporçao, eh fazer uma
bolinha de um diametro de 10cm, e com o catalisador, vc faz
um fiozinho, do centro da massa até a extremidade...
mistura bem até ficar homogêneo... e aplica onde for
necessário.... lembra q eh preciso desengraxar onde você
for aplicar a massa.. eh um erro mto comum... o pessoal nao
faz a limpeza da peça antes de aplicar a massa, depois dah
problema com aderencia... vc lixa e fica sempre mapeado...
espera o tempo de secagem... no minimo 20-30 minutos... e
passa o controle de lixamento....
o controle de lixamento é um pó preto q vc passa antes de
realizar o lixamento... conforme vc vai lixando, ele vai te
mostrando os pontos mais altos (claros), e os pontos mais
baixos (escuros)...
se vc usar massa poliester, inicia o lixamento com lixa a
seco grao P80... se for massa plástica, pode começar com
lixa grao P36... faz o lixamento sempre com um TACO
RÍGIDO... tem uns tacos a venda q vc prende com uma
presilha meia lixa... ele tem aproximadamente 25-30cm... eh
bom q ele garante o alinhamento da superfície... usando
tacos pequenos e flexiveis, a peça fica toda 'tremida',
'ondulada'...
o lixamento eh sempre na diagonal... tem alguns videos no
youtube q podem te ajudar a entender isso
https://www.youtube.com/watch?v=3ywqMxC5CIY&feature=related
https://www.youtube.com/watch?v=sY3dQZqCI5Q&feature=related
FAz o lixamento com grao 80 primeiro.... nessa parte vc já
tem q eliminar os degraus da massa pra chapa(as bordas)...
vc vai tirar esses degraus fazendo o lixamento de dentro
pra fora..
depois lixamento com lixa grao 150 pra tirar as marcas de
lixa 80....
depois lixamento com lixa grao 220 pra tirar as marcas de
lixa 150...
tem quem ainda faça ilxamento com 320 pra tirar as marcas
de lixa 220.... depende do primer que você vai usar(um
primer PU com alto poder de enchimento eh bom) eu nao vejo
necessidade de lixar até 320...
depois vc vai desengraxar a peça com desengraxante....
preparar o wash primer... aplicar de 1 a 2 demaos
empoeiradas.... depende do fabricante, mas sempre demao
leve... se vc carregar mto, vai dar problema de
desplacamento...
logo em seguida da aplicaçao do wash primer(uns 10 minutos)
vc já pode aplicar o primer.... recomendo o primer PU...
tem gente q ainda usa primer universal... mas nao tem
vantagem... primer PU tem grande poder de enchimento... tem
imperfeiçao de chapa q eh possivel corrigir no primer PU...
já no primer universal nao.. ele eh mto fino
Aplicou o primer, espera o tempo de secagem (geralmente 4
horas) dai vc vai passar o controle de lixamento... e começar o lixamento.... com taco rígido tbm.. e sempre movimentos orientados... pra alinhar a superfície da pintura hein!!!
começa o lixamento com lixa a seco 320.... com a 320 vc vai tirar a textura do primer... ele fica com aspecto de casac de laranja... a 320 vc vai passar pra deixar a superficie lisa....
depois q fez o lixamento com a 320... passa controle de lixamento de novo.. ele vai te mostrar as marcas de lixa q ficaram da 320... dai realiza o lixamento com a lixa 400 a seco....
depois do lixamento com a lixa 400, passa o contorle de lixamento de novo, e passe a lixa grao 600 a seco... vc pode agora fazer o lixamento circular, eh bom pra tirar as marcas de lixa....
se for fazer pintura com cor prata, usa até lixa grao 800 a seco.... se for outra cor, a 600 basta....
realiza o desengraxe da peça... e agora eh soh aplicar tinta... eh sempre bom olhar a embalagem!! qtde de demaos, pressao da pistola, diluiçao(mtas tintas jah vem diluidas), intervalo entre demaos... geralmente sao 2 a 3 demaos(tintas boas e de alto poder de cobertura)... o intervalo de demaos eh uns 5-10 minutos...
e depois aplicação do verniz...leia a embalagem antes de preparar ele... procura saber quanto eh a catalise e diluiçao...
LEMBRANDO: é muito importante seguir a proporção correta de catálise e diluiçao dos produtos... os quimicos estudam pra caramba pra acertar a formula, e nao vai ser um tiao boquetao q vai preparar o primer ou o verniz na proporção q ele acha q eh heheheh
abraços, espero ter ajudado!!!!
PS: recomendo q vc peça ajuda a alguem q já trabalha na area!!! nao eh facil pra quem nunca mexeu fazer isso!! hehehhe abraços
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
Idade : 50
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009
- Mensagem nº7
Re: Alguém sabe isso?
muito boa a explicação leandro.
percebi que o processo de lanternagem nao é tao dificil assim, é trabalhoso sim demanda de muitas horas de estudo e trabalho mas o resultado é de encher os olhos.
parabens.
percebi que o processo de lanternagem nao é tao dificil assim, é trabalhoso sim demanda de muitas horas de estudo e trabalho mas o resultado é de encher os olhos.
parabens.
Leandro Pine- Opaleiro
- Número de Mensagens : 388
Idade : 36
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Coupe Standard 1976 - Laranja bronze
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 25/10/2009
- Mensagem nº8
Re: Alguém sabe isso?
betodacaravan escreveu:muito boa a explicação leandro.
percebi que o processo de lanternagem nao é tao dificil assim, é trabalhoso sim demanda de muitas horas de estudo e trabalho mas o resultado é de encher os olhos.
parabens.
opa Beto obrigado!! se eu conseguir ajudar pelo menos uma pessoa, jah estou feliz hehehe
infelizmente entre esse "Passo a passo" qeu eu escrevi, existem alguns detalhes q acabam fazendo a diferença!! se realmente for do interesse do pessoal, posso ver de elaborar um texto mais detalhado, com fotos tbm!!
infelizmente o processo de repintura acaba nao sendo respeitado.... sequencia de lixa, proporçao certa de catálise e diluiçao... lixamento com agua... as técnicas nao sao utilizadas corretamente algumas vezes...
mas eh um trabalho q fazendo direitinho e com dedicaçao, realmente eh de se enxer os olhos heheh
matuto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 102
Idade : 46
Localização : aracaju/SE
Modelo do carro : Diplomata 82 250s coupe marrom
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/06/2009
- Mensagem nº9
Re: Alguém sabe isso?
muito bom tirou varias duvidas
matuto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 102
Idade : 46
Localização : aracaju/SE
Modelo do carro : Diplomata 82 250s coupe marrom
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/06/2009
- Mensagem nº10
Re: Alguém sabe isso?
só mais uma duvida é mais recomendado retirar a pintura original com removedor pastoso ou por meio de lixa????????
Leandro Pine- Opaleiro
- Número de Mensagens : 388
Idade : 36
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Coupe Standard 1976 - Laranja bronze
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 25/10/2009
- Mensagem nº11
Re: Alguém sabe isso?
entao matuto... removedor eh mais facil... apesar q dah mto trabalho tbm ehuehematuto escreveu:só mais uma duvida é mais recomendado retirar a pintura original com removedor pastoso ou por meio de lixa????????
o removedor eh recomendado pra decapagem da peça inteira neh... se for tirar a tinta pra fazer um retoque por exemplo , o melhor eh fazer o lixamento...
antes de passar o removerdor, pega uma lixa 36 e passa na pintura (se vc perceber q o carro teve poucos "banhos de tinta" dá soh uma passada de lixa).. os riscos dalixa vao fazer com q o removedor pastoso penetre nas camadas mais baixas e facilita a remoçao de tinta... outra dica eh nao fazer isso no sol, pq vai ter evaporaçao rapida dos solventes do removedor... tem quem coloque jornal em cima da peça q tah com removedor, eu fiz o teste e nao senti mta diferença nao heheh
e sempre lembrar de usar mascara, oculos e luva... pq o removedor pastoso quando cai na pele arde pra caramba... se cair no olho entao... tem q ir pro hospital mesmo euheuhe
PS: outra coisa!! hehehe se for decapar com removedor pastoso, etm q tirar TUDO.. nao pode deixar nenhuma massa, primer, pois o removedor acaba contaminando a pintura... depois q fez a remoçao com o removedor, pega uma scotch brite(pode ser ateh a esponjinha de lavar louça, com o lado verde) e passa ela e thinner na peça... dai sim vc pode fazer o lixamento das massas.. se vc passar a lixa direto sem fazer a limpeza vc vai acabar estragando a lixa ehheh
bruno_andré- Opaleiro
- Número de Mensagens : 550
Idade : 37
Localização : Pindorama - SP
Modelo do carro : 1980 - Opala
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 02/08/2009
- Mensagem nº12
Re: Alguém sabe isso?
Ae Leandro! Já tirou muitas duvidas hehe... ta show a explicação , mas se vc pudesse fazer um passo a passo com fotos então seria melhor ainda. E pra cada cor tem um jeito diferente de preparar o carro ou é tudo igual?
Abraços...
Abraços...
^Marcos^- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2522
Idade : 60
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008
- Mensagem nº13
Re: Alguém sabe isso?
bruno_andré escreveu:Ae Leandro! Já tirou muitas duvidas hehe... ta show a explicação , mas se vc pudesse fazer um passo a passo com fotos então seria melhor ainda. E pra cada cor tem um jeito diferente de preparar o carro ou é tudo igual?
Abraços...
Otima idéia, coloca um passo a passo com fotos de todo processo, vai ajudar muitos colegas
matuto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 102
Idade : 46
Localização : aracaju/SE
Modelo do carro : Diplomata 82 250s coupe marrom
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/06/2009
- Mensagem nº14
Re: Alguém sabe isso?
valeu Leandro, minha intenção é remolver toda tinta pois vou dar uma geral no carro chaparia e depois pintura ele é metalico mais depois de tanto ler sobre as vantagens da tinta PU quero pintar com ela se tudo der certo to parando a maquina agorta no fim de dezembro
Especial 1973- Opaleiro
- Número de Mensagens : 116
Idade : 49
Localização : Giruá Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 06/05/2009
- Mensagem nº15
Re: Alguém sabe isso?
CONCORDO COM OS AMIGOS ESSE PASSO A PASSO SERÁ DE MUITA VALIA FICAMOS NO AGUARDO.^Marcos^ escreveu:bruno_andré escreveu:Ae Leandro! Já tirou muitas duvidas hehe... ta show a explicação , mas se vc pudesse fazer um passo a passo com fotos então seria melhor ainda. E pra cada cor tem um jeito diferente de preparar o carro ou é tudo igual?
Abraços...
Otima idéia, coloca um passo a passo com fotos de todo processo, vai ajudar muitos colegas
ABRAÇO
Leandro Pine- Opaleiro
- Número de Mensagens : 388
Idade : 36
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Coupe Standard 1976 - Laranja bronze
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 25/10/2009
- Mensagem nº16
Re: Alguém sabe isso?
matuto escreveu:valeu Leandro, minha intenção é remolver toda tinta pois vou dar uma geral no carro chaparia e depois pintura ele é metalico mais depois de tanto ler sobre as vantagens da tinta PU quero pintar com ela se tudo der certo to parando a maquina agorta no fim de dezembro
olha... jah ouvi falar q tinta PU acaba desbotando... se eh verdade, nao sei!!
eu prefiro poliester
abraços
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 32
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº17
Re: Alguém sabe isso?
Mas se passar verniz protege nao??Leandro Pine escreveu:olha... jah ouvi falar q tinta PU acaba desbotando... se eh verdade, nao sei!!
eu prefiro poliester
abraços
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Leandro Pine- Opaleiro
- Número de Mensagens : 388
Idade : 36
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Coupe Standard 1976 - Laranja bronze
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 25/10/2009
- Mensagem nº18
Re: Alguém sabe isso?
na verdade vai ser uma proteçao a mais neh... mas dai nao tem necessidade de fazer tinta pu né... vc vai usar uma tinta mais cara (PU) e o verniz... mais facil fazer a tinta poliester + vernizthallisguimaraes escreveu:Mas se passar verniz protege nao??Leandro Pine escreveu:olha... jah ouvi falar q tinta PU acaba desbotando... se eh verdade, nao sei!!
eu prefiro poliester
abraços
eh uma questao de gosto tbm... tem cara q gosta de pintar de sintético, duco hehehehe
tem quem faz tinta PU depois verniz PU, pq acha q fica com mais brilho, mas nao muda nao hehhe
DIPLO86- Opaleiro
- Número de Mensagens : 170
Localização : Luziania GO
Data de inscrição : 02/03/2009
- Mensagem nº19
Re: Alguém sabe isso?
Salve opaleiros do nosso Brasil,Leandro shou de bola. Alguem sabe como amenizar a s queimaduras,é que financeiramente ñ posso pintar agora.
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 32
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº20
Re: Alguém sabe isso?
Leandro Pine escreveu:na verdade vai ser uma proteçao a mais neh... mas dai nao tem necessidade de fazer tinta pu né... vc vai usar uma tinta mais cara (PU) e o verniz... mais facil fazer a tinta poliester + verniz
eh uma questao de gosto tbm... tem cara q gosta de pintar de sintético, duco hehehehe
tem quem faz tinta PU depois verniz PU, pq acha q fica com mais brilho, mas nao muda nao hehhe
Tendi agora
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Leandro Pine- Opaleiro
- Número de Mensagens : 388
Idade : 36
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Coupe Standard 1976 - Laranja bronze
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 25/10/2009
- Mensagem nº21
Re: Alguém sabe isso?
aqui pessoal... um manual sobre pintura (ele nao fala o passo a passo sobre repintura, mas explica muita coisa interessante) e eh voltado pra area industrial tbm... mas nao deixa de ser interessante
http://www.skylightestruturas.com.br/downloads/CBCA_Pintura.pdf
espero q aproveitem e assim q tiver um tempo monto um passo a passo!! abraços
http://www.skylightestruturas.com.br/downloads/CBCA_Pintura.pdf
espero q aproveitem e assim q tiver um tempo monto um passo a passo!! abraços
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
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