Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 114 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 113 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15491) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+3
Xann
ALEXBROCCO
rvascon
7 participantes
alguem sabe isso ?
rvascon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 17
- Mensagem nº1
alguem sabe isso ?
Ola novamente amigos... tenho um diplo 89 e a luz da bateria no painel ta acendendo .. mas muuuuuuuuito fraquimo mesmo quase nao da pra ver.. quando piso no freio eh que ela aparece mais um pouco. medi a voltagem nela com um multimetro com o carro ligado e deu 13.5... esso eh pouco ? devo trocar o alternador ? posso simplismente colocar um de astra ( ouvi dizer que eh bom ) a polia encaixa nele normalmente ?
ALEXBROCCO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4671
Cilindros :
- Mensagem nº2
Re: alguem sabe isso ?
O alternador carregando 13,5 é o normal, acho q não tem necessidade de trocar o alternador, agora quanto a luz acendendo leve ao eletricista, deve haver algum "osmar" na elétrica.rvascon escreveu:Ola novamente amigos... tenho um diplo 89 e a luz da bateria no painel ta acendendo .. mas muuuuuuuuito fraquimo mesmo quase nao da pra ver.. quando piso no freio eh que ela aparece mais um pouco. medi a voltagem nela com um multimetro com o carro ligado e deu 13.5... esso eh pouco ? devo trocar o alternador ? posso simplismente colocar um de astra ( ouvi dizer que eh bom ) a polia encaixa nele normalmente ?
rvascon- Opaleiro
- Mensagem nº3
ALEXBROCCO escreveu:O alternador carregando 13,5 é o normal, acho q não tem necessidade de trocar o alternador, agora quanto a luz acendendo leve ao eletricista, deve haver algum "osmar" na elétrica.rvascon escreveu:Ola novamente amigos... tenho um diplo 89 e a luz da bateria no painel ta acendendo .. mas muuuuuuuuito fraquimo mesmo quase nao da pra ver.. quando piso no freio eh que ela aparece mais um pouco. medi a voltagem nela com um multimetro com o carro ligado e deu 13.5... esso eh pouco ? devo trocar o alternador ? posso simplismente colocar um de astra ( ouvi dizer que eh bom ) a polia encaixa nele normalmente ?
valeu pela resposta alex... a luz nao acende por assim dizer... ela da um leve brilhada.... so da pra ver no escuro.... e mesmo assim eh bem fraco.
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
- Mensagem nº4
Só mandando ver mesmo, veja só, o meu acendia a luz da bateria fraquinha quando pisava no freio ou engatava a ré, fui deixando pra lá até que um dia parou o painel todo de funcionar, desmontei meio carro percorrendo a fiação, até que descobrí que o problema era simplismente o fio da luz de ré que tinha grudado no escape embaixo do carro. troquei o fio e todo o problema acabou.
- Número de Mensagens : 6973
Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
Cilindros : 4cil
- Mensagem nº5
o meu fazia isso tb, levei em um eletricista que só meche com antigos e o cara deu aquela geral no painel, coisa linda, acabaram todos os "osmar" e parou de acender a luz... hehehe
Abraços
Abraços
http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
tiago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 491
Modelo do carro : Caravan Comodoro sl/e 1988
Cilindros : 6
- Mensagem nº6
Talvez possa ser algum fio terra...
rvascon- Opaleiro
- Mensagem nº7
tiago escreveu:Talvez possa ser algum fio terra...
o brabo eh isso.. pode sem muita coisa... acho q vou deixar pra la por enquanto.. pra nao mexer no que ta funcionando
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
- Mensagem nº8
Também acho que é aterramento...meu Chevas bati a trazeira e fchou curto atrás,batidinha leve...virou uma zona o painel..parou pisca...pizava no freio as luzes das lanternas trazeiras invertiam muito estranho,pisava no freio e o pisca acendia bem de leve...pisava no freio e acendia a luz alternaodor... val conferir o aterramento de todas as lanternas, frente e trás, tirar raspar, enfim revisar... é de fácil acesso dá pra ver em casa mesmo sem conhecimento, eu começaria por ai...tiago escreveu:Talvez possa ser algum fio terra...
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
silvao74- Opaleiro
- Número de Mensagens : 275
Modelo do carro : 2 opala de luxo 74
Cilindros : 4 ambos
- Mensagem nº9
Facil resolver jean ,so nao pizar mais no freio so acelere,kkkkkkkkkk,brincadeirinha.Jean Bida escreveu:Também acho que é aterramento...meu Chevas bati a trazeira e fchou curto atrás,batidinha leve...virou uma zona o painel..parou pisca...pizava no freio as luzes das lanternas trazeiras invertiam muito estranho,pisava no freio e o pisca acendia bem de leve...pisava no freio e acendia a luz alternaodor... val conferir o aterramento de todas as lanternas, frente e trás, tirar raspar, enfim revisar... é de fácil acesso dá pra ver em casa mesmo sem conhecimento, eu começaria por ai...tiago escreveu:Talvez possa ser algum fio terra...
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
- Mensagem nº10
Nem freiava mesmo......KKKKKKKKKKsilvao74 escreveu:Facil resolver jean ,so nao pizar mais no freio so acelere,kkkkkkkkkk,brincadeirinha.Jean Bida escreveu:Também acho que é aterramento...meu Chevas bati a trazeira e fchou curto atrás,batidinha leve...virou uma zona o painel..parou pisca...pizava no freio as luzes das lanternas trazeiras invertiam muito estranho,pisava no freio e o pisca acendia bem de leve...pisava no freio e acendia a luz alternaodor... val conferir o aterramento de todas as lanternas, frente e trás, tirar raspar, enfim revisar... é de fácil acesso dá pra ver em casa mesmo sem conhecimento, eu começaria por ai...tiago escreveu:Talvez possa ser algum fio terra...
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
silvao74- Opaleiro
- Número de Mensagens : 275
Modelo do carro : 2 opala de luxo 74
Cilindros : 4 ambos
- Mensagem nº11
Eu tava brincando mais o meu quando eu piso no freio ele acende a seta dianteira esquerda ,esses dias um ciclista ficou esperando me chingou pensando ki eu ia virarJean Bida escreveu:Nem freiava mesmo......KKKKKKKKKKsilvao74 escreveu:Facil resolver jean ,so nao pizar mais no freio so acelere,kkkkkkkkkk,brincadeirinha.Jean Bida escreveu:Também acho que é aterramento...meu Chevas bati a trazeira e fchou curto atrás,batidinha leve...virou uma zona o painel..parou pisca...pizava no freio as luzes das lanternas trazeiras invertiam muito estranho,pisava no freio e o pisca acendia bem de leve...pisava no freio e acendia a luz alternaodor... val conferir o aterramento de todas as lanternas, frente e trás, tirar raspar, enfim revisar... é de fácil acesso dá pra ver em casa mesmo sem conhecimento, eu começaria por ai...tiago escreveu:Talvez possa ser algum fio terra...
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc