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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por shaolin01 Sex 20 Nov - 23:04:49

    Pessoal,é com tristeza que digo,o improvável aconteceu! Ocorreu um curto circuito no Douradão que quase o faz pegar fogo e põe fim ao meu sonho....Por sorte andei um pequeno trecho apenas e quando parei percebi a fumaça saindo debaixo do capô e pude conter o curto circuito que quase culminou no incêndio! Estou precisando de ajuda para retirar o tabelier ,substituir e isolar a fiação que danificou,um processo simples não fosse o chicote estar num local de difícil acesso,daí a necessidade de remover o tabelier. Outro ponto positivo é que somente o fio positivo que sai do solenóide e o do alternador e vai por baixo do painel até perto da junção do chicote no lado esquerdo é que derreteu,e cuja capa protetora de plástico se fundiu com a capa dos outros fios e de certa forma os protegeu,o que me garante que eu mesmo possa substituí-los,mas não sem algum trabalho e ajuda.
    Abaixo posto fotos da situação e uma teoria do que pode ter acontecido,devido à um fato inacreditável,que pode ter desencadeado toda essa zica: Os parafusos que seguram a parte de trás do alternador,onde fica o induzido,se soltaram completamente,fazendo o alternador cair de lado e encostar o positivo na lata. O resto vocês verão nas fotos e no pequeno vídeo. Ah! Se alguém puder fazer um resize nas fotos pra metade do tamnho eu agradeço!

    Por onde o curto inicial (talvez) começou :
    [Resolvido]CURTO QUASE FATAL-PRECISO DE AJUDA URGENTE FIOS%20DO%20SOLEN%C3%93IDE_ARRANQUE-091119_095739

    O fio acima que derreteu,mostrado abaixo depois de cortado para interromper o fluxo do curto.
    A linha vermelha mostra o estrago causado na capa do fio,e o caminho que o curto seguiu,que se fundiu com as outras,e aqui derreteu também dois outros fios-termostato e um outro que não me recordo
    [Resolvido]CURTO QUASE FATAL-PRECISO DE AJUDA URGENTE FIOS%20DO%20SOLEN%C3%93IDE-091119_095654

    Seguindo por aqui

    [Resolvido]CURTO QUASE FATAL-PRECISO DE AJUDA URGENTE CHICOTE%20DO%20ALTERNADOR-091119_102829
    Passando aqui:

    [Resolvido]CURTO QUASE FATAL-PRECISO DE AJUDA URGENTE 091119_102850

    Culminando neste ponto(foto abaixo),quando descobri que o alternador estava caído assim.
    Só descobri esse fato (alternador caído) depois que guardei o carro na garagem,quando fui desligar a ligação direta da bateria pra bobina que um amigo fez pra que eu pudesse trazer o carro pra casa,e aí vi no lado esquerdo a fiação também queimada.Indo ao lado esquerdo vi o prejú do alternador,onde supuz que tudo começou por causa do detalhe abaixo...
    [Resolvido]CURTO QUASE FATAL-PRECISO DE AJUDA URGENTE CAMINHO%20DO%20CURTO

    [Resolvido]CURTO QUASE FATAL-PRECISO DE AJUDA URGENTE ALTERNADOR-091119_102926



    Peço a opinião de todos e uma ajudinha pra saber onde fica os parafusos que seguram o tabelier,pra concluir o conserto e depois encostar o Douradão na oficina de novo e dar uma geral na elétrica de uma vez por todas!
    Abraços à todos.


    Última edição por shaolin01 em Seg 30 Ago - 6:17:48, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Inserção do vídeo)
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    [Resolvido]CURTO QUASE FATAL-PRECISO DE AJUDA URGENTE Empty Re: [Resolvido]CURTO QUASE FATAL-PRECISO DE AJUDA URGENTE

    Mensagem por bruno_andré Sáb 21 Nov - 5:11:27

    Shaolin não deu pra ver o video ele esta como privado... Mas pelo que vi na fotos deve ter sido por causa do alternador mesmo positivo pegou na lata... aconselho vc ja que vai mexer tbm trocar o fio positivo do alternador por um mais grosso por questão de segurança,ah e da uma conferida pra ver se na parte que os fios passam dentro do painel nã derreterão tbm, mas ainda bem que não aconteceu nada mais grave.. O estranho que pelas fotos parece que seu alternador tava sem ou quebrou o 3 parafuso do alternador ve se não tem nada errado com ele tbm.
    Abraços boa sorte ai amigo! [Resolvido]CURTO QUASE FATAL-PRECISO DE AJUDA URGENTE 218127
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    Mensagem por shaolin01 Sáb 21 Nov - 11:39:21

    bruno_andré escreveu:Shaolin não deu pra ver o video ele esta como privado... Mas pelo que vi na fotos deve ter sido por causa do alternador mesmo positivo pegou na lata... aconselho vc ja que vai mexer tbm trocar o fio positivo do alternador por um mais grosso por questão de segurança,ah e da uma conferida pra ver se na parte que os fios passam dentro do painel nã derreterão tbm, mas ainda bem que não aconteceu nada mais grave.. O estranho que pelas fotos parece que seu alternador tava sem ou quebrou o 3 parafuso do alternador ve se não tem nada errado com ele tbm.
    Abraços boa sorte ai amigo! [Resolvido]CURTO QUASE FATAL-PRECISO DE AJUDA URGENTE 218127
    Pois é,não foi muito grave,mas foi suficiente pra tirar o Douradão de combate por um tempo! Vou mudar o vídeo para público!
    Pelo que olhei embaixo do painel até aquela junção do chicote,derreteu até lá perto. Daí o motivo de eu ter que saber onde vão os parafusos do tabelier e que tipo são pra eu poder tirá-lo e arrumar a bagunça.Vou colocar fio 6mm,que é o que estava ,mas vou isolá-lo à parte dos outros,individualmente,com fita isolante anti chamas pois acho que a que tinha era das antigas,talvez original ainda.pra não ter o mesmo problema de novo. Pode haver duas hipóteses: ou não tinha todos os parafusos,ou estavam frouxos e com a vibração se soltaram,ou quebraram mesmo!
    Tinha recebido alguns sinais de que tinha algo errado,mas jamais poderia imaginar que fosse o alternador se soltando: Há alguns dias estava rodando com o carro à noite quando a bateria arriou de uma hora pra outra.Esava com alguns amigos e então fizemos o carro pegar,aí ligava o cd player e ele começava a desligar e ligar sozinho....Acabei deixando desligado de uma vez.Ao vir embora(moro à 8 km do centro da cidade) tive que fazer o carro pegar num tranquinho quando fui guardá-lo,pois a bateria não dava nem sinal...No outro dia de tarde aconteceu essa zica toda! Se eu tivesse verificado antes de sair pra ver se achava o que estava ocorrendo pra descarregar a bateria assim, poderia ter evitado,mas como eu tinha dado carga com um daqueles carregadores portáteis e havia voltado a dar partida normal,nem me toquei...Aiaiaiai...
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    Mensagem por shaolin01 Seg 23 Nov - 0:17:19

    Bom pessoal,atualizei o vídeo e amanhã vou tirar mais fotos no interior do carro,pra vocês terem uma noção de até onde caminhou o preju,e ainda estou precisando de dicas pra remover o tabelier e prosseguir com a troca dos fios!
    Estive observando e verifiquei que onde estão os parafusos (encontrei graças à um esquema que alguém daqui postou,não me recordo o nome)
    estão em um local de acesso dificílimo pra uma ferramenta comum,daí a minha necessidade de saber qual a chave correta pra eu retirar as porcas.
    Alguém aqui com certeza já teve que trocar ou instalar um tabelier (painel ou almofada) e talvez possa e ajudar.
    Abaixo repostei a imagem-fiz uma peuqena edição para aparecer somente os pontos que interessam.
    valeu,galera ,e obrigado desde já!
    Toda ajuda será bem-vinda!
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    Mensagem por bruno_andré Dom 29 Nov - 21:24:35

    Dae Shaolin! Vc ja deu uma olhada nesse topico fixo ai em cima do painel 88/92 talvez te da uma luz ..
    Se fosse dos mais antigos eu sabia mais desses nunca mexi...
    Abraços...
    shaolin01
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    Mensagem por shaolin01 Seg 30 Nov - 0:26:46

    bruno_andré escreveu:Dae Shaolin! Vc ja deu uma olhada nesse topico fixo ai em cima do painel 88/92 talvez te da uma luz ..
    Se fosse dos mais antigos eu sabia mais desses nunca mexi...
    Abraços...
    Pois é,acho que foi desse tópico que retirei a imagem,e só tinha ela e mais nada...Nenhuma dica sobre ferramentas ou qualquer coisa assim...
    Então,ao retirar o painel do velocímetro percebi que não precisava retirar o tabelier,ficou um pouco mais fácil pra mexer.Consegui remover a "união" entre os fios causada pelo curto e tirar o que estava queimado.Só preciso agora substituí-lo pelo outro,isolar individualmente os outros e revisar tudo,colocar o alternador e correr com o carro pra auto elétrica.Aliás,tenho uma pequena novidade,acompanhada de uma dúvida: Um amigo ,sabendo do ocorrido,me deu um alternador do Ômega de 120 amperes,pra que eu colocasse no Douradão.A pergunta é se tenho que adaptar mais alguma coisa pra instalar esse alternador,ou é só retirar aquele suporte original(uma pecinha que veio na parte debaixo do alternador) e colocar no lugar do outro. Se precisar de fotos,eu posto aqui. Vou precisar trocar de bateria também ou a que tenho de 60 amp pode ser usada com esse alternador? Agora que vou instalar um som esses 120 amp vão ajudar pacas! Mas só coloco o som depois que voltar da elétrica.
    Abraço!
    bruno_andré
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    [Resolvido]CURTO QUASE FATAL-PRECISO DE AJUDA URGENTE Empty Re: [Resolvido]CURTO QUASE FATAL-PRECISO DE AJUDA URGENTE

    Mensagem por bruno_andré Seg 30 Nov - 5:11:37

    [Resolvido]CURTO QUASE FATAL-PRECISO DE AJUDA URGENTE Sdc10338cpia[Resolvido]CURTO QUASE FATAL-PRECISO DE AJUDA URGENTE Sdc10472cpia
    O meu ta com um alternador do Corsa,Prima Celta ficou bem legal 65Amp não tenho o que reclamar. Esquema:O marron carcaça do alternador,o vermelho grosso + no alternador o verde(o da luz do painel) no outro pólo do alternador e os do circulo (vermelho e preto) desligados, acabou problemas com alternador e bateria depois disso e olha q eu tenho um Pyramid no porta malas que suga uma bateria hehe..
    Unica coisa que troquei foi o parafuso q prende o alternador no suporte por um mais comprido pq o original era um pouco mais curto.
    No seu caso vc pode invés de trocar a bateria se a sua tiver boa vc deixa ele com duas coloca uma no porta malas só pro som e outra só pro carro ai vc fica sussegado não fica a pé por causa de bateria .
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    Mensagem por shaolin01 Seg 30 Nov - 22:33:24

    bruno_andré escreveu:[Resolvido]CURTO QUASE FATAL-PRECISO DE AJUDA URGENTE Sdc10338cpia[Resolvido]CURTO QUASE FATAL-PRECISO DE AJUDA URGENTE Sdc10472cpia
    O meu ta com um alternador do Corsa,Prima Celta ficou bem legal 65Amp não tenho o que reclamar. Esquema:O marron carcaça do alternador,o vermelho grosso + no alternador o verde(o da luz do painel) no outro pólo do alternador e os do circulo (vermelho e preto) desligados, acabou problemas com alternador e bateria depois disso e olha q eu tenho um Pyramid no porta malas que suga uma bateria hehe..
    Unica coisa que troquei foi o parafuso q prende o alternador no suporte por um mais comprido pq o original era um pouco mais curto.
    No seu caso vc pode invés de trocar a bateria se a sua tiver boa vc deixa ele com duas coloca uma no porta malas só pro som e outra só pro carro ai vc fica sussegado não fica a pé por causa de bateria .
    Boa,Brunão! Essa questão tá esclarecida,pq os fios são praticamente os mesmos,porém a fixação é que eu gostaria de ver,pois o alternador do Ômega é um pouco diferente também nessa parte,(ali aonde vai a correia, polia do alternador do Ômega,é diferente tb)mas na fiação me parece que não... Tirei umas fotos dos dois alternadores,pra ter comparação e do local de fixação.Vou postar abaixo fora do "quote"pra não ficar muito grande esse post.
    Dêem uma olhada aí e me digam,pois o carro só está parado até agora pq os eletricistas tão com preguiça de vir aqui por causa da distância,então eu mesmo vou ter que fazer a troca dos fios e do alternador.>>>>>>>
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    Mensagem por shaolin01 Seg 30 Nov - 23:46:36

    Bom ,continuando,aqui umas fotos pra comparação:
    Notem ,em 1 e 2 as diferenças de polias,em 3 e 4 os locais dos parafusos de fixação ao carro(Obs:aquele suporte original de dois furos(4)eu já tirei),ficando só o parafuso(eixo)que fixa embaixo,eu acho,e em 5 é só pra perguntar se esse é o terra desse alternador ou a parte que fixa em cima no suporte do carro:
    [Resolvido]CURTO QUASE FATAL-PRECISO DE AJUDA URGENTE 091130_185930
    Aqui o positivo,e outro? Negativo?
    [Resolvido]CURTO QUASE FATAL-PRECISO DE AJUDA URGENTE 091130_185811
    E aqui,óbvio (~dãããrr),o suporte do carro...
    [Resolvido]CURTO QUASE FATAL-PRECISO DE AJUDA URGENTE 091130_185521
    Resolvi colocar só mais essa do alternador que vai ser colocado,só pra mostrar como está sem aquele suportezinho que veio nele...>
    [Resolvido]CURTO QUASE FATAL-PRECISO DE AJUDA URGENTE 091201_024709
    Só pra saber,vou ter que trocar essa polia ou serve ela mesmo?
    Por enquanto é isso! Um abraço e obrigado mais uma vez pela ajuda!
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    Mensagem por andre-zambon Ter 1 Dez - 5:46:56

    Shaolin01, uma pergunta fora do tema do tópico, o seu carro tem DH? Se não, fica muito pesado?

    Abraços!
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    Mensagem por shaolin01 Ter 1 Dez - 7:00:22

    andre-zambon escreveu:Shaolin01, uma pergunta fora do tema do tópico, o seu carro tem DH? Se não, fica muito pesado?

    Abraços!

    Não tem DH,mas não fica pesado não... Mas tem que estar com os pneus bem calibrados,e o carro com um volante de diâmetro correto,pois se for pequeno fica pesadão,mas o volante original ou outro de diâmetro igual ou pouco maior,facilita as manobras.(Senti isso na prática..)
    Um amigo me deu um de Ômega ,completinho,vou colocar no Douradão e ver como fica.
    Abraço! [Resolvido]CURTO QUASE FATAL-PRECISO DE AJUDA URGENTE 218127
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    Mensagem por bruno_andré Ter 1 Dez - 7:24:19

    Bom sobre a polia vc vai ter que trocar msm, por uma polia em V igual a original do seu carro,ah no suporte vc tira aquela parte do Omega que vai presa no bloco do motor e fica só com o alternador msm ai vc pega um parafuso do tamanho certo que da lá e coloca(ve se esse que ficou na foto ja não da certo) e verifica alinhamento tbm das correias que não podem ficar desalinhadas, os fios são um positivo (vermelho), terra (marron), e um verde (luz do painel).
    Qualquer coisa me manda seu msn que to on.
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    Mensagem por shaolin01 Ter 1 Dez - 11:36:41

    bruno_andré escreveu:Bom sobre a polia vc vai ter que trocar msm, por uma polia em V igual a original do seu carro,ah no suporte vc tira aquela parte do Omega que vai presa no bloco do motor e fica só com o alternador msm ai vc pega um parafuso do tamanho certo que da lá e coloca(ve se esse que ficou na foto ja não da certo) e verifica alinhamento tbm das correias que não podem ficar desalinhadas, os fios são um positivo (vermelho), terra (marron), e um verde (luz do painel).
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    Estive pensando nesse negócio da polia eimaginei uma coisa; será que se eu trocar a correia já não fica ok? Em vez da correia em "V",uma que sirva nas duas polias ,a do motor e a do alternador.Caso contrário,será que é difícil trocar essa polia? De repente dê pra usar a que está no alternador antigo. Vou verificar assim que der essa possibilidade .
    Abçs!
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    Mensagem por bruno_andré Qua 2 Dez - 7:05:44

    Trocar a correia não da certo não, pq as correias tem que ficar bem justas e alinhadas pra funcinar redondinho, mas vc ve a medida do eixo talvez da pra vc usar a do antigo no do Omega.

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