Abaixo posto fotos da situação e uma teoria do que pode ter acontecido,devido à um fato inacreditável,que pode ter desencadeado toda essa zica: Os parafusos que seguram a parte de trás do alternador,onde fica o induzido,se soltaram completamente,fazendo o alternador cair de lado e encostar o positivo na lata. O resto vocês verão nas fotos e no pequeno vídeo. Ah! Se alguém puder fazer um resize nas fotos pra metade do tamnho eu agradeço!
Por onde o curto inicial (talvez) começou :
O fio acima que derreteu,mostrado abaixo depois de cortado para interromper o fluxo do curto.
A linha vermelha mostra o estrago causado na capa do fio,e o caminho que o curto seguiu,que se fundiu com as outras,e aqui derreteu também dois outros fios-termostato e um outro que não me recordo
Seguindo por aqui
Passando aqui:
Culminando neste ponto(foto abaixo),quando descobri que o alternador estava caído assim.
Só descobri esse fato (alternador caído) depois que guardei o carro na garagem,quando fui desligar a ligação direta da bateria pra bobina que um amigo fez pra que eu pudesse trazer o carro pra casa,e aí vi no lado esquerdo a fiação também queimada.Indo ao lado esquerdo vi o prejú do alternador,onde supuz que tudo começou por causa do detalhe abaixo...
Peço a opinião de todos e uma ajudinha pra saber onde fica os parafusos que seguram o tabelier,pra concluir o conserto e depois encostar o Douradão na oficina de novo e dar uma geral na elétrica de uma vez por todas!
Abraços à todos.
Última edição por shaolin01 em Seg 30 Ago - 6:17:48, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Inserção do vídeo)
Hoje à(s) 8:46:54 por Opalamor
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Sáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag