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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Charles 88-73 Qua 20 maio - 20:49:36

    Rapaz, li o tópico todo e não encontrei nada falando a respeito desse fio que liga no motor de arranque. Alguém que tenha esse conhecimento poderia por favor me ajudar? E os fios azul e preto que vão para a ignição, encontrei no tópico que liga no comutador e também encontrei que liga na caixa de fusível, afinal, alguém poderia me dizer onde liga? Desde já agradeço.

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    Alarme Original caravan/Opala - Página 6 Empty Re: Alarme Original caravan/Opala

    Mensagem por opala4cc Qua 20 maio - 21:28:24

    Charles 88-73 escreveu:Rapaz, li o tópico todo e não encontrei nada falando a respeito desse fio que liga no motor de arranque. Alguém que tenha esse conhecimento poderia por favor me ajudar? E os fios azul e preto que vão para a ignição, encontrei no tópico que liga no comutador e também encontrei que liga na caixa de fusível, afinal, alguém poderia me dizer onde liga? Desde já agradeço.


    mensagem número 58 deste tópico. Serve nos 91 a 92, mas acredito que essa parte seja igual a partir de 1988. Já as ligações na caixa de fusíveis são diferentes em relação aos 91 a 92.
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    Mensagem por Charles 88-73 Qui 21 maio - 17:36:44

    E diferente mesmo, mas estou no caminho, hoje descobri que a sirene não está funcionando, tentar arrumar. Encontrei outro fio cortado no chicote, o fio branco da abertura do capo que sai do chicote junto com os do pisca cima da coluna de direção. Sabe informar se ele conecta com outro para aí seguir para o capo ou vai direto?
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    Mensagem por opala4cc Qui 21 maio - 18:26:31

    Charles 88-73 escreveu:E diferente mesmo, mas estou no caminho, hoje descobri que a sirene não está funcionando, tentar arrumar. Encontrei outro fio cortado no chicote, o fio branco da abertura do capo que sai do chicote junto com os do pisca cima da coluna de direção. Sabe informar se ele conecta com outro para aí seguir para o capo ou vai direto?

    Olha, no meu carro este fio branco vai para um conector em cima da coluna de direção, mas não consigo ver para onde vai. Meu carro tem ar condicionado e ar quente e por isso os dutos bloqueiam a visão do chicote.
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    Mensagem por Charles 88-73 Qui 21 maio - 18:36:46

    Garimpar esse bendito fio branco. Valeu
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    Mensagem por Müller Qui 21 maio - 19:06:53

    No chicote de um Duplo 90 q tenho aqui, esse fio branco, depois de uns 25cm do conector, sai do chicote principal sozinho e segue direto para o terminal do interruptor do capô.


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    Mensagem por opala4cc Qui 21 maio - 19:14:09

    Charles 88-73 escreveu:Garimpar esse bendito fio branco. Valeu

    Nas sirenes, já encontrei dois problemas até hoje: a queima da bobina do alto-falante e diodos com fuga. Principalmente os zener:

    Alarme Original caravan/Opala - Página 6 Sirene11

    Eles são difíceis de ler a especificação e difíceis de testar fuga pelo multímetro caso sua voltagem de passagem de corrente seja maior do que uns 3V  e dependendo do multímetro, uns 2,3 volts... Aquele zener de cor amarela, de 6,8V, para testar em definitivo só com uma fonte de voltagem DC variável que forneça mais do que uns 7VDC.
    Nesse caso, quando tudo já foi testado no circuito e continua sem funcionar, o jeito é trocar todos estes diodos vermelhinhos.

    Já a bobina do alto falante você testa facilmente dessoldando um dos fios do alto falante e testando a continuidade nos terminais do alto falante. Se não me engano, tem que dar uns 8 ohms.
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    Mensagem por Charles 88-73 Qui 21 maio - 19:19:12

    A bobina já testei, não é
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    Mensagem por Müller Qui 21 maio - 19:35:31

    Charles 88-73 escreveu:Rapaz, li o tópico todo e não encontrei nada falando a respeito desse fio que liga no motor de arranque. Alguém que tenha esse conhecimento poderia por favor me ajudar? E os fios azul e preto que vão para a ignição, encontrei no tópico que liga no comutador e também encontrei que liga na caixa de fusível, afinal, alguém poderia me dizer onde liga? Desde já agradeço.

    Meu amigo, espero q lhe ajude. Tirei umas fotos hj do meu.

    Nessa foto, o fio azul vai no terminal inferior do ante penúltimo fusível da caixa do painel corta fogo.
    Alarme Original caravan/Opala - Página 6 IMG-20200521-181529051-1


    Nessa, o fio preto está no terminal inferior do último fusível da caixa lateral.
    Alarme Original caravan/Opala - Página 6 IMG-20200521-181552309-1when you feel alone poems


    Visão das duas caixas.
    Alarme Original caravan/Opala - Página 6 IMG-20200521-181630738-1


    Última edição por Müller em Dom 24 maio - 8:28:16, editado 1 vez(es)


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    Mensagem por Charles 88-73 Qui 21 maio - 19:48:35

    Aí sim, obrigado parceiro. Mais didático impossível.
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    Mensagem por Müller Qui 21 maio - 20:04:56

    Charles 88-73 escreveu:Aí sim, obrigado parceiro. Mais didático impossível.

    OKK OKK


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    Mensagem por gordovogt Sáb 23 maio - 13:09:11

    Meu TB está com esse fio azul desligado alguém sabe me dizer do que ele é?
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    Mensagem por opala4cc Sáb 23 maio - 16:05:47

    douglasdiplomata91 escreveu:Boa tarde meus amigos , consegui reativar o alarme , o meu problema esta no modulo , tinha um arame solto , foi só soldar com estanho que voltou a funcionar Alarme Original caravan/Opala - Página 6 P_202013Alarme Original caravan/Opala - Página 6 P_202013Alarme Original caravan/Opala - Página 6 P_202015

    Da foto acima, as três caixinhas azuis são os relés. Um deles corta o motor de partida, o outro aciona a sirene e o terceiro acredito que corta a ignição do carro ( que seria o "inibidor de ligação direta").
    Existe uma variante do módulo GM93203273 que só tem dois relés (mostrado na mensagem número 48). Ainda pretendo descobrir futuramente qual das três funções deixou de ser comandada por relé, se duas das funções foram incorporadas em apenas um dos relés ou ainda uma terceira possibilidade que ainda não aventei.
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    Mensagem por opala4cc Sáb 23 maio - 17:20:48

    gordovogt escreveu:bom dia alguem que tenha alarme instalado teria  foto do comutador de ignição ou onde esta ligado o fio azul claro;;outra coisa a pinagem da central 52 277 585 é igual a outra descrita no topico acho que 93 203 273.....pq o chicote do meu alarme tem as mesmas posiçoes descritas no forum mas a central é outro numero 52 277 585

    Prezado gordovogt:

    Estudei o seu caso agora no fim de semana. A sirene dispara sempre que o pino 11 do módulo é aterrado, o que nada mais seria do que ter continuidade com o pino 17. Exclusivamente no meu caso, como eu tenho algum conhecimento de eletrônica e multímetro, eu faria assim: com o módulo desligado do chicote, testaria no multímetro se há continuidade entre estes dois pinos. Se houver, tem que ser baixíssima (da ordem de megaOhms). Se tiver continuidade alta pode ser um defeito no transistor BC548 da foto, que está diretamente na linha do sinal da sirene (fio roxo com lista branca):
    Alarme Original caravan/Opala - Página 6 Transi10

    Este transistor precisa ser dessoldado da placa para ser testado no multímetro. Mas só vale a pena mexer nesse transistor se você não encontrar nenhum defeito na fiação ou ligações e também se estiver disposto a abrir esse módulo. Eu  acho mais rápido e fácil testar com outro módulo para saber se a sirene continua disparando e assim determinar com certeza se é defeito do módulo. Tendo em vista o baixo custo dele, pode ser mais simples arriscar comprar um usado para colocar ali e testar. Claro que há o risco de se pegar um módulo usado defeituoso...
    Já a opção de testar componentes é a mais barata e demorada. Se o transistor estiver bom, eu testaria os relés energizando com 12VDC os terminais das bobinas deles, um a um, para ouvir se eles clicam. Os relés não precisam ser dessoldados da placa para teste.
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    Mensagem por gordovogt Sáb 23 maio - 19:24:03

    Obrigado pela resposta amigo...meu problema não sei se fui claro é que meu alarme ativa ....mas não consigo desligar ele....deveria ser ao virar a chave mas ele dispara o alarme e não desliga ele
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    Mensagem por gordovogt Sáb 23 maio - 19:24:53

    E tem esse fio que está solto na caixa de fusíveis igual o que outro amigo postou nas fotos
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    Mensagem por opala4cc Sáb 23 maio - 22:40:58

    gordovogt escreveu:E tem esse fio que está solto na caixa de fusíveis igual o que outro  amigo postou nas fotos

    Minha caixa de fusíveis é diferente. Mas o Müller já mostrou onde vão estes fios, você viu?
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    Mensagem por gordovogt Dom 24 maio - 7:12:09

    Sim vi problema que tem outros fios ligados deve ter gambiarras feitas inclusive tem uma ponte feita entre fusivel 3 e 8 atraves de fio vermelho ..que nao sei qual a serventia....Alarme Original caravan/Opala - Página 6 Img_2011
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    Mensagem por opala4cc Dom 24 maio - 12:16:29

    gordovogt escreveu:Sim vi problema que tem outros fios ligados deve ter gambiarras feitas inclusive tem uma ponte feita entre fusivel 3 e 8 atraves de fio vermelho ..que nao sei qual a serventia....Alarme Original caravan/Opala - Página 6 Img_2011

    A ponte deve ter sido feita porque a cabeça metálica de um dos fusívels está muito oxidada. Deve ter baixa condução elétrica. Então, em vez de trocar o fusível, o idiota que fez isto "puxou" energia em paralelo da alimentação de outro dispositivo. Alarme Original caravan/Opala - Página 6 459730 Alarme Original caravan/Opala - Página 6 314864 Alarme Original caravan/Opala - Página 6 85873
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    Mensagem por gordovogt Dom 24 maio - 14:22:08

    Sim sem fundamento ...vou tentar desconectar esse fio e trocar o fusível pra ver se tudo funciona ....mas vão sobrar esses dois fusíveis pq só tem isso conectado neles
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    Mensagem por opala4cc Dom 24 maio - 14:53:31

    gordovogt escreveu:Sim sem fundamento ...vou tentar desconectar esse fio e trocar o fusível pra ver se tudo funciona ....mas vão sobrar esses dois fusíveis pq só tem isso conectado neles

    Dá uma olhada primeiro no manual do proprietário do carro. Esse ano de opala tem duas caixas de fusíveis e no verso dá pra ver que alguns terminais têm ligação em paralelo. Não sei se isso é igual nas duas caixas, mas é importante saber qual é a função de cada fusível antes, lá no manual do proprietário. Olha nesta imagem:
    Alarme Original caravan/Opala - Página 6 Caixa_10

    Tira uma foto antes para não piorar, rsrsrsrsrs... nunca se sabe. drunken
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    Mensagem por gordovogt Dom 24 maio - 17:10:04

    Verdade importante tira essa foto pra lembrar 🤣🤣🤣...só uma dúvida se tirar um plug e por n outro fusível tem algum perigo além do fato de poder queimar o fusível ??
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    Mensagem por douglasdiplomata91 Dom 24 maio - 17:28:31

    Pessoal é o seguinte , consegui fazer o alarme funcionar , porém quando fecho as portas e passa o chaveiro no sensor ele faz o beep , espero o tempo e passo novamente para desarmar , quando abro a porta ele dispara , não dá o tempo de 15 ou 20 segundos até ligar a ignição , alguém sabe me orientar o que pode estar acontecendo ? Testei os 2 módulos que tenho aqui e acontece a mesma coisa . Desde já muito obrigado.
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    Mensagem por opala4cc Dom 24 maio - 18:12:46

    gordovogt escreveu:Verdade importante tira essa foto pra lembrar 🤣🤣🤣...só uma dúvida se tirar um plug e por n outro fusível tem algum perigo além do fato de poder queimar o fusível ??

    Não. É pra isso que existe o fusível. Porém, se colocaram um fusível de capacidade maior do que deveria estar ali originalmente, aí... pode derreter alguma coisa, causar incêndio, etc...
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    Mensagem por opala4cc Dom 24 maio - 18:14:58

    douglasdiplomata91 escreveu:Pessoal é o seguinte , consegui fazer o alarme funcionar , porém quando fecho as portas e passa o chaveiro no sensor ele faz o beep , espero o tempo e passo novamente para desarmar , quando abro a porta ele dispara , não dá o tempo de 15 ou 20 segundos até ligar a ignição , alguém sabe me orientar o que pode estar acontecendo ? Testei os 2 módulos que tenho aqui e acontece a mesma coisa . Desde já muito obrigado.

    Qual é a numeração dos módulos?
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    Mensagem por douglasdiplomata91 Dom 24 maio - 18:39:17

    Um é final 273 e o outro 585 opala4cc
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    Mensagem por opala4cc Seg 25 maio - 0:37:40

    douglasdiplomata91 escreveu:Um é final 273 e o outro 585 opala4cc

    E ele também bipa quando passa o chaveiro no sensor na segunda vez, a que seria para poder abrir a porta e ligar a ignição?
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    Mensagem por douglasdiplomata91 Seg 25 maio - 2:31:37

    Sim opala4cc, eu até gravei um vídeo mais não consegui postar
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    Mensagem por opala4cc Seg 25 maio - 9:59:12

    douglasdiplomata91 escreveu:Sim opala4cc, eu até gravei um vídeo mais não consegui postar

    No forum monzeiros tem um topico sobre este alarme e teve um cara que mencionou que os sensores que monitoram as portas são temporizados enquanto que radio, capô e porta malas, não. Eu não sei se a informação procede. Você já olhou se trocaram a posição dos fios no plugue que vai no alarme?
    Outra possibilidade é que algum capacitor esteja estragado na placa do módulo, pois acredito que a temporização seja feita por carga de capacitor. Principalmente porque ela não é muito precisa.
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    Mensagem por douglasdiplomata91 Seg 25 maio - 10:34:13

    Entendi mais o que é estranho que no módulo 273 também acontece a mesma coisa , nos fios do chicote estão corretos também
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    Mensagem por opala4cc Seg 25 maio - 11:01:35

    douglasdiplomata91 escreveu:Entendi mais o que é estranho que no módulo 273 também acontece a mesma coisa , nos fios do chicote estão corretos também

    É a primeira vez que me relatam este tipo de problema. Os sensores do carro estão bons, caso contrário o alarme nem armaria. Se os fios não foram trocados de posição e o alarme reconhece o imã tanto para armar quanto para desarmar temporariamente, só resta a opção de problema interno no módulo.
    Já experimentou armar o alarme e depois de uns 30 segundos desarmá-lo e tentar, dentro do tempo de "cortesia", abrir o porta-malas para ver se o mesmo problema se repete com outro sensor?
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    Mensagem por douglasdiplomata91 Seg 25 maio - 11:03:32

    Vou fazer esse teste opala4cc. Obrigado
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    Mensagem por opala4cc Seg 25 maio - 11:07:49

    douglasdiplomata91 escreveu:Vou fazer esse teste opala4cc. Obrigado

    Se o problema continuar, só pode ser problema de capacitor dentro do módulo ou algum dos chips lá dentro que está danificado. Capacitor dá pra trocar, mas os chips... Não tem identificação de mercado
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    Mensagem por douglasdiplomata91 Seg 25 maio - 11:33:21

    O fio do radio marrom e branco não está conectado atrás dele , mais parece estar aterrado , quando ligo a chave o locktronic continua a piscar só desliga quando dou a partida no carro , será que isso influencia no desarme do alarme ?Alarme Original caravan/Opala - Página 6 P_202016
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    Mensagem por opala4cc Seg 25 maio - 12:36:38

    douglasdiplomata91 escreveu:O fio do radio marrom e branco não está conectado atrás dele , mais parece estar aterrado , quando ligo a chave o locktronic continua a piscar só desliga quando dou a partida no carro , será que isso influencia no desarme do alarme ?Alarme Original caravan/Opala - Página 6 P_202016

    Não. Se os sensores não estivessem enviando os sinais esperados pelo módulo, o alarme nem armaria. Este fio foi aterrado porque provavelmente o som foi trocado em algum momento por um aparelho não original. Para o sensor do locktronic code, o alarme espera que esteja ligado à massa para poder armar.
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    Mensagem por douglasdiplomata91 Seg 25 maio - 12:44:44

    Obrigado Opala4cc , vou ver se consigo outro módulo para teste , o importante é que esta funcionando rsrs já fiquei feliz por isso , obrigado
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    Mensagem por Rubão6cc Seg 25 maio - 18:05:58

    Acabei de adquirir essa coisa:

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    Mensagem por Müller Seg 25 maio - 18:10:59

    Rubão6cc escreveu:Acabei de adquirir essa coisa:

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    Mensagem por opala4cc Seg 25 maio - 20:53:51

    Rubão6cc escreveu:Acabei de adquirir essa coisa:

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    Aquele lugar ali embaixo vai dar trabalho pra caramba para emendar com fita isolante. Se for com espaguete termo-retrátil e solda com estanho, vai ter que fazer curso EAD de McGyver!
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    Mensagem por Rubão6cc Seg 25 maio - 22:09:06

    opala4cc escreveu:
    Rubão6cc escreveu:Acabei de adquirir essa coisa:

    Alarme Original caravan/Opala - Página 6 99427908-3788848984482798-4804453960377171968-o

    Aquele lugar ali embaixo vai dar trabalho pra caramba para emendar com fita isolante. Se for com espaguete termo-retrátil e solda com estanho, vai ter que fazer curso EAD de McGyver!

    Eu como não entendo necas de elétrica vou deixar isso a cargo do meu eletricista. Espero que ele dê conta do recado KKK


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    Mensagem por gordovogt Ter 9 Jun - 21:59:50

    Boa noite voltando só tópico como postei anteriormente minha caixa de fusíveis estava o Diabo comprei outra e graças a foto do amigo que postou aqui  liguei os fios de acordo....para minha surpresa resolveu o problema que tinha em relação a desativar o alarme que não acontecia como devia ao ligar a ignição....porém alegria de pobre dura pouco logo em seguida percebi que o alarme após ativado alguns segundos o Mesmo Dispara... Alguma ideia do que possa ter de errado para o alarme disparar ??e Sim O fio marron com listra branca do Rádio está aterrado na lataria..
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    Mensagem por opala4cc Ter 9 Jun - 22:09:34

    gordovogt escreveu:Boa noite voltando só tópico como postei anteriormente minha caixa de fusíveis estava o Diabo comprei outra e graças a foto do amigo que postou aqui  liguei os fios de acordo....para minha surpresa resolveu o problema que tinha em relação a desativar o alarme que não acontecia como devia ao ligar a ignição....porém alegria de pobre dura pouco logo em seguida percebi que o alarme após ativado alguns segundos o Mesmo Dispara... Alguma ideia do que possa ter de errado para o alarme disparar ??

    É estranho. Se os interruptores de portas, capô, porta-malas e do rádio não acusassem condição "ok", o módulo sequer armaria. Tem algum alarme afetrmarket no carro instalado concomitantemente com o original?
    gordovogt
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    Mensagem por gordovogt Qua 10 Jun - 6:56:19

    Não possui nenhum outro alarme ....outra coisa alguém consegue fotos da caixa de fusíveis igual a outra que amigo postou só que dá parte de cima dos fusiveis
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    Mensagem por opala4cc Qua 10 Jun - 7:35:46

    gordovogt escreveu:Não possui nenhum outro alarme ....outra coisa alguém consegue fotos da caixa de fusíveis igual a outra que amigo postou só que dá parte de cima dos fusiveis

    Levando em conta o histórico do seu caso, acredito que fizeram alguma emenda de fio no chicote do alarme pata pegar um aterramento ou pós chave em algum ponto debaixo do painel para instalar algum acessório elétrico que pode nem estar mais no carro.
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    Mensagem por gordovogt Qua 10 Jun - 9:58:57

    Pode ser algum defeito n módulo será
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    Mensagem por adpachec Qua 10 Jun - 14:30:47

    opala4cc escreveu:
    gordovogt escreveu:Não possui nenhum outro alarme ....outra coisa alguém consegue fotos da caixa de fusíveis igual a outra que amigo postou só que dá parte de cima dos fusiveis

    Levando em conta o histórico do seu caso, acredito que fizeram alguma emenda de fio no chicote do alarme pata pegar um aterramento ou pós chave em algum ponto debaixo do painel para instalar algum acessório elétrico que pode  nem estar mais no carro.

    O mais provável.....

    Uma vez mexi em um Fiat uno que o interruptor do alarme da coluna da porta travou acionado por causa do ferrugem.
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    Mensagem por opala4cc Qua 10 Jun - 14:53:57

    adpachec escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Levando em conta o histórico do seu caso, acredito que fizeram alguma emenda de fio no chicote do alarme pata pegar um aterramento ou pós chave em algum ponto debaixo do painel para instalar algum acessório elétrico que pode  nem estar mais no carro.

    O mais provável.....

    Uma vez mexi em um Fiat uno que o interruptor do alarme da coluna da porta travou acionado por causa do ferrugem.

    Também já me aconteceu. O problema é que se o interruptor de porta estiver travado acionado (mecanicamente falando) simulando porta fechada, o módulo do alarme não dispara. Se estiver travado acionado (eletricamente falando) simulando porta aberta, o módulo do alarme pensa que a porta está aberta e não arma. Além disso, ele já mencionou que os interruptores de porta já foram verificados e estão bons.
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    Mensagem por gordovogt Qui 11 Jun - 7:19:17

    Bom dia uma coisa que não confere com o descrito pelos amigos é que alarme ativa com capo e porta aberto
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    Mensagem por adpachec Qui 11 Jun - 10:00:12

    gordovogt escreveu:Bom dia uma coisa que não confere com o descrito pelos amigos é que alarme ativa com capo e porta aberto

    Com portas e capô abertos ele dispara.
    Aí apertando o botão de cancelamento o alarme para.

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    Alarme Original caravan/Opala - Página 6 Empty Re: Alarme Original caravan/Opala

    Mensagem por opala4cc Qui 11 Jun - 11:44:10

    gordovogt escreveu:Bom dia uma coisa que não confere com o descrito pelos amigos é que alarme ativa com capo e porta aberto

    De fato, o manual não inclui o fechamento do capô e do porta-malas como condição essencial para o armamento do alarme. Também está implícito no manual que estes dois sensores não são temporizados (pelo menos no desarme do alarme). As luzes de cortesia do capô e do porta-malas estão funcionando perfeitamente? Não puxaram nenhuma derivação de fio para algum alarme paralelo que tenha sido removido? Porque tudo indica que o módulo pode ter algum defeito interno ou então algum dos sensores está enviando sinal falso de violação. Tente, lá no plugue do chicote do módulo do alarme, desconectar os terminais relativos a portas, capô e porta-malas e teste o alarme novamente.

    adpachec escreveu:
    gordovogt escreveu:Bom dia uma coisa que não confere com o descrito pelos amigos é que alarme ativa com capo e porta aberto

    Com portas e capô abertos ele dispara.
    Aí apertando o botão de cancelamento o alarme para.
    obs.: o desarme do alarme original não é por botão de cancelamento. É pelo imã que deve ser passado no sensor do parabrisas e posteriormente com a chave ligando a ignição.
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    Alarme Original caravan/Opala - Página 6 Empty Re: Alarme Original caravan/Opala

    Mensagem por adpachec Qui 11 Jun - 12:15:21

    opala4cc escreveu:

    adpachec escreveu:

    Com portas e capô abertos ele dispara.
    Aí apertando o botão de cancelamento o alarme para.
    obs.: o desarme do alarme original não é por botão de cancelamento. É pelo imã que deve ser passado no sensor do parabrisas e posteriormente com a chave ligando a ignição.
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    Sim....mas com certeza ele entendeu o que escrevi.....

    Ainda mais com o print do manual do opala.....

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    Mensagem por GustavoZorzi Qui 11 Jun - 12:33:13

    opala4cc escreveu:
    gordovogt escreveu:Sim sem fundamento ...vou tentar desconectar esse fio e trocar o fusível pra ver se tudo funciona ....mas vão sobrar esses dois fusíveis pq só tem isso conectado neles

    Dá uma olhada primeiro no manual do proprietário do carro. Esse ano de opala tem duas caixas de fusíveis e no verso dá pra ver que alguns terminais têm ligação em paralelo. Não sei se isso é igual nas duas caixas, mas é importante saber qual é a função de cada fusível antes, lá no manual do proprietário. Olha nesta imagem:
    Alarme Original caravan/Opala - Página 6 Caixa_10

    Tira uma foto antes para não piorar, rsrsrsrsrs... nunca se sabe. drunken
    Apenas para complementar o tópico
    No caso do opala ter duas caixas de fusíveis os dois são iguais, respeitando o lado o correto.
    Caixa fixada na frente do carro, o lado da interligação dos três fusíveis deve ficar para lado direito
    Caixa fixada na lateral esquerda do carro, o lado da interligação dos três fusíveis deve ficar apontada para a frente do carro.


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