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54 participantes
Alarme Original caravan/Opala
Charles 88-73- Opaleiro
- Número de Mensagens : 35
Data de inscrição : 31/01/2020
- Mensagem nº251
Re: Alarme Original caravan/Opala
Rapaz, li o tópico todo e não encontrei nada falando a respeito desse fio que liga no motor de arranque. Alguém que tenha esse conhecimento poderia por favor me ajudar? E os fios azul e preto que vão para a ignição, encontrei no tópico que liga no comutador e também encontrei que liga na caixa de fusível, afinal, alguém poderia me dizer onde liga? Desde já agradeço.
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7198
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº252
Re: Alarme Original caravan/Opala
Charles 88-73 escreveu:Rapaz, li o tópico todo e não encontrei nada falando a respeito desse fio que liga no motor de arranque. Alguém que tenha esse conhecimento poderia por favor me ajudar? E os fios azul e preto que vão para a ignição, encontrei no tópico que liga no comutador e também encontrei que liga na caixa de fusível, afinal, alguém poderia me dizer onde liga? Desde já agradeço.
mensagem número 58 deste tópico. Serve nos 91 a 92, mas acredito que essa parte seja igual a partir de 1988. Já as ligações na caixa de fusíveis são diferentes em relação aos 91 a 92.
Charles 88-73- Opaleiro
- Número de Mensagens : 35
Idade : 50
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Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 31/01/2020
- Mensagem nº253
Re: Alarme Original caravan/Opala
E diferente mesmo, mas estou no caminho, hoje descobri que a sirene não está funcionando, tentar arrumar. Encontrei outro fio cortado no chicote, o fio branco da abertura do capo que sai do chicote junto com os do pisca cima da coluna de direção. Sabe informar se ele conecta com outro para aí seguir para o capo ou vai direto?
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7198
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Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº254
Re: Alarme Original caravan/Opala
Charles 88-73 escreveu:E diferente mesmo, mas estou no caminho, hoje descobri que a sirene não está funcionando, tentar arrumar. Encontrei outro fio cortado no chicote, o fio branco da abertura do capo que sai do chicote junto com os do pisca cima da coluna de direção. Sabe informar se ele conecta com outro para aí seguir para o capo ou vai direto?
Olha, no meu carro este fio branco vai para um conector em cima da coluna de direção, mas não consigo ver para onde vai. Meu carro tem ar condicionado e ar quente e por isso os dutos bloqueiam a visão do chicote.
Charles 88-73- Opaleiro
- Número de Mensagens : 35
Idade : 50
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- Mensagem nº255
Re: Alarme Original caravan/Opala
Garimpar esse bendito fio branco. Valeu
Müller- Moderador
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Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº256
Re: Alarme Original caravan/Opala
No chicote de um Duplo 90 q tenho aqui, esse fio branco, depois de uns 25cm do conector, sai do chicote principal sozinho e segue direto para o terminal do interruptor do capô.
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
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opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº257
Re: Alarme Original caravan/Opala
Charles 88-73 escreveu:Garimpar esse bendito fio branco. Valeu
Nas sirenes, já encontrei dois problemas até hoje: a queima da bobina do alto-falante e diodos com fuga. Principalmente os zener:
Eles são difíceis de ler a especificação e difíceis de testar fuga pelo multímetro caso sua voltagem de passagem de corrente seja maior do que uns 3V e dependendo do multímetro, uns 2,3 volts... Aquele zener de cor amarela, de 6,8V, para testar em definitivo só com uma fonte de voltagem DC variável que forneça mais do que uns 7VDC.
Nesse caso, quando tudo já foi testado no circuito e continua sem funcionar, o jeito é trocar todos estes diodos vermelhinhos.
Já a bobina do alto falante você testa facilmente dessoldando um dos fios do alto falante e testando a continuidade nos terminais do alto falante. Se não me engano, tem que dar uns 8 ohms.
Charles 88-73- Opaleiro
- Número de Mensagens : 35
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- Mensagem nº258
Re: Alarme Original caravan/Opala
A bobina já testei, não é
Müller- Moderador
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Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº259
Re: Alarme Original caravan/Opala
Charles 88-73 escreveu:Rapaz, li o tópico todo e não encontrei nada falando a respeito desse fio que liga no motor de arranque. Alguém que tenha esse conhecimento poderia por favor me ajudar? E os fios azul e preto que vão para a ignição, encontrei no tópico que liga no comutador e também encontrei que liga na caixa de fusível, afinal, alguém poderia me dizer onde liga? Desde já agradeço.
Meu amigo, espero q lhe ajude. Tirei umas fotos hj do meu.
Nessa foto, o fio azul vai no terminal inferior do ante penúltimo fusível da caixa do painel corta fogo.
Nessa, o fio preto está no terminal inferior do último fusível da caixa lateral.
when you feel alone poems
Visão das duas caixas.
Última edição por Müller em Dom 24 maio - 8:28:16, editado 1 vez(es)
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Charles 88-73- Opaleiro
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- Mensagem nº260
Re: Alarme Original caravan/Opala
Aí sim, obrigado parceiro. Mais didático impossível.
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4058
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Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
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Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº261
Re: Alarme Original caravan/Opala
Charles 88-73 escreveu:Aí sim, obrigado parceiro. Mais didático impossível.
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gordovogt- Opaleiro
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- Mensagem nº262
Re: Alarme Original caravan/Opala
Meu TB está com esse fio azul desligado alguém sabe me dizer do que ele é?
opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº263
Re: Alarme Original caravan/Opala
Da foto acima, as três caixinhas azuis são os relés. Um deles corta o motor de partida, o outro aciona a sirene e o terceiro acredito que corta a ignição do carro ( que seria o "inibidor de ligação direta").
Existe uma variante do módulo GM93203273 que só tem dois relés (mostrado na mensagem número 48). Ainda pretendo descobrir futuramente qual das três funções deixou de ser comandada por relé, se duas das funções foram incorporadas em apenas um dos relés ou ainda uma terceira possibilidade que ainda não aventei.
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7198
Localização : Porto Alegre
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Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº264
Re: Alarme Original caravan/Opala
gordovogt escreveu:bom dia alguem que tenha alarme instalado teria foto do comutador de ignição ou onde esta ligado o fio azul claro;;outra coisa a pinagem da central 52 277 585 é igual a outra descrita no topico acho que 93 203 273.....pq o chicote do meu alarme tem as mesmas posiçoes descritas no forum mas a central é outro numero 52 277 585
Prezado gordovogt:
Estudei o seu caso agora no fim de semana. A sirene dispara sempre que o pino 11 do módulo é aterrado, o que nada mais seria do que ter continuidade com o pino 17. Exclusivamente no meu caso, como eu tenho algum conhecimento de eletrônica e multímetro, eu faria assim: com o módulo desligado do chicote, testaria no multímetro se há continuidade entre estes dois pinos. Se houver, tem que ser baixíssima (da ordem de megaOhms). Se tiver continuidade alta pode ser um defeito no transistor BC548 da foto, que está diretamente na linha do sinal da sirene (fio roxo com lista branca):
Este transistor precisa ser dessoldado da placa para ser testado no multímetro. Mas só vale a pena mexer nesse transistor se você não encontrar nenhum defeito na fiação ou ligações e também se estiver disposto a abrir esse módulo. Eu acho mais rápido e fácil testar com outro módulo para saber se a sirene continua disparando e assim determinar com certeza se é defeito do módulo. Tendo em vista o baixo custo dele, pode ser mais simples arriscar comprar um usado para colocar ali e testar. Claro que há o risco de se pegar um módulo usado defeituoso...
Já a opção de testar componentes é a mais barata e demorada. Se o transistor estiver bom, eu testaria os relés energizando com 12VDC os terminais das bobinas deles, um a um, para ouvir se eles clicam. Os relés não precisam ser dessoldados da placa para teste.
gordovogt- Opaleiro
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- Mensagem nº265
Re: Alarme Original caravan/Opala
Obrigado pela resposta amigo...meu problema não sei se fui claro é que meu alarme ativa ....mas não consigo desligar ele....deveria ser ao virar a chave mas ele dispara o alarme e não desliga ele
gordovogt- Opaleiro
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- Mensagem nº266
Re: Alarme Original caravan/Opala
E tem esse fio que está solto na caixa de fusíveis igual o que outro amigo postou nas fotos
opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº267
Re: Alarme Original caravan/Opala
gordovogt escreveu:E tem esse fio que está solto na caixa de fusíveis igual o que outro amigo postou nas fotos
Minha caixa de fusíveis é diferente. Mas o Müller já mostrou onde vão estes fios, você viu?
gordovogt- Opaleiro
- Número de Mensagens : 47
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- Mensagem nº268
Re: Alarme Original caravan/Opala
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7198
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Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº269
Re: Alarme Original caravan/Opala
A ponte deve ter sido feita porque a cabeça metálica de um dos fusívels está muito oxidada. Deve ter baixa condução elétrica. Então, em vez de trocar o fusível, o idiota que fez isto "puxou" energia em paralelo da alimentação de outro dispositivo.
gordovogt- Opaleiro
- Número de Mensagens : 47
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- Mensagem nº270
Re: Alarme Original caravan/Opala
Sim sem fundamento ...vou tentar desconectar esse fio e trocar o fusível pra ver se tudo funciona ....mas vão sobrar esses dois fusíveis pq só tem isso conectado neles
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7198
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- Mensagem nº271
Re: Alarme Original caravan/Opala
gordovogt escreveu:Sim sem fundamento ...vou tentar desconectar esse fio e trocar o fusível pra ver se tudo funciona ....mas vão sobrar esses dois fusíveis pq só tem isso conectado neles
Dá uma olhada primeiro no manual do proprietário do carro. Esse ano de opala tem duas caixas de fusíveis e no verso dá pra ver que alguns terminais têm ligação em paralelo. Não sei se isso é igual nas duas caixas, mas é importante saber qual é a função de cada fusível antes, lá no manual do proprietário. Olha nesta imagem:
Tira uma foto antes para não piorar, rsrsrsrsrs... nunca se sabe.
gordovogt- Opaleiro
- Número de Mensagens : 47
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- Mensagem nº272
Re: Alarme Original caravan/Opala
Verdade importante tira essa foto pra lembrar ...só uma dúvida se tirar um plug e por n outro fusível tem algum perigo além do fato de poder queimar o fusível ??
douglasdiplomata91- Opaleiro
- Número de Mensagens : 63
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- Mensagem nº273
Alarme
Pessoal é o seguinte , consegui fazer o alarme funcionar , porém quando fecho as portas e passa o chaveiro no sensor ele faz o beep , espero o tempo e passo novamente para desarmar , quando abro a porta ele dispara , não dá o tempo de 15 ou 20 segundos até ligar a ignição , alguém sabe me orientar o que pode estar acontecendo ? Testei os 2 módulos que tenho aqui e acontece a mesma coisa . Desde já muito obrigado.
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7198
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- Mensagem nº274
Re: Alarme Original caravan/Opala
gordovogt escreveu:Verdade importante tira essa foto pra lembrar ...só uma dúvida se tirar um plug e por n outro fusível tem algum perigo além do fato de poder queimar o fusível ??
Não. É pra isso que existe o fusível. Porém, se colocaram um fusível de capacidade maior do que deveria estar ali originalmente, aí... pode derreter alguma coisa, causar incêndio, etc...
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7198
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- Mensagem nº275
Re: Alarme Original caravan/Opala
douglasdiplomata91 escreveu:Pessoal é o seguinte , consegui fazer o alarme funcionar , porém quando fecho as portas e passa o chaveiro no sensor ele faz o beep , espero o tempo e passo novamente para desarmar , quando abro a porta ele dispara , não dá o tempo de 15 ou 20 segundos até ligar a ignição , alguém sabe me orientar o que pode estar acontecendo ? Testei os 2 módulos que tenho aqui e acontece a mesma coisa . Desde já muito obrigado.
Qual é a numeração dos módulos?
douglasdiplomata91- Opaleiro
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- Mensagem nº276
Re: Alarme Original caravan/Opala
Um é final 273 e o outro 585 opala4cc
opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº277
Re: Alarme Original caravan/Opala
douglasdiplomata91 escreveu:Um é final 273 e o outro 585 opala4cc
E ele também bipa quando passa o chaveiro no sensor na segunda vez, a que seria para poder abrir a porta e ligar a ignição?
douglasdiplomata91- Opaleiro
- Número de Mensagens : 63
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Localização : são paulo
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- Mensagem nº278
Re: Alarme Original caravan/Opala
Sim opala4cc, eu até gravei um vídeo mais não consegui postar
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7198
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- Mensagem nº279
Re: Alarme Original caravan/Opala
douglasdiplomata91 escreveu:Sim opala4cc, eu até gravei um vídeo mais não consegui postar
No forum monzeiros tem um topico sobre este alarme e teve um cara que mencionou que os sensores que monitoram as portas são temporizados enquanto que radio, capô e porta malas, não. Eu não sei se a informação procede. Você já olhou se trocaram a posição dos fios no plugue que vai no alarme?
Outra possibilidade é que algum capacitor esteja estragado na placa do módulo, pois acredito que a temporização seja feita por carga de capacitor. Principalmente porque ela não é muito precisa.
douglasdiplomata91- Opaleiro
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- Mensagem nº280
Re: Alarme Original caravan/Opala
Entendi mais o que é estranho que no módulo 273 também acontece a mesma coisa , nos fios do chicote estão corretos também
opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº281
Re: Alarme Original caravan/Opala
douglasdiplomata91 escreveu:Entendi mais o que é estranho que no módulo 273 também acontece a mesma coisa , nos fios do chicote estão corretos também
É a primeira vez que me relatam este tipo de problema. Os sensores do carro estão bons, caso contrário o alarme nem armaria. Se os fios não foram trocados de posição e o alarme reconhece o imã tanto para armar quanto para desarmar temporariamente, só resta a opção de problema interno no módulo.
Já experimentou armar o alarme e depois de uns 30 segundos desarmá-lo e tentar, dentro do tempo de "cortesia", abrir o porta-malas para ver se o mesmo problema se repete com outro sensor?
douglasdiplomata91- Opaleiro
- Número de Mensagens : 63
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- Mensagem nº282
Re: Alarme Original caravan/Opala
Vou fazer esse teste opala4cc. Obrigado
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7198
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- Mensagem nº283
Re: Alarme Original caravan/Opala
douglasdiplomata91 escreveu:Vou fazer esse teste opala4cc. Obrigado
Se o problema continuar, só pode ser problema de capacitor dentro do módulo ou algum dos chips lá dentro que está danificado. Capacitor dá pra trocar, mas os chips... Não tem identificação de mercado
douglasdiplomata91- Opaleiro
- Número de Mensagens : 63
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- Mensagem nº284
Re: Alarme Original caravan/Opala
opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº285
Re: Alarme Original caravan/Opala
Não. Se os sensores não estivessem enviando os sinais esperados pelo módulo, o alarme nem armaria. Este fio foi aterrado porque provavelmente o som foi trocado em algum momento por um aparelho não original. Para o sensor do locktronic code, o alarme espera que esteja ligado à massa para poder armar.
douglasdiplomata91- Opaleiro
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- Mensagem nº286
Re: Alarme Original caravan/Opala
Obrigado Opala4cc , vou ver se consigo outro módulo para teste , o importante é que esta funcionando rsrs já fiquei feliz por isso , obrigado
Rubão6cc- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
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4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
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- Mensagem nº287
Re: Alarme Original caravan/Opala
Acabei de adquirir essa coisa:
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4058
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Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº288
Re: Alarme Original caravan/Opala
Rubão6cc escreveu:Acabei de adquirir essa coisa:
Bom!!
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7198
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº289
Re: Alarme Original caravan/Opala
Rubão6cc escreveu:Acabei de adquirir essa coisa:
Aquele lugar ali embaixo vai dar trabalho pra caramba para emendar com fita isolante. Se for com espaguete termo-retrátil e solda com estanho, vai ter que fazer curso EAD de McGyver!
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº290
Re: Alarme Original caravan/Opala
opala4cc escreveu:Rubão6cc escreveu:Acabei de adquirir essa coisa:
Aquele lugar ali embaixo vai dar trabalho pra caramba para emendar com fita isolante. Se for com espaguete termo-retrátil e solda com estanho, vai ter que fazer curso EAD de McGyver!
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gordovogt- Opaleiro
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- Mensagem nº291
Re: Alarme Original caravan/Opala
Boa noite voltando só tópico como postei anteriormente minha caixa de fusíveis estava o Diabo comprei outra e graças a foto do amigo que postou aqui liguei os fios de acordo....para minha surpresa resolveu o problema que tinha em relação a desativar o alarme que não acontecia como devia ao ligar a ignição....porém alegria de pobre dura pouco logo em seguida percebi que o alarme após ativado alguns segundos o Mesmo Dispara... Alguma ideia do que possa ter de errado para o alarme disparar ??e Sim O fio marron com listra branca do Rádio está aterrado na lataria..
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- Mensagem nº292
Re: Alarme Original caravan/Opala
gordovogt escreveu:Boa noite voltando só tópico como postei anteriormente minha caixa de fusíveis estava o Diabo comprei outra e graças a foto do amigo que postou aqui liguei os fios de acordo....para minha surpresa resolveu o problema que tinha em relação a desativar o alarme que não acontecia como devia ao ligar a ignição....porém alegria de pobre dura pouco logo em seguida percebi que o alarme após ativado alguns segundos o Mesmo Dispara... Alguma ideia do que possa ter de errado para o alarme disparar ??
É estranho. Se os interruptores de portas, capô, porta-malas e do rádio não acusassem condição "ok", o módulo sequer armaria. Tem algum alarme afetrmarket no carro instalado concomitantemente com o original?
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- Mensagem nº293
Re: Alarme Original caravan/Opala
Não possui nenhum outro alarme ....outra coisa alguém consegue fotos da caixa de fusíveis igual a outra que amigo postou só que dá parte de cima dos fusiveis
opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº294
Re: Alarme Original caravan/Opala
gordovogt escreveu:Não possui nenhum outro alarme ....outra coisa alguém consegue fotos da caixa de fusíveis igual a outra que amigo postou só que dá parte de cima dos fusiveis
Levando em conta o histórico do seu caso, acredito que fizeram alguma emenda de fio no chicote do alarme pata pegar um aterramento ou pós chave em algum ponto debaixo do painel para instalar algum acessório elétrico que pode nem estar mais no carro.
gordovogt- Opaleiro
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- Mensagem nº295
Re: Alarme Original caravan/Opala
Pode ser algum defeito n módulo será
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº296
Re: Alarme Original caravan/Opala
opala4cc escreveu:gordovogt escreveu:Não possui nenhum outro alarme ....outra coisa alguém consegue fotos da caixa de fusíveis igual a outra que amigo postou só que dá parte de cima dos fusiveis
Levando em conta o histórico do seu caso, acredito que fizeram alguma emenda de fio no chicote do alarme pata pegar um aterramento ou pós chave em algum ponto debaixo do painel para instalar algum acessório elétrico que pode nem estar mais no carro.
O mais provável.....
Uma vez mexi em um Fiat uno que o interruptor do alarme da coluna da porta travou acionado por causa do ferrugem.
opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº297
Re: Alarme Original caravan/Opala
adpachec escreveu:opala4cc escreveu:
Levando em conta o histórico do seu caso, acredito que fizeram alguma emenda de fio no chicote do alarme pata pegar um aterramento ou pós chave em algum ponto debaixo do painel para instalar algum acessório elétrico que pode nem estar mais no carro.
O mais provável.....
Uma vez mexi em um Fiat uno que o interruptor do alarme da coluna da porta travou acionado por causa do ferrugem.
Também já me aconteceu. O problema é que se o interruptor de porta estiver travado acionado (mecanicamente falando) simulando porta fechada, o módulo do alarme não dispara. Se estiver travado acionado (eletricamente falando) simulando porta aberta, o módulo do alarme pensa que a porta está aberta e não arma. Além disso, ele já mencionou que os interruptores de porta já foram verificados e estão bons.
gordovogt- Opaleiro
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- Mensagem nº298
Re: Alarme Original caravan/Opala
Bom dia uma coisa que não confere com o descrito pelos amigos é que alarme ativa com capo e porta aberto
adpachec- Opaleiro
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Re: Alarme Original caravan/Opala
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Re: Alarme Original caravan/Opala
gordovogt escreveu:Bom dia uma coisa que não confere com o descrito pelos amigos é que alarme ativa com capo e porta aberto
De fato, o manual não inclui o fechamento do capô e do porta-malas como condição essencial para o armamento do alarme. Também está implícito no manual que estes dois sensores não são temporizados (pelo menos no desarme do alarme). As luzes de cortesia do capô e do porta-malas estão funcionando perfeitamente? Não puxaram nenhuma derivação de fio para algum alarme paralelo que tenha sido removido? Porque tudo indica que o módulo pode ter algum defeito interno ou então algum dos sensores está enviando sinal falso de violação. Tente, lá no plugue do chicote do módulo do alarme, desconectar os terminais relativos a portas, capô e porta-malas e teste o alarme novamente.
adpachec escreveu:gordovogt escreveu:Bom dia uma coisa que não confere com o descrito pelos amigos é que alarme ativa com capo e porta aberto
Com portas e capô abertos ele dispara.
Aí apertando o botão de cancelamento o alarme para.
obs.: o desarme do alarme original não é por botão de cancelamento. É pelo imã que deve ser passado no sensor do parabrisas e posteriormente com a chave ligando a ignição.
adpachec- Opaleiro
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Re: Alarme Original caravan/Opala
Sim....mas com certeza ele entendeu o que escrevi.....
Ainda mais com o print do manual do opala.....
GustavoZorzi- Opaleiro
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Re: Alarme Original caravan/Opala
Apenas para complementar o tópicoopala4cc escreveu:gordovogt escreveu:Sim sem fundamento ...vou tentar desconectar esse fio e trocar o fusível pra ver se tudo funciona ....mas vão sobrar esses dois fusíveis pq só tem isso conectado neles
Dá uma olhada primeiro no manual do proprietário do carro. Esse ano de opala tem duas caixas de fusíveis e no verso dá pra ver que alguns terminais têm ligação em paralelo. Não sei se isso é igual nas duas caixas, mas é importante saber qual é a função de cada fusível antes, lá no manual do proprietário. Olha nesta imagem:
Tira uma foto antes para não piorar, rsrsrsrsrs... nunca se sabe.
No caso do opala ter duas caixas de fusíveis os dois são iguais, respeitando o lado o correto.
Caixa fixada na frente do carro, o lado da interligação dos três fusíveis deve ficar para lado direito
Caixa fixada na lateral esquerda do carro, o lado da interligação dos três fusíveis deve ficar apontada para a frente do carro.
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