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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por rmoreira Qua 9 Jun - 21:18:15

    Opala 4cc,
    Muito bom o que descreveu... A minha central que está na caravan 90 é 52277585...Comprei aqui no site mesmo...
    Abraços
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    Mensagem por opala4cc Qua 9 Jun - 23:41:49

    Obrigado pelo elogio, rmoreira. Eu estava com medo de ter postado na seção errada, já que depois de postar, vi que existe uma seção dedicada à parte elétrica do opala. No final, o que escrevi estava mais para parte elétrica do que para "faça você mesmo".
    Você tem certeza de que o número GM da sua central é esse mesmo (52277585)? No catálogo de peças, este número de peça não existe... Fiquei curioso: será que existe um terceiro tipo de placa CI de alarme que serve em opala?
    Tenho 4 desses malditos módulos aqui e nenhum deles parece funcionar. Passo o chaveirinho no párabrisas, onde fica o sensor e nada! Por acaso o CI 40169 é o chip onde está escrito "SD74HC240E"?

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    Mensagem por rmoreira Qui 10 Jun - 11:00:27

    Mestre... é esse numero mesmo pois tem até dele a venda no mercado livre. Eu comprei essa central no clube mesmo e foi uma luta para colocar ele funcionando... inclusive porque o chicote do meu carro havia sido cortado para a instalação do positron. Você pode dar um search no google sobre essa numeração do CI que vc achará a função de cada. QQ dúvida sobre eles pode me mandar que entendo um pouco!!! Abraços
    Ricardo
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    Mensagem por opala4cc Qui 10 Jun - 14:26:08

    rmoreira escreveu:Mestre... é esse numero mesmo pois tem até dele a venda no mercado livre. Eu comprei essa central no clube mesmo e foi uma luta para colocar ele funcionando... inclusive porque o chicote do meu carro havia sido cortado para a instalação do positron. Você pode dar um search no google sobre essa numeração do CI que vc achará a função de cada. QQ dúvida sobre eles pode me mandar que entendo um pouco!!! Abraços
    Ricardo

    Tem razão! A central tem esse número mesmo. Meu catálogo eletrônico de peças é de 2006 e deveria constar esse número, mesmo que a peça estivesse "fora de serviço". Afinal, em 2006 tenho certeza de que este tipo de alarme com imã de passar no pára-brisas já estava pra lá de obsoleto.
    Com relação ao CI, eu já tinha feito uma busca no google e não consegui achar nada. Você tem a datasheet do chip? Eu queria saber se os chips SD74HC240E e o HL07130010 estão bons....
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    Mensagem por betodacaravan Qui 10 Jun - 15:43:21

    seja bem vindo.
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    Mensagem por betodacaravan Qui 10 Jun - 15:55:52

    e ae moreirao belez?



    interessante o que vc falou opala4cc.


    o modulo tbm controla a partida do carro, nao sabia, acho que no meu esse acessorio estava desligado pois quando tirei o modulo, so parou de acender as luzes internas, so acendendo quandoo puxo o botao do farol.

    e ta sem modulo e ta funcionando na chave normal.


    o meu modulo torrou todo, até achei estranho, pois sou o segundo dono do carro, e por imformaçoes da esposa do ex-dono, ele pegou o carro em 91 e ela vendeu em 2008 por casusa do falecimento do dono..

    ou seja, acho que ninguem mexeu nesse alarme, tinha té trava rosca no parafuso.

    so nao entendo como que torrou todo.
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    Mensagem por betodacaravan Qui 10 Jun - 15:56:40

    e tbm ouvi falar que o modulo do monza tbm da certin, nao sei se é verdade.
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    Mensagem por opala4cc Qui 10 Jun - 16:36:26

    betodacaravan escreveu:e ae moreirao belez?



    interessante o que vc falou opala4cc.


    o modulo tbm controla a partida do carro, nao sabia, acho que no meu esse acessorio estava desligado pois quando tirei o modulo, so parou de acender as luzes internas, so acendendo quandoo puxo o botao do farol.

    e ta sem modulo e ta funcionando na chave normal.


    o meu modulo torrou todo, até achei estranho, pois sou o segundo dono do carro, e por imformaçoes da esposa do ex-dono, ele pegou o carro em 91 e ela vendeu em 2008 por casusa do falecimento do dono..

    ou seja, acho que ninguem mexeu nesse alarme, tinha té trava rosca no parafuso.

    so nao entendo como que torrou todo.

    Acho que seu módulo torrou pelo motivo que mencionei: o motor de arranque puxou muita corrente e o módulo não aguentou por causa do envelhecimento da fiação. Pode ser que um dos relés que fica na placa CI tenha colado e daí "já Elvis". Os relés são dispositivos eletro-mecânicos e sofrem desgaste. Mesmo quando o alarme original não funciona, ainda é possível dar partida no carro. Você já notou que ao acionar a ignição sem dar partida no motor, ouve-se um clique vindo de debaixo do painel? Esse clique é do relé que fica dentro do módulo. Quando os instaladores removem o módulo, é necessário fazer uma ponte ligando os terminais do chicote: o 2 com o 13 (no mínimo, pois não me lembro da função dos outros fios). Caso contrário, o motor de arranque não liga e acho que nem a ignição (essa última não tenho certeza).
    O seu deve estar funcionando normal porque algum auto-elétrico deve ter mexido nos fios dos terminais que mencionei, só que lá dentro do cofre do motor, no local aonde mostra a foto e/ou ainda em outra parte da fiação debaixo do painel.
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    figura A: as setas mostram o muquinfo onde passa o fio do motor de arranque indo para o módulo do alarme, que é mais um local aonde pode ter sido mexido.


    Última edição por opala4cc em Sáb 21 Jan - 20:12:53, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por rmoreira Qui 10 Jun - 17:23:42

    Estranho... meu carro mesmo com a central desconectada, as luzes internas acendem normal!!! Para um bypass no alarme para a ignição funcionar, basta juntar os dois fios pretos com faixa vermelha... e a ignição funciona normal.

    Quanto aos dois CIs informados pelo Opala4cc, na minha central só tem 1 CI que é um 40106. Abraços Ricardo
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    Mensagem por opala4cc Qui 10 Jun - 20:46:21

    rmoreira escreveu:Estranho... meu carro mesmo com a central desconectada, as luzes internas acendem normal!!! Para um bypass no alarme para a ignição funcionar, basta juntar os dois fios pretos com faixa vermelha... e a ignição funciona normal.

    Quanto aos dois CIs informados pelo Opala4cc, na minha central só tem 1 CI que é um 40106. Abraços Ricardo


    Ricardo:
    os dois fios pretos com faixa vermelha (que tem maior bitola do que os outros) são do motor de arranque, não? Faz tempo que mexi nisso aí, mas acho que você se enganou: eles não são da ignição...
    Inté
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    Mensagem por rmoreira Sex 11 Jun - 9:27:06

    Exatamente meu caro...desculpe pelo meu erro... São do arranque!!!
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    Mensagem por betodacaravan Seg 14 Jun - 18:29:41

    mas o meu eu tirei o modulo, esta sem modulo..ele esta numa caixa guardado.



    entao se eu ligar os chicotes 1 no 12, e o 2 no 13 voltam a acender as luzes internas?

    é so soldar um fio entao no fio 1 ao fio 12, e no fio 2 ao fio 13?
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    Mensagem por betodacaravan Seg 14 Jun - 18:33:05

    opala4cc escreveu:
    O seu deve estar funcionando normal porque algum auto-elétrico deve ter mexido nos fios dos terminais que mencionei, só que lá dentro do cofre do motor, no local aonde mostra a foto e/ou ainda em outra parte da fiação debaixo do painel.
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    figura A: as setas mostram o muquinfo onde passa o fio do motor de arranque indo para o módulo do alarme, que é mais um local aonde pode ter sido mexido.


    como o meu é comodoro nao tem esse chicote ae nao....


    e me enganei sobre ligar os fios....a ligação é para partida e nao para luzes internas.
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    Mensagem por betodacaravan Seg 14 Jun - 18:35:27

    mas opala4c.


    vc sabe como acender as luzs sem o modulo e sem puxar o botao tbm né logico, acendendo pelo abrir das portas?
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    Mensagem por opala4cc Seg 14 Jun - 23:35:40

    betodacaravan escreveu:mas opala4c.


    vc sabe como acender as luzs sem o modulo e sem puxar o botao tbm né logico, acendendo pelo abrir das portas?

    No meu comodoro, as luzes de cortesia das portas se acendem ao abrir as portas mesmo desconectando o chicote do módulo. O que deixa de acender é a luz de cortesia do teto. Lembrando que as luzes de cortesia das portas não são temporizadas (não há relé temporizador para elas, mas a do teto sim).
    Entretanto, no meu carro foi instalado um alarme positron e isso modificou o funcionamento das luzes de cortesia. Não me lembro como era antes e eu fico impossibilitado de desvendar o circuito com o multímetro, pois o circuito do positron provocaria leitura falsa. Eu teria que desconectá-lo do circuito e ele está em local de difícil acesso.
    Acho que a melhor alternativa para você é ver a cor do fio que sai do sensor de porta (acho que são dois fios: um cinza com lista vermelha e outro cinza com lista preta) e rastrear para onde vai. Achar aonde ele foi cortado (se foi). Eu tinha a função de todos os fios que saíam do chicote do alarme original, mas perdi em um crash de HD.
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    Mensagem por opala4cc Seg 14 Jun - 23:38:20

    betodacaravan escreveu:
    opala4cc escreveu:
    O seu deve estar funcionando normal porque algum auto-elétrico deve ter mexido nos fios dos terminais que mencionei, só que lá dentro do cofre do motor, no local aonde mostra a foto e/ou ainda em outra parte da fiação debaixo do painel.
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    como o meu é comodoro nao tem esse chicote ae nao....


    e me enganei sobre ligar os fios....a ligação é para partida e nao para luzes internas.

    O meu também é um comodoro. Acho que se o seu não tem este chicote, há duas alternativas (especulação): 1) o chicote é diferente para carros que não saíram com o alarme de fábrica ou 2)algum dono anterior modificou a instalação.
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    Mensagem por betodacaravan Ter 15 Jun - 19:52:57

    opala belez.


    entao no meu nao tem nem como ter sido feito modificação pois no chicotes do alarme original, nao tem corte nem nada, ja segui os fios ate a caixa de fusiveis.

    eu tenho um pósitron instalado tbm, mas o original eu tirei depois de ter instalado o pósitron..ou seja o instalador nao mexeu em nada, ate pq eu nao deixo ninguem mexer se eu nao ver hehehe.

    vou ver acho outro modulo mesmo que nao funcione para ao menos acender as luzes internas.


    abraço.
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    Mensagem por rmoreira Ter 15 Jun - 20:09:32

    Meu carro é uma caravan diplomata 90 e nao tem esses conectores aí da foto enviada!! Apesar que meu carro estava com a eletrica que parecia mais um ninho de gato....todo fuçado!!!
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    Mensagem por opala4cc Ter 15 Jun - 23:03:15

    betodacaravan escreveu:opala belez.


    entao no meu nao tem nem como ter sido feito modificação pois no chicotes do alarme original, nao tem corte nem nada, ja segui os fios ate a caixa de fusiveis.

    eu tenho um pósitron instalado tbm, mas o original eu tirei depois de ter instalado o pósitron..ou seja o instalador nao mexeu em nada, ate pq eu nao deixo ninguem mexer se eu nao ver hehehe.

    vou ver acho outro modulo mesmo que nao funcione para ao menos acender as luzes internas.


    abraço.

    Beto:
    Acho que deixei um "GAP" na explicação anterior: o que quis dizer é que o alarme positron (que instalei pessoalmente) tem fios que vão nos interruptores de porta, os mesmos interruptores responsáveis pelo acendimento das luzes de cortesia e ao colocar o multimetro em modo de continuidade, acontecem falsas leituras porque o módulo positron acaba interconectando pelo próprio circuito do positron, outros componentes. Pelo menos foi isso que detectei quando instalei. Mas como sou um amador-entusiasta em eletrônica, acho mais interessante por as mãos no manual da elétrica do carro, que ainda estou procurando (sem sucesso). No mercadolivre tem um cara anunciando um já faz uns 3 anos, sem conseguir vender devido ao preço abusivo. Ademais, o manual que o cara tá anunciando é uma edição impressa lá nos primórdios da década de 70. Quero por as mãos em algum manual que englobe pelo menos a partir de 1985!
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    Mensagem por betodacaravan Qui 17 Jun - 16:35:55

    opala aki em bsb tbm estao pedindo caro em um manual desse ano, pedem 200 reais.....eu vou ver se consigo tirar uma xerox la no salao do automovel, da parte eletrica desse ano e te mando por MP...falows
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    Mensagem por opala4cc Sex 18 Jun - 1:07:20

    betodacaravan escreveu:opala aki em bsb tbm estao pedindo caro em um manual desse ano, pedem 200 reais.....eu vou ver se consigo tirar uma xerox la no salao do automovel, da parte eletrica desse ano e te mando por MP...falows

    Valeu! Mas se não houver nenhum impedimento, seria interessante disponibilizar aqui no fórum esse manual, pois a GM e as concessionárias guardam ele a sete chaves (não sei o porquê, já que o carro está fora de linha a muitos anos e as concessionárias não têm mais peças de opala faz tempo).
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    Mensagem por betodacaravan Ter 22 Jun - 19:17:40

    é logico que colocarei a disposição dos amigos aki...falow
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    Mensagem por Pinduca do Bagre Sex 25 Jun - 22:45:36

    Saudações! Meu irmão também tem um Positron instalado no Comodoro 92 dele e acontece o mesmo sintoma, não acende a luz de cortesia do teto, somente puxando o interruptor do farol. Ainda está no lugar o alarme original GM, só não sabemos se está ativo, pois nenhum "eletrecista" quer pôr a mão por aqui. Alarme Original caravan/Opala - Página 2 Icon_mad O Positron funciona, quando quer...
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    Mensagem por opala4cc Sáb 26 Jun - 0:25:04

    Pinduca do Bagre escreveu:Saudações! Meu irmão também tem um Positron instalado no Comodoro 92 dele e acontece o mesmo sintoma, não acende a luz de cortesia do teto, somente puxando o interruptor do farol. Ainda está no lugar o alarme original GM, só não sabemos se está ativo, pois nenhum "eletrecista" quer pôr a mão por aqui. Alarme Original caravan/Opala - Página 2 Icon_mad O Positron funciona, quando quer...

    Pinduca do Bagre:

    O positron (cyber TX) que está no meu comodoro 92, quando instalei, me lembrei que tive de mexer no circuito atrás do botão que acende a luz do teto. Infelizmente, para lembrar do que fiz, teria de soltar a coluna da direção, soltar o painel e puxá-lo para ver... é uma mão-de-obra! Principalmente por causa das 4 porcas que ficam atrás do painel de instrumentos!
    Se eu tiver de tirar o painel no futuro, aproveito para ver as ligações elétricas que fiz e posto aqui.
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    Mensagem por Pinduca do Bagre Sáb 26 Jun - 10:23:23

    Posso não ter certeza, mas acho que a luz de cortesia do teto é desligada devido ao Positron interpretar os 7 segundos de cortesia como se a porta estivesse aberta, levando o alarme a interpretação errada do circuito.
    Geralmente batemos a porta e, em seguida, acionamos o alarme, não dando temo pra luz de cortesia apagar.
    Deve ser isso!
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    Mensagem por betodacaravan Sáb 17 Jul - 21:37:26

    migao o eletricista que conseguiu acender a luz do teto fez assim:

    tirou o contato da porta ( o interruptor que acende a lux de teto), e testou com uma lampada aonde estava o contato, no interruptor tem 3 fios, 2 pos e um terra, e ele puxou um fio dele para a caixa de fusivewl, so nao sei aonde ele ligou esse fio, e voltou a acender novamente...ele deve ter ligado direto na saida de corrente da porta.

    vou perguntar e depois posto aki.

    abraço.
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    Mensagem por Giles Ter 18 Jan - 11:04:46

    Alguem sabe me responder se nessa central do alarme fica os fios da trava eletrica, trava/destrava?
    Ou se não for onde fica isso, estou querendo ligar meu alarme positron para travar as portas.
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    Mensagem por MATT Qua 13 Jul - 11:14:47

    DESDE QUE A CARAVAN TA NO FUNILEIRO A GENTE TA COM UM DIPLOMATA 89 E OUTRO DIA EU TAVA VENDO AQUI NO FORUM O TOPICO DO IVO QUE TA FAZENDO UM TRABALHO DE MESTRE NO OPALÃO,DAI EU VI QUE ELE PEGOU A CENTRAL TIROI A PLACA E FEZ UM CAIXA DE RELES,EU QUANDO VI AQUILO FIQUEI QUENEM LOUCO ATRAS DESSA CAIXINHA PARA FAZER O MESMO.EU TINHA ACHADO NO ML POR R$50,00 MAS SEM O CHICOTE,DAI TO ATÉ AGORA ATRAS DESSA CAIXINHA.OUTRO DIA TAVA DANDO UMA OLHADA NO OPALA E EU ACHEI O MODULO COM CHICOTE E TUDO.DAI EU FALEI PRO MEU PAI E NOS DESCIDIMOS RETIRAR ELA PRA VER NO QUE DA,ELA CORTA TUDO O VIDRO NAO SOBE NAO DA PARTIDA NAO ACENDE NADA ELA SIMPLISMENTE CORTA TUDO,AGORA EU TO QUENEM LOUCO PRA DA UM JEITO PRA TIRAR ESSE MODÚLO DE LÁ.
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    Mensagem por pézão opaleiro Sáb 10 Dez - 12:43:03

    ae galera o meu tem, ta no lugar, mas não tenho o controle e ele não está foionando, pelo menos eu acho..? scratch
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    Mensagem por anderwolkov Sáb 10 Dez - 15:14:56

    a minha carava e comodoro mas tem esa esse chicote la pendurado e uma sirene perto da buzina escrito GM creio ser um alarme horiginal mas sem a central e nos para-sois desce dois fios juntos que vai para dentro pode ser os sensores mas onde consigo uma central horiginal?
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    Mensagem por opala4cc Ter 17 Jan - 23:04:57

    Giles escreveu:Alguem sabe me responder se nessa central do alarme fica os fios da trava eletrica, trava/destrava?
    Ou se não for onde fica isso, estou querendo ligar meu alarme positron para travar as portas.

    Não, esta central não tem conexões de trava elétrica, pois a central de alarme original do opala (que passa um imã no pára-brisas) não comanda nem nunca comandou os vidros nem as travas elétricas do carro. Para o seu alarme positron travar/destravar as portas, é necessário comprar uma trava elétrica de opala (carto de três fios) e colocá-la na porta do motorista. Construa um liame para que ela acione a fechadura desta porta e instale dois relés do tipo "mini" dentro da mesma porta, para amplificar o pulso "trava" e "destrava" que vem do positron, já que o pulso deste alarme é muito fraco para acionar as travas elétricas do opala. Em seguida, faça o módulo positron enviar o pulso "trava" e o "destrava" (um para cada relé) para a trava que está na porta do motorista. Daí em diante, a elétrica original do carro faz o trabalho de acionar as outras travas elétricas das outras portas. Em outras palavras: o alarme comandaria apenas uma trava elétrica, a que foi instalada na porta do motorista. Então, a trava que foi instalada na porta do motorista acionaria mecanicamente a fechadura desta porta, simulando a inserção de uma chave (quando o proprietário insere a chave na fechadura pelo lado de fora), que é o que faz as outras portas se travarem/destravarem eletricamente ( a parte do funcionamento que é original de fábrica).
    Este método descrito era o mais barato de todos. Entretanto, em virtude do alto preço atingido pelas travas carto de três fios do opala nos últimos tempos, talvez você considere comprar uma centralina e uma trava elétrica do mercado paralelo, que pode sair mais barato.
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    Mensagem por opala4cc Ter 17 Jan - 23:09:07

    anderwolkov escreveu:a minha carava e comodoro mas tem esa esse chicote la pendurado e uma sirene perto da buzina escrito GM creio ser um alarme horiginal mas sem a central e nos para-sois desce dois fios juntos que vai para dentro pode ser os sensores mas onde consigo uma central horiginal?

    Mercadolivre, meu caro. Ou aqui no fórum. Espere que aparece alguma com preço coerente, pois tem gente querendo até R$300,00 pela bagaça, pois não sabem o que é e pensam que é algum módulo de injeção de combustível! Rsrsrsrsrs...
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    Mensagem por opala4cc Sáb 21 Jan - 14:42:07

    A pinagem do módulo do alarme que descrevi É PARA O MÓDULO GM 93203273 que vinha nos opalas. As ligações na pinagem do módulo GM 52277585 é um pouquinho diferente, pois é dos Monzas, segundo apurei na internet. Não posso garantir que vá funcionar no opala caso alguém use um desses com o esquema que postei, ok?
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    Mensagem por Ghost Sáb 21 Jan - 17:06:47

    Alguém tem um video demonstrando o funcionamento deste alarme?


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
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    Mensagem por opala4cc Sáb 21 Jan - 20:19:00

    CarlosSchenckel escreveu:Alguém tem um video demonstrando o funcionamento deste alarme?
    Mas precisa? É só fechar porta-malas, capô e as portas e passar um imã em um dos sensores. Neste momento ouve-se um breve sinal da sirene indicando que o alarme armou. 15 segundos depois ele estará protegendo o veículo.
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    Mensagem por Becker opaleiro Dom 22 Jan - 18:40:34

    Parabéns opala 4cc pelas explicaçoes,show de bola. OKK
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    Mensagem por opala4cc Dom 22 Jan - 22:19:29

    Becker opaleiro escreveu:Parabéns opala 4cc pelas explicaçoes,show de bola. OKK

    Aguarde. Vem mais por aí. Estou consertando a sirene do alarme original do meu comodoro 92.
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    Mensagem por lbaldini Seg 30 Abr - 13:09:19

    Show demais a descrição. Já descobri causas de duas falhas por conta deste tópico.

    Próximo passo é tentar a ativação do alarme original.

    Obrigado opala4cc.
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    Mensagem por evandro de angelis Seg 12 Nov - 19:26:33

    Amigos,
    O meu 89 tem os sensores no para brisa com a fiação,a sirene gm,e tenho o chaveiro, não funciona.Procurei o modulo atras do porta luvas,não encontrei nada nem a fiação,existe algum outro lugar, ou sera que arracarão com chicote e tudo?
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    Mensagem por opala4cc Seg 12 Nov - 21:13:02

    Não existe outro lugar. O alarme original tem local padronizado.

    evandro de angelis escreveu: Amigos,
    O meu 89 tem os sensores no para brisa com a fiação,a sirene gm,e tenho o chaveiro, não funciona.Procurei o modulo atras do porta luvas,não encontrei nada nem a fiação,existe algum outro lugar, ou sera que arracarão com chicote e tudo?
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    Mensagem por AndersonJF Qui 6 Dez - 7:32:06

    Tenho uma central dessas com boa parte do chicote na caravan que tô picando....se tiver alguém interessado vendo barato....
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    Mensagem por Mauricio Vigorito Sex 29 Mar - 18:23:35

    graças a esse tópico hoje consegui fazer o alarme funcionar!só tenho a agradecer porquê tava quase louco e não conseguia arrumar sou muito grato!!!!
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    Mensagem por FERNANDO_SOARES Sáb 30 Mar - 10:35:09

    Achei curioso, no meu opala, que é um 91/91, no lugar que deveria estar o módulo de alarme original, esta o módulo da Servotronic, ele é branco e tem escrito Servotronic na frente.
    Será que o módulo de alarme original nesses modelos são fixados em outro lugar?
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    Mensagem por Diegoj Sáb 30 Mar - 11:22:28

    O usuario Lecão aqui do forum postou essa imagem la no tópico do 91/92 dele:

    Alarme Original caravan/Opala - Página 2 Imagem1rct
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    Mensagem por FERNANDO_SOARES Sáb 30 Mar - 12:16:53

    Diegoj escreveu:O usuario Lecão aqui do forum postou essa imagem la no tópico do 91/92 dele:

    Alarme Original caravan/Opala - Página 2 Imagem1rct

    Ahmm, no meu o módulo da servotronic ta no lugar do módulo do alarme.
    Não da pra ver direito se o módulo do alarme esta atras dos canos do ar condicionado.
    O jeito é dar uma fuçada lá pra ver se acho hehehe...
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    Mensagem por FERNANDO_SOARES Sáb 30 Mar - 12:19:32

    Me enganei, olhando melhor as foto, o módulo da servotronic esta no lugar certo. O do alarme que deve estar escondido embaixo da forração e eu não vi.
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    Mensagem por Hector C. Qui 2 maio - 12:38:45

    Olá amigos, vi esse tópico e nem sabia que meu opala tinha o tal alarme com imã. Tenho algumas duvidas a minha sirene está desligada e não achei nenhum lugar para liga-la, tambem não vi esses sensores que ficam no para-brisa. Alguem pode me ajudar? o meu opala está com a centralina e está conectada ao chicote elétrico e a respeito da sirene como eu posso testa-la e posteriormente instala-la? Obrigado!
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    Mensagem por opala4cc Seg 3 Jun - 3:00:57

    Hector C. escreveu:Olá amigos, vi esse tópico e nem sabia que meu opala tinha o tal alarme com imã. Tenho algumas duvidas a minha sirene está desligada e não achei nenhum lugar para liga-la, tambem não vi esses sensores que ficam no para-brisa. Alguem pode me ajudar? o meu opala está com a centralina e está conectada ao chicote elétrico e a respeito da sirene como eu posso testa-la e posteriormente instala-la? Obrigado!

    Para testá-la, ligue o fio vermelho no positivo 12V, e o preto e o azul no negativo. A sirene deve começar a tocar.
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    Mensagem por Hector C. Seg 3 Jun - 9:59:59

    Realmente ela estragou, nao tocou.
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    Mensagem por opala4cc Seg 3 Jun - 10:38:39

    Hector C. escreveu:Realmente ela estragou, nao tocou.
    Nessas sirenes, é muito comum entrar água. É o motivo mais comum delas não tocarem, já que o plugue para conectá-las no alarme fica em local inacessível e os instaladores de alarme optam por não desconectá-la. Se entrou água, tem que abrir para consertar. Se foi a bobina doa auto-falante da sirene que queimou (como no meu opala), já era! Na sirene, só aproveita a placa de circuito dela.


    Última edição por opala4cc em Dom 15 Set - 21:43:00, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por thiago.santiago Sáb 14 Set - 22:35:28

    galera, para desativar de vez o alarme é so tirar o modulo?
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    Mensagem por opala4cc Dom 15 Set - 21:45:11

    thiago.santiago escreveu:galera, para desativar de vez o alarme é so tirar o modulo?
    Não. Se desconectar o módulo sem ter sido feito o prévio by-pass no chicote, você vai ficar sem poder acionar o motor de arranque (e acho que também as setas de direção e a ignição).

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