Muito bom o que descreveu... A minha central que está na caravan 90 é 52277585...Comprei aqui no site mesmo...
Abraços
Ricardo
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rmoreira escreveu:Mestre... é esse numero mesmo pois tem até dele a venda no mercado livre. Eu comprei essa central no clube mesmo e foi uma luta para colocar ele funcionando... inclusive porque o chicote do meu carro havia sido cortado para a instalação do positron. Você pode dar um search no google sobre essa numeração do CI que vc achará a função de cada. QQ dúvida sobre eles pode me mandar que entendo um pouco!!! Abraços
Ricardo
betodacaravan escreveu:e ae moreirao belez?
interessante o que vc falou opala4cc.
o modulo tbm controla a partida do carro, nao sabia, acho que no meu esse acessorio estava desligado pois quando tirei o modulo, so parou de acender as luzes internas, so acendendo quandoo puxo o botao do farol.
e ta sem modulo e ta funcionando na chave normal.
o meu modulo torrou todo, até achei estranho, pois sou o segundo dono do carro, e por imformaçoes da esposa do ex-dono, ele pegou o carro em 91 e ela vendeu em 2008 por casusa do falecimento do dono..
ou seja, acho que ninguem mexeu nesse alarme, tinha té trava rosca no parafuso.
so nao entendo como que torrou todo.
rmoreira escreveu:Estranho... meu carro mesmo com a central desconectada, as luzes internas acendem normal!!! Para um bypass no alarme para a ignição funcionar, basta juntar os dois fios pretos com faixa vermelha... e a ignição funciona normal.
Quanto aos dois CIs informados pelo Opala4cc, na minha central só tem 1 CI que é um 40106. Abraços Ricardo
opala4cc escreveu:
O seu deve estar funcionando normal porque algum auto-elétrico deve ter mexido nos fios dos terminais que mencionei, só que lá dentro do cofre do motor, no local aonde mostra a foto e/ou ainda em outra parte da fiação debaixo do painel.
figura A: as setas mostram o muquinfo onde passa o fio do motor de arranque indo para o módulo do alarme, que é mais um local aonde pode ter sido mexido.
betodacaravan escreveu:mas opala4c.
vc sabe como acender as luzs sem o modulo e sem puxar o botao tbm né logico, acendendo pelo abrir das portas?
betodacaravan escreveu:opala4cc escreveu:
O seu deve estar funcionando normal porque algum auto-elétrico deve ter mexido nos fios dos terminais que mencionei, só que lá dentro do cofre do motor, no local aonde mostra a foto e/ou ainda em outra parte da fiação debaixo do painel.
figura A: as setas mostram o muquinfo onde passa o fio do motor de arranque indo para o módulo do alarme, que é mais um local aonde pode ter sido mexido.
como o meu é comodoro nao tem esse chicote ae nao....
e me enganei sobre ligar os fios....a ligação é para partida e nao para luzes internas.
betodacaravan escreveu:opala belez.
entao no meu nao tem nem como ter sido feito modificação pois no chicotes do alarme original, nao tem corte nem nada, ja segui os fios ate a caixa de fusiveis.
eu tenho um pósitron instalado tbm, mas o original eu tirei depois de ter instalado o pósitron..ou seja o instalador nao mexeu em nada, ate pq eu nao deixo ninguem mexer se eu nao ver hehehe.
vou ver acho outro modulo mesmo que nao funcione para ao menos acender as luzes internas.
abraço.
betodacaravan escreveu:opala aki em bsb tbm estao pedindo caro em um manual desse ano, pedem 200 reais.....eu vou ver se consigo tirar uma xerox la no salao do automovel, da parte eletrica desse ano e te mando por MP...falows
Pinduca do Bagre escreveu:Saudações! Meu irmão também tem um Positron instalado no Comodoro 92 dele e acontece o mesmo sintoma, não acende a luz de cortesia do teto, somente puxando o interruptor do farol. Ainda está no lugar o alarme original GM, só não sabemos se está ativo, pois nenhum "eletrecista" quer pôr a mão por aqui. O Positron funciona, quando quer...
Giles escreveu:Alguem sabe me responder se nessa central do alarme fica os fios da trava eletrica, trava/destrava?
Ou se não for onde fica isso, estou querendo ligar meu alarme positron para travar as portas.
anderwolkov escreveu:a minha carava e comodoro mas tem esa esse chicote la pendurado e uma sirene perto da buzina escrito GM creio ser um alarme horiginal mas sem a central e nos para-sois desce dois fios juntos que vai para dentro pode ser os sensores mas onde consigo uma central horiginal?
Mas precisa? É só fechar porta-malas, capô e as portas e passar um imã em um dos sensores. Neste momento ouve-se um breve sinal da sirene indicando que o alarme armou. 15 segundos depois ele estará protegendo o veículo.CarlosSchenckel escreveu:Alguém tem um video demonstrando o funcionamento deste alarme?
Becker opaleiro escreveu:Parabéns opala 4cc pelas explicaçoes,show de bola.
evandro de angelis escreveu: Amigos,
O meu 89 tem os sensores no para brisa com a fiação,a sirene gm,e tenho o chaveiro, não funciona.Procurei o modulo atras do porta luvas,não encontrei nada nem a fiação,existe algum outro lugar, ou sera que arracarão com chicote e tudo?
Diegoj escreveu:O usuario Lecão aqui do forum postou essa imagem la no tópico do 91/92 dele:
Hector C. escreveu:Olá amigos, vi esse tópico e nem sabia que meu opala tinha o tal alarme com imã. Tenho algumas duvidas a minha sirene está desligada e não achei nenhum lugar para liga-la, tambem não vi esses sensores que ficam no para-brisa. Alguem pode me ajudar? o meu opala está com a centralina e está conectada ao chicote elétrico e a respeito da sirene como eu posso testa-la e posteriormente instala-la? Obrigado!
Nessas sirenes, é muito comum entrar água. É o motivo mais comum delas não tocarem, já que o plugue para conectá-las no alarme fica em local inacessível e os instaladores de alarme optam por não desconectá-la. Se entrou água, tem que abrir para consertar. Se foi a bobina doa auto-falante da sirene que queimou (como no meu opala), já era! Na sirene, só aproveita a placa de circuito dela.Hector C. escreveu:Realmente ela estragou, nao tocou.
Não. Se desconectar o módulo sem ter sido feito o prévio by-pass no chicote, você vai ficar sem poder acionar o motor de arranque (e acho que também as setas de direção e a ignição).thiago.santiago escreveu:galera, para desativar de vez o alarme é so tirar o modulo?
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