Sim....mas com certeza ele entendeu o que escrevi.....
Ainda mais com o print do manual do opala.....
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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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Apenas para complementar o tópicoopala4cc escreveu:gordovogt escreveu:Sim sem fundamento ...vou tentar desconectar esse fio e trocar o fusível pra ver se tudo funciona ....mas vão sobrar esses dois fusíveis pq só tem isso conectado neles
Dá uma olhada primeiro no manual do proprietário do carro. Esse ano de opala tem duas caixas de fusíveis e no verso dá pra ver que alguns terminais têm ligação em paralelo. Não sei se isso é igual nas duas caixas, mas é importante saber qual é a função de cada fusível antes, lá no manual do proprietário. Olha nesta imagem:
Tira uma foto antes para não piorar, rsrsrsrsrs... nunca se sabe.
GustavoZorzi escreveu:Apenas para complementar o tópicoopala4cc escreveu:
Dá uma olhada primeiro no manual do proprietário do carro. Esse ano de opala tem duas caixas de fusíveis e no verso dá pra ver que alguns terminais têm ligação em paralelo. Não sei se isso é igual nas duas caixas, mas é importante saber qual é a função de cada fusível antes, lá no manual do proprietário. Olha nesta imagem:
Tira uma foto antes para não piorar, rsrsrsrsrs... nunca se sabe.
No caso do opala ter duas caixas de fusíveis os dois são iguais, respeitando o lado o correto.
Caixa fixada na frente do carro, o lado da interligação dos três fusíveis deve ficar para lado direito
Caixa fixada na lateral esquerda do carro, o lado da interligação dos três fusíveis deve ficar apontada para a frente do carro.
gordovogt escreveu:Bom dia se eu desconectar o plug do sensor ali nos interuptores das portas da certo para testar se é defeito neles ....ou temq ser lá no chicote na central?
gordovogt escreveu:Bom dia alguma dica de como Desconectar os fios n plug lá na central??
gordovogt escreveu:Obrigado pela dica assim que tiver tempo faço...na minha cidade nem por milagre consegue
gordovogt escreveu:Boa tarde descobri o problema ....alarme funcionando agora do preciso ver o que acontece com a porta traseira lado motorista que não dispara ao abrir
gordovogt escreveu:Quanto ao defeito era No.Sensor da luz no cofre do motor...eu tinha modificado a ligação da luz olhando um opala sem alarme antes de saber que meu tinha alarme instalado....pq no meu estava ligando quando abro a porta???achei que estava errado por isso mudei ou está errado mesmo.....alguém sabe me dizer como funciona essa luz de acordo com o original
adpachec escreveu:gordovogt escreveu:Quanto ao defeito era No.Sensor da luz no cofre do motor...eu tinha modificado a ligação da luz olhando um opala sem alarme antes de saber que meu tinha alarme instalado....pq no meu estava ligando quando abro a porta???achei que estava errado por isso mudei ou está errado mesmo.....alguém sabe me dizer como funciona essa luz de acordo com o original
É um interruptor deste tipo, igual o da porta só que mais comprido.
Instalado perto da trava do lado do passageiro no cofre.
Não sei se é padrão.
gordovogt escreveu:Boa tarde alguém teria foto da luz do cofre dos fios e plugs??pq meu liga quando abre a porta do motorista....já alarme a porta traseira lado esquerdo a luz de cortesia na porta funciona porém o alarme não dispara ao abrir a porta deve estar interrompido o fio em algum lugar....só não sei aonde que passam os fios
gordovogt escreveu:Problema que carro todo montado é complicado se soubesse onde os fios passam se é por baixo ou pra cima já ajudaria
adpachec escreveu:gordovogt escreveu:Problema que carro todo montado é complicado se soubesse onde os fios passam se é por baixo ou pra cima já ajudaria
Sinto dizer mas eu acho é falta de iniciativa.
Se retirar o interruptor da porta, identificar os fios nele, olhar para onde vão e ir retirando o acabamento, com calma e paciência você acha a outra extremidade.
Ele desce pela coluna (tem o acabamento dela), passa pelo acabamento da soleira, passa pelo acabamento da coluna da porta dianteira, passa por baixo do carpete ou atrás do fundo do porta luvas, ou coluna de direção dependendo do lado e vai para o alarme.
Em "carro velho" já deve ter sido bem mexido, porém é só ter iniciativa.
gordovogt escreveu:É mais falta de tempo mesmo por isso quanto mais detalhes conseguir antes mais fácil e rápido fazer....agora dúvida como é esquema de ligação pq a dois fios n interuptor apenas na porta do motorista nas demais é um só assim como faz as duas funções??? Ligação das luzes e disparo do alarme?
adpachec escreveu:gordovogt escreveu:Quanto ao defeito era No.Sensor da luz no cofre do motor...eu tinha modificado a ligação da luz olhando um opala sem alarme antes de saber que meu tinha alarme instalado....pq no meu estava ligando quando abro a porta???achei que estava errado por isso mudei ou está errado mesmo.....alguém sabe me dizer como funciona essa luz de acordo com o original
É um interruptor deste tipo, igual o da porta só que mais comprido.
Instalado perto da trava do lado do passageiro no cofre.
Não sei se é padrão.
Batista90 escreveu:Alguém pode me indicar um alarme para eu instalar no meu diploma 91? E outra coisa tem
Muito mistério por um alarme no carro? Ou a instalação é igual a todos carro?
Batista90 gosta desta mensagem
Batista90 escreveu:OBRIGADO! VC COLOCOU ESSE NO SEU?
Batista90 gosta desta mensagem
Batista90 escreveu:A instalação do alarme é mesma instalação de outros carros ne? estou te perguntando isso pq eu vi alguém postando que para instalar o alarme pósitron tem que desencaixar o painel do carro.
opala4cc e Rubão6cc gostam desta mensagem
opala4cc escreveu:Partindo do princípio de que você leu todo o tópico, só tem 3 possibilidades: módulo defeituoso, problema no chicote elétrico do carro ou você ligou errado algum dos sensores.
Veja que o sensor do rádio precisa estar aterrado, mas os outros sensores SÃO O CONTRÁRIO: o de capô/porta-malas e os de portas não podem estar aterrados. Além disso, se houver energia nos terminais que monitoram a IGNIÇÃO, o módulo não arma.
O que eu faria a partir de agora: levaria este módulo até um outro opala onde esteja funcionando o alarme original e testaria este módulo nesse outro opala. Ou então construiria uma bancada para o módulo que simulasse a ligação dos sensores e da ignição, possibilitando o teste do componente módulo do alarme.
Andre Gimenes escreveu:opala4cc escreveu:Partindo do princípio de que você leu todo o tópico, só tem 3 possibilidades: módulo defeituoso, problema no chicote elétrico do carro ou você ligou errado algum dos sensores.
Veja que o sensor do rádio precisa estar aterrado, mas os outros sensores SÃO O CONTRÁRIO: o de capô/porta-malas e os de portas não podem estar aterrados. Além disso, se houver energia nos terminais que monitoram a IGNIÇÃO, o módulo não arma.
O que eu faria a partir de agora: levaria este módulo até um outro opala onde esteja funcionando o alarme original e testaria este módulo nesse outro opala. Ou então construiria uma bancada para o módulo que simulasse a ligação dos sensores e da ignição, possibilitando o teste do componente módulo do alarme.
Pois então vou tentar providenciar outro Módulo para testar , pois infelizmente não tenho nenhum conhecido por perto que tenha o sistema funcionando ..!
Quanto a ligação acredito não ter erro,fui conferindo Fio por fio de acordo com o pinout que vc postou e todos bateram no lugar correto, até imprimi o pinout e fui conferindo .. !
existe essa possibilidade do modulo funcionar a parte de luzes e partida e mesmo assim não funcionar o monitoramento do alarme ? digo estar parcialmente queimado ?? quando viro a chave escuto o rele dele fazer o tec liberando passagem de energia pro arranque , porem quando tento armar o alarme não faz barulho nenhum .. é assim mesmo ou deveria fazer tbm algum barulinho de rele ?
outra coisa que gostaria de saber se aquela Lampada do capo tem alguma coisa haver ? pq ela nunca funcionou no meu carro. ela tem dois fios marrom parece com vermelho algo assim .e descem até um conector ali em baixo , e vem um Fio branco la do modulo do alarme que esta conectado no interruptor é assim mesmo ? ou falta algo ? digo isso pois percebi que quando desconecto o modulo do carro as luzes de cortesia das portas dianteiras e do teto param de funcionar !
Valeu cara ! obrigado abraço !!!!
Andre Gimenes escreveu:Olá amigos , bom andei mexendo mais algumas coisas e finalmente funcionou o alarme original certinho .... agora preciso somente comprar uma sirene original funcionando pra por no lugar !!!!
tambem consegui fazer a luz do cofre funcionar, ela acende quando abre alguma das portas dianteiras ou no botão do farol quando puxado !!! mesmo com o capo fechado !
ja ranquei uns 2kg de fio, 1 modulo de alarme, 1 modulo de trava e 2 modulos de vidro. e mais um outro modulo que não sei pra que servia e estava enfiado atras do painel de instrumentos ! com certeza está ficando mais leve o opalão !
sei que aqui o topico não é sobre esse assunto mas se alguem souber me responder .. tem 2 fios cinza com listra vermelha e um marrom
que sai ali atras da mascara do painel eles vem daquele reostato do painel , onde regula o brilho , porem está sem conector na ponta, estava isolado sem ligar em nada , alguem saberia dizer onde que ele é ligado originalmente ???? pelo que percebi os fios com essas cores são responsavel por acender as lampadinhas do painel né .. porem esses dois não sei onde vão !!! obrigado abraço !!!
opala4cc escreveu:Andre Gimenes escreveu:Olá amigos , bom andei mexendo mais algumas coisas e finalmente funcionou o alarme original certinho .... agora preciso somente comprar uma sirene original funcionando pra por no lugar !!!!
tambem consegui fazer a luz do cofre funcionar, ela acende quando abre alguma das portas dianteiras ou no botão do farol quando puxado !!! mesmo com o capo fechado !
ja ranquei uns 2kg de fio, 1 modulo de alarme, 1 modulo de trava e 2 modulos de vidro. e mais um outro modulo que não sei pra que servia e estava enfiado atras do painel de instrumentos ! com certeza está ficando mais leve o opalão !
sei que aqui o topico não é sobre esse assunto mas se alguem souber me responder .. tem 2 fios cinza com listra vermelha e um marrom
que sai ali atras da mascara do painel eles vem daquele reostato do painel , onde regula o brilho , porem está sem conector na ponta, estava isolado sem ligar em nada , alguem saberia dizer onde que ele é ligado originalmente ???? pelo que percebi os fios com essas cores são responsavel por acender as lampadinhas do painel né .. porem esses dois não sei onde vão !!! obrigado abraço !!!
Provavelmente é a iluminação do botão do limpador do vidro traseiro e o aterramento do mesmo botão. Se for, está desligado porque só equipa a caravan.
Andre Gimenes escreveu:opala4cc escreveu:
Provavelmente é a iluminação do botão do limpador do vidro traseiro e o aterramento do mesmo botão. Se for, está desligado porque só equipa a caravan.
Fotos valem mais do que palavras kkk Segue a foto dos fios !! foram cortado por algum "Profissional" eletrecista em algum dos anos de vida kk
fora esses dois , tem mais 3 fios com essas cores , pelo que vi ao desmontar, um é iluminação do acendedor de cigarros, outro para o porta luvas e se não me engano outro para o ar quente talvez ... tava tudo uma bagunça nem sei se estava ligado certo k !
o cinzeiro esta sem iluminação esta faltando o soquete da lampada, ja vou providenciar outro !
Muito obrigado pela ajuda até agora !!! abraço ! boa noite !!!
opala4cc escreveu:O recostado, até onde me lembro, tb comanda a iluminação do painel do ar quente/ventilação, do painel do ac, e do acendedor de cigarros/cinzeiro.
Andre Gimenes escreveu:opala4cc escreveu:O recostado, até onde me lembro, tb comanda a iluminação do painel do ar quente/ventilação, do painel do ac, e do acendedor de cigarros/cinzeiro.
muito obrigado , vou verificar isso e tentar fazer funcionar tudo como se deve !!!!
hoje acabei comprando a sirene original , paguei uma pequena fortuna, mas era a unica anunciada em bom estado ... Agora esperar chegar pra terminar o testes do alarme , mas por enquanto esta funcionando muito bem, ativando e desativando perfeitamente !!!
e continuar terminando a revisão eletrica ... preciso resolver esses fios do painel central e iniciar os preparativos no chicote eletrico do som para o painel receber o Albatroz V no seu devido lugar
Valeuuu abraço !!!!
Andre Gimenes escreveu:olá amigos, Acabei de receber a sirene , ja corri pra instalar no carro e testar, e infelizmente sem sucesso , vendedor dizia que funcionava porem não deu nem sinal de vida!
Testei ela direto na bateria tbm Vermelho no Positivo 12v e Preto e azul no negativo !! e nada nem sinal infelizmente .....
bom o que resta é devolve-lá e procurar mais um pouco por outra !!!
Andre Gimenes escreveu:Fala pessoal , feliz 2024 para todos !!!
Passando pra dizer que consegui fazer o alarme funcionar 100%
No dia 01/01/24 garimpando pelo ml achei um anúncio de uma sirene 93206666 ! Não pensei duas vezes, apenas perguntei se funcionava certinho e mandei vim !!! Já no dia 3 ela estava em casa , já corri instalar e funcionou perfeitamente! Agora essa questão do alarme esta 100% resolvido e operacional , falta apenas o chaveiro original kkk !
O carro segue desmontado por falta de tempo de comprar algumas coisinhas que faltam , como o comando do ar quente que está derretido e quebrado e os cabos de aço de acionamento! Quando montar quero deixar tudo funcionando como se deve !
Fazer uma limpeza detalhada por todo interior e dentro do painel , estou com dificuldade de achar fios listrados nas cores originais, faltam alguns pedaços nos fios dos falantes traseiros , coisa de 1 metro cada lado , estou na procura pra emendar ali e seguir com o chicote original até atrás e manter o mais original possível! E também um conector de áudio do albatroz 5 nas mesmas cores do chicote do carro , oq veio no meu aparelho as cores são diferente kkk não queria emendar fios com cores diferente kkk !! ( Zé frisinho )
Muito obrigado por todas as dicas do tópico, sem elas seriam impossíveis !!!
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