Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Ar condicionado opala automático 90
Instalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 EmptyHoje à(s) 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Instalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 EmptyHoje à(s) 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Instalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 EmptyHoje à(s) 11:15:22 por Murilo R

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Instalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» diferencial braseixo
Instalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Instalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Instalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Instalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Instalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

Quem está conectado?

61 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 60 visitantes :: 1 motor de busca

cristdior


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Instalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 Bar_leftInstalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 BarInstalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Instalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 Bar_leftInstalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 BarInstalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Instalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 Bar_leftInstalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 BarInstalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 Bar_right 
BANDIT (13573)
Instalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 Bar_leftInstalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 BarInstalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 Bar_right 
Xann (10394)
Instalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 Bar_leftInstalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 BarInstalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Instalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 Bar_leftInstalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 BarInstalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 Bar_right 
j ricardo (9376)
Instalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 Bar_leftInstalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 BarInstalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Instalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 Bar_leftInstalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 BarInstalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Instalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 Bar_leftInstalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 BarInstalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Instalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 Bar_leftInstalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 BarInstalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 Bar_right 

+44
adriano_ribeiro
Douglas Vaciliev
BAIUGA
Bruno Catrambi
willianscmotta
Isael
Ghost
Melvin_L
Rafael_Sca
Paulo Corso
marcos mota
tHiago Soares
jeniferdracena
Sandro Araújo
alsan1530
Diego250
Daniel Perelló
carlos felipe
RICARDOADG
paulo sergio fil
Knut
raphaelcaronti
Hide
Marco Zanette
faccinaSS4
zequimseiscaneco
Rafael Venancio
shaolin01
darlam 4100
fortunato melo
Palao75
knd
Israel DMM
imoller
hminare
eduardobezera
Alex S.B.R.
Ivo Filho
thallisguimaraes
renangandini
oumgue
gilrichardbr
Dhiego Michel
Luis_555
48 participantes

    Instalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página!


    Douglas Vaciliev
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 295
    Data de inscrição : 30/07/2015

    Instalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 Empty Re: Instalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página!

    Mensagem por Douglas Vaciliev Sex 1 Set - 6:50:04

    No meu usei a polia do Arno também, porém levei para tornear, diminuir a espessura da polia até que a porca cobrisse o primeiro fio de rosca do eixo.

    adriano_ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 368
    Data de inscrição : 17/02/2019

    Instalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 Empty Re: Instalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página!

    Mensagem por adriano_ribeiro Seg 20 Jan - 10:35:04

    Fala pessoal. Juro que li o tópico inteiro rsrsrs. Mas agradeço se me tirarem uma dúvida: O polo que serve pra acender a luz do painel é ligado unicamente na lâmpada ou em algum positivo/negativo? Minha lâmpada não acende mais. Não sei se o problema é na lâmpada/ligação/alternador.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Instalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 Empty Re: Instalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página!

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 20 Jan - 18:55:54

    adriano_ribeiro escreveu:Fala pessoal. Juro que li o tópico inteiro rsrsrs.  Mas agradeço se me tirarem uma dúvida: O polo que serve pra acender a luz do painel é ligado unicamente na lâmpada ou em algum positivo/negativo? Minha lâmpada não acende mais. Não sei se o problema é na lâmpada/ligação/alternador.


    amigo se seu alternador for igual o meu aqui ta a ligacao dele:

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t36613-caravan-diplomata-87-saia-e-blusa#703910


    da uma olhada nas fotos....nao tem segredo...

    o B+ q esta ligado com um terminal de bateria e porca 13mm é o q vai para o motor de arranque junto com o polo positivo da bateria.....

    o D+ é o q vai para a lampada do painel...esta preso nesse parafuso fino com porca de 8mm....


    se nao ascender a luz no painel o problema pode ser outro....
    adriano_ribeiro
    adriano_ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 368
    Idade : 51
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Comodoro 89
    Chevelle Malibu 74
    Cilindros : 6 Cilindros
    6 Cilindros automático 3m
    Data de inscrição : 17/02/2019

    Instalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 Empty Re: Instalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página!

    Mensagem por adriano_ribeiro Ter 21 Jan - 6:47:44

    Marcos é exatamente esse, vou tirar pra trocar a polia, pois estou achando que ela está torta e estragando a correia.

    Aí já mando ver o motivo da luz não estar acendendo.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Instalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 Empty Re: Instalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página!

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 21 Jan - 20:58:46

    OKK
    adriano_ribeiro
    adriano_ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 368
    Idade : 51
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Comodoro 89
    Chevelle Malibu 74
    Cilindros : 6 Cilindros
    6 Cilindros automático 3m
    Data de inscrição : 17/02/2019

    Instalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 Empty Re: Instalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página!

    Mensagem por adriano_ribeiro Qua 22 Jan - 15:57:08

    Alternador estava funcionando corretamente. Problema na lâmpada do painel ou fiação. Como não quero mexer com isso agora, puxei novo fio do B+ e um positivo pós chave e instalei uma lâmpada piloto embaixo do painel. É gambiarra mas funciona!!
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Instalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 Empty Re: Instalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página!

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 22 Jan - 17:22:13

    kkkkkkkkkkkkkkkkk


    meu painel nao funciona nada mais ou menos desde o ano novo....

    porem esta carregando normal....pois ainda nao fiquei sem partida....


    mas ja fiquei 2 vezes sem combustivel....
    reginalgarcia
    reginalgarcia
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Localização : limeira sp
    Modelo do carro : 1989 Caravan Comodoro
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 23/09/2016

    Instalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 Empty Re: Instalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página!

    Mensagem por reginalgarcia Qui 20 Ago - 12:24:45

    Luis_555 escreveu:*Lembre-se ao mexer com parte eletrica, desligue a bateria do carro.

    *As cores,fios e ligações antigas podem variar de carro pra carro, como sao antigos, muita gente pode ter mexido ali já.

    *O que está escrito aqui, foi o procedimento feito no MEU carro, que acredito ser original, certifique-se da função de cada fio no SEU carro antes de ligar parte elétrica.

    1 - Trocar polias

    Pra retirar tanto a do Astra, quanto do Opala, usa-se uma chave cachimbo sextavada, vazada, ela se prende a porca do alternador, sendo vazada pra passar uma chave allen por dentro, segurando o eixo e entao com uma chave de boca é possivel retirar a polia.

    2 - Suportes

    Pra se instalar o de 120Ah, no suporte dos Opalas sem DH, onde o alternador fica preso abaixo do "esticador", aquele que se move pra regular o alternador na correia, é preciso utilizar o suporte original do Astra. (ou outra barra de ferro)

    3 - É necessário um parafuso novo pra prender o alternador ao bloco, visto que os originais de ambos, ficam curtos.

    4 - É preciso montar o "esticador" original do Opala, invertido, para que ele fique mais longe do bloco, deixando espaço para encaixar o de Astra atrás dele.

    Instalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 PQAAAFXPOEQnO144mmaZPQ0f-fkHAPsgQ0_2Nu-LUeJ5-5-Evkr7XjGhofearoQfXqRsNSDIbFWCvOT_fJwR7vEJ7a4Am1T1UE1Di9WZjuPCRCo7Xvdhg8TRgqG5

    Deve-se então encaixar o alternador de Astra no bloco do motor, com o "esticador" original dele (do Astra), já parafusado nele (no alternador).

    Então, deve se medir a distancia necessária pra dar pressao na correia, e marcar no esticador do Astra, o local para dois furos novos, e também, o lugar de corte da parte que irá sobrar do esticador original do Astra.
    Instalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 PQAAAOeo4u45WHu_Y6s1tXWnRxeWG8I0GlMV299U_1rSxk-1XaVYRBNpvqi3EY1HMIUsCExotdZQ2aFivb-vINsE4jgAm1T1UOwox8asnhA4-djkqPR4aIzdYpSZ
    Instalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 PQAAAN8IBbctzbysniNMBC6q8rWGeWKY22_BWcBDn_xq3U_YWY6fwtw5pTfIooMUL-C5jpirVlkAyavGmZUyYJlq6L0Am1T1UJtLXzjSZ1_YRKdWQYkow3ZtIs6A

    Depois de ter feito os furos, é só remontar e ok.

    5 - Feito isso tudo, o alternador vai estar no lugar definitivo dele, bora pra fiação.

    6 - Serão usados apenas 2 terminais do alternador de Astra. B2+ e D+, o terra é feito pela carcaça do alternador.
    7 - Trabalho na fiação original do Opala, que é composta por:

    -Positivo
    -Negativo
    -Supressor de ruidos (cilindro com fiozinho que ia preso ao alternador e ao negativo)
    -Plug plastico com fios vermelho (BAT) e preto e verde emendados (LAMP)

    Como o alternador tem corrente bem maior do que o projeto original do carro, é aconselhável substituir o positivo original por um de maior espessura. Porém, como muitas ligações do carro estão interligadas, e ninguém vai se atrever a refazer um chicote original de mais de 30 anos, o positivo original deve ser mantido, até pq sem ele, pelo menos o meu carro, não funcionou.

    Para isso (e para que não fosse necessário isolar pontas e deixar fios soltos no cofre):

    -Primeiro foi aberto o plug plastico liberando os fios LAMP e BAT. Entao foram emendados o BAT e o positivo original, em um só terminal "olhal".

    -O terra é mantido como o original com um terminal "olhal".

    -Fios LAMP (preto e verde) recebem um terminal "olhal"

    Até aqui a fiação original tá pronta pra funcionar com o alternador novo.
    -Deve-se entao ligar o novo fio positivo (com terminal olhal) e o antigo (que foi unido BAT e positivo, tbm em um olhal só) ao parafuso B2+ do alternador.

    -Os fios LAMP (preto e verde unidos em um olhal) devem ser ligados ao D+.

    -Por precaução (e pra não ficar sobrando) o negativo original foi ligado na carcaça do alternador (já tem rosca feita, que é usada pra alguma coisa no Astra).
    Instalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 PQAAAFDmEbXyaB7xq6ChZ-aXG8GK9U4gLw1Kv1xyjFkQGgn7ZEfgDpYZvwYmFExJL5dhAT0Bt32h-jhsrnLeDDaQhy8Am1T1UAl7G17FHdOtDMsKwktf8HEuxKjnInstalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 PQAAAG_JrbVUUZPVyt8IslIdMTs5MC17IUWSFpmIc2TBfOZACEC0ma6YgBwubeA_pBC9r6PDZQ8Z2mnmwKipaZPAW5IAm1T1UEnn9Dhb5jW4GtRGzeo2aSZP1g9S
    Até aqui as ligações do alternador estao prontas.
    Instalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 PQAAAGSHI8foLsk9cVTYqHTYNJ88mGt1j0HgB9JaqXCiLahIN6b9xxccfrmoZ1VRyDlNsMHr_haB2BOi5R53fEuQWfMAm1T1UDBOl4AcYi_97mjTmIZFFtIzYboaInstalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 PQAAAN2QbxTBSxWstTQaHVzWFk9zzwhQJbsXXvIhbY7wFHta18ViepU7LeIMCS4eHMbcdHYwVOSZdLeJNsyGREhfP3UAm1T1UH1b8Z23UKxCf913_ioGDF40ull5Bom galera, é isso, espero que ajude quem precisar!

    Repito, ai está o procedimento que fiz no MEU carro, confiram se as informacoes batem com o carro de vcs, para que nao aconteça nada de errado. Na dúvida, NÃO façam, elétrica é bastante perigoso.

    Boa tarde amigo. Não consigo visualizar suas fotos. Caso deu algum problema vc poderia me enviar por email? Comprei um alternador do astra e gostaria de ver o seu passo a passo. Muito obrigado
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Instalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 Empty Re: Instalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página!

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 20 Ago - 17:37:54

    eu acho q vai ser dificil


    ele removeu a conta dele ha anos.


    eu instalei um alternador desse na minha caravan....no topico dela acho q tem umas fotos
    reginalgarcia
    reginalgarcia
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Localização : limeira sp
    Modelo do carro : 1989 Caravan Comodoro
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 23/09/2016

    Instalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 Empty Re: Instalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página!

    Mensagem por reginalgarcia Qui 20 Ago - 19:28:46

    Marcos Adriano escreveu:eu acho q vai ser dificil


    ele removeu a conta dele ha anos.


    eu instalei um alternador desse na minha caravan....no topico dela acho q tem umas fotos
    Vc tem o link do tópico dele? Não consigo ver. Desde já te agradeço
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Instalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 Empty Re: Instalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página!

    Mensagem por adpachec Sex 21 Ago - 0:45:19

    reginalgarcia escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:eu acho q vai ser dificil


    ele removeu a conta dele ha anos.


    eu instalei um alternador desse na minha caravan....no topico dela acho q tem umas fotos
    Vc tem o link do tópico dele? Não consigo ver. Desde já te agradeço


    Com um pouquinho de força de vontade você poderia ter procurado.....

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t37971-instalando-alternador-astra120a-no-opala-caravan

    http://opalaomaisamadodobrasil.blogspot.com/2011/07/alternador-de-astra-no-opala.html?m=1

    reginalgarcia
    reginalgarcia
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Localização : limeira sp
    Modelo do carro : 1989 Caravan Comodoro
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 23/09/2016

    Instalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 Empty Re: Instalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página!

    Mensagem por reginalgarcia Sex 21 Ago - 9:36:55

    adpachec escreveu:
    reginalgarcia escreveu:
    Vc tem o link do tópico dele
    ? Não consigo ver. Desde já te agradeço


    Com um pouquinho de força de vontade você poderia ter procurado.....

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t37971-instalando-alternador-astra120a-no-opala-caravan

    http://opalaomaisamadodobrasil.blogspot.com/2011/07/alternador-de-astra-no-opala.html?m=1

    Bom dia. Não adianta ter um pouquinho de força de vontade quando não se está acostumado a ficar mexendo em celular, respondendo e pesquisando em fóruns. Se você conseguir verificar, Veja quantas vezes eu fiz pergunta ou postei alguma coisa neste fórum. Se eu coloquei que não estava conseguindo ver foi porque não sei como procurar aqui. Não sei se existe aqui algum meio explicativo de como encontrar o que se precisa.
    E pelo que ouvi, este fórum seria de respeito e de grande ajuda para quem precisar. Não achei que seria de pessoas que reclamam em ajudar. Mas foi interessante, primeira dúvida que tive, perguntei e fui criticado. Aliás eu não havia perguntado pra vc.
    Obrigado
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Instalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 Empty Re: Instalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página!

    Mensagem por adpachec Sex 21 Ago - 9:47:44

    reginalgarcia escreveu:
    adpachec escreveu:


    Com um pouquinho de força de vontade você poderia ter procurado.....

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t37971-instalando-alternador-astra120a-no-opala-caravan

    http://opalaomaisamadodobrasil.blogspot.com/2011/07/alternador-de-astra-no-opala.html?m=1

    Bom dia. Não adianta ter um pouquinho de força de vontade quando não se está acostumado a ficar mexendo em celular, respondendo e pesquisando em fóruns. Se você conseguir verificar, Veja quantas vezes eu fiz pergunta ou postei alguma coisa neste fórum. Se eu coloquei que não estava conseguindo ver foi porque não sei como procurar aqui. Não sei se existe aqui algum meio explicativo de como encontrar o que se precisa.
    E pelo que ouvi, este fórum seria de respeito e de grande ajuda para quem precisar. Não achei que seria de pessoas que reclamam em ajudar. Mas foi interessante, primeira dúvida que tive, perguntei e fui criticado. Aliás eu não havia perguntado pra vc.
    Obrigado

    Ferramenta de busca canto esquerdo superior.....


    Sua postagem foi colocada em um site público sem nome específico portanto é para "qualquer um".

    Aliás não é crítica e sim você que esperou paz,amor e palavras doces, se eu fosse ficar ofendido com cada crítica e mal agradecimento da vida já teria me enforcado.

    MAS A RESPOSTA DOS SEUS PROBLEMAS ESTÁ ACIMA NOS LINKS.

    BOA DEGUSTAÇÃO.



    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Instalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 Empty Re: Instalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página!

    Mensagem por Rubão6cc Sex 21 Ago - 19:22:51

    Palma palma não priemos cânico..o fórum realmente é complicado de utilizar quando não se está acostumado. Mas ao menos o post está no lugar certo.


    _________________
    Instalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Instalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 Empty Re: Instalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página!

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 21 Ago - 21:22:36

    reginalgarcia escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:eu acho q vai ser dificil


    ele removeu a conta dele ha anos.


    eu instalei um alternador desse na minha caravan....no topico dela acho q tem umas fotos
    Vc tem o link do tópico dele? Não consigo ver. Desde já te agradeço


    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t36613-caravan-diplomata-87-saia-e-blusa

    Conteúdo patrocinado


    Instalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página! - Página 3 Empty Re: Instalando alternador de Astra 120Ah em Opala | Passo a Passo na 2 página!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 13 maio - 22:05:14