Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Regulagem vidro opala cupê
direção - suporte alternador direção hidráulica Ajuda EmptyOntem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
direção - suporte alternador direção hidráulica Ajuda EmptyOntem à(s) 16:23:01 por acezario

» Trinco da porta destravando sozinho
direção - suporte alternador direção hidráulica Ajuda EmptyOntem à(s) 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
direção - suporte alternador direção hidráulica Ajuda EmptyOntem à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
direção - suporte alternador direção hidráulica Ajuda EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
direção - suporte alternador direção hidráulica Ajuda EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
direção - suporte alternador direção hidráulica Ajuda EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
direção - suporte alternador direção hidráulica Ajuda EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
direção - suporte alternador direção hidráulica Ajuda EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

Quem está conectado?

50 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 49 visitantes :: 1 motor de busca

Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
direção - suporte alternador direção hidráulica Ajuda Bar_leftdireção - suporte alternador direção hidráulica Ajuda Bardireção - suporte alternador direção hidráulica Ajuda Bar_right 
tabarbosa (16850)
direção - suporte alternador direção hidráulica Ajuda Bar_leftdireção - suporte alternador direção hidráulica Ajuda Bardireção - suporte alternador direção hidráulica Ajuda Bar_right 
Rubão6cc (15348)
direção - suporte alternador direção hidráulica Ajuda Bar_leftdireção - suporte alternador direção hidráulica Ajuda Bardireção - suporte alternador direção hidráulica Ajuda Bar_right 
BANDIT (13573)
direção - suporte alternador direção hidráulica Ajuda Bar_leftdireção - suporte alternador direção hidráulica Ajuda Bardireção - suporte alternador direção hidráulica Ajuda Bar_right 
Xann (10394)
direção - suporte alternador direção hidráulica Ajuda Bar_leftdireção - suporte alternador direção hidráulica Ajuda Bardireção - suporte alternador direção hidráulica Ajuda Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
direção - suporte alternador direção hidráulica Ajuda Bar_leftdireção - suporte alternador direção hidráulica Ajuda Bardireção - suporte alternador direção hidráulica Ajuda Bar_right 
j ricardo (9376)
direção - suporte alternador direção hidráulica Ajuda Bar_leftdireção - suporte alternador direção hidráulica Ajuda Bardireção - suporte alternador direção hidráulica Ajuda Bar_right 
Jean Bida (9320)
direção - suporte alternador direção hidráulica Ajuda Bar_leftdireção - suporte alternador direção hidráulica Ajuda Bardireção - suporte alternador direção hidráulica Ajuda Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
direção - suporte alternador direção hidráulica Ajuda Bar_leftdireção - suporte alternador direção hidráulica Ajuda Bardireção - suporte alternador direção hidráulica Ajuda Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
direção - suporte alternador direção hidráulica Ajuda Bar_leftdireção - suporte alternador direção hidráulica Ajuda Bardireção - suporte alternador direção hidráulica Ajuda Bar_right 

4 participantes

    suporte alternador direção hidráulica Ajuda

    Marco Zanette
    Marco Zanette
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 525
    Idade : 33
    Localização : Guarapuava.
    Modelo do carro : Opala 75
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 31/08/2009

    direção - suporte alternador direção hidráulica Ajuda Empty suporte alternador direção hidráulica Ajuda

    Mensagem por Marco Zanette Ter 1 Nov - 12:23:05

    então estou instalando uma direção hidráulica pescoçuda no meu 75, quando fui fixar o suporte do alternador eu não achei aonde faze-lo, tenho que levar em algum torno furar o cabeçote? pq não achei os buracos para fixar o suporte, se alguem souber aonde fixar e tiver fotos por favor me ajudem
    abraço
    Arlei
    Arlei
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 228
    Idade : 46
    Localização : Campo Mourao - Parana
    Modelo do carro : Opala 1977 Comodoro 4 portas - Em restauracao....
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 29/01/2010

    direção - suporte alternador direção hidráulica Ajuda Empty Re: suporte alternador direção hidráulica Ajuda

    Mensagem por Arlei Ter 1 Nov - 12:52:37

    Boa tarde..
    Vou acompanhar este topico, toh com o mesmo problema, me falaram que da pra furar e fazer rosca, outros ja me disseram que nao da...
    Fiquei na mesma...
    Vamos ver o que os mais experientes nos dizem...

    Valeu....
    lucasfzl
    lucasfzl
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 29
    Localização : Araraquara-sp
    Modelo do carro : Opala ss6
    Cilindros : 6 250s
    Data de inscrição : 16/01/2011

    direção - suporte alternador direção hidráulica Ajuda Empty Espero q seja isso

    Mensagem por lucasfzl Qua 2 Nov - 7:11:31

    vo te mandar as fotos do meu carro tive o mesmo problema

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/406/img00024nv.jpg/

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/402/img00023b.jpg/

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/62/img00022v.jpg/

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/651/img00021m.jpg/

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/812/img00020ar.jpg/

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/809/img00019c.jpg/

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/217/img00018us.jpg/


    tirei essas axo q da para ver bem são 4 peças 1 vai em cima perto do alternador ,uma vai em baixo na base da bomba da direção a terceira peça tensiona o alternador e a quarta peça tensiona a bomba da direção ,vou tirar o radiador do meu carro para mandar recondicionar talvez tiro ele ainda hoje ai da pra tirar uma foto de frente para ver melhor como vai instalado tudo isso , mas tem uma coisa eu tive problemas para achar essas peças sorte q na minha cidade tem um senhor que vive somente trabalhando com opalas e achei essas peças ,tanto q se voce n achar pode falar comigo que posso conseguir pra voce ,mas procure em desmanche com certeza vai achar qualquer duvida mada e-mail lucasvieira073@hotmail.com
    Marco Zanette
    Marco Zanette
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 525
    Idade : 33
    Localização : Guarapuava.
    Modelo do carro : Opala 75
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 31/08/2009

    direção - suporte alternador direção hidráulica Ajuda Empty Re: suporte alternador direção hidráulica Ajuda

    Mensagem por Marco Zanette Qua 2 Nov - 8:58:01

    então lucas essa peço ai para fixa-la no motor vai ter que fazer os furos pois o meu não tem esses furos que o seu dedo está praticamente apontando e o outro que vai embaixo da carcaça termotática, então a minha duvida é se terei que furar essa parte e qual as medidas, pois o resto ja está fixado no lugar certo

    [IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img217/3672/img00018us.jpg][/IMG]
    valeu
    Marco Zanette
    Marco Zanette
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 525
    Idade : 33
    Localização : Guarapuava.
    Modelo do carro : Opala 75
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 31/08/2009

    direção - suporte alternador direção hidráulica Ajuda Empty Re: suporte alternador direção hidráulica Ajuda

    Mensagem por Marco Zanette Qua 2 Nov - 8:59:41

    Marco Zanette escreveu:então lucas essa peço ai para fixa-la no motor vai ter que fazer os furos pois o meu não tem esses furos que o seu dedo está praticamente apontando e o outro que vai embaixo da carcaça termotática, então a minha duvida é se terei que furar essa parte e qual as medidas, pois o resto ja está fixado no lugar certo

    direção - suporte alternador direção hidráulica Ajuda Img00018us
    valeu
    lucasfzl
    lucasfzl
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 29
    Localização : Araraquara-sp
    Modelo do carro : Opala ss6
    Cilindros : 6 250s
    Data de inscrição : 16/01/2011

    direção - suporte alternador direção hidráulica Ajuda Empty Re: suporte alternador direção hidráulica Ajuda

    Mensagem por lucasfzl Qua 2 Nov - 9:11:49

    hmmm agora entendi o seu proble é somente com a furação , muito curioso isso eu sou o segundo dono do meu opala 66c original sem direção e veio furado , axo q a unica escapatoria no seu caso é midir com a peça no lugar e depois mandar fazer a rosca mas eu axo q da pra soldar uma chapa na frente dessa peça e prende la junto com o parafuso q prende a bomba d'agua vo tenta faze um molde e te manda
    Marco Zanette
    Marco Zanette
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 525
    Idade : 33
    Localização : Guarapuava.
    Modelo do carro : Opala 75
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 31/08/2009

    direção - suporte alternador direção hidráulica Ajuda Empty Re: suporte alternador direção hidráulica Ajuda

    Mensagem por Marco Zanette Qui 3 Nov - 19:09:59

    resolvido, furei msmo
    ficou como novo porém estou sem o esticador do alternador, pois estou só com o da bomba hidráulica, gostaria de saber se serve o esticador de mais algum veiculo? ou se terei que sair em busca do esticador especifico do opala com direção
    obrigado
    Arlei
    Arlei
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 228
    Idade : 46
    Localização : Campo Mourao - Parana
    Modelo do carro : Opala 1977 Comodoro 4 portas - Em restauracao....
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 29/01/2010

    direção - suporte alternador direção hidráulica Ajuda Empty Re: suporte alternador direção hidráulica Ajuda

    Mensagem por Arlei Ter 8 Nov - 13:57:02

    Marco
    Boa tarde.
    Se nao for incomodar, voce poderia me instruir como fazer este processo, pois vou ter que fazer o mesmo no meu motor, e gostaria de umas dicas e informacoes de alguem que ja fez e como ficou...

    Obrigado.
    Marco Zanette
    Marco Zanette
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 525
    Idade : 33
    Localização : Guarapuava.
    Modelo do carro : Opala 75
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 31/08/2009

    direção - suporte alternador direção hidráulica Ajuda Empty Re: suporte alternador direção hidráulica Ajuda

    Mensagem por Marco Zanette Qua 9 Nov - 20:50:02

    Arlei escreveu:Marco
    Boa tarde.
    Se nao for incomodar, voce poderia me instruir como fazer este processo, pois vou ter que fazer o mesmo no meu motor, e gostaria de umas dicas e informacoes de alguem que ja fez e como ficou...

    Obrigado.
    então eu levei num torneiro, e o cara fez para mim, cobrou 40 pila e aparentemente ficou bom, em questão de firmeza fixação está perfeito. qlq coisa tamo aew.
    gustavorecife
    gustavorecife
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 48
    Localização : Recife
    Modelo do carro : » Ex - Comodoro 91 Azul Drava 4.1/S Álcool
    » Ex - Opala Diplomata 92-92 Preto Menphis 4.1/S Automatic (Collectors)
    » Ex - Caravan DeLuxo 78 4cil interior monocromático
    » Opala Especial 74 4cil teto vinil

    Cilindros : 2.500
    Data de inscrição : 25/05/2011

    direção - suporte alternador direção hidráulica Ajuda Empty Re: suporte alternador direção hidráulica Ajuda

    Mensagem por gustavorecife Qua 12 Set - 8:10:00

    Marco Zanette escreveu:
    Arlei escreveu:Marco
    Boa tarde.
    Se nao for incomodar, voce poderia me instruir como fazer este processo, pois vou ter que fazer o mesmo no meu motor, e gostaria de umas dicas e informacoes de alguem que ja fez e como ficou...

    Obrigado.
    então eu levei num torneiro, e o cara fez para mim, cobrou 40 pila e aparentemente ficou bom, em questão de firmeza fixação está perfeito. qlq coisa tamo aew.

    Revivendo o tópico...

    Marco,
    Estou com o mesmo problema que você.
    Meu carro (Opala 4 cilindros 1974) também não tem os furos no cabeçote para fixar o suporte do alternador.

    Vi a mensagem que você informa que fez os furos no cabeçote.
    Você poderia me passar as informações de como você fez isso?
    Que rosca você usou?
    Qual o tamanho do parafuso usado?
    Tem algum limite para não atingir internamente alguma outra parte do cabeçote?

    Obrigado.

    Conteúdo patrocinado


    direção - suporte alternador direção hidráulica Ajuda Empty Re: suporte alternador direção hidráulica Ajuda

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 7 maio - 5:08:06