Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Regulagem vidro opala cupê
DÚVIDAS COMANDO DE VALVULAS EmptyOntem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
DÚVIDAS COMANDO DE VALVULAS EmptyOntem à(s) 16:23:01 por acezario

» Trinco da porta destravando sozinho
DÚVIDAS COMANDO DE VALVULAS EmptyOntem à(s) 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
DÚVIDAS COMANDO DE VALVULAS EmptyOntem à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
DÚVIDAS COMANDO DE VALVULAS EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
DÚVIDAS COMANDO DE VALVULAS EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
DÚVIDAS COMANDO DE VALVULAS EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
DÚVIDAS COMANDO DE VALVULAS EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
DÚVIDAS COMANDO DE VALVULAS EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

Quem está conectado?

70 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 70 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
DÚVIDAS COMANDO DE VALVULAS Bar_leftDÚVIDAS COMANDO DE VALVULAS BarDÚVIDAS COMANDO DE VALVULAS Bar_right 
tabarbosa (16850)
DÚVIDAS COMANDO DE VALVULAS Bar_leftDÚVIDAS COMANDO DE VALVULAS BarDÚVIDAS COMANDO DE VALVULAS Bar_right 
Rubão6cc (15348)
DÚVIDAS COMANDO DE VALVULAS Bar_leftDÚVIDAS COMANDO DE VALVULAS BarDÚVIDAS COMANDO DE VALVULAS Bar_right 
BANDIT (13573)
DÚVIDAS COMANDO DE VALVULAS Bar_leftDÚVIDAS COMANDO DE VALVULAS BarDÚVIDAS COMANDO DE VALVULAS Bar_right 
Xann (10394)
DÚVIDAS COMANDO DE VALVULAS Bar_leftDÚVIDAS COMANDO DE VALVULAS BarDÚVIDAS COMANDO DE VALVULAS Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
DÚVIDAS COMANDO DE VALVULAS Bar_leftDÚVIDAS COMANDO DE VALVULAS BarDÚVIDAS COMANDO DE VALVULAS Bar_right 
j ricardo (9376)
DÚVIDAS COMANDO DE VALVULAS Bar_leftDÚVIDAS COMANDO DE VALVULAS BarDÚVIDAS COMANDO DE VALVULAS Bar_right 
Jean Bida (9320)
DÚVIDAS COMANDO DE VALVULAS Bar_leftDÚVIDAS COMANDO DE VALVULAS BarDÚVIDAS COMANDO DE VALVULAS Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
DÚVIDAS COMANDO DE VALVULAS Bar_leftDÚVIDAS COMANDO DE VALVULAS BarDÚVIDAS COMANDO DE VALVULAS Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
DÚVIDAS COMANDO DE VALVULAS Bar_leftDÚVIDAS COMANDO DE VALVULAS BarDÚVIDAS COMANDO DE VALVULAS Bar_right 

2 participantes

    DÚVIDAS COMANDO DE VALVULAS

    Matheus Werneck
    Matheus Werneck
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 14
    Idade : 26
    Localização : Foz do Iguaçu
    Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1985
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 10/08/2016

    DÚVIDAS COMANDO DE VALVULAS Empty DÚVIDAS COMANDO DE VALVULAS

    Mensagem por Matheus Werneck Ter 18 Abr - 16:38:24

    Opa, fala pessoal, como vocês estão?
    Enfim, eu andei dando uma pesquisada aqui no forum mas não achei todas as respostas, então criei um novo tópico.

    Tenho um Opala Comodoro 1990 e recentemente adquiri um Comodoro 1985 coupé 4 cilindros (a gasolina, usando carburador dfv 228), o qual pretendo fazer uma preparação leve aspirada e futuramente turbinar. (eu NÃO quero passar ele pra 6 cilindros).
    Ele está com o motor 4 cilindros 151 todo original, e estou querendo colocar um comando mais bravinho nele. Pesquisei bem e achei o comando Kuir 278º Nitretado por um precinho bacana, mas antes de comprar, quero tirar umas dúvidas:

    1 - Esse comando 278º da Kuir é bom? Vale a pena o investimento? Vi gente falando que é um bom comando.

    2 - Preciso fazer alguma alteração no meu motor pra usar esse comando? (Meu motor é a gasolina e está com carburador DFV 228). Quando digo alteração, quero saber se preciso passar o motor pra alcool, ou aumentar a compressão, ou trocar os balancins dele por balanceiros roletados. Porque por enquanto só tenho dinheiro sobrando pra comprar o comando.

    3 - Preciso colocar tuchos mecânicos? Ou da pra usar o comando 278 com os hidráulicos mesmo?

    Obrigado galera, aguardo ansiosamente pelas respostas. Vocês são fera, abraço!
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    DÚVIDAS COMANDO DE VALVULAS Empty Re: DÚVIDAS COMANDO DE VALVULAS

    Mensagem por BenKenobi Ter 18 Abr - 17:25:25

    Matheus, vamos por etapas

    1- Sim é bom, até o momento é um dos melhores no mercado nacional, eles tem se esforcado em fazer um servico de qualidade.

    2- Alteracao do comando vai ser: assentamento do comando (buchas), tuchos novos de acordo com a especificacao do fabricante do comando, molas pratos e travas tambem de acordo com a especificacao do fabricante. Se puder compre o kit completo (comando com mola prato trava).

    Taxa e carburador independe do comando, nao existe comandos por ex. feitos para gasolina ou para alcool. O que vai determinar isso é sua taxa. Taxa compressao muito alta nao usa gasolina somente alcool, e se for MUITO alta ainda assim, somente metanol. O carburador vai depender de tudo isso.

    3- Vai depender da especificacao do fabricante. Existe comandos 280 que usam tuchos hidraulicos. Existem 278 com mecanicos. Tudo isso voce ve no site do fabricante.

    Vou fazer uma ilustracao para ver se ajuda tanto voce como futuros membros que pesquisarem tambem. Imagine que seu motor  é uma caixa, acima da caixa tem um Funil. A parte fina do Funil é o seu cabecote, e a parte de cima, o bocal do funil é o Carburador.

    Agora pense que voce jogue o maximo que der de gasolina do funil, aumente o tamanho do Bocal dele, vai mudar a quantidade de gasolina que vai pra dentro da caixa(do motor)? Nao. Ou seja, usar um carburador gigante nao vai resolver. Existe o limite de tamanho certo? Certo.

    Mas e se voce melhorar a parte do meio do funil, aonde passa o combustivel(cabecote, isso inclui valvulas, polimento de dutos, escape dimensionado etc), vai melhorar/passar mais ar/combustivel? Sim. Pois voce melhorou a vazao.

    O que eu quero dizer com isso. Nao adianta voce colocar um comando alto sem ter um cabecote e um carburador que possa admitir isso. O certo é um conjunto bem feito.

    Colocando esse comando, seu carburador vai precisar ser trabalhado, nao vai comportar tal comando. Recomendaria comecar por cima. Melhore a carburação, use uma Weber 40, acerte ela. Depois parta para o comando.

    Se nao vai ficar um carro que embaralha pra caramba, nao anda tanto, gasta pra caramba, nao vai ser civilizado e nao vai ter acerto nunca pois a parte debaixo do funil(o cabecote pois o comando faz a valvula abrir mais) fica grande e o bocal do funil(carburador) fica pequeno.

    Essa é minha sugestao. Espero ter ajudado.

      Data/hora atual: Ter 7 maio - 4:41:21