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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Wsantini Ter 11 Jul - 15:42:02

    Amigos, venho recorrer a experiência de vocês para que meu Opala volte a vida.

    Comprei faz 6 meses um Opala 79 4cc com o motor zoado, funcionava mas batia tudo.

    Desmontei tudo e mandei pra retifica, foi feito cabeçote e o bloco, troquei pistões aneis, etc... como manda o figurino

    Montei tudo só que o bendito não liga de jeito nenhum. Segue abaixo as observações:

    1- Tem faisca nas 4 velas, tirei as 4 velas e quando giro o arranque da faísca nas 4 certinho. Logo descartei toda a parte de ignição (Bobina, Ignição eletrônica, cabos, velas e distribuidor)

    2- Carburador foi limpo e verificado 3x, mesmo jogando gasolina direto ele não da sinal de vida.

    3- Foi verificado o ponto do carro umas 20x já, tentei atrasar e adiantar pelo distribuidor e nada.

    4- Foi medida a compressão dos cilindros e tudo Ok

    5- Comando de valvulas está casado com o vira

    6- Valvulas foram reguladas, tuchos hidráulicos novos.

    7- Imaginei que o cabeçote poderia estar com problemas, até o cabeçote troquei tentando solucionar e nada

    8- Já faz mais de um mês que montei o motor e não consigo dar a partida, já esgotei a bateria umas 10x

    Quem tiver ideias do que testar para que o mesmo volte a vida... Ele não da sinal nenhum de nada, apenas o arranque gira o motor e nada.
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    Mensagem por BenKenobi Ter 11 Jul - 16:54:21

    Wsantini, é uma pergunta besta, mas como se conferiu o ponto?

    Deixou ele em PMS, apontou o rotor para o 1 cilindro e etc?

    Nesse topico explica como fazer, acredito que voce com certeza ja tenho olhado isso, mas nao custa tentar...

    http://www.opaleirosdoparana.com/t16959-colocar-no-ponto

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    Mensagem por Wsantini Ter 11 Jul - 17:09:03

    Olá BenKenobi obrigado pela ajuda, segui já os passos informado nesse tópico que você postou. Fiz o acerto do ponto desta forma, cheguei a avançar e atrasar girando o distribuidor e nada do carro pegar.
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    Mensagem por Marlon Jassanan Ter 11 Jul - 17:32:37

    Foi trocada a engrenagem de comando? Aquela merda que a GM fez de fibra para os opalas mais novos! Se não foi trocada e ela era velha provavelmente quebrou, verifique ela, se o comando não girar então é isso!
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    Mensagem por Mirão Ter 11 Jul - 17:49:20

    Estranho. sintomas de engrenagem de comando quebrada.
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    Mensagem por Wsantini Ter 11 Jul - 18:06:41

    Não troquei o comando, coloquei o mesmo que estava. Se a engrenagem estivesse partida as valvulas não se movimentariam correto? Sem a tampa de válvulas vejo todas as varetas se movendo e por consequencia as valvulas
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 11 Jul - 18:08:06

    se a engrenagem do comando tivesse quebrada nao soltava faisca nas 4 velas.


    ele relatou q esta saltando faisca nas velas...entao de boa isso ai.....


    santini o virabrequim tem dois pms: o pms da compressao e o pms do escape....


    acontece q a cada volta do virabrequim temos 1 volta do comando de valvulas....e tbem 1 volta do rotor do distribuidor.....

    esperimente colocar o cabo de vela do primeiro pistao no borne onde esta o quarto e assim siga a sequencia 1342....e faça o teste....


    ele chegou dar estouros no escape?? ou saiu labareda pelo carburador???


    como estao a regulagens de valvulas???
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    Mensagem por adpachec Ter 11 Jul - 18:14:52

    Wsantini escreveu:Olá BenKenobi obrigado pela ajuda, segui já os passos informado nesse tópico que você postou. Fiz o acerto do ponto desta forma, cheguei a avançar e atrasar girando o distribuidor e nada do carro pegar.

    Muito complicado....

    Retire as velas.
    Coloque uma bolota de papel no lugar da vela quatro, perto da parede corta fogo.
    Dê uns toques até a bolota saltar.
    Existem dois PMS, o de compressão e o de expulsão, você quer o de compressão.
    Agora com uma chave de fenda em cima do cilindro quatro gire o volante até o pistão estar em PMS, é o momento em que gira o volante do motor um pouco para cada lado e o pistão permanece no topo.
    Agora solte o distribuidor e gire o rotor até deixar ele apontado para o cilindros quatro, talvez tenha que tirar o distribuidor todo do bloco.
    Gire o distribuidor agora para que a aranha se alinhe com os contatos da borda do distribuidor, no quatro cilindros a aranha tem quatro pontas e o distribuidor também.
    Coloque a tampa e considere o cilindro quatro como número um.
    No sentido anti horário o primeiro encaixe antes do rotor é o cilindro número um, que na verdade é o número quatro perto da parede corta fogo.
    Este cabo deve estar no contato bem atrás, colado a traseira do rotor.
    Agora coloque um cabo na bobina e vire a chave até acender o painel.
    Movimente o distribuidor no sentido anti horário e horário até ter uma faísca.
    No ponto que tiver a faísca, gire o distribuidor no sentido anti horário para posição antes da faísca.
    Não precisa girar muito para não fugir da posição do cilindro um (quatro).
    Depois siga a sequência de cabos; 1, 3, 4, 2 sentido horário.
    Monte tudo e dê partida.
    Trave o distribuidor antes.
    Se precisar peça a alguém para virar a chave e você com a mão vai virando o distribuidor até achar o ponto.

    Se for tucho hidráulico e estiver virando fácil é porque está com as válvulas abertas, tem que diminuir a carga em cima nos balancins.
    Se não funcionar verifique se não inverteu os cabos do distribuidor.
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    Mensagem por Wsantini Ter 11 Jul - 19:05:15

    Vou rever o ponto mais uma vez amanhã a tarde.

    Quanto a trocar os cabos de vela em X também tentei e nada, mesmo sintoma.

    Ele não estoura o escape nem nada, simplesmente não da sinal de vida como se não tivesse gasolina ou nao tivesse faisca. Só que tem ambos, depois de muitos testes as velas até ficavam enxarcadas, tirava todas e deixava evaporar de um dia pro outro e nada, to nessa tentativa de fazer o carro ligar já faz um mês.

    A regulagem das válvulas fiz conforme um video do Tonella, apertava ate as varetas pararem de girar na mão e dava mais 3/4 de volta. Já tentei deixar mais folgado também imaginando que poderia estar sufocando as válvulas e nada.

    Imaginei que o cabeçote poderia estar com problema, troquei por outro e nada. Inclusive vou comprar uma junta nova e voltar o escape que foi retificado para o motor.

    Agradeço todas as dicas, se tiverem maiores me passem que vou tentar todas amanhã a tarde e coloco os resultados aqui, se conseguir faço um video do que tentei e do problema que aparece para ficar mais fácil a visualização dos Srs.
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    Mensagem por leandro 4cc Ter 11 Jul - 21:03:48

    amigo tive um problemas muito parecido com o seu, pode não ser seu caso, mas o meu era a bobina interna do distribuidor, troquei carburador e cabeçote e quando descobri era a bendita, 20$ da peça nova e 20$ da M.O. pra troca la.... tenta fazer um teste com outro distribuidor pra ver....
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 11 Jul - 21:10:13

    Wsantini escreveu:Vou rever o ponto mais uma vez amanhã a tarde.

    Quanto a trocar os cabos de vela em X também tentei e nada, mesmo sintoma.

    Ele não estoura o escape nem nada, simplesmente não da sinal de vida como se não tivesse gasolina ou nao tivesse faisca. Só que tem ambos, depois de muitos testes as velas até ficavam enxarcadas, tirava todas e deixava evaporar de um dia pro outro e nada, to nessa tentativa de fazer o carro ligar já faz um mês.

    A regulagem das válvulas fiz conforme um video do Tonella, apertava ate as varetas pararem de girar na mão e dava mais 3/4 de volta. Já tentei deixar mais folgado também imaginando que poderia estar sufocando as válvulas e nada.

    Imaginei que o cabeçote poderia estar com problema, troquei por outro e nada. Inclusive vou comprar uma junta nova e voltar o escape que foi retificado para o motor.

    Agradeço todas as dicas, se tiverem maiores me passem que vou tentar todas amanhã a tarde e coloco os resultados aqui, se conseguir faço um video do que tentei e do problema que aparece para ficar mais fácil a visualização dos Srs.


    entao....estranho é q quando o ponto esta errado é muito comum estouro no escape ou no bura.....

    se do jeito q ta nao estourou...e nem trocando os cabos em X nao esta havendo combustao no meu ponto de vista....

    faisca tem.....gasolina tem...entao pq nao queima??? scratch scratch scratch scratch


    vc tentou girar o distribuidor ate a capsula de vacuo pegar no motor dos dois lados?

    tenta fazer isso com alguem dando a partida....se nao der certo faça o esquema de trocar os cabos e tenta de novo
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    Mensagem por Wsantini Qua 12 Jul - 7:09:32

    Pois eh, tentei de girar todo o distribuidor já e nada.
    Inverti os cabos e nem sinal também.

    Faísca tem com certeza pq tirei as 4 velas e verifiquei, da faísca em todas. Gasolina tem tambem, já tentei até jogar direto e nada. Depois de muitas tentativas tiro as velas e vejo que até afoga.

    Hoje a tarde vou tentar tudo denovo e fazer uns vídeos e fotos para vocês verem
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    Mensagem por Marcos Adriano Qua 12 Jul - 18:23:52

    cara....sinceramente se tem faisca e combustivel era pra ter queima....e se ponto tivesse errado era pra dar estouros.....


    nao esta havendo queima
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    Mensagem por bode4cc Qua 12 Jul - 19:05:16

    Aproveitando o Tópico, sobre o ponto do motor, qual é o ponto certo do 4 Cilindros Gasolina Ano 79?Question .
    Em geral o pessoal fala pra colocar entre 10 e 12, mas no manual diz pra colocar algo entre 7 a 9.
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    Mensagem por Wsantini Qua 12 Jul - 19:18:36

    Amigos venho trazer novidades... Chamei um amigo e ficamos mexendo a tarde toda, refiz todos os passos e procedimentos indicados e nada do carro pegar, até que ele teve a luz de perguntar da gasolina. Falei que havia pego um galão de 5 litros no posto X cerca de 30 dias atrás. Ele disse que o posto era horrível e resolvemos tirar essa gasolina do carburador.

    Pra tirar ele usou um pano, encharcou o pano e puxou, cheirou e disse q não tinha cheiro de gasolina aquilo. Resolveu por fogo e acreditem, o pano não pegou fogo.

    Ele tirou um pouco de gasolina da moto, enchemos o carburador e tentamos dar partida, finalmente ele deu um sinal de vida mas morreu em seguida. Jogando gasolina direto na boca do carburador ele da sinal de vida e morre em seguida, chegamos a conclusão de que pode ser o carburador. Como já estava escurecendo tirei o carburador e trouxe pro apto para limpar e ver se finalmente apos muitas tentativas ele funciona.

    Vou atualizando vocês
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    Mensagem por Marcos Adriano Qua 12 Jul - 20:19:29

    poxa


    pq pode ser o caburador????

    se a gasolina do tanque nem fogo pegou?

    claro q deve ser a gasolina!!! o carro pega e morre em seguida pq esvazia a cuba pois nao esta puxando do tanque.


    eu suspeitava q nao estava havendo queima....porem gasolina ser tao ruim assim é algo hilario kkkkkk
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    Mensagem por eleandro kalckmann Qua 12 Jul - 20:33:29

    sei não,,,,mas acho que isso ai não é gasolina.... se for gasolina pega fogo facinho ,...facinho....é até perigoso ,,,,,provavelmente tem algo(muito) adicionado nessa gasosa....

    acompanhando....
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    Mensagem por GustavoZorzi Qua 12 Jul - 20:47:14

    já verificou como está a linha de combustível?
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    Mensagem por Marcos Adriano Qua 12 Jul - 20:57:57

    bode4cc escreveu:Aproveitando o Tópico, sobre o ponto do motor, qual é o ponto certo do 4 Cilindros Gasolina Ano 79?Question .
    Em geral o pessoal fala pra colocar entre 10 e 12, mas no manual diz pra colocar algo entre 7 a 9.


    cara depende muito de como estao as folgas e as coisas de cada motor....

    se nao me engano vi em um lugar q recomenda ponto para gasolina de 8 a 12 graus.....

    porem o ponto mais adiantado deixa o funcionamento do carro melhor.....tem mais giro de final....

    só nao pode adiantar muuuito tbem


    muita gente vai fazendo testes e acertando....como?


    faça um risco de marcaçao (com alguma tinta) no bloco e na base do distribuidor pra vc saber a posicao em q estava...solte a porca q prende a presilha e de uma adiantada no ponto (sentido anti horario) prende de novo e ande com o carro e veja se mudou algo.....se melhorou legal...se piorou volte para onde estava ou atrase mais um pouco (sentido horario).....esse mexida deve ter um giro bem pouco...coisa de milimetros.
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    Mensagem por Murilo R Qua 12 Jul - 21:09:57

    inverta os fios do chicote do distribuidor marron com verde e de partida
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    Mensagem por Wsantini Qui 13 Jul - 4:10:25

    Marcos Adriano, eu desliguei a linha de combustível to colocando na mão. Enchi a cuba e ele não pega direito, jogando gasolina direto na boca ele pega e morre em seguida. Por isso minha desconfiança de ser carburador.
    Quando digo que pega e morre eh apenas um sinalzinho de vida, ele não chega a funcionar tempo suficiente para secar a cuba.
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    Mensagem por BenKenobi Qui 13 Jul - 8:23:54

    Wsantini,

    Ja é um comeco. Se voce acelerar ele nao mantem ou da sinal que vai continuar ligado? Se sim, aperte o parafuso da marcha lenta o maximo que der, pra ele pegar e manter ligado mesmo que acelerado. Depois vc ajusta pro correto.

    Veja o parafuso da mistura de ar combustivel se nao esta errado, com muito ar e pouco combustivel. O motor novo muda a mistura, pois tem mais compressão.

    Pra ajudar nos diga qual carburador voce esta usando, as vezes o pessoal tem algum macete dependendo de qual carburador que é.
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    Mensagem por Wsantini Qui 13 Jul - 10:51:39

    Eh amigos tentei a manhã toda e nada do bendito Opala funcionar.

    Dei uma geral no carburador que eh um H34 e coloquei no lugar, dou umas três bombadas no acelerador e ele injeta bastante gasolina, dou no arranque e ele ameaça pegar e morre.

    Não adianta acelerar, afogar, mexer no ar, mexer no ponto ele ameaça pegar e não continua
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    Mensagem por eleandro kalckmann Qui 13 Jul - 11:06:28

    em alguma ocasião vc deixou a chave ligada por bastante tempo?se aconteceu isso,experimente trocar a bobina....ela pode ter sido danificada....

    mais uma duvida,,,,na hora que vc bate partida,ele ameaça pegar no começa da partida ....durante a partida ou no final a hora que solta a chave?
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    Mensagem por Wsantini Qui 13 Jul - 11:07:46

    A bobina está Ok. Tem faísca nas 4 velas
    O interior dele está desmontado então não estou dando partida ali no comutador, estou fazendo um jump no motor de arranque
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    Mensagem por eleandro kalckmann Qui 13 Jul - 11:12:21

    vc retirou as velas para testar né....vc verificou a distancia da ponta da vela até no eletrodo(GAP de vela)eu costumo deixar com 0,8mm até 1mm....
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    Mensagem por Wsantini Qui 13 Jul - 11:17:44

    Sim, velas testadas e verificadas
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    Mensagem por eleandro kalckmann Qui 13 Jul - 11:33:17

    tentou fazer ele pegar com spray desengripánte
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    Mensagem por Paulo Corso Qui 13 Jul - 13:19:40

    O meu deu mal contato no chicote uma vez e acontecia que quando dava partida ele pegava, mas ao soltar a chave ele apagava, emergencialmente ligamos um positivo direto na bobina ate arrumar o chicote.


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    Mensagem por adpachec Qui 13 Jul - 13:24:50

    Enche a cuba do carburador, e instala uma garrafa pet antes da bomba de combustível.
    Para ligar e morrer e falta de alimentação da lenta.
    Passa uma agulha nos giclés e nas aberturas de passagem.
    Abre o parafuso de mistura.
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    Mensagem por BenKenobi Qui 13 Jul - 13:28:09

    Com alguem tentando dar na partida, tente ir girando o distribuidor para ver se o ponto altera a questa dele pegar...

    Uma vez troquei o distribuidor do carro, e fiz tudo certo, apontei para o primeiro cilidnro etc etc, e o carro nao pegava, ameacava pegar e nada. Quando dei girei quase que inteiro ele comecou pegar, ai acertei o ponto. Tudo bem que o distribuidor era chines, mas nao sei explicar do porque ele fez isso.

    Tenta isso, a medida que ele ameaca pegar, vai adiantando ou atrasando o ponto dele. Apenas cuidado para nao tomar choque com os cabos de vela.
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    Mensagem por BenKenobi Qui 13 Jul - 13:29:31

    adpachec escreveu:Enche a cuba do carburador, e instala uma garrafa pet antes da bomba de combustível.
    Para ligar e morrer e falta de alimentação da lenta.
    Passa uma agulha nos giclés e nas aberturas de passagem.
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    Nao esqueca de deixar a garrafa acima do nivel do carburador, para a gravidade funcionar.
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    Mensagem por Douglas Vaciliev Qui 13 Jul - 14:16:19

    Quando fez o motor você trocou as engrenagens do comando ou do virabrequim?

    Esse carro está fora do ponto!!! Opala pega fácil

    Se tem faisca nas velas, confira o ponto mais uma vez no distribuidor, se girar ao contrário depois que para de dar partida, poem o pistão no pms, tire o distribuidor, dá mais uma volta no vira e poem o distribuidor, alinha o rotor para primeira vela e se não pegar, ou nem dar sinal de vida (pega e morre) pode tirar a tampa das engrenages e conferir o ponto.

    Se fosse carburador, ar falso, hora que injetasse combustivel manualmente na boca do carburador ele ia pelo menos pegar e já morrer.

    Obs.: Como sou teimoso, antes de abrir a tampa, mesmo com faisca nas velas, eu emprestaria uma bobina, uma caixinha, um outro distribuidor, confiria para ver se as válvulas não estão enforcadas, ligava os fios direto na bateria e dava partida direto no arranque para não ter dúvidas na parte eletrica.

    Outra coisa, você ligou o terra do motor na lataria do carro?
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    Mensagem por sezil Qui 13 Jul - 16:27:39

    Wsantini ja tive um problema parecido com o seu, no meu caso o problema era na aranha do distribuidor, ve se arruma um distribuidor emprestado e faz um teste.
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    Mensagem por Wsantini Qui 13 Jul - 16:50:01

    Pessoal, venho com otimas noticias. Consegui fazer o carro funcionar um pouco, coisa de 10 segundos mas já fiquei feliz

    Desliguei pois ele começou a misturar água com oleo, como o sistema de arrefecimento está desligado fiquei por um bom tempo pensando o que poderia ter acontecido e acho que deixei as varetas das valvulas cheias de água dentro depois que lavei.

    Amanhã com calma vou montar tudo e por ele pra funcionar, creio que se for apenas a agua que estava nas varetas ela vá evaporar.

    Assim que tiver novidades vou colocando aqui
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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 13 Jul - 19:22:41

    o q vc fez pra fazer o carro funcionar???


    na boa: peças de interior de motor nao se lava com agua...é gasolina ou diesel amigo!!!


    eu estou suspeitando de algo....vc fazendo jump direto no arranque esta deixando a chave ligada em meia chave???

    pq se nao isso acontece mesmo....pois:

    no automatico existe um polo q leva 12v + direto para a bobina somente no momento da partida...quando vc para de "dar a partida" esse 12v+ para de ser enviado.....ou seja o carro ameaça pegar ali pq a bobina tem alimentacao....se voltar a chave corta e ele morre....

    ps: eu duvido a agua evaporar misturada no oleo e dentro do motor...
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    Mensagem por Wsantini Qui 13 Jul - 19:34:55

    O +12v da bobina tá ligado direto

    Deixei as varetas de molho no descarbonizante e mandei água depois pra tirar a sujeira que sobrou, minha cagada foi não ter mandado um jato de ar nelas

    Pra funcionar eu troquei a tampa do distribuidor, a antiga tava dando faísca mas de vez em quando pulava um cilindro por isso ameaçava pegar e parava.
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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 13 Jul - 19:51:33

    ah tah...

    bom...entao blz!!!
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    Mensagem por Wsantini Qui 13 Jul - 19:54:38

    Detalhe que a tampa era nova se não me engano da marca Olympic. Comprei uma Bosch e resolveu parte do problema.

    Acabei de comprar oleo, filtro e junta do cabeçote. Agora vou voltar o outro cabeçote e começar a montar o sistema de arrefecimento pra colocar ele pra funcionar e ir fazendo os acertos
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    Mensagem por Diplo87 Sex 14 Jul - 5:53:36

    A capsula de vácuo do distribuidor é nova? Se for nova ou usada, faz um teste pra garantir que não está furada pq aí entra ar falso no pé do bura aí vc não tem lenta.
    Tira a mangueira de vácuo do carburador para a cápsula e suga o ar pela mangueira tampa com a língua  veja se dá vácuo, se não der a cápsula tá furada.
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    Mensagem por Wsantini Sáb 15 Jul - 11:00:17

    Bom galera queria agradecer a todos vocês que ajudaram, o carro está funcionando

    Vaza um pouco de oleo pela tampa, preciso fazer diversos ajustes mas pelo menos voltou a vida
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    Mensagem por eleandro kalckmann Sáb 15 Jul - 16:20:26

    descobriu oque era o problema?
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    Mensagem por Wsantini Sáb 15 Jul - 16:23:08

    Postei acima, tampa do distribuidor

    Dava faísca nos testes mas nao sei pq não funcionava. Foi só trocar bater na chave que pehou
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    Mensagem por Luiz Júnio Sáb 15 Jul - 16:54:20

    Passei por isso, eu e o mecânico já estava a ponto de chorar kkkk e era a tampa do distribuidor. Coloquei a nova e uma marretada de alívio na velha.

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