por tiagostp Qui 18 Fev - 19:41:02
opa pessoal,
queria deixar o andamento do acerto aki para todos terem uma ideia....
primeiramente, gostaria de dizer q nao é tao facil quanto parece o acerto de weber sem suplementar, mas vmo continua para ver...
hj, eu e um amigo meu (q tem gol turbo de arrancada e passat aspirado com 2 weber) desmontamos a weber inteira e a limpamos (e vi escrito no bolonha!!!, nao tinha visto ainda...rs....). As canetas nao sao as f11 q comentei, mas sim sao"f2" ,particularmente nao vi material ou pessoa q tenha usado estas canetas,mas quem sou eu para ir contra...rs...se alguem quiser dar opiniao, sao bem aceitas!!!, bom, simplesmente as limpamos e as colocamos novamente para ver como ia ficar limpas (tenho umas f7, como comentei, para testar mais adiante). O gicle de marcha lenta usado é no minimo uns 70 para mais (tentei medir com paquimetro, pois nao tenho calibrador) e ja deu para perceber q terei q colocar um menor, pois tanto pelo cheiro de alcool no ar e pela embarralhamento do motor na lenta até uns 2000 rpm´s da para perceber que esta com excesso. Amanha, vou comprar um gigle virgem 50 e 60 para testar nela. O gicle de combustivel e de ar, realmente estao bem abertos! realmente devem ser 270 e 380, respectivamente. Em alta tb se percebe q esta com excesso, vou comprar uns gicle para testar amanha e umas brocas tb. Tb pretendo colocar amanha o atenuador da valvula de alivio, pois como os home por ai estao multando até turbo virtual, é melhor nao facilitar....rs.....mas só até eu legalizar...rs...
ah, o ponto esta em torno de 40º....
como devem ter notado demos uma boa andada com ele para ver (nao como gostariamos, pois nao parava de chover aki em ctba!!!) e percebemos q a pressao de combutivel estava um pouco alta, dai baixamos um pouco, mas acertaremos direitinho amanha de tarde...
agora para os opaleiros de plantao, esta realmente foi mto boa...rsrsrsrs....meu amigo, apesar de estar acostumado a gol turbo de arracanda da turbo B, gostou mto da pegada do opala e notou tb q por causa do 6 cilindros de grande cilindrada (em relacao ao ap) qq pisadinha de 2500 rpm +- da um "espirro" gigantesco.....comentou q no gol, só com quase o dobro da rotacao q da aquele espirro...
...com relacao a como ta o opala.....rs....na chuva nao dava tracao em 2º e se nao tirasse o pé em terceira...tb nao dava.....rs....divertido, mas perigo...so medroso e admito!!! fizemos isto em local seguro e longe de carros e pessoas....mas assim msm acho q foi imprudencia....mas deixa pra la...ja basta o opala da avenida das torres...
bom, continuarei postando aki o andamento e aceito sugestoes e criticas construtivas de todos sem problemas, realmente sao mto bem vindas.
abraco a todos,
tiagostp
Hoje à(s) 18:53:01 por Pedrão B.
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Hoje à(s) 8:46:54 por Opalamor
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc