Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 148 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 147 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15491) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+12
mauriciodonizetifernandes
ronaldopjanning
faccinaSS4
worm
marioszf
Marcelo Nêni
gustavorecife
luciano76
Vladirbr
allanfrz
Müller
Marco Zanette
16 participantes
cinto de segurança
Marco Zanette- Opaleiro
- Número de Mensagens : 525
Idade : 33
Localização : Guarapuava.
Modelo do carro : Opala 75
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 31/08/2009
- Mensagem nº1
cinto de segurança
então tenho um 75 que o antigo dono fez uma merlin para o cinto de segurança e parafusou um cinto no teto... mas sem ter outro na cintura, ou seja é um cinto de 2 pontas horrivel e, não sei mais parece ser mais perigoso que o original só na cintura, mais a minha pergunta é, eu sou obrigado a colocar o cinto de 3 pontas ou posso voltar com o original de cintura, sem problema?
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4085
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº2
Re: cinto de segurança
Não existe nenhum artigo no CTB ou algum decreto ou Portaria q exija q donos de carros, originalmente com cintos subabdominais, os troquem por cintos de 3 pontos ou mais. Os cintos de dois pontos são seguros desde q estejam em bom estado e com suas fixações íntegras. Eu digo o seguinte: se cintos de dois pontos não fossem seguros, pq um engenheiro aeronáutico projetaria um cinto desses pra por no aviões? Devido à velocidade q atingem, pq não colocaram um cinto de trocentos pontos? rsrs
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
allanfrz- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1874
Idade : 41
Localização : São Caetano do Sul, SP
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 151
Data de inscrição : 14/01/2009
- Mensagem nº3
Re: cinto de segurança
Pode voltar o cinto na cintura sem problemas. O carro pode manter os equipamentos originais de seu ano, isso é previsto em lei.
Vladirbr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 38
Idade : 35
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala comodro 80 coupe
Cilindros : 4
Data de inscrição : 18/01/2010
- Mensagem nº4
Re: cinto de segurança
Esta é a versão em html do arquivo http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/resolucao048_98.doc.
G o o g l e
RESOLUÇÃO N° 48, DE 21 DE MAIO DE 1998
Estabelece requisitos de instalação e procedimentos para ensaios de cintos de segurança de acordo com o inciso I do art. 105 do Código de Trânsito Brasileiro.
O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO - CONTRAN, usando da competência que lhe confere o art. 12, inciso I, da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro - CTB, e conforme o Decreto nº 2.327, de 23 de setembro de 1997, que trata da coordenação do Sistema Nacional de Trânsito, resolve:
Art. 1° Os cintos de segurança afixados nos veículos deverão observar os requisitos mínimos estabelecidos no Anexo único desta Resolução.
Art. 2º Fica revogada a Resolução nº 658/85 do CONTRAN.
Art. 3° Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação
RENAN CALHEIROS
Ministério da Justiça
ELISEU PADILHA
Ministério dos Transportes
LINDOLPHO DE CARVALHO DIAS - Suplente
Ministério da Ciência e Tecnologia
ZENILDO GONZAGA ZOROASTRO DE LUCENA
Ministério do Exército
LUCIANO OLIVA PATRÍCIO - Suplente
Ministério da Educação e do Desporto
GUSTAVO KRAUSE
Ministério do Meio Ambiente, Recursos Hídricos e da Amazônia Legal
BARJAS NEGRI - Suplente
Ministério da Saúde
ANEXO
CINTO DE SEGURANÇA EM VEÍCULOS AUTOMOTORES
1 – OBJETIVO
Fixar os requisitos mínimos para instalação, especificação e procedimentos de ensaios de cintos de segurança.
2 – APLICAÇÃO
Aplica-se aos automóveis, caminhonetes, camionetas, caminhões, veículos de uso misto e aos veículos de transporte de escolares.
3 – REQUISITOS
3.1 - Da instalação nos assentos voltados para frente.
3.1.1 - Automóveis e mistos deles derivados:
3.1.1.1 - Nos assentos dianteiros próximos às portas, o tipo três pontos, com retrator. Os veículos produzidos a partir de 1º de janeiro de 1999 deverão ser dotados nos assentos dianteiros próximos às portas, de cintos do tipo três pontos graduável, com retrator.
3.1.1.1.1 - Será admitida a graduação que permita no mínimo uma posição alternativa de ancoragem na fixação superior do cinto de segurança à coluna.
3.1.1.1.2 - A graduação também poderá ser atendida pela montagem da fixação superior do cinto de segurança junto ao encosto do banco ou pelo ponto de afivelamento do cinto de segurança ancorado na forma da legislação pertinente. Nestes dois casos o cinto movimenta-se simultaneamente ao ajuste do banco no sentido longitudinal.
3.1.1.2 - Nos assentos dianteiros intermediários, o do tipo três pontos, com ou sem retrator, ou do tipo Subabdominal.
3.1.1.3 - Nos assentos traseiros laterais, o do tipo três pontos, com ou sem retrator, ou do tipo Subabdominal.
3.1.1.4 - Os veículos dotados de assentos traseiros laterais ajustáveis no sentido longitudinal produzidos a partir de 1º de janeiro de 1999, deverão ser dotados de cintos do tipo três pontos Graduável, com ou sem retrator.
3.1.1.4.1 - observar o disposto no item 3.1.1.1.1
3.1.1.4.2 - observar o disposto no item 3.1.1.1.2
3.1.1.5 - Os veículos produzidos a partir de I/1/99 nos assentos traseiros laterais que não se enquadrem no item 3.1.1.4 deverão ser dotados de cintos do tipo três pontos, com ou sem retrator.
3.1.1.6 - Nos assentos traseiros intermediários, o do tipo três pontos, com ou sem retrator, ou do tipo Subabdominal.
3.1.1.7 - Nos assentos dos automóveis conversíveis, o tipo três pontos, com ou sem retrator, ou do tipo Subabdominal.
3.1.1.8 - Nos assentos individuais dianteiros é facultada a instalação de cintos de segurança do tipo Suspensório.
3.1.2 - Caminhonetes e veículos de uso misto:
3.1.2.1 - Nos assentos dianteiros próximos às portas, o tipo três pontos, com ou sem retrator.
3.1.2.2 - Nos assentos dianteiros intermediários, o do tipo três pontos, com ou sem retrator, ou
tipo Subabdominal.
3.1.2.3 - Nos assentos traseiros, laterais e intermediários, quando existentes, o do tipo três pontos, com ou sem retrator, ou do tipo Subabdominal.
3.1.3 - Caminhões:
3.1.3.1 - Nos assentos próximos às portas e assentos intermediários, o tipo três pontos, com ou sem retrator, ou do tipo Subabdominal.
3.1.4 - Veículos para o transporte de escolares
3.1.4.1 - No assento do condutor, o do tipo três pontos, com ou sem retrator.
3.1.4.2 - Nos demais assentos, o do tipo três pontos, com ou sem retrator, ou do tipo Subabdominal.
3.1.5 - Nos veículos fabricados a partir de 1º de janeiro de 1984 até 16 de setembro de 1985, é admitida a instalação de cintos do tipo três pontos sem retrator.
3.1.6 - Para os veículos nacionais ou importados anteriores aos ano/modelo de 1984, fabricados até 31de dezembro de 1983, serão admitidos os cintos de segurança, cujos modelos estejam de acordo com as normas anteriores em vigor.
3.2 - Da instalação nos assentos que não estejam voltados para a frente do veículo.
3.2.1 - Cintos de segurança do tipo subabdominal.
3.3 - Da especificação.
3.3.1 - O cinto de segurança deverá atender a norma NBR 7337.
3.4 - Do método de ensaio.
3.4.1 - O método de ensaio do cinto de segurança deverá atender a norma NBR 7338.
3.4.2 - Também serão reconhecidos os resultados de ensaios realizados por órgãos credenciados pela Comunidade Européia, ou pelos Estados Unidos da América.
G o o g l e
RESOLUÇÃO N° 48, DE 21 DE MAIO DE 1998
Estabelece requisitos de instalação e procedimentos para ensaios de cintos de segurança de acordo com o inciso I do art. 105 do Código de Trânsito Brasileiro.
O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO - CONTRAN, usando da competência que lhe confere o art. 12, inciso I, da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro - CTB, e conforme o Decreto nº 2.327, de 23 de setembro de 1997, que trata da coordenação do Sistema Nacional de Trânsito, resolve:
Art. 1° Os cintos de segurança afixados nos veículos deverão observar os requisitos mínimos estabelecidos no Anexo único desta Resolução.
Art. 2º Fica revogada a Resolução nº 658/85 do CONTRAN.
Art. 3° Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação
RENAN CALHEIROS
Ministério da Justiça
ELISEU PADILHA
Ministério dos Transportes
LINDOLPHO DE CARVALHO DIAS - Suplente
Ministério da Ciência e Tecnologia
ZENILDO GONZAGA ZOROASTRO DE LUCENA
Ministério do Exército
LUCIANO OLIVA PATRÍCIO - Suplente
Ministério da Educação e do Desporto
GUSTAVO KRAUSE
Ministério do Meio Ambiente, Recursos Hídricos e da Amazônia Legal
BARJAS NEGRI - Suplente
Ministério da Saúde
ANEXO
CINTO DE SEGURANÇA EM VEÍCULOS AUTOMOTORES
1 – OBJETIVO
Fixar os requisitos mínimos para instalação, especificação e procedimentos de ensaios de cintos de segurança.
2 – APLICAÇÃO
Aplica-se aos automóveis, caminhonetes, camionetas, caminhões, veículos de uso misto e aos veículos de transporte de escolares.
3 – REQUISITOS
3.1 - Da instalação nos assentos voltados para frente.
3.1.1 - Automóveis e mistos deles derivados:
3.1.1.1 - Nos assentos dianteiros próximos às portas, o tipo três pontos, com retrator. Os veículos produzidos a partir de 1º de janeiro de 1999 deverão ser dotados nos assentos dianteiros próximos às portas, de cintos do tipo três pontos graduável, com retrator.
3.1.1.1.1 - Será admitida a graduação que permita no mínimo uma posição alternativa de ancoragem na fixação superior do cinto de segurança à coluna.
3.1.1.1.2 - A graduação também poderá ser atendida pela montagem da fixação superior do cinto de segurança junto ao encosto do banco ou pelo ponto de afivelamento do cinto de segurança ancorado na forma da legislação pertinente. Nestes dois casos o cinto movimenta-se simultaneamente ao ajuste do banco no sentido longitudinal.
3.1.1.2 - Nos assentos dianteiros intermediários, o do tipo três pontos, com ou sem retrator, ou do tipo Subabdominal.
3.1.1.3 - Nos assentos traseiros laterais, o do tipo três pontos, com ou sem retrator, ou do tipo Subabdominal.
3.1.1.4 - Os veículos dotados de assentos traseiros laterais ajustáveis no sentido longitudinal produzidos a partir de 1º de janeiro de 1999, deverão ser dotados de cintos do tipo três pontos Graduável, com ou sem retrator.
3.1.1.4.1 - observar o disposto no item 3.1.1.1.1
3.1.1.4.2 - observar o disposto no item 3.1.1.1.2
3.1.1.5 - Os veículos produzidos a partir de I/1/99 nos assentos traseiros laterais que não se enquadrem no item 3.1.1.4 deverão ser dotados de cintos do tipo três pontos, com ou sem retrator.
3.1.1.6 - Nos assentos traseiros intermediários, o do tipo três pontos, com ou sem retrator, ou do tipo Subabdominal.
3.1.1.7 - Nos assentos dos automóveis conversíveis, o tipo três pontos, com ou sem retrator, ou do tipo Subabdominal.
3.1.1.8 - Nos assentos individuais dianteiros é facultada a instalação de cintos de segurança do tipo Suspensório.
3.1.2 - Caminhonetes e veículos de uso misto:
3.1.2.1 - Nos assentos dianteiros próximos às portas, o tipo três pontos, com ou sem retrator.
3.1.2.2 - Nos assentos dianteiros intermediários, o do tipo três pontos, com ou sem retrator, ou
tipo Subabdominal.
3.1.2.3 - Nos assentos traseiros, laterais e intermediários, quando existentes, o do tipo três pontos, com ou sem retrator, ou do tipo Subabdominal.
3.1.3 - Caminhões:
3.1.3.1 - Nos assentos próximos às portas e assentos intermediários, o tipo três pontos, com ou sem retrator, ou do tipo Subabdominal.
3.1.4 - Veículos para o transporte de escolares
3.1.4.1 - No assento do condutor, o do tipo três pontos, com ou sem retrator.
3.1.4.2 - Nos demais assentos, o do tipo três pontos, com ou sem retrator, ou do tipo Subabdominal.
3.1.5 - Nos veículos fabricados a partir de 1º de janeiro de 1984 até 16 de setembro de 1985, é admitida a instalação de cintos do tipo três pontos sem retrator.
3.1.6 - Para os veículos nacionais ou importados anteriores aos ano/modelo de 1984, fabricados até 31de dezembro de 1983, serão admitidos os cintos de segurança, cujos modelos estejam de acordo com as normas anteriores em vigor.
3.2 - Da instalação nos assentos que não estejam voltados para a frente do veículo.
3.2.1 - Cintos de segurança do tipo subabdominal.
3.3 - Da especificação.
3.3.1 - O cinto de segurança deverá atender a norma NBR 7337.
3.4 - Do método de ensaio.
3.4.1 - O método de ensaio do cinto de segurança deverá atender a norma NBR 7338.
3.4.2 - Também serão reconhecidos os resultados de ensaios realizados por órgãos credenciados pela Comunidade Européia, ou pelos Estados Unidos da América.
Marco Zanette- Opaleiro
- Número de Mensagens : 525
Idade : 33
Localização : Guarapuava.
Modelo do carro : Opala 75
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 31/08/2009
- Mensagem nº5
Re: cinto de segurança
quais os cintos de segurança modernos que dão certo no meu coupe 75? mais pra continuar todos somente na cintura.
luciano76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1038
Idade : 40
Localização :
Cilindros : 4c
8c
Data de inscrição : 12/11/2010
- Mensagem nº6
Re: cinto de segurança
.
Última edição por luciano76 em Seg 14 maio - 7:36:13, editado 1 vez(es)
gustavorecife- Opaleiro
- Número de Mensagens : 48
Localização : Recife
Modelo do carro : » Ex - Comodoro 91 Azul Drava 4.1/S Álcool
» Ex - Opala Diplomata 92-92 Preto Menphis 4.1/S Automatic (Collectors)
» Ex - Caravan DeLuxo 78 4cil interior monocromático
» Opala Especial 74 4cil teto vinil
Cilindros : 2.500
Data de inscrição : 25/05/2011
- Mensagem nº7
Re: cinto de segurança
Porque eles não servem de nada (a não ser para turbulências).... kkkkMüller escreveu:...Eu digo o seguinte: se cintos de dois pontos não fossem seguros, pq um engenheiro aeronáutico projetaria um cinto desses pra por no aviões?...
Marcelo Nêni- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15
Idade : 31
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : opala 81 las vegas
Cilindros : motor 4cc 2500
Data de inscrição : 19/04/2011
- Mensagem nº8
Re: cinto de segurança
... bom eu tenho um opala 81 las vegas dourado... só do rio grande do sul... e tenho duvidas sobre como colocar um sinto mais seguro no opala (porque o que eu tenho é de cintura), sem ter que colocar no teto do meu carro... pois meu carro é duas portas... e fica horrível com um sinto pendurado... gostaria de saber as idéias para eu ter um melhor segurança, e um estilo personalizado ( que não fique feio) abraços aguardo respostas
marioszf- Opaleiro
- Número de Mensagens : 626
Idade : 34
Localização : Cordeirópolis- São Paulo
Modelo do carro : Opala SS4 76
Cilindros : 4
Data de inscrição : 30/11/2009
- Mensagem nº9
Re: cinto de segurança
o antigo dono do meu fez a mesma coisa...
tem uma cretera no teto dos dois lados
tem uma cretera no teto dos dois lados
worm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1142
Idade : 41
Localização : Blumenau - SC
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
Data de inscrição : 05/11/2010
- Mensagem nº10
Re: cinto de segurança
Marcelo Nêni escreveu:... bom eu tenho um opala 81 las vegas dourado... só do rio grande do sul... e tenho duvidas sobre como colocar um sinto mais seguro no opala (porque o que eu tenho é de cintura), sem ter que colocar no teto do meu carro... pois meu carro é duas portas... e fica horrível com um sinto pendurado... gostaria de saber as idéias para eu ter um melhor segurança, e um estilo personalizado ( que não fique feio) abraços aguardo respostas
4 pontas?
Marco Zanette- Opaleiro
- Número de Mensagens : 525
Idade : 33
Localização : Guarapuava.
Modelo do carro : Opala 75
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 31/08/2009
- Mensagem nº11
Re: cinto de segurança
Marcelo Nêni escreveu:... bom eu tenho um opala 81 las vegas dourado... só do rio grande do sul... e tenho duvidas sobre como colocar um sinto mais seguro no opala (porque o que eu tenho é de cintura), sem ter que colocar no teto do meu carro... pois meu carro é duas portas... e fica horrível com um sinto pendurado... gostaria de saber as idéias para eu ter um melhor segurança, e um estilo personalizado ( que não fique feio) abraços aguardo respostas
então, da pra colocar banco concha que fica um de 5 pontos mais eu particularmente não gosto muito de banco concha em opala.
ou da pra por banco de carro conversível que tenha o cinto embutido no banco mais acho que fica meio caro.
banco tipo esse
pensa que pelo menos é GM UIAhUAhUIAh, mais acho que sai caro
Marcelo Nêni- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15
Idade : 31
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : opala 81 las vegas
Cilindros : motor 4cc 2500
Data de inscrição : 19/04/2011
- Mensagem nº12
Re: cinto de segurança
gente... meu problema... maior é que meus bancos são originais.... queria uma solução limpa visualmente... o sinto de 4 pontas.... como ele ficaria em um opala com bancos originais??
faccinaSS4- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5874
Idade : 37
Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010
- Mensagem nº13
Re: cinto de segurança
Marcelo Nêni escreveu:gente... meu problema... maior é que meus bancos são originais.... queria uma solução limpa visualmente... o sinto de 4 pontas.... como ele ficaria em um opala com bancos originais??
cara, faz como os coupes mais novos. ACHO que eles já tinham o cinto de 3 pontos(O meu, pelo menos, não parece gambiarra!). mão precisa sacrificar em nada os bancos originais.
amanha eu tito fotos do original do carro e do modelo adaptação que eu comprei pra colocar, que o cinto do carona não funcionava pra nada
Marcelo Nêni- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15
Idade : 31
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : opala 81 las vegas
Cilindros : motor 4cc 2500
Data de inscrição : 19/04/2011
- Mensagem nº14
Re: cinto de segurança
aguardo fotos...
faccinaSS4- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5874
Idade : 37
Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010
- Mensagem nº15
Re: cinto de segurança
Marcelo Nêni escreveu:aguardo fotos...
cara, desculpa a demora. peguei a camera com a patroa e ela me deu sem o cartão de memoria. mas de hj não passa até o fim da tarde as fotos tçao aqui
ronaldopjanning- Opaleiro
- Número de Mensagens : 44
Modelo do carro : no futuro um opala 75 a 79
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 23/04/2012
- Mensagem nº16
Re: cinto de segurança
BOM EU JA VI OPALA COM CINTO 4 PONTAS ,AQUELES QUE PARECEM COM UMA ALÇA DE MOCHILA, O PROBLEMA E A FIXAÇAO, NAO PODER SER NO SUPORTE DO BANCO, FICOU BOM, MAS O MOTORISTA PERDE UM POUCO DA MOBILIDADE
TROCAR DE CD NEM PENSAR KKKKK
TROCAR DE CD NEM PENSAR KKKKK
faccinaSS4- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5874
Idade : 37
Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010
- Mensagem nº17
Re: cinto de segurança
ronaldopjanning escreveu:BOM EU JA VI OPALA COM CINTO 4 PONTAS ,AQUELES QUE PARECEM COM UMA ALÇA DE MOCHILA, O PROBLEMA E A FIXAÇAO, NAO PODER SER NO SUPORTE DO BANCO, FICOU BOM, MAS O MOTORISTA PERDE UM POUCO DA MOBILIDADE
TROCAR DE CD NEM PENSAR KKKKK
o ultimo carro com cinto de 4 pontos que eu vi era um jeep 74 mas ele tava meio emgenbrado pra caralho... não gosto muito... não nos bancos originais. em um concha bllza
ronaldopjanning- Opaleiro
- Número de Mensagens : 44
Modelo do carro : no futuro um opala 75 a 79
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 23/04/2012
- Mensagem nº18
Re: cinto de segurança
faccinaSS4 escreveu:ronaldopjanning escreveu:BOM EU JA VI OPALA COM CINTO 4 PONTAS ,AQUELES QUE PARECEM COM UMA ALÇA DE MOCHILA, O PROBLEMA E A FIXAÇAO, NAO PODER SER NO SUPORTE DO BANCO, FICOU BOM, MAS O MOTORISTA PERDE UM POUCO DA MOBILIDADE
TROCAR DE CD NEM PENSAR KKKKK
o ultimo carro com cinto de 4 pontos que eu vi era um jeep 74 mas ele tava meio emgenbrado pra caralho... não gosto muito... não nos bancos originais. em um concha bllza
a é, dexei de citar isso, era banco concha e nao original
valeu
Marcelo Nêni- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15
Idade : 31
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : opala 81 las vegas
Cilindros : motor 4cc 2500
Data de inscrição : 19/04/2011
- Mensagem nº19
Re: cinto de segurança
o que eu vi... é que depois de 85 os cintos passaram de ser de cintura... para o de 3 pontas..... então gostaria de saber se eu tenho que deixar de pendurado no teto ou não... pq meu carro é duas portas... e acho afude demais andar com todos os vidros abertos.... por isso quero uma solução que não mostre o sinto para quem tá na rua....
mauriciodonizetifernandes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4990
Idade : 63
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011
- Mensagem nº20
Re: cinto de segurança
a minha é 76,o antigo dono pos transversal ficou uma mérdia do lado
do motorista até que passa mas do lado do passageiro ele pos um gancho parece o rabo dele,não tem parafuso de fixação.
os duas portas então é pior.que não tem coluna,vai ter que soldar uma porca na coluninha (o teto pode ir pro saco) eu vou por o cinto abdominal mesmo e que se dane.
do motorista até que passa mas do lado do passageiro ele pos um gancho parece o rabo dele,não tem parafuso de fixação.
os duas portas então é pior.que não tem coluna,vai ter que soldar uma porca na coluninha (o teto pode ir pro saco) eu vou por o cinto abdominal mesmo e que se dane.
faccinaSS4- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5874
Idade : 37
Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010
- Mensagem nº21
Re: cinto de segurança
Marcelo Nêni escreveu:o que eu vi... é que depois de 85 os cintos passaram de ser de cintura... para o de 3 pontas..... então gostaria de saber se eu tenho que deixar de pendurado no teto ou não... pq meu carro é duas portas... e acho afude demais andar com todos os vidros abertos.... por isso quero uma solução que não mostre o sinto para quem tá na rua....
então cara, o cinto de 3 potas vai ter que ser no teto. não tem, a coluna pra prender como nos outros carros.
faccinaSS4- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5874
Idade : 37
Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010
- Mensagem nº22
Re: cinto de segurança
eu naõ tirei foto dele com os vidro baixados, mas não acho que o cinto fica berrante pra quem olha de fora
faccinaSS4- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5874
Idade : 37
Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010
- Mensagem nº23
Re: cinto de segurança
https://2img.net/r/ihimizer/img208/5831/sdc11274v.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img62/3922/sdc11275u.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img818/664/sdc11276s.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img210/4455/sdc11277y.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img208/9711/sdc11278v.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img543/5084/sdc11279d.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img62/6848/sdc11280y.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img515/3584/sdc11281h.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img100/4269/sdc11282v.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img338/5897/sdc11283g.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img38/3321/sdc11284z.jpg
tá ai as fotos
se precisar de mais alguma dá uma toque ai
https://2img.net/r/ihimizer/img62/3922/sdc11275u.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img818/664/sdc11276s.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img210/4455/sdc11277y.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img208/9711/sdc11278v.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img543/5084/sdc11279d.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img62/6848/sdc11280y.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img515/3584/sdc11281h.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img100/4269/sdc11282v.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img338/5897/sdc11283g.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img38/3321/sdc11284z.jpg
tá ai as fotos
se precisar de mais alguma dá uma toque ai
Bimbo_ES- Opaleiro
- Número de Mensagens : 70
Idade : 39
Localização : Vila Velha - ES
Modelo do carro : especial 74
Cilindros : 4
Data de inscrição : 19/06/2012
- Mensagem nº24
Re: cinto de segurança
Esse opala verde abandonado é daqui do ES, perto da minha cidade, Alfredo Chaves! fica em uma fazenda próxima a estrada.. fui lá pra ver se o dono vende ele ou algumas peças, mas.... o dono foi pouco simpático disse NÃO e deu as costas... deve ter uma relação muito pessoal com o carro...worm escreveu:Marcelo Nêni escreveu:... bom eu tenho um opala 81 las vegas dourado... só do rio grande do sul... e tenho duvidas sobre como colocar um sinto mais seguro no opala (porque o que eu tenho é de cintura), sem ter que colocar no teto do meu carro... pois meu carro é duas portas... e fica horrível com um sinto pendurado... gostaria de saber as idéias para eu ter um melhor segurança, e um estilo personalizado ( que não fique feio) abraços aguardo respostas
4 pontas?
michel petry- Opaleiro
- Número de Mensagens : 22
Localização : sta rosaa
Data de inscrição : 08/11/2012
- Mensagem nº25
Re: cinto de segurança
bom eu deixaria o 2 pontas pq o 3 pontas n é obrigatório em nenhum ano de opala pq a lei é só a partir de 99 mas se fosse colocar de 3 pontas em 2 portas eu colocaria ele preso na ponta da lateral trazeira ao invés do teto.
ASPIRA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 26
Localização : PALMAS/TO
Modelo do carro : Comodoro Coupé 1980
Cilindros : 4
Data de inscrição : 02/03/2017
- Mensagem nº26
Re: cinto de segurança
Bom dia Srs. Aproveitando a o ensejo...
Meu carro e coupé 80, originalmente 2 pontos.
Atualmente não tem cinto pq tá acabando a reforma. A pergunta é: Haste rígida ou flexível?
Explico, todos os anúncios de cinto 2 pontos são de haste rígida, mas no carro, tem dois buracos no assoalho, como se fosse pra haste flexível.
E se colocar o haste rígida, onde parafusar?
Valeu!!
Meu carro e coupé 80, originalmente 2 pontos.
Atualmente não tem cinto pq tá acabando a reforma. A pergunta é: Haste rígida ou flexível?
Explico, todos os anúncios de cinto 2 pontos são de haste rígida, mas no carro, tem dois buracos no assoalho, como se fosse pra haste flexível.
E se colocar o haste rígida, onde parafusar?
Valeu!!
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº27
Re: cinto de segurança
desculpe a ignorancia minha....
mas o q seria haste rigida e haste flexivel?
mas o q seria haste rigida e haste flexivel?
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº28
Hoje à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias