Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 65 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 65 visitantes :: 2 motores de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15493) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+17
alutair
oumgue
renelousada
-Romanchuc¬¬"
j ricardo
Xann
Tyler
ANDRÉ MATÃO
renato732
DIPLO86
diego.b.roa
branco 75
jffersonave
raphaelcaronti
betodacaravan
ophala76
Opala 1979
21 participantes
(Ajuda) Marcha ré travada
Opala 1979- Opaleiro
- Número de Mensagens : 142
Idade : 42
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala de Luxo 1979 Coupê Verde Olinda
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010
- Mensagem nº1
(Ajuda) Marcha ré travada
Olá amigos, to com um problemão, fui acertar meu carro na garagem um dia desses e até ai tudo bem, puxei ele pra trás, mas quando fui colocar ele um pouquinho pra frente o carro não ia, coloquei a primeira, acelerei e quando ia tirando o pé da embreagem ele morria, verifiquei o cambio e estava passando as marchas normal e quando coloquei a ré percebi que estava estranho, ergui o carro, entrei embaixo e vi que tava travada a ré, achei que era o trambulador, soltei a vareta de ré pra ficar mais fácil de alinhar as varetas e vi que o trambulador tá normal, o problema é a ré que tá travada, e o carro só anda pra trás, o que eu posso fazer amigos, por favor ajudem, agradeço desde já, abraços.
ophala76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 729
Idade : 38
Localização : Piracicaba - SP
Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
Data de inscrição : 21/01/2009
- Mensagem nº2
Re: (Ajuda) Marcha ré travada
Acho que vc já matou o problema na próproa pergunta, é o trambulador ! se vc tirou a vareta de ré só no trambula ela permaneceu engatada na caixa....Tira ele dá uma limpada com gasosa, monta com graxa, alinha e já era !
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
Idade : 50
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009
- Mensagem nº3
Re: (Ajuda) Marcha ré travada
pra alinhar tem umas buxinhas nas varetas do trambulador, engraxa, monta e testa.
Opala 1979- Opaleiro
- Número de Mensagens : 142
Idade : 42
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala de Luxo 1979 Coupê Verde Olinda
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010
- Mensagem nº4
Re: (Ajuda) Marcha ré travada
ophala76 escreveu:Acho que vc já matou o problema na próproa pergunta, é o trambulador ! se vc tirou a vareta de ré só no trambula ela permaneceu engatada na caixa....Tira ele dá uma limpada com gasosa, monta com graxa, alinha e já era !
Desculpa amigo ophala76, me expressei mal, no trambulador tá mechendo normal, o problema é na outra ponta da vareta, na caixa de marcha, tá travada e não meche de jeito nehum, o pior é que to precisando do carro e ele só anda de ré, rsrsrsr, abraço.
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº5
Re: (Ajuda) Marcha ré travada
Opala 1979 escreveu:ophala76 escreveu:Acho que vc já matou o problema na próproa pergunta, é o trambulador ! se vc tirou a vareta de ré só no trambula ela permaneceu engatada na caixa....Tira ele dá uma limpada com gasosa, monta com graxa, alinha e já era !
Desculpa amigo ophala76, me expressei mal, no trambulador tá mechendo normal, o problema é na outra ponta da vareta, na caixa de marcha, tá travada e não meche de jeito nehum, o pior é que to precisando do carro e ele só anda de ré, rsrsrsr, abraço.
já tentou dar umas porradas nas varetas para desencavalar,
de vez enquando essas vareta fazem isso e precissa abaixar e dar umas porradas, tem uma posição certinha para bater que ele sai na primeira porrada
Opala 1979- Opaleiro
- Número de Mensagens : 142
Idade : 42
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala de Luxo 1979 Coupê Verde Olinda
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010
- Mensagem nº6
Re: (Ajuda) Marcha ré travada
raphaelcaronti escreveu:Opala 1979 escreveu:ophala76 escreveu:Acho que vc já matou o problema na próproa pergunta, é o trambulador ! se vc tirou a vareta de ré só no trambula ela permaneceu engatada na caixa....Tira ele dá uma limpada com gasosa, monta com graxa, alinha e já era !
Desculpa amigo ophala76, me expressei mal, no trambulador tá mechendo normal, o problema é na outra ponta da vareta, na caixa de marcha, tá travada e não meche de jeito nehum, o pior é que to precisando do carro e ele só anda de ré, rsrsrsr, abraço.
já tentou dar umas porradas nas varetas para desencavalar,
de vez enquando essas vareta fazem isso e precissa abaixar e dar umas porradas, tem uma posição certinha para bater que ele sai na primeira porrada
Putz, tenho que aprender a posição então por que dei várias marteladas pra tentar fazer ela voltar pro lugar e nada, tá travada mesmo, vou enguer o carro de novo e tentar novamente, o problema é que o espaço é bem curto e é dificil de bater por que pode acertar as outras marchas, mas vale a pena tentar, vlw.
Opala 1979- Opaleiro
- Número de Mensagens : 142
Idade : 42
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala de Luxo 1979 Coupê Verde Olinda
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010
- Mensagem nº7
Re: (Ajuda) Marcha ré travada
Pessoal dá uma força por favor, to desesperado já, alguém sabe como destravar a ré, tá travada na caixa de marcha, não no trambulador, obrigado.
jffersonave- Opaleiro
- Número de Mensagens : 615
Idade : 49
Localização : sao jose SC
Modelo do carro : caravan 1977
Cilindros : 4 cil.
Data de inscrição : 19/09/2009
- Mensagem nº8
Re: (Ajuda) Marcha ré travada
ola amigo,humm,pelo que percebi o problema se deu dentro da caixa onde fica os garfo na ré o garfo é diferente não é estilo em"U",é só um pino com uma cabecinha trabalhada que puxa o eixo da engrenagem da ré,esta cabecinha na ponta do garfo da ré podese quebrar conforme augum tranco,o que acontece é que a caixa esta com ré engatada por isso nao engata outras marchas e não esta desengatando,eu abri aqui no quintau uma caixa destas só pra analizar o que poderia ser,só pode ser isso,voce teria que ir numa oficina onde tivesse uma caixa destas desmontada pra tirar uma base de como funciona,sertamente vai ter que abrir a tampa lateral onde fica os garfos (vai perder o oleo) pra ver isso,resumindo vai ter que levar na oficina ou chamar augúem ai na sua casa.
Opala 1979- Opaleiro
- Número de Mensagens : 142
Idade : 42
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala de Luxo 1979 Coupê Verde Olinda
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010
- Mensagem nº9
Re: (Ajuda) Marcha ré travada
jffersonave escreveu:ola amigo,humm,pelo que percebi o problema se deu dentro da caixa onde fica os garfo na ré o garfo é diferente não é estilo em"U",é só um pino com uma cabecinha trabalhada que puxa o eixo da engrenagem da ré,esta cabecinha na ponta do garfo da ré podese quebrar conforme augum tranco,o que acontece é que a caixa esta com ré engatada por isso nao engata outras marchas e não esta desengatando,eu abri aqui no quintau uma caixa destas só pra analizar o que poderia ser,só pode ser isso,voce teria que ir numa oficina onde tivesse uma caixa destas desmontada pra tirar uma base de como funciona,sertamente vai ter que abrir a tampa lateral onde fica os garfos (vai perder o oleo) pra ver isso,resumindo vai ter que levar na oficina ou chamar augúem ai na sua casa.
Brigadão pela ajuda e valeu por abrir a caixa só pra me ajudar, agora já sei qual o problema, vou ter mesmo que procurar um mecanico que possa vir aqui arrumar isso pra mim, mais um vez obrigado amigão, abraços.
jffersonave- Opaleiro
- Número de Mensagens : 615
Idade : 49
Localização : sao jose SC
Modelo do carro : caravan 1977
Cilindros : 4 cil.
Data de inscrição : 19/09/2009
- Mensagem nº10
Re: (Ajuda) Marcha ré travada
pô amigão,queria poder ajudar realmente,na verdade eu tambem ja me encomodei com caixa a augum tempo atras,e ate agora nao esta 100%legau eu estou com outra aqui pra faser ume revisão pra colocar no carro,eu abri a tampa do lado pra olhar por que ela vai ser aberta de quauquer jeito,pelo que voce falou e pelo que vi na caixa aqui é provável que seja ali por dentro da tampa nos garfo o problema.Opala 1979 escreveu:
Brigadão pela ajuda e valeu por abrir a caixa só pra me ajudar, agora já sei qual o problema, vou ter mesmo que procurar um mecanico que possa vir aqui arrumar isso pra mim, mais um vez obrigado amigão, abraços.
branco 75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4001
Localização : curitiba
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008
- Mensagem nº11
Re: (Ajuda) Marcha ré travada
e ai cara, resolveu o problema? será mesmo q é na vareta? acredito q seja o garfo como o amigo falou. ele deixou a ré engatada e talvez por isso a vareta fica na posição aparentando ser ela mesmo o problema. é só um palpite, mas geralmente esse problema e garfo e só abrindo a caixa...boa sorte.
Opala 1979- Opaleiro
- Número de Mensagens : 142
Idade : 42
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala de Luxo 1979 Coupê Verde Olinda
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010
- Mensagem nº12
Re: (Ajuda) Marcha ré travada
branco 75 escreveu:e ai cara, resolveu o problema? será mesmo q é na vareta? acredito q seja o garfo como o amigo falou. ele deixou a ré engatada e talvez por isso a vareta fica na posição aparentando ser ela mesmo o problema. é só um palpite, mas geralmente esse problema e garfo e só abrindo a caixa...boa sorte.
Ainda não resolvi não, mas tenho certeza que é o garfo mesmo, por que se fosse a vareta ela iria se mover quando eu puxei, falta de lubrificação não é, o que me faz acreditar que ela não pode estar emperrada, vou chamar um mecanico aqui pra vir aqui e dar um jeito nisso, mas só mês que vem, fim de mês a grana tá curta, rsrs, abraços e valeu a ajuda.
Opala 1979- Opaleiro
- Número de Mensagens : 142
Idade : 42
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala de Luxo 1979 Coupê Verde Olinda
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010
- Mensagem nº13
Re: (Ajuda) Marcha ré travada
jffersonave escreveu:pô amigão,queria poder ajudar realmente,na verdade eu tambem ja me encomodei com caixa a augum tempo atras,e ate agora nao esta 100%legau eu estou com outra aqui pra faser ume revisão pra colocar no carro,eu abri a tampa do lado pra olhar por que ela vai ser aberta de quauquer jeito,pelo que voce falou e pelo que vi na caixa aqui é provável que seja ali por dentro da tampa nos garfo o problema.Opala 1979 escreveu:
Brigadão pela ajuda e valeu por abrir a caixa só pra me ajudar, agora já sei qual o problema, vou ter mesmo que procurar um mecanico que possa vir aqui arrumar isso pra mim, mais um vez obrigado amigão, abraços.
Que isso Jeferson, vc já ajudou pra caramba, graças a vc agora eu sei o que tá acontecendo com a ré, vlw mesmo pela ajuda amigão, grande abraço.
Opala 1979- Opaleiro
- Número de Mensagens : 142
Idade : 42
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala de Luxo 1979 Coupê Verde Olinda
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010
- Mensagem nº14
Re: (Ajuda) Marcha ré travada
Olá amigos, vim agradecer pela ajuda, finalmente consegui alguém pra destravar a minha ré, domingo fui em um encontro de uma equipe de opaleiros aqui da minha cidade e conheci um monte de gente bacana e que sabendo do meu problema vieram até minha casa e destravaram minha ré, deu um pouco de trabalho, o trambulador vai encavalar de novo se não trocar mas pelo menos tá melhor, agora pra poder andartranquilo só trocar ele e descobrir o que está descarregando a minha bateria, novamente agradeço pela ajuda de todos aqui do fórum, abraços.
diego.b.roa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 981
Localização : conselheiro-lafaiete-MG
Modelo do carro : GM-Caravan 1975
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 05/01/2010
- Mensagem nº15
Re: (Ajuda) Marcha ré travada
eu tive muito problema com trambulador ,,,,agora coloquei um novinho ,,,to doido pra andar ,pra ve como fico as marcha hehe pelo q eu vi as marcha fico muito justa e um pouco pesada ,mais depois deve se acerta ...t+
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº16
Re: (Ajuda) Marcha ré travada
cara,
se tiver paciencia e guardar uma grana,
compra um trambulador original GM.
se tiver paciencia e guardar uma grana,
compra um trambulador original GM.
DIPLO86- Opaleiro
- Número de Mensagens : 170
Localização : Luziania GO
Data de inscrição : 02/03/2009
- Mensagem nº17
Re: (Ajuda) Marcha ré travada
Ai irmão vida de opaleiro édura mas opala é minha vida. irmão dinheiro pouco fim de mês faça esse ultimo teste tire o tribulandor tres parafusos grandes com o mesmo na mão verifique que tem um furinho do lado do tritribulador enfie um raio de biccleta ou um arame alinhe as alanvanca do tribulador o arame vai vazar para o o outro lado,nesse momento o ele esta na posição de neutro coloque o tribulador no cambio se as alavanca ñ chegar até as varetas force as varetas para elas voltar até as alavancas são pesadas pode forçar. esse sintoma de engatar marcha e o carro morrer e porque o triambulado ñ dirfas uma para fazer a outra. Se fosse o dentro do cambio o poblema aalavanca ñ mechia ficava só na marcha réprocure entender o que eu disse e entre debaixo do carro so com segurança ñ confie só no macaco abraços irmâo,boa sorte poste a causa do defeito.A se as vareta ñ voltar ate as alavanca do tribulador o defeito e no cambio. ja aconteceu omeu anos atras caravan branca(saudades) ferrou na quarta macha a alavanca ñ mechia na mesma noite tirei e abri era uma arroela que travou quando abri foi bem visevel o poblema .Opala 1979 escreveu:Olá amigos, to com um problemão, fui acertar meu carro na garagem um dia desses e até ai tudo bem, puxei ele pra trás, mas quando fui colocar ele um pouquinho pra frente o carro não ia, coloquei a primeira, acelerei e quando ia tirando o pé da embreagem ele morria, verifiquei o cambio e estava passando as marchas normal e quando coloquei a ré percebi que estava estranho, ergui o carro, entrei embaixo e vi que tava travada a ré, achei que era o trambulador, soltei a vareta de ré pra ficar mais fácil de alinhar as varetas e vi que o trambulador tá normal, o problema é a ré que tá travada, e o carro só anda pra trás, o que eu posso fazer amigos, por favor ajudem, agradeço desde já, abraços.
Opala 1979- Opaleiro
- Número de Mensagens : 142
Idade : 42
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala de Luxo 1979 Coupê Verde Olinda
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010
- Mensagem nº18
Re: (Ajuda) Marcha ré travada
Caros amigos, mais uma vez obrigado pela força, o problema realmente é o trambulador que tá com muita folga e acho que está entrando a segunda e a ré juntos, tem vez que fica tão dificl de soltar a ré que tem que dar empurrar o carro um pouqinho pra frente e pra trás ai ele solta fácil, mas é isso mesmo, temos que ir aprendendo várias manhãs pra conseguir andar de opalão, vou enguer ele amanhã e alinhar as varetas do trambulador, só uma duvidazinha DIPLO86, esse arame eu coloco só pra alinhar e e depois que o trambulador estiver fixado novamente eu tiro ele né, obriado pelas dicas amigão e assim que eu conseguir encontrar um trambulador original pode ter certeza que compro ele, abraços.
Opala 1979- Opaleiro
- Número de Mensagens : 142
Idade : 42
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala de Luxo 1979 Coupê Verde Olinda
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010
- Mensagem nº19
Re: (Ajuda) Marcha ré travada
A falando nisso se alguém tiver um ai pra vender dá um toque, eu tenho um volante de Comodoro 88/89 em ótimo estádo, vou ver encontro alguém que queira trocar pelo trambulador, abraços.
renato732- Opaleiro
- Número de Mensagens : 317
Data de inscrição : 04/06/2009
- Mensagem nº20
Re: (Ajuda) Marcha ré travada
Tem um colega que tem o mesmo problema com o cambio dele. Parece que se engatar 1ª e 2ª , repetindo esse processo umas 5 vezes, ele desencavala.
ANDRÉ MATÃO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 25
Idade : 53
Localização : MATÃO-SP
Modelo do carro : COUPE 81
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 25/07/2009
- Mensagem nº21
Re: (Ajuda) Marcha ré travada
Estou com o mesmo problema no meu ,e de tanto tentar desencavalar,achei uma maneira bem facil,na hora que for desengatar,empurre a alavanca para baixo com força sentido ponto morto,para mim resolve facim. um abraço. Cremado
Tyler- Opaleiro
- Número de Mensagens : 711
Idade : 39
Localização : Curitiba-PR
Modelo do carro : Opala SS 1979 Vermelho Marajó.
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 19/10/2008
- Mensagem nº22
Re: (Ajuda) Marcha ré travada
Olá amigo, eu me irritei bastante com o problema do trambulador na minha caravan 4cc, procurei o original e só achei à preços absurdos, coisa de 300 reais (novo), meu mecânico procurou usado em vários ferro-velhos e nada, no fim das contas optei por mudar a caixa pela mais moderna do 6cc, revisadinha e tudo por R$450,00, (tendo em vista que a caixa moderna do 4cc só achei muito cara) o problema de encavalar já era e a luta por um trambulador original tbm, a primeira marcha vai ficar mais longa, alterando o consumo um pouco, mas nada absurdo, creio eu, abraço.
Opala 1979- Opaleiro
- Número de Mensagens : 142
Idade : 42
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala de Luxo 1979 Coupê Verde Olinda
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010
- Mensagem nº23
Re: (Ajuda) Marcha ré travada
O meu tá dificil, to tentando arrumar um trambulador novo ou usado em bom estado, pior que o meu as marchas avante estão boa, é só a ré mesmo, quando engato ela entra e não sai mais, a alavanca fica livre pra outras marchas mas a alavanca lá de baixo fica presa na ré impedindo de entrar as outras marchas, hája paciencia amigos, abraço.
diego.b.roa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 981
Localização : conselheiro-lafaiete-MG
Modelo do carro : GM-Caravan 1975
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 05/01/2010
- Mensagem nº24
Re: (Ajuda) Marcha ré travada
o meu opala ta com trambulador novo ,,,nao tem coisa mais boa nao,,tudo justinho encaixando perfeitamente ,,,o eu q ja sofri com encavalamento de marcha ,,,credo...t+
Opala 1979- Opaleiro
- Número de Mensagens : 142
Idade : 42
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala de Luxo 1979 Coupê Verde Olinda
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010
- Mensagem nº25
Re: (Ajuda) Marcha ré travada
Olá amigo diego.b.roa, putz to querendo muito um novo, onde vc encontrou esse seu, é novo ou usado?, abraços.
diego.b.roa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 981
Localização : conselheiro-lafaiete-MG
Modelo do carro : GM-Caravan 1975
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 05/01/2010
- Mensagem nº26
Re: (Ajuda) Marcha ré travada
Opala 1979 escreveu:Olá amigo diego.b.roa, putz to querendo muito um novo, onde vc encontrou esse seu, é novo ou usado?, abraços.
o meu e novo,so q acho q nao e original GM ,comprei em uma alto peça ,paguei 70,00...hoje fiz o teste drive,,,muito bom ,maravilha...t+
Opala 1979- Opaleiro
- Número de Mensagens : 142
Idade : 42
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala de Luxo 1979 Coupê Verde Olinda
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010
- Mensagem nº27
Re: (Ajuda) Marcha ré travada
diego.b.roa escreveu:Opala 1979 escreveu:Olá amigo diego.b.roa, putz to querendo muito um novo, onde vc encontrou esse seu, é novo ou usado?, abraços.
o meu e novo,so q acho q nao e original GM ,comprei em uma alto peça ,paguei 70,00...hoje fiz o teste drive,,,muito bom ,maravilha...t+
Nossa Diego, puxa amigo, será que tem mais desses ai na alto peças, se não achar um original será que eu poderia entrar em contato contigo e ver como poderia estar depositando o valor mais o frete na sua conta pra vc comprar ele para mim se não fosse abusar demais da sua boa vontade, to sofrendo muito com o meu aqui, mais de um mês com o carro parado na garegem sem sair pra nada, tá dificil, rsrsrs, desde já obrigado pela ajuda, abraços.
Opala 1979- Opaleiro
- Número de Mensagens : 142
Idade : 42
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala de Luxo 1979 Coupê Verde Olinda
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010
- Mensagem nº28
Re: (Ajuda) Marcha ré travada
diego.b.roa escreveu:Opala 1979 escreveu:Olá amigo diego.b.roa, putz to querendo muito um novo, onde vc encontrou esse seu, é novo ou usado?, abraços.
o meu e novo,so q acho q nao e original GM ,comprei em uma alto peça ,paguei 70,00...hoje fiz o teste drive,,,muito bom ,maravilha...t+
Você sabe a marca desse trambulador Diego, abraços.
diego.b.roa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 981
Localização : conselheiro-lafaiete-MG
Modelo do carro : GM-Caravan 1975
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 05/01/2010
- Mensagem nº29
Re: (Ajuda) Marcha ré travada
e o msm trambulador q vende no mercado livre,mais acho q tem sim,,,o cara so da garantia se um fo um colega dele la pra coloca. ele falo q muita gente nao coloca direito ai depois vai la reclamar ......mais eu comprei sem garantia msm,meu mecanico coloco e fico muito bom ....mais qualquer coisa se precisar ..tamo ai...t+
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 49
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº30
Re: (Ajuda) Marcha ré travada
Que alivio hein brother! Esse é o espírito Opaleiro!
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
Opala 1979- Opaleiro
- Número de Mensagens : 142
Idade : 42
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala de Luxo 1979 Coupê Verde Olinda
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010
- Mensagem nº31
Re: (Ajuda) Marcha ré travada
Valeu Diego, vou dar uma olhada no mercado livre, brigadão amigo.
diego.b.roa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 981
Localização : conselheiro-lafaiete-MG
Modelo do carro : GM-Caravan 1975
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 05/01/2010
- Mensagem nº32
Re: (Ajuda) Marcha ré travada
Opala 1979 escreveu:diego.b.roa escreveu:Opala 1979 escreveu:Olá amigo diego.b.roa, putz to querendo muito um novo, onde vc encontrou esse seu, é novo ou usado?, abraços.
o meu e novo,so q acho q nao e original GM ,comprei em uma alto peça ,paguei 70,00...hoje fiz o teste drive,,,muito bom ,maravilha...t+
Você sabe a marca desse trambulador Diego, abraços.
INFELISMENTE NAO SEI A MARCA...T+
ophala76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 729
Idade : 38
Localização : Piracicaba - SP
Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
Data de inscrição : 21/01/2009
- Mensagem nº33
Re: (Ajuda) Marcha ré travada
ò o que tava no meu quando comprei era da marca TALIFAMA. Comprei o carro em 2006 já encavalava, só fui trocar em 2009, mas troquei pelo original. Se você trocar as marchas com jeito dá pra levar um bom tempo.....
na nafil tem também mas não sei se é bom www.nafil.com.br
na nafil tem também mas não sei se é bom www.nafil.com.br
Opala 1979- Opaleiro
- Número de Mensagens : 142
Idade : 42
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala de Luxo 1979 Coupê Verde Olinda
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010
- Mensagem nº34
Re: (Ajuda) Marcha ré travada
ophala76 escreveu:ò o que tava no meu quando comprei era da marca TALIFAMA. Comprei o carro em 2006 já encavalava, só fui trocar em 2009, mas troquei pelo original. Se você trocar as marchas com jeito dá pra levar um bom tempo.....
na nafil tem também mas não sei se é bom www.nafil.com.br
Olá amigo ophala76, eu vi na nafil tem dois modelos, em de 66,67 da marca DECAR e outro de 102,11 da marca CORCERAMA, esse último deve ser melhor, mas eu vi seu tópico falando do seu problema com trambulador e gostária de saber se vc já conseguil montar o tutorial de como desmontar ele, quem sabe consigo dar uma ageitada no meu, que é o original ainda, ou mesmo comprar um paralelo pra trocar as peças gastas no original, o meu tem que ter mesmo muito jeito pra conseguir andar com ele, por que não sai da ré sem encavalar de forma alguma e só agora to comseguindo desencalar sózinho, bom vamos ver como fica né, abraços e desde já agraço a força.
ophala76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 729
Idade : 38
Localização : Piracicaba - SP
Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
Data de inscrição : 21/01/2009
- Mensagem nº35
Re: (Ajuda) Marcha ré travada
Opala 1979 escreveu:
Olá amigo ophala76, eu vi na nafil tem dois modelos, em de 66,67 da marca DECAR e outro de 102,11 da marca CORCERAMA, esse último deve ser melhor, mas eu vi seu tópico falando do seu problema com trambulador e gostária de saber se vc já conseguil montar o tutorial de como desmontar ele, quem sabe consigo dar uma ageitada no meu, que é o original ainda, ou mesmo comprar um paralelo pra trocar as peças gastas no original, o meu tem que ter mesmo muito jeito pra conseguir andar com ele, por que não sai da ré sem encavalar de forma alguma e só agora to comseguindo desencalar sózinho, bom vamos ver como fica né, abraços e desde já agraço a força.
O veio desculpa a demora pra responder....ainda não fiz pq niguém tinha demonstrado interesse mas esse fds vou tentar fazer pra vc, não tem muito segredo naum, é que eu tinha na mão 2 trambulas, assim eu olhava um e desmontava o outro e vive versa....
Li uns casos no fórum aqui de opaleiros que mandaram embuchar, tirar as folgas, eu não sei o que é isso e contei com a sorte, pois aparentemente não havia folgas no meu.
Eu dei sorte porque o original veio junto com o caro mas fora dele, dentro de uma caixa cheia de tranquerada hhhhe sábado eu pego a camera da minha irmã e faço um tut pra vc meu veio !
Entra embaixo do seu carro, vai olhando, reconhecendo as partes e tals, tira umas fotos...domingao eu posto pra vc !
Enquanto isso, dá uma olhada nessa reportagem aqui, eu tenho essa revista e ela me ajudou também....ainda tem uma reposta do Thallis no final ihaeihaeihaeihea
http://www.temaseiros.com/439931097-trambulador-evite-encavalar-cambios-varetados
abrazzz
Opala 1979- Opaleiro
- Número de Mensagens : 142
Idade : 42
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala de Luxo 1979 Coupê Verde Olinda
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010
- Mensagem nº36
Re: (Ajuda) Marcha ré travada
ophala76 escreveu:Opala 1979 escreveu:
Olá amigo ophala76, eu vi na nafil tem dois modelos, em de 66,67 da marca DECAR e outro de 102,11 da marca CORCERAMA, esse último deve ser melhor, mas eu vi seu tópico falando do seu problema com trambulador e gostária de saber se vc já conseguil montar o tutorial de como desmontar ele, quem sabe consigo dar uma ageitada no meu, que é o original ainda, ou mesmo comprar um paralelo pra trocar as peças gastas no original, o meu tem que ter mesmo muito jeito pra conseguir andar com ele, por que não sai da ré sem encavalar de forma alguma e só agora to comseguindo desencalar sózinho, bom vamos ver como fica né, abraços e desde já agraço a força.
O veio desculpa a demora pra responder....ainda não fiz pq niguém tinha demonstrado interesse mas esse fds vou tentar fazer pra vc, não tem muito segredo naum, é que eu tinha na mão 2 trambulas, assim eu olhava um e desmontava o outro e vive versa....
Li uns casos no fórum aqui de opaleiros que mandaram embuchar, tirar as folgas, eu não sei o que é isso e contei com a sorte, pois aparentemente não havia folgas no meu.
Eu dei sorte porque o original veio junto com o caro mas fora dele, dentro de uma caixa cheia de tranquerada hhhhe sábado eu pego a camera da minha irmã e faço um tut pra vc meu veio !
Entra embaixo do seu carro, vai olhando, reconhecendo as partes e tals, tira umas fotos...domingao eu posto pra vc !
Enquanto isso, dá uma olhada nessa reportagem aqui, eu tenho essa revista e ela me ajudou também....ainda tem uma reposta do Thallis no final ihaeihaeihaeihea
http://www.temaseiros.com/439931097-trambulador-evite-encavalar-cambios-varetados
abrazzz
Obrigado amigão, espero não te dar muito trabalho, não sei como faria pra dar um jeito no meu Opala se não fosse vocês aqui do fórum, agraço mais uma vez a vc e a todos que sempre estão prontos a auxiliar o próximo, abraços.
ophala76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 729
Idade : 38
Localização : Piracicaba - SP
Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
Data de inscrição : 21/01/2009
- Mensagem nº37
Re: (Ajuda) Marcha ré travada
aew amigo, segue um leve passo-a-passo estilo pedreiro pra vc tentar dar aquele talento no trambulador. Lembrando que eu não sou mecânico, se eu fiz algo de errado no processo por favor me corrijam !!
E ficou muito grande o post, eu fui obrigado a diminuir o tamanho das fotos, se precisar delas e maior resolução peça por emeio, mas acho que não vai dar pra anexar iheaihaeihae
1° retire a manopla da alavanca (rosca) e o console (3 parafusos).
2° retire o guarda-pó e o aro que o prende no assoalho.
Você já deve ver o seu trambulador, os 2 parafusos da alavanca e a mola, aliás dá pra ver o chão pelo buraco.
3° retire a mola de retorno e os 2 parafusos que prendem a alavanca
Hora de se sujar um pouco:
4° embaixo do carro, retire as 3 varetas das marchas (2 parafusos, 2 porcas e uma cupilha)
5° retire os 2 parafusos que seguram o trambula na caixa, um vc tira de dentro do carro, o outro por baixo
Lembrete: Eu não tirei o meu trambulador, por sorte tenho o paralelo aqui guardado e vou demonstrar a montagem/desmontagem nele ok ?
Este é o bicho:
Lembre-se da posição das linguetas e das chapas, para não se perdem na montagem
Provavelmente, o seu terá um peça de plástico que fixa a alavanca seletora, o meu não tem, não perca ela como eu fiz hhehehe
INICIANDO A DESMONTAGEM
6° coloque um calço para vc tirar esse cilindro aew não sei o nome da criança. No meu caso para calçar usei um taco de jogar bétis
7° bata no cilindro com alguma peça de mesmo diâmetro, com cuidado para não danificar
Puxe pra cima a alavanca seletora que vai sair tudo
No meu caso, eu tirei também essa espécie de "tampa" da carcaça do trambula, ela é fixada por pressão entre as 3 saliências. Foi difícil tirar, pedi ajuda para outra pessoa. Para tirar um fiz uma alavanca com um alicate e pedi para a outra pessoa puxar pra fora
LIMPEZA
Tendo tirado tudo, limpe bem com gasolina e deixe secar ao sol.
Antes de montar as peças, passe graxa em TODAS as peças do trambula, somente na carcaça não precisa, pelo menos do lado de fora. No meu caso eu usei graxa branca, mas creio que não tenha diferença pra outro tipo de graxa. Essa parte é muito importante, pois ajuda na facilidade na troca de marchas.
Detalhe: você vai se sujar meu veio, isso é inevitável. Não atenda o telefone nem coçe a orelha hhehhe
INICIANDO A MONTAGEM
Com tudo devidamente engraxado, começe a montagem
LEMBRE-SE QUE NAS FOTOS DA MINHA MONTAGEM EU NÃO PASSEI GRAXA MAS NA SUA PASSE SEM DÓ !!
8° Observe a posição da aba que ficava a mola de retorno, ela será sua referência na hora da montagem. Ela fica sempre virada para o lado do passageiro, considerando sua posição quando fixada na caixa.
9° com o calço embaixo, coloque o cilindro no lugar, deixando espaço para colocar as peças
10° PRIMERA PEÇA: CHAPA 1 (FINA)
Observe a posição da parte com essa pequena saliência. Essa chapa tem que ser colocada de maneira que fique alinhada com a fenda que prende a "tampa" da carcaça e o "recorte" na carcaça.
11°SEGUNDA PEÇA: LINGUETA DE 3ª E 4ª MARCHAS
é aquela que faz uma curva pra fora
12° TERÇEIRA PEÇA: CHAPA 2 (GROSSA)
Observe o lado reto e o lado meio diagonal, lado reto alinha-se com a fenda da carcaça.
13° QUARTA PEÇA: LINGUETA DE 1ª E 2ª MARCHAS
Observe que ela fica jogada pra frente, considerando sua poisção no carro. Algumas fotos de trambuladores montados vai ajudar e muito na montagem.
14° QUINTA PEÇA: LINGUETA DE MARCHA RÉ
Observe sua posição, fica pra trás, considerando sempre sua posição montada no carro.
15° SEXTA PEÇA: ALAVANCA SELETORA
Com cuidado pra não sair nenhuma peça do alinhamento, empurre o cilindro um pouco pra trás e coloque a seletora.
16°recoloque a "tampa" da carcaça, se precisar, com ajuda de outra pessoa.
17° agora, alinhe tudo através do recorte que tem na carcaça, uma broca ou uma chave allen ou qualquer coisa que atravesse de forma um pouco justa pelo buraco.
Pode montar no carro assim mesmo.
Se precisar, regule as varetas, essa parte eu não sei muito bem, mas pelo que sei, não pode ficar muito justa.
Remonte tudo novamente, não se esqueça de retirar a peça que voçê passou pelo recorte do trambula para alinhar.
Fim de papo, espero ter ajudado, abrazzz !!!
E ficou muito grande o post, eu fui obrigado a diminuir o tamanho das fotos, se precisar delas e maior resolução peça por emeio, mas acho que não vai dar pra anexar iheaihaeihae
1° retire a manopla da alavanca (rosca) e o console (3 parafusos).
2° retire o guarda-pó e o aro que o prende no assoalho.
Você já deve ver o seu trambulador, os 2 parafusos da alavanca e a mola, aliás dá pra ver o chão pelo buraco.
3° retire a mola de retorno e os 2 parafusos que prendem a alavanca
Hora de se sujar um pouco:
4° embaixo do carro, retire as 3 varetas das marchas (2 parafusos, 2 porcas e uma cupilha)
5° retire os 2 parafusos que seguram o trambula na caixa, um vc tira de dentro do carro, o outro por baixo
Lembrete: Eu não tirei o meu trambulador, por sorte tenho o paralelo aqui guardado e vou demonstrar a montagem/desmontagem nele ok ?
Este é o bicho:
Lembre-se da posição das linguetas e das chapas, para não se perdem na montagem
Provavelmente, o seu terá um peça de plástico que fixa a alavanca seletora, o meu não tem, não perca ela como eu fiz hhehehe
INICIANDO A DESMONTAGEM
6° coloque um calço para vc tirar esse cilindro aew não sei o nome da criança. No meu caso para calçar usei um taco de jogar bétis
7° bata no cilindro com alguma peça de mesmo diâmetro, com cuidado para não danificar
Puxe pra cima a alavanca seletora que vai sair tudo
No meu caso, eu tirei também essa espécie de "tampa" da carcaça do trambula, ela é fixada por pressão entre as 3 saliências. Foi difícil tirar, pedi ajuda para outra pessoa. Para tirar um fiz uma alavanca com um alicate e pedi para a outra pessoa puxar pra fora
LIMPEZA
Tendo tirado tudo, limpe bem com gasolina e deixe secar ao sol.
Antes de montar as peças, passe graxa em TODAS as peças do trambula, somente na carcaça não precisa, pelo menos do lado de fora. No meu caso eu usei graxa branca, mas creio que não tenha diferença pra outro tipo de graxa. Essa parte é muito importante, pois ajuda na facilidade na troca de marchas.
Detalhe: você vai se sujar meu veio, isso é inevitável. Não atenda o telefone nem coçe a orelha hhehhe
INICIANDO A MONTAGEM
Com tudo devidamente engraxado, começe a montagem
LEMBRE-SE QUE NAS FOTOS DA MINHA MONTAGEM EU NÃO PASSEI GRAXA MAS NA SUA PASSE SEM DÓ !!
8° Observe a posição da aba que ficava a mola de retorno, ela será sua referência na hora da montagem. Ela fica sempre virada para o lado do passageiro, considerando sua posição quando fixada na caixa.
9° com o calço embaixo, coloque o cilindro no lugar, deixando espaço para colocar as peças
10° PRIMERA PEÇA: CHAPA 1 (FINA)
Observe a posição da parte com essa pequena saliência. Essa chapa tem que ser colocada de maneira que fique alinhada com a fenda que prende a "tampa" da carcaça e o "recorte" na carcaça.
11°SEGUNDA PEÇA: LINGUETA DE 3ª E 4ª MARCHAS
é aquela que faz uma curva pra fora
12° TERÇEIRA PEÇA: CHAPA 2 (GROSSA)
Observe o lado reto e o lado meio diagonal, lado reto alinha-se com a fenda da carcaça.
13° QUARTA PEÇA: LINGUETA DE 1ª E 2ª MARCHAS
Observe que ela fica jogada pra frente, considerando sua poisção no carro. Algumas fotos de trambuladores montados vai ajudar e muito na montagem.
14° QUINTA PEÇA: LINGUETA DE MARCHA RÉ
Observe sua posição, fica pra trás, considerando sempre sua posição montada no carro.
15° SEXTA PEÇA: ALAVANCA SELETORA
Com cuidado pra não sair nenhuma peça do alinhamento, empurre o cilindro um pouco pra trás e coloque a seletora.
16°recoloque a "tampa" da carcaça, se precisar, com ajuda de outra pessoa.
17° agora, alinhe tudo através do recorte que tem na carcaça, uma broca ou uma chave allen ou qualquer coisa que atravesse de forma um pouco justa pelo buraco.
Pode montar no carro assim mesmo.
Se precisar, regule as varetas, essa parte eu não sei muito bem, mas pelo que sei, não pode ficar muito justa.
Remonte tudo novamente, não se esqueça de retirar a peça que voçê passou pelo recorte do trambula para alinhar.
Fim de papo, espero ter ajudado, abrazzz !!!
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 48
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº38
Re: (Ajuda) Marcha ré travada
Puxa vida! belo tutorial! para mim nao serviu(ainda..) mas o amigo esta de parabens! pense numa pessoa disposta a ajudar alguem. parabens mesmo!!
Opala 1979- Opaleiro
- Número de Mensagens : 142
Idade : 42
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala de Luxo 1979 Coupê Verde Olinda
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010
- Mensagem nº39
Re: (Ajuda) Marcha ré travada
Puxa vida, meu amigo ophala76 vc está de PARABÉNS pelo tutorial, nem sei como agradecer, vc me quebrou um galhão amigo, nossa, demais, nota dez, vou comprar um trambulador paralélo pra trocar as peças e vou fazer tudinho que vc me ensinou, muito boas as fotos, ótima resolução, valeu mesmo amigo, vc diz não ser mecânico, mas ganha de dez de um monte de cara que se define como tal aqui da minha cidade, grande abraço amigo e mais uma vez obrigado, vc me ajudou e com certeza está ajudando muitos que sofrem com esse problema, talvez até alguma moderador pudesse colocar esse tópico como fixo pra ajudar o pessoal por que vejo que muita gente sofre com o mesmo problema e que graças ao amigo aqui está a solução, abraços.
ophala76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 729
Idade : 38
Localização : Piracicaba - SP
Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
Data de inscrição : 21/01/2009
- Mensagem nº40
Re: (Ajuda) Marcha ré travada
j ricardo escreveu:
Opala 1979 escreveu:
Opa que bom que pude ajudar, espero que resolva seu problema...qq coisa pode perguntar abrazzzz
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 49
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº41
Re: (Ajuda) Marcha ré travada
Esse sim é o espírito Opaleiro. Vc está de parabéns amigo Ophala76
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
Opala 1979- Opaleiro
- Número de Mensagens : 142
Idade : 42
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala de Luxo 1979 Coupê Verde Olinda
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010
- Mensagem nº42
Re: (Ajuda) Marcha ré travada
Xann escreveu:Esse sim é o espírito Opaleiro. Vc está de parabéns amigo Ophala76
Ei Xann, tem a possibilidade de colocar esse tópico fixo pra não se perder esse tutorial, sei que ele pode ajudar muita gente, assim como me ajudou muito, vlw.
-Romanchuc¬¬"- Opaleiro
- Número de Mensagens : 172
Localização : parana
Data de inscrição : 27/04/2010
- Mensagem nº43
Re: (Ajuda) Marcha ré travada
Fala opaleiros sou novo aqui!!!
O meu opala tambem ta tendo esses problemas hehe eu já fiz esses ''esquemas'' para retira da ré e tem um jeito facil e o dificil:
O difecil é assim entra de baixo do carro e tem que dar as marteladas e pedir para alguem ir engatando as marchas até a ré soltar.
O facil é assim dixe o opala ligado e deixe-a no neutro como vai estar engatada a ré vc acelere o carro para traz o mais rapido para traz mas tome cuidado para não se assidentar, como o cambio está no neutro e o carro se movimentar para traz as varetas da caixa da ré se soltarão para o ponto morto de novo.
__________________________________________________________Chevrolet Opala Especial 2.500 1977
O meu opala tambem ta tendo esses problemas hehe eu já fiz esses ''esquemas'' para retira da ré e tem um jeito facil e o dificil:
O difecil é assim entra de baixo do carro e tem que dar as marteladas e pedir para alguem ir engatando as marchas até a ré soltar.
O facil é assim dixe o opala ligado e deixe-a no neutro como vai estar engatada a ré vc acelere o carro para traz o mais rapido para traz mas tome cuidado para não se assidentar, como o cambio está no neutro e o carro se movimentar para traz as varetas da caixa da ré se soltarão para o ponto morto de novo.
__________________________________________________________Chevrolet Opala Especial 2.500 1977
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 49
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº44
Re: (Ajuda) Marcha ré travada
Opala 1979 escreveu:Xann escreveu:Esse sim é o espírito Opaleiro. Vc está de parabéns amigo Ophala76
Ei Xann, tem a possibilidade de colocar esse tópico fixo pra não se perder esse tutorial, sei que ele pode ajudar muita gente, assim como me ajudou muito, vlw.
Ôpa, aqui está
http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/desmontando-trambulador-por-ophala76-t11650.htm#201263
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
Opala 1979- Opaleiro
- Número de Mensagens : 142
Idade : 42
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala de Luxo 1979 Coupê Verde Olinda
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010
- Mensagem nº45
Re: (Ajuda) Marcha ré travada
Vlw Xann, assim todo mundo pode ver e não se perde esse tutorial tão bem feito e importante, novamente agradeço ao nosso amigo Ophala76, abraços.
renelousada- Opaleiro
- Número de Mensagens : 191
Idade : 48
Localização : Rio das Ostras-RJ
Modelo do carro : CARAVAN DIPLOMATA 89 SE 6cc 4.4 238 CV
OPALA 1978 4P DE LUXO 4CC
Cilindros : 6CC 4CC
Data de inscrição : 24/03/2011
- Mensagem nº46
Ajuda urgente
Ontem minha caravan 89 , travou as marchas no meio da rua o carro não saia por nada, quando consegui colocar a marcha na posição (2º) entrou a Ré ao inveis da (2º), a sorte que um morador viu meu desepero e com muito sacrifico tirei o carro da rua e coloquei na casa deste morador, sou novo no forum é o meu primeiro opala (caravan) não conheço nada de mecanica, o que pdoer ter ocorrido? será que quebrou alguma coisa ou só encavalou as marchas? me judem por favor
oumgue- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2758
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 6
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº47
Re: (Ajuda) Marcha ré travada
renelousada escreveu:Ontem minha caravan 89 , travou as marchas no meio da rua o carro não saia por nada, quando consegui colocar a marcha na posição (2º) entrou a Ré ao inveis da (2º), a sorte que um morador viu meu desepero e com muito sacrifico tirei o carro da rua e coloquei na casa deste morador, sou novo no forum é o meu primeiro opala (caravan) não conheço nada de mecanica, o que pdoer ter ocorrido? será que quebrou alguma coisa ou só encavalou as marchas? me judem por favor
Câmbio 4m moderno?
renelousada- Opaleiro
- Número de Mensagens : 191
Idade : 48
Localização : Rio das Ostras-RJ
Modelo do carro : CARAVAN DIPLOMATA 89 SE 6cc 4.4 238 CV
OPALA 1978 4P DE LUXO 4CC
Cilindros : 6CC 4CC
Data de inscrição : 24/03/2011
- Mensagem nº48
socorro help
Sim, bom eu acho que é não conheço, eu li que os cambios modernos a ré é pra frente afundando o cambio, procede?
renelousada- Opaleiro
- Número de Mensagens : 191
Idade : 48
Localização : Rio das Ostras-RJ
Modelo do carro : CARAVAN DIPLOMATA 89 SE 6cc 4.4 238 CV
OPALA 1978 4P DE LUXO 4CC
Cilindros : 6CC 4CC
Data de inscrição : 24/03/2011
- Mensagem nº49
Re: (Ajuda) Marcha ré travada
oumgue escreveu:renelousada escreveu:Ontem minha caravan 89 , travou as marchas no meio da rua o carro não saia por nada, quando consegui colocar a marcha na posição (2º) entrou a Ré ao inveis da (2º), a sorte que um morador viu meu desepero e com muito sacrifico tirei o carro da rua e coloquei na casa deste morador, sou novo no forum é o meu primeiro opala (caravan) não conheço nada de mecanica, o que pdoer ter ocorrido? será que quebrou alguma coisa ou só encavalou as marchas? me judem por favor
Câmbio 4m moderno?
Sim, bom eu acho que é , não conheço, eu li que os cambios modernos a ré é pra frente afundando o cambio, procede?
alutair- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
Idade : 33
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 76 Coupe
Cilindros : 4 canecos
Data de inscrição : 17/12/2013
- Mensagem nº50
Re: (Ajuda) Marcha ré travada
Opala 1979, conseguiu destravar sua ré? a minha também está assim.
se conseguiu, quanto ficou o silvisso?
se conseguiu, quanto ficou o silvisso?
Hoje à(s) 19:41:45 por DiogoGarbin
» Console Opala Comodoro coupe 1980
Hoje à(s) 18:23:40 por chunlee7
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Hoje à(s) 16:26:45 por chunlee7
» espuma do banco baixo - opala standard 1980
Hoje à(s) 16:24:18 por chunlee7
» É possível trocar o formato do farol?
Hoje à(s) 16:06:20 por Pedrão B.
» O que compensa mais trabalhar um motor 6cc do opala e injetar ou colocar um motor 6cc de silverado ?
Hoje à(s) 14:37:29 por Pagung
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Hoje à(s) 13:40:53 por Opalamor
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Dom 24 Nov - 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Dom 24 Nov - 8:20:43 por Rubão6cc