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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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http://www.pro-1.com.br
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Pedro Malta
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Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº251
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Caramba Pedro.....prestei tanta atenção no teu "pau de carga" que depois fui perceber que o motor ja tava no opalão kkkkkkkkkkkkkkk
TAficando show......e o motor, berra quando???
TAficando show......e o motor, berra quando???
blacknegao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 885
Data de inscrição : 10/04/2010
- Mensagem nº252
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
carambva ta ficando show bola
qual pintura e essa do motor?
qual pintura e essa do motor?
Pedro Malta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 971
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Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
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Data de inscrição : 05/05/2010
- Mensagem nº253
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Taba: Uhauha espero que não!! tá tudo de volta ao normal agora! sem vestígios!
Ivo: Gambiarra cabulosa! muita força mas deu certo! a parte difícil já foi, agora eu tenho tudo pra por ele pra funfar! isso se eu acertei tudo até agora! Vou fazer umas mil perguntas até por aqui e acho que mais umas semanas e devo dar uma volta!
Black: É um verde genérico apropriado para pintar bombas, motores etc.. eu não sei até hoje, mas eu vou pegar a lata de novo pra dar uns retoques daí te falo!
Ivo: Gambiarra cabulosa! muita força mas deu certo! a parte difícil já foi, agora eu tenho tudo pra por ele pra funfar! isso se eu acertei tudo até agora! Vou fazer umas mil perguntas até por aqui e acho que mais umas semanas e devo dar uma volta!
Black: É um verde genérico apropriado para pintar bombas, motores etc.. eu não sei até hoje, mas eu vou pegar a lata de novo pra dar uns retoques daí te falo!
Pedro Malta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 971
Idade : 38
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
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- Mensagem nº254
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Bem, foi uma LUTA!! Depois de várias histórias, fui comprando devagarzinho as peças e preparando tudo!
Chamei o mecânico pra fazer o serviço... R$350,00, não argumentei, não pedi desconto: "tá certo, vou tirar o dinheiro", porque eu sei que os caras são enrolados... os caras daki me enervam, ele não veio porque o auxiliar teve um problema, falou que ia arrumar outro, e até agora 4 dias depois nada, nem me ligou... Desisti!
Acho que eu parei de postar antes de começar a preparar a Caixa de marcha pois meu pai viajou com a camera!
Abri, troquei as juntas e fechei, só inspecionei tava tudo 100% e depois pintei! ia ser verde, mas foi prata mesmo por falta de paciencia... tudo bem, nas minhas contas esse motor ainda sai do lugar pra lanternagem aih eu pinto como quero.
Então vão fotos aih de como ficou a caixa!
Chamei o mecânico pra fazer o serviço... R$350,00, não argumentei, não pedi desconto: "tá certo, vou tirar o dinheiro", porque eu sei que os caras são enrolados... os caras daki me enervam, ele não veio porque o auxiliar teve um problema, falou que ia arrumar outro, e até agora 4 dias depois nada, nem me ligou... Desisti!
Acho que eu parei de postar antes de começar a preparar a Caixa de marcha pois meu pai viajou com a camera!
Abri, troquei as juntas e fechei, só inspecionei tava tudo 100% e depois pintei! ia ser verde, mas foi prata mesmo por falta de paciencia... tudo bem, nas minhas contas esse motor ainda sai do lugar pra lanternagem aih eu pinto como quero.
Então vão fotos aih de como ficou a caixa!
Pedro Malta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 971
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Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
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- Mensagem nº255
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Antes de colocar o motor eu mexi no interior do carango também! Recebi um monte de detalhes (Eu acho que fiz uma lista antes) e fui colocando, tem muita coisa ainda pra colocar mas já to achando lindão, mesmo sem fazer o bancos e o fundo aaaah e falta o painel do SS também!
As peças:
Interior quase completo!! hehehe Hoje eu pago o acabamento da coluna! que só falta ele! e tem que por o painel do SS, gostei muito...
A dianteira com as lanternas novas! Tenho que comprar a cuba completa tá tudo ruim, mas já dá uma disfarçada!
As peças:
Interior quase completo!! hehehe Hoje eu pago o acabamento da coluna! que só falta ele! e tem que por o painel do SS, gostei muito...
A dianteira com as lanternas novas! Tenho que comprar a cuba completa tá tudo ruim, mas já dá uma disfarçada!
Pedro Malta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 971
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Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
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- Mensagem nº256
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Daí fomos pra colocação!
Achei que por o motor com a caixa junto seria um adianto! Então pus os dois juntos, regulei a altura do pino pra 2,7 cm como diz o Manuel, pus o colar. No motor coloquei o disco e o platô, alinhei, mas não apertei até o fim os parafusos, para ela se encaixar no lugar quando pusesse o eixo da caixa! (Não sei se é assim que se faz, ajudaaaaa!) Vou apertar os parafusos em baixo do carro depois. Daí coloquei a caixa e apertei ela no lugar!
Aqui vai uma grande dúvida! Mecanicos de plantão! Olhem essas fotos e vejam se está correto a posição do garfo da embreagem recuado desse jeito!achei que ele ficou muito pra trás, mas como eu não apertei completamente os parafusos plato/volante então talves ele volte um pouco.
Achei que por o motor com a caixa junto seria um adianto! Então pus os dois juntos, regulei a altura do pino pra 2,7 cm como diz o Manuel, pus o colar. No motor coloquei o disco e o platô, alinhei, mas não apertei até o fim os parafusos, para ela se encaixar no lugar quando pusesse o eixo da caixa! (Não sei se é assim que se faz, ajudaaaaa!) Vou apertar os parafusos em baixo do carro depois. Daí coloquei a caixa e apertei ela no lugar!
Aqui vai uma grande dúvida! Mecanicos de plantão! Olhem essas fotos e vejam se está correto a posição do garfo da embreagem recuado desse jeito!achei que ele ficou muito pra trás, mas como eu não apertei completamente os parafusos plato/volante então talves ele volte um pouco.
Pedro Malta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 971
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- Mensagem nº257
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Daí armamos o suporte, vulgo "Aranzel"!!
Usamos 2 roldanas, talvez se tivesse mais uma roldana no chao ou na pilastra fosse mais fácil, mas nem pensamos nisso, sei que foi pesado! mas deu certo!
Equipe melhor que de Formula 1 aih oh! troca um pneu em 3 seg!
Usamos 2 roldanas, talvez se tivesse mais uma roldana no chao ou na pilastra fosse mais fácil, mas nem pensamos nisso, sei que foi pesado! mas deu certo!
Equipe melhor que de Formula 1 aih oh! troca um pneu em 3 seg!
Pedro Malta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 971
Idade : 38
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
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- Mensagem nº258
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Deu um trabalhão e eu nunca faria isso de novo! mas deu certo eheheh!!
Com a caixa já mais ou menos na posição!
Tenho que colocar a travessa no lugar e conectar o diferencial ainda!
Com a caixa já mais ou menos na posição!
Tenho que colocar a travessa no lugar e conectar o diferencial ainda!
Pedro Malta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 971
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Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151
Data de inscrição : 05/05/2010
- Mensagem nº259
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Ultimas pecinhas que eu dei um grau!
Trambulador:
Platô
Visão do motor mais completinho!
Morto!!!!!!!! Mas feliz!
Trambulador:
Platô
Visão do motor mais completinho!
Morto!!!!!!!! Mas feliz!
willian fóquinha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4642
Idade : 31
Localização : Maringa-Pr
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros
Data de inscrição : 17/04/2009
- Mensagem nº260
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
fico muito bonito o motor eim
KLUNCK- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1957
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Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.
Cilindros : 4cil
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- Mensagem nº261
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
cara!
que persistência e capricho !!
parabéns
tá bonitão.
o motor claro
que persistência e capricho !!
parabéns
tá bonitão.
o motor claro
Raffa MP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 152
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Modelo do carro : Opala 76 SS4
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 31/03/2010
- Mensagem nº262
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Demorou mas ta no lugar!
Parabéns ficou 10!
Parabéns ficou 10!
blacknegao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 885
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Data de inscrição : 10/04/2010
- Mensagem nº263
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
cara fico show de bola muito bom
agora vc vai conectar tudo e sai andando ow vai dexa assim e mandar pro funilero
ow nao?
agora vc vai conectar tudo e sai andando ow vai dexa assim e mandar pro funilero
ow nao?
andre-zambon- Opaleiro
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Modelo do carro : Comodoro 79
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- Mensagem nº264
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Fala Pedro..ví que pretende colocar um painel do SS, se for se desfazer deste entre em contato comigo blz? To atrás de um do Comodoro para o meu..pelo menos os relógios...
Abraço.
Abraço.
Pedro Malta- Opaleiro
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- Mensagem nº265
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
andre-zambon escreveu:Fala Pedro..ví que pretende colocar um painel do SS, se for se desfazer deste entre em contato comigo blz? To atrás de um do Comodoro para o meu..pelo menos os relógios...
Abraço.
Claro, vou por os mostradores do SS que eu já comprei. Esse que está nele está muito bacana, tudo funcionando, quando fizer a troca te dou um toque!
ES1- Opaleiro
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- Mensagem nº266
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Rapaz, que suadeira, hein!?
Queria ver a máquina rodando em primeira mão aqui na Costa...
Queria ver a máquina rodando em primeira mão aqui na Costa...
Pedro Malta- Opaleiro
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- Mensagem nº267
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
O motor giroooooooooooou!!!!
andre-zambon- Opaleiro
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Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 4trinho
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- Mensagem nº268
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Só felicidade agora...
Parabéns...
Parabéns...
Pedro Malta- Opaleiro
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Cilindros : 4cc - 151
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- Mensagem nº269
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Ufa!!! agora é só regular pra deixar tudo redondinho e curtir!!!!!!!
Depois de quebrar muito a cabeça com a fiação da ignição sai pra comprar um chicote original! não sei porque não pensei nisso logo, é tão normal ver aquelas gambiarras de fio em tudo que é carro que nem me liguei que a GM não projetou aquela ligação gambiarrada...
Aí lá mesmo na loja troquei ideia com o eletricista e marquei pra ele ligar a fiação lá pra mim... rapidinho ele ligou! mas como o carburador não tava "mijando" gasolina não deu pra dar um giro no motor!
Mexi um pouco nele e foi só alegria!
Video! são as 3 primeiras tentativas em que o carro deu ignição!
Com narração do meu pai kkkkkkkkkkk
Depois de quebrar muito a cabeça com a fiação da ignição sai pra comprar um chicote original! não sei porque não pensei nisso logo, é tão normal ver aquelas gambiarras de fio em tudo que é carro que nem me liguei que a GM não projetou aquela ligação gambiarrada...
Aí lá mesmo na loja troquei ideia com o eletricista e marquei pra ele ligar a fiação lá pra mim... rapidinho ele ligou! mas como o carburador não tava "mijando" gasolina não deu pra dar um giro no motor!
Mexi um pouco nele e foi só alegria!
Video! são as 3 primeiras tentativas em que o carro deu ignição!
Com narração do meu pai kkkkkkkkkkk
Última edição por Pedro Malta em Qua 4 Ago - 13:56:25, editado 1 vez(es)
Pedro Malta- Opaleiro
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Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151
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- Mensagem nº270
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
blacknegao escreveu:cara fico show de bola muito bom
agora vc vai conectar tudo e sai andando ow vai dexa assim e mandar pro funilero
ow nao?
Vou andar um pouco, ver se a mecânica tá toda legalzinha e fazer o que tiver que fazer nela.. curtir um pouco, ir comprando os detalhes que eu quero por nele, e juntar grana... quando eu tiver a grana e todos os detalhes aí eu interno ele na lanternagem/pintura/estofamento pra já sair de lá 100%
Valeu
Pedro Malta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 971
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Cilindros : 4cc - 151
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- Mensagem nº271
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Antes:
Depois:
Depois:
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
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Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº272
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
A animação do pai hahahaauhuha legal demais cara!!
Parabéns ai, Opalão tá recebendo um trato fino!! Minha net as vezes da uma zuada e nao abre algumas fotos, mas se me lembro bem vc ta devendo umas fotos dele brilhando no sol ein!!
Parabéns ai, Opalão tá recebendo um trato fino!! Minha net as vezes da uma zuada e nao abre algumas fotos, mas se me lembro bem vc ta devendo umas fotos dele brilhando no sol ein!!
Pedro Malta- Opaleiro
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Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151
Data de inscrição : 05/05/2010
- Mensagem nº273
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Luis_555 escreveu:A animação do pai hahahaauhuha legal demais cara!!
Parabéns ai, Opalão tá recebendo um trato fino!! Minha net as vezes da uma zuada e nao abre algumas fotos, mas se me lembro bem vc ta devendo umas fotos dele brilhando no sol ein!!
Caaaara! não sabe como eu quero por ele debaixo do sol! primeira coisa que eu vou fazer é tirar ele pra fora lavar e tirar fotos!!! kkkkkk
Mas daí a brilhar de fato vai demorar um bocado!! hehehe
willian fóquinha- Opaleiro
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Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros
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- Mensagem nº274
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
só alegria agr eim
Bruno Bariri- Opaleiro
- Número de Mensagens : 152
Idade : 43
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Data de inscrição : 23/06/2010
- Mensagem nº275
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Putz..muito bom!!
Parabéns pela dedicação!!
Abraço
Parabéns pela dedicação!!
Abraço
Pedro Malta- Opaleiro
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Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151
Data de inscrição : 05/05/2010
- Mensagem nº276
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Bem! o motor já funciona!!!
Faltam alguns acertos ainda nos balancins, regular melhor o carbura na lenta que ainda está acelerado, mas já está aceitável, não morre e acelera redondo!
Mas como nem tudo é um mar de rosas eu tinha que pagar por ser cabaço no assunto!! Tá pingando agua no selo dágua de trás do motor! não troquei na reforma.. burrão kkkkkk eu mereço... Mas dá nada, tá pingando pouco.. vou fazer uma paleativo depois e vai segurar até a lanternagem... eu achei que fosse óleo da gaxeta fiquei desesperado!
Agora o próximo passo são os freios! As rodas estão travadas e o pedal está mole! tentei desparafusar a paradinha pra sangrar e o parafuso quebrou... estão todas ruins... vou ter q trocar todas... mais um capítulo! ehhehe
Mas só do motor girar redondo, lubrificado direitinho os balancins, sem morrer na lenta, pegando redondinho já valeu todo o trabalho!!!
Filmezinho dele rodando antes(com muuuuuuuita regulagem) e depois (com pouquissima regulagem)! A galera que manja aih pode me dar uma dica do que precisa melhorar na regulagem..
Faltam alguns acertos ainda nos balancins, regular melhor o carbura na lenta que ainda está acelerado, mas já está aceitável, não morre e acelera redondo!
Mas como nem tudo é um mar de rosas eu tinha que pagar por ser cabaço no assunto!! Tá pingando agua no selo dágua de trás do motor! não troquei na reforma.. burrão kkkkkk eu mereço... Mas dá nada, tá pingando pouco.. vou fazer uma paleativo depois e vai segurar até a lanternagem... eu achei que fosse óleo da gaxeta fiquei desesperado!
Agora o próximo passo são os freios! As rodas estão travadas e o pedal está mole! tentei desparafusar a paradinha pra sangrar e o parafuso quebrou... estão todas ruins... vou ter q trocar todas... mais um capítulo! ehhehe
Mas só do motor girar redondo, lubrificado direitinho os balancins, sem morrer na lenta, pegando redondinho já valeu todo o trabalho!!!
Filmezinho dele rodando antes(com muuuuuuuita regulagem) e depois (com pouquissima regulagem)! A galera que manja aih pode me dar uma dica do que precisa melhorar na regulagem..
Pinduca do Bagre- Opaleiro
- Número de Mensagens : 714
Idade : 56
Localização : Parobé - RS
Modelo do carro : Diplomata Coupé 88 Saia-e-Blusa (Bagre)
Caravan Comodoro 89 (Bêuda)
Cilindros : 4.1 e 2.5 (álcool)
Data de inscrição : 18/02/2009
- Mensagem nº277
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Parabéns família!! É só dar uma reguladinha de válvulas no capricho que vai ficar silencioso...
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº278
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Motor ta muito liso ja, imagina depois, parece tucho mecanico, rrs
E foi engraçado mesmo o sorrisao, tem de ficar alegre mesmo
E foi engraçado mesmo o sorrisao, tem de ficar alegre mesmo
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Cupe1979_Potatow- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1116
Localização : Sorocaba-SP
Data de inscrição : 30/11/2009
- Mensagem nº279
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
hehehehe
me lembrei qdo funcionei o meu de novo depois de descarbonizar tudo ... só q funcionei sem o escape, só o coletor !! rsrsrs
devia ter filmado tbm ...
é isso ae cara mais uma etapa ....
boa sorte no resto ... tamo acompanhando!
me lembrei qdo funcionei o meu de novo depois de descarbonizar tudo ... só q funcionei sem o escape, só o coletor !! rsrsrs
devia ter filmado tbm ...
é isso ae cara mais uma etapa ....
boa sorte no resto ... tamo acompanhando!
ES1- Opaleiro
- Número de Mensagens : 354
Idade : 39
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
Data de inscrição : 31/12/2009
- Mensagem nº280
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Está bala o coração do seu Opala. Excelente trabalho!
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº281
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
MMMMMAAAAAARRRRRRAAAAAAAVVVVVVVIIIIIIIIIIIILLLLLLLLLHHHHHHHHHHAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
(tadução: Maravilha!!)
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Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
blacknegao- Opaleiro
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- Mensagem nº282
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
parece q fica batendo alguma coisa so parece mesmo
mas cara e isso ai ta muito bom lisinho
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- Mensagem nº283
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
e so voce regula as valvula que o motor vai durmii!!
Pedro Malta- Opaleiro
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- Mensagem nº284
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Ficou liso até a aceleração! Só vou regular essas válvulas ainda! Eu dei uma mexida mas achei que ficou muito estrangulado agora.. vou fazer de novo!
Tá um pouco dificil pq eu empurro o carro na quarta marcha pra mexer o motor, mas com o freio travado tá ooooooossso ehhehe mas já já dou jeito no freio!
Valeu o incentivo galera!
Tá um pouco dificil pq eu empurro o carro na quarta marcha pra mexer o motor, mas com o freio travado tá ooooooossso ehhehe mas já já dou jeito no freio!
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Pedro Malta- Opaleiro
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- Mensagem nº285
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
blacknegao escreveu:parece q fica batendo alguma coisa so parece mesmo
mas cara e isso ai ta muito bom lisinho
A bateção é válvula frouxa!Só regular.. vou dar um jeito ainda!
Pedro Malta- Opaleiro
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- Mensagem nº286
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Bem galera!
Como eu tinha prometido recuperei a tampa do SS que eu tinha doado a um amigo!
Depois com tempo eu faço um post de troca/venda para ela, mas aviso que meu interesse é uma tampa do Comodoro(de preferencia aquelas escritos em alto relevo "chevrolet comodoro") se alguem tiver interesse PM!
Como eu tinha prometido recuperei a tampa do SS que eu tinha doado a um amigo!
Depois com tempo eu faço um post de troca/venda para ela, mas aviso que meu interesse é uma tampa do Comodoro(de preferencia aquelas escritos em alto relevo "chevrolet comodoro") se alguem tiver interesse PM!
Raffa MP- Opaleiro
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- Mensagem nº287
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Bah talvez consiga uma tampa dessas que tu queres!
Derrepente fizemos um negócio pq preciso de uma dessas do SS!
Mas se eu conseguir falo com vc!
Abração velho ficou show o motor!
Derrepente fizemos um negócio pq preciso de uma dessas do SS!
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ES1- Opaleiro
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- Mensagem nº288
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Se quiser alguém pra mexer na regulagem do seu carbura, vá na Ilha de Santa Maria, em Vitória, e procure pela Regulauto. Foi lá que o cara não só achou um corpor duplo de H34SEIE pro meu, como regulou o bichinho e nunca mais ele deu problema.
Pedro Malta- Opaleiro
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- Mensagem nº289
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
ES1 escreveu:Se quiser alguém pra mexer na regulagem do seu carbura, vá na Ilha de Santa Maria, em Vitória, e procure pela Regulauto. Foi lá que o cara não só achou um corpor duplo de H34SEIE pro meu, como regulou o bichinho e nunca mais ele deu problema.
Obrigado!
Eu to as voltas com os freios agora! necas de freio.. pelo menos destravei as rodas...
E tem uma coisa muito estranha nos balancins, eu regulo eles, fica mansinho, delicia, daí uma meia hora de giro e eles voltam a bater!
A porca que seguram os balancins são porcas normais... mas parecem que foram "ovalizadas" na base da porrada, daí algumas são bem duras de apertar ou folgar outras muito moles, acho que estão desregulando com a vibração!
Vou fazer um tópico pra perguntar se são porcas normais ou porcas com aquela paradinha de plástico que eu já nem lembro o nome...
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Pedro Malta escreveu:ES1 escreveu:Se quiser alguém pra mexer na regulagem do seu carbura, vá na Ilha de Santa Maria, em Vitória, e procure pela Regulauto. Foi lá que o cara não só achou um corpor duplo de H34SEIE pro meu, como regulou o bichinho e nunca mais ele deu problema.
Obrigado!
Eu to as voltas com os freios agora! necas de freio.. pelo menos destravei as rodas...
E tem uma coisa muito estranha nos balancins, eu regulo eles, fica mansinho, delicia, daí uma meia hora de giro e eles voltam a bater!
A porca que seguram os balancins são porcas normais... mas parecem que foram "ovalizadas" na base da porrada, daí algumas são bem duras de apertar ou folgar outras muito moles, acho que estão desregulando com a vibração!
Vou fazer um tópico pra perguntar se são porcas normais ou porcas com aquela paradinha de plástico que eu já nem lembro o nome...
Porcas Auto-travantes...
ES1- Opaleiro
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Mas o que houve com os freios? Eles não estão funcionando? Só nos pedais? O freio de mão? Tudo? Pode ter ocorrido algum vazamento...
Pedro Malta- Opaleiro
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
O freio de mão está funcionando, mas descobri quando fui comprar as auto travantes na concessionária que a alavanca na verdade é de monza! kkkkkk
Já o normal quando eu piso ele vai até o fim.. tá vazando perto da bateria já descobri.. e as sangrias das rodas da frente estão emperradas, tá osso de tirar!
Daí eu comprei logo os flexíveis novos, e as sangrias.. essa semana eu tento tirar as sangrias e parar o vazamento nos tubos.. é numa emenda do tubo... qualquer coisa eu mando fazer as linhas de fluido todas.. acho que é besteira... já eu resolvo!
Já o normal quando eu piso ele vai até o fim.. tá vazando perto da bateria já descobri.. e as sangrias das rodas da frente estão emperradas, tá osso de tirar!
Daí eu comprei logo os flexíveis novos, e as sangrias.. essa semana eu tento tirar as sangrias e parar o vazamento nos tubos.. é numa emenda do tubo... qualquer coisa eu mando fazer as linhas de fluido todas.. acho que é besteira... já eu resolvo!
ES1- Opaleiro
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Freio nunca é besteira...Dá uma olhada com carinho neles...Como diz o comercial de pneus: "potência não é nada sem controle".
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
segura essa tampa do SS pra troca msm pq é meio osso achar uma do comodoro do jeito q vc quer...
paguei outro dia R$380,00 numa do SS meio bomba =(
paguei outro dia R$380,00 numa do SS meio bomba =(
Pedro Malta- Opaleiro
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Dr_Phibes escreveu:segura essa tampa do SS pra troca msm pq é meio osso achar uma do comodoro do jeito q vc quer...
paguei outro dia R$380,00 numa do SS meio bomba =(
Essa do SS tá muito bacana! pra deixar ele 100% é só fazer a pintura original!! ta no meu carro por enquanto!!
É pra troca mesmo! eu não pagaria R$380,00 numa tampa de jeito nenhum, rs... só se fosse a última coisa a fazer no carro! acho exagero! prefiro ficar com as cromadinhas de 100 e poucos, apesar que se fosse SS aí eu até pensaria que a tampa é todo um charme né! já no comodoro qualquer uma bem cromada já fica legal!
Pedro Malta- Opaleiro
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
ES1 escreveu:Freio nunca é besteira...Dá uma olhada com carinho neles...Como diz o comercial de pneus: "potência não é nada sem controle".
Rs... eu não consigo deixar nada pela metade... já tá tudo desmontado! comprei tudo novo já uhauhuahua
Pedro Malta- Opaleiro
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- Mensagem nº297
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Caras, agora to mechendo no freio!
Comprei os reparos e os flexíveis! desmontei tudo, só não consegui tirar uma sangria do dianteiro...
Vou procurar agora um cano de freio do lado direito dianteiro, e uma alavanca de freio de mão original que a minha é do monza!
Comprei um Bijet Holley com um truta aki do fórum.. hehehe vamos ver no que dá!
E na Nafil pedi mais uns presentinhos, como a lanterna completa, suporte da luz da placa e mais alguns detalhes!
Na autorizada chevrolet aqui da minha cidade comprei as porcas autotravantes dos balanceiros, estavam todas ferradas, agora o carro tá mansinho, quase não faz barulho!! delícia não vejo a hora de esticar!
Comprei os reparos e os flexíveis! desmontei tudo, só não consegui tirar uma sangria do dianteiro...
Vou procurar agora um cano de freio do lado direito dianteiro, e uma alavanca de freio de mão original que a minha é do monza!
Comprei um Bijet Holley com um truta aki do fórum.. hehehe vamos ver no que dá!
E na Nafil pedi mais uns presentinhos, como a lanterna completa, suporte da luz da placa e mais alguns detalhes!
Na autorizada chevrolet aqui da minha cidade comprei as porcas autotravantes dos balanceiros, estavam todas ferradas, agora o carro tá mansinho, quase não faz barulho!! delícia não vejo a hora de esticar!
Pedro Malta- Opaleiro
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- Mensagem nº298
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Tenho feito várias coisas! mas to meio sem tempo de ir atualizando todo dia! então vai aí um pacotão!
Quando eu liguei o motor, ele ainda batia as varetas do tucho, parecia tucho mecânico.. eu regulava, regulava e regulava e nada, depois de alguns minutos rodando começava a bateção!
Levantei a dúvida de como seriam as porcas originais ali da regulagem, até achei que era estilo nylon lock! mas elas são autotravantes, começam redondas normais e depois vão ficando ovais... as minhas eram as originais, mas deviam estar cansadas já.. tanto que o último mecânico que mexeu nelas martelou as coitadas pra elas ficarem no lugar!
Foi quase uma "via crucis" atrás dessas porcas, mas achei as últimas do estoque da autorizada GM da minha cidade!
Detalhe no amassado!
Foi caro... mas valeu, não desregula mais... o motor tá liso, só uma fina regulagem de ponto e lenta, mas com o carro sem poder andar vc nunca sabe direito né... então vai ter que esperar o freio! Mas já está liso liso!
Depois consegui de volta a tampa do SS que eu tinha dado a um amigo, mas ele vendeu o carro dele! Tá aí pra negócio, quero uma do Comodoro(de preferência com os escritos Comodoro/Chevrolet em alto relevo.. mas pode ser lisa também!).
Tá no carro pra dar um charminho por enquanto!
Quando eu liguei o motor, ele ainda batia as varetas do tucho, parecia tucho mecânico.. eu regulava, regulava e regulava e nada, depois de alguns minutos rodando começava a bateção!
Levantei a dúvida de como seriam as porcas originais ali da regulagem, até achei que era estilo nylon lock! mas elas são autotravantes, começam redondas normais e depois vão ficando ovais... as minhas eram as originais, mas deviam estar cansadas já.. tanto que o último mecânico que mexeu nelas martelou as coitadas pra elas ficarem no lugar!
Foi quase uma "via crucis" atrás dessas porcas, mas achei as últimas do estoque da autorizada GM da minha cidade!
Detalhe no amassado!
Foi caro... mas valeu, não desregula mais... o motor tá liso, só uma fina regulagem de ponto e lenta, mas com o carro sem poder andar vc nunca sabe direito né... então vai ter que esperar o freio! Mas já está liso liso!
Depois consegui de volta a tampa do SS que eu tinha dado a um amigo, mas ele vendeu o carro dele! Tá aí pra negócio, quero uma do Comodoro(de preferência com os escritos Comodoro/Chevrolet em alto relevo.. mas pode ser lisa também!).
Tá no carro pra dar um charminho por enquanto!
Pedro Malta- Opaleiro
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- Mensagem nº299
Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
To louco pra andar mesmo com o carro, só faltam os freios! Eles estavam travando, todas as rodas! Depois que tiramos as sangrias das rodas de trás as rodas soltaram tranquilas, fizemos uma inspeção e está tudo ok, só regular direitinho depois!
Daí fomos pras dianteiras... nada de sair as sangrias.
Tiramos as pinças todas!
A da roda esquerda até que estava tranquila, conseguimos tirar a sangria com um alicate de pressão, e ontem a noite eu troquei os reparos dela, tava tudo sujo, com um óleo lamacento, mas depois de uma limpeza, montei os reparos.. só acho que não assentou bem a presilha do guarda-pó mas eu vou mexer de novo ainda... essa vai ficar 100% tranquilo.
Já a do lado direito....... kkkkkkkk
Pra tirar a sangria só no lanterneiro: porrada, fogo, solda, alicate alemão, reza de preta véia e muito jeitinho pra sair viu! mas saiu!!
Agora os embolos que não saem de jeito nenhum... vou ver o que faço ainda... dormiu no óleo e no desengripante, se nada der certo eu monto sem a pastilha e meto pé no freio! Vamos ver pra que que serve o servo!!
Visão do cansaço.. "deixa essa praga aí amanhã eu vejo isso" já era 23:40h...
No processo um dos embolos estragaram... tá fooooooooooo....
Reparos da Controil, esse não vem os embolos! Vou ter que arrumar um outro... mas era o que tinha por aqui!
Essa semana já devem chegar as sangrias e flexíveis que eu encomendei na Nafil... e o tubinho de óleo que sai do flexível da roda direita pro resto do sistema estava furado, consegui outro num ferro-velho, levantamos um comodoro 88 com uns 200 motores de arranque dentro dele pra conseguir tirar o tubo hhehehe
Daí fomos pras dianteiras... nada de sair as sangrias.
Tiramos as pinças todas!
A da roda esquerda até que estava tranquila, conseguimos tirar a sangria com um alicate de pressão, e ontem a noite eu troquei os reparos dela, tava tudo sujo, com um óleo lamacento, mas depois de uma limpeza, montei os reparos.. só acho que não assentou bem a presilha do guarda-pó mas eu vou mexer de novo ainda... essa vai ficar 100% tranquilo.
Já a do lado direito....... kkkkkkkk
Pra tirar a sangria só no lanterneiro: porrada, fogo, solda, alicate alemão, reza de preta véia e muito jeitinho pra sair viu! mas saiu!!
Agora os embolos que não saem de jeito nenhum... vou ver o que faço ainda... dormiu no óleo e no desengripante, se nada der certo eu monto sem a pastilha e meto pé no freio! Vamos ver pra que que serve o servo!!
Visão do cansaço.. "deixa essa praga aí amanhã eu vejo isso" já era 23:40h...
No processo um dos embolos estragaram... tá fooooooooooo....
Reparos da Controil, esse não vem os embolos! Vou ter que arrumar um outro... mas era o que tinha por aqui!
Essa semana já devem chegar as sangrias e flexíveis que eu encomendei na Nafil... e o tubinho de óleo que sai do flexível da roda direita pro resto do sistema estava furado, consegui outro num ferro-velho, levantamos um comodoro 88 com uns 200 motores de arranque dentro dele pra conseguir tirar o tubo hhehehe
Pedro Malta- Opaleiro
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
Outro processo também que eu meti as caras foi a restauração do painel que eu comprei com um truta aqui do forum mesmo! do SS4
Desmontei e limpei tudo! ainda vou passar algum produto pra ficar mais vivo as cores, um silicone ou cera ou algo do gênero.. to testando no conta-giros pra ver o resultado, ainda não tá legal.. ficou meio manchado.. mas to testando ainda, alguma idéia!?!!
Quando desmontei tudo percebi que a placa estava danificada! e que foi tentado um reparo nela que ficou uma droga! só estragaram mais a placa! rs...
Daí fiz o serviço! vale até um tutorial!
Ferramentas: Ferro de Solda, Solda, Sugador(não usei, mas é sempre útil para algum erro), alicate de corte, e furador de placa de circuito(essa é uma ferramenta fantástica!)
A placa
E o defeito
Parece que a pessoa que tentou recuperar tentou soldar de fora a fora em cima da trilha.. mas o que acontece é que a trilha solta do silicio e só.. só dá pra fazer isso quando é curtinho o "gap"... quando é grande como esse o ideal é cortar logo tudo e fazer uma ligação com um fio!
Tirei tudo, fiz os buraquinhos com o furador de placas e raspei a tinta de cima do novo contato que eu ia soldar!
Daí soldei um fio pelo outro lado da placa!
Os pontinhos de solda
E o resultado final
Desmontei e limpei tudo! ainda vou passar algum produto pra ficar mais vivo as cores, um silicone ou cera ou algo do gênero.. to testando no conta-giros pra ver o resultado, ainda não tá legal.. ficou meio manchado.. mas to testando ainda, alguma idéia!?!!
Quando desmontei tudo percebi que a placa estava danificada! e que foi tentado um reparo nela que ficou uma droga! só estragaram mais a placa! rs...
Daí fiz o serviço! vale até um tutorial!
Ferramentas: Ferro de Solda, Solda, Sugador(não usei, mas é sempre útil para algum erro), alicate de corte, e furador de placa de circuito(essa é uma ferramenta fantástica!)
A placa
E o defeito
Parece que a pessoa que tentou recuperar tentou soldar de fora a fora em cima da trilha.. mas o que acontece é que a trilha solta do silicio e só.. só dá pra fazer isso quando é curtinho o "gap"... quando é grande como esse o ideal é cortar logo tudo e fazer uma ligação com um fio!
Tirei tudo, fiz os buraquinhos com o furador de placas e raspei a tinta de cima do novo contato que eu ia soldar!
Daí soldei um fio pelo outro lado da placa!
Os pontinhos de solda
E o resultado final
KLUNCK- Opaleiro
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
cara muito bom...
muito bem feito
muito bem feito
demuner- Opaleiro
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Re: Reforma Comodoro 1979 - 23/02 pag 14 - Novas Fotos!
muito bacana o reparo na placa, posta fotos depois dele montadin ! hehe parabéns pelo opala.
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