Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Numeração motor
Carro puchando para o lado esquerdo quando freia EmptyHoje à(s) 18:01:50 por Tonho_RS

» Gaxeta - Quais problemas se não trocar?
Carro puchando para o lado esquerdo quando freia EmptyHoje à(s) 8:28:08 por Paulo Corso

» Troca de cambio e diferencial (cardã ficou curto era pra acontecer?) (RESOLVIDO)
Carro puchando para o lado esquerdo quando freia EmptyHoje à(s) 5:36:53 por Rubão6cc

» Desmontar pivô do limpador do parabrisa
Carro puchando para o lado esquerdo quando freia EmptyOntem à(s) 16:35:40 por opala4cc

» Caravan Comodoro 1990 Preto Nobre
Carro puchando para o lado esquerdo quando freia EmptyDom 26 maio - 13:49:11 por Gui Rizla

» Instalação de rádio
Carro puchando para o lado esquerdo quando freia EmptyDom 26 maio - 9:56:52 por PauloCarvalho

» Alocação dos relés - 81/84
Carro puchando para o lado esquerdo quando freia EmptyDom 26 maio - 9:44:18 por PauloCarvalho

» Preparação para um Diferencial novo Dana 44.3
Carro puchando para o lado esquerdo quando freia EmptyDom 26 maio - 8:19:41 por francisco6>8

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Carro puchando para o lado esquerdo quando freia EmptyDom 26 maio - 5:08:34 por ernani paulo damasceno

Quem está conectado?

57 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 56 visitantes :: 1 motor de busca

rodrigo pimentel


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Carro puchando para o lado esquerdo quando freia Bar_leftCarro puchando para o lado esquerdo quando freia BarCarro puchando para o lado esquerdo quando freia Bar_right 
tabarbosa (16850)
Carro puchando para o lado esquerdo quando freia Bar_leftCarro puchando para o lado esquerdo quando freia BarCarro puchando para o lado esquerdo quando freia Bar_right 
Rubão6cc (15366)
Carro puchando para o lado esquerdo quando freia Bar_leftCarro puchando para o lado esquerdo quando freia BarCarro puchando para o lado esquerdo quando freia Bar_right 
BANDIT (13573)
Carro puchando para o lado esquerdo quando freia Bar_leftCarro puchando para o lado esquerdo quando freia BarCarro puchando para o lado esquerdo quando freia Bar_right 
Xann (10394)
Carro puchando para o lado esquerdo quando freia Bar_leftCarro puchando para o lado esquerdo quando freia BarCarro puchando para o lado esquerdo quando freia Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Carro puchando para o lado esquerdo quando freia Bar_leftCarro puchando para o lado esquerdo quando freia BarCarro puchando para o lado esquerdo quando freia Bar_right 
j ricardo (9376)
Carro puchando para o lado esquerdo quando freia Bar_leftCarro puchando para o lado esquerdo quando freia BarCarro puchando para o lado esquerdo quando freia Bar_right 
Jean Bida (9320)
Carro puchando para o lado esquerdo quando freia Bar_leftCarro puchando para o lado esquerdo quando freia BarCarro puchando para o lado esquerdo quando freia Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Carro puchando para o lado esquerdo quando freia Bar_leftCarro puchando para o lado esquerdo quando freia BarCarro puchando para o lado esquerdo quando freia Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Carro puchando para o lado esquerdo quando freia Bar_leftCarro puchando para o lado esquerdo quando freia BarCarro puchando para o lado esquerdo quando freia Bar_right 

+13
peixe
Thiago Thunderblue
tabarbosa
Fogo
Wevertonvb
Erik6bocao
oumgue
helinho
Müller
BANDIT
adi
makuito
parra
17 participantes

    Carro puchando para o lado esquerdo quando freia

    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    Carro puchando para o lado esquerdo quando freia Empty Carro puchando para o lado esquerdo quando freia

    Mensagem por parra Dom 23 maio - 10:12:58

    Pessoal, peço ajuda dos amigos de plantão, já não sei mais o que fazer ...
    O carro é uma caravan 1983 L4 ... Suspensão copletamente nova, pneus novos 4 GPS 3, quadro gabaritado (estava muito novo por sinal), longarina, onde prende a caixa de direção recentemente soldada e reforçada .... freios 100% novos em todos espectos ...
    É assim, quanto mais rápido estiver pior ... pisou no freio o carro joga pro lado esquerdo e vc precisa corrigir no volante ... pensei ser a langarina, mas a mesma foi arrumada a poucos dias, o coportamento melhorou, mas o carro ainda joga pro lado ... isso me deixa muito loco da cabeça ...
    Detalhe, o carro tem uma leve folga na direção (deve ser caixa) ... o que pode ser ? Essa folga ? Algum outro pitaco ?

    []'s !
    makuito
    makuito
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Localização : caculé/ba
    Data de inscrição : 19/05/2010

    Carro puchando para o lado esquerdo quando freia Empty Re: Carro puchando para o lado esquerdo quando freia

    Mensagem por makuito Dom 23 maio - 10:47:41

    olá...
    amigo geralmente isso acontece quando a um probleminha nos freios é bom da uma revidsada pode ser uma magueira intupida ou até mesmun um burrinho de freio trancado...
    un cano de freio dobrado ou coisa assim...
    comu o problema estava maior e melhorou verifique a mangueira...
    olhe tambem se o jacaré do eixo esta ok..
    penso ki se fosse outra coisa seria puxando em todus os aspectos em resta e faria as curvas sozinho...
    valew amigo tudo de bom e boa sorte!
    adi
    adi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1847
    Idade : 37
    Localização : São Mateus do Sul
    Modelo do carro : Diplomata 1987
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 06/05/2009

    Carro puchando para o lado esquerdo quando freia Empty Re: Carro puchando para o lado esquerdo quando freia

    Mensagem por adi Dom 23 maio - 11:23:49

    Foi o que me falaram também, pode ser alguma mangueirinha entupida.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Carro puchando para o lado esquerdo quando freia Empty Re: Carro puchando para o lado esquerdo quando freia

    Mensagem por BANDIT Dom 23 maio - 11:26:03

    Se ela puxa pro lado esquerdo quando freia ela está com problemas no freio direito .......agora ...
    tem certeza que a longarina ficou 100%
    porque freiar e puxar também é problema de longarina ....
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4064
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Carro puchando para o lado esquerdo quando freia Empty Re: Carro puchando para o lado esquerdo quando freia

    Mensagem por Müller Dom 23 maio - 11:51:30

    Ou o cáster tá saindo da medida....


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    Carro puchando para o lado esquerdo quando freia Empty Re: Carro puchando para o lado esquerdo quando freia

    Mensagem por parra Dom 23 maio - 14:16:10

    então, a solda da longarina não ficou muito bem acabada, mas parece estar forte, o carro parou de estralar quando se vira o volante por ex ... Eu ja fiz o caster, cambagem etc ...
    Os freios são novos, só não troquei os burrinhos traseiro, mas troquei a lona e o flexivel ... na dianteira fiz tudo, disco, flexivel etc ...
    Vou tentar trocar os burros de tras, e ver a roda direita dianteira ...
    []'s !
    helinho
    helinho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 698
    Idade : 52
    Localização : dores de campos MG
    Modelo do carro : caravan diplomata vinho 1991
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 29/06/2009

    Carro puchando para o lado esquerdo quando freia Empty Re: Carro puchando para o lado esquerdo quando freia

    Mensagem por helinho Dom 23 maio - 16:36:59

    eu to com os irmãos, e sintoma de freio ou longarina
    oumgue
    oumgue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2758
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Carro puchando para o lado esquerdo quando freia Empty Re: Carro puchando para o lado esquerdo quando freia

    Mensagem por oumgue Dom 23 maio - 17:18:53

    O SS tava com o freio tudo encravado de tanto tempo que ficou parado, era freiar e dar um zerinho


    lol!
    Erik6bocao
    Erik6bocao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 769
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : DIPLOMATA SE
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 01/03/2009

    Carro puchando para o lado esquerdo quando freia Empty Re: Carro puchando para o lado esquerdo quando freia

    Mensagem por Erik6bocao Dom 23 maio - 18:19:26

    Müller escreveu:Ou o cáster tá saindo da medida....

    exatamente o que eu ia dizer, ja tive esse problema e o alinhamento do caster resolveu o meu problema
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 42
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Carro puchando para o lado esquerdo quando freia Empty Re: Carro puchando para o lado esquerdo quando freia

    Mensagem por Wevertonvb Dom 23 maio - 22:00:43

    Já passei por isso tb, mas no meu caso quando freiava puxava e muito para a direita.

    Troquei barra de direção e alguma buchas, havia muitas fogas no sistema direção.
    Fogo
    Fogo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 480
    Localização : Lençóis Paulista
    Modelo do carro : Opala Diplomata 84/85 Cupe
    Cilindros : 4 canecos
    Data de inscrição : 14/04/2009

    Carro puchando para o lado esquerdo quando freia Empty Re: Carro puchando para o lado esquerdo quando freia

    Mensagem por Fogo Seg 24 maio - 7:21:30

    quando tive meu chevettinho...aconteçeu do cano que leva o oleo do freio da roda esquerda estava amassado dai quase nem passava oleo quando freiava o carro não puxava ele se jogavaa mesmo...maior foda Carro puchando para o lado esquerdo quando freia 505453
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Carro puchando para o lado esquerdo quando freia Empty Re: Carro puchando para o lado esquerdo quando freia

    Mensagem por tabarbosa Seg 24 maio - 8:15:19

    no meu caso eram flexiveis entupidos... bastou trocar.
    Thiago Thunderblue
    Thiago Thunderblue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1548
    Idade : 37
    Localização : Sorocaba - SP
    Modelo do carro : nenhum até agora...
    Cilindros : 350 2t... não, pera... carro?!?
    Data de inscrição : 25/10/2009

    Carro puchando para o lado esquerdo quando freia Empty Re: Carro puchando para o lado esquerdo quando freia

    Mensagem por Thiago Thunderblue Seg 24 maio - 9:42:06

    eu ja acostumei, o meu ta assim
    juro q se eu pegar otro carro q nao tenha o problema eu automaticamente jogo o carro pra direita pra "corrigir" o erro
    uaheuaheu
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    Carro puchando para o lado esquerdo quando freia Empty Re: Carro puchando para o lado esquerdo quando freia

    Mensagem por parra Seg 24 maio - 11:09:23

    pessoal, nossa to desanimado demais com meu carro ... eu ja fiz de tudo, motor, freio, cambio, suspensão ... uma correria danada, dor de cabeça de sobra ...
    e sobre o carro estar puxado, é a longarina, o FDP do funileiro que fez o serviço, fez muito porcamente além de ter estragado uma linha de freio com a solda, hj levei o carro ao mecanico que meche com ele, levantamos, e vimos serviço porco, a caixa esta folgada, e bateu na longarina e esta vazando óleo o que nao vazava antes ... Meu mecanico chamou a solda e alguns pontos de "coco de passarino", pois não é fluida e precisa com deve ser ...
    Resumindo gastei 400 reais pro cara fazer isso ... 200 pro mecanico tirar o motor etc ... e foi tudo dinheiro e tempo jogado fora ... minha mulher ja quer me matar pois gastei muita grana com essa carro ja ... resumindo, vou ter que dar um tempo, ir atras desse funileiro, pegar minha grana de volta .... e sossegar, a caravan vai ter que ficar parada, pois assim fica perigoso, vai estragar os pneus novos e caros, esta pingando óleo nas buchas novas etc ... uma tristesa, to de luto, me sentindo um otário pela falta de experiência ...

    *O pior é que esse funileiro, faz limousines de Blazer e outros carros especiais, só pode ser falta de vontade pq equipamento ele tem ....

    Alguem teria uma foto de uma longarina restaurada para assim quem sabe o cara fazer, e não cobrar mais, ou pedir para alguem fazer ...
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Carro puchando para o lado esquerdo quando freia Empty Re: Carro puchando para o lado esquerdo quando freia

    Mensagem por BANDIT Seg 24 maio - 11:42:45

    Vai com calma amigo....
    já disse em outro lugar SOLDA é a mão do cara que faz
    já tive opala feito reforço e voltou a quabrar no final do reforço
    já tive opala que a longarina só foi soldada sem reforço por ¨ latoero¨ e não encomodou mas.......eu sei parece pia mas, é verdade
    Oficina bonita com um monte de equipapentos ... INFELISMENTE não quer dizer sinonimo de bom serviço
    pior doque lidar com lataria é lidar com preparação ....as vezes o lugar só tem nome (????) e o serviço é pior que....
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    Carro puchando para o lado esquerdo quando freia Empty Re: Carro puchando para o lado esquerdo quando freia

    Mensagem por parra Ter 25 maio - 8:56:51

    Bandit, então, hj fui la conversar com o funileiro, sou uma pessoa muito educada e isso atrapalha, mas dessa vez parece que deu certo, estou aguradando dar 10h da manha para eu ir la pegar meu dinheiro de volta, pois segundo ele vai devolver ...
    Serviço péssimo ... ele devolvendo o dinheiro, vou atras de alguem com mais vontade.
    Estou cansado disso, muito mecanicos e afins, pensam que nossos opalas são lixos, carro velho ... mas não é assim ... todo carro tem seu valor seja novo ou velho ... cobram os olhos da cara, e mesmo assim algumas vezes fazem sem saber ... não é a primeira nem a ultima vez que perco dinheiro e tempo com esse tipo de pesso, que é o que mais tem aqui em Campinas.
    []s !
    peixe
    peixe
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 75
    Idade : 38
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : Opala Comodoro 88
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 28/11/2009

    Carro puchando para o lado esquerdo quando freia Empty Re: Carro puchando para o lado esquerdo quando freia

    Mensagem por peixe Ter 25 maio - 11:14:11

    parra escreveu:Bandit, então, hj fui la conversar com o funileiro, sou uma pessoa muito educada e isso atrapalha, mas dessa vez parece que deu certo, estou aguradando dar 10h da manha para eu ir la pegar meu dinheiro de volta, pois segundo ele vai devolver ...
    Serviço péssimo ... ele devolvendo o dinheiro, vou atras de alguem com mais vontade.
    Estou cansado disso, muito mecanicos e afins, pensam que nossos opalas são lixos, carro velho ... mas não é assim ... todo carro tem seu valor seja novo ou velho ... cobram os olhos da cara, e mesmo assim algumas vezes fazem sem saber ... não é a primeira nem a ultima vez que perco dinheiro e tempo com esse tipo de pesso, que é o que mais tem aqui em Campinas.
    []s !


    Calma parra hehehe, estou na mesma situação do nosso amigo de cima, quando alguém pega meu carro para dirigir quase se mata por não estar acostumado com a puchada violenta que o carro da para esquerda heehhe, quando pego outro carro tento corrigir o volante sem o mesmo ter puchado hehehehe.

    Sobre a solda, tem um cara aqui perto que me cobrou 380 pila para fazer a solda da longarina.

    Ele é mecanico e funileiro, e o melhor de tudo ele tem uma caravan que ja teve o memso problema e ele quem arrumou e ela ficou 10.

    Estou em SP, na ZN, se algum dia vier para cá avise que te dou o endereço do cara, nem é longe de vc, deve gastar umas 2 horas mais ou menos hehe!

    Boa sorte com seu carro, e lembresse, carro velho (antigo) e mulher feia só o dono gosta cara. Não ligue para comentarios ridiculos que ve porai!
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    Carro puchando para o lado esquerdo quando freia Empty Re: Carro puchando para o lado esquerdo quando freia

    Mensagem por parra Ter 25 maio - 12:17:30

    Peixe valeu a força.
    Então fui la e peguei a grana de voltsa que havia pago a vista. Não precisei nem erguer a voz, o serviço ficou tão mal feito, que ele mesmo deve ter ficado arrependido e devolveu a grana no ato.
    No mais é isso, ja estou decidido, arrumei uma maquina de solda, e tenho um amigo que trabalhou na petrobras com solda maritima de produndidade, então nesse final de semana eu e ele vamos fazer esse serviço.

    Ele tem um opala L6, mas esta batido, ele mesmo soldou, vamos fazer da seguinte forma, veja se alguem tem uma opinião melhor.

    Vamos abrir a longarina, reforçar ela por dentro com uma barra de ferro em U de 10 .... dps restaurar a trinca, e colocar de volta o pedaço da janela que foi aberta. Alguem tem alguma sugestão sobre esse trampo ?
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Carro puchando para o lado esquerdo quando freia Empty Re: Carro puchando para o lado esquerdo quando freia

    Mensagem por BANDIT Ter 25 maio - 12:32:59

    Esse pessoal da petrobras tem muita técnica
    Solda vc. pode pontear , vc. pode puchar um cordão , vc. pode soldar em zique-zaque , .........
    peixe
    peixe
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 75
    Idade : 38
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : Opala Comodoro 88
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 28/11/2009

    Carro puchando para o lado esquerdo quando freia Empty Re: Carro puchando para o lado esquerdo quando freia

    Mensagem por peixe Ter 25 maio - 23:05:17

    Cara quando ceonversei com o funileiro que vai fazer o trampo pra min, ele me explicou o que iria fazer no meu carro.

    Ele disse que dentro da longarina, existem algumas barras que servem de apoio (ficam presas com a pressão que faz nas laterais), e normalmente esssas barras quebram, dai ele disse que iria refaze-las, depois iria reforças a longarina com barras de ferro por dentro e por fora, e dai sim soldaria ela na parte mechida por ele!

    Achei legal, pois ja tinha lido em algu lugar mais ou menos o que ele faloou!

    Boa sorte pra você!!!

    Este seu amigo vai saber fazer sim cara, afinal ele trabalhava no fundo do mar e vc tem um belo barcão pra ele mexer hehehe
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    Carro puchando para o lado esquerdo quando freia Empty Re: Carro puchando para o lado esquerdo quando freia

    Mensagem por parra Sex 28 maio - 17:32:50

    Galera ! Ufa ! Estou dando pulos de alegria agora ... levei para um lugar chamado Planet Cars em Campinas, é de um amigo meu ... nossa que solda ... o carro agora freia retinho, não passa vibração pro volante ... a solda ficou corrida, igual a de um quadro de bicicleta, xique !
    Vlw pessoal, agora estou melhor, e até minha muié aprovou ! rs rs ! []'s!
    Erik6bocao
    Erik6bocao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 769
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : DIPLOMATA SE
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 01/03/2009

    Carro puchando para o lado esquerdo quando freia Empty Re: Carro puchando para o lado esquerdo quando freia

    Mensagem por Erik6bocao Sex 28 maio - 18:22:24

    parra escreveu:pessoal, agora estou melhor, e até minha muié aprovou ! rs rs ! []'s!


    kkkkk pode cre amigo todo opaleiro tem uns pico de stress e desapontamento de vez enquando, normal kkkkkkk que bom que resolveu ai. Carro puchando para o lado esquerdo quando freia 218127
    makuito
    makuito
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Localização : caculé/ba
    Data de inscrição : 19/05/2010

    Carro puchando para o lado esquerdo quando freia Empty Re: Carro puchando para o lado esquerdo quando freia

    Mensagem por makuito Sex 28 maio - 18:43:23

    olha aii amigoo!!!
    parabens pra vc e tudo de bom pra vc,a opala e sua patroa!!!kkk³
    agora é só turrar no opala(ou caravan)!!!
    t+!

    Opala é igaul a um anjinho....é bonito perfeitinho....mas vive voando!!!
    kaio incerte
    kaio incerte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1468
    Localização : londrina parana
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 25/10/2008

    Carro puchando para o lado esquerdo quando freia Empty Re: Carro puchando para o lado esquerdo quando freia

    Mensagem por kaio incerte Sex 28 maio - 20:03:54

    o meu uma vez a solda da longarina tambem tava saindo,,e o flexiver do freio velho,,eu freia e o opala parecia q queria dar meia volta mas foi so soldar e trocar o flexivel
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    Carro puchando para o lado esquerdo quando freia Empty Re: Carro puchando para o lado esquerdo quando freia

    Mensagem por parra Sex 28 maio - 22:38:37

    Então, parece que no processo o carro perdeu o alinhamento, amanha vou alinhar e testar, mas me parece que pode haver sim um problema nos freios traseiros, que troquei o flexivel e as lonas, mas não troquei os burrinhos ... vamos ver, amanha trago mais noticias.
    kaio incerte
    kaio incerte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1468
    Localização : londrina parana
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 25/10/2008

    Carro puchando para o lado esquerdo quando freia Empty Re: Carro puchando para o lado esquerdo quando freia

    Mensagem por kaio incerte Sex 28 maio - 22:44:15

    estamos no aguardo,,tomara q seja positivo
    chicoteixeira
    chicoteixeira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 705
    Idade : 36
    Localização : Manaus/AM, Campinas/SP
    Modelo do carro : Diplomata 87 Coupé
    SS 79
    Cilindros : 2.500cc, 4cil.
    2.500cc, 4cil.
    Data de inscrição : 05/05/2009

    Carro puchando para o lado esquerdo quando freia Empty Re: Carro puchando para o lado esquerdo quando freia

    Mensagem por chicoteixeira Dom 30 maio - 1:32:07

    já vi que não sou caso isolado.. o meu tem isso também, mas pelo que vi não tem só uma causa isso né? queria mandar ajeitar ja quase sabendo o que é pq ainda nao tenho mecânico, funileiro, eletricista, enfim... ninguem de confiança pra mexer no meu opala, e ja andaram fazendo umas besteiras =/
    gui4100
    gui4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 673
    Localização : RS
    Modelo do carro : Comodoro 1975 coupe

    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 19/05/2009

    Carro puchando para o lado esquerdo quando freia Empty Re: Carro puchando para o lado esquerdo quando freia

    Mensagem por gui4100 Dom 30 maio - 15:47:51

    a solda na longarina foi gabaritada? pois se o monobloco ficou torto ele pucha mesmo!
    chicoteixeira
    chicoteixeira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 705
    Idade : 36
    Localização : Manaus/AM, Campinas/SP
    Modelo do carro : Diplomata 87 Coupé
    SS 79
    Cilindros : 2.500cc, 4cil.
    2.500cc, 4cil.
    Data de inscrição : 05/05/2009

    Carro puchando para o lado esquerdo quando freia Empty Re: Carro puchando para o lado esquerdo quando freia

    Mensagem por chicoteixeira Dom 30 maio - 21:04:50

    alguém que já teve esse problema ou ainda está com ele, pode falar mais ou menos de forma bem simples quais as causas? vou mandar ver isso o quanto antes, e queria já saber mais ou menos do que se trata antes de ouvir o que os "fuçadores" das oficinas tem a dizer
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    Carro puchando para o lado esquerdo quando freia Empty Re: Carro puchando para o lado esquerdo quando freia

    Mensagem por parra Seg 31 maio - 12:45:01

    então ... hj levei o carro em um autocentes que so meche com carros antigos, hot roads ... etc .. pessoal fera !
    Foi detectado que as buchas, que eram novas, da barra estabilizadora dianteira, estava meio ressecadas e podres (eram novas mas não axios, eu nao havia encontrado quando fiz a suspensão) ... sendo assim troquei pelas Axios e fiz o alinhamento etc ... O carro melhorou 95%, continua puxando, mas pouca coisa, fui informado que pode ser um problemas nos freios, uma roda freiando mais que a outra ... os freios são novos em todas as partes, mas vou dar uma revisada denovo com esse pessoal desse lugar chamado GTO em Campinas, 100% o pessoal !
    []'s !
    chicoteixeira
    chicoteixeira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 705
    Idade : 36
    Localização : Manaus/AM, Campinas/SP
    Modelo do carro : Diplomata 87 Coupé
    SS 79
    Cilindros : 2.500cc, 4cil.
    2.500cc, 4cil.
    Data de inscrição : 05/05/2009

    Carro puchando para o lado esquerdo quando freia Empty Re: Carro puchando para o lado esquerdo quando freia

    Mensagem por chicoteixeira Seg 31 maio - 14:41:30

    ja vi mnt de gente falando, nao soh nesse topico.. se nao for axios nao presta é.. eh a original.. (foram duas perguntas, eh q no pc q estou nao ta funcionando a interrogaçao heeueehe)
    renangandini
    renangandini
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 437
    Localização : ES
    Modelo do carro : Diplomata 87 Coupe
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 25/12/2009

    Carro puchando para o lado esquerdo quando freia Empty Re: Carro puchando para o lado esquerdo quando freia

    Mensagem por renangandini Ter 1 Jun - 4:17:47

    chicoteixeira escreveu:já vi que não sou caso isolado.. o meu tem isso também, mas pelo que vi não tem só uma causa isso né? queria mandar ajeitar ja quase sabendo o que é pq ainda nao tenho mecânico, funileiro, eletricista, enfim... ninguem de confiança pra mexer no meu opala, e ja andaram fazendo umas besteiras =/

    rapaz, no meu eu troquei tudo por axios e na minha cidade é só calcamento e não da um grilin só, o carro ficou estavel sem perder conforto nem nada, eu recomendo. Qnt a puxar de lado, acho q é freio mesmo, pq caster tem q estar muita coisa errado pra puxar.
    chicoteixeira
    chicoteixeira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 705
    Idade : 36
    Localização : Manaus/AM, Campinas/SP
    Modelo do carro : Diplomata 87 Coupé
    SS 79
    Cilindros : 2.500cc, 4cil.
    2.500cc, 4cil.
    Data de inscrição : 05/05/2009

    Carro puchando para o lado esquerdo quando freia Empty Re: Carro puchando para o lado esquerdo quando freia

    Mensagem por chicoteixeira Ter 1 Jun - 14:46:59

    mas sim, essa axios eh a marca que vem originalmente no opala? ou não é a original mas a melhor que tem?
    chicoteixeira
    chicoteixeira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 705
    Idade : 36
    Localização : Manaus/AM, Campinas/SP
    Modelo do carro : Diplomata 87 Coupé
    SS 79
    Cilindros : 2.500cc, 4cil.
    2.500cc, 4cil.
    Data de inscrição : 05/05/2009

    Carro puchando para o lado esquerdo quando freia Empty Re: Carro puchando para o lado esquerdo quando freia

    Mensagem por chicoteixeira Ter 1 Jun - 14:50:03

    renangandini, vi que tu tens um diplomata 87 coupe tmbm, colocaste as fotos em algum topico? o meu eh igual, pena que 4cc, mas sem problemas hehehe
    se nao tiver colocado as fotos posta elas ae em algum lugar amigo
    abraços

    renangandini escreveu:
    chicoteixeira escreveu:já vi que não sou caso isolado.. o meu tem isso também, mas pelo que vi não tem só uma causa isso né? queria mandar ajeitar ja quase sabendo o que é pq ainda nao tenho mecânico, funileiro, eletricista, enfim... ninguem de confiança pra mexer no meu opala, e ja andaram fazendo umas besteiras =/

    rapaz, no meu eu troquei tudo por axios e na minha cidade é só calcamento e não da um grilin só, o carro ficou estavel sem perder conforto nem nada, eu recomendo. Qnt a puxar de lado, acho q é freio mesmo, pq caster tem q estar muita coisa errado pra puxar.

    Conteúdo patrocinado


    Carro puchando para o lado esquerdo quando freia Empty Re: Carro puchando para o lado esquerdo quando freia

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 28 maio - 21:55:38