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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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www.americaparts.com.br
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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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4 participantes

    Problemas com a 2ª marcha

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    Problemas com a 2ª marcha Empty Problemas com a 2ª marcha

    Mensagem por Lbrlux Qui 3 Jun - 18:28:49

    Olá amigos opaleiros!

    Gostaria de saber se vocês poderiam me dar uma indicação do problema que tenho.
    Meu Comodoro 88 4cc. gas., desde que comprei o carro (março 2010) dá uma certa dificuldade para engatar a 2ª marcha principalmente.
    A 1ª também arranha às vezes, mas a 2ª que é pior. O engraçado é que notei que o carro, quando anda por um tempo, dá uma melhorada, mas quando fica muito tempo parado é mais difícil. Da 2ª para a 3ª marcha até a 5ª é um doce. O problema é a 2ª.
    Há anos dirigi um Opala novo de meu pai (um Comodoro 84 em 1991) quando tirei a carteira de motorista e me lembro que o câmbio sempre foi muito preciso e suave. Mas esse meu dá nos nervos. 
    Notei outra coisa, quando o giro do motor está entre 1500 e 2000 rpm fica um pouco mais suave a troca, sem ouvir aquele barulho de um dente querendo encaixar no outro.
    Para darem um melhor diagnóstico, eu troque o óleo da caixa faz pouco e não ando com o carro diariamente, só alguns fins de semana.
    Conto com a ajuda dos amigos.
    Um abraço.
    Luciano Rodrigues


    Última edição por Lbrlux em Qui 3 Jun - 22:19:42, editado 1 vez(es)
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    Problemas com a 2ª marcha Empty Re: Problemas com a 2ª marcha

    Mensagem por Müller Qui 3 Jun - 18:47:55

    Se etá difícil de engatar, a haste seletora deve estar com problemas. Se está somente arranhando, é sincronizado.


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    Problemas com a 2ª marcha Empty Re: Problemas com a 2ª marcha

    Mensagem por Lbrlux Qui 3 Jun - 22:22:59

    Müller escreveu:Se etá difícil de engatar, a haste seletora deve estar com problemas. Se está somente arranhando, é sincronizado.
    Difícil não está, só que quando arranha eu fico com receio de continuar puxando o câmbio para baixo duma vez e vou fazendo devagar até entrar.Mas e quanto ao fato da marcha engatar melhor quando a rotação está entre 1500 e 2000 rpm ou quando o carro anda bastante, não só trajetos curtos?Abraço.Luciano Rodrigues.
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    Mensagem por Pedro Malta Qui 3 Jun - 22:51:55

    Lbrlux escreveu:
    Müller escreveu:Se etá difícil de engatar, a haste seletora deve estar com problemas. Se está somente arranhando, é sincronizado.
    Difícil não está, só que quando arranha eu fico com receio de continuar puxando o câmbio para baixo duma vez e vou fazendo devagar até entrar.Mas e quanto ao fato da marcha engatar melhor quando a rotação está entre 1500 e 2000 rpm ou quando o carro anda bastante, não só trajetos curtos?Abraço.Luciano Rodrigues.
    Sempre me disseram que a engrenagem da primeira e da segunda são 'irmãs' ou seja, trabalham juntas, como o problema só ocorre com as duas...
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    Mensagem por Müller Qui 3 Jun - 22:54:04

    Lbrlux escreveu:
    Müller escreveu:Se etá difícil de engatar, a haste seletora deve estar com problemas. Se está somente arranhando, é sincronizado.
    Difícil não está, só que quando arranha eu fico com receio de continuar puxando o câmbio para baixo duma vez e vou fazendo devagar até entrar.Mas e quanto ao fato da marcha engatar melhor quando a rotação está entre 1500 e 2000 rpm ou quando o carro anda bastante, não só trajetos curtos?Abraço.Luciano Rodrigues.

    Entre 1500 e 2500 é a faixa de torque dos 4 cil, ou seja, a faixa de rotação melhor pra se fazer as trocas de marcha. Com o sincronizado ruim é como se a marcha fosse passada "no tempo". Acima disso as trocas começam a arranhar. Agora, parece q tu anda dando umas esticadas em 1ª marcha, né? rsrs

    A 1ª marcha dos quatrinos é mto curta! Eu só uso pra tirar o carro do lugar! Marchas boas pra esticar são 3ª e 4ª! hehehe


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    Mensagem por BANDIT Sex 4 Jun - 10:08:03

    Trambulador ....embreagem muito baixa ....piloto preso sem lubrificação ...sincronizador ...... Problemas com a 2ª marcha Icon_study
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    Mensagem por Lbrlux Sáb 5 Jun - 18:53:46

    Müller escreveu:
    Lbrlux escreveu:
    Müller escreveu:Se etá difícil de engatar, a haste seletora deve estar com problemas. Se está somente arranhando, é sincronizado.
    Difícil não está, só que quando arranha eu fico com receio de continuar puxando o câmbio para baixo duma vez e vou fazendo devagar até entrar.Mas e quanto ao fato da marcha engatar melhor quando a rotação está entre 1500 e 2000 rpm ou quando o carro anda bastante, não só trajetos curtos?Abraço.Luciano Rodrigues.

    Entre 1500 e 2500 é a faixa de torque dos 4 cil, ou seja, a faixa de rotação melhor pra se fazer as trocas de marcha. Com o sincronizado ruim é como se a marcha fosse passada "no tempo". Acima disso as trocas começam a arranhar. Agora, parece q tu anda dando umas esticadas em 1ª marcha, né? rsrs

    A 1ª marcha dos quatrinos é mto curta! Eu só uso pra tirar o carro do lugar! Marchas boas pra esticar são 3ª e 4ª! hehehe
    Valeu pelas dicas! Falei com meu mecânico (que infelizmente não mexe em caixa) e ele me disse que o seu diagnóstico pode estar certo. Mas ele me sugeriu esperar uma pouco mais pois ainda não é coisa grave. 
    Ele me disse, ainda, que o nome da caixa de câmbio deveria ser "caixa de surpresas", pois nunca se sabe o que se vai encontrar com problema quando ela é aberta.
    De qualquer forma eu agradeço os comentários.
    Quanto ao seu comentário, Muller, eu notei uma coisa nesses últimos dias. Andando na "manha" a 2ª parou de arranhar. Só que eu tenho que esperar cair bem o giro da 1ª para a 2ª entrar sem fazer força. A sensação que passa é como se tivesse uma fenda recoberta por borracha e eu tivesse que fazer um pouco de força para encaixar uma haste de metal. Desculpe pela viagem da descrição, mas isso é o mais próximo que eu imaginei da sensação que sinto quando engato a 1ª e troco para a 2ª.Um abraço.
    Luciano Rodrigues.

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