Olá amigos opaleiros!
Gostaria de saber se vocês poderiam me dar uma indicação do problema que tenho.
Meu Comodoro 88 4cc. gas., desde que comprei o carro (março 2010) dá uma certa dificuldade para engatar a 2ª marcha principalmente.
A 1ª também arranha às vezes, mas a 2ª que é pior. O engraçado é que notei que o carro, quando anda por um tempo, dá uma melhorada, mas quando fica muito tempo parado é mais difícil. Da 2ª para a 3ª marcha até a 5ª é um doce. O problema é a 2ª.
Há anos dirigi um Opala novo de meu pai (um Comodoro 84 em 1991) quando tirei a carteira de motorista e me lembro que o câmbio sempre foi muito preciso e suave. Mas esse meu dá nos nervos.
Notei outra coisa, quando o giro do motor está entre 1500 e 2000 rpm fica um pouco mais suave a troca, sem ouvir aquele barulho de um dente querendo encaixar no outro.
Para darem um melhor diagnóstico, eu troque o óleo da caixa faz pouco e não ando com o carro diariamente, só alguns fins de semana.
Conto com a ajuda dos amigos.
Um abraço.
Luciano Rodrigues
Gostaria de saber se vocês poderiam me dar uma indicação do problema que tenho.
Meu Comodoro 88 4cc. gas., desde que comprei o carro (março 2010) dá uma certa dificuldade para engatar a 2ª marcha principalmente.
A 1ª também arranha às vezes, mas a 2ª que é pior. O engraçado é que notei que o carro, quando anda por um tempo, dá uma melhorada, mas quando fica muito tempo parado é mais difícil. Da 2ª para a 3ª marcha até a 5ª é um doce. O problema é a 2ª.
Há anos dirigi um Opala novo de meu pai (um Comodoro 84 em 1991) quando tirei a carteira de motorista e me lembro que o câmbio sempre foi muito preciso e suave. Mas esse meu dá nos nervos.
Notei outra coisa, quando o giro do motor está entre 1500 e 2000 rpm fica um pouco mais suave a troca, sem ouvir aquele barulho de um dente querendo encaixar no outro.
Para darem um melhor diagnóstico, eu troque o óleo da caixa faz pouco e não ando com o carro diariamente, só alguns fins de semana.
Conto com a ajuda dos amigos.
Um abraço.
Luciano Rodrigues
Última edição por Lbrlux em Qui 3 Jun - 22:19:42, editado 1 vez(es)
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Sáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc