Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 105 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 104 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15491) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+11
Marco Zanette
lionel borges goncalves
darlon
thallisguimaraes
Thiago Thunderblue
betodacaravan
BANDIT
parra
Nain
fontana
ederero
15 participantes
pinças travando
ederero- Opaleiro
- Número de Mensagens : 51
Modelo do carro : SÓ ME RESTOU UM 82 COMODORO AZUL 4CC (EM RESTAURAÇÃO FOTOS EM BREVE, so falta pintar e montar),,,, RODAS 15 DE FERRO OMEGA, PNEUS 205 E TAL...
Cilindros : 4CC
- Mensagem nº1
pinças travando
BOM GALERA É O SEGUINTE ESSE OPALA TÁ ME DANDO UM TRABALHO QUE OS OUTRO TRÊS QUE TENHO NÃO DERAM,, LEVANTEI O CARRO E AS RODAS DIANTEIRAS ESTÃO MUITO DURAS PARA RODAR, E QUANDO ANDO MUITO O FREIO ACABA E SO VOLTA QUANDO O ESFRIA O QUE PODE SER , CELINDRO MESTRE?? HIDROVACUO?? OU FLEXICIVEL, DETALHE NÃO SOME ÓLEO NÃO VAZA NADA E AS TRASEIRAS ESTÃO NORMAL?? MUITO ESTRANHO O CARRO FOI MUITO JUDIADO ATÉ QUE ME ACHOU ELE TAVA QUE NEM O " RERBI "( SE MEU FUSCA FALASSE), LARGADO SEM DONO SE FIZESSE UM FILME DE OPALA ESSE SERIA : SE MEU OPALA FALASSE DIRIA SOCORROOOOO!!!
fontana- Opaleiro
- Número de Mensagens : 122
Modelo do carro : Ford Maverick Sedan
Agrale 27.5E
Cilindros : 4
- Mensagem nº2
Re: pinças travando
ederero escreveu:BOM GALERA É O SEGUINTE ESSE OPALA TÁ ME DANDO UM TRABALHO QUE OS OUTRO TRÊS QUE TENHO NÃO DERAM,, LEVANTEI O CARRO E AS RODAS DIANTEIRAS ESTÃO MUITO DURAS PARA RODAR, E QUANDO ANDO MUITO O FREIO ACABA E SO VOLTA QUANDO O ESFRIA O QUE PODE SER , CELINDRO MESTRE?? HIDROVACUO?? OU FLEXICIVEL, DETALHE NÃO SOME ÓLEO NÃO VAZA NADA E AS TRASEIRAS ESTÃO NORMAL?? MUITO ESTRANHO O CARRO FOI MUITO JUDIADO ATÉ QUE ME ACHOU ELE TAVA QUE NEM O " RERBI "( SE MEU FUSCA FALASSE), LARGADO SEM DONO SE FIZESSE UM FILME DE OPALA ESSE SERIA : SE MEU OPALA FALASSE DIRIA SOCORROOOOO!!!
teu opala tem servo freio??? deve ter....
faz um teste simples e rapido, quando ficar freiado vc solta as 2 porcas que prende o cilindro mestre, afrouxa elas algumas voltas e puxa o cilindro pra frente, e tenta girar as rodas.....
ederero- Opaleiro
Modelo do carro : SÓ ME RESTOU UM 82 COMODORO AZUL 4CC (EM RESTAURAÇÃO FOTOS EM BREVE, so falta pintar e montar),,,, RODAS 15 DE FERRO OMEGA, PNEUS 205 E TAL...
- Mensagem nº3
Fontana
vc diz pra fazer isto com o carro ligado ou desligado mesmo?? se der certo pode ser o celindro mestre??
vc diz pra fazer isto com o carro ligado ou desligado mesmo?? se der certo pode ser o celindro mestre??
fontana- Opaleiro
Agrale 27.5E
- Mensagem nº4
ederero escreveu:Fontana
desligado, não tem nada a ver o motor, só faz o teste....depois me avisa antes de desmontar ou trocar peças...
Nain- Opaleiro
- Número de Mensagens : 412
- Mensagem nº5
sera que nao pode ser reparo das pinças tbm?
ederero- Opaleiro
- Mensagem nº6
blz vou tentar
parra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1631
Modelo do carro : Caravan 1983
- Mensagem nº7
ele quis falar que o sistema pode estar enforcado ...
fontana- Opaleiro
Agrale 27.5E
- Mensagem nº8
parra escreveu:ele quis falar que o sistema pode estar enforcado ...
correto......
se tiver enforcado tem que regular ali no servo pro cilindro a haste, se não tiver regulagem colocar uma junta entre o servo e o cilindro, normamente eu faço com uma borracha de camara de ar...
ederero- Opaleiro
- Mensagem nº9
obrigado vou tentar dai posto o resultado, se eu fizer isto e a roda ficar livre, apenas coloco uma junta pode ser de camara de ar e pode estar resolvido o problema??? amanhã darei a resposta ja com o resultado ok"!!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Cilindros : 8+6+6+6+4
- Mensagem nº10
............
Pode ser ar no sistema ......
Porque vc. não tenta sangrar ele 1° pra ver se altera em alguma coisa ou talvez até melhore .
Porque vc. não tenta sangrar ele 1° pra ver se altera em alguma coisa ou talvez até melhore .
fontana- Opaleiro
Agrale 27.5E
- Mensagem nº11
BANDIT escreveu:............
aposto uma caixa de cerveja que não é......
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
- Mensagem nº12
eu aposto uma de guarana com açaí, que é flexivel entupido.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
- Mensagem nº13
A questão é que não temos o carro perto pra avaliar ......fontana escreveu:BANDIT escreveu:............
aposto uma caixa de cerveja que não é......
Então começa pelo + barato e fácil uma simples sangria ......Se não houver melhora nehuma ...vai pra outra alternativa ....
....mas qualquer coisa eu tomo Budwaiser ....
Thiago Thunderblue- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1548
Modelo do carro : nenhum até agora...
Cilindros : 350 2t... não, pera... carro?!?
- Mensagem nº14
aki onde moro ja tivemos caso de um PM q "completou" o oleo de frio com agua... resultado: toda vez q andavam com o carro, o freio esquentava e isso fazia com q a agua "evaporasse", mas nao saisse de dentro do sistema.... o freio sumia!
soh pra lembrar... cuidado, alguem pode ter feito caca no carro antes de vc comprar
soh pra lembrar... cuidado, alguem pode ter feito caca no carro antes de vc comprar
betodacaravan- Opaleiro
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
- Mensagem nº15
ja vi completarem com alcool.
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
- Mensagem nº16
betodacaravan escreveu:ja vi completarem com alcool.
Sim, isso ja ouvi falar tambem
Última edição por thallisguimaraes em Seg 14 Jun - 18:00:58, editado 1 vez(es)
- Mensagem nº17
Thiago Thunderblue escreveu:aki onde moro ja tivemos caso de um PM q "completou" o oleo de frio com agua... resultado: toda vez q andavam com o carro, o freio esquentava e isso fazia com q a agua "evaporasse", mas nao saisse de dentro do sistema.... o freio sumia!
Conheço umas 4 História dessa .... só que foram frentistas que completara água no fluido de freio ....isso geralmente em carro bem novos ou importados .....
Em opalão não em erro
fontana- Opaleiro
Agrale 27.5E
- Mensagem nº18
betodacaravan escreveu:ja vi completarem com alcool.
liquido de freio é feito a base de alcool......
antigamente completavam com cachaça.....
betodacaravan- Opaleiro
- Mensagem nº19
por isso que o freio ficava doido.
darlon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 480
Modelo do carro : opala espcecial 73-
Cilindros : 6cc
- Mensagem nº20
é flexivel......quando trava solta o flexivel,ela destrava na hora.....
ate mais
ate mais
ederero- Opaleiro
- Mensagem nº21
vou tentar tudo isto vamo lá gente, primeiro vou fazer o que o parceiro Fontana disse , ver se a aste não está enforcada, depois vou tirar os dois flexiveis pra ver se está entupido, depois vou trocar o fluido e por ultimo irei sangrar, vamos ver o que acontece, agradeço a todos pelas informações pois foram e continuam sendo muito importantes pra mim, so mais uma coisa o meu carro é gasolina mas parace alcool, tenho que esquenta-´lo para andar os outros que tenho a gasolina dou partida e vruuuuuuuumm.. sai rapidinho agora este não sei o que fizeram nele....
betodacaravan- Opaleiro
- Mensagem nº22
troca os flexiveis, original nao é mais que 20 conto cada um.
sobre precisar esquentar até que é normal mesmo, até o coletor aquecer o carburador e o combustivel entrar em forma de spray..dae em diante ja ta normal.
mas é bom mesmo aquecer antes de andar, para o oleo e agua estarem na temperatura ideal de funcionamento...so aqueça por uns 5 min ja ta bom.
sobre precisar esquentar até que é normal mesmo, até o coletor aquecer o carburador e o combustivel entrar em forma de spray..dae em diante ja ta normal.
mas é bom mesmo aquecer antes de andar, para o oleo e agua estarem na temperatura ideal de funcionamento...so aqueça por uns 5 min ja ta bom.
ederero- Opaleiro
- Mensagem nº23
Fontana
eu afastei, o celindro mestre e realmente a roda deu uma aliviada, não o normal mas aliviou, mas sobre a junta como faço, tenho que desligar as saidas dos caninhos dos freios para tirar o celindro para fazer a junta???
eu afastei, o celindro mestre e realmente a roda deu uma aliviada, não o normal mas aliviou, mas sobre a junta como faço, tenho que desligar as saidas dos caninhos dos freios para tirar o celindro para fazer a junta???
fontana- Opaleiro
Agrale 27.5E
- Mensagem nº24
tira a panela do filtro de ar, solta as 2 porcas do cilindro, puxa ele pra fora com cuidado sem desligar os canos, da espçao pra colocar uma junta de borracha de camara de pneu..
ederero- Opaleiro
- Mensagem nº25
Fontana
essa junta, tem que ser so no parafuso ou no celindro inteiro pois pra fazer um junta boa tenho que tirar ele inteiro, senão vaza
essa junta, tem que ser so no parafuso ou no celindro inteiro pois pra fazer um junta boa tenho que tirar ele inteiro, senão vaza
ederero- Opaleiro
- Mensagem nº26
Fontana
os canos de freio estão bem firmes não dá pra puxar o suficiente para fazer a junta como faço o gabarito da junta pode me ajudar????
os canos de freio estão bem firmes não dá pra puxar o suficiente para fazer a junta como faço o gabarito da junta pode me ajudar????
fontana- Opaleiro
Agrale 27.5E
- Mensagem nº27
solta os canos de freio então....aproveita e joga fora o liquido de freio q ta dentro do pote e coloca novo, se precisar lavar lave com agua depois passa alcool.....
a junta vc faz como se fosse uma junta do pé do carburador simples.....
mas confere bem se quando vc solta ta liberando os freios, e isso vc ja percebe no empurrar o cilindro contra o servo freio, se empurrar o pistão ta freiando....
ederero- Opaleiro
- Mensagem nº28
Fontana
vou fazer isto então e amanhã te falo qual foi o resultado me desculpe tá fazendo um monte de pergunta, mas é porque é preciso..
vou fazer isto então e amanhã te falo qual foi o resultado me desculpe tá fazendo um monte de pergunta, mas é porque é preciso..
ederero- Opaleiro
- Mensagem nº29
Fontana
obrigado amanhã posto o resultado ok??
obrigado amanhã posto o resultado ok??
lionel borges goncalves- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6
Modelo do carro : Comodoro 84
Cilindros : 4 cil.
- Mensagem nº30
cara o meu opala tá com o mesmo problema, e o problema e que já mexi em quase todo o sistema de freio, quando ele esquenta ele simplesmente prende a roda e o carro fica pesadão pra andar, dai eu paro na ladeira e desligo o carro tiro o pé do freio, deixo ele desengatado e com o freio de mão livre e ele começa a soltar, dá até pra escutar os ruidos do freio soltando e o carro lentamente começa a descer, se vc conseguir resolver seu problema por favor me de uma dica sobre o que fazer, valeu mano e um abraço...
lionel borges goncalves- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6
Modelo do carro : Comodoro 84
Cilindros : 4 cil.
- Mensagem nº31
cara o meu opala tá com o mesmo problema, e o problema e que já mexi em quase todo o sistema de freio, quando ele esquenta ele simplesmente prende a roda e o carro fica pesadão pra andar, dai eu paro na ladeira e desligo o carro tiro o pé do freio, deixo ele desengatado e com o freio de mão livre e ele começa a soltar, dá até pra escutar os ruidos do freio soltando e o carro lentamente começa a descer, se vc conseguir resolver seu problema por favor me de uma dica sobre o que fazer, valeu mano e um abraço...
Marco Zanette- Opaleiro
- Número de Mensagens : 525
Modelo do carro : Opala 75
Cilindros : 4cc
- Mensagem nº32
cara to com o mesmo problema, só que como meu cilindro mestre e hidrovacuo tavam detonados troquei quase tudo, novo tenho cilindro mestre hidrovacuo, flexiveis, os cabos que vão até os flexiveis akele pistão que vai dentro da pinça tudo isso é novo e ele faz o msmo quando esquenta, principalmente quando da uma puxada mais forte noto que ele ja da uma prendida
outro problema chatoq ue eu to quando da uma arrancada mais forte nele ele arrebenta o cabo do velocimetro, ja arrebendou 2 do mesmo jeito, oq pode ser isso tmbm??
outro problema chatoq ue eu to quando da uma arrancada mais forte nele ele arrebenta o cabo do velocimetro, ja arrebendou 2 do mesmo jeito, oq pode ser isso tmbm??
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
- Mensagem nº33
Eu tenho um logus que aconteceu isto, passou por 4 mecânicos e nada. Coloquei um calço entre o servo e o cilindro e resolveu, 01 arruela de cada lado e uma borracha (câmara de caminhão) no formato da base só para vedar.
O problema é que a haste do servo tá muito justa e quando acelera o vácuo empurra mais ela que comprime o fluído que empurra a pinça, o freio aquece o fluído dilata e tudo piora.
Lembrete: quanto maior o calço mais fundo tem que pisar no freio para parar, com calço de 1 milímetro ele fica folgado em baixa rotação e justo em alta (na estrada), com 0,5 milímetros ele ficava bom na rua e preso na estrada.
Eu fui ajustando na base da tentativa e erro.
O problema é que a haste do servo tá muito justa e quando acelera o vácuo empurra mais ela que comprime o fluído que empurra a pinça, o freio aquece o fluído dilata e tudo piora.
Lembrete: quanto maior o calço mais fundo tem que pisar no freio para parar, com calço de 1 milímetro ele fica folgado em baixa rotação e justo em alta (na estrada), com 0,5 milímetros ele ficava bom na rua e preso na estrada.
Eu fui ajustando na base da tentativa e erro.
andersnil2004- Opaleiro
- Número de Mensagens : 120
Modelo do carro : Diplomata 87 saia e blusa
Cilindros : 4100
- Mensagem nº34
no meu caso troquei quase td do freio do meu opala. hidrovacuo, cilindro mestre e pinças de freio. porém ontem ao sangrar o freio a roda esquerda trava após algumas bombadas, será q pode ser a mesma situação. sistema de freio enforcado?
andersnil2004- Opaleiro
- Número de Mensagens : 120
Modelo do carro : Diplomata 87 saia e blusa
Cilindros : 4100
- Mensagem nº35
andersnil2004 escreveu:no meu caso troquei quase td do freio do meu opala. hidrovacuo, cilindro mestre e pinças de freio. porém ontem ao sangrar o freio a roda esquerda trava após algumas bombadas, será q pode ser a mesma situação. sistema de freio enforcado?
a roda direita fica normal livre.
Robson Korb- Opaleiro
- Número de Mensagens : 597
Modelo do carro : 1979
Cilindros : 6cil 4.1
- Mensagem nº36
Alguma resposta solução, estou com o mesmo problema, e o mecanico disse que vou ter q trocar as pinças(freio a disco na traseira), vi o preço das pinças e é o olho da cara de tão caro, alguma solução ? fotos ? vou levar em outro mecanico p/ verificar
nicolas opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2698
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
- Mensagem nº37
Manda recondicionar as tuas.. paguei 90 pra fazer isso nas minhas.Robson Korb escreveu:Alguma resposta solução, estou com o mesmo problema, e o mecanico disse que vou ter q trocar as pinças(freio a disco na traseira), vi o preço das pinças e é o olho da cara de tão caro, alguma solução ? fotos ? vou levar em outro mecanico p/ verificar
Hoje à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc