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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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2 participantes

    PRECISO DE COLABORAÇÃO???? MOTOR FORTE??

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    MARCELO DE PAIVA
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    PRECISO DE COLABORAÇÃO???? MOTOR FORTE?? Empty PRECISO DE COLABORAÇÃO???? MOTOR FORTE??

    Mensagem por MARCELO DE PAIVA Sáb 7 Jun - 19:52:00

    CARISSIMOS APRECIADORES DOS OPALINHAS PREPARADOS, VEJO QUE ALGUNS AMIGOS OPALEIROS ENTENDEM E MUITO DE MECANICA FORTE, SITO O AMIGO JEFERSSON, QUE NÃO COMHEÇO, MAS É MUITO COERENTE EM SUAS INFORMAÇÕES. MAS VAMOS AO QUE INTERESSA.
    -POSSUO UM MOTOR 6 CIL PARTE DE BAIXO 4 POLEGADAS, (PISTÃO DE 4 CIL), EIXO BALANCEADO COM POLIA DAMPER, CABEÇOTE NORMAL COM MOLAS E VARETAS DO 250S, MOLAS REFORÇADAS, POIS SÃO DIFERENTES DAS DOS 4100 NORMAIS, MAIS REFORSSADAS. COMANDO É UM ISKYDERIAN 268 GRAUS COM LOBE CENTER 109, ALIMENTADO POR UMA QUADRIJET HOLLEY 450 CFM. ANTES DE TROCAR O COMANDO RETIREI UM CRANE DE 290 GRAUS E SUBSTITUÍ PELO ISKYDERIAN MENCIONADO ANTERIORMENTE, O AUTO ERA RAPIDO ESQUENTAVA POR DEMAIS, EMBORA NÃO ME AGRADACE NO QUE DIZ RESPEITO A SER LISO USAR UM AR COND E RESERVA DE POTENCIA E SIM UMA POTENCIA CAVALAR. COMEÇOU MINHA SINA, TROQUEIO O COMANDO COLOCANDO UM MAIS MANSO, E O AUTO CONTINUOU SEM ATENDER A MINHA INTENÇÃO E FINALIDADE, DIGO, FICAR LISO E COM RESERVA DE POTENCIA, CONTINUA TRABALHANDO COM A TEMPERATURA ALTA MAS DIZEM OS ENTENDIDOS QUE OS 4 POLEGAADAS SÃO ASSSIM MESMO TRABALHAM UM POUCO MAIS QUENTE. NÃO POSSO SUBSTITUIR A POLIA DAMPER POR UMA NORMAL PARA USAR O ELETRO POIS DIZEM OS ENTENDIDOS QUE O MOTOR ESTA COM EIXO BALANCEADO COM A DAMPER, ENFIM ESTOU QUERENDO ACERTAR O MOTOR PARA FICAR MAIS MANSO LISO PODER USAR UM AR COND. ALGUEM ARRISCARIA INFORMAÇÃO DO QUE FAZER PARA RESOLVER O PROBLEMA, ESTOU JÁ ACHANDO QUE O MELHOR É VENDER O CONJUNTO (QUE DIGA-SE DE PASSAGEM ESTA PERFEITO E FORTE) PARA QUEM CURTA MOTOR CAVALAR E NÃO FAZ QUESTÃO DE AR COND E APÓS VENDA, SUBSTITUÍ-LO POR UM MAIS MANSO. DESDE JÁ GRATO PARA QUEM PUDER AUXILIAR. MARCELO DE PAIVA.
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    PRECISO DE COLABORAÇÃO???? MOTOR FORTE?? Empty Re: PRECISO DE COLABORAÇÃO???? MOTOR FORTE??

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Seg 9 Jun - 8:15:28

    Comando 268 com 109 de lob teria de ficar bastante liso, porém nunca igual ao original. Com paciência e carinho consegue tirar melhor aproveitamento da quadrijet.

    Só pq usa pistões 4'' não quer dizer que vai esquentar mais que o normal.. no inicio da vida útil do motor pode até ser deviso ao atrito maior das peças novas... mas com o tempo tende a estabilizar.. Verifica radiador, bomba d'água, mangueiras e principalmente aditivo à água e sistema limpo.

    A quadrijet tem uma posição específica pra trabalhar no nosso 6zão, prescisa atravessar ela (cubas voltadas para os para-lamas dir/esq do carro, e não para frente/trazeira como nos V8s)...

    Pra vc montar o ar condicionado de volta sem tirar o dumper, troque-o por uma com dois canais de correia...

    Verifica a graduação da termostática, e se está funcionando de acordo, pois o meu motor tb é 4'' com 13,8 de taxa de compressão e funciona sempre em temperatura normal.. claro que quando entra num congestionamento e deixo o carro muito próximo do carro da frente, a usina esquenta e muito, sempre mantenha um espaço considerável entre o teu radiador e o escape do carro da frente pra conseguir ventilar o teu radiador e não ''puxar'' o bafo quente do escape do carro da frente...

    Concerteza o teu problema é falta de acerto, mas na parte de ''baixa'', assim que conseguir acertar isso vai ter o carro forte e sereno...
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    MARCELO DE PAIVA
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    PRECISO DE COLABORAÇÃO???? MOTOR FORTE?? Empty Re: PRECISO DE COLABORAÇÃO???? MOTOR FORTE??

    Mensagem por MARCELO DE PAIVA Seg 9 Jun - 16:13:40

    Caro Jeferson, a polia já é uma damper de dois canais, quando refiro-me a não conseguir usar o ar cond é porque o auto esta com a temperatura muito alta trabalhando muito quente se colocar o ar funcionando penso que aqui no RJ quando calor fará o auto ferver. Todos os recursos possiveis esbarram na damper, tenho hélice 7 pás passo variavel, não cabe, tenho o eletro dos modelos modernos tb não cabe, quanto a qudrijet as cubas estão na direção da frente e parede de fogo do auto, diferente que o amigo falou cmo poderia inverte-las?? detalhe o auto é gasolina. Estou insatisfeito mas vou procurar RUI aqui no RJ é o papa nas quadrijetes e ver se ele acerta. Muito obrigado JEFERSON O AMIGO FOI MUITO GENTIL, precisando de algo aqui no RJ estou a disposição do amigo e dos demais membros do clube. Grato MARCELO DE PAIVA
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    PRECISO DE COLABORAÇÃO???? MOTOR FORTE?? Empty Re: PRECISO DE COLABORAÇÃO???? MOTOR FORTE??

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Seg 9 Jun - 22:42:11

    Normalmente os coletores vem com duas furações, uma para cada posição, teria apenas de desmontar, e mudar a posição e parafusar novamente, depoís só acertar o cabo do acelerador...

    Quando andar com o ar condicionado ligado perceberá que o carro muito pouco esquenta, pq sempre existe mais um ventilador elétrico na frente do radiador do ar condicionado, que liga automaticamente junto com o ar....

    A hélice mecânica não é muito recomendável pra motores fortinhos... melhor mesmo é a elétrica, mas vc ainda pode tentar colocar a hélice plástica de 5 pás, é mais leve e possui menor arraste em altas rotações pq as pás flexionam um pouquinho... mas tem a mesma perda de potência que qualquer tipo de hélice mecânica... (mas menor que as hélices de ferro).

    Ja que é do RJ, procure um bom preparador e peça para 'virar' o carburador e acertar novamente... (carburação, regulagem de folga das válvulas, gap das velas), verifica toda parte elétrica (cabos de vela, rotor, tampa do distribuidor), cheque exatamente quanto está usando de ponto (quanto mais ponto mais esquenta o motor)...

    A hora que vc acertar tudo no motor, tenho certeza de que não vai mais querer vender tão cedo a 'maquina'.... blz..

    Abraço
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    MARCELO DE PAIVA
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    Mensagem por MARCELO DE PAIVA Ter 10 Jun - 19:23:17

    Obrigadão irmão estou providenciando e dou noticias mais uma vez obrigado pela atenção e gentileza. abração MARCELO DE PAIVA / RJ.

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