CARISSIMOS APRECIADORES DOS OPALINHAS PREPARADOS, VEJO QUE ALGUNS AMIGOS OPALEIROS ENTENDEM E MUITO DE MECANICA FORTE, SITO O AMIGO JEFERSSON, QUE NÃO COMHEÇO, MAS É MUITO COERENTE EM SUAS INFORMAÇÕES. MAS VAMOS AO QUE INTERESSA.
-POSSUO UM MOTOR 6 CIL PARTE DE BAIXO 4 POLEGADAS, (PISTÃO DE 4 CIL), EIXO BALANCEADO COM POLIA DAMPER, CABEÇOTE NORMAL COM MOLAS E VARETAS DO 250S, MOLAS REFORÇADAS, POIS SÃO DIFERENTES DAS DOS 4100 NORMAIS, MAIS REFORSSADAS. COMANDO É UM ISKYDERIAN 268 GRAUS COM LOBE CENTER 109, ALIMENTADO POR UMA QUADRIJET HOLLEY 450 CFM. ANTES DE TROCAR O COMANDO RETIREI UM CRANE DE 290 GRAUS E SUBSTITUÍ PELO ISKYDERIAN MENCIONADO ANTERIORMENTE, O AUTO ERA RAPIDO ESQUENTAVA POR DEMAIS, EMBORA NÃO ME AGRADACE NO QUE DIZ RESPEITO A SER LISO USAR UM AR COND E RESERVA DE POTENCIA E SIM UMA POTENCIA CAVALAR. COMEÇOU MINHA SINA, TROQUEIO O COMANDO COLOCANDO UM MAIS MANSO, E O AUTO CONTINUOU SEM ATENDER A MINHA INTENÇÃO E FINALIDADE, DIGO, FICAR LISO E COM RESERVA DE POTENCIA, CONTINUA TRABALHANDO COM A TEMPERATURA ALTA MAS DIZEM OS ENTENDIDOS QUE OS 4 POLEGAADAS SÃO ASSSIM MESMO TRABALHAM UM POUCO MAIS QUENTE. NÃO POSSO SUBSTITUIR A POLIA DAMPER POR UMA NORMAL PARA USAR O ELETRO POIS DIZEM OS ENTENDIDOS QUE O MOTOR ESTA COM EIXO BALANCEADO COM A DAMPER, ENFIM ESTOU QUERENDO ACERTAR O MOTOR PARA FICAR MAIS MANSO LISO PODER USAR UM AR COND. ALGUEM ARRISCARIA INFORMAÇÃO DO QUE FAZER PARA RESOLVER O PROBLEMA, ESTOU JÁ ACHANDO QUE O MELHOR É VENDER O CONJUNTO (QUE DIGA-SE DE PASSAGEM ESTA PERFEITO E FORTE) PARA QUEM CURTA MOTOR CAVALAR E NÃO FAZ QUESTÃO DE AR COND E APÓS VENDA, SUBSTITUÍ-LO POR UM MAIS MANSO. DESDE JÁ GRATO PARA QUEM PUDER AUXILIAR. MARCELO DE PAIVA.
-POSSUO UM MOTOR 6 CIL PARTE DE BAIXO 4 POLEGADAS, (PISTÃO DE 4 CIL), EIXO BALANCEADO COM POLIA DAMPER, CABEÇOTE NORMAL COM MOLAS E VARETAS DO 250S, MOLAS REFORÇADAS, POIS SÃO DIFERENTES DAS DOS 4100 NORMAIS, MAIS REFORSSADAS. COMANDO É UM ISKYDERIAN 268 GRAUS COM LOBE CENTER 109, ALIMENTADO POR UMA QUADRIJET HOLLEY 450 CFM. ANTES DE TROCAR O COMANDO RETIREI UM CRANE DE 290 GRAUS E SUBSTITUÍ PELO ISKYDERIAN MENCIONADO ANTERIORMENTE, O AUTO ERA RAPIDO ESQUENTAVA POR DEMAIS, EMBORA NÃO ME AGRADACE NO QUE DIZ RESPEITO A SER LISO USAR UM AR COND E RESERVA DE POTENCIA E SIM UMA POTENCIA CAVALAR. COMEÇOU MINHA SINA, TROQUEIO O COMANDO COLOCANDO UM MAIS MANSO, E O AUTO CONTINUOU SEM ATENDER A MINHA INTENÇÃO E FINALIDADE, DIGO, FICAR LISO E COM RESERVA DE POTENCIA, CONTINUA TRABALHANDO COM A TEMPERATURA ALTA MAS DIZEM OS ENTENDIDOS QUE OS 4 POLEGAADAS SÃO ASSSIM MESMO TRABALHAM UM POUCO MAIS QUENTE. NÃO POSSO SUBSTITUIR A POLIA DAMPER POR UMA NORMAL PARA USAR O ELETRO POIS DIZEM OS ENTENDIDOS QUE O MOTOR ESTA COM EIXO BALANCEADO COM A DAMPER, ENFIM ESTOU QUERENDO ACERTAR O MOTOR PARA FICAR MAIS MANSO LISO PODER USAR UM AR COND. ALGUEM ARRISCARIA INFORMAÇÃO DO QUE FAZER PARA RESOLVER O PROBLEMA, ESTOU JÁ ACHANDO QUE O MELHOR É VENDER O CONJUNTO (QUE DIGA-SE DE PASSAGEM ESTA PERFEITO E FORTE) PARA QUEM CURTA MOTOR CAVALAR E NÃO FAZ QUESTÃO DE AR COND E APÓS VENDA, SUBSTITUÍ-LO POR UM MAIS MANSO. DESDE JÁ GRATO PARA QUEM PUDER AUXILIAR. MARCELO DE PAIVA.
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