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O DragsterBrasil.com traz para você direto de Caxias do Sul – RS, um dos projetos mais caprichados do Brasil. Trata-se do Opala Diplomata 1988 que pertence ao contabilista Douglas Carbonera. Assim que foi adquirido, o Opala foi todo desmontado para que a funilaria fosse feita. Agora liso de lata, o carro recebeu o chassi e Santo Antonio confeccionados pela Pro Race Performance Parts, do Rio Grande do Sul. Um grande diferencial neste projeto é que o opala deverá receber todo o interior novamente, como painel, forração de portas, etc, mantendo assim certa originalidade. O bólido deverá participar da categoria estruturada, em provas no Paraná e no Rio Grande do Sul. A suspensão traseira recebeu atenção especial, com a adoção de ladder-bars com amortecedores do tipo coil over. Este conjunto deverá fazer o Opala arrancar reto e com ótima tração. E por falar em tração, os pneus traseiros são Goodyear Dragway Special na medida 32”x14”. As rodas traseiras são as belas Weld Racing Aluma Star 2.0 medida 15”x12”. A dianteira do carro também recebeu cuidados especiais, com adoção de amortecedores Competition Engineering Drag Shock. Os pneus dianteiros também são da marca Goodyear, mas agora do tipo Front Runners na medida 25”x4,5”. Já as rodas dianteiras são as Weld Racing Aluma Star Front Runner 15”x3,5”. O opala recebeu o resistente diferencial Dana 44, com pontas de eixo Moser e Spool Richmond Gear. O câmbio será um Powerglide Dedenbear TCI, com alavanca Alavanca TCI Outlaw e conversor de torque TCI Super Competition 8”. Este conjunto deverá passar com sucesso toda a potência gerada pelo motor GM 6 cilindros em linha para o chão. O motor será pressurizado por 2 turbinas .70 Ball Bearing da Turbo Anhanguera. Para agüentar o tranco o GM 6 cilindros receberá pistões forjados Iapel montados com anéis Total Seal, e bielas forjadas Crower Billet 6”. O cabeçote deverá ser o do Omega 4.1, devido ao uso da injeção eletrônica. Este receberá tuchos mecânicos Iskenderian, além de varetas, molas, balanceiros e retentores da mesma marca. As válvulas de admissão são Manley Race-Flow com 1.94”. As de escapamento são da mesma marca, mas com medida de 1.60”. O comando de válvulas é da marca Crane, feito especialmente para este projeto. Para garantir a lubrificação do motor girando a 8000rpm, será adotada uma bomba de óleo de alto volume Melling. Já a refrigeração do motor ficará a cargo de uma bomba d’água elétrica da marca Moroso. A ignição ficará por conta de um moderno módulo MSD 7 Digital Programmable w/ Boost Retard Curve, que trabalhará em conjunto com bobina e cabos de vela também da MSD. Esta ignição é totalmente programável, dando ao preparador diversos recursos no acerto do motor. O combustível será enviado por uma bomba mecânica Aeromotive de 2.700Lbs/h. Os dosadores e filtros também são da mesma marca. O módulo de injeção eletrônica e os bicos injetores ainda não foram definidos, mas a mistura ar/combustível será admitida por um corpo de borboleta Holley Billet 105mm
Ficha Técnica
- Carro: Opala Diplomata 1988
- Bomba de óleo de alto volume Melling
- Pistões Forjados p/ Turbo/Nitro IAPEL
- Anéis Total Seal
- Bielas Crower Billet 6”
- Polia do Virabrequim Fluidampr 7”1/2
- Distribuidor Mallory Unilite
- Engrenagem do Distribuidor em Bronze Iskenderian
- Engrenagem de comando em Alumínio Iskenderian
- Engrenagem do virabrequim Iskenderian
- Balanceiros Iskenderian
- Molas triplas Iskenderian
- Travas e pratinhos em Chrome Moly Iskenderian
- Retentores Iskenderian
- Tuchos Mecânicos Iskenderian
- Varetas em Chrome Moly Iskenderian
- Válvulas de Admissão Manley Race-Flow (1.94)
- Válvulas de Escape Manley Race-Flow (1.60)
- Comando Crane Mechanical Special
- Prisioneiros de mancais ARP
- Prisioneiros de cabeçote ARP
- Prisioneiros de balanceiro ARP
- Bomba d’água elétrica Moroso
- Ignição MSD 7 Digital Programmable w/ Boost Retard Curve
- Bobina MSD HVC Pro Power
- MSD Cam Sync
- Cabos de Vela MSD
- Cintos de Segurança RCI
- Bomba de combustível Aeromotive Mecânica, 2.700Lbs/h
- Dosador e filtros de combustível Aeromotive
- Corpo de borboleta Holley Billet 105mm
- Motor de arranque High Torque Powermaster
- Diferencial Dana 44
- Pontas de eixo Moser
- 2 Turbinas .70 Ball Bearing Turbo Anhanguera
- Spool Richmond Gear Chrome Moly
- C-clip eliminator Moser
- Cambio Powerglide Dedenbear TCI
- Alavanca TCI Outlaw
- Conversor TCI Super Competition 8”
- Flex Plate TCI
- Chassis e Roll Cage By Douglas/Pro Race Performance Parts
- Suspensão traseira tipo ladder-bar com amortecedores coil over
- Rodas traseiras Weld Racing Aluma Star 2.0 15”x12”
- Pneus Traseiros Goodyear Dragway Special 32”x14”
- Rodas Dianteiras Weld Racing Aluma Star Front Runner 15”x3,5”
- Pneus Dianteiros Goodyear Front Runners 25”x4,5”
- Amortecedores dianteiros Competition Engineering Drag Shock
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