Estou com um problema que pode parecer simples, porém está me deixando muito chateado.
Possuo um modelo 2 portas, 4.1/S, DFV 446, embreagem comum.
Comprei o carro a 1 ano e meio e desde então sempre notei o pedal de embreagem pesado e rangendo.
Porém, mesmo pesado e rangendo, jamais tive problemas com o cabo de embreagem.
Em fevereiro, precisei substituir o kit de embreagem (embreagem, platô e rolamento)... e aproveitei a mão de obra q substituí o cabo da embreagem (que era original). A embreagem ficou ótima.
Desde então, o cabo de marca FANIA, que comprei novo, não para mais no pedal. Está sempre escapando e dá o que fazer para colocá-lo de volta. Sempre que recoloco o cabo, eu troco a travinha que vai no pedal. Dai, passa um tempo de uso, ele escapa do pedal novamente. Comprei outro cabo pois notei que o cabo estava com defeito no lugar onde vai a travinha. E infelizmente, aqui em minha cidade só encontrei da marca FANIA. Este que comprei veio sem defeito, porém, após muito custo para encaixar, dei 3 pisadas no pedal de embreagem e o cabo soltou novamente.
Alguém sabe se tem algum macete para colocar esse cabo de forma eficiente E se existe ulguma forma de faze-lo para de sair toda hora?
Abraços a todos
Hoje à(s) 9:42:03 por opala4cc
» coletor para tripla weber unico
Hoje à(s) 7:22:15 por reimon
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Hoje à(s) 6:18:10 por Pedrão B.
» Console Opala Comodoro coupe 1980
Ontem à(s) 18:23:40 por chunlee7
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 16:26:45 por chunlee7
» espuma do banco baixo - opala standard 1980
Ontem à(s) 16:24:18 por chunlee7
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 16:06:20 por Pedrão B.
» O que compensa mais trabalhar um motor 6cc do opala e injetar ou colocar um motor 6cc de silverado ?
Ontem à(s) 14:37:29 por Pagung
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 13:40:53 por Opalamor