Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
caixa - AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ. EmptyHoje à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
caixa - AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ. EmptyOntem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
caixa - AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ. EmptyOntem à(s) 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
caixa - AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ. EmptyOntem à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
caixa - AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ. EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
caixa - AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ. EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
caixa - AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ. EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
caixa - AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ. EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
caixa - AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ. EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

Quem está conectado?

88 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 87 visitantes :: 1 motor de busca

Marcão de Itanhaem


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
caixa - AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ. Bar_leftcaixa - AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ. Barcaixa - AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ. Bar_right 
tabarbosa (16850)
caixa - AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ. Bar_leftcaixa - AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ. Barcaixa - AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ. Bar_right 
Rubão6cc (15348)
caixa - AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ. Bar_leftcaixa - AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ. Barcaixa - AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ. Bar_right 
BANDIT (13573)
caixa - AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ. Bar_leftcaixa - AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ. Barcaixa - AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ. Bar_right 
Xann (10394)
caixa - AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ. Bar_leftcaixa - AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ. Barcaixa - AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ. Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
caixa - AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ. Bar_leftcaixa - AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ. Barcaixa - AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ. Bar_right 
j ricardo (9376)
caixa - AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ. Bar_leftcaixa - AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ. Barcaixa - AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ. Bar_right 
Jean Bida (9320)
caixa - AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ. Bar_leftcaixa - AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ. Barcaixa - AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ. Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
caixa - AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ. Bar_leftcaixa - AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ. Barcaixa - AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ. Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
caixa - AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ. Bar_leftcaixa - AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ. Barcaixa - AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ. Bar_right 

+3
opaleiro_bva
j ricardo
Douglas
7 participantes

    AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ.

    Douglas
    Douglas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Idade : 38
    Localização : Curitiba PR
    Modelo do carro : Comodoro 1989 cinza nimbus
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 15/05/2008

    caixa - AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ. Empty AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ.

    Mensagem por Douglas Qua 4 Ago - 12:35:53

    Bom dia pessoal, gostaria de saber o seguinte:
    Minha embreagem ja deu oq tinha q dar pessoal, ta pesada, patinando, arrancada fraca, estou cotando uns preços de kit novo pra colocar no bicho velhoo, quero mandar trocar a embreagem, cabo de embreagem e o óleo da minha caixa, estou desconfiado q a última vez, colocaram um óleo não corretamente especificado, gostaria de saber qual óleo devo colocar, que viscosidade devo colocar na caixa de marchas. Atualmente minhas marchas tem muita, mas muita dificuldade de engatarem no frio, no calor isso muda completamente.
    O kit de embreagem tb varia muito de preço conforme loja, vcs poderiam me indicar uma autopeças q forneça uma boa marca e um preço n tão facada?
    Ahh outra dúvida q tenho é a seguinte, meu comodoro é 89 6cc a álcool original, dizem umas lojas q a embreagem marca sachs vai até 92, e outras lojas dizem q Luk não fabrica do 89 a 92, outras dizem q existe sim, dae fico com medo de comprar errado, pq dá uma boa diferença de preço entre a q o pessoal diz q tem da Luk e os q dizem q só existe da Sachs? Vcs tem conhecimento nisso? Cada um me fala uma coisa. To quase mandando pro mecânico fazer todo o serviço, mas é que sempre tento comprar as peças mais em conta e levar pra ele, sempre acabo economizando um pouco.

    Mas é isso pessoal, agradeço desde já as dicas.
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    caixa - AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ. Empty Re: AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ.

    Mensagem por j ricardo Qua 4 Ago - 15:18:07

    Oleo para cambio é 80/90 não gosto de usar o 140...
    desde pequeno ouço falar que embreagem para 6cil tem que ser sachs... de fato toda vez que usei luk, não fui feliz
    se o seu motor for retentor a embreagem certa é do 89/92 mesmo, ela tem a pista do platô e o material do disco um pouco maior... não sei se é vantagem...
    opaleiro_bva
    opaleiro_bva
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2681
    Idade : 43
    Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
    Data de inscrição : 03/07/2008

    caixa - AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ. Empty Re: AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ.

    Mensagem por opaleiro_bva Qua 4 Ago - 16:01:52

    Eu nao mexi na embreagem do meu diplo ainda (91/91)... ate agora ta boa. mas ouvi falar sim q motor com retentor é diferente um pouco a embreagem, tem de verificar certo isso.
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    caixa - AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ. Empty Re: AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ.

    Mensagem por j ricardo Qua 4 Ago - 16:37:35

    até 89:
    http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=1844
    a partir de 89:
    http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=8314

    é nítida a diferença visual... na prática não sei...
    ORGUN
    ORGUN
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 461
    Idade : 38
    Localização : cascavel - PR
    Modelo do carro : Opala azul coupe 1984 4cc alcool original.

    Cilindros : 2.784
    Data de inscrição : 25/03/2010

    caixa - AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ. Empty Re: AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ.

    Mensagem por ORGUN Qua 4 Ago - 17:44:27

    eu fui ve pro meu a guria disse q axo da sachs e tava se nao me engano 330 pila sem a mao de obra e ela disse q vem tipo um kit fechado q nao axava mais tudo separado. isso pra 4cc
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    caixa - AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ. Empty Re: AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ.

    Mensagem por RN_Willemann Qua 4 Ago - 17:47:30

    a sachs eh a melhor das originais

    a famosa SACHS DO 92 para 6 cilindros.
    e óleo para caixa/diferencial eu sempre usei 80w90 e nunca tive problemas por falta de lubrificação.
    abraço
    Cocones
    Cocones
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 144
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala Coupe 77 250-S
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 21/04/2009

    caixa - AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ. Empty Re: AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ.

    Mensagem por Cocones Qui 5 Ago - 10:12:54

    Áté 89 é Plato e Disco de 230mm
    Acima de 89 é Plato e Disco de 250mm

    Eu só uso Plato e Disco de 250mm. Além de melhorar a pegada o pedal fica macio como embreagem com atuador hidraulico.
    Porém caso o volante seja para 230mm é necessário leva-lo no torneiro para dar um passe (pode usar sem o passe, mas ai fica trepidando... além de comer o disco errado. Não recomendo).
    Mas uma coisa eu garanto: Vale a pena demais!
    Porém tem um detalhe: Quando usei uma nova da Luk o Platô partiu quando dei giro (tava dando cacete). O suporte da placa de pressão não aguentou e quebrou... ai já viu.
    Enfim, portanto não vou falar da Sachs (Novo, sem ser remanofaturado) pois não testei, mas de toda forma usei um Plato da FF Embreagens (www.ffembreagens.com.br) (já usei o Plato Original e o com Carga deles) e nada a reclamar, eles reforçam o suporte da placa de pressão eliminando tal ponto fraco.

    Caso forem comprar lá, procurem o Marcio. Gente fina, e manja bastante de 6cc.

    Tcho postar umas imagens para ficar melhor hehehe

    Esta daqui foi o Plato que não aguentou (Luk de 250):
    caixa - AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ. SDC10672

    Veja aonde ele quebrou:
    caixa - AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ. SDC10673

    Ele ao lado do Sachs de 250 lá da FF Embreagens (sem alteração na Carga)
    caixa - AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ. SDC10677

    Reparem no reforço que eles fazem:
    caixa - AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ. SDC10676

    Pela foto não dá para ver, mas além do reforço na fixação, eles colocam mais "chapinhas" para segurar a placa de pressão.

    Bem, é isto.
    Abraços!

    Obs.: Oleo para Caixa Moderna é 80, para Caixa Antiga (Clec-Clec) é 90.
    Só colocar Oleo Novo + Molykote e boa! Caixa para sempre Very Happy
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    caixa - AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ. Empty Re: AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ.

    Mensagem por Rodrigo ss Qui 5 Ago - 10:17:30

    Vai na Só Embreagem, os caras atendem bem, fui com meu pai quando ele levou o diplomata dele, fizeram um bom serviço otimo atendimento e não cobraram os olhos.

    Lojas em Curitiba



    MATRIZ
    Des Westphalen, 4090 - Parolin -
    Fone: (41) 3333-2025
    - Curitiba PR
    Douglas
    Douglas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Idade : 38
    Localização : Curitiba PR
    Modelo do carro : Comodoro 1989 cinza nimbus
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 15/05/2008

    caixa - AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ. Empty OBRIGADO PELA AJUDA OPALEIROS!!

    Mensagem por Douglas Qui 5 Ago - 13:34:02

    Obrigado mesmo por passar o conhecimento de vcs, confesso q estava bem confuso, mas agora clareou bastante!!
    Vou optar pelo kit da Sachs e óleo 80 pra caixa, não esquecendo q vou pedir pra trocar o cabo de embreagem como já vi em um tópico do Opaleiros do Paraná.
    OO pessoal, valeu pela atenção, vcs são camaradas mesmo, rápidos no gatilho para ajudar os opaleiros. Qualquer hora passo em um encontro e levo umas peças para doação!!! Hehehehe outra coisa, tem uma coisa que nós opaleiros temos e q é de se admirar, n sei se já perceberam, mas eu quando estou pilotando a nave e encontro um outro opaleiro pelos lugares do Paraná, sempre sou saudado com uma buzinada ou um cumprimento, uma vez fiquei na mão com o opala, pq meu alternador tava baleado e não é que surgiu um 250S branco antigo e parou para me ajudar a dar carga na minha bateria, dae pra frente faço o mesmo, já parei para ajudar umas 2 Caravans guerreiras e um opalão 72 que ficou sem batera no mercado, hehhee e a minha namorada pergunta: - Mas vc nem conhece o cara? Eu respondo: É opaleiro, opaleiros se ajudam hehehehehe.

    É isso ae opaleiros, obrigado mais uma vez!!!

    Até. caixa - AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ. 851505

    Conteúdo patrocinado


    caixa - AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ. Empty Re: AJUDA!!! DICAS SOBRE EMBREAGEM E ÓLEO DE CAIXA! QUEM PUDER ME DAR UMA LUZ.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 7 maio - 17:56:47