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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Tripla webber porsche em opala!! - Página 2 Empty Re: Tripla webber porsche em opala!!

    Mensagem por Carlos93 Sáb 27 Abr - 13:06:23

    Quadrijet é muito mais animal do que injeção Very Happy

    RICARDOADG
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    Tripla webber porsche em opala!! - Página 2 Empty Re: Tripla webber porsche em opala!!

    Mensagem por RICARDOADG Sáb 27 Abr - 13:23:40

    roberto79 escreveu:
    roberto79 escreveu:weber 3c ja no lugar

    Tripla webber porsche em opala!! - Página 2 11013_333942416722312_1337309389_n

    as cornetas ficarao meio alta

    Tripla webber porsche em opala!! - Página 2 560083_333941513389069_2115612148_n

    Tripla webber porsche em opala!! - Página 2 556004_333945133388707_36698420_n


    Será que não dá pra isolar a parte do meio do coletor, e ficar com uma boca pra cada 2 cilindros????
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    Tripla webber porsche em opala!! - Página 2 Empty Re: Tripla webber porsche em opala!!

    Mensagem por pézão opaleiro Sáb 27 Abr - 14:14:20

    roberto79 escreveu:
    pézão opaleiro escreveu:Vou dar meu pitaco acho que um coletor mais alongado ficaria Bem melhor que no modelo original,,,, e iria melhorar a distribuição de conbustivel.

    o funcionamento ficou redondo so tem um problema ta ficando muito combustivel dentro do coletor alguem teria alguma sujestao de coletor..e como assim mais alongado.rs
    tipo esse aqui

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-479119593-coletor-adimisso-opala-6cc-p-weber-com-aquecimento-60000-_JM

    entendeu??,, O carburador fica um pouco mais longe dos cilindros do meio .
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    Mensagem por roberto79 Seg 29 Abr - 17:34:54

    pézão opaleiro escreveu:
    roberto79 escreveu:

    o funcionamento ficou redondo so tem um problema ta ficando muito combustivel dentro do coletor alguem teria alguma sujestao de coletor..e como assim mais alongado.rs
    tipo esse aqui

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-479119593-coletor-adimisso-opala-6cc-p-weber-com-aquecimento-60000-_JM

    entendeu??,, O carburador fica um pouco mais longe dos cilindros do meio .


    nossa foi do jeito que eu pensei...
    o que acha deste...

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-475635305-coletor-quadrijet-opala-6-cilindros-_JM#D[C:S,P:6,E:L,Q:20]

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    Mensagem por pézão opaleiro Seg 29 Abr - 22:00:59

    Eu acho que esse está muito perto dos cilindros do meio.
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    Mensagem por roberto79 Ter 30 Abr - 10:15:22

    Uma quadrijet tmb nao ia ficar no meio tmb
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    Mensagem por parrud0www Ter 30 Abr - 12:19:16

    roberto79 escreveu:Uma quadrijet tmb nao ia ficar no meio tmb

    Sim, a distribuição de uma 4jet é muito ruim, deixa pobre os cilindros das pontas
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    Mensagem por KLUNCK Ter 30 Abr - 12:22:03

    vish deixa o Bandit ler esta ...
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    Mensagem por parrud0www Ter 30 Abr - 12:33:21

    KLUNCK escreveu:vish deixa o Bandit ler esta ...

    kkk ele fica louco!
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    Mensagem por Brunugomes Ter 30 Abr - 12:33:39

    KLUNCK escreveu:vish deixa o Bandit ler esta ...


    kkkkkkkkkkkkkkkkk Pode crer.. Pena ele pouco aparecer por aqui agora...

    Fica pobre se mal feito! Usar um alargador de 2" Ajuda muito a mistura e a distribuição!!!! Mas é como sempre dizem.. A mão do pião é o que faz a diferença!
    Tripla webber porsche em opala!! - Página 2 Img878j


    Olha o desenho interno do meu coletor, ele promete ajudar ainda mais na distribuição, um engine chega a ter deficiência de 5% nos das pontas, nesse prometesse 0! "Palavras do vendedor.. Ainda não testei"
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    Posso ainda n saber na pratica, mas com o tempo se aprende...

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    Mensagem por parrud0www Ter 30 Abr - 12:38:27

    Brunugomes escreveu:
    KLUNCK escreveu:vish deixa o Bandit ler esta ...


    kkkkkkkkkkkkkkkkk Pode crer.. Pena ele pouco aparecer por aqui agora...

    Fica pobre se mal feito! Usar um alargador de 2" Ajuda muito a mistura e a distribuição!!!! Mas é como sempre dizem.. A mão do pião é o que faz a diferença!
    Tripla webber porsche em opala!! - Página 2 Img878j


    Olha o desenho interno do meu coletor, ele promete ajudar ainda mais na distribuição, um engine chega a ter deficiência de 5% nos das pontas, nesse prometesse 0! "Palavras do vendedor.. Ainda não testei"
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    Posso ainda n saber na pratica, mas com o tempo se aprende...


    É... tem como reduzir essas perdas. Qual é a marca desse coletor?
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    Mensagem por Brunugomes Ter 30 Abr - 12:52:45

    Flow Performance, Mas cara, se vc tah pensando em comprar 1 deixa eu testar esse se n tiver pressa.. Ele com aquecimento saiu mais caro que o Engine! Então se poder esperar eu te digo se ficou perfeitinho! Wink Abraços
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    Mensagem por pézão opaleiro Ter 30 Abr - 13:07:27

    A 4jet tem uma distribuição muito maior que uma Weber.
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    Tripla webber porsche em opala!! - Página 2 Empty Re: Tripla webber porsche em opala!!

    Mensagem por roberto79 Ter 30 Abr - 13:58:32

    eu estava comentando com o meu mecanico ele me disse se for pra comprar uma quadrijet era pra mim comprar uma da marca holley e disse que e melhor do que uma edelbrock ou uma Quick Fuel essa ele falou que e top mais tmb e mais cara ambas mecanica isso procede..
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    Tripla webber porsche em opala!! - Página 2 Empty Re: Tripla webber porsche em opala!!

    Mensagem por Brunugomes Ter 30 Abr - 14:23:01

    roberto79 escreveu:eu estava comentando com o meu mecanico ele me disse se for pra comprar uma quadrijet era pra mim comprar uma da marca holley e disse que e melhor do que uma edelbrock ou uma Quick Fuel essa ele falou que e top mais tmb e mais cara ambas mecanica isso procede..



    Segundo experts, Holley ótima se for pra rodar na Gasolina, no alcool as QF São as melhores! "Sempre mecanicas no 2° Estagio"
    A minha chegou essa semana!

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    Mensagem por rafa_pr Ter 30 Abr - 15:35:42

    Eu duvido muito que essa admissão ou o espaçador resolvam a deficiência de distribuição para os cilindros das pontas.

    Mas isso é uma decisão de projeto, digamos assim, cada opção tem suas vantagens e desvantagens!!

    O fato é que nenhuma carburação chega na eficiência da tripla pro 6 cilindros, mas a tripla tbm tem suas desvantagens. Vai da opção de cada um. Os cilindros das pontas rodando um pouco mais pobres, não "matam" ninguém também!

    Eu só acho curiosa toda essa "devoção" à quadrijet que se criou aqui no fórum, pois na prática só tivemos até hoje um resultado efetivamente testado, o resto só história!! Shocked

    Espero que o projeto do Bruno venha a contribuir nesse sentido!
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    Mensagem por roberto79 Ter 30 Abr - 15:51:04

    EU TINHA COMPRADO AS TRIPLAS 44 O CARA ME VENDEU POR 3 MIL COMPLETA COLETOR E ACIONAMENTO
    EU TIREI A DO PORSCHE PARA COLOCAR ELAS FICOU UMA BOS....A.O CARA QUE ME VENDEU QUERIA ME PASSAR PARA TRAS OS CARBURA ESTAVAO TODO ZUADO E ELAS NAO ERA CASAL .DEVOLVI ELAS E VOU COLOCAR A DO PORCSHE DENOVO VAMOS VER COMO QUE VAI FICAR POIS EU TROQUEI O COMANDO TMB COLOQUEI EM CROWER 282/287 ELE TAVA COM UM iskenderian 525C.
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    Mensagem por Brunugomes Ter 30 Abr - 16:06:40

    rafa_pr escreveu:Eu duvido muito que essa admissão ou o espaçador resolvam a deficiência de distribuição para os cilindros das pontas.

    Mas isso é uma decisão de projeto, digamos assim, cada opção tem suas vantagens e desvantagens!!

    O fato é que nenhuma carburação chega na eficiência da tripla pro 6 cilindros, mas a tripla tbm tem suas desvantagens. Vai da opção de cada um. Os cilindros das pontas rodando um pouco mais pobres, não "matam" ninguém também!

    Eu só acho curiosa toda essa "devoção" à quadrijet que se criou aqui no fórum, pois na prática só tivemos até hoje um resultado efetivamente testado, o resto só história!! Shocked

    Espero que o projeto do Bruno venha a contribuir nesse sentido!


    Cara tem mais de 1 projeto aqui com 4jet. Alem de tudo existem diversos ARTIGOS que falam do uso de 4 jet em 250! Inclusive existe aqui no forum amigos que participam de arrancada usando 4 jet! Carro muito forte... Nos EUA usam 4 jet para o 250... Acredito que seja mais do que comprovado que os resultados são excelentes... Não só por conta das historias.. Mas pq existe na realidade fundamento no uso... As triplas são excelentes isso ninguém discute. Mas o q é indiscutível tbm é o trabalho que se tem pra equalizar as 3 "a toda hora" Pra um carro de corrida OK, excelente a cada puxada uma regulada.. Mas pra usar no dia a dia.. Ou carro pra Fds! Péssimo.. A diferença entre uma 4 jet 650 no meu carro por exemplo.. E uma tripla muito, mas muitoo.. mas muitooo bem regulada.. Seria algo no máximo de 15.. 20 cavalos! Pra mim n vale a pena entende?!

    O bandit mesmo tem um vídeo que ele mostra o teste das velas! Roda com o carro um tempo.. Umas aceleradas.. Para e tira vela por vela.. Mostrando a coloração.. E todas estão idênticas. Ou seja, teoricamente mistura igual em todos...
    Eu pretendo levar ao dinamômetro, colocar sondas no do meio e em uma ponta... E ver como está a mistura..
    Ai sim vou falar se de fato melhora ou não... =)
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    Tripla webber porsche em opala!! - Página 2 Empty Re: Tripla webber porsche em opala!!

    Mensagem por skuzam Ter 30 Abr - 22:36:09

    Eu to com uma quadrijet 600cfm e um coletor engine aqui pra instalar só que o cara que ia botar pra mim não botei fé e agora to atrás de outro semana que vem vo numa oficina que os cara falaram que deve fica legal e vo ve se eles instalam. Agora na "pesquisa" que eu fiz de opala com quadrijet os resultados efetivos mesmo que eu vi de pessoas que colocaram foram o bandit, o will, o ghost, o pizollo, o ESP72 (usava em um 4cc), flavio homem, omugue, etc...
    Acabei resolvendo testar também e vamo ver como que fica, se eu tivesse grana e manjasse mecher em carburação e tivesse as ferramentas até fazia um comparativo tirar a prova desse embate weber x quadrijet que gera tanta polemica entre os opaleiros.
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    Tripla webber porsche em opala!! - Página 2 Empty Re: Tripla webber porsche em opala!!

    Mensagem por Brunugomes Qua 1 maio - 7:20:08

    EU acredito sim que 1 4jet seja MUITO melhor que UMA Weber 44! Muito mesmo!!! E que na RUA não seja tão pior quanto 3 Webers, e seja MUITO melhor que 3 Webers se o pião não souber regular/equalizar as Webers....

    Tem outro usuário, Comodoro Holley Nitro, algo assim.. Ele usa pra arrancada, excelentes resultados se n me engano! E se n me engano ele usa ela paralela ao bloco... o.O
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    Tripla webber porsche em opala!! - Página 2 Empty Re: Tripla webber porsche em opala!!

    Mensagem por rafa_pr Qua 1 maio - 10:37:32

    Brunugomes escreveu:EU acredito sim que 1 4jet seja MUITO melhor que UMA Weber 44! Muito mesmo!!! E que na RUA não seja tão pior quanto 3 Webers, e seja MUITO melhor que 3 Webers se o pião não souber regular/equalizar as Webers....

    Tem outro usuário, Comodoro Holley Nitro, algo assim.. Ele usa pra arrancada, excelentes resultados se n me engano! E se n me engano ele usa ela paralela ao bloco... o.O

    Ele teve bons resultados, mas ainda não anda o que estão andando os STT de tripla, acho que o melhor tempo dele foi perto de 13s!!

    Pode ser só falta de acerto e ajustes, enfim, nessas coisas tem muitas variáveis envolvidas!!

    O teu projeto sim que será um divisor de águas, pq vc tá fazendo do 0, tudo "documentado" e do jeito que tem que ser!! Tamo esperando pra ver, monta logo saporra!! Laughing
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    Tripla webber porsche em opala!! - Página 2 Empty Re: Tripla webber porsche em opala!!

    Mensagem por Brunugomes Qua 1 maio - 10:47:06

    rafa_pr escreveu:
    Brunugomes escreveu:EU acredito sim que 1 4jet seja MUITO melhor que UMA Weber 44! Muito mesmo!!! E que na RUA não seja tão pior quanto 3 Webers, e seja MUITO melhor que 3 Webers se o pião não souber regular/equalizar as Webers....

    Tem outro usuário, Comodoro Holley Nitro, algo assim.. Ele usa pra arrancada, excelentes resultados se n me engano! E se n me engano ele usa ela paralela ao bloco... o.O

    Ele teve bons resultados, mas ainda não anda o que estão andando os STT de tripla, acho que o melhor tempo dele foi perto de 13s!!

    Pode ser só falta de acerto e ajustes, enfim, nessas coisas tem muitas variáveis envolvidas!!

    O teu projeto sim que será um divisor de águas, pq vc tá fazendo do 0, tudo "documentado" e do jeito que tem que ser!! Tamo esperando pra ver, monta logo saporra!! Laughing


    kkkkkkkkkkkkkkk calma cara.. Meu cartão, minha empresa.. e minha mulher não deixam eu montar logoo!!! hausuhsauhsa

    Então, o carro dele a principio era pra rua se n me engano... Não pra competir profissionalmente... Se foi 13Seg eu axo muito legal... Queria que o meu ficasse perto disso.. Rsrs E como disse.. No caso dele que deve ter cabeçote, facilmente deve vim ai com a tripla uns 20.. 25 cavalos.. E faz diferença na pista neh?!

    Mas vamos ver, eu quero um carro pra passear no fds.. Aqui n tem pista.. Se poder ter um carro confiavel, e que não dê muita manutenção, fico feliz.. =)
    Espero que meu projeto realmente ajude muitos ai a decidirem o que é melhor para tal uso...

    Abraços Rafa.. Vamos ver o que dá nessa bixiga! Vlw
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    Tripla webber porsche em opala!! - Página 2 Empty Re: Tripla webber porsche em opala!!

    Mensagem por Pedrão B. Qua 1 maio - 11:36:25

    Esse dias abri o jornal aqui da "província" nos classificados, e ví um anúncio de um Opala com quadrijet.
    Se até aqui estão usando, é porque o negócio está bem difundido...
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    Tripla webber porsche em opala!! - Página 2 Empty Re: Tripla webber porsche em opala!!

    Mensagem por pézão opaleiro Qua 1 maio - 15:55:58

    Bom não a dúvida que 6cil com tripla anda mais que uma 4jet,, mas a 4jet e um carburador dócil no primeiro estágio, e anda pra ca$&@* quando abre o segundo estágio,, ou seja vc tem um carburador misto, vc pode andar de boa na rua com uma 4jet e um 525b quando pisar de verdade o carro anda mesmo,,,,, agora se mete a por um 525b e uma tripla na rua!!! so vai ter raiva,, o suor descendo no rosto, os olhos ardendo de escesso de conbustivel e etc.
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    Tripla webber porsche em opala!! - Página 2 Empty Re: Tripla webber porsche em opala!!

    Mensagem por rodrigo_nh Qua 1 maio - 16:18:44

    melhor 6cil pra rua que eu vi ate hoje.. torno a dizer.. foi Motor 4.400 com Holley 650cfm e ISky 278º..
    andando de boa fazia 4km/l na gasolina.. na cidade..

    quadrijet 750cfm equivale tripla de 44?
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    Mensagem por WILMAR 250 Qua 1 maio - 18:28:08

    rafa_pr escreveu:
    Brunugomes escreveu:EU acredito sim que 1 4jet seja MUITO melhor que UMA Weber 44! Muito mesmo!!! E que na RUA não seja tão pior quanto 3 Webers, e seja MUITO melhor que 3 Webers se o pião não souber regular/equalizar as Webers....

    Tem outro usuário, Comodoro Holley Nitro, algo assim.. Ele usa pra arrancada, excelentes resultados se n me engano! E se n me engano ele usa ela paralela ao bloco... o.O

    Ele teve bons resultados, mas ainda não anda o que estão andando os STT de tripla, acho que o melhor tempo dele foi perto de 13s!!

    Pode ser só falta de acerto e ajustes, enfim, nessas coisas tem muitas variáveis envolvidas!!

    O teu projeto sim que será um divisor de águas, pq vc tá fazendo do 0, tudo "documentado" e do jeito que tem que ser!! Tamo esperando pra ver, monta logo saporra!! Laughing

    Eu não sei não hein, talvez eu esteja enganado, mais eu acho que o Comodoro Holley Nitro ja virou nas casa dos 12s, acho que tem relatos do próprio aqui no fórum.
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    Mensagem por rafa_pr Qua 1 maio - 22:07:48

    pézão opaleiro escreveu:Bom não a dúvida que 6cil com tripla anda mais que uma 4jet,, mas a 4jet e um carburador dócil no primeiro estágio, e anda pra ca$&@* quando abre o segundo estágio,, ou seja vc tem um carburador misto, vc pode andar de boa na rua com uma 4jet e um 525b quando pisar de verdade o carro anda mesmo,,,,, agora se mete a por um 525b e uma tripla na rua!!! so vai ter raiva,, o suor descendo no rosto, os olhos ardendo de escesso de conbustivel e etc.

    não tem nada de excesso não, a tripla fica mais mansa que só uma Weber e com acerto mais fino...

    só é mais chato de acertar!!

    Essa do cartão e mulher foi foda hein, Bruno?? ahuahuahua...a minha patroa tbm nem faz ideia das "calças" que eu já deixei na oficina!! Laughing

    Sobre usar o carro pra passeio, vai tranquilo, com 4jet nessa parte com certeza o teu será mais dócil que o meu carro, ainda mais que o teu comando é levemente mais manso tbm.

    Hoje eu dei mais umas voltas com o Opala, consegui usar ele mais tranquilo já na fase entre 1500-2000RPM, isso sem mexer NADA no acerto!!

    Creio eu que só pelo fato de eu já estar "aprendendo" melhor o comportamento dele e como dirigí-lo!! Minha sonda wide já ta a caminho, aí semana q vem começa a diversão p/ afinar direitinho o motor!! Cool
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    Mensagem por Brunugomes Qui 2 maio - 6:46:58

    Pedrão B. escreveu:Esse dias abri o jornal aqui da "província" nos classificados, e ví um anúncio de um Opala com quadrijet.
    Se até aqui estão usando, é porque o negócio está bem difundido...
    []'s

    De fato heim Pedrão, Antigamente era Opala = Weber 40!
    Acabou isso já...

    pézão opaleiro escreveu:Bom não a dúvida que 6cil com tripla anda mais que uma 4jet,, mas a 4jet e um carburador dócil no primeiro estágio, e anda pra ca$&@* quando abre o segundo estágio,, ou seja vc tem um carburador misto, vc pode andar de boa na rua com uma 4jet e um 525b quando pisar de verdade o carro anda mesmo,,,,, agora se mete a por um 525b e uma tripla na rua!!! so vai ter raiva,, o suor descendo no rosto, os olhos ardendo de escesso de conbustivel e etc.

    Tbm penso assim.. Carro de boas pra passear.. E nervoso pra andar, Menos que 3 weber.. Masss tão bom quanto...

    rodrigo_nh escreveu:melhor 6cil pra rua que eu vi ate hoje.. torno a dizer.. foi Motor 4.400 com Holley 650cfm e ISky 278º..
    andando de boa fazia 4km/l na gasolina.. na cidade..

    quadrijet 750cfm equivale tripla de 44?

    Ai sim heim.. 4 por litro na cidade!!! Maravilhaa...

    Então na realidade as 44 liberam mais CFM com certeza, o que dizem ser diferente é o seguinte... Cada cilindro aspira de uma vez, então os 750 CFM da 4jet está indo pra 1 só cilindro! "teoricamente, sem contar overlap" e deficiencia pelo caminho a ser percorrido..As 3 44 liberam por igual em todos cilindros, e como cada cilindro aspira de uma vez acaba se formando um mini plenum pra cada cilindro.. A tripla é melhor.. Indiscutível.. Porem para pista! respostas super rápidas... E divisão igual nos cilindros.. Sei lá se me expressei bem.. Mas é isso ai eu axo.. rsrs
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    Mensagem por Brunugomes Qui 2 maio - 7:25:59

    WILMAR 250 escreveu:
    rafa_pr escreveu:

    Ele teve bons resultados, mas ainda não anda o que estão andando os STT de tripla, acho que o melhor tempo dele foi perto de 13s!!

    Pode ser só falta de acerto e ajustes, enfim, nessas coisas tem muitas variáveis envolvidas!!

    O teu projeto sim que será um divisor de águas, pq vc tá fazendo do 0, tudo "documentado" e do jeito que tem que ser!! Tamo esperando pra ver, monta logo saporra!! Laughing

    Eu não sei não hein, talvez eu esteja enganado, mais eu acho que o Comodoro Holley Nitro ja virou nas casa dos 12s, acho que tem relatos do próprio aqui no fórum.

    Rapaz tbm fiquei na duvida... Sei que o tempo era muito bom pra o carro dele...

    rafa_pr escreveu:
    pézão opaleiro escreveu:Bom não a dúvida que 6cil com tripla anda mais que uma 4jet,, mas a 4jet e um carburador dócil no primeiro estágio, e anda pra ca$&@* quando abre o segundo estágio,, ou seja vc tem um carburador misto, vc pode andar de boa na rua com uma 4jet e um 525b quando pisar de verdade o carro anda mesmo,,,,, agora se mete a por um 525b e uma tripla na rua!!! so vai ter raiva,, o suor descendo no rosto, os olhos ardendo de escesso de conbustivel e etc.

    não tem nada de excesso não, a tripla fica mais mansa que só uma Weber e com acerto mais fino...

    só é mais chato de acertar!!

    Essa do cartão e mulher foi foda hein, Bruno?? ahuahuahua...a minha patroa tbm nem faz ideia das "calças" que eu já deixei na oficina!! Laughing

    Sobre usar o carro pra passeio, vai tranquilo, com 4jet nessa parte com certeza o teu será mais dócil que o meu carro, ainda mais que o teu comando é levemente mais manso tbm.

    Hoje eu dei mais umas voltas com o Opala, consegui usar ele mais tranquilo já na fase entre 1500-2000RPM, isso sem mexer NADA no acerto!!

    Creio eu que só pelo fato de eu já estar "aprendendo" melhor o comportamento dele e como dirigí-lo!! Minha sonda wide já ta a caminho, aí semana q vem começa a diversão p/ afinar direitinho o motor!! Cool

    Rafa teu motor tah rodando com Weber 40 neh?!
    Eu acredito que seja pouco de mais pra esse seu comando.. Sei lá.. POuco CFM, isso tbm n dificulta a dirigibilidade?! E acredito muito mesmo que o costume influencie de maisss... COm o tempo o cara vai pegando a manha... Aprendendo a andar com o carro... Quando o seu estiver redondinho leva pro Dinamo pra gente ve o resultado.. O meu vou levar com certeza.. Acredito ser o melhor parâmetro.. rsrs

    Abraços parceiro..
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    Mensagem por rafa_pr Qui 2 maio - 11:28:53

    Cara, essa discussão do CFM é muito controversa, nem vale a pena entrar nesse mérito, hehehe.

    O fato é que tem muito 6 cil. andando forte só na W40 aqui pro sul, então eu resolvi arriscar assim!!

    Por enquanto ficará com uma só, até eu animar ($$$) e conseguir montar a tripla! Vou ver se levo no dyno sim, acho q hj tá chegando a sonda Wide, daí sábado vou ver se já instalo tudo pra começar a fuçar no acerto!!

    Eu ACHO que a mistura ainda tá muito pobre, pois eu enchi o tanque ontem e gastou bem menos do que eu esperava, então o acerto ainda deve estar muito magro!!
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    Mensagem por Brunugomes Qui 2 maio - 11:57:29

    rafa_pr escreveu:Cara, essa discussão do CFM é muito controversa, nem vale a pena entrar nesse mérito, hehehe.

    O fato é que tem muito 6 cil. andando forte só na W40 aqui pro sul, então eu resolvi arriscar assim!!

    Por enquanto ficará com uma só, até eu animar ($$$) e conseguir montar a tripla! Vou ver se levo no dyno sim, acho q hj tá chegando a sonda Wide, daí sábado vou ver se já instalo tudo pra começar a fuçar no acerto!!

    Eu ACHO que a mistura ainda tá muito pobre, pois eu enchi o tanque ontem e gastou bem menos do que eu esperava, então o acerto ainda deve estar muito magro!!



    Tomara que chegue logo a Wide, Mistura pobre sempre ouvi dizer que é um perigoo.. Mas se n tah esquentando o motor então n talvez n esteja a ponto de se preocupar...

    Nem respondi a parte do Cartão e mulher... Kkkkk POis é cara, nem me fala... Quando penso que acabou de gastar $ aparece mais coisa... Amigos, parentes.. Todo mundo falando, monta logo.. Doido pra ver andando.. Mas pra fazer uma vaquinha e cada um dar 100 reais n aparece ninguém... kkkkkkkkk Só querem andar no carro! rsrs

    Enfim.. N duvido que fique forte com a W40, mas seria legal no mesmo motor.. Só mudando o bura e coletor, w40 x w44 x tripla 40 x 4 jet... Passando no rolo de uma por uma... Já pensou que show... hehe
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    Mensagem por roberto79 Qua 8 maio - 19:14:43

    vamos la colocamos o comando crower 282/287 ficou outra coisa lenta aceleraçao agora quanto eu tucho o pe ja era da um buraco no motor da falta ja coloquei gigles e tudo.acho que esse carbura nao deu conta do recado vou colocar uma webber 48 pra ver que bicho que vai dar ..eu acho que e esse coletor mesmo essa ganbiarra..
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    Mensagem por rafa_pr Qua 8 maio - 21:32:25

    Já tentou aumentar a rápida?
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    Mensagem por Brunugomes Qui 9 maio - 6:08:57

    Mad
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    Mensagem por rafa_pr Qui 9 maio - 7:21:31

    Parece que ele tá tentando fazer a coisa certa, do jeito errado. Pra resolver o buraco de aceleração não é aumentando giclê!!

    No fundo parece que o comando foi trocado e o problema tá igual...
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    Mensagem por Brunugomes Qui 9 maio - 8:49:48

    rafa_pr escreveu:Parece que ele tá tentando fazer a coisa certa, do jeito errado. Pra resolver o buraco de aceleração não é aumentando giclê!!

    No fundo parece que o comando foi trocado e o problema tá igual...


    Rafa continuo batendo na tecla q o amigo ai pode trocar comando, carburador e os raios... O MEXANICO já devia ter diagnosticado qual é o problema de pronto!
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    Mensagem por RN_Willemann Qui 9 maio - 18:39:48

    rafa_pr escreveu:Parece que ele tá tentando fazer a coisa certa, do jeito errado. Pra resolver o buraco de aceleração não é aumentando giclê!!

    No fundo parece que o comando foi trocado e o problema tá igual...

    Buraco em aceleração não se aumenta giclagem pra resolver o problema ? Gicle de lenta pequeno só aumentando pra tampar a falta de baixa média, se aumentar a rápida para mascarar a falta quando enfia o pé, o carro na hora de ficar de pé parado vai começar a embolar e falhar.

    Eu gosto de acertar carro sem rápida pisando devagar, sentido o motor em toda faixa de rotação, depois ligo a rápida, fasso uma pre-acertada e depois volto a mecher nos gicles se precisar (normalmente a lenta tem que ficar levemente "mais gorda" em motores a alcool, para pegar bem frio e ter pegada boa) a gasolina tem que ser afinado, se não é só fumaça.

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    Mensagem por rafa_pr Qui 9 maio - 21:38:23

    Giclê de lenta maior vai afetar toda sua progressão e deixar gordo em meio acelerador, como meu carro tá hoje!

    A rápida maior não vai "mascarar" nada, o papel dela é justamente esse. Quando pisa fundo e rápido o vácuo acaba no venturi e o sistema principal onde sobe combustível pelas canetas e giclê principal para de alimentar o motor. Além disso a borboleta já tá longe da progressão e tbm não tem vácuo ali, por isso a rápida tem que ser generosa pra suprir a demanda nessas situações em motores mais nervosos, pois é só ela que alimenta até voltar a ter vácuo no venturi...
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    Mensagem por christian Sáb 5 Out - 10:55:11

    Nunca andei com tripla,só com uma e dupla de weber,agora vou montar quadrijet.Minha opinião é que ambas são boas,e gostava da weber antes quando andava sempre com pé embaixo,mas agora que to mais ''véio'',casado,que quero passear com minha família e dar umas pisadas de vez em quando coisas como sair fedendo do carro e ficar embaralhando por causa do excesso que a weber é obrigada a andar se comparada a 4jet por causa da progressiva me fazem optar pela 4jet.Acho que uma tripla fica muito bom mas não tem o ''jogo de cintura'' da 4jet,e a 4jet não tem o ''pega pra capa'' da tripla.Mas todas são boas quando bem acertadas.

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