Jeferson_Heerdt escreveu:Outra coisa, que tinha te dito la pelo CAO... sobre modificar a furação das canetas.... o inline vai me zuar pra kct, mas vou colocar aki oque notei com o tempo que mexo em carburadores (só os meus, é claro).
Quando o motor está em lenta, a altura do combustível na cuba é igual a do poço da caneta, só que em marcha (andando) o nível de combustível no poço da caneta varia conforme a posição da borboleta.... isso acontece pelo mesmo fenômeno de queda d'agua, pelo menos é assim que vejo, por exemplo:
Vc tem um barril cheio de água, no fundo uma torneira, mas entre a torneira e o barril vc conecta uma mangueira da mesma altura que o barril, o que acontece??? pela mangueira vc consegue ver o nível do barril, certo? certo... então quando vc abre a torneira, qual é a primeira água a descer pela torneira??? (o nível do barril ou a água que está na mangueira).
A água que está na mangueira desce muito mais rápida e antes que a água do barril, não lembro exatamente o porque, mas é isso que acontece... pode confiar...
Acontece exatamente a mesma coisa com o nível do combustível quando se abre a borboleta, se vc souber identicar as posições do pedal que ocorrem faltas de combustível, mais ou menos vc pode descobrir em que altura da caneta vc deve mexer...
Acontecia com a minha tripla, na lenta tinha combustível suficiente, começava a andar dava uma faltinha e depois pelo aumento de pressão no acelerador passava e em alta tinha mistura perfeita.... essa faltinha era bem no começo, então um dia resolvi furar as canetas (dica do próprio inline e do dani), acima do topo no nível de combustível no poço da caneta..... voilá.. acabou a faltinha que existia...
Basta vc ir aplicando os conhecimentos que te passei no link acima que com muita paciencia consegue acertar qualquer carburador.... basta ter paciencia, um pouco de jeito e pensar bastante..... carburação não é uma ciência oculta...
Abraço, espero ter contribuído....
ok ok alemão, triste e comovente a historia do barril com água e agora me deixou pensando, e é claro q vc sabe q eu sou curioso, então vou montar a experiencia.
but
não é essa a questão.
no teu caso, na lenta, por exemplo
tem combustivel no poço de emulsão. quando acelera, o motor suga o combustivel do poço, o qual fica com o nivel abaixo da cuba. certo. mas essa é a função das canetas, por isso q algumas são mais finas, mais grossas, mais furos, menos furos, furos mais pra cima, furos mais pra baixo. as canetas vai formar a "personalidade" do carburador. se ele vai ser mais rápido, mais lento, vai começar antes e acabar antes, começar depois e acabar depois e por aí vai. é normal que quando acelere, o motor vai sugar, pelo difusor, o que vem do poço de emulsão, e lá tem ar e combustivel. se o nivel de combustivel estiver alto, assim que passar da progressão, ele vai engordar, pois vai sugar esse combustivel. logo apos ter "comido" o excesso de combustivel do poço de emulsão, ele vai passar a funcionar pela mistura que a caneta fornece a ele. por isso que quando você abriu os furos da caneta ele melhorou, passou mais combustivel. o ar sempre vai chegar antes, pela viscosidade e o combustivel tem varios obstaculos ate chegar no difusor, passa pela agulha, pelo gicle principal, pela caneta, onde se mistura com um pouco de ar e então vai pro difusor. o que você fez, quando aumentou os furos não foi engordar nem emagrecer, foi mudar a "personalidade" do teu motor. faça o teste, compre outras canetas e faça experiencias, vc vai se surpreender com o que elas podem fazer por você...
e não, carburação não é ciencia oculta nem magia negra, só é preciso um pouco de lógica e sensibilidade pra se dar bem com ela. isso eu sei q vc tem
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