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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    regulagem de tripla Empty regulagem de tripla

    Mensagem por crazy dog Dom 27 Jul - 15:42:33

    Ai galera, estou com uma tripla de dfv446 a alcool, coletor unico, 4.4, comando 288, bomba eletrica do monza, etc.

    Estamos passando rabo para regular, alguem que ja teve ou tem experiencia com esta tripla e puder me dar algumas dicas sobre gigles, canetas, etc, fico grato....

    Os tres carburadores tem que estar obrigatoriamente iguais ou posso usar dois apenas de complemento?

    O carro estava com canetas A-9 e gigle 24, estava dando falta, aumentamos o gigle para 27 e estava dando excesso. Mudamos a caneta para F7 e gigle para 26, parado ficou bom, andando deu excesso, tem uns 5 dias que estamos tentando regular, o meu mecanico vai conseguir, mas como sou ancioso e sei que aqui tem pessoas experientes no assunto, pedirei esta ajuda, sei que falando assim fica dificil mas não custa tentar ne...
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    Mensagem por 100 Dom 27 Jul - 20:57:22

    ô Pinduca,

    Só vou dar um palpite...multiplos carburas com coletor único dá MUITO trabalho p/ acretar e corre o risco de NUCA ficar 100%...

    Sei que não vai te ajudar em nada isto mas...

    Até mais

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    Mensagem por crazy dog Seg 28 Jul - 15:55:22

    Ok, valeu 100, é foda, mais sempre sonhei em ter tripla.

    Sobre o acerto, sei que demora e tem o risco, mas vamo que vamo e como opaleiro é guerreiro, não vou desistir, hehehehe..
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    regulagem de tripla Empty Re: regulagem de tripla

    Mensagem por 100 Seg 28 Jul - 19:38:54

    crazy dog escreveu:Ok, valeu 100, é foda, mais sempre sonhei em ter tripla.

    Sobre o acerto, sei que demora e tem o risco, mas vamo que vamo e como opaleiro é guerreiro, não vou desistir, hehehehe..

    Crazy,

    Sonhar até eu sonho...só que tem que sonhar certo Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Tripla com coletor único dá MUITO trabalho...pode reparar nas respostas lá no CAO que ninguém disse que fica 100%...falaram que acerta mas 100% Rolling Eyes Rolling Eyes ou fica bebendo muito ou sempre tem uma falhinha que não sai...

    Mas,não tô gorando seu trampo não...só estou dando a opinião do que já ví acontecer...

    O Kamikaze tinha tripla mas,acabou partindo p/ a dupla mesmo...

    Até mais

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    Mensagem por crazy dog Seg 28 Jul - 20:22:39

    100, acho que falei de forma errada, é um coletor para os tres e não um coletor para cada.

    Sei que é dificil mesmo, mas tem gente que ja rodou com esta tripla e conseguiu um acerto fino, o negocio é ter paciencia mesmo.....

    Vou tentando tentando ate conseguir.....
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    Mensagem por 100 Seg 28 Jul - 21:21:58

    crazy dog escreveu:...um coletor para os tres ...

    Crazy,

    Eu entendí o que é...é justamente aí que mora o perigo...tripla com um coletor só...p/ funcionar 100% é que tem que ser um p/ cada carbura...

    Acerto fino não quer dizer 100% de acerto Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes não deisse que não dá...disse que ou fica gastando além do que se deve ou,sempre fica uma engasgadinha que não sai...

    Mas,com paciência você chega lá...ou quase lá Rolling Eyes Rolling Eyes

    Até mais e boa sorte aí!!!

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    Mensagem por crazy dog Ter 5 Ago - 11:50:55

    100, procurei la na jegs e não encontrei os balanceiros roletados para o gm250 6 cyl in line.... Deve ser porque não tenho a manha de mexer, pouca pratica mesmo, hehe.... Quanto voce arruma os balanceiros, 1.75, valeu!!!!
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    Mensagem por 100 Ter 5 Ago - 19:49:52

    crazy dog escreveu:100, procurei la na jegs e não encontrei os balanceiros roletados para o gm250 6 cyl in line.... Deve ser porque não tenho a manha de mexer, pouca pratica mesmo, hehe.... Quanto voce arruma os balanceiros, 1.75, valeu!!!!

    Crazy,

    Só escolher:

    http://www.jegs.com/i/Comp+Cams/249/1033-12/10002/-1/755070%7C10231

    http://www.jegs.com/i/Harland+Sharp/851/2001/10002/-1/749542%7C10231

    http://www.jegs.com/i/Crane/270/WG3064/10002/-1/752764%7C10231

    http://store.summitracing.com/egnsearch.asp?N=700+4294925232+4294924497+4294745456+4294908216+4294908395+4294878249+115+4294804216

    Até mais

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    Mensagem por crazy dog Ter 5 Ago - 19:50:59

    hehe, valeu 100!!! Então da para trazer estes balanceiros sem a cobrança da taxa de importação, não é?
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    Mensagem por 100 Ter 5 Ago - 19:58:30

    crazy dog escreveu:hehe, valeu 100!!! Então da para trazer estes balanceiros sem a cobrança da taxa de importação, não é?

    Dá sim...e como são de alumínio,não são tão pesados então,o frete não é tão caro( caraba quanto "ão" nesta frase Shocked Shocked )

    Só não esqueça que se for colocar os 7/16,terá que trocar os prisioneiros Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes no Opala usa 3/8 mas,é bem mais caro...

    Até mais

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    Mensagem por inline_six Qua 6 Ago - 8:04:01

    crazy dog escreveu:hehe, valeu 100!!! Então da para trazer estes balanceiros sem a cobrança da taxa de importação, não é?


    sem o imposto???????


    me ensina!!


    Very Happy:D:D:D:D Twisted Evil
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    Mensagem por 100 Qua 6 Ago - 8:12:25

    inline_six escreveu:
    sem o imposto???????


    me ensina!!


    Very Happy:D:D:D:D Twisted Evil

    Simples,basta não trazer mais que 500 doletas Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Até mais

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    Mensagem por inline_six Qua 6 Ago - 8:59:17

    100 escreveu:
    inline_six escreveu:
    sem o imposto???????


    me ensina!!


    Very Happy:D:D:D:D Twisted Evil

    Simples,basta não trazer mais que 500 doletas Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Até mais

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    ué, eu achava q era 50... pq uma vez eu trouxe uns 100 dolares se não me engano e paguei imposto Sad
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    Mensagem por 100 Qua 6 Ago - 13:54:31

    inline_six escreveu:
    ué, eu achava q era 50... pq uma vez eu trouxe uns 100 dolares se não me engano e paguei imposto Sad

    Mas isto eu tô falando de avião...se for p/ coprar direto na loja,vai ter uma taxa sim...mas não tanto quanto trazer por importador Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Até mais

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    Mensagem por inline_six Qua 6 Ago - 14:20:31

    100 escreveu:
    inline_six escreveu:
    ué, eu achava q era 50... pq uma vez eu trouxe uns 100 dolares se não me engano e paguei imposto Sad

    Mas isto eu tô falando de avião...se for p/ coprar direto na loja,vai ter uma taxa sim...mas não tanto quanto trazer por importador Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Até mais

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    como assim de aviao? eu compro pelo site e tal
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    Mensagem por crazy dog Qua 6 Ago - 19:06:32

    Hoje estava usando um instrumento das antigas para tentar regular o opalão, e um aparelho que se coloca sobre o carburador, abre uma valvula e tem um tubo com uma bolinha. Este aparelho mede o tanto de ar que esta entrando e a bolinha vai subindo. Não tive muito a manha, mas o que estava ocorrendo e continua é o seguinte. Liga o carro normal, ele acelera normal, mas quando esta em lenta e acelera de uma vez ate o talo ele tipo apaga. Se segurar o acelerador ate o talo ele morre, mas se soltar ele volta para a lenta, esquesito, o que pode ser?
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    Mensagem por 100 Qua 6 Ago - 19:50:36

    inline_six escreveu:
    como assim de aviao? eu compro pelo site e tal

    Indo buscar Pinduca!!!!

    trazendo direto pela loja,tem uma taxa Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes mas como já disse,é menor que por importadora...só que se trazer mais de 500dolares,a encomenda já vai direto p/ a "toca do leão",eles te enviarão um telegrama p/ ir até ao posto da Receita p/ pagar a taxa e retirar sua mercadoria...

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    Mensagem por 100 Qua 6 Ago - 20:00:16

    crazy dog escreveu:Hoje estava usando um instrumento das antigas para tentar regular o opalão, e um aparelho que se coloca sobre o carburador, abre uma valvula e tem um tubo com uma bolinha. Este aparelho mede o tanto de ar que esta entrando e a bolinha vai subindo. Não tive muito a manha, mas o que estava ocorrendo e continua é o seguinte. Liga o carro normal, ele acelera normal, mas quando esta em lenta e acelera de uma vez ate o talo ele tipo apaga. Se segurar o acelerador ate o talo ele morre, mas se soltar ele volta para a lenta, esquesito, o que pode ser?

    crazy,

    A ferramenta é um equalizador de carbura(não lembro o nome científico)...muito útil e ajuda bastante...

    Sobre o defeito,sem ver e ouvir,fica difícil de dizer o que é mas,tá com cara de ser falta...uma coisa que acontece muito,é o mec. diminuir muito o giclê...pensando que porque tem 3 carburas,pode diminuir bem o giclê mas,na verdade não é tão assim não...vou tentar dar um ex....vamos ver se consigo me faer entender..

    O que alguns pensam é tipo assim:

    Se o motor com um carburador,usando um giclê 120 funciona bem,com 3 caubura posso diminuir os giclês p/ 40(que somando os 3 dará os mesmo 120 de passagem de comb) que vai alimentar bem...mas se esquecem que você aumentou também a entrada de ar então,nào adianta diminuir o giclê e continuar com uma entrada de ar BEM maior do que num carbura...terá que achar um meio-termo...

    Volta a dizer,por isso é difícil acertar tripla com coletor único...ou fica gastando muito ou,não rede o esperado e fica sempre com uma falhinha indesejada Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes difícil ficar 100%...não que esteja gorando ou torcendo contra seu carro,ou algo assim...só estou tentando ajudar...

    Até mais

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    regulagem de tripla Empty Re: regulagem de tripla

    Mensagem por inline_six Qui 7 Ago - 9:05:36

    100 escreveu:
    crazy dog escreveu:Hoje estava usando um instrumento das antigas para tentar regular o opalão, e um aparelho que se coloca sobre o carburador, abre uma valvula e tem um tubo com uma bolinha. Este aparelho mede o tanto de ar que esta entrando e a bolinha vai subindo. Não tive muito a manha, mas o que estava ocorrendo e continua é o seguinte. Liga o carro normal, ele acelera normal, mas quando esta em lenta e acelera de uma vez ate o talo ele tipo apaga. Se segurar o acelerador ate o talo ele morre, mas se soltar ele volta para a lenta, esquesito, o que pode ser?

    crazy,

    A ferramenta é um equalizador de carbura(não lembro o nome científico)...muito útil e ajuda bastante...

    Sobre o defeito,sem ver e ouvir,fica difícil de dizer o que é mas,tá com cara de ser falta...uma coisa que acontece muito,é o mec. diminuir muito o giclê...pensando que porque tem 3 carburas,pode diminuir bem o giclê mas,na verdade não é tão assim não...vou tentar dar um ex....vamos ver se consigo me faer entender..

    O que alguns pensam é tipo assim:

    Se o motor com um carburador,usando um giclê 120 funciona bem,com 3 caubura posso diminuir os giclês p/ 40(que somando os 3 dará os mesmo 120 de passagem de comb) que vai alimentar bem...mas se esquecem que você aumentou também a entrada de ar então,nào adianta diminuir o giclê e continuar com uma entrada de ar BEM maior do que num carbura...terá que achar um meio-termo...

    Volta a dizer,por isso é difícil acertar tripla com coletor único...ou fica gastando muito ou,não rede o esperado e fica sempre com uma falhinha indesejada Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes difícil ficar 100%...não que esteja gorando ou torcendo contra seu carro,ou algo assim...só estou tentando ajudar...

    Até mais

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    bem na verdade quando tem mais carburador tem que aumentar o gicle pq tem menos velocidade, menos vacuo, essas coisas....
    olha, quanto a acertar tripla em um coletor único, eu acho até mais fácil, é que nem acertar fusca sem aquele tubo equalizador, sem aquilo é horrível, no opala mais ou menos a mesma coisa. ainda mais quando é dfv, solex simples. weber é mais facil, mas se tratando de dfv ou similares é melhor ter um tubo de "balanço" entre eles.
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    regulagem de tripla Empty Re: regulagem de tripla

    Mensagem por inline_six Qui 7 Ago - 9:07:52

    100 escreveu:
    inline_six escreveu:
    como assim de aviao? eu compro pelo site e tal

    Indo buscar Pinduca!!!!

    trazendo direto pela loja,tem uma taxa Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes mas como já disse,é menor que por importadora...só que se trazer mais de 500dolares,a encomenda já vai direto p/ a "toca do leão",eles te enviarão um telegrama p/ ir até ao posto da Receita p/ pagar a taxa e retirar sua mercadoria...

    Até mais

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    uuia!

    essa eu não sabia Very Happy:D

    valeu mesmo Wink
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    regulagem de tripla Empty Re: regulagem de tripla

    Mensagem por 100 Qui 7 Ago - 19:36:29

    inline_six escreveu:
    100 escreveu:
    inline_six escreveu:
    como assim de aviao? eu compro pelo site e tal

    Indo buscar Pinduca!!!!

    trazendo direto pela loja,tem uma taxa Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes mas como já disse,é menor que por importadora...só que se trazer mais de 500dolares,a encomenda já vai direto p/ a "toca do leão",eles te enviarão um telegrama p/ ir até ao posto da Receita p/ pagar a taxa e retirar sua mercadoria...

    Até mais

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    uuia!

    essa eu não sabia Very Happy:D

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    regulagem de tripla Empty Re: regulagem de tripla

    Mensagem por 100 Qui 7 Ago - 19:42:59

    inline_six escreveu:
    bem na verdade quando tem mais carburador tem que aumentar o gicle pq tem menos velocidade, menos vacuo, essas coisas....
    olha, quanto a acertar tripla em um coletor único, eu acho até mais fácil, é que nem acertar fusca sem aquele tubo equalizador, sem aquilo é horrível, no opala mais ou menos a mesma coisa. ainda mais quando é dfv, solex simples. weber é mais facil, mas se tratando de dfv ou similares é melhor ter um tubo de "balanço" entre eles.

    O que ví até hoje,nunca são 100%...ou fica gastando um pouco a mais o tem sempre um engasguinho que não sai... e como sempre tiro minhas dúvidas com um amigo engenheiro mec.,ele me disse que nào fica 100% justamente por causa da velocidade do fluxo ainda mais baixa em multiplos carburas com coletor único...algum motivo deve ter pois se não,carros originais com multiplos carburas viriam com coletor único Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Já sobre os giclês,você diz que em tripla usa giclê maior que o gicle quando com um carbura???tipo eu uso numa 446 um giclê 160,se colocar 3 446 você aumenta ainda mais o giclê???


    Até mais

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    Mensagem por inline_six Qui 7 Ago - 20:34:05

    100 escreveu:
    inline_six escreveu:
    bem na verdade quando tem mais carburador tem que aumentar o gicle pq tem menos velocidade, menos vacuo, essas coisas....
    olha, quanto a acertar tripla em um coletor único, eu acho até mais fácil, é que nem acertar fusca sem aquele tubo equalizador, sem aquilo é horrível, no opala mais ou menos a mesma coisa. ainda mais quando é dfv, solex simples. weber é mais facil, mas se tratando de dfv ou similares é melhor ter um tubo de "balanço" entre eles.

    O que ví até hoje,nunca são 100%...ou fica gastando um pouco a mais o tem sempre um engasguinho que não sai... e como sempre tiro minhas dúvidas com um amigo engenheiro mec.,ele me disse que nào fica 100% justamente por causa da velocidade do fluxo ainda mais baixa em multiplos carburas com coletor único...algum motivo deve ter pois se não,carros originais com multiplos carburas viriam com coletor único Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Já sobre os giclês,você diz que em tripla usa giclê maior que o gicle quando com um carbura???tipo eu uso numa 446 um giclê 160,se colocar 3 446 você aumenta ainda mais o giclê???


    Até mais

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    é. justamente pela questão da velocidade, vácuo, e tal. gicle não é bico injetor, que gospe o combustivel né, o ar tem q arrastar o combustivel. quanto maior o vácuo, a velocidade, essas coisas, vc sabe, menos gicle precisa. tanto que nas tabelas da weber (e funciona Very Happy) o tamanho dos gicles é venturi *6 pra alcool e *4 pra gasolina, se bem lembro. ou seja, mais ar, mais gicle. mais carbura, mais gicle.
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    Mensagem por 100 Qui 7 Ago - 20:37:28

    inline_six escreveu:
    é. justamente pela questão da velocidade, vácuo, e tal. gicle não é bico injetor, que gospe o combustivel né, o ar tem q arrastar o combustivel. quanto maior o vácuo, a velocidade, essas coisas, vc sabe, menos gicle precisa. tanto que nas tabelas da weber (e funciona Very Happy) o tamanho dos gicles é venturi *6 pra alcool e *4 pra gasolina, se bem lembro. ou seja, mais ar, mais gicle. mais carbura, mais gicle.

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    Mensagem por felipew Qui 7 Ago - 23:09:46

    lembrei de uma coisa
    no motor de fusca carb. simples, o gicleur é menor que os do dupla carb.

    dados de uma tabela que tenho pra fusca: (motor 1600)
    carburação dupla, gasolina, gicleur principal = 155
    carburação simples, gasolina, gicleur principal = 125

    outro detalhe é que as borboletas e difusores são iguais, os injetores tem diferença pouca (duplo = 40 , simples = 50) e o gicleur de ar é um pouco maior no duplo

    Eita confusão
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    Mensagem por inline_six Sex 8 Ago - 8:53:14

    felipew escreveu:lembrei de uma coisa
    no motor de fusca carb. simples, o gicleur é menor que os do dupla carb.

    dados de uma tabela que tenho pra fusca: (motor 1600)
    carburação dupla, gasolina, gicleur principal = 155
    carburação simples, gasolina, gicleur principal = 125

    outro detalhe é que as borboletas e difusores são iguais, os injetores tem diferença pouca (duplo = 40 , simples = 50) e o gicleur de ar é um pouco maior no duplo

    Eita confusão


    foi o que eu disse Very Happy

    é bem por aí mesmo o fusca é o melhor exemplo, e outra coisa, se você for tentar acertar o fusca sem aquele tubo de "balanço" entre os dois carburadores, não dá certo. por isso que eu digo, é sempre melhor ter algo balanceando os carburadores.
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    Mensagem por crazy dog Sex 8 Ago - 15:51:28

    É, vou ver se futuramente consigo fazer tres coletores unicos para a tripla, deve melhorar bem....
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    Mensagem por crazy dog Sex 8 Ago - 19:17:35

    100 escreveu:
    crazy dog escreveu:Hoje estava usando um instrumento das antigas para tentar regular o opalão, e um aparelho que se coloca sobre o carburador, abre uma valvula e tem um tubo com uma bolinha. Este aparelho mede o tanto de ar que esta entrando e a bolinha vai subindo. Não tive muito a manha, mas o que estava ocorrendo e continua é o seguinte. Liga o carro normal, ele acelera normal, mas quando esta em lenta e acelera de uma vez ate o talo ele tipo apaga. Se segurar o acelerador ate o talo ele morre, mas se soltar ele volta para a lenta, esquesito, o que pode ser?

    crazy,

    A ferramenta é um equalizador de carbura(não lembro o nome científico)...muito útil e ajuda bastante...

    Sobre o defeito,sem ver e ouvir,fica difícil de dizer o que é mas,tá com cara de ser falta...uma coisa que acontece muito,é o mec. diminuir muito o giclê...pensando que porque tem 3 carburas,pode diminuir bem o giclê mas,na verdade não é tão assim não...vou tentar dar um ex....vamos ver se consigo me faer entender..

    O que alguns pensam é tipo assim:

    Se o motor com um carburador,usando um giclê 120 funciona bem,com 3 caubura posso diminuir os giclês p/ 40(que somando os 3 dará os mesmo 120 de passagem de comb) que vai alimentar bem...mas se esquecem que você aumentou também a entrada de ar então,nào adianta diminuir o giclê e continuar com uma entrada de ar BEM maior do que num carbura...terá que achar um meio-termo...

    Volta a dizer,por isso é difícil acertar tripla com coletor único...ou fica gastando muito ou,não rede o esperado e fica sempre com uma falhinha indesejada Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes difícil ficar 100%...não que esteja gorando ou torcendo contra seu carro,ou algo assim...só estou tentando ajudar...

    Até mais

    100

    Que isto 100, sei que não esta gorando brow, e sim tentando ajudar. Mudei ate minha ideia, futuramente vou pegar tres coletores dfv 446 6cc e fazer uma tripla com coletores unicos, sera que fica bão?
    Te pergunto porque é o seguinte, não sei se reparou, mas a altura de cada lugar que fica o bura muda, ou seja, o primeiro (proximo a helice) é reto, o segundo um pouco mais para cima e o terceiro é o mais alto. Isto ocorre para os tres ficarem alinhados quando montados. Sera que eu consigo fazer este diferença de altura com tres coletores, cortando-os para ficarem tipo unicos, e aumentando para ficar na mesma altura dos da engine?
    Valeu!!!


    Aproveitando, estava dando uma olhada nas pinças wilwood, otimo produto, é isto que eu queria, aumentar os freios, obrigado pela ajuda. Não sei é as medidas, é facil a adaptação?
    Eu achei este produto: http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.hrpworld.com/index.cfm%3Fform_cat_id%3D760,587%26action%3Dcategory&sa=X&oi=translate&resnum=10&ct=result&prev=/search%3Fq%3Dbrake%2Bwilwood%26hl%3Dpt-BR

    confere ou são de medidas erradas? Sobre os discos, onde consigo de 300mm, qual marca, da para adaptar facil nas quatro rodas do opala, vou colocar diferencial de maveco.....

    Foi mal o tanto de perguntas, deve esta de saco cheio ja ne, kkkkk.......
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    Mensagem por crazy dog Sex 8 Ago - 19:23:15

    vixe galera, nem sei o qual gigle esta, fomos arrombando ele então não tem medidas, agora como que faz o calculo da giglagem antiga para a nova. Meu gigleur é 24 (medida antiga), como faço para passar para a nova como por exemplo 120, etc....
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    Mensagem por 100 Sex 8 Ago - 19:40:35

    crazy dog escreveu:
    Que isto 100, sei que não esta gorando brow, e sim tentando ajudar. Mudei ate minha ideia, futuramente vou pegar tres coletores dfv 446 6cc e fazer uma tripla com coletores unicos, sera que fica bão?
    Te pergunto porque é o seguinte, não sei se reparou, mas a altura de cada lugar que fica o bura muda, ou seja, o primeiro (proximo a helice) é reto, o segundo um pouco mais para cima e o terceiro é o mais alto. Isto ocorre para os tres ficarem alinhados quando montados. Sera que eu consigo fazer este diferença de altura com tres coletores, cortando-os para ficarem tipo unicos, e aumentando para ficar na mesma altura dos da engine?
    Valeu!!!


    Aproveitando, estava dando uma olhada nas pinças wilwood, otimo produto, é isto que eu queria, aumentar os freios, obrigado pela ajuda. Não sei é as medidas, é facil a adaptação?
    Eu achei este produto: http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.hrpworld.com/index.cfm%3Fform_cat_id%3D760,587%26action%3Dcategory&sa=X&oi=translate&resnum=10&ct=result&prev=/search%3Fq%3Dbrake%2Bwilwood%26hl%3Dpt-BR

    confere ou são de medidas erradas? Sobre os discos, onde consigo de 300mm, qual marca, da para adaptar facil nas quatro rodas do opala, vou colocar diferencial de maveco.....

    Foi mal o tanto de perguntas, deve esta de saco cheio ja ne, kkkkk.......

    Crazy,

    Sobre os freios,as pinças dependem de qual disco vai usar...suportes não mudam...só o que muda é o tamanho dos pistões...(se não me engano eu peguei com maior...)os discos.só ver na Summit/Jegs...

    Mas,não pode colocar de 300 na traseira hehehe é muito Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes outra,na traseira tem que ser pinça de monza...as Wil não tem freio de mão...

    A adaptação vai depender de um bom torneiro e nada mais...

    Sobre o coletor,acho meio difícil...

    Até mais

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    Mensagem por 100 Sex 8 Ago - 19:48:11

    inline_six escreveu:
    felipew escreveu:lembrei de uma coisa
    no motor de fusca carb. simples, o gicleur é menor que os do dupla carb.

    dados de uma tabela que tenho pra fusca: (motor 1600)
    carburação dupla, gasolina, gicleur principal = 155
    carburação simples, gasolina, gicleur principal = 125

    outro detalhe é que as borboletas e difusores são iguais, os injetores tem diferença pouca (duplo = 40 , simples = 50) e o gicleur de ar é um pouco maior no duplo

    Eita confusão


    foi o que eu disse Very Happy

    é bem por aí mesmo o fusca é o melhor exemplo, e outra coisa, se você for tentar acertar o fusca sem aquele tubo de "balanço" entre os dois carburadores, não dá certo. por isso que eu digo, é sempre melhor ter algo balanceando os carburadores.

    Desculpa mas aí já tá misturando as coisas,

    Uma coisa é ter dois coletores separados e um tubinho p/ equalizar...outra é ter 3 caburadores num coletor só...onde um cilindro vai sugar(a grosso modo) a mistura dos 3 carburas...o problema de má distribuição que tem no L6 vai continuar...os dois do meior vão continuar recebendo mais mistura pois,eles irão sugar a mistura dos dois carburas da ponta ...ja os das pontas não,pois,o carbura da outra ponta fica muito longe um do outro então,irá sugar a mistura do carbura do meio junto com o correspondente da ponta...o da ponta oposta fica muito longe...

    Continuo com a mesma idéia, multiplos carburas em motores em linha(principalmente um bloco longo como o do L6),só com coletores únicos p/ ficar 100%...

    Qual carro que tem multiplos carburas que saiu em coletor único???

    Até mais

    100
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    Mensagem por inline_six Sáb 9 Ago - 10:40:38

    100 escreveu:
    Uma coisa é ter dois coletores separados e um tubinho p/ equalizar...outra é ter 3 caburadores num coletor só...onde um cilindro vai sugar(a grosso modo) a mistura dos 3 carburas...o problema de má distribuição que tem no L6 vai continuar...os dois do meior vão continuar recebendo mais mistura pois,eles irão sugar a mistura dos dois carburas da ponta ...ja os das pontas não,pois,o carbura da outra ponta fica muito longe um do outro então,irá sugar a mistura do carbura do meio junto com o correspondente da ponta...o da ponta oposta fica muito longe...

    Continuo com a mesma idéia, multiplos carburas em motores em linha(principalmente um bloco longo como o do L6),só com coletores únicos p/ ficar 100%...

    Qual carro que tem multiplos carburas que saiu em coletor único???

    Até mais

    100

    vasos comunicantes. o carburador que tiver fora, vai ser compensado pelo adjacente. seja do meio, da ponta, de baixo, do lado de cima. se todos estiverem bem regulados, eu disse beeeeem regulados, a ligação entre eles vai fazer so o papel de balanceador do vácuo. o unico jeito de tirar a sisma era montar no mesmo motor primeiro de um jeito depois de outro. e no fusca não é só um tupinho, é um baita tubo de 8mm. (pro fusca é bastante)
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    Mensagem por felipew Sáb 9 Ago - 14:24:21

    heheeh baita tubo de 8mm. só em fusca mesmo heeheheheh
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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Dom 10 Ago - 20:20:16

    Crazy, vc ja leu isso aki:

    http://www.opaleirosdoparana.com/literatura-tecnica-f33/conhecendo-as-partes-de-um-carburador-e-funcionamento-t1067.htm

    ????
    Se não leu, leia umas 100 vezes ou mais se for necessário, até decorar, dae vai mexe no teu carro... vai ver como as coisas começas a clarear....
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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Dom 10 Ago - 20:33:35

    Outra coisa, que tinha te dito la pelo CAO... sobre modificar a furação das canetas.... o inline vai me zuar pra kct, mas vou colocar aki oque notei com o tempo que mexo em carburadores (só os meus, é claro).

    Quando o motor está em lenta, a altura do combustível na cuba é igual a do poço da caneta, só que em marcha (andando) o nível de combustível no poço da caneta varia conforme a posição da borboleta.... isso acontece pelo mesmo fenômeno de queda d'agua, pelo menos é assim que vejo, por exemplo:
    Vc tem um barril cheio de água, no fundo uma torneira, mas entre a torneira e o barril vc conecta uma mangueira da mesma altura que o barril, o que acontece??? pela mangueira vc consegue ver o nível do barril, certo? certo... então quando vc abre a torneira, qual é a primeira água a descer pela torneira??? (o nível do barril ou a água que está na mangueira).
    A água que está na mangueira desce muito mais rápida e antes que a água do barril, não lembro exatamente o porque, mas é isso que acontece... pode confiar...
    Acontece exatamente a mesma coisa com o nível do combustível quando se abre a borboleta, se vc souber identicar as posições do pedal que ocorrem faltas de combustível, mais ou menos vc pode descobrir em que altura da caneta vc deve mexer...

    Acontecia com a minha tripla, na lenta tinha combustível suficiente, começava a andar dava uma faltinha e depois pelo aumento de pressão no acelerador passava e em alta tinha mistura perfeita.... essa faltinha era bem no começo, então um dia resolvi furar as canetas (dica do próprio inline e do dani), acima do topo no nível de combustível no poço da caneta..... voilá.. acabou a faltinha que existia...

    Basta vc ir aplicando os conhecimentos que te passei no link acima que com muita paciencia consegue acertar qualquer carburador.... basta ter paciencia, um pouco de jeito e pensar bastante..... carburação não é uma ciência oculta...

    Abraço, espero ter contribuído....
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    Mensagem por inline_six Dom 10 Ago - 21:42:27

    Jeferson_Heerdt escreveu:Outra coisa, que tinha te dito la pelo CAO... sobre modificar a furação das canetas.... o inline vai me zuar pra kct, mas vou colocar aki oque notei com o tempo que mexo em carburadores (só os meus, é claro).

    Quando o motor está em lenta, a altura do combustível na cuba é igual a do poço da caneta, só que em marcha (andando) o nível de combustível no poço da caneta varia conforme a posição da borboleta.... isso acontece pelo mesmo fenômeno de queda d'agua, pelo menos é assim que vejo, por exemplo:
    Vc tem um barril cheio de água, no fundo uma torneira, mas entre a torneira e o barril vc conecta uma mangueira da mesma altura que o barril, o que acontece??? pela mangueira vc consegue ver o nível do barril, certo? certo... então quando vc abre a torneira, qual é a primeira água a descer pela torneira??? (o nível do barril ou a água que está na mangueira).
    A água que está na mangueira desce muito mais rápida e antes que a água do barril, não lembro exatamente o porque, mas é isso que acontece... pode confiar...
    Acontece exatamente a mesma coisa com o nível do combustível quando se abre a borboleta, se vc souber identicar as posições do pedal que ocorrem faltas de combustível, mais ou menos vc pode descobrir em que altura da caneta vc deve mexer...

    Acontecia com a minha tripla, na lenta tinha combustível suficiente, começava a andar dava uma faltinha e depois pelo aumento de pressão no acelerador passava e em alta tinha mistura perfeita.... essa faltinha era bem no começo, então um dia resolvi furar as canetas (dica do próprio inline e do dani), acima do topo no nível de combustível no poço da caneta..... voilá.. acabou a faltinha que existia...

    Basta vc ir aplicando os conhecimentos que te passei no link acima que com muita paciencia consegue acertar qualquer carburador.... basta ter paciencia, um pouco de jeito e pensar bastante..... carburação não é uma ciência oculta...

    Abraço, espero ter contribuído....


    ok ok alemão, triste e comovente a historia do barril com água e agora me deixou pensando, e é claro q vc sabe q eu sou curioso, então vou montar a experiencia.

    but

    não é essa a questão.

    no teu caso, na lenta, por exemplo
    tem combustivel no poço de emulsão. quando acelera, o motor suga o combustivel do poço, o qual fica com o nivel abaixo da cuba. certo. mas essa é a função das canetas, por isso q algumas são mais finas, mais grossas, mais furos, menos furos, furos mais pra cima, furos mais pra baixo. as canetas vai formar a "personalidade" do carburador. se ele vai ser mais rápido, mais lento, vai começar antes e acabar antes, começar depois e acabar depois e por aí vai. é normal que quando acelere, o motor vai sugar, pelo difusor, o que vem do poço de emulsão, e lá tem ar e combustivel. se o nivel de combustivel estiver alto, assim que passar da progressão, ele vai engordar, pois vai sugar esse combustivel. logo apos ter "comido" o excesso de combustivel do poço de emulsão, ele vai passar a funcionar pela mistura que a caneta fornece a ele. por isso que quando você abriu os furos da caneta ele melhorou, passou mais combustivel. o ar sempre vai chegar antes, pela viscosidade e o combustivel tem varios obstaculos ate chegar no difusor, passa pela agulha, pelo gicle principal, pela caneta, onde se mistura com um pouco de ar e então vai pro difusor. o que você fez, quando aumentou os furos não foi engordar nem emagrecer, foi mudar a "personalidade" do teu motor. faça o teste, compre outras canetas e faça experiencias, vc vai se surpreender com o que elas podem fazer por você... Wink

    e não, carburação não é ciencia oculta nem magia negra, só é preciso um pouco de lógica e sensibilidade pra se dar bem com ela. isso eu sei q vc tem Wink
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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Seg 11 Ago - 17:34:58

    [quote="inline_six]
    ok ok alemão, triste e comovente a historia do barril com água e agora me deixou pensando, e é claro q vc sabe q eu sou curioso, então vou montar a experiencia.

    [/quote]


    Sabia... hehehe... pode montar e vai ver o que acontece...

    O que quiz passar para o Crazy, é que em determinados casos, conforme as reações é possível fazer como eu fiz, sim estou mudando a 'personalidade', dando mais comida no momento em que tava faltando, que era logo acima da lenta quando o carro tava andando, e os furos ficaram acima do nível do combustível (aquele nível regulado pela boia quando o carro ta desligado...)
    Só ando meio sem tempo de ir lá na loja ver e escolher as canetas, to querendo mesmo testar outras, embora que o motor esteja respondendo muito bem as solicitações impostas.. heheheh Twisted Evil

    Abraço
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    regulagem de tripla Empty Re: regulagem de tripla

    Mensagem por crazy dog Seg 11 Ago - 19:02:16

    Valeu jeferson e inline, boa ajuda vou fazer isto tambem. O que ocorre no meu carro é exatamente isto, mas eu furo na parte mais proxima do gigleur ou furo na parte que fica do outro lado?
    valeu........
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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Qui 14 Ago - 21:11:01

    Quanto mais próximo do gicle de combustível, mais enriquece em alta,
    quanto mais próximo do gicle de ar, mais enriquece em baixa....
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    Mensagem por opalãotyson Sex 22 Ago - 20:08:02

    100 escreveu:ô Pinduca,

    Só vou dar um palpite...multiplos carburas com coletor único dá MUITO trabalho p/ acretar e corre o risco de NUCA ficar 100%...

    Sei que não vai te ajudar em nada isto mas...

    Até mais

    100
    olá amigo 100! blz, cara sou novato aki no forum, mas já tô espiculando de monte!! meu cupê ainda tá restaurando, mas não paro de pensar na preparação do motor! pretendo utilizar triplas w40, mas tô com receio ke o carro fique chato de dirigir, muito arisco, e principalmente beberrão!!! tem como fazer a 3 webber ficarem mais civilizadas?? ou é um sonho muito distante!!! kkkkkkkkkkk abraços
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    Mensagem por 100 Sex 22 Ago - 20:20:01

    opalãotyson escreveu:olá amigo 100! blz, cara sou novato aki no forum, mas já tô espiculando de monte!! meu cupê ainda tá restaurando, mas não paro de pensar na preparação do motor! pretendo utilizar triplas w40, mas tô com receio ke o carro fique chato de dirigir, muito arisco, e principalmente beberrão!!! tem como fazer a 3 webber ficarem mais civilizadas?? ou é um sonho muito distante!!! kkkkkkkkkkk abraços

    Modedor de Orelha,

    Vai depender do comando que vai usar...tenho um colega que usa dupla(mas andou muito tempo de tripla) com um comando Isky 525B...o carro dele é exelente p/ andar na rua ...muito bom mesmo...embaralha legal na lenta mas fica com uma lenta baixa...p/ andar não ficou chato...ficou bem bacana...

    Depende também do acerto que vai ser feito Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Vai colocar tripla deitada ou em pé???

    Não gosta de IE???

    Até mais

    100
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    Mensagem por opalãotyson Sex 22 Ago - 20:31:16

    100, é mais ou menos isso ae ke eu espera ouvir, um leve embaralhado na lenta, não gosto de motor pipocando forte!! o 525b é o iskend 286? ouvi falar ke é ideal para 3webber!! gira muito é dá lenta entre 600 a 800 rpm é isso? ah! pretendo botar as em pé!! amigo só pretendo optar pelas webber pork um amigo conssegue a um preço muito bom!! muito abaixo de uma injeção!! mas com certeza se não fosse o custo optaria por uma injeção sem dúvida!! ah!! cara teu opalão é lindão!! parabens, abraço
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    Mensagem por 100 Sex 22 Ago - 20:49:35

    opalãotyson escreveu:100, é mais ou menos isso ae ke eu espera ouvir, um leve embaralhado na lenta, não gosto de motor pipocando forte!! o 525b é o iskend 286? ouvi falar ke é ideal para 3webber!! gira muito é dá lenta entre 600 a 800 rpm é isso? ah! pretendo botar as em pé!! amigo só pretendo optar pelas webber pork um amigo conssegue a um preço muito bom!! muito abaixo de uma injeção!! mas com certeza se não fosse o custo optaria por uma injeção sem dúvida!! ah!! cara teu opalão é lindão!! parabens, abraço

    É bem dessa mesmo!!!

    Só que ele é 278!!!

    Valeu pelo elogio OKK

    No que precisar é só gritar...mas longe da minha orelha claro...se não,vai que você moder ela igual seu xará lutador de box kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Até mais

    100
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    Mensagem por Gustavo Freitas Sáb 17 Abr - 8:40:05

    Se conseguir a afinação, dá notícias.
    Tenho acompanhado teu progresso
    Tô com 3 446 pra colocar no meu comodoro e só tô na pendência do coletor pra começar o processo.
    Já pesquisei e tinha me decidido pelo da Engine.
    Sucesso aí na empreitada!!!

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