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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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Ativar o Alarme Original
Gudi021- Opaleiro
- Número de Mensagens : 319
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Localização : Petropolis-RJ
Modelo do carro : Opala SL 92
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 10/11/2009
- Mensagem nº1
Ativar o Alarme Original
Pessoal meu SL 91/92 tem o alarme mais nao tem aquele tal ima no vidro, como faço para ativa-lo. Hoje quando liguei a chave geral do carro a setas ficaram piscando como se o alarme tivese disparado mais a sirene nao tocou, sera que o foi o alarme?
opaleiro_bva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2681
Idade : 43
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Data de inscrição : 03/07/2008
- Mensagem nº2
Re: Ativar o Alarme Original
será q o seu alarme nao ativou e a sirene esta queimada ou desconctada da energia... o certo é levar num auto center q trabalha com alarme para eles diagnosticarem o q é!
Gudi021- Opaleiro
- Número de Mensagens : 319
Idade : 38
Localização : Petropolis-RJ
Modelo do carro : Opala SL 92
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 10/11/2009
- Mensagem nº3
Re: Ativar o Alarme Original
amigo agora pouco fiz o sguinte cortei o fio da sirene pois nao consegui tira-la da central liguei direto na bateria ela so fez um leve doque, esse baralho costuma fazer sempre que ligo a chave geral, eu pensava que era a chave geral mais agora sei que e a sirene, mais hoje foi muito ingraçado liguei a chave geral e o alerta ficou piscando. Sera que vale apena ativa-lo?
opaleiro_bva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2681
Idade : 43
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Data de inscrição : 03/07/2008
- Mensagem nº4
Re: Ativar o Alarme Original
por isso q disse q é melhor vc levar num especialista em alarmes para ver como está o estado geral deste... de repente compensa arrumar o alarme original!
Edson Santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1273
Idade : 35
Localização : Santo André - SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/08/2009
- Mensagem nº5
Re: Ativar o Alarme Original
Geralmente esses contato que ficam no para-brisa podem estar enrolados junto ao forro do teto, perto do para-sól. É só soltar eles e puxar.
Abraço!
Abraço!
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
Idade : 50
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009
- Mensagem nº6
Re: Ativar o Alarme Original
para acionar ou desacionar use um imã qualquer, pode ser de altoflantes pequeno que ja ciona.
os sensores podem estar como o edson falou acima, podem estar dentro dos prsois, retire-os e veja se os encontra entro o teto e o forro.
os sensores podem estar como o edson falou acima, podem estar dentro dos prsois, retire-os e veja se os encontra entro o teto e o forro.
kaio incerte- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1468
Localização : londrina parana
Modelo do carro : Opala 1976 Standart
Cilindros : 6
Data de inscrição : 25/10/2008
- Mensagem nº7
Re: Ativar o Alarme Original
sortudo foi o raphael q ganhou um ima original!
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
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Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
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- Mensagem nº8
Re: Ativar o Alarme Original
eu tbm ganhei um origi.
Gudi021- Opaleiro
- Número de Mensagens : 319
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Localização : Petropolis-RJ
Modelo do carro : Opala SL 92
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 10/11/2009
- Mensagem nº9
Re: Ativar o Alarme Original
Pessoal achei o fio do parabrisa so que estava sem o ima. Prestem atençao meu pai tem um Monza SL/E 89 Completo, meu pai colocou um alarme essa semana da Pósitron, ficou show. Mais o Monza dele tambem tem o mesmo alarme do meu de fabrica GM, so que tipo agente nao tinha ideia desse lance de ima, tive a seguinte ideia pegui um alto falnte cheguei perto do sensor do vidro e adivinha?????????? escultei um leve toque da buzina, quando abri aporta dele o danado disparou o alarme meu pai ficou de boca aberta e no mesmo tempo com aquela cara filha da mae tu e foda mulheque, agente nao sabia que estava bom o larme, traduzindo ele instalou o alarme seno que tinha o original voces tinha que te visto a cara da gente dois bobos rsrsrssrsrsrr, ai ele falou seu eu solbece disso antes nao tinha colocado o alarme. Mais pai e pai ele falou assim ja que coloquei o alarme novo corta esse ima e coloca no seu Opala para ver, fiz ingatei no carro quando passei o ima, senti um parulho estranho quando abro a porta???? o danado disparou os alerta so nao gritou a sirene pois ela esta com defeito,,,,pow agradeço a tos voces,,,,os amigos me ajudaram muito agora vou comprar a sirene ou colocar conjugado com a buzina. Mais foi um lance muito legal.....e isso vivendo e aprendendo com os amigos abraçao a todos;;;;;
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
Idade : 50
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Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
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Data de inscrição : 27/03/2009
- Mensagem nº10
Re: Ativar o Alarme Original
ta vendo.
opala é que nem fuca.
com alguma coisa a gente conserta ele.
mas nada de gambiarra hehehe
opala é que nem fuca.
com alguma coisa a gente conserta ele.
mas nada de gambiarra hehehe
Gudi021- Opaleiro
- Número de Mensagens : 319
Idade : 38
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Modelo do carro : Opala SL 92
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 10/11/2009
- Mensagem nº11
Re: Ativar o Alarme Original
gente minha sirene esta com defeito, tem como eu colocar o alarme direto na buzina tentei mais ela fica disparando? alguem sabe um topico que ensina....
opala4cc- Moderador
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Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº12
Re: Ativar o Alarme Original
Melhor não fazer a ligação do alarme nas buzinas sem antes ver o consumo de corrente da buzina e o consumo de corrente da sirene original que queimou. Se as buzinas puxarem muita corrente, podem provocar a queima de algum componente na placa de CI do alarme.
Ademais, as buzinas do opala 85 em diante ficam debaixo dos paralamas dianteiros, dentro da caixa de roda. Se você ligar o alarme nas buzinas e um marginal fizer o alarme disparar, ele não precisará seuqer arrombar o carro para desligar a sua "sirene". Bastará, pelo lado de fora do carro, pôr a mão por debaixo dos paralamas dianteiros e puxar o fio de cada buzina. É claro que os piscas continuarão piscando e o carro continuará com o motor de arranque bloqueado, mas o marginal já ficará mais tranquilo para fuçar no carro.
Ademais, as buzinas do opala 85 em diante ficam debaixo dos paralamas dianteiros, dentro da caixa de roda. Se você ligar o alarme nas buzinas e um marginal fizer o alarme disparar, ele não precisará seuqer arrombar o carro para desligar a sua "sirene". Bastará, pelo lado de fora do carro, pôr a mão por debaixo dos paralamas dianteiros e puxar o fio de cada buzina. É claro que os piscas continuarão piscando e o carro continuará com o motor de arranque bloqueado, mas o marginal já ficará mais tranquilo para fuçar no carro.
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 49
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº13
Re: Ativar o Alarme Original
meu Kadettão tem alarme original mas de vez em quando dá uns paus de disparar sozinho, estacionado... acho o alarme original muito limitado, mesmo para a época... se usasse o carro com maior frequencia, certamente iria de positron...
opala4cc- Moderador
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Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
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- Mensagem nº14
Re: Ativar o Alarme Original
tabarbosa escreveu:meu Kadettão tem alarme original mas de vez em quando dá uns paus de disparar sozinho, estacionado... acho o alarme original muito limitado, mesmo para a época... se usasse o carro com maior frequencia, certamente iria de positron...
Concordo PLENAMENTE.
Estranho é o Kadett disparar o alarme original dele, já que o que causava muito este problema era o ultrassom mal regulado nos alarmes que têm este recurso. Os únicos modos de disparar o alarme original dos opalas - que eu me lembre - é através do acionamento dos sensores de porta ou tentativa de remover o rádio original!
Seu kadett é mal-assombrado! Rsrsrsrsrsrs...
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 49
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº15
Re: Ativar o Alarme Original
de vez em quando também, dá sinal de que desligou, aí voce abre a porta e dispara...
já troquei 1 vez o interruptor da porta, mas voltou a disparar...
mas o pior foi há uns 3 meses que parou total de funcionar e tive que resetar o módulo... na época, meu mexanico me veio com uma bombástica informação: meu modulo de injeção é do Kadett ano 91...
já troquei 1 vez o interruptor da porta, mas voltou a disparar...
mas o pior foi há uns 3 meses que parou total de funcionar e tive que resetar o módulo... na época, meu mexanico me veio com uma bombástica informação: meu modulo de injeção é do Kadett ano 91...
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
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Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº16
Re: Ativar o Alarme Original
rsrs...Parece um brother meu o Tiube...
[img] [/img]
[img] [/img]
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 49
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº17
Re: Ativar o Alarme Original
hehehe
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7456
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº18
Re: Ativar o Alarme Original
Eu tenho uma teoria de que os carros injetados são mal assombrados. Pululam na internet e na vivência da gente histórias de donos de carro que compraram um automóvel (usado ou mesmo novo) e que apresetnavam problemas totalmente inusitados: desligar sem mais nem menos, pisar no freio faz um dos vidros elétricos descer, luz da injeção que acende e se apaga do nada, etc... A maioria dos problemas só foram solucionados com a venda do veículo. Rsrsrsrsrs...
opalararos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8
Localização : Bento Gonçalves
Data de inscrição : 22/01/2020
- Mensagem nº19
Re: Ativar o Alarme Original
Oi amigos, aproveitando que vocês estão falando de alarmes originais, tenho um Opala diplomata 89/90 estou com um problema no alarme original dele, o alarme está funcionando porém quando aciono não da o beep dizendo que está ligado, alguém pode me ajudar? Já trocamos o módulo a sirene e nada o alarme dispara, a sirene toca, as lanternas piscam, mas o beep não funciona. rsrsrsrsrs
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7456
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº20
Re: Ativar o Alarme Original
opalararos escreveu:Oi amigos, aproveitando que vocês estão falando de alarmes originais, tenho um Opala diplomata 89/90 estou com um problema no alarme original dele, o alarme está funcionando porém quando aciono não da o beep dizendo que está ligado, alguém pode me ajudar? Já trocamos o módulo a sirene e nada o alarme dispara, a sirene toca, as lanternas piscam, mas o beep não funciona. rsrsrsrsrs
Essa anomalia é novidade pra mim. Se você não tivesse trocado o módulo, eu diria que há algum problema no placa do módulo (óbvio). Eu tentaria um terceiro módulo de alarme para me certificar. Porque esta parte de beep de arme e desarme do alarme é controlada pelo circuito do módulo e não da sirene... A sirene é basicamente um chip com um circuito amplificador.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº21
Re: Ativar o Alarme Original
eu ja tive um opala com alarme...
porem era um positron....eu comprei no ML e mandei instalar numa auto eletrica.
eu me lembro q havia uma opcao nas configuracoes de vc desativar esse beep de acionamento...e os dois beep's de desligamento...
eu lembro q desativava o meu pois nao curtia esse beep.
agora nao sei se isso era possivel nesse alarme original.
porem era um positron....eu comprei no ML e mandei instalar numa auto eletrica.
eu me lembro q havia uma opcao nas configuracoes de vc desativar esse beep de acionamento...e os dois beep's de desligamento...
eu lembro q desativava o meu pois nao curtia esse beep.
agora nao sei se isso era possivel nesse alarme original.
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7456
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº22
Re: Ativar o Alarme Original
Marcos Adriano escreveu:eu ja tive um opala com alarme...
porem era um positron....eu comprei no ML e mandei instalar numa auto eletrica.
eu me lembro q havia uma opcao nas configuracoes de vc desativar esse beep de acionamento...e os dois beep's de desligamento...
eu lembro q desativava o meu pois nao curtia esse beep.
agora nao sei se isso era possivel nesse alarme original.
O alarme original é o dinossauro dos alarmes. Não há nada de configurável. A não ser que você abra a sirene e faça uma pequena mudança no som para sirene de ambulância, metralhadora, carro de polícia ou de bombeiros. Mas isso exigiria uma mudança pequena nos componentes do circuito. Eu sei que uma dessas quatro opções de som é o padrão. As outras três são alternativas. Mas é só isso o que daria para mudar.
opalararos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8
Localização : Bento Gonçalves
Data de inscrição : 22/01/2020
- Mensagem nº23
Re: Ativar o Alarme Original
Valeu pessoal vou tentar um terceiro modulo, para ver se não é isso o problema. Se alguém tiver alguma outra idéia do que pode estar acontecendo sou todo ouvidos. Agradeço pelas dicas.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº24
Re: Ativar o Alarme Original
opala4cc escreveu:Marcos Adriano escreveu:eu ja tive um opala com alarme...
porem era um positron....eu comprei no ML e mandei instalar numa auto eletrica.
eu me lembro q havia uma opcao nas configuracoes de vc desativar esse beep de acionamento...e os dois beep's de desligamento...
eu lembro q desativava o meu pois nao curtia esse beep.
agora nao sei se isso era possivel nesse alarme original.
O alarme original é o dinossauro dos alarmes. Não há nada de configurável. A não ser que você abra a sirene e faça uma pequena mudança no som para sirene de ambulância, metralhadora, carro de polícia ou de bombeiros. Mas isso exigiria uma mudança pequena nos componentes do circuito. Eu sei que uma dessas quatro opções de som é o padrão. As outras três são alternativas. Mas é só isso o que daria para mudar.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
entendi.....
é....foi o q eu disse....nao sei como é o sistema antigo...mas lembro q o meu tinha isso....mas era o positron.
Tiago 92 SL- Opaleiro
- Número de Mensagens : 24
Idade : 43
Localização : São Vicente sp
Modelo do carro : Opala SL 92
Verde capri
Cilindros : 4 cil
2500
Data de inscrição : 05/01/2020
- Mensagem nº25
Re: Ativar o Alarme Original
Boaaaa!
Sobre o alarme original, tivemos em 94 um diplomata 89 automátic 4..... Compramos ele na faixa dos 30 e poucos mil kms... Zero de tudo.
Única coisa que não funcionava.... Adivinhem????
A SIRENE DO ALARME!!! KKKKKK
O alarme ligava, desligava, piscava etc....
Só não tocava!!!!
Então, devido a todos os comentários aqui, é um defeito comum nestes alarmes.
Abraços!!!
Sobre o alarme original, tivemos em 94 um diplomata 89 automátic 4..... Compramos ele na faixa dos 30 e poucos mil kms... Zero de tudo.
Única coisa que não funcionava.... Adivinhem????
A SIRENE DO ALARME!!! KKKKKK
O alarme ligava, desligava, piscava etc....
Só não tocava!!!!
Então, devido a todos os comentários aqui, é um defeito comum nestes alarmes.
Abraços!!!
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7456
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº26
Re: Ativar o Alarme Original
No meu atual opala estava assim. Eu abri a sirene e descobri que a bobina do alto-falante estava queimada. De resto, estava perfeito. Mandei rebobinar a porcaria e voltou a funcionar
Carlos Martini gosta desta mensagem
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº27
Re: Ativar o Alarme Original
01 - 12V - (vermelho)
02 - Arranque - (preto listea vermelha)
03 - Seta - (preto listra verde)
04 - Seta - (preto listra branca)
05 - Ignição - (comutador) - (azul claro)
06 - Sensor magnético - (parabrisa) - (azul claro listra preta)
07 - Sensor - (mala) - (cinza listra preta)
08 - Sensor - (porta) - (cinza listra verde)
09 - NC
10 - Negativo - (Marrom listra branca) - (Sai do rádio)
11 - Roxo - (sirene)
12 - 12V-sirene - (vermelho)
13 - Arranque - (preto listra vermelha)
14 - Pos-chave - (preto)
15 - NC
16 – NC
17 - Negativo - (marrom)
18 – Capuz - (azul escuro)
19 – NC
20 – NC
21 – Amarelo - (sirene)
22 - Sensor magnético - (parbrisas) - (azul listra preta).
https://forum.oficinabrasil.com.br/d/topico/diagrama-eletrico-do-alarme-93-203-273-resolvido-135862.html
02 - Arranque - (preto listea vermelha)
03 - Seta - (preto listra verde)
04 - Seta - (preto listra branca)
05 - Ignição - (comutador) - (azul claro)
06 - Sensor magnético - (parabrisa) - (azul claro listra preta)
07 - Sensor - (mala) - (cinza listra preta)
08 - Sensor - (porta) - (cinza listra verde)
09 - NC
10 - Negativo - (Marrom listra branca) - (Sai do rádio)
11 - Roxo - (sirene)
12 - 12V-sirene - (vermelho)
13 - Arranque - (preto listra vermelha)
14 - Pos-chave - (preto)
15 - NC
16 – NC
17 - Negativo - (marrom)
18 – Capuz - (azul escuro)
19 – NC
20 – NC
21 – Amarelo - (sirene)
22 - Sensor magnético - (parbrisas) - (azul listra preta).
https://forum.oficinabrasil.com.br/d/topico/diagrama-eletrico-do-alarme-93-203-273-resolvido-135862.html
adriano_ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 372
Idade : 51
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro 89
Chevelle Malibu 74
Cilindros : 6 Cilindros
6 Cilindros automático 3m
Data de inscrição : 17/02/2019
- Mensagem nº28
Re: Ativar o Alarme Original
Pessoal, tenho certo problema com coisas que não funcionam e ficam "fazendo peso morto" no carro.
Esse modulo e sirene podem ser eliminados com facilidade ou traria algum problema elétrico (vidros/setas/etc)?
Estou louco pra arrancar e jogar no lixo....
Esse modulo e sirene podem ser eliminados com facilidade ou traria algum problema elétrico (vidros/setas/etc)?
Estou louco pra arrancar e jogar no lixo....
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4085
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº29
Re: Ativar o Alarme Original
adriano_ribeiro escreveu:Pessoal, tenho certo problema com coisas que não funcionam e ficam "fazendo peso morto" no carro.
Esse modulo e sirene podem ser eliminados com facilidade ou traria algum problema elétrico (vidros/setas/etc)?
Estou louco pra arrancar e jogar no lixo....
Pode, desde q vc faça a ponte no conector do módulo pra poder dar partida e a luzes do teto e das portas funcionarem.
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
adriano_ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 372
Idade : 51
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro 89
Chevelle Malibu 74
Cilindros : 6 Cilindros
6 Cilindros automático 3m
Data de inscrição : 17/02/2019
- Mensagem nº30
Re: Ativar o Alarme Original
Müller escreveu:
Pode, desde q vc faça a ponte no conector do módulo pra poder dar partida e a luzes do teto e das portas funcionarem.
Muller mais uma vez, obrigado!
Encontrei essa informação em outro post:
1- vermelho ----------------------------Alimentação do alarme (12V)
2- preto com lista vermelha-------------motor de arranque
3- preto com lista verde----------------pisca direito
4- preto com lista branca---------------pisca esquerdo
5- não utilizado
6- azul claro com lista preta-----------reed lado direito
7- cinza--------------------------------sensor do porta malas
8- cinza com lista preta----------------sensor da porta dianteira esquerda
9- cinza--------------------------------sensor de porta traseira esquerda
10- marrom com lista branca-------------anti-furto do rádio
11- roxo com lista branca---------------sinal da sirene
12- vermelho----------------------------alimentação da sirene (12V)
13- preto com lista vermelha------------motor de arranque
14- preto-------------------------------pós-chave (12V)
15- azul claro--------------------------comutador de ignição (provavelmente o inibidor de ligação direta)
16- cinza com lista vermelha------------reed lado esquerdo
17- marrom------------------------------negativo massa, ligar na carroceria
18- branco -----------------------------sensor de abertura do capô
19- cinza com lista preta---------------sensor de porta dianteira direita
20- cinza-------------------------------sensor de porta traseira direita
21- cinza com lista verde---------------"ligação chicote principal pós-chave do interruptor de luz"
22- dois fios pretos c/ lista azul------ligar o outro fio do reed esquerdo e o outro fio do reed direito
O que seria fazer a ponte? ligar um positivo?
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4085
Idade : 41
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- Mensagem nº31
Re: Ativar o Alarme Original
Não, fazer um "jump". No momento, só lembro de unir os dois fios do arranque, 02 com 13. Não tenho certeza qto às luzes, mas creio q tenha q "jumpear" os fios dos sensores das portas com o 21.
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- Mensagem nº32
Re: Ativar o Alarme Original
Entendi, qualquer dia vou testar, aquela quantidade de fios debaixo do painel me irritam demais!!!
Obrigado
Obrigado
adriano_ribeiro- Opaleiro
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- Mensagem nº33
Re: Ativar o Alarme Original
Mandei dar uma geral na parte elétrica, sobrou uma tonelada de fios, entre eles o módulo do alarme original, se alguém se interessar está para doação. (não garanto que funcione).
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- Mensagem nº34
Re: Ativar o Alarme Original
adriano_ribeiro escreveu:Müller escreveu:
Pode, desde q vc faça a ponte no conector do módulo pra poder dar partida e a luzes do teto e das portas funcionarem.
Muller mais uma vez, obrigado!
Encontrei essa informação em outro post:
1- vermelho ----------------------------Alimentação do alarme (12V)
2- preto com lista vermelha-------------motor de arranque
3- preto com lista verde----------------pisca direito
4- preto com lista branca---------------pisca esquerdo
5- não utilizado
6- azul claro com lista preta-----------reed lado direito
7- cinza--------------------------------sensor do porta malas
8- cinza com lista preta----------------sensor da porta dianteira esquerda
9- cinza--------------------------------sensor de porta traseira esquerda
10- marrom com lista branca-------------anti-furto do rádio
11- roxo com lista branca---------------sinal da sirene
12- vermelho----------------------------alimentação da sirene (12V)
13- preto com lista vermelha------------motor de arranque
14- preto-------------------------------pós-chave (12V)
15- azul claro--------------------------comutador de ignição (provavelmente o inibidor de ligação direta)
16- cinza com lista vermelha------------reed lado esquerdo
17- marrom------------------------------negativo massa, ligar na carroceria
18- branco -----------------------------sensor de abertura do capô
19- cinza com lista preta---------------sensor de porta dianteira direita
20- cinza-------------------------------sensor de porta traseira direita
21- cinza com lista verde---------------"ligação chicote principal pós-chave do interruptor de luz"
22- dois fios pretos c/ lista azul------ligar o outro fio do reed esquerdo e o outro fio do reed direito
O que seria fazer a ponte? ligar um positivo?
Esta informação foi atualizada.
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- Mensagem nº35
Re: Ativar o Alarme Original
adriano_ribeiro escreveu:Mandei dar uma geral na parte elétrica, sobrou uma tonelada de fios, entre eles o módulo do alarme original, se alguém se interessar está para doação. (não garanto que funcione).
Putz...até pouco tempo atrás eu estava precisando do módulo..acabei comprando um novo no ML.
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- Mensagem nº36
Re: Ativar o Alarme Original
Que pena Rubão, se alguém quiser é só mandar buscar.
Carlos Martini- Opaleiro
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- Mensagem nº37
abrir a sirene
opala4cc escreveu:No meu atual opala estava assim. Eu abri a sirene e descobri que a bobina do alto-falante estava queimada. De resto, estava perfeito. Mandei rebobinar a porcaria e voltou a funcionar
olá amigo, como vc abriu a sirene? a do meu opala 88 tem uns pinos tipos arrebites.
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- Mensagem nº38
Re: Ativar o Alarme Original
Carlos Martini escreveu:opala4cc escreveu:No meu atual opala estava assim. Eu abri a sirene e descobri que a bobina do alto-falante estava queimada. De resto, estava perfeito. Mandei rebobinar a porcaria e voltou a funcionar
olá amigo, como vc abriu a sirene? a do meu opala 88 tem uns pinos tipos arrebites.
A geometria da carcaça da sirene dos 88 é um pouco diferente da carcaça da sirene dos 90 a 92. Não sei se a técnica é a mesma.
A foto acima mostra a carcaça da sirene dos 90 a 92. No fundo dos orifícios "A", tem as capinhas plásticas "B". Debaixo das capinhas plásticas "B", ficam as cabeças dos parafusos "C". Dá-se uma batidinha na chave philips para furar as capinhas "B" e assim é possível alcançar as cabeças dos parafusos "C". Mas na hora de fechar, depois de colocar os parafusos, você terá que fechar os orifícios "A" com silicone, caso contrário vai entrar água na sirene quando lavar o motor.
Carlos Martini- Opaleiro
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- Mensagem nº39
Re: Ativar o Alarme Original
Muito obrigado pelo detalhamento de como fez, e realmente a minha é um pouco diferentem tem 4 "pinos" que travam o meio da carcaça, vou pegar uma broca e gastar a ponta que foi prensada pra tentar tira-los e depois pra fechar coloco parafuso passante com porca. Provavel que por dentro seja bem igual a sua e de pra arrumar a bobina tbem,
Müller- Moderador
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- Mensagem nº40
Re: Ativar o Alarme Original
Carlos Martini escreveu:Muito obrigado pelo detalhamento de como fez, e realmente a minha é um pouco diferentem tem 4 "pinos" que travam o meio da carcaça, vou pegar uma broca e gastar a ponta que foi prensada pra tentar tira-los e depois pra fechar coloco parafuso passante com porca. Provavel que por dentro seja bem igual a sua e de pra arrumar a bobina tbem,
Exatamente o q fiz, mas com o módulo do alarme!
Eu tenho uma sirene dessas defeituosa. Ela da sinal de vida. Logo, o falante funciona, mas não faz o som característico do alarme. Levei num técnico em eletrônica e ele disse q não compensava arrumar, pois são componentes mto antigos. Deixei pra lá e comprei uma funcionando.
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Carlos Martini- Opaleiro
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- Mensagem nº41
Re: Ativar o Alarme Original
vdd, o modulo tbem tem esses arrebites, vou partir pra abrir a minha sirene e tentar recuperar ela, se não der certo, tbem não perco nada ja que ela esta muda, daí vou procurando uma funcionando pra comprar.
opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº42
Re: Ativar o Alarme Original
Müller escreveu:Carlos Martini escreveu:Muito obrigado pelo detalhamento de como fez, e realmente a minha é um pouco diferentem tem 4 "pinos" que travam o meio da carcaça, vou pegar uma broca e gastar a ponta que foi prensada pra tentar tira-los e depois pra fechar coloco parafuso passante com porca. Provavel que por dentro seja bem igual a sua e de pra arrumar a bobina tbem,
Exatamente o q fiz, mas com o módulo do alarme!
Eu tenho uma sirene dessas defeituosa. Ela da sinal de vida. Logo, o falante funciona, mas não faz o som característico do alarme. Levei num técnico em eletrônica e ele disse q não compensava arrumar, pois são componentes mto antigos. Deixei pra lá e comprei uma funcionando.
Acho que o diagnóstico dele não foi muito exato. Na placa de circuito, a única coisa obsoleta é o circuito integrado UM3561, que é o coração da sirene. Praticamente todos os outros componentes são um circuito amplificador: dois transistores TIP, os diodos zener, os capacitores e os resistores. E TODOS os transistores, resistores, diodos e capacitores são componentes comuns e em fabricação.
De fato não vale a pena consertar. Mas o motivo não é por causa da obsolescência do CI UM3561, mas sim por causa do valor que ele cobraria pelo reparo versus o preço de uma sirene paralela de qualquer alarme vendido por aí. Pelo menos esse foi o raciocínio dele. Só que o preço de uma sirene paralela da positron, sistec, FKS, etc... nem se compara ao preço da sirene original, já que a sirene original é peça GMB. É só ver no mercadolivre a diferença de quanto pedem por uma sirene original GMB usadinha e quanto pedem por uma paralela das marcas que citei, nova.
Eu consertaria a original.
Carlos Martini- Opaleiro
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Re: Ativar o Alarme Original
Resolvi num tecnico que resoldou toda placa da sirene, voltou a funcionar, o som não esta dos melhores mas agora funciona, vou deixar assim mesmo.
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- Mensagem nº44
Re: Ativar o Alarme Original
Carlos Martini escreveu:Resolvi num tecnico que resoldou toda placa da sirene, voltou a funcionar, o som não esta dos melhores mas agora funciona, vou deixar assim mesmo.
O que acontece com o som para "não estar dos melhores"?
gordovogt- Opaleiro
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- Mensagem nº45
Re: Ativar o Alarme Original
Boa noite alguém sabe o esquema correto do sensor de abertura do capô e na verdade que preciso é ligação da luz do cofre d motor .....pq se eu ligar o fio branco que vem do alarme junto com o fio da luz o alarme dispara ....se tiro o conector d luz funciona normalmente.... Mas queria que ambos funcionassem juntos....alguem sabe me dizer como é ligado isso corretamente ?? Ou teria fotos pra postar de como é a ligação onde ambos estão funcionando corretamente
Müller- Moderador
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Re: Ativar o Alarme Original
gordovogt escreveu:Boa noite alguém sabe o esquema correto do sensor de abertura do capô e na verdade que preciso é ligação da luz do cofre d motor .....pq se eu ligar o fio branco que vem do alarme junto com o fio da luz o alarme dispara ....se tiro o conector d luz funciona normalmente.... Mas queria que ambos funcionassem juntos....alguem sabe me dizer como é ligado isso corretamente ?? Ou teria fotos pra postar de como é a ligação onde ambos estão funcionando corretamente
A ligação é essa mesma, sem erro: fio branco q vem do módulo direto no interruptor, junto com o fio cinza/vermelho da lâmpada. O problema está em outro ponto....
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Re: Ativar o Alarme Original
E o outro fio Da lâmpada é um positivo?? Vem de onde? Mas se problema está em outro lugar pq ao desconectar o fio da lâmpada do interruptor o alarme para de disparar com capo fechado voltando a funcionar normalmente? A não ser que o fio q venha para a lâmpada esteja vindo de algum lugar que interfere n funcionamento mas não entendo disso então só suposição
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