por BANDIT Qui 14 Out - 10:39:17
Conrado escreveu:O que seria gabaritar a suspensão, Amigo? É baixar ela toda e por no lugar com ciborg, é isso? Requer mão de obra especializada? Aqui na minha cidade, apesar de ser capital, é dificil achar gente boa para mexer no meu minino... Até em coisas relativamente simples eles ja fazem besteira.
Bom, de qqr maneira, Obrigado! Já fiquei mais aliviado com a tua resposta...
Abraço forte.
Seria Gabaritar o Corpo de Eixo conhecido como AGREGADO ......que olhando pela frente do carro é aquel Uzão que vai preso o motor e a suspensão dianteira ...
É retirado o agregado dai leva-se ela para uma tornearia para fechar ele ......pois com o tempo o agregado abre ...Peso de motor etc.......
O termo " gabaritar" é empregado porque ele NÃO é fachado no "olho" ele é colocado em um gabarito e é puchado com prensa até ficar como original de fábrica .....quando ele é puchado ele vai partindo inteiro ....dai vai se soldando esses partidos ......
Dai está novo de novo!!! ....dai é só pintar ele e coloca-lo de novo no opala ....dai vai ter que ter todos aqueles calços ....que o teu já não tem .....e com o tempo ele vai abrindo e vc. vai tirando os calços .....daqui 10, 15 anos vc. faz esse processo de novo......
Isso é coisa que Dodge e Maverick não passam .....nem sonham com isso.....
CUIDADO que tem Auto -Center que " volta agregado no lugar " sem desmontar nada só colocam o macao-hidráulico nas torres dele e fecham ....isso não adinata nada ....pois vc.
volta somente as torres o meio dele fica inalterado .....e vai fazer oque com as trincas que abrem????
O certo é gabaritar.....
Hoje à(s) 21:51:44 por opala4cc
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Hoje à(s) 19:00:35 por Pedrão B.
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Hoje à(s) 8:46:54 por Opalamor
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.