Quantos abafadores usar? Qual modelo? Onde devo instala-lo exatamente?
Fico no aguardo dos mais cultos!!
Obrigado!!
Há 130 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 129 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15492) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
adi escreveu:Pessoal, recentemente comprei o dimensionado 6X2, usado, mas em bom estado, mas somente o coletor, como devo monta-lo até o final pra ficar com um ronco "grosso" "encorpado"? Quero que ele va até o final e as duas pontas aparecendo como por exemplo, na Caravan do nosso amigo Alisson Pisseti.
Obrigado!!
Adrianomga escreveu:2 JK no meio, um em cada cano. . . vai fica um Capeta de barulhento. . .
ORGUN escreveu:adi escreveu:Pessoal, recentemente comprei o dimensionado 6X2, usado, mas em bom estado, mas somente o coletor, como devo monta-lo até o final pra ficar com um ronco "grosso" "encorpado"? Quero que ele va até o final e as duas pontas aparecendo como por exemplo, na Caravan do nosso amigo Alisson Pisseti.
Obrigado!!
Fala Adi tempo hein!! entao conversando uma vez aki no forum me falaram q o certo seria ir ate metade antes do diferencial tipo e nao sei se vc iria coloca as duas pontas ate o final tipo 6x2x2 ou ia 6x2x1 mas enfim seria coloca akele paulistao ou paulista na ponta ia dar um som grave como dos V8 e teria um ganho de pontencia no meu assim q sobra os $$$ vo coloca um 4x2 ate chega no diferencial ai tava pensando em faze as saidas pra laterais mas nada do tipo uma coisa mas discreta mesmo quero potencia e desempenho pq o q tem de carro ma xumbado em aerofolio roda, vidro pintura adesivo e o karaa4 ma q perde em qualquer arrancada no sinal é brincadeira fora akeles q axam q som é potencia... eita mano me empolguei mas tai a ideia AH mas uma tenho uma curiosidade sera q daria ou melhor como ficaria a ponteira final do fusion sera q ficaria mais silencioso um dimensionado?????
fica a curiosidade se o Adi soube ou alguem manda ai.
opaleiro_bva escreveu:eu estou montando o meu assim: canos de 2" terminando com um paulistao 2 entradas e 2 saidas, dakelas viradas pra baixo... vamos ver como fica, se eu nao gostar posso mudar, o coletor chegou agora de manha, e de tarde eu vou levar na oficina pra montagem... semana q vem depois do feriado eu posto aki o resultado.
Luis_555 escreveu:Brother, andei no SS do Oumgue aqui do forum, roda no 6x2 e 2 JK como o Adriano falou...
Só de ligar já chama atenção... mas fica tenso mesmo dentro do carro é um barulhao, pra quem gosta nao tem melhor hehe
Maaas como seu carro é um 87, eu iria no de Mercedes por ser mais discreto mas nao menos imponente, acho que fica mais patrao pelo ano do seu carro hehe...
kdt_go escreveu:Eu uso até o meio, meu abafador fica antes do diferencial e o cano acaba ali mesmo. Ficou o melhor barulho que eu acho, o que eu sempre quis mesmo. Eu nao gosto do som estralado das jk, até tenho dois pares jogados aqui porque nao vou usar mesmo, meu abafadoré parecido com esse aqui:
Pra mim ficou o som perfeito, aqui da pra ter uma ideia, apesar da baixa qualidade de audio:
https://www.youtube.com/watch?v=mD1MsbOjtLw
https://www.youtube.com/watch?v=751saALF_ds
adi escreveu:Acho que o tipo de mercedes, deve ser esse.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157633262-escapamento-esportivo-tipo-mercedez-p-opala-6x2-e-adaptaco-_JM
mjpalmonari escreveu: eu coloquei um desse estilo mercedes, com duas entradas e duas saidas, mas achei que o som ficou muito discreto, ele até é bem grave, mas pra mim ta meio baixo, um amigo disse que existe um modelo sem a lã interior, sera que é verdade??? depois vou comparar as medias do meu com aquele que esta sendo anunciado no ML pra ver se tem diferença...
valeu...
BANDIT escreveu:Se vc quer um ronco grosso e encorpado vai de merces .....abafador lá no final do carro tem 2 entradas e e 2 saídas vira pra baixo ..
vc. comprando ele novo é quietinho silêncioso ....depois de uns 3 meses a fibra começa a queimar e ai começa a fazer barulho ....
eu sempre usei assim e sugiro o mesmo .
se vc. montar esse mesmo abafador antes do diferencial dai puxa os canos dele tem que passar por debaixo do diferencial e sai aquela espingarda na trazeira .....eu particularmente não gosto......e ainda tem o incomodo de passar em lombada e o escape pegar ....porque está passando por debaixo do diferencial ....
O outro modelo que eu sugiri passa por cima do diferencial....
Se no abafador NOVO vc. colocar um pouco de água dentro dele ele fica bem esporrento ..faz muito barulho vc. anda uns 15 a 20min. no cacete dai a água evapora do abafador e volta ao normal ....
JSantana escreveu:O pessoal me ajuda aí. Eu vejo todos os dias no youtube esse vídeo pq achei maravilhoso o ronco dessa caravan. Eu queria esse ronco na minha nega. Alguem aí entendido no assunto consegue me dizer a configuração do escape dessa nave do vídeo? É como música pros meus ouvidos.
https://www.youtube.com/watch?v=k7DyHhz6nIs
Admilson escreveu:Pessoal.
daria para utilizar o coletor original, um cano até o final e colocar um abafador tipo mercedes, 1 entrada e 2 saídas ?
como fica o barrulho ?
luizgugelmin@hotmail.com escreveu:galera qual a necessidade de usar aquele X no escape? para equalizar o som?
o meu tem 6x2 tem esse X antes do diferencial e o abafador tipo mercedes atras
Hoje à(s) 8:46:54 por Opalamor
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Sáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv