por opala4cc Sex 20 Jan - 0:21:10
Esta válvula, conforme já disseram, trabalha em conjunto com o cânister. Ela funciona permitindo que gases de evaporação da gasolina passem em um sentido e no outro não. Quando o motor é desligado, a gasolina que está na cuba do carburador começa a evaporar. Esse vapor é armazenado no cânister. De algum modo, a válvula permite que estes vapores voltem ao tanque de combustível quando uma pressão mais forte que a mola que está dentro da válvula se faz presente.
Não sei ao certo a ligação da engenhoca (a válvula de restrição positiva) com as mangueiras da linha de combustível. O ruído chato acontece porque provavelmente há pressão ou sucção dentro do tanque de combustível. Acredito que o cânister está velho e o carvão ativado dentro dele está saturado, não permitindo o fluxo correto dos vapores ou o respiro correto do tanque de combustível quando o nível de gasolina diminui dentro do tanque devido ao consumo do motor precisando ser preenchido com ar.
Ontem à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho
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