por opala4cc Sex 20 Jan - 0:21:10
Esta válvula, conforme já disseram, trabalha em conjunto com o cânister. Ela funciona permitindo que gases de evaporação da gasolina passem em um sentido e no outro não. Quando o motor é desligado, a gasolina que está na cuba do carburador começa a evaporar. Esse vapor é armazenado no cânister. De algum modo, a válvula permite que estes vapores voltem ao tanque de combustível quando uma pressão mais forte que a mola que está dentro da válvula se faz presente.
Não sei ao certo a ligação da engenhoca (a válvula de restrição positiva) com as mangueiras da linha de combustível. O ruído chato acontece porque provavelmente há pressão ou sucção dentro do tanque de combustível. Acredito que o cânister está velho e o carvão ativado dentro dele está saturado, não permitindo o fluxo correto dos vapores ou o respiro correto do tanque de combustível quando o nível de gasolina diminui dentro do tanque devido ao consumo do motor precisando ser preenchido com ar.
Hoje à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias