Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
ajuda para acertar ? EmptyOntem à(s) 22:30:49 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
ajuda para acertar ? EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
ajuda para acertar ? EmptySex 26 Abr - 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
ajuda para acertar ? EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
ajuda para acertar ? EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
ajuda para acertar ? EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
ajuda para acertar ? EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
ajuda para acertar ? EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
ajuda para acertar ? EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

92 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 92 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
ajuda para acertar ? Bar_leftajuda para acertar ? Barajuda para acertar ? Bar_right 
tabarbosa (16850)
ajuda para acertar ? Bar_leftajuda para acertar ? Barajuda para acertar ? Bar_right 
Rubão6cc (15341)
ajuda para acertar ? Bar_leftajuda para acertar ? Barajuda para acertar ? Bar_right 
BANDIT (13573)
ajuda para acertar ? Bar_leftajuda para acertar ? Barajuda para acertar ? Bar_right 
Xann (10394)
ajuda para acertar ? Bar_leftajuda para acertar ? Barajuda para acertar ? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
ajuda para acertar ? Bar_leftajuda para acertar ? Barajuda para acertar ? Bar_right 
j ricardo (9376)
ajuda para acertar ? Bar_leftajuda para acertar ? Barajuda para acertar ? Bar_right 
Jean Bida (9320)
ajuda para acertar ? Bar_leftajuda para acertar ? Barajuda para acertar ? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
ajuda para acertar ? Bar_leftajuda para acertar ? Barajuda para acertar ? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
ajuda para acertar ? Bar_leftajuda para acertar ? Barajuda para acertar ? Bar_right 

4 participantes

    ajuda para acertar ?

    Bertin
    Bertin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 118
    Localização : Curitiba-Pr
    Data de inscrição : 19/01/2009

    ajuda para acertar ? Empty ajuda para acertar ?

    Mensagem por Bertin Dom 28 Nov - 16:45:01

    Olá, meu motor é um 6cc ano 88 alcool original, coloquei um comando da sobe 280 graus, com a polia do comando adiantada em 4 graus, carburacao h34. o carro da lenta cresce o giro blz, fui andar com ele na rua ele ta meio fraco andando menos do que andava com o comando original. alguem tem dicas para o acerto ? Obrigado
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    ajuda para acertar ? Empty Re: ajuda para acertar ?

    Mensagem por doido 76 Seg 29 Nov - 12:43:37

    1 ° monta o comando na posiçao original .....

    pois ..... vc deve andar primeiro com o carro pra depois ir adiantando ou atrasando comforme a nescesidade

    2 ° taxa .... gasolina com 8 de taxa ..... alcool 10 .......

    3 ° ponto .... com uma pistola de ponta vai mancando quanto ta e vai andando ........ mas cuidado pra nao adiantar demais e quebrar o fuçinho do arranque

    ..............
    ............
    ..........
    depois d tudo isso vc vai começar a perceber as coisas diferentes no comportamento .......



    mas............ se mexer no ponto de iginiçao .... nao mexa no comando tbm .... pois ,,,,,,, se mexer no ponto e no comando junto nao vai saber o q foi q fez a diferença .......






















    outra coisa ...... vc ter adiantado o ponto foi um grande erro .......

    quem adianta ponto é pra andar em carro turbinado ..... pois assim emche mais rápido a turbina .......


    pra aspirado vc deve atrasar o ponto do comando ...... mas monta na posiçao original e vai dar uma volta .....
    Bertin
    Bertin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 118
    Localização : Curitiba-Pr
    Data de inscrição : 19/01/2009

    ajuda para acertar ? Empty Re: ajuda para acertar ?

    Mensagem por Bertin Ter 30 Nov - 20:21:14

    eu montei adintada em 4 graus pois segui as orintacoes que tava na embalagem do comando da sobe. o carro tava fora de ponto , agora o rotor aponta certo para o pistao 1 melhorou bastante mais mesmo assim antes andava mais
    se eu montar o comando na posicao original sera que fica mais forte? pois diz no manual que adintando em 4 graus aumenta o torque em baixa, mais nao senti diferenca e outra em alta ta cortando o comando original andava mais. merda é tirar o comando e colocar de novo. mais P......... que pariu o ronco ta um tesao, é uma acelerada na rua todo mundo olha... agora tenho que esperar meu irmao terminar o jipe dele para poder mexer de novo. valeu pelas dicas doido 76
    Bertin
    Bertin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 118
    Localização : Curitiba-Pr
    Data de inscrição : 19/01/2009

    ajuda para acertar ? Empty Re: ajuda para acertar ?

    Mensagem por Bertin Ter 30 Nov - 20:24:17

    eu montei adintada em 4 graus pois segui as orintacoes que tava na embalagem do comando da sobe. o carro tava fora de ponto , agora o rotor aponta certo para o pistao 1 melhorou bastante mais mesmo assim antes andava mais
    se eu montar o comando na posicao original sera que fica mais forte? pois diz no manual que adintando em 4 graus aumenta o torque em baixa, mais nao senti diferenca e outra em alta ta cortando o comando original andava mais. merda é tirar o comando e colocar de novo. mais P......... que pariu o ronco ta um tesao, é uma acelerada na rua todo mundo olha... agora tenho que esperar meu irmao terminar o jipe dele para poder mexer de novo. valeu pelas dicas doido 76
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    ajuda para acertar ? Empty Re: ajuda para acertar ?

    Mensagem por doido 76 Ter 30 Nov - 21:40:22

    é nois,.......
    Bertin
    Bertin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 118
    Localização : Curitiba-Pr
    Data de inscrição : 19/01/2009

    ajuda para acertar ? Empty Re: ajuda para acertar ?

    Mensagem por Bertin Qua 1 Dez - 16:43:51

    hj estava ocioso a tarde ai troquei os gigles dele coloquei 180 no primeiro e 200 no segundo e tubo injetor do segundo estagio 150 deu emoção a acelerada... ficou bom deu uma limpada forte.... agora deu para perceber a ignorancia do 6cc... mais chegou na esquina morreu acho que esvaziu a cuba do carburador deve ter dado falta... dei uma injetadinha de gasolina ja pegou e boa .. amis mesmo assim to encucado com o adintamento da engrenagem do comando...
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    ajuda para acertar ? Empty Re: ajuda para acertar ?

    Mensagem por frederico santos Sáb 4 Dez - 14:11:16

    Primo, o meu tentei adiantar quando instalei, como dizia o manual, mas o pistão encostou na valvula. então minha unica opção éra deixar c o ponto original mesmo.mas mesmo assim sinto essa fraqueza q vc menciona na pegada.+acima de 2000giros ele começa dar as caras ai o negocio fica bom mesmo.. qual é o lob q tem o seu comando?.o meu é um cv3a(272 c lobde107 c 7,5 de levante) .uma vez usei um cv0a. parece q tinha 158x158.o carro era um tesão p sair e ñ embaralhava...mas o expert aqui achou pouco ne resovel elaborar um comando. e deu no q deu.perdi torque de baixa e embaralha ,apesar de gostar prefiro o funcionamento mais suave p uso de rua.Mas resolvi deixar esse comando mesmo..
    Bertin
    Bertin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 118
    Localização : Curitiba-Pr
    Data de inscrição : 19/01/2009

    ajuda para acertar ? Empty Re: ajuda para acertar ?

    Mensagem por Bertin Ter 7 Dez - 18:43:20

    o comando é um cv2 280\280 da sobe o lobe eu nao sei . problema é o seguinte a utilizacao da polia pré regulada só produz o efeito esperado se o conjuto motor está perfeitamente afinado como um todo.
    ai vem o problema falta um carburador maior kkk e uma trabalhada no cabecote coisa que eu nao fiz ainda... mais questao de tempo acerto... meu irmao ta termiando o jipe, mais uma duas semanas mexo nele de novo...
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    ajuda para acertar ? Empty Re: ajuda para acertar ?

    Mensagem por frederico santos Qui 9 Dez - 13:35:10

    en~tao são dois pq meu cabeçote só foi rebaixado....e cabura éra um h34.to c 446 mas tenho q fazer ajuste fino..
    boydev8
    boydev8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 87
    Localização : jundiai-sp
    Modelo do carro : caravan 1976
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 27/10/2010

    ajuda para acertar ? Empty Re: ajuda para acertar ?

    Mensagem por boydev8 Sex 10 Dez - 8:13:01

    sou de jundiai a mesma cidade que a sobe fica falo com o seu jorge direto tenho a tabela de comandos e adiantes da sobe no seu caso se seu carro fosse turbo ai sim 4 graus de adiante ficaria bom, aspirado e de 0 a 4 graus de atraso como vc sabe tenho o mesmo comando que o seu no meu 4cc um 280 de 110 de lobe e 7.5 de levante trabalhei cabeçote rebaichei em 3 mm pistoes de 4 polegadas tuchos mecanicos da pro comps ando com um h 34 com gicle de 175 no primeiro e 220 no segundo e montei o ponto da engrenagem original so que como vou desmontar pra re-preparar denovo .rsrsrs nao vou mecher mais .

    se vc so pois o comando e nao mecheu no resto deveria ter montado no ponto original seu carro ira dar um resultado bem melhor fique atento com o comando na hora que vc tirar ele pra recolocar a engrenagem no ponto original repare no comando, mede os ressaltos dele com um paquimetro pois comando copia tem a tendencia de comer os ressaltos se nao tiver todos os ressaltos iguais ja esta danificado
    Bertin
    Bertin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 118
    Localização : Curitiba-Pr
    Data de inscrição : 19/01/2009

    ajuda para acertar ? Empty Re: ajuda para acertar ?

    Mensagem por Bertin Sex 10 Dez - 9:51:05

    vou tirar o comando e colocar no ponto original de novo. vamos ver qual o resultado. problema que agora para fazer isso só ano que vem. depois posto resultado para ver como ficou.. abraços
    boydev8
    boydev8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 87
    Localização : jundiai-sp
    Modelo do carro : caravan 1976
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 27/10/2010

    ajuda para acertar ? Empty Re: ajuda para acertar ?

    Mensagem por boydev8 Sex 10 Dez - 16:32:12

    e eu tambem so o ano que vem para abrir o meu e repreparar so la pra fevereiro mas fazer o que ne ,ate-la vamos trocando ideias e batendo papo para melhorar nossos brinquedos rsrsrsrs
    Bertin
    Bertin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 118
    Localização : Curitiba-Pr
    Data de inscrição : 19/01/2009

    ajuda para acertar ? Empty Re: ajuda para acertar ?

    Mensagem por Bertin Sáb 26 Fev - 16:43:52

    dando continuidade:
    troquei o comando comprei um 250-S original do nosso amigo do fórum "Palao75"( excelente pessoa )
    só ta faltando colocar no ponto certinho, sai dar uma volta na rua minha nossa senhora da bicicletinha, ficou muito bom. já sai meio que querendo fritar sem esforço, só de uma volta porque ta só no dimensionado direto. ai dei uma melhorada nos gigles do carburador h34 coloquei 172 primeiro estagio venturi 24(original) e no segundo venturi 31 feito no torno gigle 250 e injetor de rapida 150. a hora que abre o segundo estagio da uma puxada bacana. A unica m.... foi emborrachar a calçada em frente de casa com as 17 zero kkkk pelo menos tirou os pelinhos do pneu.... valeu abraços
    boydev8
    boydev8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 87
    Localização : jundiai-sp
    Modelo do carro : caravan 1976
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 27/10/2010

    ajuda para acertar ? Empty Re: ajuda para acertar ?

    Mensagem por boydev8 Dom 27 Fev - 23:14:53

    desistiu de ter um comandao rs e as vezes original faz mais sucesso estou começando a concordar rs eu tinha um h34 na caravan essa semana tirei e coloquei a uma das duas 446 de dodge que vai na outra comfiguraçao o carro e outro mas vai dar trabalho para acertar e foda
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    ajuda para acertar ? Empty Re: ajuda para acertar ?

    Mensagem por frederico santos Seg 28 Fev - 8:26:01

    Camarada tem q q ter paciencia .o meujá tava ficando doido e tb ia tirar o meu comando no dia seguinte p trocar. mas resolvi fazer uma experiencia. mexer em ponto, regulagens de valvulas e gape das velas o carro melhorou 70%. desisti naté de trocar o comando pela melhora q deu.marcha lenta em torno de 950rpms c minimas oscilaçoes.as cabeçadas quase q sumiram em 1500 com 4°engatada ,impossivel isso antes..mas ainda tem uns detalhes q possam dar uma melhora...

    Conteúdo patrocinado


    ajuda para acertar ? Empty Re: ajuda para acertar ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 4:54:52