Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446 EmptyOntem à(s) 21:10:11 por Jercemi

» Resistência deixando o opala ruim
Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446 EmptyOntem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777

» É possível trocar o formato do farol?
Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446 EmptyOntem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv

» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446 EmptyOntem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc

» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446 EmptySex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS

» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446 EmptyQui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS

» 1º opala, 1976.
Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446 EmptyQui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias

» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446 EmptyQui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI

» Preparação problemática X Motorista Nutela
Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446 EmptyQui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin

Quem está conectado?

43 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 43 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446 Bar_leftPreciso de uma ajuda para acertar DFV 446 BarPreciso de uma ajuda para acertar DFV 446 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446 Bar_leftPreciso de uma ajuda para acertar DFV 446 BarPreciso de uma ajuda para acertar DFV 446 Bar_right 
Rubão6cc (15490)
Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446 Bar_leftPreciso de uma ajuda para acertar DFV 446 BarPreciso de uma ajuda para acertar DFV 446 Bar_right 
BANDIT (13573)
Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446 Bar_leftPreciso de uma ajuda para acertar DFV 446 BarPreciso de uma ajuda para acertar DFV 446 Bar_right 
Xann (10394)
Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446 Bar_leftPreciso de uma ajuda para acertar DFV 446 BarPreciso de uma ajuda para acertar DFV 446 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446 Bar_leftPreciso de uma ajuda para acertar DFV 446 BarPreciso de uma ajuda para acertar DFV 446 Bar_right 
j ricardo (9376)
Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446 Bar_leftPreciso de uma ajuda para acertar DFV 446 BarPreciso de uma ajuda para acertar DFV 446 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446 Bar_leftPreciso de uma ajuda para acertar DFV 446 BarPreciso de uma ajuda para acertar DFV 446 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446 Bar_leftPreciso de uma ajuda para acertar DFV 446 BarPreciso de uma ajuda para acertar DFV 446 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446 Bar_leftPreciso de uma ajuda para acertar DFV 446 BarPreciso de uma ajuda para acertar DFV 446 Bar_right 

5 participantes

    Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446

    alissonveiga
    alissonveiga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 47
    Idade : 31
    Localização : Medianeira - PR
    Modelo do carro : Caravan 4.400
    Data de inscrição : 27/09/2011

    Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446 Empty Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446

    Mensagem por alissonveiga Ter 18 Ago - 11:32:17

    Sei que é muito discutido aqui sobre isso, mas eu não encontrei nada falando especificamente do problema que estou tendo.

    Motor 4 cil alcool, coletor de h34 com uma flange de quase 2 cm, e o dfv 446, carburador em bom estado e troquei o kit de juntas, vedações, pistonete, etc.



    Depois de conseguir arrumar o motor, ponto, vedar tudo, consegui dar uma boa regulada no 446, transbordava e ficava gotejando, abaixei a boia o maximo que deu até parar de pingar, regulei a lenta certinho, ela fica sem falhar até em 500 rpm.
    Problemas:
    1° ele está sem os "capacetinhos" (são gicles de ar?), isso pode fazer o carburador ficar com a mistura errada?
    2° quando abre as borboletas de uma vez ele apaga (a rápida funciona bem e regulei ela) a noite iluminando com uma lanterna é possível ver uma nuvem de álcool pra fora da boca do carburador quando ele da esse sintoma de querer morrer, na subida passando lombada ou esquina onde reduz a marcha e exige acelerar ele quase nao vai, precisa bombar de leve o acelerador até subir a rotação pra daí andar com ele, mas acelerando de leve ou bombando, com aceleração total ele não falha, isso é excesso ou falta?
    3° ele nao passava de 3 mil rpm, fiz a rapida injetar menos e a rotaçao começou a ir perto de 4 mil rpm, seria porque ele ta dando excesso?

    então basicamente nao posso acelerar, ou ele vai com o acelerador sendo pressionado bem lentamente ou preciso bombar até a rotaçao subir pra daí andar, a única coisa de diferente é que não tem aqueles capacetinhos, na lenta ele ta bom e fica regulado, em alta ele parece bom também, e a rápida eu fiz teste tanto injetando mais quando injetando menos entao acho q nao é a rapida...

    alguém sabe como solucionar isso?
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Ex-Sedan SL 88
    Sedan Comodoro 81
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446 Empty Re: Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446

    Mensagem por Pedrão B. Ter 18 Ago - 11:40:58

    Bom, a 446 à álcool não usa os capacetinhos, só as gasolina.
    Que caneta está usando? E os principais? E os de lenta?
    Como fez pra regular a aceleração rápida?
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    alissonveiga
    alissonveiga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 47
    Idade : 31
    Localização : Medianeira - PR
    Modelo do carro : Caravan 4.400
    Data de inscrição : 27/09/2011

    Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446 Empty Re: Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446

    Mensagem por alissonveiga Ter 18 Ago - 12:43:08

    Pedrão B. escreveu:Bom, a 446 à álcool não usa os capacetinhos, só as gasolina.
    Que caneta está usando? E os principais? E os de lenta?
    Como fez pra regular a aceleração rápida?
    []'s

    quando comprei nao consegui tirar os gicles e canetas por falta de ferramenta, logo nao sei quais estao montados, estou querendo comprar gicles principais 195 porque a máxima está isolada e quero manter isolada, os de lenta originais e penso em manter as mesmas canetas que já estao

    a rápida tem uma arruela de uns 5mm de altura, colocando ela em cima o pistonete fica bem alto e injeta bastante embaixo injeta menos, e ainda entortei o L para abaixar mais ainda e injetar menos no fim

    mesmo o 446 do 4 cil nao usa estes capacetes?
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Ex-Sedan SL 88
    Sedan Comodoro 81
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446 Empty Re: Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446

    Mensagem por Pedrão B. Ter 18 Ago - 12:59:01

    alissonveiga escreveu:
    Pedrão B. escreveu:Bom, a 446 à álcool não usa os capacetinhos, só as gasolina.
    Que caneta está usando? E os principais? E os de lenta?
    Como fez pra regular a aceleração rápida?
    []'s

    quando comprei nao consegui tirar os gicles e canetas por falta de ferramenta, logo nao sei quais estao montados, estou querendo comprar gicles principais 195 porque a máxima está isolada e quero manter isolada, os de lenta originais e penso em manter as mesmas canetas que já estao

    a rápida tem uma arruela de uns 5mm de altura, colocando ela em cima o pistonete fica bem alto e injeta bastante embaixo injeta menos, e ainda entortei o L para abaixar mais ainda e injetar menos no fim

    mesmo o 446 do 4 cil nao usa estes capacetes?

    Então, se procurar a tabela de giclagem da 446, verá que pro álcool a giclagem do 4 e 6 cilindros são iguais...
    A máxima está isolada, tanto na cuba como na tampa?
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    alissonveiga
    alissonveiga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 47
    Idade : 31
    Localização : Medianeira - PR
    Modelo do carro : Caravan 4.400
    Data de inscrição : 27/09/2011

    Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446 Empty Re: Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446

    Mensagem por alissonveiga Ter 18 Ago - 13:08:19

    Pedrão B. escreveu:
    alissonveiga escreveu:

    quando comprei nao consegui tirar os gicles e canetas por falta de ferramenta, logo nao sei quais estao montados, estou querendo comprar gicles principais 195 porque a máxima está isolada e quero manter isolada, os de lenta originais e penso em manter as mesmas canetas que já estao

    a rápida tem uma arruela de uns 5mm de altura, colocando ela em cima o pistonete fica bem alto e injeta bastante embaixo injeta menos, e ainda entortei o L para abaixar mais ainda e injetar menos no fim

    mesmo o 446 do 4 cil nao usa estes capacetes?

    Então, se procurar a tabela de giclagem da 446, verá que pro álcool a giclagem do 4 e 6 cilindros são iguais...
    A máxima está isolada, tanto na cuba como na tampa?
    []'s

    a máxima foi isolada com uma tampa de giclê no lugar da válvula, a parte de cima ainda está presente, ao meu ver o carburador tem tudo pra funcionar bem, esse sintoma de não poder acelerar de uma vez chegando a morrer seria relacionado a que?
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 48
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446 Empty Re: Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446

    Mensagem por frederico santos Ter 18 Ago - 15:47:25

    Parece falta ! O meu apresenta o mesmo sintoma. Sobre as giclagens tem uma infinidade se observar  na tabela como Pedrão citou .Nem sempre as regulagens especificadas são exatamente as que ficarão boas p vc. Eis ai uma tabelinha talvez seja util a muitos aqui.:



    Caminhão 22, 160 Canavieiro, Álcool (Volkswagen)
    Ano: A partir de 1985 | Carburador: DFV 446 (Weber)
    1° Estágio 2° Estágio
    Gicle Principal: 160 160
    Gicle AR: 95 95
    Gicle Marcha Lenta: 70 70
    Tubo Injetor: 100 -
    Válvula da Bóia: 300
    Difusor: - -
    Venture: 28,6 28,6
    Respiro Marcha Lenta: 175 175
    Tubo Misturador: A10 A10
    Válvula de Máxima: 135
    Alvo do Jato: -
    Número do Carburador: 446.016.02

    Caminhão 4cc e 6cc, Álcool (Chevrolet)
    Ano: de 1980 a 1981 | Carburador: DFV 446 (Weber)
    1° Estágio 2° Estágio
    Gicle Principal: 165 165
    Gicle AR: 110 110
    Gicle Marcha Lenta: 65 65
    Tubo Injetor: 80 -
    Válvula da Bóia: 250
    Difusor: - -
    Venture: 28,6 28,6
    Respiro Marcha Lenta: 145 145
    Tubo Misturador: 70 70
    Válvula de Máxima: 120
    Alvo do Jato: -
    Número do Carburador: 446.065.02

    Caminhão 6c, Álcool (Mercedes Bens)
    Ano: A partir de Out/86 | Carburador: DFV 446 (Weber)
    1° Estágio 2° Estágio
    Gicle Principal: 165 165
    Gicle AR: 120 120
    Gicle Marcha Lenta: 140 140
    Tubo Injetor: 80 -
    Válvula da Bóia: 300
    Difusor: - -
    Venture: 28,6 28,6
    Respiro Marcha Lenta: 170 170
    Tubo Misturador: A8 A8
    Válvula de Máxima: -
    Alvo do Jato: -
    Número do Carburador: 446.126.02

    Caminhão 6c, Álcool (Mercedes Bens)
    Ano: A partir de Out/86 | Carburador: DFV 446 (Weber)
    1° Estágio 2° Estágio
    Gicle Principal: 165 165
    Gicle AR: 120 120
    Gicle Marcha Lenta: 140 140
    Tubo Injetor: 80 -
    Válvula da Bóia: 300
    Difusor: - -
    Venture: 28,6 28,6
    Respiro Marcha Lenta: 170 170
    Tubo Misturador: A8 A8
    Válvula de Máxima: -
    Alvo do Jato: -
    Número do Carburador: 446.125.02








    Caminhão V8 e 318D, Álcool (Dodge)
    Ano: A partir de 1984 | Carburador: DFV 446 (Weber)
    1° Estágio 2° Estágio
    Gicle Principal: 160 160
    Gicle AR: 95 95
    Gicle Marcha Lenta: 55 55
    Tubo Injetor: 120 -
    Válvula da Bóia: 300
    Difusor: - -
    Venture: 28,6 28,6
    Respiro Marcha Lenta: 175 175
    Tubo Misturador: 355 355
    Válvula de Máxima: 135
    Alvo do Jato: -
    Número do Carburador: 446.014.02

    Caminhão V8 e 318D, Gasolina (Dodge)
    Ano: A partir de 1986 | Carburador: DFV 446 (Weber)
    1° Estágio 2° Estágio
    Gicle Principal: 125 125
    Gicle AR: 70 70
    Gicle Marcha Lenta: 80 80
    Tubo Injetor: 80 -
    Válvula da Bóia: 250
    Difusor: - -
    Venture: 28,6 28,6
    Respiro Marcha Lenta: 175 175
    Tubo Misturador: 355 355
    Válvula de Máxima: 125
    Alvo do Jato: -
    Número do Carburador: 446.013.02





    Caminhão V8 e 318D, Álcool (Dodge)
    Ano: de 1980 a 1983 | Carburador: DFV 446 (Weber)
    1° Estágio 2° Estágio
    Gicle Principal: 160 160
    Gicle AR: 95 95
    Gicle Marcha Lenta: 55 55
    Tubo Injetor: 120 -
    Válvula da Bóia: 300
    Difusor: - -
    Venture: 28,6 28,6
    Respiro Marcha Lenta: 175 175
    Tubo Misturador: 355 355
    Válvula de Máxima: 75-145
    Alvo do Jato: -
    Número do Carburador: 446.011.02

    Caminhão V8 e 318D, Álcool (Dodge)
    Ano: A partir de 1979 | Carburador: DFV 446 (Weber)
    1° Estágio 2° Estágio
    Gicle Principal: 160 160
    Gicle AR: 95 95
    Gicle Marcha Lenta: 55 55
    Tubo Injetor: 120 -
    Válvula da Bóia: 300
    Difusor: - -
    Venture: 28,6 28,6
    Respiro Marcha Lenta: 175 175
    Tubo Misturador: 355 355
    Válvula de Máxima: 75-145
    Alvo do Jato: -
    Número do Carburador: 446.009.02





    Caravan 4cc e 6cc, Álcool (Chevrolet)
    Ano: de 1980 a 1981 | Carburador: DFV 446 (Weber)
    1° Estágio 2° Estágio
    Gicle Principal: 165 165
    Gicle AR: 110 110
    Gicle Marcha Lenta: 65 65
    Tubo Injetor: 80 -
    Válvula da Bóia: 250
    Difusor: - -
    Venture: 28,6 28,6
    Respiro Marcha Lenta: 145 145
    Tubo Misturador: 70 70
    Válvula de Máxima: 120
    Alvo do Jato: -
    Número do Carburador: 446.065.02
    Caravan 6cc, Gasolina (Chevrolet)
    Ano: de 1977 a 1979 | Carburador: DFV 446 (Weber)
    1° Estágio 2° Estágio
    Gicle Principal: 135 135
    Gicle AR: 100 100
    Gicle Marcha Lenta: 65 65
    Tubo Injetor: 65 -
    Válvula da Bóia: 250
    Difusor: - -
    Venture: 28,6 28,6
    Respiro Marcha Lenta: 175 175
    Tubo Misturador: 260 260
    Válvula de Máxima: 150
    Alvo do Jato: -
    Número do Carburador: 446.054.02






    Caravan 6cc, Gasolina (Chevrolet)
    Ano: A partir de 1984 | Carburador: DFV 446 (Weber)
    1° Estágio 2° Estágio
    Gicle Principal: 130 130
    Gicle AR: 80 80
    Gicle Marcha Lenta: 47 47
    Tubo Injetor: 65 -
    Válvula da Bóia: 250
    Difusor: - -
    Venture: 28,6 28,6
    Respiro Marcha Lenta: 175 175
    Tubo Misturador: A7 A7
    Válvula de Máxima: 175
    Alvo do Jato: -
    Número do Carburador: 446.066.02

    Charger 8c c/ TM, Gasolina (Dodge)
    Ano: A partir de 1969 | Carburador: DFV 446 (Weber)
    1° Estágio 2° Estágio
    Gicle Principal: 115 115
    Gicle AR: 70 70
    Gicle Marcha Lenta: 65 65
    Tubo Injetor: 80 -
    Válvula da Bóia: 250
    Difusor: - -
    Venture: 28,6 28,6
    Respiro Marcha Lenta: 175 175
    Tubo Misturador: 355 355
    Válvula de Máxima: 60-105
    Alvo do Jato: -
    Número do Carburador: 446.002.02





    Charger 8c c/ TM, Gasolina (Dodge)
    Ano: A partir de 1969 | Carburador: DFV 446 (Weber)
    1° Estágio 2° Estágio
    Gicle Principal: 125 125
    Gicle AR: 70 70
    Gicle Marcha Lenta: 80 80
    Tubo Injetor: 80 -
    Válvula da Bóia: 250
    Difusor: - -
    Venture: 28,6 28,6
    Respiro Marcha Lenta: 175 175
    Tubo Misturador: 355 355
    Válvula de Máxima: 60-125
    Alvo do Jato: -
    Número do Carburador: 446.008.02

    Charger 8c c/ TM, Gasolina (Dodge)
    Ano: A partir de 1969 | Carburador: DFV 446 (Weber)
    1° Estágio 2° Estágio
    Gicle Principal: 125 125
    Gicle AR: 70 70
    Gicle Marcha Lenta: 80 80
    Tubo Injetor: 80 -
    Válvula da Bóia: 250
    Difusor: - -
    Venture: 28,6 28,6
    Respiro Marcha Lenta: 175 175
    Tubo Misturador: 355 355
    Válvula de Máxima: 60-125
    Alvo do Jato: -
    Número do Carburador: 446.004.02





    Chrysler D100 8c, Gasolina (Dodge)
    Ano: A partir de 1989 | Carburador: DFV 446 (Weber)
    1° Estágio 2° Estágio
    Gicle Principal: 120 120
    Gicle AR: 70 70
    Gicle Marcha Lenta: 70 70
    Tubo Injetor: 80 -
    Válvula da Bóia: 250
    Difusor: - -
    Venture: 28,6 28,6
    Respiro Marcha Lenta: 175 175
    Tubo Misturador: 355 355
    Válvula de Máxima: 140
    Alvo do Jato: -
    Número do Carburador: 446.001.02

    Chrysler D400 8c, Gasolina (Dodge)
    Ano: A partir de 1989 | Carburador: DFV 446 (Weber)
    1° Estágio 2° Estágio
    Gicle Principal: 120 120
    Gicle AR: 70 70
    Gicle Marcha Lenta: 70 70
    Tubo Injetor: 80 -
    Válvula da Bóia: 250
    Difusor: - -
    Venture: 28,6 28,6
    Respiro Marcha Lenta: 175 175
    Tubo Misturador: 355 355
    Válvula de Máxima: 140
    Alvo do Jato: -
    Número do Carburador: 446.001.02





    Chrysler D700 8c, Gasolina (Dodge)
    Ano: A partir de 1989 | Carburador: DFV 446 (Weber)
    1° Estágio 2° Estágio
    Gicle Principal: 120 120
    Gicle AR: 70 70
    Gicle Marcha Lenta: 70 70
    Tubo Injetor: 80 -
    Válvula da Bóia: 250
    Difusor: - -
    Venture: 28,6 28,6
    Respiro Marcha Lenta: 175 175
    Tubo Misturador: 355 355
    Válvula de Máxima: 140
    Alvo do Jato: -
    Número do Carburador: 446.001.02

    Dart 8c c/ TM, Gasolina (Dodge)
    Ano: A partir de 1969 | Carburador: DFV 446 (Weber)
    1° Estágio 2° Estágio
    Gicle Principal: 125 125
    Gicle AR: 70 70
    Gicle Marcha Lenta: 80 80
    Tubo Injetor: 80 -
    Válvula da Bóia: 250
    Difusor: - -
    Venture: 28,6 28,6
    Respiro Marcha Lenta: 175 175
    Tubo Misturador: 355 355
    Válvula de Máxima: 60-125
    Alvo do Jato: -
    Número do Carburador: 446.004.02





    Dart 8c c/ TM, Gasolina (Dodge)
    Ano: A partir de 1969 | Carburador: DFV 446 (Weber)
    1° Estágio 2° Estágio
    Gicle Principal: 115 115
    Gicle AR: 70 70
    Gicle Marcha Lenta: 65 65
    Tubo Injetor: 80 -
    Válvula da Bóia: 250
    Difusor: - -
    Venture: 28,6 28,6
    Respiro Marcha Lenta: 175 175
    Tubo Misturador: 355 355
    Válvula de Máxima: 60-105
    Alvo do Jato: -
    Número do Carburador: 446.002.02

    Dart 8c c/ TM, Gasolina (Dodge)
    Ano: A partir de 1969 | Carburador: DFV 446 (Weber)
    1° Estágio 2° Estágio
    Gicle Principal: 125 125
    Gicle AR: 70 70
    Gicle Marcha Lenta: 80 80
    Tubo Injetor: 80 -
    Válvula da Bóia: 250
    Difusor: - -
    Venture: 28,6 28,6
    Respiro Marcha Lenta: 175 175
    Tubo Misturador: 355 355
    Válvula de Máxima: 60-125
    Alvo do Jato: -
    Número do Carburador: 446.008.02





    Le Baron 8c c/ TM, Gasolina (Dodge)
    Ano: A partir de 1969 | Carburador: DFV 446 (Weber)
    1° Estágio 2° Estágio
    Gicle Principal: 115 115
    Gicle AR: 70 70
    Gicle Marcha Lenta: 65 65
    Tubo Injetor: 80 -
    Válvula da Bóia: 250
    Difusor: - -
    Venture: 28,6 28,6
    Respiro Marcha Lenta: 175 175
    Tubo Misturador: 355 355
    Válvula de Máxima: 60-105
    Alvo do Jato: -
    Número do Carburador: 446.002.02


    Le Baron 8c c/ TM, Gasolina (Dodge)
    Ano: A partir de 1969 | Carburador: DFV 446 (Weber)
    1° Estágio 2° Estágio
    Gicle Principal: 125 125
    Gicle AR: 70 70
    Gicle Marcha Lenta: 80 80
    Tubo Injetor: 80 -
    Válvula da Bóia: 250
    Difusor: - -
    Venture: 28,6 28,6
    Respiro Marcha Lenta: 175 175
    Tubo Misturador: 355 355
    Válvula de Máxima: 60-125
    Alvo do Jato: -
    Número do Carburador: 446.004.02




    Le Baron 8c c/ TM, Gasolina (Dodge)
    Ano: A partir de 1969 | Carburador: DFV 446 (Weber)
    1° Estágio 2° Estágio
    Gicle Principal: 125 125
    Gicle AR: 70 70
    Gicle Marcha Lenta: 80 80
    Tubo Injetor: 80 -
    Válvula da Bóia: 250
    Difusor: - -
    Venture: 28,6 28,6
    Respiro Marcha Lenta: 175 175
    Tubo Misturador: 355 355
    Válvula de Máxima: 60-125
    Alvo do Jato: -
    Número do Carburador: 446.008.02


    Magnum 8c c/ TM, Gasolina (Dodge)
    Ano: A partir de 1969 | Carburador: DFV 446 (Weber)
    1° Estágio 2° Estágio
    Gicle Principal: 125 125
    Gicle AR: 70 70
    Gicle Marcha Lenta: 80 80
    Tubo Injetor: 80 -
    Válvula da Bóia: 250
    Difusor: - -
    Venture: 28,6 28,6
    Respiro Marcha Lenta: 175 175
    Tubo Misturador: 355 355
    Válvula de Máxima: 60-125
    Alvo do Jato: -
    Número do Carburador: 446.008.02




    Magnum 8c c/ TM, Gasolina (Dodge)
    Ano: A partir de 1969 | Carburador: DFV 446 (Weber)
    1° Estágio 2° Estágio
    Gicle Principal: 125 125
    Gicle AR: 70 70
    Gicle Marcha Lenta: 80 80
    Tubo Injetor: 80 -
    Válvula da Bóia: 250
    Difusor: - -
    Venture: 28,6 28,6
    Respiro Marcha Lenta: 175 175
    Tubo Misturador: 355 355
    Válvula de Máxima: 60-125
    Alvo do Jato: -
    Número do Carburador: 446.004.02



    Magnum 8c c/ TM, Gasolina (Dodge)
    Ano: A partir de 1969 | Carburador: DFV 446 (Weber)
    1° Estágio 2° Estágio
    Gicle Principal: 115 115
    Gicle AR: 70 70
    Gicle Marcha Lenta: 65 65
    Tubo Injetor: 80 -
    Válvula da Bóia: 250
    Difusor: - -
    Venture: 28,6 28,6
    Respiro Marcha Lenta: 175 175
    Tubo Misturador: 355 355
    Válvula de Máxima: 60-105
    Alvo do Jato: -
    Número do Carburador: 446.002.02



    Opala 4cc e 6cc, Álcool (Chevrolet)
    Ano: de 1980 a 1981 | Carburador: DFV 446 (Weber)
    1° Estágio 2° Estágio
    Gicle Principal: 165 165
    Gicle AR: 110 110
    Gicle Marcha Lenta: 65 65
    Tubo Injetor: 80 -
    Válvula da Bóia: 250
    Difusor: - -
    Venture: 28,6 28,6
    Respiro Marcha Lenta: 145 145
    Tubo Misturador: 70 70
    Válvula de Máxima: 120
    Alvo do Jato: -
    Número do Carburador: 446.065.02


    Opala 6cc, Gasolina (Chevrolet)
    Ano: A partir de 1984 | Carburador: DFV 446 (Weber)
    1° Estágio 2° Estágio
    Gicle Principal: 130 130
    Gicle AR: 100 100
    Gicle Marcha Lenta: 47 47
    Tubo Injetor: 65 -
    Válvula da Bóia: 250
    Difusor: - -
    Venture: 28,6 28,6
    Respiro Marcha Lenta: 175 175
    Tubo Misturador: A9 A9
    Válvula de Máxima: 160
    Alvo do Jato: -
    Número do Carburador: 446.069.02




    Opala 6cc, Gasolina (Chevrolet)
    Ano: A partir de 1984 | Carburador: DFV 446 (Weber)
    1° Estágio 2° Estágio
    Gicle Principal: 130 130
    Gicle AR: 80 80
    Gicle Marcha Lenta: 47 47
    Tubo Injetor: 65 -
    Válvula da Bóia: 250
    Difusor: - -
    Venture: 28,6 28,6
    Respiro Marcha Lenta: 175 175
    Tubo Misturador: A7 A7
    Válvula de Máxima: 175
    Alvo do Jato: -
    Número do Carburador: 446.066.02



    Opala 6cc, Gasolina (Chevrolet)
    Ano: A partir de 1984 | Carburador: DFV 446 (Weber)
    1° Estágio 2° Estágio
    Gicle Principal: 125 125
    Gicle AR: 100 100
    Gicle Marcha Lenta: 47 47
    Tubo Injetor: 65 -
    Válvula da Bóia: 250
    Difusor: - -
    Venture: 28,6 28,6
    Respiro Marcha Lenta: 170 170
    Tubo Misturador: A9 A9
    Válvula de Máxima: 120
    Alvo do Jato: -
    Número do Carburador: 446.070.02



    Opala SS 4cc, Gasolina (Chevrolet)
    Ano: A partir de Jan/73 | Carburador: DFV 446 (Weber)
    1° Estágio 2° Estágio
    Gicle Principal: 130 130
    Gicle AR: 70 70
    Gicle Marcha Lenta: 65 65
    Tubo Injetor: 60 -
    Válvula da Bóia: 250
    Difusor: - -
    Venture: 28,6 28,6
    Respiro Marcha Lenta: 175 175
    Tubo Misturador: 260 260
    Válvula de Máxima: 140
    Alvo do Jato: -
    Número do Carburador: 446.051.02


    Opala SS 6cc, Gasolina (Chevrolet)
    Ano: de 1980 a 1983 | Carburador: DFV 446 (Weber)
    1° Estágio 2° Estágio
    Gicle Principal: 135 135
    Gicle AR: 100 100
    Gicle Marcha Lenta: 65 65
    Tubo Injetor: 65 -
    Válvula da Bóia: 250
    Difusor: - -
    Venture: 28,6 28,6
    Respiro Marcha Lenta: 175 175
    Tubo Misturador: 260 260
    Válvula de Máxima: 150
    Alvo do Jato: -
    Número do Carburador: 446.052.02




    Opala SS, Caravan 6cc, Gasolina (Chevrolet)
    Ano: de 1977 a 1979 | Carburador: DFV 446 (Weber)
    1° Estágio 2° Estágio
    Gicle Principal: 135 135
    Gicle AR: 100 100
    Gicle Marcha Lenta: 65 65
    Tubo Injetor: 65 -
    Válvula da Bóia: 250
    Difusor: - -
    Venture: 28,6 28,6
    Respiro Marcha Lenta: 175 175
    Tubo Misturador: 260 260
    Válvula de Máxima: 150
    Alvo do Jato: -
    Número do Carburador: 446.054.02



    Pick-Up 4cc e 6cc, Álcool (Chevrolet)
    Ano: de 1980 a 1981 | Carburador: DFV 446 (Weber)
    1° Estágio 2° Estágio
    Gicle Principal: 165 165
    Gicle AR: 110 110
    Gicle Marcha Lenta: 65 65
    Tubo Injetor: 80 -
    Válvula da Bóia: 250
    Difusor: - -
    Venture: 28,6 28,6
    Respiro Marcha Lenta: 145 145
    Tubo Misturador: 70 70
    Válvula de Máxima: 120
    Alvo do Jato: -
    Número do Carburador: 446.065.02



    Trator CBT c/ Motor V8-318D, Álcool (CBT)
    Ano: A partir de 1984 | Carburador: DFV 446 (Weber)
    1° Estágio 2° Estágio
    Gicle Principal: 160 160
    Gicle AR: 95 95
    Gicle Marcha Lenta: 55 55
    Tubo Injetor: 120 -
    Válvula da Bóia: 300
    Difusor: - -
    Venture: 28,6 28,6
    Respiro Marcha Lenta: 175 175
    Tubo Misturador: 355 355
    Válvula de Máxima: 135
    Alvo do Jato: -
    Número do Carburador: 446.015.02
    Victor Meijerink
    Victor Meijerink
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 897
    Idade : 39
    Localização : Carambeí\ PARANÁ
    Modelo do carro : Opala 1973 Especial

    Cilindros : 4100

    Data de inscrição : 11/05/2014

    Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446 Empty Re: Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446

    Mensagem por Victor Meijerink Qua 19 Ago - 21:17:44

    Pra vc saber o quanto a rápida mande de combustível (tem que saber QUANTO só dizer que calçou com uma arruela e entortou a haste não serve) vc tem que tirar o carburador,com a cuba cheia acelerar 10x em cima de uma bacia ou coisa que o valha e medir,tem que ter de 8 a 10 ml de gasolina
    Pra saber se a mistura está pobre ou rica não leve muito em consideração o tamanho dos chicles,na 446 é mais os tubos misturadores que influenciam...
    Coloque a valvula de máxima denovo deixe tudo funcionando como Deus manda... se eles fizeram a válvula de máxima é porque SABIAM é ÓBVIO que ia dar falta em alta
    alissonveiga
    alissonveiga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 47
    Idade : 31
    Localização : Medianeira - PR
    Modelo do carro : Caravan 4.400
    Data de inscrição : 27/09/2011

    Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446 Empty Re: Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446

    Mensagem por alissonveiga Sex 21 Ago - 9:45:21

    Victor Meijerink escreveu:Pra vc saber o quanto a rápida mande de combustível (tem que saber QUANTO só dizer que calçou com uma arruela e entortou a haste não serve) vc tem que tirar o carburador,com a cuba cheia acelerar 10x em cima de uma bacia ou coisa que o valha e medir,tem que ter de 8 a 10 ml de gasolina
    Pra saber se a mistura está pobre ou rica não leve muito em consideração o tamanho dos chicles,na 446 é mais os tubos misturadores que influenciam...
    Coloque a valvula de máxima denovo deixe tudo funcionando como Deus manda... se eles fizeram a válvula de máxima é porque SABIAM é ÓBVIO que ia dar falta em alta

    vou regular a rápida dessa forma, no começo ele afogava muito, reduzi a injeção da rápida e melhorou, mas realmente eu nao sabia se era muito ou pouco combustível injetado, quase comprei os tubos (Canetas) do dodge, só que aí vi que nao seria fácil trocar (por motivos de ferramentas), quanto a máxima, estudando o funcionamento dela e lendo sobre "a super dfv" eu decidi manter sem, vou trocar os gicles e ver como fica

    sempre achei que estava com excesso por causa da nuvem de combustivel indo pra fora do carburador, mas pelo jeito pode ser falta, tem alguma maneira boa de diferenciar falta e excesso?
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Ex-Sedan SL 88
    Sedan Comodoro 81
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446 Empty Re: Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446

    Mensagem por Pedrão B. Sex 21 Ago - 11:08:54

    alissonveiga escreveu:
    Victor Meijerink escreveu:Pra vc saber o quanto a rápida mande de combustível (tem que saber QUANTO só dizer que calçou com uma arruela e entortou a haste não serve) vc tem que tirar o carburador,com a cuba cheia acelerar 10x em cima de uma bacia ou coisa que o valha e medir,tem que ter de 8 a 10 ml de gasolina
    Pra saber se a mistura está pobre ou rica não leve muito em consideração o tamanho dos chicles,na 446 é mais os tubos misturadores que influenciam...
    Coloque a valvula de máxima denovo deixe tudo funcionando como Deus manda... se eles fizeram a válvula de máxima é porque SABIAM é ÓBVIO que ia dar falta em alta

    vou regular a rápida dessa forma, no começo ele afogava muito, reduzi a injeção da rápida e melhorou, mas realmente eu nao sabia se era muito ou pouco combustível injetado, quase comprei os tubos (Canetas) do dodge, só que aí vi que nao seria fácil trocar (por motivos de ferramentas), quanto a máxima, estudando o funcionamento dela e lendo sobre "a super dfv" eu decidi manter sem, vou trocar os gicles e ver como fica

    sempre achei que estava com excesso por causa da nuvem de combustivel indo pra fora do carburador, mas pelo jeito pode ser falta, tem alguma maneira boa de diferenciar falta e excesso?

    É só olhar a cor da vela...
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 48
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446 Empty Re: Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446

    Mensagem por frederico santos Sex 21 Ago - 17:59:18

    Alisson ferramentas de gicles e canetas vc faz em casa com um parafuso 14mm p tirar os gicles e um parafuso tipo fenda ou phillips longo p tirar as canetas.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8167
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446 Empty Re: Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446

    Mensagem por adpachec Sex 21 Ago - 18:44:26

    Manual do DFV:

    http://www.opalaclubemairipora.com/tecnica/446-2.pdf

    OKK
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 48
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446 Empty Re: Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446

    Mensagem por frederico santos Sex 21 Ago - 18:59:43

    Ou pode comprar os extratores se achar é claro!!!
    Victor Meijerink
    Victor Meijerink
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 897
    Idade : 39
    Localização : Carambeí\ PARANÁ
    Modelo do carro : Opala 1973 Especial

    Cilindros : 4100

    Data de inscrição : 11/05/2014

    Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446 Empty Re: Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446

    Mensagem por Victor Meijerink Sex 21 Ago - 19:52:19

    Mais nem precisa... se vc empurrar de cima pra baixo os tubos saem,eu uso uma chave torx,que cabe dentro do tubo empurro o tubo pra baixo ele sai,sem segredo.

    Conteúdo patrocinado


    Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446 Empty Re: Preciso de uma ajuda para acertar DFV 446

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 24 Nov - 1:40:18