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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    comando de valvulas  Empty comando de valvulas

    Mensagem por marciano Qui 2 Dez - 19:18:38

    ai pessoal tudo legal, preciso da ajuda de vcs.
    Gostaria de saber c alguem ai esta usando um comando 272, em motor 6 cil a alcool, ano 1988 pistao cabeçudo e tuchos hidraulicos, preciso sabe como ficou a marcha lenta?
    E qual o lob center, levante e duraçao estao sendo usados?
    desde ja obrigado
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    comando de valvulas  Empty Re: comando de valvulas

    Mensagem por frederico santos Sex 3 Dez - 10:01:58

    To usando um cópia 272x272 c 107 de lobe 7,5 de levante porém tuchos travados.carbura 446 alcool(gicles 165) motor 6cc.o comandinho até q é bom mas vc perde um pouco o torque na faixa de 1000 a 1600rpms.parece pouco mas no transito e em alguns terrenos acidentadoste faz uma falta danada resultando em frequentes queimadas de embreagens pelomenos no meu q tem uma relação 2.73..vc só sente o motor mesmo(limpa) é acima dos 2000giros.dai em diante a coisa fica legal.tem o artificio de adiantar o comando p melhorar o torque de baixa, mas no meu mesmo c polia graduada ( com uma chaveta) a cabeça do pistão(cabeçudo) encontava na valvula. então tive q deixar na posição original.meu cabreçote ta co um pouco mais de 2mm de rebaixo ,6x2 e bobina bosh vermelha mas ja tem uma de mi em mão p colocar pois ja andei uma vez e não tive problemas.pelos comentarios aqui esse lobe é o q mata a força de baixa.mas ainda tenho pequenos acerto p fazer como adiantar um pouco mais o ponto e gicles de 175. vamos ver o q dá..Há desculpa ..a lenta embaralha um pouco mesmo...
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    comando de valvulas  Empty Re: comando de valvulas

    Mensagem por marciano Sex 3 Dez - 16:08:35

    valeu colega vo ver outro comando esse me parrece um pouco ruim pro meu uso obrigado
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    comando de valvulas  Empty Re: comando de valvulas

    Mensagem por marciano Sex 3 Dez - 16:14:32

    amigo vc sabe me dizer qual e a graduaçao exata do comando 250s obrigado
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    comando de valvulas  Empty Re: comando de valvulas

    Mensagem por BANDIT Sex 3 Dez - 16:15:51

    eu chuto uns 248° com 112 de lob Center ....
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    comando de valvulas  Empty Re: comando de valvulas

    Mensagem por marciano Sex 3 Dez - 16:22:04

    ja vi mesmo falar que e 248° 112 lob e o levant? a duraçao? isso que eu to precisando no momento o amigo saberia me dizer? desde ja obrigado
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    comando de valvulas  Empty Re: comando de valvulas

    Mensagem por j ricardo Sex 3 Dez - 16:47:16

    comando 250-s é 202 graus de duração @0,50, com 6mm de levante no lóbulo ,e 112º de lobe center...

    duração absoluta meu preparador não gosta de medir, diz que dá muita inconsistência, por isso não sei qual é...
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    Mensagem por marciano Sex 3 Dez - 17:08:26

    valeu amigo em outra pesquisa consegui um lob 109 e um levante 6,5 hehehe sera que tem difernça alcool gasolina
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    Mensagem por j ricardo Sex 3 Dez - 17:14:31

    250-S só gasolina...

    alcool é mais manso ainda! 194º@0,50, com 5,5mm levante e lobe center de 112º
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    Mensagem por marciano Sex 3 Dez - 17:21:44

    me diz uma coisa c eu colocar um comando de gasosa no meu a alcool vai fikar melhor entao
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    Mensagem por j ricardo Sex 3 Dez - 17:29:47

    Sim! tanto no 4cil quanto 6cil...( no caso do 6cil é comando específico do 250-s, porque também saiu comando manso para gasolina)
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    Mensagem por marciano Sex 3 Dez - 17:31:31

    vc sabe qual o num desse comando e pro 6 cil
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    Mensagem por j ricardo Sex 3 Dez - 17:44:17

    o comando do 250-s termina com o número 882.

    o comando mais manso termina com 849.

    atenção que é o número no comando... no catálogo ele tem outra numeração...
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    Mensagem por marciano Sex 3 Dez - 17:50:01

    grato amigo valeu pela atençao axo que vo colocar um desse 882 ele vai fikar lizo de mrcha lenta eheheehehhe
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    Mensagem por cleversonsilva2011 Qui 16 Dez - 18:44:47

    olá amigo colocar comando 250 ou qualquer outro acima o ideal é também colocar os tuchos mecânicos ou travar os hidraulicos. abraço cleverson.
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    Mensagem por RICARDOADG Qui 16 Dez - 19:07:00

    o que se faz para travar os tuchos hidráulicos ?? E as varetas permanecem do mesmo jeito ??
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    Mensagem por marciano Sex 17 Dez - 5:24:53

    cleversonsilva2011 escreveu:olá amigo colocar comando 250 ou qualquer outro acima o ideal é também colocar os tuchos mecânicos ou travar os hidraulicos. abraço cleverson.


    valeu amigo mas nao gosto de tuchos mecanico prefiro os hidraulicos e mais silencioso hhehehhehe
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    Mensagem por j ricardo Sex 17 Dez - 5:31:14

    marciano escreveu:
    cleversonsilva2011 escreveu:olá amigo colocar comando 250 ou qualquer outro acima o ideal é também colocar os tuchos mecânicos ou travar os hidraulicos. abraço cleverson.


    valeu amigo mas nao gosto de tuchos mecanico prefiro os hidraulicos e mais silencioso hhehehhehe

    na verdade não é exatamente obrigatório... mas se colocar tuchos hidráulicos num comando que pede tuchos mecânicos, não vai aproveitar bem o comando... funcionar , funciona, mas não com 100% de desempenho...
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    Mensagem por j ricardo Sex 17 Dez - 5:33:49

    RICARDOADG escreveu:o que se faz para travar os tuchos hidráulicos ?? E as varetas permanecem do mesmo jeito ??

    dentro dos tuchos hidráulicos tem uma molinha... é só subistituir essa molinha por uma esfera de rolamento de diametro semelhante, ou... fazer um calço com um tubinho de aço... de mesmo diametro e altura da molinha... o resto fica tudo igual...

    nas varetas não mexe!
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    Mensagem por parra Sex 17 Dez - 10:46:51

    hj em dia existem ótimos tuchos hidraulicos, tanto que os carros atingem altos giros hj em dia ...
    eu coloquei os tuchos do Omega por ex .... xique ... funcionam muito bem ....
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    comando de valvulas  Empty Re: comando de valvulas

    Mensagem por Jean Bida Sex 17 Dez - 11:11:17

    parra escreveu:hj em dia existem ótimos tuchos hidraulicos, tanto que os carros atingem altos giros hj em dia ...
    eu coloquei os tuchos do Omega por ex .... xique ... funcionam muito bem ....
    Mas tucho de Omega, sempre tive a dúvida...não são iguais os de Opala? Me falaram que sim, só que acho que se fossem ou são super dimensionados para o 6 cil do Opala ou então são subdimensionados para o giro a mais que o comando do Omega proporciona. Aliás fica a dica pro amigo do comando do Omega, lenta perfeita, torcão em baixa , que é tudo na vida rsrsr...Só que precisa bomba elétrica , não tem came que aciona a bomba de gasolina...ou então se eu fosse colocar mandaria fazer o came num torneiro, simples.Agora peguei bem a manha de silenciar legal or tuchos mecanicos, folga 0,10/0,15 no 250-S...0,15/0,20 já fica insuportável pra mim desde a primeira volta do motor...Tucho mecanico tem muita vantagem,ajuda no torcão em baixa, são precisos e estão sempre prontos,mas tem o lance do ruído e de regular as válvulas de tempo em tempo, o que também e até prazeroso.


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    Mensagem por cleversonsilva2011 Sáb 18 Dez - 21:04:53

    Jean Bida escreveu:
    parra escreveu:hj em dia existem ótimos tuchos hidraulicos, tanto que os carros atingem altos giros hj em dia ...
    eu coloquei os tuchos do Omega por ex .... xique ... funcionam muito bem ....
    Mas tucho de Omega, sempre tive a dúvida...não são iguais os de Opala? Me falaram que sim, só que acho que se fossem ou são super dimensionados para o 6 cil do Opala ou então são subdimensionados para o giro a mais que o comando do Omega proporciona. Aliás fica a dica pro amigo do comando do Omega, lenta perfeita, torcão em baixa , que é tudo na vida rsrsr...Só que precisa bomba elétrica , não tem came que aciona a bomba de gasolina...ou então se eu fosse colocar mandaria fazer o came num torneiro, simples.Agora peguei bem a manha de silenciar legal or tuchos mecanicos, folga 0,10/0,15 no 250-S...0,15/0,20 já fica insuportável pra mim desde a primeira volta do motor...Tucho mecanico tem muita vantagem,ajuda no torcão em baixa, são precisos e estão sempre prontos,mas tem o lance do ruído e de regular as válvulas de tempo em tempo, o que também e até prazeroso.

    tá esse comando do omega não é o mesmo do opala 4.100 com exeção do cames que aciona a bomba qual é a graduação deste comando.
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    comando de valvulas  Empty Re: comando de valvulas

    Mensagem por BANDIT Seg 20 Dez - 18:23:34

    cleversonsilva2011 escreveu:
    Jean Bida escreveu:
    parra escreveu:hj em dia existem ótimos tuchos hidraulicos, tanto que os carros atingem altos giros hj em dia ...
    eu coloquei os tuchos do Omega por ex .... xique ... funcionam muito bem ....
    Mas tucho de Omega, sempre tive a dúvida...não são iguais os de Opala? Me falaram que sim, só que acho que se fossem ou são super dimensionados para o 6 cil do Opala ou então são subdimensionados para o giro a mais que o comando do Omega proporciona. Aliás fica a dica pro amigo do comando do Omega, lenta perfeita, torcão em baixa , que é tudo na vida rsrsr...Só que precisa bomba elétrica , não tem came que aciona a bomba de gasolina...ou então se eu fosse colocar mandaria fazer o came num torneiro, simples.Agora peguei bem a manha de silenciar legal or tuchos mecanicos, folga 0,10/0,15 no 250-S...0,15/0,20 já fica insuportável pra mim desde a primeira volta do motor...Tucho mecanico tem muita vantagem,ajuda no torcão em baixa, são precisos e estão sempre prontos,mas tem o lance do ruído e de regular as válvulas de tempo em tempo, o que também e até prazeroso.

    tá esse comando do omega não é o mesmo do opala 4.100 com exeção do cames que aciona a bomba qual é a graduação deste comando.

    creio que o comando dos ultimos 4.1 era era 246°
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    comando de valvulas  Empty Re: comando de valvulas

    Mensagem por ulisses junior Qui 12 Jan - 21:07:40

    Olá amigo eu to usando um 272x272 com tuchos mecanicos,o comando tem 110 de lobe e levante de 7,o carro ficou bom mais ás vezes, embaralha um pouco se voçê for, mexer ponha tudo novo, nada de tucho travado e uma porcaria sei do que falo sou mecanico fica muinto,barulhento o comando do 250s e bom ja usei o numero dele e 9328882 certo! comando de valvulas  741892
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    comando de valvulas  Empty Re: comando de valvulas

    Mensagem por stiepolo2010 Qua 13 Jun - 21:52:48

    Bandit sabe dizer a media a 050 desse comando 250s original dos opalas?

    BANDIT escreveu:eu chuto uns 248° com 112 de lob Center ....
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    comando de valvulas  Empty Re: comando de valvulas

    Mensagem por bahia Dom 17 Jun - 12:10:41

    BANDIT escreveu:
    cleversonsilva2011 escreveu:
    tá esse comando do omega não é o mesmo do opala 4.100 com exeção do cames que aciona a bomba qual é a graduação deste comando.

    creio que o comando dos ultimos 4.1 era era 246°
    o do ômega é 266°
    bandit queria saber pq se diz o grau e o lobe por acaso existe por exemplo 296° com varios lobes ? no aguardo
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    Mensagem por frederico santos Dom 17 Jun - 14:46:23

    Um comando pode ter varios lobs q implica na sua utilização.EX.um comando c258 graus pode ter 110,109,108 de lobe.
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    Mensagem por j ricardo Dom 17 Jun - 17:34:15

    stiepolo2010 escreveu:Bandit sabe dizer a media a 050 desse comando 250s original dos opalas?

    BANDIT escreveu:eu chuto uns 248° com 112 de lob Center ....

    eu aprendi a medir comando com um desse...

    é 202º @0,050" com 112 de separação de lobe...

    o 4100 é 194º, com lobe 114º


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    Mensagem por bahia Dom 17 Jun - 20:05:17

    pois é entendi um poko um a vez que fiz meu motor nao entendia muito disso o cara fez eu compra un comando novo ele mesmo pois com as buchas pois era numa retifica entao nao sei qual foi é un 4 cc queria saber pra dar mais potencia qual seria o mais ideal quero por uma empi 40 ou duas to vendo tbn as molas e balanceiros roletados quero que o bixo estica ta bom mas quero mais ainda pra nao por un 6 cc o que me disen ae pessoal ate maios valeu
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    comando de valvulas  Empty Re: comando de valvulas

    Mensagem por frederico santos Dom 17 Jun - 21:13:22

    Camarada pesquisa bastante p ñ gastar duas vezes.lá na frente vc vai ver q poderia ter feito o serviço uma vez só.comandos duvidosos e carburadores grandes quando mal aplicados só trazem insatisfação..na maioria das vezes uma receita simples e bem elaborada te traz mais emoções garantidas..e o melhor sem gastar muito..
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    comando de valvulas  Empty Re: comando de valvulas

    Mensagem por Daniel(Del) Sáb 11 Abr - 2:08:57

    j ricardo escreveu:
    stiepolo2010 escreveu:Bandit sabe dizer a media a 050 desse comando 250s original dos opalas?



    eu aprendi a medir comando com um desse...

    é 202º @0,050" com 112 de separação de lobe...

    o 4100 é 194º, com lobe 114º

    Olá j ricardo!

    Você sabe a duração do comando 666 do Ômega a 0.05"?
    Não estou conseguindo achar, só a absoluta, 266°...

    Obrigado!

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