eu desmontei o motor do meu opala 4cilindro e fiz uma troca de anel bronzinas e tuchos (hidraulicos) ..... mas agora depois de montado ficou fazendo um tec...tec chato .... antes eu achava que era tucho ou valvula batendo, mas agora o mecanico falou que pq um dos colos do meu comando esta um pouco desgastado ( o 3° colo) e por isso fica esse tec tec ..... sera que existe alguma coisa que eu possa fazer para melhorar esse barulho.... Sou meio novo nessa brincadeira de opala rsrsrsrsr....
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 134 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 133 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15341) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
4 participantes
valvulas e comando de valvulas
neto bresolin- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
Localização : bauru - sp
Modelo do carro : comodoro 88 2 portas
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 04/02/2015
- Mensagem nº1
valvulas e comando de valvulas
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº2
Re: valvulas e comando de valvulas
Olá Neto
Seja bem vindo !
Olha em 1° lugar se vc. vê que o comando apresenta desgaste .....então já era .....tem que comprar outro comando.
Com certeza vc. trocou os tuchos porque mandou regular 1 ou 2 vezes....e escutava barulho de válvulas. É isso ?
Vc. regulando tucho hidráulico ( que NÃO se regula!) pode ter acontecido o travamento do tucho.....isso acarreta 2 coisa....come (desgasta o came do comando) ou come desgasta a base da haste de válvulas....ou até as 2 coisa !
Isso só por causa da regulagem dos tuchos hidráulicos .
.............................
Pra resolver compre um comando novo...
se seu tuchos forem da marca Aplic ....nem monte.....compro outros porque aplique bate !
Seja bem vindo !
Olha em 1° lugar se vc. vê que o comando apresenta desgaste .....então já era .....tem que comprar outro comando.
Com certeza vc. trocou os tuchos porque mandou regular 1 ou 2 vezes....e escutava barulho de válvulas. É isso ?
Vc. regulando tucho hidráulico ( que NÃO se regula!) pode ter acontecido o travamento do tucho.....isso acarreta 2 coisa....come (desgasta o came do comando) ou come desgasta a base da haste de válvulas....ou até as 2 coisa !
Isso só por causa da regulagem dos tuchos hidráulicos .
.............................
Pra resolver compre um comando novo...
se seu tuchos forem da marca Aplic ....nem monte.....compro outros porque aplique bate !
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15341
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº3
Re: valvulas e comando de valvulas
Boa tarde Neto..atente para onde vc postou o tópico..na seção Regras do fórum...procure postar nas seções corretas
Movi pra seção mecânica geral.
Movi pra seção mecânica geral.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Pedro Opala90- Opaleiro
- Número de Mensagens : 840
Localização : Cacador-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
C10 4.1 branca 1972
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 13/06/2014
- Mensagem nº4
Re: valvulas e comando de valvulas
No meu 6cil, após retífica completa, coloquei tuchos novos, descarregava e batia válvula. Troquei por outros novos de outra marca (Aplic), mesma coisa. Coloquei os tuchos velhos, problema resolvido.
|
|
Hoje à(s) 9:04:50 por Rubão6cc
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ontem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Ontem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Ontem à(s) 9:55:47 por lucas krause
» numeração de segurança opala 71
Ontem à(s) 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Ontem à(s) 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Ontem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Ontem à(s) 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc