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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Jean Bida
11 participantes
Qual a maneira correta de amaciar um motor retificado???
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 50
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
Bom, um dia meu motor vai ficar pronto rsrsrs...E neste dia quero estar preparado,tenho muitas dúvidas a respeito do amaciamento e o Kaio me inspirou a fazer este tópico. Meu tio sempre tirou carros 1.0 zero e a dica dele é sair esganando o motor sem dó, pro carro ser sempre andador e que quem compra os carros dele fica "De cara" com o desempenho,outros me disseram pra esmerilhar ao máximo no começo se for pra dar M. que dê enquanto está na garantia,no manual do meu Diplo. recomenda cuidados no início,qual o procedimento para um motor 250-S retificado completo que os colegas usariam? E este papo de que se for muito de leve no início o motor vai ficar meio manco para sempre? Não tem nada a ver, né?
_________________
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
Jean,
Vou falar o que faço:
Na hora que ligo a 1ª vez eu espero a luz do óleo apagar,travo o acelerador a 4000 RPMs e deixo por 1/2 hora assim!!!!
Depois,ando sem passar dos 4000 nos 1º 200Kms,troco o óleo e filtro com com 500 e depois,pode andar normalmente!!! esticando quando precisa,dando umas pisadas sem medo!!!!
Antigamenete devido as técinias,qualidade de retífica e fabricação das peças,precisava-se amaciar o motor mas agora,com a tecnologia e ferramentas mais precisas isto acaba sendo desnecessário...
Lembro que antigamente meu pai(e tantos outros) quando fazia um motor,colocava uma plaquinha no vidro p/ o cliente :
Cuídado motor amacinado!!!
P/ os outros motoristas entenderem o porque aquele carro estava andando lento hehehe
Mas,faça como o Zé Maria disser pois,ele é quem vai arcar com a garantia né!!!!
Até mais
100
Vou falar o que faço:
Na hora que ligo a 1ª vez eu espero a luz do óleo apagar,travo o acelerador a 4000 RPMs e deixo por 1/2 hora assim!!!!
Depois,ando sem passar dos 4000 nos 1º 200Kms,troco o óleo e filtro com com 500 e depois,pode andar normalmente!!! esticando quando precisa,dando umas pisadas sem medo!!!!
Antigamenete devido as técinias,qualidade de retífica e fabricação das peças,precisava-se amaciar o motor mas agora,com a tecnologia e ferramentas mais precisas isto acaba sendo desnecessário...
Lembro que antigamente meu pai(e tantos outros) quando fazia um motor,colocava uma plaquinha no vidro p/ o cliente :
Cuídado motor amacinado!!!
P/ os outros motoristas entenderem o porque aquele carro estava andando lento hehehe
Mas,faça como o Zé Maria disser pois,ele é quem vai arcar com a garantia né!!!!
Até mais
100
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 50
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
100, mas e essa do óleo por que trocar com 500 Km? No caso eu comprei 5 litro de MAgnatec e filtro, não vai dar pra trocar com 500Km$$$.Você acha que eu devo colocar o óleo e filtro que estavam? Que eram zeros com poucos minutos de funcionamento? Eu guardei o óleo e filtro, funcionaram um mínimo no motor.
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 32
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
Jean Bida escreveu:Você acha que eu devo colocar o óleo e filtro que estavam? Que eram zeros com poucos minutos de funcionamento? Eu guardei o óleo e filtro, funcionaram um mínimo no motor.
O 100 que me corrija se eu etiver errado, mas ouvi dizer que coloca um oleo vagabundo ate a troca
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 50
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
Caramba! Agora preciso saber mesmo! Dae guardo o filtro e Óleo bom pra frente. ????????????
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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Cefamox- Opaleiro
- Número de Mensagens : 392
Idade : 51
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Caravan Comodoro 84
Cilindros : 6
Data de inscrição : 30/05/2008
Jean, concordo com o 100 em 100% (hehe)
Coloque um óleo bom, mas nada caro e só depois coloque o óleo melhor.
Motor novo tem que se "encaixar" todas as peças e é possivel que com isso saia algum resíduo metálico que fica no óleo.
POr isso a primeira troca é mais rápida.Agora acho que isso não funciona com motores novos, digo carros zero KM.
Me corrijam se estiver errado.
Abraço.
Coloque um óleo bom, mas nada caro e só depois coloque o óleo melhor.
Motor novo tem que se "encaixar" todas as peças e é possivel que com isso saia algum resíduo metálico que fica no óleo.
POr isso a primeira troca é mais rápida.Agora acho que isso não funciona com motores novos, digo carros zero KM.
Me corrijam se estiver errado.
Abraço.
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 50
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
Humm... bom saber mesmo, até por que tenho o óleo que Mobil que funcionei o carro por alguns minutos antes de abrir o motor, guardei o óleo e filtro.
_________________
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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crazy dog- Opaleiro
- Número de Mensagens : 350
Idade : 42
Localização : belo horizonte
Modelo do carro : OPALA DE LUXO
Cilindros : 6 CILINDROS
Data de inscrição : 14/01/2008
E jean, estou com o mesmo problema, meu motor esta para ficar pronto e o meu mecanico falou para não passar dos 3000 giros nos primeiros mil km, mas como o 100 falou que pode chegar aos 4000 giros menos mal, porque ficar andando mansinho é foda, ainda mais sem lenta. Agora 100, um opala sem balanceiros roletados pode-se chegar ate no maximo a 5000giros? Me falaram que se passar de 5000 ou 5500 giros em arrancada corre-se um serio risco de quebrar o motor, tipo bielas, verdade? Se sim, se correr em arrancada tomando o devido cuidade de não passar de 5500 giros tem riscos para o motor?
cupe79- Opaleiro
- Número de Mensagens : 977
Idade : 39
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standart 1979 Turbo
Cilindros : 6 - 4100cc
Data de inscrição : 06/01/2008
Cara, eu acho que o primeiro oleo tem que ser tão bom quanto aos que vc usará, pois agora é a hora em as peças estão se acentando e precisa de um oleo bom, além disso, ele vai reter as limalhas que ficam da retifica... Quanto a quantos kilometros andar, é meio complicado, na oficina que eu mexo no carro, o mecanico sempre pede pra andar pelo menos uns 300km sem debulhar muito o carro, depois pode, e deve dar uns paus...
Mas cada mecanico tem sua técnica e "receita", no seu lugar eu faria o que se mecanico pede, afinal ele tem experiencia nos motores que ele faz!!!
abraaaço
Mas cada mecanico tem sua técnica e "receita", no seu lugar eu faria o que se mecanico pede, afinal ele tem experiencia nos motores que ele faz!!!
abraaaço
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
Jean,
Sobre a troca,acho que já falaram o que eu deveria(mas esquecí) ter falado...
A 1ª troca tem que ser rápida por isso mesmo,as peças ao se acentarem solta limalhas de ferro e,trocando o óleo você elimina elas...também não adianta trocar muito rápiodo pois,ainda estará soltando uma limalhas por algum tempo então,se trocar logo terá que trocar várias vezes...
Outra sobre o óleo,no manual do seu carro manda colocar Magnatec????
Até mais
100
Sobre a troca,acho que já falaram o que eu deveria(mas esquecí) ter falado...
A 1ª troca tem que ser rápida por isso mesmo,as peças ao se acentarem solta limalhas de ferro e,trocando o óleo você elimina elas...também não adianta trocar muito rápiodo pois,ainda estará soltando uma limalhas por algum tempo então,se trocar logo terá que trocar várias vezes...
Outra sobre o óleo,no manual do seu carro manda colocar Magnatec????
Até mais
100
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
Cefamox escreveu:
Me corrijam se estiver errado.
Abraço.
Cefa,
Corretíssimo!!!! também nem posso dizer que não né você está concordando com o que eu disse antes hehehe
Brincadeiras à parte,está correto sim,é isto mesmo que acontece...
Até mais
100
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
crazy dog escreveu:E jean, estou com o mesmo problema, meu motor esta para ficar pronto e o meu mecanico falou para não passar dos 3000 giros nos primeiros mil km, mas como o 100 falou que pode chegar aos 4000 giros menos mal, porque ficar andando mansinho é foda, ainda mais sem lenta. Agora 100, um opala sem balanceiros roletados pode-se chegar ate no maximo a 5000giros? Me falaram que se passar de 5000 ou 5500 giros em arrancada corre-se um serio risco de quebrar o motor, tipo bielas, verdade? Se sim, se correr em arrancada tomando o devido cuidade de não passar de 5500 giros tem riscos para o motor?
Ou,
Se já tá falando em arrancada etc.,eu disse que não precisa andar a zero por hora mas,já arregaçlar um motor novo na arrancada se quer demais né...
Até mais
100
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
Jean Bida escreveu:Humm... bom saber mesmo, até por que tenho o óleo que Mobil que funcionei o carro por alguns minutos antes de abrir o motor, guardei o óleo e filtro.
Jean,
Tem que tomar cuídado no uso de óleo Mobil,se for aqueles p/ motos,que errôneamente usam achando que por ser p/ motos(que atingem giros altíssimos) são melhores,na verdade p/ carro não é muito não pois,eles tem um aditivo especial p/ a embreagem das motos,coisa que não precisa no carro...
Isto segundo aprendi num curso de óleo na Texaco e Shell que fiz...
Até mais
100
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
cupe79 escreveu:... no seu lugar eu faria o que se mecanico pede, afinal ele tem experiencia nos motores que ele faz!!!
abraaaço
Cupe,
Bem dessa que eu falei p/ ele também,como é o Zé Maria que vai arcar coma garantia,faça como ele disser...
Até mais
100
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
thallisguimaraes escreveu:
O 100 que me corrija se eu etiver errado, mas ouvi dizer que coloca um oleo vagabundo ate a troca
Vagabundo não né Pinduca!!!!
Esta vai ser a hora que deverá ter o melhor óleo pois,está tudo justo precisando de amaciar então,requer lubrificação extra...
Até mais
100
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 50
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
Complicado.Tenho 5 litros de Mobil pra carro mesmo, óleo nem caro nem barato, funcionou no carro por alguns minutos e foi escoado, só coloquei por que tinha colocado um Lubrax Alta Rodagem e achava que o barulho poderia ser a bomba apanhando do óleo grosso, mas nada a ver, ai já foi escoado e aberto o motor.Então coloco esse Mobil(de carro mesmo) ando uns 500 Km e depois coloco o Magnatec certo? 100, mas no tempo do manual do meu Diplo. nem existia tanta tecnologia em lubrificantes, acho que recomenda SF ou SJ ainda!!! Mas com certeza um óleo como o Magnatec é só benefícios, mal não vai fazer, e entre comprar um óleo de 10 reais o litro e pagar 60 num MIlitec preferi o óleo que já usei em outros carros e de fato funciona, a partida de manhã é lisa, sem barulhos, o óleo cumpre o que promete.
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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crazy dog- Opaleiro
- Número de Mensagens : 350
Idade : 42
Localização : belo horizonte
Modelo do carro : OPALA DE LUXO
Cilindros : 6 CILINDROS
Data de inscrição : 14/01/2008
Poxa, 60 reais o litro? vixe.....
Agora, qual o oleo bom para o motor? Este magnatec é caro? Devo usar 20w50 ou 20w40? E este oleo da shell, texaco, etc!!!
Agora, qual o oleo bom para o motor? Este magnatec é caro? Devo usar 20w50 ou 20w40? E este oleo da shell, texaco, etc!!!
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
Jean Bida escreveu:Complicado.Tenho 5 litros de Mobil pra carro mesmo, óleo nem caro nem barato, funcionou no carro por alguns minutos e foi escoado, só coloquei por que tinha colocado um Lubrax Alta Rodagem e achava que o barulho poderia ser a bomba apanhando do óleo grosso, mas nada a ver, ai já foi escoado e aberto o motor.Então coloco esse Mobil(de carro mesmo) ando uns 500 Km e depois coloco o Magnatec certo? 100, mas no tempo do manual do meu Diplo. nem existia tanta tecnologia em lubrificantes, acho que recomenda SF ou SJ ainda!!! Mas com certeza um óleo como o Magnatec é só benefícios, mal não vai fazer, e entre comprar um óleo de 10 reais o litro e pagar 60 num MIlitec preferi o óleo que já usei em outros carros e de fato funciona, a partida de manhã é lisa, sem barulhos, o óleo cumpre o que promete.
Jean,
O Mobil p/ carro é muito bom,eu uso e gosto muito dele...
Use(se não contaminou) ele então e depois dos 500Kms troque...
Sobre o manual,sim eu sei que não tinha Magnatec...o motor é desemvolvido p/ usar um tipo de óleo(no caso do Opala,mineral) então,não adianta muito colocar um óleo deste tipo...sei também que na época a classificação era "menor" e hoje existe até o SM então,se fosse você colocaria (é o que digo aos meus clientes) o óleo de acordo com a especificação do manual mas,com a classificação "mais alta" ou seja,use um mineral mas com classificação SL ou SM...
Minha OP,ESQUEÇA o Magnatec!!!!!
Até mais
100
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 50
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
Dae Crazy! 60 reais 200 ml!!! http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77436394-_JM O litro vai dar 300 reais! Mas 200 Ml dá pros cinco litros que usa o 250.O Magnatec paguei 23 reais o litro, é o único óleo que cria uma película nas partes do motor que sofrem com falta de lubrificação na primeira partida, momento em que o óleo esta todo no fundo do cárter,então até a luz do óleo apagar, por alguns segundos o motor funciona "sem óleo", o Militec cria também esta camada protetora,um dos momentos de maior desgaste do motor e na primeira partida, óleo todo no fundo e motor frio e já usei Magnatec e comprovei que funciona.Com certeza é só benefícios, também estou fazendo o motor inteiro, então depois de gastar dois mil reais acho que vale á pena investir num óleo bom.O Militec se der,coloco na caixa de cãmbio e na Direção hidráulica.crazy dog escreveu:Poxa, 60 reais o litro? vixe.....
Agora, qual o oleo bom para o motor? Este magnatec é caro? Devo usar 20w50 ou 20w40? E este oleo da shell, texaco, etc!!!
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Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
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Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
Esquecer não dá!!! Já tenho em casa os 5 litros :| , mas 100 o certo é que mal não vai fazer, e depois de gastar 2000 mil no motor,115 reais num óleo que comprovadamente cumpre o que promete não pesa.Mas essa dica foi muito boa, vou colocar o Mobil, vou passar ele num pano pra garantir, mas é zero o óleo, e depois sim coloco o Magnatec, trocando junto o filtro claro.100 escreveu:
Jean,
O Mobil p/ carro é muito bom,eu uso e gosto muito dele...
Use(se não contaminou) ele então e depois dos 500Kms troque...
Sobre o manual,sim eu sei que não tinha Magnatec...o motor é desemvolvido p/ usar um tipo de óleo(no caso do Opala,mineral) então,não adianta muito colocar um óleo deste tipo...sei também que na época a classificação era "menor" e hoje existe até o SM então,se fosse você colocaria (é o que digo aos meus clientes) o óleo de acordo com a especificação do manual mas,com a classificação "mais alta" ou seja,use um mineral mas com classificação SL ou SM...
Minha OP,ESQUEÇA o Magnatec!!!!!
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100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
Jean Bida escreveu:
Esquecer não dá!!! Já tenho em casa os 5 litros :| , mas 100 o certo é que mal não vai fazer, e depois de gastar 2000 mil no motor,115 reais num óleo que comprovadamente cumpre o que promete não pesa.Mas essa dica foi muito boa, vou colocar o Mobil, vou passar ele num pano pra garantir, mas é zero o óleo, e depois sim coloco o Magnatec, trocando junto o filtro claro.
Jean,
Faça isto então...
Só complementando o que você disse sobre a aprtida quando frio, na verdade um motor perde metade da vida só nas partidas frias...desde pequeno sempre ví meu pai indicando e fazendo assim:
Nunca deixar o motor pegar nas primeiras partidas,sempre que possóvel,deixar a luz apagar antes p/ depois deixar pegar e acelerar...
Sempre fizemos isto por aqui...o motor agradece!!!!
Até mais
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Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 50
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
Não imaginava que era tão prejudicial assim! Então quem tem hábito de fazer o motor dar a pertida com o afogador no talo, de modo que ele já pega com giro lá em cima, diminuem muito a vida útil do mesmo. Você diz tipo, ir batendo na chave,mas sem ter injetado ou pisado no acelerador de maneira que ele vire e não pegue? Mas com esse procedimento a bomba vai conseguir jogar o óleo em cima? E os carros com injeção ?Não dá. Minha Fiorino I.E pegava com giro alto, mesmo depois de dias parados e fazia barulho tipo tucho de Opala descarregado, nela que comprovei o uso do Magnatec, depois que coloquei ela pegava sem barulhos.
_________________
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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cupe79- Opaleiro
- Número de Mensagens : 977
Idade : 39
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standart 1979 Turbo
Cilindros : 6 - 4100cc
Data de inscrição : 06/01/2008
Jean, eu uso Militec no motor, mas vc não coloca só Militec, vc mistura ele no oleo, eu uso um frasco e meio no meu motor, é a melhor coisa em carros preparados, nos de rua então nem se fala!
Na verdade Jean, não é só nas partidas que o motor sofre as vezes sem oleo, em arrancadas bruscras o oleo tende a ir todo para traz, as vezes ficando fora do alcance do pescador e das demais peças moveis(o vira principamente)...
Pra vcs terem uma ideia da eficiencia do militec, quando o Opala 8, do Stadler bateu o record na STT aqui em Ctba, ele andou sem óleo(leia-se saiu do BOX, aqueceu pneus e acelerou os 402m!), quando voltou, abriram o motor e as brozinas nem deram indicio de azularem!!!
Quanto ao óleo, eu uso Valvoline Competição misturado com o militec e nunca tive problemas com isso....
Abraaaaaaaços
Na verdade Jean, não é só nas partidas que o motor sofre as vezes sem oleo, em arrancadas bruscras o oleo tende a ir todo para traz, as vezes ficando fora do alcance do pescador e das demais peças moveis(o vira principamente)...
Pra vcs terem uma ideia da eficiencia do militec, quando o Opala 8, do Stadler bateu o record na STT aqui em Ctba, ele andou sem óleo(leia-se saiu do BOX, aqueceu pneus e acelerou os 402m!), quando voltou, abriram o motor e as brozinas nem deram indicio de azularem!!!
Quanto ao óleo, eu uso Valvoline Competição misturado com o militec e nunca tive problemas com isso....
Abraaaaaaaços
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 32
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
100 escreveu: Vagabundo não né Pinduca!!!!
Esta vai ser a hora que deverá ter o melhor óleo pois,está tudo justo precisando de amaciar então,requer lubrificação extra...
Até mais
100
Ainda bem que me corrigiu 100, valeu, mas foi o que disseram por aqui, cloca um oleo mais rum, depois o bom, ja ia entrar em enrrascada, ainda bem que existe o forum
_________________
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100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
thallisguimaraes escreveu:...ainda bem que existe o forum
É nóis...
Até mais
100
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
cupe79 escreveu:
...ele andou sem óleo(leia-se saiu do BOX, aqueceu pneus e acelerou os 402m!), quando voltou, abriram o motor e as brozinas nem deram indicio de azularem!!!
...
Cupe,
Esqueceram de colocar ou foi de propósito???
Até mais
100
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
Jean Bida escreveu:Não imaginava que era tão prejudicial assim! Então quem tem hábito de fazer o motor dar a pertida com o afogador no talo, de modo que ele já pega com giro lá em cima, diminuem muito a vida útil do mesmo. Você diz tipo, ir batendo na chave,mas sem ter injetado ou pisado no acelerador de maneira que ele vire e não pegue? Mas com esse procedimento a bomba vai conseguir jogar o óleo em cima? E os carros com injeção ?Não dá. Minha Fiorino I.E pegava com giro alto, mesmo depois de dias parados e fazia barulho tipo tucho de Opala descarregado, nela que comprovei o uso do Magnatec, depois que coloquei ela pegava sem barulhos.
Jean,
Então,quando eu tava fazendo o curso(que citei acima) o instrutor disse que lá na europa estavam tentando desenvolver um óleo p/ caminhão,que não precisasse trocar nunca pois,como o motor de caminhão é gigante, deficiência maior ainda na 1ª lubrificação devido ao frio,fica caro p/ caramba da retificar então,sabendo do perda de vida só nas partidas,tentaram deselvolver um óleo assim...
Até mais
100
Jean Bida- Moderadores
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Idade : 50
Localização : Paraná
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Ow valeu Cupê! Então Cupê, por isso comprei o Magnatec, ele tem o efeito que o Militec produz, ou seja uma camada constante e protetora, e já comprovei que funciona,pois acabou comos ruídos da primeira partida da minha Fiorino IE que jáégaca com giro meio alto.Mas essa da arrancada nunca tinha me ligado! Com certeza com a inércia deve jogar todo o óleo pro lado do sexto cilindro, e justamente num momento que a lubrificação é super necessária. Bem citado mesmo CupÊ! Bom, um motivo a mais pra usar ou um óleo aditivado com Militec ou mesmo o Magnatec,ainda mais pra quem não tem dó de fazer o carro andar dentro do seus limites claro.Vou usar o Militec na caixa de câmbio e DH.Eu pensoque depois de gastar 2 conto no motor 115 no Magnatec é justo.cupe79 escreveu:Jean, eu uso Militec no motor, mas vc não coloca só Militec, vc mistura ele no oleo, eu uso um frasco e meio no meu motor, é a melhor coisa em carros preparados, nos de rua então nem se fala!
Na verdade Jean, não é só nas partidas que o motor sofre as vezes sem oleo, em arrancadas bruscras o oleo tende a ir todo para traz, as vezes ficando fora do alcance do pescador e das demais peças moveis(o vira principamente)...
Pra vcs terem uma ideia da eficiencia do militec, quando o Opala 8, do Stadler bateu o record na STT aqui em Ctba, ele andou sem óleo(leia-se saiu do BOX, aqueceu pneus e acelerou os 402m!), quando voltou, abriram o motor e as brozinas nem deram indicio de azularem!!!
Quanto ao óleo, eu uso Valvoline Competição misturado com o militec e nunca tive problemas com isso....
Abraaaaaaaços
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Já li mesmo 100 em revistas que onde décimos de segundo e as vezes até milésimos definem um resultado, o óleo lubrificante pode ser descartado em fução do motor virar mais solto, li isso numa matéria sobre dragaters.Mas são motores usados para duas ou tres puxadas, as vezes até uma única puxada e depois abertos.$$$$$$$$$100 escreveu:cupe79 escreveu:
...ele andou sem óleo(leia-se saiu do BOX, aqueceu pneus e acelerou os 402m!), quando voltou, abriram o motor e as brozinas nem deram indicio de azularem!!!
...
Cupe,
Esqueceram de colocar ou foi de propósito???
Até mais
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Jean Bida escreveu:....Mas essa da arrancada nunca tinha me ligado! Com certeza com a inércia deve jogar todo o óleo pro lado do sexto cilindro, e justamente num momento que a lubrificação é super necessária...
Jean,
Não é que falte lubrificação nos mancais etc,o que ocorre é que pode faltar óleo na bomba daí sim,faltar lubrificação...a lubrificação forçada é toda feita pela bomba e não,pelo óleo que espirra...
Até mais
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Jean Bida escreveu:Já li mesmo 100 em revistas que onde décimos de segundo e as vezes até milésimos definem um resultado, o óleo lubrificante pode ser descartado em fução do motor virar mais solto, li isso numa matéria sobre dragaters.Mas são motores usados para duas ou tres puxadas, as vezes até uma única puxada e depois abertos.$$$$$$$$$
Jean,
Também já tinha lido isto mas,sempre falam mais p/ Dragster mesmo...então o Opala que o Cupe citou foi de propósito né...
Com ceteza numa pista,o óleo deve mudar o resultado...até em motores comuns,aqui mesmo na oficina percebemos isto quando trocamos o óleo,se estava com menos viscoso e,se coloca um mais viscoso,já dá p/ perceber que a subida de giro mudou...
P/ ter uma idéia de como a bomba rouba força do motor,eu sempre que vou funcionar um motor pela 1ª após montar,tiro o distribuidor,coloco um adaptador no eixo (p/ quem não sabe,é o distribuidor que gira a bomda de óleo) da bomba de óleo,coloco a furadeira na outro ponta e ligo p/ girar a bomba até apagar a luz de óleo(faço isto p/ carregar todo o sistema de óleo e o filtro etc...),quando o sistema tá quase carregado,que a luz apaga,a furadeira sofre p/ girar,uma vez usei uma daquelas Hooby e,quando carregou e apagou a luz,ela não conseguia mais girar a bomba...claro que com o óleo quente a força é menor mas,também é grande...
Até mais
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Então, mas com o óleo todo socado no carter embaixo do cil 6 o pescador corre o risco de sugar só ar.100 escreveu:Jean Bida escreveu:....Mas essa da arrancada nunca tinha me ligado! Com certeza com a inércia deve jogar todo o óleo pro lado do sexto cilindro, e justamente num momento que a lubrificação é super necessária...
Jean,
Não é que falte lubrificação nos mancais etc,o que ocorre é que pode faltar óleo na bomba daí sim,faltar lubrificação...a lubrificação forçada é toda feita pela bomba e não,pelo óleo que espirra...
Até mais
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Hummm. Boa hein!!!??? Tipo colocou uma chave de fenda grande na furadeira? Muito boa mesmo, assim já vai ter óleo no motor todo. Cara,mas não imaginava que fosse tão pesado assim, a Hobyzinha apanhou é? Chegou a fazer aqule barulho de curto e travou? Então 100, quanta força se perde nas bombas e periféricos né? Soma mais bomba dágua,essa e até leve, boma de comb. alternador, hélice se tiver, são alguns Hps perdidos no próprio motor.Mas essa da furadeira foi boa.100 escreveu:Jean Bida escreveu:Já li mesmo 100 em revistas que onde décimos de segundo e as vezes até milésimos definem um resultado, o óleo lubrificante pode ser descartado em fução do motor virar mais solto, li isso numa matéria sobre dragaters.Mas são motores usados para duas ou tres puxadas, as vezes até uma única puxada e depois abertos.$$$$$$$$$
Jean,
Também já tinha lido isto mas,sempre falam mais p/ Dragster mesmo...então o Opala que o Cupe citou foi de propósito né...
Com ceteza numa pista,o óleo deve mudar o resultado...até em motores comuns,aqui mesmo na oficina percebemos isto quando trocamos o óleo,se estava com menos viscoso e,se coloca um mais viscoso,já dá p/ perceber que a subida de giro mudou...
P/ ter uma idéia de como a bomba rouba força do motor,eu sempre que vou funcionar um motor pela 1ª após montar,tiro o distribuidor,coloco um adaptador no eixo (p/ quem não sabe,é o distribuidor que gira a bomda de óleo) da bomba de óleo,coloco a furadeira na outro ponta e ligo p/ girar a bomba até apagar a luz de óleo(faço isto p/ carregar todo o sistema de óleo e o filtro etc...),quando o sistema tá quase carregado,que a luz apaga,a furadeira sofre p/ girar,uma vez usei uma daquelas Hooby e,quando carregou e apagou a luz,ela não conseguia mais girar a bomba...claro que com o óleo quente a força é menor mas,também é grande...
Até mais
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Jean Bida escreveu:Então, mas com o óleo todo socado no carter embaixo do cil 6 o pescador corre o risco de sugar só ar.
Jean,
Só se o nível estiver baixo pois,o pescador já é na parte mais funda bem na traseira do cárter...justamente p/ não ocorrer isto...
Até mais
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Jean Bida escreveu:Hummm. Boa hein!!!??? Tipo colocou uma chave de fenda grande na furadeira? Muito boa mesmo, assim já vai ter óleo no motor todo. Cara,mas não imaginava que fosse tão pesado assim, a Hobyzinha apanhou é? Chegou a fazer aqule barulho de curto e travou? Então 100, quanta força se perde nas bombas e periféricos né? Soma mais bomba dágua,essa e até leve, boma de comb. alternador, hélice se tiver, são alguns Hps perdidos no próprio motor.Mas essa da furadeira foi boa.
Jean,
Bem dessa mesmo a Hobyzinha travou mesmo,cheirou até queimado...
Sim,com uma chave de fenda grande na ponta...faço isto com todos os motores que vou funcionar...
Cara,realmente é muito força que o motor perde mesmo...por isso que alguns carros de pista lá fora ele colocam até o alternador sendo virado pelo cardã...
Só não espalha esta da furadeira pois,isto é segredo de profissão,só p/ os proficionais de verdade...os mecânicos de "revista" não conhecem esta técnica
Até mais
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Jean Bida escreveu:Já li mesmo 100 em revistas que onde décimos de segundo e as vezes até milésimos definem um resultado, o óleo lubrificante pode ser descartado em fução do motor virar mais solto, li isso numa matéria sobre dragaters.Mas são motores usados para duas ou tres puxadas, as vezes até uma única puxada e depois abertos.$$$$$$$$$100 escreveu:cupe79 escreveu:
...ele andou sem óleo(leia-se saiu do BOX, aqueceu pneus e acelerou os 402m!), quando voltou, abriram o motor e as brozinas nem deram indicio de azularem!!!
...
Cupe,
Esqueceram de colocar ou foi de propósito???
Até mais
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Exatamente isso Jean!!!
cupe79- Opaleiro
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100 escreveu:Jean Bida escreveu:....Mas essa da arrancada nunca tinha me ligado! Com certeza com a inércia deve jogar todo o óleo pro lado do sexto cilindro, e justamente num momento que a lubrificação é super necessária...
Jean,
Não é que falte lubrificação nos mancais etc,o que ocorre é que pode faltar óleo na bomba daí sim,faltar lubrificação...a lubrificação forçada é toda feita pela bomba e não,pelo óleo que espirra...
Até mais
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Esse 100 manja tudo!!!!
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cupe79 escreveu:
Esse 100 manja tudo!!!!
Cupe,
Só finjo que manjo
Até mais
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Jean Bida- Moderadores
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Humm...vou ficar na minha, quero ver se o Alemão vai fazer algo parecido.Ontem endoidei lá,pow o cara não fez nada até agora, tudo bem que entra outros trampos, mas pelo menos começa,bota o vira, no outro dia os pistoes, no outro a bomba de óleo, já tava bom, o f... é ir lá e ver o troço do mesmo jeito sempre, ontem deu vontade de catar tudo e puxar pro Serginho mas ai como não fiz com ele vai fazer onda e vai querer um preço alto...Vou alugar um Plataforma e levar ai pra você rsrsrs...duvido que no máximo dois dias o bicho já roncava...
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Jean Bida escreveu:Humm...vou ficar na minha, quero ver se o Alemão vai fazer algo parecido.Ontem endoidei lá,pow o cara não fez nada até agora, tudo bem que entra outros trampos, mas pelo menos começa,bota o vira, no outro dia os pistoes, no outro a bomba de óleo, já tava bom, o f... é ir lá e ver o troço do mesmo jeito sempre, ontem deu vontade de catar tudo e puxar pro Serginho mas ai como não fiz com ele vai fazer onda e vai querer um preço alto...Vou alugar um Plataforma e levar ai pra você rsrsrs...duvido que no máximo dois dias o bicho já roncava...
Jean,
A melhor coisa a se fazer pois,cada um faz como aprendeu, e todos estão corretos só que,executam de maneiras diferentes o que aprendeu...como ele é que vai dar a garantia,deixa ele fazer como achar melhor...não que se ligar e deixar na lenta por um tempo ao invéz de fazer como eu e os outros coloegas dissemos,va ficar ruim teu motor...todos estão certos (exeto o Thallis em colocar óleo vagabundo kkkkkkkkkkkk)...
Não adianta você chegar lá e falar p/ ele "meu colega falou que é melhor amanciar assim ou assado" ele com certeza não vai gostar nenhum pouco...eu pelo ao menos não iria...pegava todas as peças,o carro e falava "toma,leva p/ ele fazr o serviço então!!!"
Sobre o Zé Maria ir montando aos poucos,eu se fosse ele também não faria isto...é horrível montar motor aos poucos...motor tem que pegar com tempo e montar até o fim...pelo menos a parte principal...por isto que quando vou fechar motor eu faço só a noite...as vezes fico o dia inteiro coçando mas não mexo...se tá mexendo chega um p/ vger uma coisa,daqui a pouco cehga outro...tem que ficar parando e tal...perde a contagem das lixadas p/ o ajuste etc... prefiro ficar o ida sem fazer nada p/ fechar a noite,com as portas fechada pego direto...só o Alexandre é que fica me enchendo...querendo aprender só de perguntar kkkkkkkkkkkkkkkkk
Até mais
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Jean Bida- Moderadores
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Bom, então rezo pra que ele tenha esta inpiração domingo, que é o único dia que ele fica sozinho,e a oficina não é na casa dele mas é bem pertinho...Já vai pra dois meses
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100, você viu as fotos dopainel de ferramentas dele?O que achou?
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Jean Bida escreveu:100, você viu as fotos dopainel de ferramentas dele?O que achou?
Ou Pinduca,
Agora virei conselheiro/consultor é???
Ví sim,achei bem organizado...só que pintaria de uma cor mais escura...branco fica as manchas de onde o dedo encosta...pode ver que dá p/ perceber onde ele pega as chaves,sempre pelo meio kkkkkkkkkkk
Estas daqui o Xann ia gostar,imagina só ele com um monte de furadeira,srra,disco de corte,alicates etc,ele com umas destas acho que conseguiria colocar os tão sonhados "braços extras...ou os olhos na ponta dos dedos" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Até mais
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- Mensagem nº44
Qualidades do óleo
---Vários opinaram sobre qual óleo usar, as maneiras de "amaciar" o motor, etc. O amigo Jean Bida opinou sobre o óleo que usa, a forma de como dá a partida na Fiorino., etc. e tal. Como todos sabem, atualmente alguns óleos alardeiam a "imantação eletrônica" de suas moléculas, de forma criar três camadas de lubrificação - uma aderente à parede do cilindro, outra ao êmbolo ("pistão") e uma terceira, intermediária, q se mantém estável, propiciando uma partida menos desgastante. Os óleos c/várias classificações e os mais caros, cumpririam melhor sua tarefa. Na verdade usei nos velhos carros e motos q. possuí, desde o antigo e bom Gargoyle até o Castrol Magnatec ----meu óleo atual. De minha parte (e respeitando a opinião dos amigos) NUNCA acelero o motor, quando da partida. Qdo. o motor está bem regulado ele "toma do arranco" e consigo mantê-lo a 1.000 rpm, tranquilo. Após uns dois minutos, deixo-o a 400/500 rpm e mantenho-o assim por mais uns dois minutos e só então saio c/o carro, sempre c/aceleração progressiva e calma. Só depois de uns bons cinco minutos passo ao desempenho "normal". Agora, lembro-me de um macête muito usado há tampos, qdo. se queria avaliar a qualidade de um óleo: pingava-se uma gota na palma das mãos e esfregava-se vigorosamente uma na outra... a seguir, fazia-se o mesmo c/ o óleo da outra marca...aquele que esquentasse MENOS as mãos ---seria o escolhido... O troço é anacrônico mas sempre acreditei nisso....rs.rs.rs.rs.rs......Eu e Santinha mandamos grande abraço aos amigos do Paraná -----a "partida continúa 0 x 0".....he,he,he,he,he,.....Jean Bida escreveu:Não imaginava que era tão prejudicial assim! Então quem tem hábito de fazer o motor dar a pertida com o afogador no talo, de modo que ele já pega com giro lá em cima, diminuem muito a vida útil do mesmo. Você diz tipo, ir batendo na chave,mas sem ter injetado ou pisado no acelerador de maneira que ele vire e não pegue? Mas com esse procedimento a bomba vai conseguir jogar o óleo em cima? E os carros com injeção ?Não dá. Minha Fiorino I.E pegava com giro alto, mesmo depois de dias parados e fazia barulho tipo tucho de Opala descarregado, nela que comprovei o uso do Magnatec, depois que coloquei ela pegava sem barulhos.
Jean Bida- Moderadores
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Faaala Brenão!!! Pow, demora aparecer mas já chega dando uma aula! Valeu irmão, então amigo, o Magnatec já está guardadinho 5 litros e filtro novo claro,depois de gastar uma grana no motor(que não fica pronto nuncaaaa)o óleo tem que ser Top, sempre pensei, se um dia eu tirar um carro zero ele vai ser sò meu vai durar muito sempre como novo, não sei como pode ter gente que destrói tanto o carro, quebra botoes, arrancam forros, bom, então motor zero zero, com tudo original é meu primeiro, já fiz meia retífica uma vez no meu Maverick, mas de ponta a ponta este é meu primeiro, vai ser mantido sempre com óleo Magnatec e aquecido corretamente antes de rodar, termostática , tudo certinho, mas vai trabalhar forte depois que ver o asfalto, isto nunca tive dó.Ow Breno, ve se aparece mais.
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Noossa! Imagina,doido do jeito que é...100 escreveu:Jean Bida escreveu:100, você viu as fotos dopainel de ferramentas dele?O que achou?
Ou Pinduca,
Agora virei conselheiro/consultor é???
Ví sim,achei bem organizado...só que pintaria de uma cor mais escura...branco fica as manchas de onde o dedo encosta...pode ver que dá p/ perceber onde ele pega as chaves,sempre pelo meio kkkkkkkkkkk
Estas daqui o Xann ia gostar,imagina só ele com um monte de furadeira,srra,disco de corte,alicates etc,ele com umas destas acho que conseguiria colocar os tão sonhados "braços extras...ou os olhos na ponta dos dedos" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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------Vlw, amigo Jean, vc. tem toda razão quanto à forma de lidar c/suas máquinas --assim o fazem os verdadeiros "hobbystas" q. não são simplesmente "ocasionais" e que gostam verdadeiramente de seus carros. Estou te devendo umas fotos da "boa época" e mandarei o que puder achar. É q. no momento ando um tanto ausente porque o F.D.P. do "adversário" está no ataque e me causa febre diariamente...E me sinto melhor dentro da Santinha II c/os bcos. rebatidos e um colchonete onde me deito e logo começo a sonhar c/pegas memoráveis -tanto de moto como de carro... He,he,he,he,he,....Não deixa de ser divertido....Meu filho trocou as rodas do Ômega 4.1 - 96 por umas da marca "Scorro".... Recebeu-as ontem...de Butantã - SP... direto da fábrica. Na verdade. acho + bonitas as originais do CD-96. Pedí-as para mim, na "careta-de-pau"....Ele apenas lembrou a furação diferente...deve haver um jeito de alargar os 5 furos de modo a pô-las na Santinha II... Mas não sei se é jogo...gosto muito das "serrinhas" alargadas...Afinal são originais..Então, caro amigo, mando um grande abraço p/vc e todos os meus bons amigos do Opaleiros do Paraná...Em tempo: ô Jean, gostaria de ouvir sua opinião sobre a troca das rodas da Santinha II. ------Abraços a todos.Jean Bida escreveu:Faaala Brenão!!! Pow, demora aparecer mas já chega dando uma aula! Valeu irmão, então amigo, o Magnatec já está guardadinho 5 litros e filtro novo claro,depois de gastar uma grana no motor(que não fica pronto nuncaaaa)o óleo tem que ser Top, sempre pensei, se um dia eu tirar um carro zero ele vai ser sò meu vai durar muito sempre como novo, não sei como pode ter gente que destrói tanto o carro, quebra botoes, arrancam forros, bom, então motor zero zero, com tudo original é meu primeiro, já fiz meia retífica uma vez no meu Maverick, mas de ponta a ponta este é meu primeiro, vai ser mantido sempre com óleo Magnatec e aquecido corretamente antes de rodar, termostática , tudo certinho, mas vai trabalhar forte depois que ver o asfalto, isto nunca tive dó.Ow Breno, ve se aparece mais.
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Fala Breno! Opa, agradeço por pedir meu palpite!Acredito que as rodas devem ser as Power Tech, é isso? Se forem fica legal no Opala, e outra que voc~e não vai se desfazer das Serras, então coloca Breno, o lance e estar de bem com o carro. Quanto a furação maeu Diplo veio com as GLS do Ômega, ai comprei as Serrinhas, o que notei é que os prisioneiros ficam levemente pra dentro com as do Ômega, então tirei as do Ômega e quando fui calçar as Serrinhas por milímetro não entrava, então peguei uma porca coloquei nos prisioneiros coloquei a cheve de roda e dei uma leve, mínima mesmo puxadinha pra fora nos prisioneiros,ainda ficarm meio tortos,mas suficiente pra Serrinha entrar, ai com o aperto na Serrinha parece que os prisioneiros voltaram ao lugar.Sem problema de quebrar prisioneiro ou algo ruim, a furação do Opala se não me angano é 5/116 e do Ômega 5/114, não tenho certeza.Agora veja bem: Quando vendi minhas GLS pelo ML o cara veio buscar em casa, ele queria colocar e rodar pra ter certeza da boa condição das rodas, ai foi mais fácil ainda, foi Tirado as Serrinhas da Comodoro 91 dele e as GLS entraram normal, porém no aperto ficou nítido que os prisioneiros ficam inclinados pro centro entendeu? Ele andou coma CAravan, levou aalta velocidae, freou brusco e não sentiu vibração, eu também não sentia nada de diferente, claro que é estranho olhar os prisioneiros levemente inclinados ao centro, mas funciona igual. Existe, já vi no ML um Kit com 20 buchas com furos des-centrados pra colocar nas rodas do Òmega, ai a furação fica como do OPala.Minha opnião: Se está afim coloca mesmo, o importante que vai manter as Serras guardadas pra preservar a originalidade da Santinha, e é legal dar uma mudada. Eu não tive problemas com essa adaptação, o cara que comprou as GLS e acabamos ficando colegas de Net, rodou tempo com elas , até vender o carro e sem problemas, porém obviamente é uma adaptação,mas não uma gambiarra. Valeu parceirão!
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100 escreveu:
Estas daqui o Xann ia gostar,imagina só ele com um monte de furadeira,srra,disco de corte,alicates etc,ele com umas destas acho que conseguiria colocar os tão sonhados "braços extras...ou os olhos na ponta dos dedos" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
100
Eih!!! Como vcs tem coragem de falar de mim pelas costas hein!!! A ultima pessoa que fez isso hoje tá vendo capim nascendo pela raiz kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk........
Cara com um equipamento desse eu construiria um cômodo separado no quintal colocava tudo lá, o PC e meus discos de músicas antigas, aí meu amigo, só o céu seria o limite kkkkkkkkkkk.......
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Bom, agora fazendo um resumão de tudo que eu lí, segundo o amigo lá atrás, o carro arrancou sem óleo, há alguns anos na TV á cabo tinha um canal que ficava passando propagandas de vários produtos automotivos, e dentre eles um òleo não lembro mais o nome infelizmente, mas no teste eles colocavam e deixavam rodar um pouquinho e tiravam o óleo, aí sim vieram os testesm um carro no engarrafamento, o outro subindo muitos Km de serra, ambos com o motor seco, e o outro motor, um V8tão numa mesa com o carter em acrílico que era pra mostrar que tava mesmo sem óleo, o V8tão os caras funcionaram colocaram o giro no máximo e deixou horas, e como se não bastasse depois de horas jogaram areia pela tampa do óleo, a areia foi parar lá em baixo no carter e o motorzão ficou lá acho que o dia quase todo e não deu nada, os carros dos testes tb foram desmontados e nada estragou.
Então esse produto é o CARA ou era tudo uma mentira deslavada do caramba.
Quanto a primeira partida o meu tá assim, quando viro a chave mesmo sem acelerar o giro vai lá nos 2000RPM duma vez e desce de novo, dessa forma enfraquesse a amizade né.
Abraço!
Então esse produto é o CARA ou era tudo uma mentira deslavada do caramba.
Quanto a primeira partida o meu tá assim, quando viro a chave mesmo sem acelerar o giro vai lá nos 2000RPM duma vez e desce de novo, dessa forma enfraquesse a amizade né.
Abraço!
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