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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Amaciar motor - Como deve ser feito? Empty Amaciar motor - Como deve ser feito?

    Mensagem por worm Seg 4 Jun - 9:59:43

    Então povo.

    A cada dia que passa, vejo tópicos e mais tópicos sobre "motor bravo com 10000 cv" ou "qual comando melhor ?"
    Mas eu nunca vi ninguém falando do "depois".
    Como amaciar um motor feito para rua? Lenda ? Desnecessário?

    Numa pesquisa rápida que eu fiz, vi gente falando sobre amaciar o motor na bancada.
    5 min a 2500 rpm
    mais 15 min a 4000 rpm

    Outros falam que isso é feito com o motor instalado e com o carro rodando.

    E ai? Qual a maneira correta?
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    Amaciar motor - Como deve ser feito? Empty Re: Amaciar motor - Como deve ser feito?

    Mensagem por BANDIT Seg 4 Jun - 10:17:20

    Ai depende....um motor "barabo"...já sai pronto pra briga......funciona no carro uns 30..40min. só pra alinhar anel..e tá pronto pra briga ....pois um motor barbo....NÃO tem as folgas originais de pistão ..ele já é + folgado....

    Um motor retificado....também ele não tem as folgas originais de fábrica quando era 0km !!! esse processo chamado amaciamento....é descontado na retífica ...ou seja .....um motor retifica ...praticamente nãos e amacia....pois ela já sai com folga ....não sai no digamos "zero" como os de fábrica .....

    Então esses motores( eu quando faço recomendo...) ande mil km ..e troque o óleo....pois fica limanha do brunimento...essa limalha nasçe do atrito anel com camisa....e sempre" toque de boa".....não exceda rpm ....tipo não passe de 4mil rpm ....e não ande em baiaxissima rpm ....tipo motor 6cc cambiando a mil rpm ....não! cambeia a 2000rpm ....Vc não pode exagerar no rpm ..e andar com ele "pesado"

    Os motores de fábrica tipo um de Dodge na década de 70....ele "soltava " o motor só depois de 40mil km !!!!! só depois dessa kilometragem que ele estava digamos 100%.....um opala de fábrica...demora uns 20mil pra soltar o motor pra estar amaciado....

    e vc. era orientado como eu disse acima ....não andar em alto rpm...e não andar em baixissimo rpm (pesar o motor!!)

    Por isso esses teste de 4rodas...são tudo uma furado.....por isso tem tanta diferença de desempenho de um motor 6cc....250/S...imagine os dados desse motor apontam final de 164km/h........até 192km/h.........num opala coupé !!!!!

    Quem lê pensa que só bebado trabalah na fábrica....pra ter tanta diferença.!!!.....mas vai ver que os motores + velozes.......foram os carros que andaram por + tempo....viajaram....e conseguiram melhor resultado....por ter o motor menos "preso"

    O melhor resultado do Galaxie......foi da revista Auto Esport.....um cara pegou um Galaxie(Landau) e viajou de SP pro RJ......e foi embora....já no final da viagem deu pau em passatTS !!!!!! .....esse Galaxie quando testa no RJ.....(se não me engano) chegou a 186km/k.....numa banheira com 2000KG...e um motorzinho V8...302 ...de 199 só .....
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    Amaciar motor - Como deve ser feito? Empty Re: Amaciar motor - Como deve ser feito?

    Mensagem por worm Seg 4 Jun - 10:26:46

    Certo bandit.
    Mas um motor para rua, vamos dar um exemplo; um motor 250/s retificado.
    Vc diz que o amaciamento é feito na retifica (no processo de retifica), ou sejá, ja é dado as folgas necessárias, mas ai pergunto. Isso é um serviço padrão? Toda empresa de retifica deve fazer isso?
    Então se eu trocar o oleo com 1000 km rodados e "ficar" entre 1500 a 2500 rpm esta blz? Somente isso e esta feito?
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    Amaciar motor - Como deve ser feito? Empty Re: Amaciar motor - Como deve ser feito?

    Mensagem por BANDIT Seg 4 Jun - 10:44:04

    Toda retifica....desconta a folga do amaciamnto....a não ser que vc. peça exclusivamente ..pra ter a folga de zero ........dai vc. vai levar 20mil km...pra amaciar o 6cc......o ruim disso ....que nessse tempo....tem que andar meio de boa....uma pegada de mal jeito...."pode" quebra um anel....

    os carros novos atuais........saem amaciados de fábrica....NÃO saem na folga zero (como nos anos 70) o desempenho de um carro comprado zero km hoje muda muito pouo....... 0km..e com 20mikm......é pouca diferença

    Vc faz a 1° troca de óleo com mil km ...por causa do brunimento do bloco...que ele fica tudo riscadinho.....são esses risquinhos que vão virar limanha( contato ane lcom a camisa).....por isso a 1° troca cedo .......depois coloca óleo bom .....e faz cada troca a 5mil km.....Amaciar motor - Como deve ser feito? 218127

    a limalha....não é um exagero....ela é proporcional ao bom serviço da retifica.....quando os caras não são porcos ....uma pedar faz 10motores (4cc) o cara troca essa pedra....o teu brunimento...é perfeito....sem rscos na camisa...ou seja vai ficar sem limalha....nem precisaria trocar de óleo aos mil km !!!!

    Agora quando vc. pega os porco....que estam fazendo o 30° motor com a mesma pedra !!! (isso é + comum que vc. pensa ) ai vem o bloco tudo riscado....dai esse bloco SIM tem que trocar o óleo com mil km !!!! Eu vivo brigando em retifica !!! ahh essa pedra custa R$8.00 ........eu quando fazia bloco pra competição eu já pagava na hora pro cara me troca a pedra pra vir bem liso o bloco .
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    Mensagem por worm Seg 4 Jun - 10:50:21

    Interessante bandit, não sabia desses detalhes, principalmente da pedra de brunimento.
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    Amaciar motor - Como deve ser feito? Empty Re: Amaciar motor - Como deve ser feito?

    Mensagem por marioszf Seg 4 Jun - 10:52:46

    e pensar que por causa de R$ 8,00 o cara pode fazer um serviço porco hein... Perto do valor da retífica, o que custa o cara trocar a pedra né?
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    Amaciar motor - Como deve ser feito? Empty Re: Amaciar motor - Como deve ser feito?

    Mensagem por BANDIT Seg 4 Jun - 11:05:09

    Masa é oque eu falo a tempo...desde que entrei aqui.....

    a PREPARAÇÃO nasce nas coisinhas bem simples....um simples brunimento..pode moer 30mil reis .....

    tudo nasce ..na retifica...um bom brunimento....oque tem de retifica que NÃO retira o ovalizado do bloco.....(porque o pistão não desçe até em baixo!!) então são várias coisas que vc. tem que ficar esperto pra montar um motor.....isso que é só o abrir a camisa (sem pornografia)....ai vem...limpeza ......que é um desastre total Amaciar motor - Como deve ser feito? 44737 e vem as folgas..de cilindro....onde tudo tem que estar igual ....que é um parto Amaciar motor - Como deve ser feito? 44737 Amaciar motor - Como deve ser feito? 44737 Até chegar na retifica do virabrequim pra passar de std pra 0.20.....esas é um tesão.....essa máquina é um tesão é uma lixinha fininha que corre....(pegue um pano e segura com as 2 mãos e passe pelo virabrequim ....tipoo polindo ele (tipo polimeto de engraxate) ..asim é a máquina...com lixa fina ....só que normalmente ela NÃO anda todo o colo do virabrequim....ela fica parada num canto.......oque aconteçe.....ela passou o virabreuim de stt pra 0.20em grau...."torto" dai vc. monta...e a bagaça explode na tua cara !!! e isso é impossivél de se ver no parquimtero !!!!....tem que ser bom pra ver no micrometro !!!!!Amaciar motor - Como deve ser feito? 44737 Amaciar motor - Como deve ser feito? 44737 Amaciar motor - Como deve ser feito? 44737

    Ou seja :

    Lidar com retifica tem que ficar esperto...e conferir...TUDO...TUDO...TUDO...TUDO (3x)
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    Mensagem por faccinaSS4 Seg 4 Jun - 11:35:35

    São por causa de detalhes desse que não se pode confiar em qualquer mecânico pra montar o motor... As vezes um "pentelho" fora do lugar acaba com todo o investimento.

    Desconfie sempre de serviços muito baratos.
    Amaciar motor - Como deve ser feito? Z



    Se for fazer a retifica, procura o melhor. Provavel q saia mais caro, mas as chances de você se incomodar cedo, são menores.
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    Mensagem por comodoro8quatro Seg 4 Jun - 11:47:45

    ae Bandit, qual a tua opiniao a respeito do Militec?
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    Amaciar motor - Como deve ser feito? Empty Re: Amaciar motor - Como deve ser feito?

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Seg 4 Jun - 12:10:14

    cara já perdi motor por porquice,mandei fazer o motor de um fusquinha,você acreditam que o cara esqueceu de travar o pino do pistão.
    sai todo feliz com meu bisourinho,tomando cuidado pois o motor era todo zero.
    nem consegui chega em casa,começçou fazer um barulho de alguma coisa raspando e de repente o motor morreu e não pegou mais,liguei para o "mecanico" ele veio e tambem não consegui fazer o carro pegar,levou no reboque,dois dias depois fui a oficina surpresa!!!!
    o pino rasgou literalmente a camisa,empenou o vira, braço de pistão e entortou o cabeçote.
    P......... prejuizo,não quis nem saber só perguntei quando ia buscar o carro,depois de algum tempo vim descubrir que o lazarento trocou meu motor por outro,e não era retificado era meia bomba mesmo,mas o danado era guerreiro rodou muitos anos.
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    Mensagem por marioszf Seg 4 Jun - 12:26:28

    mauriciodonizetifernandes escreveu:cara já perdi motor por porquice,mandei fazer o motor de um fusquinha,você acreditam que o cara esqueceu de travar o pino do pistão.
    sai todo feliz com meu bisourinho,tomando cuidado pois o motor era todo zero.
    nem consegui chega em casa,começçou fazer um barulho de alguma coisa raspando e de repente o motor morreu e não pegou mais,liguei para o "mecanico" ele veio e tambem não consegui fazer o carro pegar,levou no reboque,dois dias depois fui a oficina surpresa!!!!
    o pino rasgou literalmente a camisa,empenou o vira, braço de pistão e entortou o cabeçote.
    P......... prejuizo,não quis nem saber só perguntei quando ia buscar o carro,depois de algum tempo vim descubrir que o lazarento trocou meu motor por outro,e não era retificado era meia bomba mesmo,mas o danado era guerreiro rodou muitos anos.

    putz, não da vontade de matar um cara desse?
    não consegue nem assumir a cagada que fez.. esse ta pouco se lixando pro cliente
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    Mensagem por wyllerson punk Seg 4 Jun - 12:28:35

    o jeito certo de amaciar motor é usar amaciante omo

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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Seg 4 Jun - 12:33:32

    Não concordo com o sr. o amaciante é "fofo"Amaciar motor - Como deve ser feito? Amaciante-fofo-concentrado
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    Mensagem por faccinaSS4 Seg 4 Jun - 12:40:16

    mauriciodonizetifernandes escreveu:cara já perdi motor por porquice,mandei fazer o motor de um fusquinha,você acreditam que o cara esqueceu de travar o pino do pistão.
    sai todo feliz com meu bisourinho,tomando cuidado pois o motor era todo zero.
    nem consegui chega em casa,começçou fazer um barulho de alguma coisa raspando e de repente o motor morreu e não pegou mais,liguei para o "mecanico" ele veio e tambem não consegui fazer o carro pegar,levou no reboque,dois dias depois fui a oficina surpresa!!!!
    o pino rasgou literalmente a camisa,empenou o vira, braço de pistão e entortou o cabeçote.
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    AAAAAAAa manolo! Manta onde dói, no bolso!

    https://sportsystem.com.br/loja/product_info.php?products_id=676&osCsid=aqfd8lhitisht01uhobf2ad9a7
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    Mensagem por faccinaSS4 Seg 4 Jun - 12:44:53

    mauriciodonizetifernandes escreveu:Não concordo com o sr. o amaciante é "fofo"Amaciar motor - Como deve ser feito? Amaciante-fofo-concentrado

    DILUI NO RADIADOR OU PASSA POR FORA MESMO???


    HAUSHAUASUASAUSHASHASAUSASAHS
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    Mensagem por wyllerson punk Seg 4 Jun - 12:50:09

    poe na boca do oleo... 4cc pede 1 litro , 6cc e bom por 1 e meio a dois
    nos opala v8 e bom 3
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    Mensagem por faccinaSS4 Seg 4 Jun - 13:05:58

    Vou passar essa dica pro meu mecânico

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    Mensagem por BANDIT Seg 4 Jun - 13:33:02

    comodoro8quatro escreveu:ae Bandit, qual a tua opiniao a respeito do Militec?



    o problema que opaleiro vc. cita A.......e ele já pença Z

    vc. faz um ponto '''''''''''''''''''''''''' .'''''''''''''' assim desse tamanhinho

    e eles já veem assim:

    Amaciar motor - Como deve ser feito? Tolerancia-de-ponto

    O Militec eu sempre recomendo...pois ele tem muito zinco e o zinco adere....no metal..formando uma película ..protetora......isso é fato!!!

    então motor original..cambio...diferencial...pode sim colocar ....sem probelam nehum .........

    TUDO QUE ENVOLVER PEÇAS EM ATRITO ele vai ajudar a proteger !!!!

    A única ressalva seria pra motores de competiçaõ de PISTA mesmo.....pois como esses motores usam folgas enormes.....pode aconteçer isso :

    o Militec adere em tal peça ..e na outra....só que por causa da enorme folga....fica sem óleo......fica militec X "fio" de óleo X militec ....ai em alto rpm pode aconteçer de fundi por falta de lubrificação.....mas isso só em motores com muuuita folga motores de pista ....que ninguém tem aqui.....pra aplicação em motores normal é ótimo !!!!!

    PS: NÃO façam tempestade em copo d'água Amaciar motor - Como deve ser feito? 218127
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    Mensagem por faccinaSS4 Seg 4 Jun - 13:38:32

    uhmmmm... no motor eu já uso, mas tava em duvida entre usar o militec e o bardahl G-A na caixa e no diferencial, agora eu coloco de vez p militec...
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    Mensagem por TIAGO BIZINOTTO Seg 4 Jun - 19:07:09

    Amigos boa noite...Me desculpem a ignorância mais oque é esse militec?
    Nunca ouvi falar.Meu carro por exemplo ta saindo da oficina com o 6cc zero bala.Posso usar isso no motor zero?
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    Mensagem por Jean Michel Colet Seg 4 Jun - 19:37:06

    http://militecbrasil.com.br/
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Seg 4 Jun - 20:31:55

    eu prefiro o magnatec.
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    Mensagem por comodoro8quatro Ter 5 Jun - 11:43:51

    deixa eu refazer minha pergunta,
    e quanto ao uso do militec ja nesses primeiros 1000km do motor?
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    Mensagem por DaviOpalaEspecialCascavel Ter 5 Jun - 11:45:34

    debuia o pal pq se nao aguenta quando é novo magina so quando vai ficar velho Laughing Laughing Laughing
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    Mensagem por faccinaSS4 Ter 5 Jun - 12:12:51

    DaviOpalaEspecialCascavel escreveu:debuia o pal pq se nao aguenta quando é novo magina so quando vai ficar velho Laughing Laughing Laughing

    HUASUHAUSHAUSHAUSHASUAHSUAHSUAHSUAS
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Ter 5 Jun - 12:18:43

    podem duvidar
    eu tinha um corcel 74 o cambio dele roncava mais que eu de noite,
    um colega me disse certa vez:
    põe banana no cambio que para.
    achei que ele tava me tirando,e o cara jurava de pé junto,então disse pra ele fazer,e não é que parou mesmo!!!!
    parecia novo,não fazia nem ruido ficou zero,
    se o seu câmbio tiver roncando soca banana no bicho rrsssssssssssssssssss
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    Mensagem por faccinaSS4 Ter 5 Jun - 12:20:41

    mauriciodonizetifernandes escreveu:podem duvidar
    eu tinha um corcel 74 o cambio dele roncava mais que eu de noite,
    um colega me disse certa vez:
    põe banana no cambio que para.
    achei que ele tava me tirando,e o cara jurava de pé junto,então disse pra ele fazer,e não é que parou mesmo!!!!
    parecia novo,não fazia nem ruido ficou zero,
    se o seu câmbio tiver roncando soca banana no bicho rrsssssssssssssssssss

    essa da banana é boa tbm pra tapar vazamentos misteriosos
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    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 5 Jun - 12:29:36

    Até hoje só peguei 2 carros 0km tirando da concessionária. Nos primeiros kms o carro fica bem "morto", tem de pisar mais, ta meio bobo por assim dizer. Logo nos próximos 5,10 km ele começa a espertar. Em caso de carro novo, o que eu fiz foi andar até os 500 ou 1000km em rotação entre 2500 e 4500. Após esse período, umas boas puxadas de vez em quando, sentar a lenha mesmo até deixar cortar. Acredito que nesse caso seja apenas questão de adaptação da I.E. Se andar sempre em baixa desde novo, o carro vai ficar mais lento e depois só reprogramando. Vejo o pessoal falar em andar em rotação mais alta depois de reprogramaçoes pelo mesmo fator.
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Ter 5 Jun - 12:39:07

    hoje em dia os módulos são adaptativos,e dá diferença sim nos carros,se pegar um carro já rodado algum tempo o modulo já se moldou ao jeito de andar do condutor,exemplo se o condutor for lerdo o carro não deslancha nem a pau,fica amarrado,ai tem que reprogramar o modulo,para o original,ou zera-lo.
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    Mensagem por oumgue Ter 5 Jun - 12:40:20

    Sr.Bianchi escreveu:Até hoje só peguei 2 carros 0km tirando da concessionária. Nos primeiros kms o carro fica bem "morto", tem de pisar mais, ta meio bobo por assim dizer. Logo nos próximos 5,10 km ele começa a espertar. Em caso de carro novo, o que eu fiz foi andar até os 500 ou 1000km em rotação entre 2500 e 4500. Após esse período, umas boas puxadas de vez em quando, sentar a lenha mesmo até deixar cortar. Acredito que nesse caso seja apenas questão de adaptação da I.E. Se andar sempre em baixa desde novo, o carro vai ficar mais lento e depois só reprogramando. Vejo o pessoal falar em andar em rotação mais alta depois de reprogramaçoes pelo mesmo fator.

    Aqui também... O vendedor disse pra trocar marcha a 3 ou 4k pro carro ficar "esperto" até uns 2000km. O foda é andar esmerilhando
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    Mensagem por FERNANDO COBRA Ter 5 Jun - 13:01:32

    comodoro8quatro escreveu:deixa eu refazer minha pergunta,
    e quanto ao uso do militec ja nesses primeiros 1000km do motor?
    Cara eu uso militec no motor, cambio e diferencial.
    Assim que montei o motor coloquei junto com oleo, e depois troquei
    oleo e filtro com 1000km. (obs) Sempre troco filtro juntos
    em toda troca de oleo.
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    Mensagem por comodoro8quatro Ter 5 Jun - 15:49:43

    FERNANDO COBRA escreveu:
    comodoro8quatro escreveu:deixa eu refazer minha pergunta,
    e quanto ao uso do militec ja nesses primeiros 1000km do motor?
    Cara eu uso militec no motor, cambio e diferencial.
    Assim que montei o motor coloquei junto com oleo, e depois troquei
    oleo e filtro com 1000km. (obs) Sempre troco filtro juntos
    em toda troca de oleo.

    colocar o militec nos primeiros 1000km, antes de "limpar" a sujeira do brunimento, com o militec nao vai demorar mais pra isso acontecer? é essa a minha duvida
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    Mensagem por j ricardo Ter 5 Jun - 16:18:18

    comodoro8quatro escreveu:
    FERNANDO COBRA escreveu:
    Cara eu uso militec no motor, cambio e diferencial.
    Assim que montei o motor coloquei junto com oleo, e depois troquei
    oleo e filtro com 1000km. (obs) Sempre troco filtro juntos
    em toda troca de oleo.

    colocar o militec nos primeiros 1000km, antes de "limpar" a sujeira do brunimento, com o militec nao vai demorar mais pra isso acontecer? é essa a minha duvida

    no motor do meu corsa eu sempre usei militec... me trouxe uns 5% de economia de combustivel... mais ou menos... mas potencia mesmo não notei não...

    agora com o motor novo, eu vou fazer a primeira troca de oleo(alias nessa semana) para depois colocar o militec ... que coloco em toda troca de oleo e filtro a cada 7500km...


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    Mensagem por FERNANDO COBRA Ter 5 Jun - 16:46:21

    Gente entenda uma coisa vc´s pode trocar o oleo varias vezes que o militec nao vai embora, ele fica no motor ate 10.000Km.
    Pode colocar pra dar partida 30 minutos depois se quizer esgotar pode, que militec continua lá, já abri esse meu motor umas 5x pra ver
    como estava indo as "coisas" tudo 100% nao tem um arranhão ou desgaste.

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    Mensagem por BANDIT Ter 5 Jun - 19:53:28

    mauriciodonizetifernandes escreveu:podem duvidar
    eu tinha um corcel 74 o cambio dele roncava mais que eu de noite,
    um colega me disse certa vez:
    põe banana no cambio que para.
    achei que ele tava me tirando,e o cara jurava de pé junto,então disse pra ele fazer,e não é que parou mesmo!!!!
    parecia novo,não fazia nem ruido ficou zero,
    se o seu câmbio tiver roncando soca banana no bicho rrsssssssssssssssssss

    Isso é Técnica da decada de 60/70.....pra PASSAR o carro pra frente ....funciona...funciona sim....mas por pouco tempo....pois daqui uns dias aquele negocio vai virar oque??? ....vai grudar vai endurçer....dai vc. vai jogar tudo no lixo......em cambio não era comum de se usar.....era comum no diferencial pois a banana atua nas folgas excessivas...compensando elas....quando o cara tinha problema de diferencial (roncando...) e não queria arrumar..e queria passar o carro pra frente fazia isso ....

    PS: tem que ser banana verde !

    PSII: favor não usar isso como lubrificante ..aditivo....técnica salvadora de diferencia que ronca !
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    Mensagem por Cocones Ter 5 Jun - 20:03:42

    Um grande amigo meu que morou na Italia na década de 60 me contou um caso interessante: Tinha uma categoria que corria com Motores de Fusca (1200) e boa parte das equipes faziam o seguinte, pegavam o Motor zero e instalavam em uma Kombi de entregas.
    Após duas semanas de entregas tiravam o motor, limpavam o cabeçote e refaziam o assentamento das válvulas... isto era o bastante para o motor 1200 andar com força! Lembrando que neste caso provavelmente devia ser uma categoria com restrições absurdas quanto a modificações no motor.
    Mas porque Kombi de entrega? Simples! Imagina uma Kombi carregada com aquele possante motor 1200 e um motorista contratado dirigindo? Pois é, pé embaixo 90% do tempo...
    Ele me garantiu que chegou a render quase 8% a mais o motor amaciado desta forma (não me lembro de numeros agora, quando encontrar com ele pergunto novamente)

    Depois desta história e levando em conta que a retifica fez o serviço correto só amacio motor de uma forma: Pé no porão e troca de oleo antecipada.

    Abraços!

    Obs.: Bandit, como sabe que no Militec tem Zinco? Aqueles putos não falam nada da composição do Militec uai...
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    Mensagem por adrianopascutti Ter 5 Jun - 20:09:16

    Cocones escreveu:Um grande amigo meu que morou na Italia na década de 60 me contou um caso interessante: Tinha uma categoria que corria com Motores de Fusca (1200) e boa parte das equipes faziam o seguinte, pegavam o Motor zero e instalavam em uma Kombi de entregas.
    Após duas semanas de entregas tiravam o motor, limpavam o cabeçote e refaziam o assentamento das válvulas... isto era o bastante para o motor 1200 andar com força! Lembrando que neste caso provavelmente devia ser uma categoria com restrições absurdas quanto a modificações no motor.
    Mas porque Kombi de entrega? Simples! Imagina uma Kombi carregada com aquele possante motor 1200 e um motorista contratado dirigindo? Pois é, pé embaixo 90% do tempo...
    Ele me garantiu que chegou a render quase 8% a mais o motor amaciado desta forma (não me lembro de numeros agora, quando encontrar com ele pergunto novamente)

    Depois desta história e levando em conta que a retifica fez o serviço correto só amacio motor de uma forma: Pé no porão e troca de oleo antecipada.

    Abraços!

    Obs.: Bandit, como sabe que no Militec tem Zinco? Aqueles putos não falam nada da composição do Militec uai...
    Ele deve ter suas fontes lá dentro...
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    Mensagem por BANDIT Ter 5 Jun - 20:13:25

    Falam sim ..se vc. ligar lá eles(ela ...) diaz que o miltec-1 é um poderoso condicionar de metais.... e só....nem els sabem explicar oque é militec....

    Sobre os motores da Itália ....os caras...ou a maioria sei lá comeu bola ....uma vez pros Gol...fiz o seguinte pedi um virabrequim 1.6 zerado..zerado....e bronzinas 0.40....e montei.....o piloto queria me matar..porqe achou que eu robei o virabrequim dele ....só que eu retifiquei...retifiquei fora de centro....de 77.4mm. foi pra 78.2mm.( se não me engano! scratch )

    pareçe insiginficante.....só qaue o piloto disse que nunca pilotou um 1.6 tão rápido....motor tinha....mas a equipe.....Amaciar motor - Como deve ser feito? 44737 ...e o piloto Amaciar motor - Como deve ser feito? 44737 Amaciar motor - Como deve ser feito? 44737 Amaciar motor - Como deve ser feito? 44737
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    Mensagem por BANDIT Ter 5 Jun - 20:14:19

    O Cocone vê se não some ai do fórum ....

    iiiii já foi....
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    Mensagem por faccinaSS4 Ter 5 Jun - 20:25:22

    BANDIT escreveu:Falam sim ..se vc. ligar lá eles(ela ...) diaz que o miltec-1 é um poderoso condicionar de metais.... e só....nem els sabem explicar oque é militec....

    Sobre os motores da Itália ....os caras...ou a maioria sei lá comeu bola ....uma vez pros Gol...fiz o seguinte pedi um virabrequim 1.6 zerado..zerado....e bronzinas 0.40....e montei.....o piloto queria me matar..porqe achou que eu robei o virabrequim dele ....só que eu retifiquei...retifiquei fora de centro....de 77.4mm. foi pra 78.2mm.( se não me engano! scratch )

    pareçe insiginficante.....só qaue o piloto disse que nunca pilotou um 1.6 tão rápido....motor tinha....mas a equipe.....Amaciar motor - Como deve ser feito? 44737 ...e o piloto Amaciar motor - Como deve ser feito? 44737 Amaciar motor - Como deve ser feito? 44737 Amaciar motor - Como deve ser feito? 44737


    vo guardar essas dicas pra fazer o motor do fusca ma minha namorada! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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    Mensagem por Paulo Emilio Ter 5 Jun - 20:32:46

    BANDIT escreveu:....uma vez pros Gol...fiz o seguinte pedi um virabrequim 1.6 zerado..zerado....e bronzinas 0.40....e montei.....o piloto queria me matar..porqe achou que eu robei o virabrequim dele ....só que eu retifiquei...retifiquei fora de centro....de 77.4mm. foi pra 78.2mm.( se não me engano! scratch )
    Foi você então...

    Nesta categoria não pode mais motor com casquilhos acima de .20 (segunda retífica). Isto que o BANDIT fez dá dois cavalos a mais no motor, se todos estão iguais e um faz isto ele ganha todas.
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    Mensagem por Ghost Ter 5 Jun - 20:53:36

    Cocones escreveu:Um grande amigo meu que morou na Italia na década de 60 me contou um caso interessante: Tinha uma categoria que corria com Motores de Fusca (1200) e boa parte das equipes faziam o seguinte, pegavam o Motor zero e instalavam em uma Kombi de entregas.
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    Ele me garantiu que chegou a render quase 8% a mais o motor amaciado desta forma (não me lembro de numeros agora, quando encontrar com ele pergunto novamente)

    Depois desta história e levando em conta que a retifica fez o serviço correto só amacio motor de uma forma: Pé no porão e troca de oleo antecipada.

    Abraços!

    Obs.: Bandit, como sabe que no Militec tem Zinco? Aqueles putos não falam nada da composição do Militec uai...


    Isso não funciona mais hoje em dia em kombi hehehe ... Fiz o motor da minha (1.600 ar injetado)e com 10.000km ela já ta querendo apitar denovo, ta com taxa de compressão baixa e já tive que fazer outro assentamento de válvulas ... Eu de 'piloto' só ando com o pé em baixo ... mas de kombi, nunca mais ...


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    Mensagem por Cocones Qua 6 Jun - 0:11:16

    BANDIT escreveu:Falam sim ..se vc. ligar lá eles(ela ...) diaz que o miltec-1 é um poderoso condicionar de metais.... e só....nem els sabem explicar oque é militec....

    Sobre os motores da Itália ....os caras...ou a maioria sei lá comeu bola ....uma vez pros Gol...fiz o seguinte pedi um virabrequim 1.6 zerado..zerado....e bronzinas 0.40....e montei.....o piloto queria me matar..porqe achou que eu robei o virabrequim dele ....só que eu retifiquei...retifiquei fora de centro....de 77.4mm. foi pra 78.2mm.( se não me engano! scratch )

    pareçe insiginficante.....só qaue o piloto disse que nunca pilotou um 1.6 tão rápido....motor tinha....mas a equipe.....Amaciar motor - Como deve ser feito? 44737 ...e o piloto Amaciar motor - Como deve ser feito? 44737 Amaciar motor - Como deve ser feito? 44737 Amaciar motor - Como deve ser feito? 44737

    Estranho!
    Pelo menos em todas as propagandas que eu vi eles resumiam a formula a: Produto Milagroso!
    Mas enfim, um dia eu ligo para lá e tento trocar uma ideia.
    Enquanto isto estou feliz com o Molykote.

    Sobre o Virabrequim, sinceramente?
    Não animo alterar demais Virabrequim original.
    A retifica tem que ser MUITO competente, além do preparador que tem que saber exatamente o que está sendo feito. Hoje eu tenho preparador para tal, o problema só fica quanto a mão de obra e quanto ela vai combrar de mim (garotada, o bom da vida é caro).
    Mas de fato! Quando usei aquele desastroso motor meu Cheater a unica alegria que eu tinha era o torque. A impressão que eu pudia puxar um caminhão cheio que o carro nem faria força.
    Depois quero lhe mostrar as fotos do empeno do bloco Bandit (junto com as medidas), se me permitir. Deu quase 0,1 de ovalização em todas as camisas!

    BANDIT escreveu:O Cocone vê se não some ai do fórum ....

    iiiii já foi....

    Postei aqui rapidinho, já estava de saída.
    Este tipo de assunto me interessa bastante, foge do:
    _Quanto custa um Opala 1500cv?
    _Diferencial Dana 90 dá no Opala 4 Cilindros?
    _Dei benga num Veyron (sinceramente se fosse só destes ainda tava bom hehe)

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    Mensagem por RN_Willemann Qua 6 Jun - 15:10:13

    Eu sempre fui de aliviar um pouco nos primeiros 500km e depois sentar a lenha.
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    Mensagem por BANDIT Qua 6 Jun - 17:53:47

    [quote="Cocones"]
    BANDIT escreveu:Falam sim ..se vc. ligar lá eles(ela ...) diaz que o miltec-1 é um poderoso condicionar de metais.... e só....nem els sabem explicar oque é militec....

    Sobre os motores da Itália ....os caras...ou a maioria sei lá comeu bola ....uma vez pros Gol...fiz o seguinte pedi um virabrequim 1.6 zerado..zerado....e bronzinas 0.40....e montei.....o piloto queria me matar..porqe achou que eu robei o virabrequim dele ....só que eu retifiquei...retifiquei fora de centro....de 77.4mm. foi pra 78.2mm.( se não me engano! scratch )

    pareçe insiginficante.....só qaue o piloto disse que nunca pilotou um 1.6 tão rápido....motor tinha....mas a equipe.....Amaciar motor - Como deve ser feito? 44737 ...e o piloto Amaciar motor - Como deve ser feito? 44737 Amaciar motor - Como deve ser feito? 44737 Amaciar motor - Como deve ser feito? 44737

    Estranho!
    Pelo menos em todas as propagandas que eu vi eles resumiam a formula a: Produto Milagroso!
    Mas enfim, um dia eu ligo para lá e tento trocar uma ideia.
    Enquanto isto estou feliz com o Molykote.

    Sobre o Virabrequim, sinceramente?
    Não animo alterar demais Virabrequim original.
    A retifica tem que ser MUITO competente, além do preparador que tem que saber exatamente o que está sendo feito. Hoje eu tenho preparador para tal, o problema só fica quanto a mão de obra e quanto ela vai combrar de mim (garotada, o bom da vida é caro).
    Mas de fato! Quando usei aquele desastroso motor meu Cheater a unica alegria que eu tinha era o torque. A impressão que eu pudia puxar um caminhão cheio que o carro nem faria força.
    Depois quero lhe mostrar as fotos do empeno do bloco Bandit (junto com as medidas), se me permitir. Deu quase 0,1 de ovalização em todas as camisas!

    BANDIT escreveu:O Cocone vê se não some ai do fórum ....

    Abraços! Laughing



    O Empeno......comigo nunca aconteçeu!!!! E SIM ...tem que saber muitissimo bem ...fazer um virabrequim de curso....diser na retífica que tem que ser usinado fora de centro é 10% do problema .....tem que saber usinar.....tem que saber trabalhar a peça....dependendo do tipo de usinagem ele trinca em pouco tempo....oque mata esse motor são as bielas de 5.7"...iso dificulta tudo...tudo....mas bem montado...é um dos melhoers motores que eu já...e olhe que u já vi muita coisa !!!!

    A montagem nesse motor é fundamental....respeitar as folgas.....tem que usar tudo forjado !!!! ai o negocio anda ...vem muito HP....é um canhõnaço....de bater de frente com o GM350!!!!

    PS: mande as fotos pra mim .....eu já fui meio CSI pra anlizar estragos e danos em carros de corrida ....ObrigadoAmaciar motor - Como deve ser feito? 218127
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    Mensagem por BANDIT Qua 6 Jun - 17:57:37

    Cocones escreveu:
    BANDIT escreveu:Falam sim ..se vc. ligar lá eles(ela ...) diaz que o miltec-1 é um poderoso condicionar de metais.... e só....nem els sabem explicar oque é militec....

    iiiii já foi....

    Postei aqui rapidinho, já estava de saída.
    Este tipo de assunto me interessa bastante, foge do:
    _Quanto custa um Opala 1500cv?
    _Diferencial Dana 90 dá no Opala 4 Cilindros?
    _Dei benga num Veyron (sinceramente se fosse só destes ainda tava bom hehe)

    Abraços! Laughing



    Tá mai ai vc. NÃO quer ser oaplaeiro...pois é só isso que se comenta aqui....

    são RARISSIMOS tópicos interessantes.....Como conseguir 500HP.....eu não quero um oaploa que de pau em todo mundo eu quero um número....só pra dizer que tenho Amaciar motor - Como deve ser feito? 23718

    Opala rebocando navio......Amaciar motor - Como deve ser feito? 44737

    É só isso.....

    Mas apeça.......
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    Mensagem por BANDIT Qua 6 Jun - 18:02:16

    Paulo Emilio escreveu:
    BANDIT escreveu:....uma vez pros Gol...fiz o seguinte pedi um virabrequim 1.6 zerado..zerado....e bronzinas 0.40....e montei.....o piloto queria me matar..porqe achou que eu robei o virabrequim dele ....só que eu retifiquei...retifiquei fora de centro....de 77.4mm. foi pra 78.2mm.( se não me engano! scratch )
    Foi você então...

    Nesta categoria não pode mais motor com casquilhos acima de .20 (segunda retífica). Isto que o BANDIT fez dá dois cavalos a mais no motor, se todos estão iguais e um faz isto ele ganha todas.

    Isso já faz tempo....o regurlamento da marcas é muito restrito....comando original..pistão original...valvulas originais....inejção liberada....com borboleta restrita.....isso a 5 anos atraz ou +....é bem diferente da Stock onde comando é livre...pistão /biela livres....e tal....

    Os 2HPzinhos eu tiro só em lubrificação de bronzina ( proibida também ....) esse aumento minimo e rediculo de curso do virabrequim do 1.6 da bem + de 2hp.....Amaciar motor - Como deve ser feito? 218127
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Qua 6 Jun - 18:15:33

    bandit nos velhos tempos

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    Mensagem por faccinaSS4 Qua 6 Jun - 18:20:21

    mauriciodonizetifernandes escreveu:bandit nos velhos tempos

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    tinha pensado a mesma coisa...
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Qua 6 Jun - 18:28:40

    só faltava o mutley
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