Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 EmptyOntem à(s) 19:16:50 por edscarpes

» Embreagem 250mm
Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 EmptySex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

65 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 65 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Bar_leftRestauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 BarRestauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Bar_leftRestauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 BarRestauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Bar_right 
Rubão6cc (15356)
Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Bar_leftRestauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 BarRestauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Bar_right 
BANDIT (13573)
Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Bar_leftRestauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 BarRestauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Bar_right 
Xann (10394)
Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Bar_leftRestauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 BarRestauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Bar_leftRestauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 BarRestauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Bar_right 
j ricardo (9376)
Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Bar_leftRestauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 BarRestauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Bar_leftRestauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 BarRestauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Bar_leftRestauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 BarRestauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Bar_leftRestauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 BarRestauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Bar_right 

+83
schwan4100
MARCOS HONORATO
rogerio34
Gustavo-mg
*JOTA250s*
Diego Borba
DIEGO DIPLOMA88
Marcão SS 6cc 1978
William Chepiloski
Soldadobaumer
deveikis
Hector C.
Andre Lopes Navarro
Eduardo SSa
ismael01
Eduardo Cruz
marcelo_nbo
Raphael Manenti
tiago1970
rafinhajuliao
AndreMD
Amauri Zanchett Junior
Sergioajax
Waltinho
adrianopascutti
tiagocaravan79
AndersonJF
paulinho sap
worm
Ivo Filho
vaggnner
raphaelcaronti
opalagyn
Marco Zanette
Daniel Prass
dirceu andre
rafael canteiro
luizmario caravan 76
Albukerk
rafaelcaravamss
Victor4100
Paulo Corso
ickuss
Eteval
vopadao
silvio minas
wállef
Dr_Phibes
KLUNCK
ban_ban
willian fóquinha
André Vortec
mauricio bravos
Andre DF
diego.b.roa
antiqueira79
RICARDOADG
low
lucascalegari
thallisguimaraes
Rafhael
kanalha 88
danielmborges
oumgue
Grande Rafa
Giovani Parra
Rufus
robje
kaio incerte
juliano costa
Weslei Lima
gui4100
Luis_555
Pinduca do Bagre
Adrianofb
sergiomed
tHiago Soares
CarecaSP
Cassio_Opala
tabarbosa
edersonkobs
Tyler
hminare
87 participantes

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC


    hminare
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 822
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por hminare Dom 11 Set - 10:59:17

    sergiomed escreveu:Foi feito algum reparo nas caixa de ar? Este é um lugar que costuma ser crítico em todos os opalas.

    As caixas de ar sob as portas foram checadas mas estão boas. Aquela caixa na parte traseira da lateral foi refeita dos dois lados.

    Realmente é muito crítico no Opala e é um lugar complicado de trocar, por que fica difícil fazer o perfil dobrado com a curva para arrematar a porta. Já vi algumas que ficaram muito mal feitas e fica uma quina na dobra.

    André Vortec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 764
    Data de inscrição : 04/03/2011

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por André Vortec Dom 11 Set - 11:09:20

    Eae cara, primeiramente parabens pela restauraçao OKK .. minha opiniao e a seguinte, se eu fosse vc eu continuaria com o motor 4cil.. pois se trata de um SS e vc pelo jeito esta restaurando com o intuito de deixar ele original.. mas gosto e gosto, eu pelo menos trocaria meu 4cil ou um 6cil por um V6 qualquer hora!

    ( engraçado que quando e pra por um 6cil ninguem esculacha, mas se tirar um 6cil pra por um 4cil mesmo por originalidade o povo fica esculachando ¬¬ )
    willian fóquinha
    willian fóquinha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4642
    Idade : 31
    Localização : Maringa-Pr
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
    Opala SilverStar 1982
    Cilindros : 6 e 4 cilindros
    Data de inscrição : 17/04/2009

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por willian fóquinha Dom 11 Set - 12:23:53

    ss4 agr vai ser ss6 Twisted Evil
    hminare
    hminare
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 822
    Idade : 43
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
    Cilindros : 6 CC / 250-S
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por hminare Seg 12 Set - 18:53:59

    André Vortec escreveu:Eae cara, primeiramente parabens pela restauraçao OKK .. minha opiniao e a seguinte, se eu fosse vc eu continuaria com o motor 4cil.. pois se trata de um SS e vc pelo jeito esta restaurando com o intuito de deixar ele original.. mas gosto e gosto, eu pelo menos trocaria meu 4cil ou um 6cil por um V6 qualquer hora!

    ( engraçado que quando e pra por um 6cil ninguem esculacha, mas se tirar um 6cil pra por um 4cil mesmo por originalidade o povo fica esculachando ¬¬ )

    André, ele vai ser 6CC, e o motor já está até comigo. Agora falta só decidir o comando... mas não quero um muito bravo que fique ruim de andar na rua. De qualquer forma quando acelerar tem que impor respeito! 6 x 2 dimensionado.

    Valeu!
    Rufus
    Rufus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 943
    Idade : 37
    Localização : Cacoal - RO
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
    Cilindros : 4 cilindros - H40
    Data de inscrição : 28/12/2009

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por Rufus Seg 12 Set - 19:37:04

    Isso ai guri!

    Vai ficar demais! O meu SS4 tambem esta se transformando em SS6.. hehe só alegria! Very Happy
    hminare
    hminare
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 822
    Idade : 43
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
    Cilindros : 6 CC / 250-S
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por hminare Seg 12 Set - 21:48:54

    Rufus escreveu:Isso ai guri!

    Vai ficar demais! O meu SS4 tambem esta se transformando em SS6.. hehe só alegria! Very Happy

    Valeu Rufus!!

    Pessoal, queria saber a distância certa para instalar o emblema da lateral das bandeirinhas. O antigo dono tirou e agora fiquei sem referência. Vocês sabem se existe algum gabarito?
    Rufus
    Rufus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 943
    Idade : 37
    Localização : Cacoal - RO
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
    Cilindros : 4 cilindros - H40
    Data de inscrição : 28/12/2009

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por Rufus Seg 12 Set - 22:04:20

    Esse aqui?

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Emblema4


    Se for esse eu vou ali fora medir pra voce... meu carro ta desmontado ali na garagem.. rs
    Rufus
    Rufus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 943
    Idade : 37
    Localização : Cacoal - RO
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
    Cilindros : 4 cilindros - H40
    Data de inscrição : 28/12/2009

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por Rufus Seg 12 Set - 22:25:41

    Bom, acho que vc esta falando daquele emblema ali mesmo... entao fui ali e medi..

    olha ai:
    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Marcaoopalagz

    O desenho da marcação ficou meio tosco mas a medida está exatamente no 1º furo do emblema, deu certinho a medida Very Happy
    hminare
    hminare
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 822
    Idade : 43
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
    Cilindros : 6 CC / 250-S
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por hminare Ter 13 Set - 19:36:57

    Valeu demais!!! É justamente esse!
    Rufus
    Rufus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 943
    Idade : 37
    Localização : Cacoal - RO
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
    Cilindros : 4 cilindros - H40
    Data de inscrição : 28/12/2009

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por Rufus Ter 13 Set - 23:48:16

    OKK
    ban_ban
    ban_ban
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4481
    Localização : São paulo SP
    Modelo do carro : Opala Standard 1977, Opala ss4 1974, Caravan SS 4 1980
    Cilindros : 4 cil nos tres
    Data de inscrição : 23/03/2009

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por ban_ban Qua 14 Set - 6:51:07

    hminare, que trampo bacana, ainda não tinha visto o topico!!! PARABENS!! acompanhando de perto agora!
    oumgue
    oumgue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2758
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por oumgue Qua 14 Set - 7:01:38

    hminare escreveu:Pessoal, vou começar a revisão do Motor/Câmbio e gostaria que vocês me ajudassem em algumas dúvidas:

    - Motor:
    O motor é um 6cc ano 88 cinza original e queria uma alternativa de preparação que fizesse o carro ficar mais bruto e não ficasse ruim de andar na rua. Pensei primeiro num comando do 250-S, mas pelo preço acredito que a diferença não vai ser muito grande do original. Qual o comando que vocês sugerem? Sempre considerando tuchos mecânicos e pistões originais. O Carburador vai ser um DFV 446.

    - Câmbio:
    Tenho o câmbio original do SS-4 e também o câmbio moderno do 88 que comprei junto ao motor. Os dois servem no motor? Qual a adaptação necessária para colocar o moderno no meu Opala 78? Pelo que vi tem que mudar a travessa do câmbio e provavelmente cortar a entrada da alavanca. Será que vale a pena?

    Valeu!


    Só agora vi a atualização aqui...

    Se for colocar o câmbio moderno (também fiz isso), tem duas vias, ou tu recorta os suportes de algum opala com esse câmbio e solda no teu, ou tu faz uma chapa em aço pra usar de suporte e fixar no assoalho.
    O suporte original não tem como usar. E tem que dar uma picotada no assoalho pra entrar a alavanca da marcha.


    Tá indo rápido esse SS! Que beleza!
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por Luis_555 Qua 14 Set - 8:48:07

    250S é legal ein...

    Sei que tem novo, porém desconheço a marca e durabilidade, e tenho visto que o preço de um Isky não fica muuuuito distante não, ainda mais se levar em consideração a qualidade de um comando desses... Se fosse comigo, já iria num 525B (278x278/109º) que vai ser colocar no motor e só lembrar dele pela lenta bonita hehe
    hminare
    hminare
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 822
    Idade : 43
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
    Cilindros : 6 CC / 250-S
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por hminare Qua 14 Set - 21:00:17

    ban_ban escreveu:hminare, que trampo bacana, ainda não tinha visto o topico!!! PARABENS!! acompanhando de perto agora!

    Ban-ban, vamos devagar mas tentando fazer o melhor, pois a família dos SS agradece! Agora a Caravan ficou simplesmente show! Bela compra! Ver um resultado igual ao da Caravan é que faz a gente ficar mais louco ainda pra terminar rápido!


    oumgue escreveu:
    hminare escreveu:Pessoal, vou começar a revisão do Motor/Câmbio e gostaria que vocês me ajudassem em algumas dúvidas:

    - Motor:
    O motor é um 6cc ano 88 cinza original e queria uma alternativa de preparação que fizesse o carro ficar mais bruto e não ficasse ruim de andar na rua. Pensei primeiro num comando do 250-S, mas pelo preço acredito que a diferença não vai ser muito grande do original. Qual o comando que vocês sugerem? Sempre considerando tuchos mecânicos e pistões originais. O Carburador vai ser um DFV 446.

    - Câmbio:
    Tenho o câmbio original do SS-4 e também o câmbio moderno do 88 que comprei junto ao motor. Os dois servem no motor? Qual a adaptação necessária para colocar o moderno no meu Opala 78? Pelo que vi tem que mudar a travessa do câmbio e provavelmente cortar a entrada da alavanca. Será que vale a pena?

    Valeu!


    Só agora vi a atualização aqui...

    Se for colocar o câmbio moderno (também fiz isso), tem duas vias, ou tu recorta os suportes de algum opala com esse câmbio e solda no teu, ou tu faz uma chapa em aço pra usar de suporte e fixar no assoalho.
    O suporte original não tem como usar. E tem que dar uma picotada no assoalho pra entrar a alavanca da marcha.


    Tá indo rápido esse SS! Que beleza!

    Vou ver se acho algum suporte do moderno, por que a hora de soldar é agora. Depois que pintar é complicado!

    Luis_555 escreveu:250S é legal ein...

    Sei que tem novo, porém desconheço a marca e durabilidade, e tenho visto que o preço de um Isky não fica muuuuito distante não, ainda mais se levar em consideração a qualidade de um comando desses... Se fosse comigo, já iria num 525B (278x278/109º) que vai ser colocar no motor e só lembrar dele pela lenta bonita hehe

    Meu irmão tem um da Kuir 250-S, mas pelo que estou vendo fica em uns R$ 550,00. Um Isky é em torno de uns R$ 1.000,00. Realmente o que o pessoal tá recomendando aqui é um 525B, mas será que não fica muito embaralhado na marcha lenta? Não quero um carro que fique muito ruim de andar com giro baixo...

    Valeu!!!
    Rufus
    Rufus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 943
    Idade : 37
    Localização : Cacoal - RO
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
    Cilindros : 4 cilindros - H40
    Data de inscrição : 28/12/2009

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por Rufus Qui 15 Set - 1:00:36

    Hminare, sobre o câmbio acho que você deve procurar seu mecanico antes de mexer com solda, pois a adaptação vai depender do cambio que vc vai usar, o meu por exemplo, era 4 cilindros cambio clec clec original, esse cambio é o mesmo para o 4 e para o 6 (nos opalas antigos), o que muda é a posição dele no suporte, mas ele ja tem a furação de fabrica pra instalar, e no meu caso bastou mudar a alavanca de lado, apenas desparafusei e parafusei denovo, nao precisei cortar o assoalho do carro Very Happy

    mas se vc for usar outro cambio, nesse caso nao sei, pode ser que tenha q cortar mesmo...
    Rafhael
    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 32
    Localização : Capital
    Modelo do carro : .
    Opala Especial 74 Branco
    Opala SS6 72 Laranja
    Blazer 4x4 Americana
    BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
    Cilindros : 151/350/262/
    Data de inscrição : 30/06/2010

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por Rafhael Qui 15 Set - 10:50:45

    Deixa o varetado mesmo... Nada mais legal que escutar aquele estralado no cambio o Clack-Clack, isso se num for mexer muito no motor pois se for mexer algo poe logo um de c10

    abs
    hminare
    hminare
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 822
    Idade : 43
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
    Cilindros : 6 CC / 250-S
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por hminare Qui 15 Set - 20:31:53

    Rufus escreveu:Hminare, sobre o câmbio acho que você deve procurar seu mecanico antes de mexer com solda, pois a adaptação vai depender do cambio que vc vai usar, o meu por exemplo, era 4 cilindros cambio clec clec original, esse cambio é o mesmo para o 4 e para o 6 (nos opalas antigos), o que muda é a posição dele no suporte, mas ele ja tem a furação de fabrica pra instalar, e no meu caso bastou mudar a alavanca de lado, apenas desparafusei e parafusei denovo, nao precisei cortar o assoalho do carro Very Happy

    mas se vc for usar outro cambio, nesse caso nao sei, pode ser que tenha q cortar mesmo...

    Então, já ouvi falar sobre essa possibilidade outras vezes e gostei da idéia de deixar o câmbio antigo, mas preciso conferir a furação pra ver se vai dar certo realmente. O ideal era não ter que cortar o carro. Mas por outro lado fico com o problema do trambulador que se não tiver uma manutenção em cima dá uns paus de vez em quando... já entrei muitas vezes em baixo da Caravan 76 que meu pai teve pra destravar!
    hminare
    hminare
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 822
    Idade : 43
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
    Cilindros : 6 CC / 250-S
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por hminare Qui 15 Set - 20:35:36

    Rafhael escreveu:Deixa o varetado mesmo... Nada mais legal que escutar aquele estralado no cambio o Clack-Clack, isso se num for mexer muito no motor pois se for mexer algo poe logo um de c10

    abs

    Rafhael, vou conversar com o meu mecânico pra trocar umas idéias. Não pretendo mexer muito no motor a ponto de exigir um câmbio de C10. Será que o clec clec aguenta uns 200 cv?
    Rufus
    Rufus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 943
    Idade : 37
    Localização : Cacoal - RO
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
    Cilindros : 4 cilindros - H40
    Data de inscrição : 28/12/2009

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por Rufus Qui 15 Set - 21:34:14

    hminare, quanto ao cambio clcec clec, ele da certinho com o 6 cil sem erro, eu mesmo fiz aqui em casa, é só mudar a posição dele na furação do carro, já vem tudo de fabrica...

    sobre o trambulador, um amigo meu que conhece bastante desse cambio (e desse problema) me falou que basta fazer uma solda na lingueta da alavanca, aquela que move a engrenagem, para que ela fique sem folga e nao encavale mais... acho que é melhor do que colocar um trambulador paralelo, parece que eles nao valem muita coisa..


    acho que o clec clec aguenta bastante pancada, pode colocar ele sem medo, desde que revisado, claro. Cool
    KLUNCK
    KLUNCK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1957
    Idade : 34
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.

    Cilindros : 4cil

    Data de inscrição : 06/01/2010

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por KLUNCK Qui 15 Set - 21:51:43

    Primeira vez que posto, mas já tinha dado umas bisbilhotadas, Rolling Eyes
    só posso elogiar você pelo empenho, Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 122938 ...
    Off: "roubei" a foto que mostra onde colocar o emblema Embarassed , estava precisando exatamente disso para não furar em vão a lata do meu Very Happy , agradecido, a você e ao "doador " da foto... Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 933234
    Rafhael
    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 32
    Localização : Capital
    Modelo do carro : .
    Opala Especial 74 Branco
    Opala SS6 72 Laranja
    Blazer 4x4 Americana
    BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
    Cilindros : 151/350/262/
    Data de inscrição : 30/06/2010

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por Rafhael Sex 16 Set - 8:25:39

    hminare escreveu:
    Rafhael escreveu:Deixa o varetado mesmo... Nada mais legal que escutar aquele estralado no cambio o Clack-Clack, isso se num for mexer muito no motor pois se for mexer algo poe logo um de c10

    abs

    Rafhael, vou conversar com o meu mecânico pra trocar umas idéias. Não pretendo mexer muito no motor a ponto de exigir um câmbio de C10. Será que o clec clec aguenta uns 200 cv?


    Poxa cara...

    Tem um amigo meu que tem um cambio deste em um v8 com 300 a 350 cv, claro que usa sem abusos né, num fica esguelando marcha e tal.

    tem uns esqueminhas nele pra num deixar encavalar mais nunca um outro amigo meu tava me falando mais nem prestei atenção hehe

    o problema dele é encavalar, mais abrindo vc consegue ver como faz pra amenizar isso...


    abraços!
    Dr_Phibes
    Dr_Phibes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 88
    Idade : 39
    Localização : São José do Rio Preto
    Modelo do carro : SS 76
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 08/05/2010

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por Dr_Phibes Sex 16 Set - 9:42:32

    Vc precisa fazer adaptações no diferencial também, pq o diferencial do 4 cil não vai aguentar.
    O radiador também é diferente, é aquele radiador de ferro de 10,2L.

    É sempre legal qdo se faz a adaptação pra um motor maior reforçar as longarinas. Vai ter mecânico que vai dizer q não precisa, mas não custa muito e ajuda a manter o alinhamento do carro. É só uma barra de aço soldada no meio da longarina pra dar um reforçadinha.

    Belo auto.
    hminare
    hminare
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 822
    Idade : 43
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
    Cilindros : 6 CC / 250-S
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por hminare Sex 16 Set - 21:14:41

    KLUNCK escreveu:Primeira vez que posto, mas já tinha dado umas bisbilhotadas, Rolling Eyes
    só posso elogiar você pelo empenho, Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 122938 ...
    Off: "roubei" a foto que mostra onde colocar o emblema Embarassed , estava precisando exatamente disso para não furar em vão a lata do meu Very Happy , agradecido, a você e ao "doador " da foto... Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 933234

    Agradecemos ao Rufus!!! Ele forneceu uma medida que eu acho valiosa pra um monte de gente que tá reformando os Opalões!
    hminare
    hminare
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 822
    Idade : 43
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
    Cilindros : 6 CC / 250-S
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por hminare Sex 16 Set - 21:20:41

    Rafhael escreveu:
    hminare escreveu:
    Rafhael escreveu:Deixa o varetado mesmo... Nada mais legal que escutar aquele estralado no cambio o Clack-Clack, isso se num for mexer muito no motor pois se for mexer algo poe logo um de c10

    abs

    Rafhael, vou conversar com o meu mecânico pra trocar umas idéias. Não pretendo mexer muito no motor a ponto de exigir um câmbio de C10. Será que o clec clec aguenta uns 200 cv?


    Poxa cara...

    Tem um amigo meu que tem um cambio deste em um v8 com 300 a 350 cv, claro que usa sem abusos né, num fica esguelando marcha e tal.

    tem uns esqueminhas nele pra num deixar encavalar mais nunca um outro amigo meu tava me falando mais nem prestei atenção hehe

    o problema dele é encavalar, mais abrindo vc consegue ver como faz pra amenizar isso...

    Valeu Rafhael... se o varetado aguentar vou acabar colocando. Quanto menos mexer na estrutura do carro é melhor! Além disso, já vi outros tópicos que tratam bem melhor do trambulador.

    abraços!

    Dr_Phibes escreveu:Vc precisa fazer adaptações no diferencial também, pq o diferencial do 4 cil não vai aguentar.
    O radiador também é diferente, é aquele radiador de ferro de 10,2L.

    É sempre legal qdo se faz a adaptação pra um motor maior reforçar as longarinas. Vai ter mecânico que vai dizer q não precisa, mas não custa muito e ajuda a manter o alinhamento do carro. É só uma barra de aço soldada no meio da longarina pra dar um reforçadinha.

    Belo auto.


    Dr. Phibes, consegui um radiador de alumínio daqueles dos Opalas mais novos com ar condicionado que vai melhorar bastante a eficiência. O diferencial também já tenho do 6CC. Comprei o conjunto completo de Motor + cãmbio + diferencial. Pena que é braseixos, mas não quero ficar dando pau no carro, então vai ser tranquilo!

    Valeu pela dica, vou conversar sobre as longarinas com o mecânico! Agora é hora de fazer esses detalhes, pois depois que pintar não quero mexer. O mínimo possível de adaptações seria o ideal, pois costuma dar muito problema e o carro perde a originalidade!
    hminare
    hminare
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 822
    Idade : 43
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
    Cilindros : 6 CC / 250-S
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por hminare Dom 2 Out - 19:29:16

    Pessoal, depois de alguns dias sem trabalhar no projeto do Opalão, seguem algumas atualizações. Já que ainda estamos aguardando na fila para a pintura, vamos trabalhando com as outras peças:

    Hoje foi dia de fazer uma recuperação nos sobre aros e base dos faróis:
    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Dscf00281k



    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Dscf00291



    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Dscf00301



    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Dscf00321



    Resolvi também fazer um teste com o spray cromado para ver como ficava em algumas peças do cofre do motor. Alguém já fez essa experiência e montou pra ver se aguenta? Acredito que a tinta vai trincar ou arranhar com muita facilidade...

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Dscf00311g



    A reforma do Opala que está na frente do meu com o pintor tá bem adiantada. O carro já está no fundo PU. Acredito que nas próximas semanas tenhamos novidades...

    Valeu!
    hminare
    hminare
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 822
    Idade : 43
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
    Cilindros : 6 CC / 250-S
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por hminare Sáb 29 Out - 18:59:30

    Pessoal, o tópico tá meio parado por que ainda estou aguardando para levar o carro pra pintura. Hoje resolvi trabalhar um pouco nos suportes dos para-choques, extintor e tranca do capô.

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Dscf01121



    No final do dia comecei o trabalho no painel do carro:

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Dscf01091



    Vamos caminhando devagar e sempre!!!
    tHiago Soares
    tHiago Soares
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2323
    Idade : 35
    Localização : Blumenau, SC
    Modelo do carro : Opala Standard 1976
    Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil, 4cil

    Data de inscrição : 04/11/2009

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por tHiago Soares Sáb 29 Out - 23:10:21

    Que caprixo ein, muito bom.. os detalhes fazem a diferença! Valeeu Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 851505
    sergiomed
    sergiomed
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1234
    Data de inscrição : 10/12/2009

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por sergiomed Dom 30 Out - 17:15:04

    Estes detalhes de acabamento é que mas demandam tempo...
    O spray cromado é muito sensível, sugiro que só use em peças que nçao sofram atrito ou contato manual co frequencia, pois não vão aguentar....
    Continue firme e forte que vai ficar legal...
    Abs....
    wállef
    wállef
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 216
    Idade : 30
    Localização : Belém - PB
    Data de inscrição : 03/09/2011

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por wállef Dom 30 Out - 17:41:02

    muito caprichado, parabéns continue assim OKK
    hminare
    hminare
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 822
    Idade : 43
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
    Cilindros : 6 CC / 250-S
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por hminare Dom 30 Out - 18:34:50

    Sérgio, o funileiro já te pediu a massa poliester pra poder taquear o carro? Quantas latas ele estimou que vai gastar?
    silvio minas
    silvio minas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 191
    Idade : 41
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : Comodoro coupé 1988 verde
    Comodoro coupé 1988 cinza
    Punto sporting laranja
    Idea elx cinza
    Cilindros : 4+4+4+4=16
    Data de inscrição : 22/07/2011

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por silvio minas Ter 1 Nov - 22:22:10

    Tá ficando excelente o SS.
    Eu também tô querendo mudar para 6 cilindros, só uma curiosidade, quanto você em média vai desembolsar para a mudança? Tô com medo de fazer uma conta e no final passar dela. O motor que tenho em vista é do 92 já com retentor, e não vou mexer nada nele por enquanto.
    Parabéns e sigo acompanhando, apesar que agora vai ser difícil com 6 cilindros... rsrsrsrs
    hminare
    hminare
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 822
    Idade : 43
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
    Cilindros : 6 CC / 250-S
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por hminare Qua 2 Nov - 18:02:55

    silvio minas escreveu:Tá ficando excelente o SS.
    Eu também tô querendo mudar para 6 cilindros, só uma curiosidade, quanto você em média vai desembolsar para a mudança? Tô com medo de fazer uma conta e no final passar dela. O motor que tenho em vista é do 92 já com retentor, e não vou mexer nada nele por enquanto.
    Parabéns e sigo acompanhando, apesar que agora vai ser difícil com 6 cilindros... rsrsrsrs


    Silvio, eu tive uma oportunidade muito boa. Meu irmão estava passando na rua e viu uma Caravan 88 batida no guincho indo para o ferro velho. Então parou o cara e acertamos para comprar ela inteira. Na época tiramos a parte mecânica 6 CC completa e algumas outras peças que serviam para o Comodoro 89 dele. Depois disso vendemos o restante para um outro amigo que estava restaurando uma outra Caravan, pois as portas e a tampa traseira e remendos estavam todos perfeitos. Nessa brincadeira saiu por uns R$ 2.000,00. Mas ainda preciso revisar tudo, apesar que pela notícia que tive da Caravan confirmando o bom estado. O importante nesses casos é checar a documentação.
    sergiomed
    sergiomed
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1234
    Data de inscrição : 10/12/2009

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por sergiomed Qua 2 Nov - 18:15:43

    hminare escreveu:Sérgio, o funileiro já te pediu a massa poliester pra poder taquear o carro? Quantas latas ele estimou que vai gastar?

    Bem, segundo o que ele me falou vai uns 40 kg para ficar uns 15 kg no final depois de muita lixa.
    hminare
    hminare
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 822
    Idade : 43
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
    Cilindros : 6 CC / 250-S
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por hminare Ter 29 Nov - 19:51:58

    sergiomed escreveu:
    hminare escreveu:Sérgio, o funileiro já te pediu a massa poliester pra poder taquear o carro? Quantas latas ele estimou que vai gastar?

    Bem, segundo o que ele me falou vai uns 40 kg para ficar uns 15 kg no final depois de muita lixa.

    Valeu Sérgio! Pelo jeito fica mais ou menos nisso mesmo. Ele tá aplicando bastante mas depois de lixado não fica quase nada.
    hminare
    hminare
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 822
    Idade : 43
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
    Cilindros : 6 CC / 250-S
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por hminare Ter 29 Nov - 20:02:39

    Pessoal, depois de alguns dias sem atualizar o tópico... seguem mais algumas evoluções no projeto!!!
    O carro ficou parado na minha casa por pelo menos uns 50 dias esperando na fila pra conseguir iniciar.

    Ele foi todo removido para checarmos alguma surpresa que pudesse surgir. E, confirmando a procedencia, os problemas parecem bem pequenos.

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Img001561



    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Img001521



    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Img001521



    Acredito que até no final da próxima semana já esteja com o primeiro fundo PU.

    A massa para taquear está ficando bem fina e tô gostando do trabalho! Very Happy

    Também entramos na fila do mecânico pra fazer com as pessoas certas! Na segunda semana de dezembro vamos iniciar o motor.

    O comando 250-S e os tuchos mecânicos crower chegaram!

    Vamos caminhando devagar e sempre!

    Valeu!
    KLUNCK
    KLUNCK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1957
    Idade : 34
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.

    Cilindros : 4cil

    Data de inscrição : 06/01/2010

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por KLUNCK Ter 29 Nov - 21:12:23

    OKK
    aguenta coração, Razz agora em diante o bicho pega...
    muito bom o trabalho no carro Smile
    hminare
    hminare
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 822
    Idade : 43
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
    Cilindros : 6 CC / 250-S
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por hminare Dom 4 Dez - 19:47:10

    KLUNCK escreveu: OKK
    aguenta coração, Razz agora em diante o bicho pega...
    muito bom o trabalho no carro Smile

    Valeu Klunck! Agora é a melhor fase... depois que ele voltar da pintura!
    vopadao
    vopadao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 21
    Localização : Goiania
    Data de inscrição : 05/12/2011

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por vopadao Seg 5 Dez - 19:41:32


    Que trampo em amigo!
    Pra mim o SS é o modelo que melhor representa os Opalas. Desculpe aí galera, é só a minha opinião!!
    Parabéns! OKK
    ban_ban
    ban_ban
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4481
    Localização : São paulo SP
    Modelo do carro : Opala Standard 1977, Opala ss4 1974, Caravan SS 4 1980
    Cilindros : 4 cil nos tres
    Data de inscrição : 23/03/2009

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por ban_ban Ter 6 Dez - 4:42:53

    ...
    hminare
    hminare
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 822
    Idade : 43
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
    Cilindros : 6 CC / 250-S
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por hminare Ter 6 Dez - 19:38:31

    ban_ban escreveu:...

    ... feliz de quem tem dois exemplares...

    é só Very Happy !
    hminare
    hminare
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 822
    Idade : 43
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
    Cilindros : 6 CC / 250-S
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por hminare Dom 11 Dez - 15:37:24

    Pessoal, temos boas novas para o SS... a preparação da pintura tá caminhando muito bem!

    No início, após remover a tinta, percebemos que a porta do lado direito estava com a folha bem ruim. Com muita massa e bem ondulada. Mas já achamos outra peça e ela vai ser trocada também. A estrutura das portas está muito boa, como no resto do carro.

    Está sendo aplicada uma primeira camada de fundo PU pra ver proteger a lataria da ferrugem.
    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Dscf00081



    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Dscf00121z



    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Dscf00111



    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Dscf00091



    No final dessa semana ele vai estar com o fundo definitivo e preparado pra iniciar a pintura.

    Acredito que ele seja com a pintura pronta na semana entre o Natal e o Ano Novo! Very Happy


    tHiago Soares
    tHiago Soares
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2323
    Idade : 35
    Localização : Blumenau, SC
    Modelo do carro : Opala Standard 1976
    Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil, 4cil

    Data de inscrição : 04/11/2009

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por tHiago Soares Dom 11 Dez - 17:16:32

    Ta show o opalão... queria que o meu estivesse nesse nivel ja.. Valeu OKK
    Eteval
    Eteval
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 257
    Idade : 56
    Localização : Brasília-DF
    Modelo do carro : Cupê 79 Comodoro - Las Vegas
    Cilindros : 6 cc
    Data de inscrição : 12/04/2010

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por Eteval Dom 11 Dez - 17:50:55


    Parabéns parceiro, tá ficando muito bom!! Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 122938 Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 122938

    Também estou na batalha com meu Comodoro, que foi pintado esta semana, ou seja, estamos no mesmo ponto.
    Agora vou colocar a mecânica e iniciar a montagem em casa.

    Continue firme e nos mantenha atualizados da evolução, ok?? OKK

    Grande Abraço,

    Eteval

    hminare
    hminare
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 822
    Idade : 43
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
    Cilindros : 6 CC / 250-S
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por hminare Seg 12 Dez - 18:12:13

    tHiago Soares escreveu:Ta show o opalão... queria que o meu estivesse nesse nivel ja.. Valeu OKK

    Valeu Thiago! Continuamos firmes!!! Queria aproveitar minhas férias pra montar o carro, mas tá meio apertado!

    Tenho acompanhado de perto a reforma do seu Opala!

    Eteval escreveu:
    Parabéns parceiro, tá ficando muito bom!! Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 122938 Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 122938

    Também estou na batalha com meu Comodoro, que foi pintado esta semana, ou seja, estamos no mesmo ponto.
    Agora vou colocar a mecânica e iniciar a montagem em casa.

    Continue firme e nos mantenha atualizados da evolução, ok?? OKK

    Grande Abraço,

    Eteval


    Valeu Eteval! Também tenho acompanhado a sua reforma e ela está caminhando rápido! Isso é bom por que agora vem a melhor fase. A montagem de cada detalhe é que faz a diferença!!!!
    tHiago Soares
    tHiago Soares
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2323
    Idade : 35
    Localização : Blumenau, SC
    Modelo do carro : Opala Standard 1976
    Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil, 4cil

    Data de inscrição : 04/11/2009

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por tHiago Soares Seg 12 Dez - 20:04:03

    hminare escreveu:
    tHiago Soares escreveu:Ta show o opalão... queria que o meu estivesse nesse nivel ja.. Valeu OKK

    Valeu Thiago! Continuamos firmes!!! Queria aproveitar minhas férias pra montar o carro, mas tá meio apertado!

    Tenho acompanhado de perto a reforma do seu Opala!


    Logo logo o seu vai estar pronto e não vai mais se preocupar.. Também to direto aqui acompanhando! Valeu OKK
    hminare
    hminare
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 822
    Idade : 43
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
    Cilindros : 6 CC / 250-S
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por hminare Qua 21 Dez - 19:33:56

    Pessoal, nessa semana pude acompanhar a evolução do Opalão todos os dias. Hoje fui posicionar os emblemas nas laterais novas e nos pára-lamas. Agradecendo novamente ao Rufus pelas medidas...ficou certinho. O carro já está na fase final de preparação com as últimas demãos de fundo PU ou primer.

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Dscf00031



    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Dscf00152f



    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Dscf00101q



    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Dscf00081s



    Aplicado um reforço no emborrachamento interno...
    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Dscf00061



    Mantendo a programação de pintura para a próxima semana... o tempo tá ajudando!!

    Agora estou correndo atrás do restante das peças pra mecânica. As diferenças entre as cidades da região em $$ está absurda. Tem que pesquisar e rodar bastante!

    Valeu!

    sergiomed
    sergiomed
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1234
    Data de inscrição : 10/12/2009

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por sergiomed Qui 22 Dez - 11:58:10

    Vai de branco ou vermelho Question .
    Gosto é gosto, mas se me deixar dar uma opinião...branco everest com rodas dos primeiros SS cromadas.
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por Luis_555 Qui 22 Dez - 12:51:06

    sergiomed escreveu:Vai de branco ou vermelho Question .
    Gosto é gosto, mas se me deixar dar uma opinião...branco everest com rodas dos primeiros SS cromadas.

    Eu sei de onde tu tirou essa inspiração...
    Vi ao vivo tbm... é desconsertante!!

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 PQAAAM89x95a8Aibhze1V7g2Yen4--7mASnpT5uXOU06BfQ-GyB2RlT18YTDrcES4GwuqETvz6-j9lKK4hC4HGa4jhsAm1T1UMD2E4yvxA0SDwRwBJU9X4XlbOt8
    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 PQAAAHA_n56wXqaZ-HL3K-8l7Nk9G0NMJXUendFyS6So0HuoqlCOpcOO3x2K9hiwGWPMCN98_DZoTPVLmaRLpPM1e9kAm1T1UNlgiyqE3JeqrYfu65af99rRDOWW

    Só um delalhe que sempre eu digo nos SS... FAIXA PRETO VINILICO/FOSCO!!! Ainda mais no branco!!

    Nos vermelhos passa mais batido, mas no branco fica com cara de "traveco", como chamam os caracterizados hehe...

    Abraço!!
    ickuss
    ickuss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 449
    Idade : 31
    Localização : Goíania - Goías
    Modelo do carro : Caravan diplomata 89
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 16/12/2008

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por ickuss Qui 22 Dez - 13:10:45

    belissima restauraçao, concerteza vai ficar perfeito, aproposito belissimo ss branco ein
    KLUNCK
    KLUNCK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1957
    Idade : 34
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.

    Cilindros : 4cil

    Data de inscrição : 06/01/2010

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por KLUNCK Qui 22 Dez - 13:13:37

    Luis_555 escreveu:
    sergiomed escreveu:Vai de branco ou vermelho Question .
    Gosto é gosto, mas se me deixar dar uma opinião...branco everest com rodas dos primeiros SS cromadas.

    Eu sei de onde tu tirou essa inspiração...
    Vi ao vivo tbm... é desconsertante!!

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 PQAAAM89x95a8Aibhze1V7g2Yen4--7mASnpT5uXOU06BfQ-GyB2RlT18YTDrcES4GwuqETvz6-j9lKK4hC4HGa4jhsAm1T1UMD2E4yvxA0SDwRwBJU9X4XlbOt8
    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 PQAAAHA_n56wXqaZ-HL3K-8l7Nk9G0NMJXUendFyS6So0HuoqlCOpcOO3x2K9hiwGWPMCN98_DZoTPVLmaRLpPM1e9kAm1T1UNlgiyqE3JeqrYfu65af99rRDOWW

    Só um delalhe que sempre eu digo nos SS... FAIXA PRETO VINILICO/FOSCO!!! Ainda mais no branco!!

    Nos vermelhos passa mais batido, mas no branco fica com cara de "traveco", como chamam os caracterizados hehe...

    Abraço!!

    quer dizer então que tenho um traveco guardado em casa? rendeer Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 314864 lol!
    hminare
    hminare
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 822
    Idade : 43
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
    Cilindros : 6 CC / 250-S
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por hminare Qui 22 Dez - 13:16:45

    sergiomed escreveu:Vai de branco ou vermelho Question .
    Gosto é gosto, mas se me deixar dar uma opinião...branco everest com rodas dos primeiros SS cromadas.

    Luis_555 escreveu:
    sergiomed escreveu:Vai de branco ou vermelho Question .
    Gosto é gosto, mas se me deixar dar uma opinião...branco everest com rodas dos primeiros SS cromadas.

    Eu sei de onde tu tirou essa inspiração...
    Vi ao vivo tbm... é desconsertante!!

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 PQAAAM89x95a8Aibhze1V7g2Yen4--7mASnpT5uXOU06BfQ-GyB2RlT18YTDrcES4GwuqETvz6-j9lKK4hC4HGa4jhsAm1T1UMD2E4yvxA0SDwRwBJU9X4XlbOt8
    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 PQAAAHA_n56wXqaZ-HL3K-8l7Nk9G0NMJXUendFyS6So0HuoqlCOpcOO3x2K9hiwGWPMCN98_DZoTPVLmaRLpPM1e9kAm1T1UNlgiyqE3JeqrYfu65af99rRDOWW

    Só um delalhe que sempre eu digo nos SS... FAIXA PRETO VINILICO/FOSCO!!! Ainda mais no branco!!

    Nos vermelhos passa mais batido, mas no branco fica com cara de "traveco", como chamam os caracterizados hehe...

    Abraço!!

    Sérgio/Luis, concordo plenamente com vocês! Tô saindo agora de casa pra comprar as tintas e ele vai ser branco everest II, com as faixas em preto vinílico.

    Já comprei as capinhas dos faróis de milha cibié pra colocar, mas vou só com os quadrados em baixo do para-choques.

    Agora em relação às rodas a coisa tá feia... a galera tá pedindo R$ 2.500,00 num jogo de rodas SS 15" pintado. Pra fazer cromado fica em pelo menos R$ 4.000,00. Tô achando que ele vai acabar ganhando umas Summit, que pelo menos são de Alumínio e justificam ser mais caras.

    Mas o Opalão das fotos é o meu sonho de consumo... ainda chegamos lá e se tudo caminhar bem em breve!!!

    Valeu!

    Um abraço!
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por Luis_555 Qui 22 Dez - 13:18:46

    Não deixa te lograrem cara!!!

    Tem SS sendo fabricado... 1,200. Preço das diplo!!!

    Conteúdo patrocinado


    Restauração SS4 78 - modificação para 6CC - Página 3 Empty Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio - 11:54:47