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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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Modificação para roda 15x10 e pneu 295
danprager- Opaleiro
- Número de Mensagens : 72
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Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 14/12/2012
- Mensagem nº1
Modificação para roda 15x10 e pneu 295
Ola amigos opaleiros, queria saber se alguem faz alguma ideia do que é preciso modificar para caber o pequeno 295 e uma média do valor da modificação, sem alargar o paralama, a idéia é trazer o pneu para dentro e não para fora, obrigado! :D
Sr.Bianchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1963
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4
Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº2
Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295
É meio complicado, cara. A princípio teria de cortar as longarinas traseiras, refazer as caixas de roda e encurtar o eixo. Fica muito bonito, mas requer modificações radicais.
danprager- Opaleiro
- Número de Mensagens : 72
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 14/12/2012
- Mensagem nº3
Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295
Muito caro será?
cazecrazy- Opaleiro
- Número de Mensagens : 382
Idade : 41
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Modelo do carro : 78 coupe
[|O|------ss------|O|]
4.40+525-b+ms+ig.crower= 328hp
Cilindros : 6cil
Data de inscrição : 17/05/2013
- Mensagem nº4
Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295
pode ter certeza q menos de 1,5 ñ vai ser, v bem se isso é viavel, vc vai mudar a estrutura do carro
danprager- Opaleiro
- Número de Mensagens : 72
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 14/12/2012
- Mensagem nº5
Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295
Obrigado pela informação amigo, vamos ver se o sonho é possível haha
Sr.Bianchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1963
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Bmw E36 coupé 328I
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- Mensagem nº6
Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295
Difícil dizer... teria de achar alguém que possa fazer bem feito e cotar. Mas não deve sair barato não, visto que é um extenso trabalho funilaria.
danprager- Opaleiro
- Número de Mensagens : 72
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Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 14/12/2012
- Mensagem nº7
Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295
Imagino que em uma oficina especializada em arrancada
Sr.Bianchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1963
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Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4
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Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº8
Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295
Exatamente. Se eles não fazem, sabem indicar quem faz.
danprager- Opaleiro
- Número de Mensagens : 72
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Data de inscrição : 14/12/2012
- Mensagem nº9
Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295
Valeu Bianchi, em poucas semanas posto as fotos do brinquedo novo
danyloj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 406
Localização : curitiba
Modelo do carro : caravan 1978
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 01/08/2010
- Mensagem nº10
Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295
uma vez pensei em fazer isso.
Tava com roda palito tala 7 pneu dynamic 235/60/14 e o opala tinha suspensão a ar, quando baixava a traseira a lata pegava no pneu, e na descia tudo, nesse caso pensei em encurtar o eixo.
Puts c eu tivesse Levado o projeto em diante acho q teria ficado irado!
no seu caso acho q vale a pena correr atrás, mas vai ter q ter paciência e dinheiro.
Dai vai c tornar um carro para vida toda. mas eu apoio a ideia
Tava com roda palito tala 7 pneu dynamic 235/60/14 e o opala tinha suspensão a ar, quando baixava a traseira a lata pegava no pneu, e na descia tudo, nesse caso pensei em encurtar o eixo.
Puts c eu tivesse Levado o projeto em diante acho q teria ficado irado!
no seu caso acho q vale a pena correr atrás, mas vai ter q ter paciência e dinheiro.
Dai vai c tornar um carro para vida toda. mas eu apoio a ideia
christian- Opaleiro
- Número de Mensagens : 218
Idade : 37
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Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/01/2010
- Mensagem nº11
Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295
To junto nesse tópico,quero colocar rodas com offset negativo e to pensando no que faço,encurtar o diferencial sei que dá é só fazer,mas e na dianteira?Tem como trabalhar no cubo de roda pra jogar pra dentro?
Sr.Bianchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1963
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Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4
Cilindros : 6+6+4
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- Mensagem nº12
Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295
christian escreveu:To junto nesse tópico,quero colocar rodas com offset negativo e to pensando no que faço,encurtar o diferencial sei que dá é só fazer,mas e na dianteira?Tem como trabalhar no cubo de roda pra jogar pra dentro?
Na traseira, pelo que sei, com diferencial de maverick, ou seja, um pouco mais curto, dá para colocar tala 7' com offset 0. Negativo, talvez vá encostar; da para tentar eliminar as rebarbas da longarina e da balança.
Na frente, unca vi mexerem. Talvez de para retirar o disco/cubo e rebaixa-lo, mas tem que ver se vai ficar bom.
Lembrando que pneu 295/50 15 é caro...em torno de 1000 um bf goodrich. Então tem de somar este custo no projeto.
christian- Opaleiro
- Número de Mensagens : 218
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- Mensagem nº13
Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295
Sr.Bianchi escreveu:christian escreveu:To junto nesse tópico,quero colocar rodas com offset negativo e to pensando no que faço,encurtar o diferencial sei que dá é só fazer,mas e na dianteira?Tem como trabalhar no cubo de roda pra jogar pra dentro?
Na traseira, pelo que sei, com diferencial de maverick, ou seja, um pouco mais curto, dá para colocar tala 7' com offset 0. Negativo, talvez vá encostar; da para tentar eliminar as rebarbas da longarina e da balança.
Na frente, unca vi mexerem. Talvez de para retirar o disco/cubo e rebaixa-lo, mas tem que ver se vai ficar bom.
Lembrando que pneu 295/50 15 é caro...em torno de 1000 um bf goodrich. Então tem de somar este custo no projeto.
Eu já uso roda com offset 0,aquelas de ferro da ranger,isso no diferencial original dana,quem sabe se colocar o de maverick então até vai uma um pouco negativo,mas o problema recai nas dianteiras.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
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- Mensagem nº14
Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295
christian escreveu:To junto nesse tópico,quero colocar rodas com offset negativo e to pensando no que faço,encurtar o diferencial sei que dá é só fazer,mas e na dianteira?Tem como trabalhar no cubo de roda pra jogar pra dentro?
Na dianteira eu usei pneu 245/40ZR-18 .
christian- Opaleiro
- Número de Mensagens : 218
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- Mensagem nº15
Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295
BANDIT escreveu:christian escreveu:To junto nesse tópico,quero colocar rodas com offset negativo e to pensando no que faço,encurtar o diferencial sei que dá é só fazer,mas e na dianteira?Tem como trabalhar no cubo de roda pra jogar pra dentro?
Na dianteira eu usei pneu 245/40ZR-18 .
Qual o offset dessa tua roda Bandit ??
leonardo opaleiro- Opaleiro
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- Mensagem nº16
Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295
Acabei de achar mais um louco igual eu
Estou pensando em fazer um projeto assim, 15x12 com pneus 295/65 e muita gente já me desanimou, mas vou em frente, só vou terminar de juntar o dinheiro e esperar a boa vontade do torneiro alargar minhas rodas, se tiver alguma novidade poste aqui que será bem vinda
Abraços!
Estou pensando em fazer um projeto assim, 15x12 com pneus 295/65 e muita gente já me desanimou, mas vou em frente, só vou terminar de juntar o dinheiro e esperar a boa vontade do torneiro alargar minhas rodas, se tiver alguma novidade poste aqui que será bem vinda
Abraços!
cesar cardeal- Opaleiro
- Número de Mensagens : 451
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- Mensagem nº17
Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295
Pessoal
Só para dar continuidade, encurtei meu diferencial e coloquei rodas weld 8"" com pneus 235 60 15 yokohama
logo mais irei postar algumas fotos
vlw
Só para dar continuidade, encurtei meu diferencial e coloquei rodas weld 8"" com pneus 235 60 15 yokohama
logo mais irei postar algumas fotos
vlw
danyloj- Opaleiro
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- Mensagem nº18
Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295
cesar cardeal escreveu:Pessoal
Só para dar continuidade, encurtei meu diferencial e coloquei rodas weld 8"" com pneus 235 60 15 yokohama
logo mais irei postar algumas fotos
vlw
pó to loco pra coloca uma pro star!!!
na traseira tala 15x10
na frente 15x4 fica show, to no aguardo das fotos.
cesar cardeal- Opaleiro
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- Mensagem nº19
Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295
pézão opaleiro- Opaleiro
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- Mensagem nº20
Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295
Eu tanbem estou no mesmo lema, mas quero botar 255
cesar cardeal- Opaleiro
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- Mensagem nº21
Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295
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cesar cardeal- Opaleiro
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- Mensagem nº22
Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295
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pézão opaleiro- Opaleiro
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- Mensagem nº23
Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295
Mas não ficou raspando Cezar?
leonardo opaleiro- Opaleiro
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- Mensagem nº24
Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295
Cesar qual a marca do seu diferencial? E quanto ficou pra fazer o serviço?
cesar cardeal- Opaleiro
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- Mensagem nº25
Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295
E ai Pezão, blza.pézão opaleiro escreveu:Mas não ficou raspando Cezar?
O opala esta sem motor. fiz alguns testes e nao raspou.
Mas só andando com ele pra saber.
De qualquer forma, ele esta com alargadores, podendo ser ajustadas
Eu rebati aquela dobra da longarina. Ficou otimo
vlw
cesar cardeal- Opaleiro
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- Mensagem nº26
Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295
E ai Leonardo, blza?leonardo opaleiro escreveu:Cesar qual a marca do seu diferencial? E quanto ficou pra fazer o serviço?
Meu diferencial é DANA 30
Tem um cara aqui na minha cidade que encurtou o diferencial do opala dele. Ficou muito bom o serviço. Deu umas fritadas no bicho e nada de quebrar.
Claro que é relativo a quebra, tem varios fatores que atuam nas peças, mas confiei no serviço dele e ficou muito bom.
O serviço saiu por R$1.200,00, instalado no carro.
estou terminando o motor do carango, Após os testes, compartillhjarei com os senhores.
Vlw
leonardo opaleiro- Opaleiro
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- Mensagem nº27
Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295
Então Cesar o meu é braseixos e estou pensando em encurtar ele, mas meu professor me andou dando umas explicações que não é confiável o trampo, pois as pontas de eixo são fabricadas e passadas por algum tratamento químico para ter a real dureza, e depois que você corta e fresa elas, podem perder a dureza! Estou querendo colocar rodas 15x12 e pneus 295/65 e fico na dúvida se vai aguentar ou não, pois vai ficar mais pesado no diferencial manja, mas já vi muitos casos de pessoas que encurtaram o diferencial e tá rodando até hoje. O duro é gastar essa grana e perder depois ein
E não ficou caro Cesar, no meu caso vou ter que gastar com funileiro também pra mexer nas caixas de ar pra não pegar nada, o seu pegou alguma coisa?
E não ficou caro Cesar, no meu caso vou ter que gastar com funileiro também pra mexer nas caixas de ar pra não pegar nada, o seu pegou alguma coisa?
cesar cardeal- Opaleiro
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- Mensagem nº28
Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295
leonardo opaleiro escreveu:Então Cesar o meu é braseixos e estou pensando em encurtar ele, mas meu professor me andou dando umas explicações que não é confiável o trampo, pois as pontas de eixo são fabricadas e passadas por algum tratamento químico para ter a real dureza, e depois que você corta e fresa elas, podem perder a dureza! Estou querendo colocar rodas 15x12 e pneus 295/65 e fico na dúvida se vai aguentar ou não, pois vai ficar mais pesado no diferencial manja, mas já vi muitos casos de pessoas que encurtaram o diferencial e tá rodando até hoje. O duro é gastar essa grana e perder depois ein
E não ficou caro Cesar, no meu caso vou ter que gastar com funileiro também pra mexer nas caixas de ar pra não pegar nada, o seu pegou alguma coisa?
Cara, eu rebati aquela dobra que vai na junção interna da longarina, o pneu ficou blza, não raspou em nada.
no caso de encurtar as pontas de eixo, temos diversos especialistas dizendo que o trampo não fica legal. Até hoje, não li nada a respeito sobre este trampo dar errado (me corrijam se eu estiver errado).
e outra, estou montando desta maneira apenas como um experimento. Se der certo. parabéns para o mecanico, se der errado, dinheiro no lixo (mas tenho outro diferencial aqui de reserva). De qualquer maneira, acho valida a iniciativa de experimentar outras opções.
verifico que a coisa é meia que limitada. Ou tem uma ou duas marcas, ou somente tal coisa da certo. Acho necessario inovar com outras possibilidades e aproveitar este local de ideias para discuti-las.
Assim que o carango estiver rodando, comentarei os resultados.
Vlw
Diegoj- Opaleiro
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Modelo do carro : Diplomata 88
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- Mensagem nº29
Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295
Cara encurtar braseixos é jogar dinheiro fora, esse diferencial ja nao tem durabilidade quando original, imagina 'retrabalhado'.leonardo opaleiro escreveu:Então Cesar o meu é braseixos e estou pensando em encurtar ele, mas meu professor me andou dando umas explicações que não é confiável o trampo, pois as pontas de eixo são fabricadas e passadas por algum tratamento químico para ter a real dureza, e depois que você corta e fresa elas, podem perder a dureza! Estou querendo colocar rodas 15x12 e pneus 295/65 e fico na dúvida se vai aguentar ou não, pois vai ficar mais pesado no diferencial manja, mas já vi muitos casos de pessoas que encurtaram o diferencial e tá rodando até hoje. O duro é gastar essa grana e perder depois ein
E não ficou caro Cesar, no meu caso vou ter que gastar com funileiro também pra mexer nas caixas de ar pra não pegar nada, o seu pegou alguma coisa?
Compra logo um dana44 que é originalmente mais curto e muitissimo mais resistente
cesar cardeal- Opaleiro
- Número de Mensagens : 451
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Localização : interior - sp
Modelo do carro : opala 1974 especial
Cilindros : 6 cc injetado/turbo
Data de inscrição : 01/03/2011
- Mensagem nº30
Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295
Também concordo com o Diegoj, braseixos nao é tao resistente como os danas.
Para este investimento, o 44 seria o ideal.
Mas se quiser apenas estetica, sem forçar nada, va de braseixo.......mas o risco..................................
Vlw
Para este investimento, o 44 seria o ideal.
Mas se quiser apenas estetica, sem forçar nada, va de braseixo.......mas o risco..................................
Vlw
leonardo opaleiro- Opaleiro
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Idade : 33
Localização : são josé do rio preto
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1990
Cilindros : 6c
Data de inscrição : 07/07/2012
- Mensagem nº31
Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295
Então eu já sabia disso mas com a grana que compro outro diferencial nao sobra pra fazer o trampo kkkkk
E aquele Ford 9"? É melhor que o DANA neh?
Mas no caso eu nao queria perder a relaçao do braseixos que é a mais longa, e os outros nao sao tao longos igual ele, por isso nao queria me desfazer dele, no caso eu nao sou de dar regasso, ando igual um velho, de boa, as vezes dou uma esticada mas nada de tranco, só que com as rodas mais largas e pneus grandes fica mais pesado e acaba forçando mais neh!
O duro é que aqui os caras metem o preço la no alto pra diferencial, esses dias achei um DANA 44 num opala desmanchando e o cara queria 2,5k achei um absurdo, mas vou ver o que acho por aqui e ver o que faço
E aquele Ford 9"? É melhor que o DANA neh?
Mas no caso eu nao queria perder a relaçao do braseixos que é a mais longa, e os outros nao sao tao longos igual ele, por isso nao queria me desfazer dele, no caso eu nao sou de dar regasso, ando igual um velho, de boa, as vezes dou uma esticada mas nada de tranco, só que com as rodas mais largas e pneus grandes fica mais pesado e acaba forçando mais neh!
O duro é que aqui os caras metem o preço la no alto pra diferencial, esses dias achei um DANA 44 num opala desmanchando e o cara queria 2,5k achei um absurdo, mas vou ver o que acho por aqui e ver o que faço
pézão opaleiro- Opaleiro
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Idade : 32
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº32
Re: Modificação para roda 15x10 e pneu 295
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