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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
AndersonJF- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3104
Data de inscrição : 30/09/2010
- Mensagem nº401
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Cara seu carro tá de respeito.....fala uma coisa pra mim....vc usou console antigo com câmbio moderno? isso?
hminare- Opaleiro
- Número de Mensagens : 822
Data de inscrição : 30/01/2011
- Mensagem nº402
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Anderson, usei o console antigo, mas precisei fazer um corte pra acertar a alavanca. Aí compensei o recorte com uma coifa da Hurst que é maior e tem uma moldura cromada que ajuda a compensar... a alavanca comprei com um membro do OP - Itacaçador. Ficou bem bacana!!!
Se precisar tiro mais fotos com detalhes.
Se precisar tiro mais fotos com detalhes.
AndersonJF- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3104
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora - MG
Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
Atual comodoro 88 4 p completo 6c
Cilindros : 6c
6c
Data de inscrição : 30/09/2010
- Mensagem nº403
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
hminare escreveu:Anderson, usei o console antigo, mas precisei fazer um corte pra acertar a alavanca. Aí compensei o recorte com uma coifa da Hurst que é maior e tem uma moldura cromada que ajuda a compensar... a alavanca comprei com um membro do OP - Itacaçador. Ficou bem bacana!!!
Se precisar tiro mais fotos com detalhes.
Então...
no meu carro mandei soldar aquele acabamento quadrado pra poder colocar o console moderno....só que o fdp soldou errado, dai penssei em arrancar e usar o console antigo mesmo com a coifa do moderno será que rola....
abraço e obrigado
hminare- Opaleiro
- Número de Mensagens : 822
Idade : 43
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
Cilindros : 6 CC / 250-S
Data de inscrição : 30/01/2011
- Mensagem nº404
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Bom... no meu caso eu é que tinha esquecido desse detalhe... Então o mecânico fez um corte pequeno no túnel para encaixar o câmbio e depois levei pro funileiro que fabricou uma caixa vestindo certinho na vedação do câmbio (espuma que vai sobre a cabeça a alavanca que está na foto). Vedamos uma tampa com silicone e rebitamos. Ficou bom. Não tenho uma foto da caixa pronta, mas do corte sim. Segue abaixo...
Com isso consegui usar o console original e tive só que adaptar a coifa da Hurst e a alavanca nova com um suporte soldado....
Valeu!!
Com isso consegui usar o console original e tive só que adaptar a coifa da Hurst e a alavanca nova com um suporte soldado....
Valeu!!
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº405
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Dica excelente para utilizar cambio moderno,
Mas manter o jeito antigo!
Mas manter o jeito antigo!
DIEGO DIPLOMA88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1274
Localização : INTERIOR
Modelo do carro : OPALA SL MOD. COMODORO
Cilindros : 4(88)+ 4(96)+ 4(13)+ 1(03)+ 1(09)= 14 CIL
Data de inscrição : 19/01/2012
- Mensagem nº406
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
adaptação muito bem bolada, parabens
Diego Borba- Opaleiro
- Número de Mensagens : 625
Idade : 31
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 1975,4p,3M.
Cilindros : 2500.4cc
Data de inscrição : 23/07/2012
- Mensagem nº407
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Acompanhando
hminare- Opaleiro
- Número de Mensagens : 822
Idade : 43
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
Cilindros : 6 CC / 250-S
Data de inscrição : 30/01/2011
- Mensagem nº408
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
raphaelcaronti escreveu:Dica excelente para utilizar cambio moderno,
Mas manter o jeito antigo!
Valeu Raphael... foram feitas várias mudanças sempre buscando o melhor. Tive muita ajuda do pessoal do OP. E agora alguma coisa que eu tiver registrado com certeza vou estar enviando pra galera!!!
DIEGO DIPLOMA88 escreveu:adaptação muito bem bolada, parabens
Obrigado Diego!!!
Diego Borba escreveu:Acompanhando
Valeu Diego!!! Já estamos nos finalmente com o SS!!!
AndersonJF- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3104
Idade : 47
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Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
Atual comodoro 88 4 p completo 6c
Cilindros : 6c
6c
Data de inscrição : 30/09/2010
- Mensagem nº409
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Cara sem comentários kkkk seu carro ficou top e o serviço de primeira, no meu tenho que estudar muito bem o que vou fazer pra não ficar o buraco no túnel sem vedação.....
Infelizmente o cara soldou o acabamento ao contrário parte da frente pratráz e vice e versa....não encaixa nem console moderno original do 89 do que tirei a mecânica.... por isso estava eu ontem em uma reunião com meus neorônios qd tive a idéia de tentar antes de cortar o acabamento e ter que inventar moda...tentar fabricar um console, bem feitinho moldadinho de boa...meu pai tem muita habilidade com madeira e é um cara detalhista...disse que topa a empreitada....vou amadurecer a idéia, não estou animado a levar o carro pro lanterneiro novamente......
olha a kaka ai ó...e eu nem medei conta que tava invertido...
Infelizmente o cara soldou o acabamento ao contrário parte da frente pratráz e vice e versa....não encaixa nem console moderno original do 89 do que tirei a mecânica.... por isso estava eu ontem em uma reunião com meus neorônios qd tive a idéia de tentar antes de cortar o acabamento e ter que inventar moda...tentar fabricar um console, bem feitinho moldadinho de boa...meu pai tem muita habilidade com madeira e é um cara detalhista...disse que topa a empreitada....vou amadurecer a idéia, não estou animado a levar o carro pro lanterneiro novamente......
olha a kaka ai ó...e eu nem medei conta que tava invertido...
rafaelcaravamss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 462
Idade : 40
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Caravan SS4 1978
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 19/11/2011
- Mensagem nº410
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
hminare escreveu:Bom... no meu caso eu é que tinha esquecido desse detalhe... Então o mecânico fez um corte pequeno no túnel para encaixar o câmbio e depois levei pro funileiro que fabricou uma caixa vestindo certinho na vedação do câmbio (espuma que vai sobre a cabeça a alavanca que está na foto). Vedamos uma tampa com silicone e rebitamos. Ficou bom. Não tenho uma foto da caixa pronta, mas do corte sim. Segue abaixo...
Valeu!!
Henrique ficou Show o console do opala,essa alavanca e a coifa ficaram excelentes no SS!
Serviço de primeira,Parabéns pela maquina!
hminare- Opaleiro
- Número de Mensagens : 822
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Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
Cilindros : 6 CC / 250-S
Data de inscrição : 30/01/2011
- Mensagem nº411
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Valeu Rafael, agora com o conjunto da alavanca e o rádio montado o carro ficou com outra cara!!! A Caravan também tá ficando show de bola... tô acompanhando de perto cada passo!!
hminare- Opaleiro
- Número de Mensagens : 822
Idade : 43
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
Cilindros : 6 CC / 250-S
Data de inscrição : 30/01/2011
- Mensagem nº412
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Anderson, como o seu Opala já está com os relógios no painel você pode fazer um console sob medida pra encaixar no painel inteiriço. No futuro quero fazer um complemento para o meu nesse estilo e colocar uns instrumentos. Quem sabe na próxima fase quando quero melhorar um pouco o desempenho do SS...
hminare- Opaleiro
- Número de Mensagens : 822
Idade : 43
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
Cilindros : 6 CC / 250-S
Data de inscrição : 30/01/2011
- Mensagem nº413
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Galera, pra movimentar o tópico, banho no SS e depois uma voltinha pra secar!!!
Valeu!!!
Valeu!!!
*JOTA250s*- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2351
Idade : 39
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Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989
Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
Data de inscrição : 06/02/2012
- Mensagem nº414
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
P.Q.P.!
Esse carro ficou uma ignorância de bonito! Parabéns!
Hminare, estou reformando meu branquinho e certamente teremos mais um SS na área! rs rs
Deixa eu te perguntar... dei uma olhada no tópico mas não achei... qual a medida do Cooper Cobra você colocou nele? As rodas são tala 6 ou 7? Por enquanto vou colocar as rodas do diplo aro 15 tala 6 no meu... estou para comprar o pneu na medida 215/65/15 para as 4 rodas.
Falow abrass
Esse carro ficou uma ignorância de bonito! Parabéns!
Hminare, estou reformando meu branquinho e certamente teremos mais um SS na área! rs rs
Deixa eu te perguntar... dei uma olhada no tópico mas não achei... qual a medida do Cooper Cobra você colocou nele? As rodas são tala 6 ou 7? Por enquanto vou colocar as rodas do diplo aro 15 tala 6 no meu... estou para comprar o pneu na medida 215/65/15 para as 4 rodas.
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DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...
Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu .
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A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
4100 MOTIVOS PARA SORRIR
DIEGO DIPLOMA88- Opaleiro
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Modelo do carro : OPALA SL MOD. COMODORO
Cilindros : 4(88)+ 4(96)+ 4(13)+ 1(03)+ 1(09)= 14 CIL
Data de inscrição : 19/01/2012
- Mensagem nº415
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
QUE MAQUINA LINDA HEIM??
PARABENS
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Gustavo-mg- Opaleiro
- Número de Mensagens : 508
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Modelo do carro : Caravan 1980 250-s
Cilindros : 6cil.
Data de inscrição : 23/06/2012
- Mensagem nº416
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Parabens hminare! Ficou lindo o carango. Deve pagar pau ai em udia. Muito fino.
Gustavo-mg- Opaleiro
- Número de Mensagens : 508
Idade : 42
Localização : Sacramento - MG
Modelo do carro : Caravan 1980 250-s
Cilindros : 6cil.
Data de inscrição : 23/06/2012
- Mensagem nº417
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Parabens hminare! Ficou lindo o carango. Deve pagar pau ai em udia. Muito fino.
hminare- Opaleiro
- Número de Mensagens : 822
Idade : 43
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
Cilindros : 6 CC / 250-S
Data de inscrição : 30/01/2011
- Mensagem nº418
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
*JOTA250s* escreveu:P.Q.P.!
Esse carro ficou uma ignorância de bonito! Parabéns!
Hminare, estou reformando meu branquinho e certamente teremos mais um SS na área! rs rs
Deixa eu te perguntar... dei uma olhada no tópico mas não achei... qual a medida do Cooper Cobra você colocou nele? As rodas são tala 6 ou 7? Por enquanto vou colocar as rodas do diplo aro 15 tala 6 no meu... estou para comprar o pneu na medida 215/65/15 para as 4 rodas.
Falow abrass
Obrigado Jota!!! Ainda faltam uns detalhes mas já dá pra curtir bastante!!! É ótimo mais um SS na área... aqui no OP cada dia aparece um mais bonito do que o outro!!
Cara, eu coloquei 215/65 15 na dianteira e 235/60 15 nas rodas traseiras, mas se fosse comprar hoje de novo colocaria uma medida a menos na dianteira... ficou bem justo e quando você tá com o carro esterçado e freia ele pega um pouco. As rodas dianteiras são 6" e as traseiras são 7".
Precisando de mais informações estamos por aí!!!
Valeu!!
Henrique
hminare- Opaleiro
- Número de Mensagens : 822
Idade : 43
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
Cilindros : 6 CC / 250-S
Data de inscrição : 30/01/2011
- Mensagem nº419
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Gustavo-mg escreveu:Parabens hminare! Ficou lindo o carango. Deve pagar pau ai em udia. Muito fino.
Obrigado Gustavo!!! Ele ficava em Uberaba, mas agora mudei pra Goiás... e trouxe meu filho comigo!!!
Conseguiu acertar o carburador da Caravan?
Valeu!!
Henrique
rogerio34- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Idade : 50
Localização : mg
Modelo do carro : opala 78 de luxo
Cilindros : 4 cilindro
Data de inscrição : 27/09/2011
- Mensagem nº420
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
hminare escreveu:Pessoal, seguem mais algumas fotos da desmontagem. No final de semana consegui tirar uma boa parte da elétrica identificando todos os terminais para facilitar a montagem. E também retirei todos os vidros. Cada dia em que desmonto alguma coisa tenho mais alegria... o carro realmente está em bom estado e espero que a reforma fique boa!
ai vc ta falando do tabelie as parafu bem de baixo deli tem 7 parafuso bem pequeno vai te que usar uma chave catraca ou uma eli pequena para tira vai te que tirar o painel e porta luvas em fia a mao de baixo deli que vc acha o parafuso
Outra coisa, alguém sabe como desmontar aquele acabamento que fica em cima do painel? Procurei os parafusos embutidos por baixo mas não estou conseguindo encontrar.
Giovani/Rufus, também gosto muito do branco, mas vocês não acham que mata um pouco as rodas e os cromados? Tem um cara aqui que tem uma Caravan 78 STD branca com umas rodas do diplo 92. Ficou muito boa, tanto a cor quanto as rodas! Mas eu queria achar umas do SS 74... passando pra 15" fica show.
Valeu!
*JOTA250s*- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2351
Idade : 39
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989
Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
Data de inscrição : 06/02/2012
- Mensagem nº421
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Valeu Henrique!
Vou precisar de ajuda sim!!! assim que aparecerem as dúvidas dou um salve! kkkk
Mais uma vez parabéns pelo carro!
Falow abrass!
Vou precisar de ajuda sim!!! assim que aparecerem as dúvidas dou um salve! kkkk
Mais uma vez parabéns pelo carro!
Falow abrass!
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DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...
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raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
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Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
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- Mensagem nº422
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Perfeito cara!
hminare- Opaleiro
- Número de Mensagens : 822
Idade : 43
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Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
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- Mensagem nº423
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
DIEGO DIPLOMA88 escreveu:QUE MAQUINA LINDA HEIM??
PARABENS
Obrigado Diego!!! Ainda tem uns detalhes pra acertar... melhoria contínua!!!
Valeu!!!
hminare- Opaleiro
- Número de Mensagens : 822
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Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
Cilindros : 6 CC / 250-S
Data de inscrição : 30/01/2011
- Mensagem nº424
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
*JOTA250s* escreveu:Valeu Henrique!
Vou precisar de ajuda sim!!! assim que aparecerem as dúvidas dou um salve! kkkk
Mais uma vez parabéns pelo carro!
Falow abrass!
Blz!! Estamos sempre à disposição!!!
hminare- Opaleiro
- Número de Mensagens : 822
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Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
Cilindros : 6 CC / 250-S
Data de inscrição : 30/01/2011
- Mensagem nº425
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
raphaelcaronti escreveu:Perfeito cara!
Obrigado Raphael!! Esse incentivo da galera é que faz o cara não desistir...
Waltinho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 333
Localização : Ribeirão Preto/SP
Modelo do carro : Comodoro 79 Marrom e SS6 75....azul.
Cilindros : 10
Data de inscrição : 24/02/2011
- Mensagem nº426
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Simplesmente maravilhoso!
Percebe-se quando o carro é feito com cuidado e zelo.
Parabéns! Um dos mais belos carros do Opaleiros!
hminare- Opaleiro
- Número de Mensagens : 822
Idade : 43
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
Cilindros : 6 CC / 250-S
Data de inscrição : 30/01/2011
- Mensagem nº427
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Obrigado Waltinho... ainda mais um elogio vindo de você que fez um belo trabalho no SS6 75 Azul!!!
MARCOS HONORATO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6
Localização : BELO HORIZONTE
Modelo do carro : Coupê 1972 - Luxo
Coupê 1988 - Diplomata
Data de inscrição : 14/01/2014
- Mensagem nº428
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Primeiramente, parabéns pelo carro! Ficou lindo!
Meu sonho é um coupe 1979 (ano do meu nascimento), preto, modelo Las Vegas, com o vinil e o interior brancos.
Sou novo aqui no OP e pretendo postar um tópico de meu projeto em um futuro próximo, espero.
Primeiro, preciso encontrar o carro para comprar.
Não está fácil. Só estou encontrando tranqueiras e quando acho um bom, o preço fica inviável.
Os pais de minha esposa moram em URA e vou aí de vez em quando. Qualquer dia, gostaria de ver seu carro.
hminare- Opaleiro
- Número de Mensagens : 822
Idade : 43
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
Cilindros : 6 CC / 250-S
Data de inscrição : 30/01/2011
- Mensagem nº429
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
MARCOS HONORATO escreveu:
Primeiramente, parabéns pelo carro! Ficou lindo!
Meu sonho é um coupe 1979 (ano do meu nascimento), preto, modelo Las Vegas, com o vinil e o interior brancos.
Sou novo aqui no OP e pretendo postar um tópico de meu projeto em um futuro próximo, espero.
Primeiro, preciso encontrar o carro para comprar.
Não está fácil. Só estou encontrando tranqueiras e quando acho um bom, o preço fica inviável.
Os pais de minha esposa moram em URA e vou aí de vez em quando. Qualquer dia, gostaria de ver seu carro.
Marcos, obrigado pelos elogios... realmente é preciso ter paciência na hora de escolher o carro. Hoje tem muito carro ruim no mercado mas depende muito do quanto você pretende investir e do seu projeto. Tenho notícias de um 2 portas branco em uma garagem de prédio em Uberlândia... 4 cc e câmbio 3 marchas na coluna. Pelo que me disseram o carro tá inteiro demais.
Boa sorte com o carro!!! Provavelmente estarei em Uberaba com ele mais para o meio do ano fazendo a segunda fase!!! Vamos deixar o menino com mais disposição!!!
Mais perto de Junho ou Julho me procure pra ver o carro....
Valeu!!!!
schwan4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 7
Localização : Sao Jose dos Campos
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 4 cil por enquanto. Vai virar 6 cil.
Data de inscrição : 25/01/2014
- Mensagem nº430
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
hminare,
parabéns pelo carro meu caro. Ficou show de bola.
E me inspirou este teu relato. Guardei em meus favoritos porque acabo de adquirir exatamente um SS 1978 4 cil que estou passando pra 6 cil.
Um grande amigo que reformou dois Maverick V8, uma F100, uma Rural e um Jeep foi quem achou este Opala. Achou e esta fazendo a reforma.
Estava coberto embaixo de capa por mais de dez anos. Tem podres pra tirar, mas achei o carro bastante inteiro. Os bancos, forro de teto e demais partes de interior ainda são originais.
Estou na fase de desmontagem e vou fazer jateamento do carro todo, pra eliminar todos os podres e trocar as partes de lataria com problemas.
Estou comprando um Opala 4.1 mais novo do qual vou pegar toda a parte mecânica.
Quanto 'a cor, estou entre o amarelo e o laranja boreal. Vamos ver como fica mais pra frente.
Essa semana pego meu outro brinquedo - um Omega CD 4.1 1996. Esse carro era do meu saudoso pai. Peguei ele em 2001 aos 35.000 km rodados. Andei bastante com ele ate que uns dois atras comprei outro carro pra mim e guardei esse.
O carro tem placa 4100 e estepe original ainda sem uso. Todinho original.
Mandei o Omega pra uma geral de lataria - martelinho - mais cristalização. Sexta eu pego o carro e depois posto umas fotos.
abraço e mais uma vez parabéns pelo carro.
parabéns pelo carro meu caro. Ficou show de bola.
E me inspirou este teu relato. Guardei em meus favoritos porque acabo de adquirir exatamente um SS 1978 4 cil que estou passando pra 6 cil.
Um grande amigo que reformou dois Maverick V8, uma F100, uma Rural e um Jeep foi quem achou este Opala. Achou e esta fazendo a reforma.
Estava coberto embaixo de capa por mais de dez anos. Tem podres pra tirar, mas achei o carro bastante inteiro. Os bancos, forro de teto e demais partes de interior ainda são originais.
Estou na fase de desmontagem e vou fazer jateamento do carro todo, pra eliminar todos os podres e trocar as partes de lataria com problemas.
Estou comprando um Opala 4.1 mais novo do qual vou pegar toda a parte mecânica.
Quanto 'a cor, estou entre o amarelo e o laranja boreal. Vamos ver como fica mais pra frente.
Essa semana pego meu outro brinquedo - um Omega CD 4.1 1996. Esse carro era do meu saudoso pai. Peguei ele em 2001 aos 35.000 km rodados. Andei bastante com ele ate que uns dois atras comprei outro carro pra mim e guardei esse.
O carro tem placa 4100 e estepe original ainda sem uso. Todinho original.
Mandei o Omega pra uma geral de lataria - martelinho - mais cristalização. Sexta eu pego o carro e depois posto umas fotos.
abraço e mais uma vez parabéns pelo carro.
hminare- Opaleiro
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- Mensagem nº431
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
schwan4100 escreveu:hminare,
parabéns pelo carro meu caro. Ficou show de bola.
E me inspirou este teu relato. Guardei em meus favoritos porque acabo de adquirir exatamente um SS 1978 4 cil que estou passando pra 6 cil.
Um grande amigo que reformou dois Maverick V8, uma F100, uma Rural e um Jeep foi quem achou este Opala. Achou e esta fazendo a reforma.
Estava coberto embaixo de capa por mais de dez anos. Tem podres pra tirar, mas achei o carro bastante inteiro. Os bancos, forro de teto e demais partes de interior ainda são originais.
Estou na fase de desmontagem e vou fazer jateamento do carro todo, pra eliminar todos os podres e trocar as partes de lataria com problemas.
Estou comprando um Opala 4.1 mais novo do qual vou pegar toda a parte mecânica.
Quanto 'a cor, estou entre o amarelo e o laranja boreal. Vamos ver como fica mais pra frente.
Essa semana pego meu outro brinquedo - um Omega CD 4.1 1996. Esse carro era do meu saudoso pai. Peguei ele em 2001 aos 35.000 km rodados. Andei bastante com ele ate que uns dois atras comprei outro carro pra mim e guardei esse.
O carro tem placa 4100 e estepe original ainda sem uso. Todinho original.
Mandei o Omega pra uma geral de lataria - martelinho - mais cristalização. Sexta eu pego o carro e depois posto umas fotos.
abraço e mais uma vez parabéns pelo carro.
Schwan4100, agradeço pelos elogios ao SS... foi um bom tempo de muita paciência e trabalho! Tive o apoio grande do meu irmão e do meu pai pra essa empreitada...
Em relação ao SS sou suspeito pra falar por que acho um dos modelos mais top dos Opalas!! Só fique atento com o jateamento geral... acaba ficando resíduo da granalha nas frestas do carro (por exemplo entre a caixa de roda e a lateral traseira) e isso pode te trazer dor de cabeça no futuro...
Procure o tópico do Marcos por que o cara é mestre dessa parte!!! Também gosto do Omega... já andei em um 97 CD completasso!! O carro é show demais!!!
Vai ficar com duas máquinas na garagem!!!
Qualquer coisa que puder ajudar estamos aí!!!
Valeu!!!
schwan4100- Opaleiro
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- Mensagem nº432
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
hminare,
pois e', hoje mesmo estava conversando com o meu amigo que esta' fazendo a parte pesada da reforma sobre o jateamento.
O sujeito que vai fazer a parte de lanternagem e pintura pediu pra não fazer o jateamento. Segundo ele o estado do carro esta' tão bom que não compensa. A tinta que esta' no carro todo ainda e' original de fabrica. Não compensa mexer com o jateamento, segundo ele.
Vou desmontar o carro todo primeiro e deixar ele mexer e procurar se tem algo escondido. Pelo que ele olhou, não acredita que tenha.
Quanto aos carros, vou ficar com os dois sim. Esse Omega foi o ultimo carro do meu pai antes dele morrer precocemente aos 59 anos e ele gostava muito do carro, tratava a pão de lo'. Não deixa de ser uma homenagem a ele. Tambem gosto demais do carro.
E o Opala e' aquele sonho antigo. Sempre fui apaixonado por Opala, principalmente os modelos 2 portas ate' 1979. E nesse meio, os SS sempre foram sonho de consumo. Outros que gosto tambem são os Diplomatas 88 ate' 90, 4 portas.
Não por acaso meu pai teve desses. Um 1976 amarelo ouro com teto vinil preto, duas portas, 4 cil (eu era novo nessa epoca). Depois teve um Diplomata 87 4 portas, 4cil, saia e blusa, marrom com dourado (que eu dirigi bastante) e por ultimo um Diplomata 4.1S alcool, 1988, preto granito, interior cinza claro. Esse era fantastico. Me diverti demais com esse carro.
Agradeço as dicas e vou segui-las. Voce ja' passou por isso e obteve um belo resultado.
Valeu, abraço.
pois e', hoje mesmo estava conversando com o meu amigo que esta' fazendo a parte pesada da reforma sobre o jateamento.
O sujeito que vai fazer a parte de lanternagem e pintura pediu pra não fazer o jateamento. Segundo ele o estado do carro esta' tão bom que não compensa. A tinta que esta' no carro todo ainda e' original de fabrica. Não compensa mexer com o jateamento, segundo ele.
Vou desmontar o carro todo primeiro e deixar ele mexer e procurar se tem algo escondido. Pelo que ele olhou, não acredita que tenha.
Quanto aos carros, vou ficar com os dois sim. Esse Omega foi o ultimo carro do meu pai antes dele morrer precocemente aos 59 anos e ele gostava muito do carro, tratava a pão de lo'. Não deixa de ser uma homenagem a ele. Tambem gosto demais do carro.
E o Opala e' aquele sonho antigo. Sempre fui apaixonado por Opala, principalmente os modelos 2 portas ate' 1979. E nesse meio, os SS sempre foram sonho de consumo. Outros que gosto tambem são os Diplomatas 88 ate' 90, 4 portas.
Não por acaso meu pai teve desses. Um 1976 amarelo ouro com teto vinil preto, duas portas, 4 cil (eu era novo nessa epoca). Depois teve um Diplomata 87 4 portas, 4cil, saia e blusa, marrom com dourado (que eu dirigi bastante) e por ultimo um Diplomata 4.1S alcool, 1988, preto granito, interior cinza claro. Esse era fantastico. Me diverti demais com esse carro.
Agradeço as dicas e vou segui-las. Voce ja' passou por isso e obteve um belo resultado.
Valeu, abraço.
Paulo SS78- Opaleiro
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- Mensagem nº433
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
O meu é um SS78 e não veio com freio no assoalho não veio no painel como os de combi, o SS79 que veio com freio de mão no assoalho. veja na foto do meu.[img][/img]Weslei Lima escreveu:78 ja tinha o freio de mão no assoalho?
pra mim só vinha no 79...
muita sorte ae na restauração, qualquer coisa pode chamar!
esse laranja é muito bonito!
abraços
hminare- Opaleiro
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- Mensagem nº434
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Paulo, também estranhei isso quando vi o documento do meu SS... ele tem o freio de mão em baixo e no documento é 78/78. Mas quando desmontei o carro pra reforma tinha no painel a data da montagem carimbada nas peças. O carro é de Outubro/78 e acredito que seria hoje um 78/79, mas o padrão da nossa gloriosa GMB é fantástico e não dá para duvidar de nada!!!
Valeu!!!
Valeu!!!
hminare- Opaleiro
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- Mensagem nº435
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Bom... depois de alguns dias na correria estou de volta no OP com boas novas!! Tinha anunciado o SS mas quando vieram as primeiras propostas resolvi cancelar a venda... Acabamos conseguindo viabilizar o negócio sem o dinheiro dele
Agora, voltando às atividades... gostaria de ajuda sobre onde encontrar frisos novos para as pestanas das portas. Um dos frisos está quebrado e preciso trocar...
Valeu!!!!
Agora, voltando às atividades... gostaria de ajuda sobre onde encontrar frisos novos para as pestanas das portas. Um dos frisos está quebrado e preciso trocar...
Valeu!!!!
CarecaSP- Opaleiro
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- Mensagem nº436
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
hminare escreveu:Bom... depois de alguns dias na correria estou de volta no OP com boas novas!! Tinha anunciado o SS mas quando vieram as primeiras propostas resolvi cancelar a venda... Acabamos conseguindo viabilizar o negócio sem o dinheiro dele
Agora, voltando às atividades... gostaria de ajuda sobre onde encontrar frisos novos para as pestanas das portas. Um dos frisos está quebrado e preciso trocar...
Valeu!!!!
Grande hminare, quanto tempo não vejo novas fotos do seu SS...comprei o jogo e frisos completos, portas e traseiros, para o meu , no meuopala.com...gostei da qualidade dos frisos e o preço foi legal, por incrível que pareça...rsrs
felipe vieceli 4cc 2.5- Opaleiro
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- Mensagem nº437
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
bem uma boa preparaçao (para quem que andar na rua co um 6cc)é fazer um motor 5.2
bem para isso é nessessario um vira do a60 ou c60 o jogo te bronzinas de mancal 6 pistões forjador para o 151s os famoso pistoes 4 polegadas
outra coisa é alargar SÒ UM POUCO os dultos do cabeçote tanto na admissão tanto no escape (LEMBRANDO SE ESAGEROS SO UM POUQUINHO NADA DE ARROMBAR O CABEÇOTE)e aumentar na mesma proporssao os coletores e usar um escape 6x2 e os coletores de admissao individuais um para cada 2 cilindros e um weber 3e(para cada coletor individual) trabalhado(SO TIRANDO REBARBAS E DIFERENSSA DE DIAMETRO DA TAMPA PRO CORPO)e uns gicleus maiores ou até um quadrijeti para cada coletor e um comando 286 NO MAXIMO e as conhecidas valvulas do motor brasil alen disso pessa pra um cara de torno fazer 3 angulos nas sedes onde as valvulas se encacham 45°65°75°e o mesmo nas valvulas e seu motor vai ficar muito bom (lembrando usar a biela curta do 6cc e tirar do bloco o que sobra se o pistao ficar baxo e usar o cabeça chata)
bem para isso é nessessario um vira do a60 ou c60 o jogo te bronzinas de mancal 6 pistões forjador para o 151s os famoso pistoes 4 polegadas
outra coisa é alargar SÒ UM POUCO os dultos do cabeçote tanto na admissão tanto no escape (LEMBRANDO SE ESAGEROS SO UM POUQUINHO NADA DE ARROMBAR O CABEÇOTE)e aumentar na mesma proporssao os coletores e usar um escape 6x2 e os coletores de admissao individuais um para cada 2 cilindros e um weber 3e(para cada coletor individual) trabalhado(SO TIRANDO REBARBAS E DIFERENSSA DE DIAMETRO DA TAMPA PRO CORPO)e uns gicleus maiores ou até um quadrijeti para cada coletor e um comando 286 NO MAXIMO e as conhecidas valvulas do motor brasil alen disso pessa pra um cara de torno fazer 3 angulos nas sedes onde as valvulas se encacham 45°65°75°e o mesmo nas valvulas e seu motor vai ficar muito bom (lembrando usar a biela curta do 6cc e tirar do bloco o que sobra se o pistao ficar baxo e usar o cabeça chata)
felipe vieceli 4cc 2.5- Opaleiro
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- Mensagem nº438
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
ja os 4cc (MEUS PREFERIDOS)da pra fazer uma preparaçao legal pra ele
bota os coletores individuais duplos dos que vendem pro SEIZÃO e um quadrijet por coletor
e um comando do 151s a gasolina ou de preferencia um 286 e um escap 4x2 e aumenta (BEM POUQUINHO OS DUTOS DE ADIMISSAO E DE ESCAPE e bota as valvulas do brasil comos angulos de cabeçote e valvulas que citei acima na minha outra msg e o usa o pistao cabeça chata e rebaça o cabeçote em 1,5 a 2mm ai teu 151 vai ser um foguetao dos 4cc
lembrando com essas preparaçoes teu opala ou caravan vai ficar mais forte que um 250s original
bota os coletores individuais duplos dos que vendem pro SEIZÃO e um quadrijet por coletor
e um comando do 151s a gasolina ou de preferencia um 286 e um escap 4x2 e aumenta (BEM POUQUINHO OS DUTOS DE ADIMISSAO E DE ESCAPE e bota as valvulas do brasil comos angulos de cabeçote e valvulas que citei acima na minha outra msg e o usa o pistao cabeça chata e rebaça o cabeçote em 1,5 a 2mm ai teu 151 vai ser um foguetao dos 4cc
lembrando com essas preparaçoes teu opala ou caravan vai ficar mais forte que um 250s original
hminare- Opaleiro
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- Mensagem nº439
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Careca, valeu pela dica... vou olhar os frisos pro SS! Andei vendo algumas atualizações da sua máquina... tá ficando perfeito!!
CarecaSP- Opaleiro
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- Mensagem nº440
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
hminare escreveu:Careca, valeu pela dica... vou olhar os frisos pro SS! Andei vendo algumas atualizações da sua máquina... tá ficando perfeito!!
O meu está bem lento, terminou a elétrica e está finalizando a mecânica...mas está tudo muito demorado...como se não bastasse, comprei uma caravan diplo 87 também...rsrsrs
Tem um tópico dela também, depois dá uma olhada...
Acho que vai gostar dos frisos, eu gostei bastante...
abração
hminare- Opaleiro
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- Mensagem nº441
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Manda pra mim o atalho... Quero dar uma olhada com certeza!!!
CarecaSP- Opaleiro
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- Mensagem nº442
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
http://www.opaleirosdoparana.com/t30061-caravan-diplo-1987-injecao-trato-no-coletor
hminare- Opaleiro
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- Mensagem nº443
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Careca, agora o SS vai ter uma boa companheira!!! E mais trabalho pela frente....
hminare- Opaleiro
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- Mensagem nº444
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Pessoal, estou planejando a próxima fase do SS e queria saber a opinião de vocês sobre um pessoal de Limeira que está oferecendo câmbios para Opalas 6cc 5 marchas a um preço bem mais baixo no ML. Não é um Clark 2205-b e o vendedor não quis dar mais detalhes sobre a modificação do câmbio para 5 marchas...
Alguém conhece o fornecedor?
Segue o link do ML:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-568842413-cambio-opala-5-marchas-6cc-c-garantia-_JM
Na próxima semana espero ter algumas fotos novas do SS com algumas pequenas melhorias....
Valeu!!!!
Alguém conhece o fornecedor?
Segue o link do ML:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-568842413-cambio-opala-5-marchas-6cc-c-garantia-_JM
Na próxima semana espero ter algumas fotos novas do SS com algumas pequenas melhorias....
Valeu!!!!
Diegoj- Opaleiro
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- Mensagem nº445
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Pelo que tá falando ali, esses cambios parecem ser os "fusionados".
Se for realmente, a carcaça, 5ª e ré são do opala 4c, o resto é tudo do cambio 4m moderno do 6c. Até aqui no forum tem uma galera que já montou assim e até agora não lembro de ninguém ter reclamado.
Só um detalhe, na foto do anuncio, aquele cambio que aparece na esquerda tá com cara de ser cambio de A20 (acho que é essa), é quase igual ao 5m do 92, mas ele só funciona com cardan bipartido. Repara na parte de tras dele, a cruzeta já vai direto no cambio. O Ivo Filho já montou um cambio desse num opala antigo, talvez consiga mais informações sobre esse cambio com ele.
Se for realmente, a carcaça, 5ª e ré são do opala 4c, o resto é tudo do cambio 4m moderno do 6c. Até aqui no forum tem uma galera que já montou assim e até agora não lembro de ninguém ter reclamado.
Só um detalhe, na foto do anuncio, aquele cambio que aparece na esquerda tá com cara de ser cambio de A20 (acho que é essa), é quase igual ao 5m do 92, mas ele só funciona com cardan bipartido. Repara na parte de tras dele, a cruzeta já vai direto no cambio. O Ivo Filho já montou um cambio desse num opala antigo, talvez consiga mais informações sobre esse cambio com ele.
hminare- Opaleiro
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- Mensagem nº446
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Voltando as atividades com o SS.... algumas melhorias pequenas, mas trabalhando sempre!!!
Valeu pessoal!!!
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- Mensagem nº447
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Resolvi abrir o câmbio do SS na semana passada e.... surpresa!! O cabo do velocímetro ficava travando e quando isso acontecia o pinhão fazia o barulho na engrenagem do eixo piloto da saída... como andei muito pouco com o barulho não danificou nenhuma das engrenagens...
Aproveitei pra trocar dois rolamentos que estavam "meia vida" e fiquei impressionado com a conservação do câmbio.... tá zerado!!!
Fica a dica se alguém tiver um ruído repentino no câmbio...
Valeu!!!
Aproveitei pra trocar dois rolamentos que estavam "meia vida" e fiquei impressionado com a conservação do câmbio.... tá zerado!!!
Fica a dica se alguém tiver um ruído repentino no câmbio...
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tHiago Soares- Opaleiro
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Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Lindo demais...
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Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
tHiago Soares escreveu:Lindo demais...
Obrigado Thiago!!!
Victor4100- Opaleiro
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- Mensagem nº450
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
TOP!!!
hminare- Opaleiro
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Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Victor4100 escreveu:TOP!!!
Valeu Victor!!!
hminare- Opaleiro
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- Mensagem nº452
Re: Restauração SS4 78 - modificação para 6CC
Pessoal, apareceu uma oportunidade pra comprar um Dana 30 3,07 e essas não podemos perder!!!
A segunda fase vai caminhando aos poucos... em breve mais novidades!!!
Valeu!!!
A segunda fase vai caminhando aos poucos... em breve mais novidades!!!
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